Ir para conteúdo

- - - - -

Longarina Trincada

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
4 respostas neste tópico

#1 jefim_df

jefim_df

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 6734
  • 148 posts
    • :
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 03 dezembro 2008 - 08:38

Salve galera CC,

Estou com um grande problema, a longarina do meu celtinha trincou logo abaixo do radiador. Quando freio o carro está fazendo um barulho (tac), depois fica de boa.

Fui ao lanterneiro, e ele me cobrou 150,00 só para fazer uma solda e pintar. Essa solda é confiável?

Estou gelado de quando freiar em alta velocidade a longarina quebrar e a roda atrasar, isso vai provocar um acidente sinistro.

Ajuda ai!?!??!?!?!?

Valeu
    Celta 1.0T  Tartaruga Ninja

#2 apulschen

apulschen

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 784
    • 3146 posts
      • :
  • Postado 03 dezembro 2008 - 12:36

Jefim,

Longarina é uma peça chave da estrutura do carro.
    Eu sempre ouvi dizer q se a longarina foi comprometida, o carro já era.

Mas no Focus Clube teve um colega q bateu o carro e disse que a compania de seguro iria trocar a peça.

Então eu não sei se ela é passível de troca ou apenas solda no caso do Celta.

De qualquer forma, se a peça se partiu, o carro deve estar meio desalinhado.

Entendo que mesmo q a solda seja eficiente, para q a mesma seja realizada, o carro tenha de estar alinhado (sem carroceria torta), pois se isso acontecer, com a solda, vc manterá o carro torto, podendo prejudicar a dirigibilidade.

Também acredito que a solda não deva se desfazer no dia-a-dia utilizando o carro, porém, creio q em caso de colisão, a peça q deveria absorver o impacto para proteger a cabine, talvez não cumpra a sua função.

abs
    DESISTENTE

#3 sergiojapa

sergiojapa

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 8938
    • 191 posts
      • Tempo Online: 1s
  • Postado 03 dezembro 2008 - 12:49

opa e ai blz? acho que naum neh...rs

entao a longarina trincada o ideal é soldar mesmo... é como o colega ai falou se bater pode nao cumprir devidamente com sua função, se bater a fim de amassar tanto a longarina tu ta lascado!

mas a principio é não é tao complicado assim naum...por ex no gol quadrado é raro vc ter um que nunca soldou a longarina... eu tenho um e foi soldado os dois lados! gastei menos do que o cara ta te cobrando... o ideal é reforçar para não acontecer de novo, e tem que ser um cara muito bom de solda e experiente! eu esmerilho o carro e continua bem a solda nao quebrou,o goL 1985 era pra estar todo podre..rsrs mas não esta... meu corsa nunca deu esse problema, vc tem carro rebaixado?
    sergiomitsuo@gmail.com
    msn: sergiomitsuo@hotmail.com

#4 gutobach

gutobach

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 352
    • 27 posts
      • :
  • Postado 10 agosto 2010 - 12:14

Bom galera,

Meu caso é o seguinte, o meu carro teve um sinistro antigo e foi reparada a longarina, agora 50mil km depois a longarina trincou novamente e a homocinética quebrou e saiu do lugar, já troquei a homocinética... mas agora o mecânico disse que tem que soldar a longarina pra ficar 100%.

O latoeiro disse que tem que botar no cyborg, e que me entrega o carro em dois dias. Só me assustei um pouco com o preço R$ 650,00 sem chorar, acho que faz por uns R$ 600,00 em 3x.

É isso mesmo??? Alguma dica????
    "Quem gosta de homem é viado, mulher gosta é do dinheiro"

#5 marcos.ferraz

marcos.ferraz

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 23038
    • 135 posts
      • Tempo Online: 41m 34s
  • Postado 10 agosto 2010 - 12:42

QUOTE(gutobach @ Aug 10 2010, 11:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Bom galera,

Meu caso é o seguinte, o meu carro teve um sinistro antigo e foi reparada a longarina, agora 50mil km depois a longarina trincou novamente e a homocinética quebrou e saiu do lugar, já troquei a homocinética... mas agora o mecânico disse que tem que soldar a longarina pra ficar 100%.

O latoeiro disse que tem que botar no cyborg, e que me entrega o carro em dois dias. Só me assustei um pouco com o preço R$ 650,00 sem chorar, acho que faz por uns R$ 600,00 em 3x.

É isso mesmo??? Alguma dica????

Normalmente é esse preço mesmo. O funileiro (ou latoeiro) vai colocar no cyborg para fazer alinhamento técnico e o preço em média é esse mesmo.

Quem sofre (ou sofria) muito com isso é o pessoal que tinha o Gol quadrado ou Voyage antigo que o túnel rachava e não conseguia alinhamento. Ai tinha que fazer alinhamento técnico e soldar o túnel.

"Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos." Naum 2:4

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem