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Diferença entre motor flex e motor a gasolina


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14 respostas neste tópico

#1 anderson_lg3

anderson_lg3

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  • Postado 26 setembro 2008 - 21:46

    Olá pessoal... sou novo aqui no clube e tenho algumas dúvidas... não entendo muito de motor (quase nada rsrsr)... tenho um celta 02/03 e queria saber a diferença entre meu motor a gasolina e um motor flex... to pensando em converter meu motor pra flex... mas queria de um jeito que não precisasse do kit flex.... tipo, substituir a bomba, os bicos, etc..... desde já agradeço aos novos colegas!
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    #2 sysop

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  • Postado 26 setembro 2008 - 21:51

    motor a gasolina vc pode apenas rodar na gasolina ou converter para alcool ou "kit flex"

    o flex voce pode rodar tanto com gasolina como no alcool sem algum tipo de modificação no motor.

    Já que vc quer passar pro alcool sem "kit flex" mida os bicos, colocar partida a frio, bomba de gasolina e um up nas velas
    ¬¬'

    #3 Marcelinho

    Marcelinho

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  • Postado 26 setembro 2008 - 22:36

    perguntinha básica

    saum dois tanques ou um só pros dois no flex???

    o meu celta é flex, mas sempre fiquei com essa duvida...

    e outra se for um tanque só, e estiver misturado os dois combustíveis... Ql dois dois gasta primeiro?

    #4 juniormt

    juniormt

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  • Postado 26 setembro 2008 - 22:48

    QUOTE(Marcelinho @ Sep 26 2008, 10:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    perguntinha básica

    saum dois tanques ou um só pros dois no flex???

    o meu celta é flex, mas sempre fiquei com essa duvida...

    e outra se for um tanque só, e estiver misturado os dois combustíveis... Ql dois dois gasta primeiro?

    É um tanque só amigão...!
    Todo carro possui um tanque apenas, não importa se é flex ou não...!
    E outra, não gasta nenhum primeiro...gasta os dois juntos..
    Pq os dois combustiveis se misturam no tanque...ai são consumidos como se fosse 1 só...
    Aí que ta o esquema...a central flex reconhece a mistura(quanto tem de alcool e qnto de gasosa) e ajusta o desempenho do motor à essa mistura...!
    Entendeu mais ou menos?!

    Abraço...!  thumbsup.gif thumbsup.gif

    #5 tbreda

    tbreda

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  • Postado 26 setembro 2008 - 22:58

    Exatamente como o amigo disse a cima.
    O Celta flex tem o reservatório de gasolina no cofre do motor que é só para a partida a frio (necessário para ligar o carro quando está abastecido com álcool).

    #6 partyboy

    partyboy

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  • Postado 27 setembro 2008 - 01:02

    Os Motores Flex, possuem uma Sonda, que é responsável em fazer a leitura dos gases provenientes da queima da mistura de combustivel (não importa a qtd de alcool ou gasolina), e a injeção se ajusta conforme essa mistura, não importando, o quanto de gasolina ou alcool está no tanque...

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    #7 gustavo25

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  • Postado 27 setembro 2008 - 09:19

    remapear injeção e trocar os bicos

    junto troque filtro e pré-filtro de combustível, e troque o filtro de comb em intervalos curtos nos primeiros 5.000km

    quando a bomba queimar, vc troca ela,hehehe
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    #8 tbreda

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  • Postado 27 setembro 2008 - 11:06

    QUOTE(gustavo25 @ Sep 27 2008, 09:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    remapear injeção e trocar os bicos

    junto troque filtro e pré-filtro de combustível, e troque o filtro de comb em intervalos curtos nos primeiros 5.000km

    quando a bomba queimar, vc troca ela,hehehe

    Onde fica o pré-filtro de combustivel?

    #9 gustavo25

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  • Postado 27 setembro 2008 - 11:23

    QUOTE(tbreda @ Sep 27 2008, 11:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(gustavo25 @ Sep 27 2008, 09:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    remapear injeção e trocar os bicos

    junto troque filtro e pré-filtro de combustível, e troque o filtro de comb em intervalos curtos nos primeiros 5.000km

    quando a bomba queimar, vc troca ela,hehehe

    Onde fica o pré-filtro de combustivel?

    nice question

    eu sempre lembro dessa peça pq, quando o ganso (parísio) tinha Celta turbo, ele demorou bastante pra perceber q o motivo pelo qual o carro deve tava com acerto ruim era o pré-filtro q tava obstruído: quando converteu pro álcool pra turbinar, o álcool soltou sujeira do tanque e a sujeira parou aí
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    #10 herculesvhc

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  • Postado 28 setembro 2008 - 15:22

    QUOTE(tbreda @ Sep 27 2008, 11:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(gustavo25 @ Sep 27 2008, 09:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    remapear injeção e trocar os bicos

    junto troque filtro e pré-filtro de combustível, e troque o filtro de comb em intervalos curtos nos primeiros 5.000km

    quando a bomba queimar, vc troca ela,hehehe

    Onde fica o pré-filtro de combustivel?


    junto da bomba de combustivel(conjunto)...

    #11 anderson_lg3

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  • Postado 29 setembro 2008 - 21:10

    QUOTE(sysop @ Sep 26 2008, 09:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    motor a gasolina vc pode apenas rodar na gasolina ou converter para alcool ou "kit flex"

    o flex voce pode rodar tanto com gasolina como no alcool sem algum tipo de modificação no motor.

    Já que vc quer passar pro alcool sem "kit flex" mida os bicos, colocar partida a frio, bomba de gasolina e um up nas velas


    valew aí galera pelas respostas... vamos ver se entendi bem... o esquema é trocr os bicos colocando do celta flex, trocar a bomba, as velas e os filtros (de combustível e pré-filtro) e fazer o remapeamento da injeção..... aí tá zero........ mas tem algum risco de danificar o motor? sou meio leigo no assunto...
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    #12 ViniciusLP

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  • Postado 30 setembro 2008 - 17:48

    cara, em si, falando apenas do motos, pistões, velas, cabeçotes, n são ttalmente iguais..
    ai vem, bomba de combustivel, filtro de combustivel, bicos, partida a frio, entre mtas coisas, por mais que um sabidão coloque um modulo que reconheça atraves da sonda lambda qual o combustivel, e altera a injeção no bico para 30% mais se for alcool e normal se for gas. o alcool é mais corrosivo e gasta tudo por onde passa..
    a pressão do alcool é maior devido a pistoes maiores, e ele tem mais explosão, ai seu carro é para uma explosão x e vc almenta ela, diminuindo a vida util do carro...

    no começo é tudo beleza, mais as manutenções serão mais frequentes, peças iram pro saco mais rapido...

    funcionar, funciona, mais é gambiarra!!!

    junta uma grana, e troca seu celtinha em um celta novo, flex!! menos dor de cabeça!!

    isso ai, espero ter ajudado!!
    Aqui a brincadeira é no HARD!!!!



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    #13 pjsk8

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  • Postado 30 setembro 2008 - 17:56

    QUOTE(ViniciusLP @ Sep 30 2008, 05:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    cara, em si, falando apenas do motos, pistões, velas, cabeçotes, n são ttalmente iguais..
    ai vem, bomba de combustivel, filtro de combustivel, bicos, partida a frio, entre mtas coisas, por mais que um sabidão coloque um modulo que reconheça atraves da sonda lambda qual o combustivel, e altera a injeção no bico para 30% mais se for alcool e normal se for gas. o alcool é mais corrosivo e gasta tudo por onde passa..
    a pressão do alcool é maior devido a pistoes maiores, e ele tem mais explosão, ai seu carro é para uma explosão x e vc almenta ela, diminuindo a vida util do carro...

    no começo é tudo beleza, mais as manutenções serão mais frequentes, peças iram pro saco mais rapido...

    funcionar, funciona, mais é gambiarra!!!

    junta uma grana, e troca seu celtinha em um celta novo, flex!! menos dor de cabeça!!

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    #14 tbreda

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  • Postado 30 setembro 2008 - 23:37

    Meu Celta está próximo de três anos convertido para álcool e nenhum problema até o momento.

    #15 anderson_lg3

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  • Postado 01 outubro 2008 - 21:22

    QUOTE(ViniciusLP @ Sep 30 2008, 05:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    cara, em si, falando apenas do motos, pistões, velas, cabeçotes, n são ttalmente iguais..
    ai vem, bomba de combustivel, filtro de combustivel, bicos, partida a frio, entre mtas coisas, por mais que um sabidão coloque um modulo que reconheça atraves da sonda lambda qual o combustivel, e altera a injeção no bico para 30% mais se for alcool e normal se for gas. o alcool é mais corrosivo e gasta tudo por onde passa..
    a pressão do alcool é maior devido a pistoes maiores, e ele tem mais explosão, ai seu carro é para uma explosão x e vc almenta ela, diminuindo a vida util do carro...

    no começo é tudo beleza, mais as manutenções serão mais frequentes, peças iram pro saco mais rapido...

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    cara... valew aí pela dica e por ter sido sicero quantoa trocar de carro... rssrsrsr........ estive pensando nisso mesmo.... acho que vai ser minha saída.... até então eu não sabia que o negocio ficava tão gambiarra assim... mas agora que sei eu to fora.....rsrsrsrsr
    valew a todos que responderam!
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