Ir para conteúdo

- - - - -

ÓLEO DE CÂMBIO E F´LUÍDO DE FREIO, QUANDO TROCAR?


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
8 respostas neste tópico

#1 Kako

Kako

    Auto Escola

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 4594
  • 23 posts
    • :
  • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
  • UF:SELECIONE UF
  • Carro:SELECIONE, , , ,
  • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 11:08

    unsure.gifPESSOAL, BOM DIA!

    VOU PEGAR A ESTRADA E RODAR UNS 2.500 KM COM MEU CELTINHA 2003.
    O CARRO TÁ REVISADO E QUASE PRONTO PRA RODAR, MAS EU GOSTARIA DE SABER QUANDO DEVO TROCAR O ÓLEO DO CÂMBIO E O FLUÍDO DE FREIO DO CELTA?
    A ÚLTIMA VEZ QUE TROQUEI FAZ UNS 2 ANOS (CERCA DE 40.000 KM). TÁ NA HORA?
    É POSSÍVEL APENAS COMPLETAR OU TEM QUE TROCAR MESMO?
    OUTRA COISA. É BOM FAZER UM NOVO ARREFECIMENTO E COLOCAR LIQUIDO PRÓPRIO OU DÁ PRA MANTER NA ÁGUA MESMO?

    VALEU!!!

    ABS A TODOS.


    #2 apulschen

    apulschen

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 784
    • 3146 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 12:30

    Dr dr, com manutenção não se brinca.

    Mas veja só. Vamos por partes:

    - fluído de freio: recomenda-se a troca preventiva uma vez ao ano, pois ele tende a pegar umidade e essa umidade no decorrer do tempo prejudica as frenagens. Peça para o mecânico olhar, se o mesmo estiver ruim, troque antes da viagem, senão vc troca na volta;

    - líquido do arrefecimento: veja só. um problema q ocorre frequentemente é q o pessoal não cuida do sistema, apenas vai acrescentando água da torneira conforme o líquido vai baixando e nunca vai atrás do problema. Aí, qdo quer cuidar do carro coloca aditivo.
    Resumo, o aditivo arranca toda a tinta e abre o selo de várias juntas do motor e qdo vc vai ver, tá vazando por tudo qto é lado.
    Eu sugiro q vc leve o carro no mecânico e peça para ele colocar a máquina de pressão no sistema para saber se existe algum vazamento. Verifique tb o funcionamento da ventuinha e da termostática.
    Se existir algum problema, vc corrige aonde estiver o mesmo, mas se não, complete a água do sistema e deixe para trocar toda a água e o aditivo qdo voltar, aí, caso surja algum vazamento inesperado, vc estará próximo do mecânico para arrumar.

    - óleo do câmbio: todo carro é feito para rodar sem trocar o óleo do câmbio. Ou se trocar, troca-se pra lá dos 100mkm. Mas vamos por partes, a revista 4 Rodas detectou um problema no nível do óleo do câmbio do Prisma, ou seja, se continuasse rodando do jeito q estava poderia levar o sistema à quebra em pouco tempo. Então para esse caso, é bom sempre verificar o nível e completar se for preciso.
    Nunca, mas nunca mesmo seja para completar, seja para trocar, coloque um óleo diferente do recomendado. As vezes o óleo q é muito bom para um carro, pode ser corrosivo para outro e levar a quebra das engrenagens.

    Resumo da ópera, peça para o seu mecânico olhar o q realmente precisa, para vc não ficar na mão. Na volta, aí sim vc troca tudo, pois aí se surgirem problemas vc não ficará na mão no meio de uma viagem.

    Falo isso por experiência própria.

    abs
    DESISTENTE

    #3 douglas2007

    douglas2007

      Celta Spirit

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 6679
    • 572 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 14:23

    Boas dicas ... precisava saber sobre isso tbm ;-D ...
    Just do it !
    ;-D ...

    #4 bruno_prando

    bruno_prando

      Celta Life

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 26810
    • 174 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 14:24

    ótimas dicas obrigado tbm =)

    #5 Kako

    Kako

      Auto Escola

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 4594
    • 23 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 14:51

    QUOTE(Kako @ Dec 10 2008, 12:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    unsure.gifPESSOAL, BOM DIA!

    VOU PEGAR A ESTRADA E RODAR UNS 2.500 KM COM MEU CELTINHA 2003.
    O CARRO TÁ REVISADO E QUASE PRONTO PRA RODAR, MAS EU GOSTARIA DE SABER QUANDO DEVO TROCAR O ÓLEO DO CÂMBIO E O FLUÍDO DE FREIO DO CELTA?
    A ÚLTIMA VEZ QUE TROQUEI FAZ UNS 2 ANOS (CERCA DE 40.000 KM). TÁ NA HORA?
    É POSSÍVEL APENAS COMPLETAR OU TEM QUE TROCAR MESMO?
    OUTRA COISA. É BOM FAZER UM NOVO ARREFECIMENTO E COLOCAR LIQUIDO PRÓPRIO OU DÁ PRA MANTER NA ÁGUA MESMO?

    VALEU!!!

    ABS A TODOS.



    OBRIGADO PELA AJUDA!

    #6 HENDRIX

    HENDRIX

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 3823
    • 4074 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 14:52

    QUOTE(Kako @ Dec 10 2008, 01:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    unsure.gifPESSOAL, BOM DIA!

    VOU PEGAR A ESTRADA E RODAR UNS 2.500 KM COM MEU CELTINHA 2003.
    O CARRO TÁ REVISADO E QUASE PRONTO PRA RODAR, MAS EU GOSTARIA DE SABER QUANDO DEVO TROCAR O ÓLEO DO CÂMBIO E O FLUÍDO DE FREIO DO CELTA?
    A ÚLTIMA VEZ QUE TROQUEI FAZ UNS 2 ANOS (CERCA DE 40.000 KM). TÁ NA HORA?
    É POSSÍVEL APENAS COMPLETAR OU TEM QUE TROCAR MESMO?
    OUTRA COISA. É BOM FAZER UM NOVO ARREFECIMENTO E COLOCAR LIQUIDO PRÓPRIO OU DÁ PRA MANTER NA ÁGUA MESMO?

    VALEU!!!

    ABS A TODOS.


    cara, com radiador não se brinca...
    oq mais faz os carros pararem ae no transito fervendo é esse hábito brasileiro de completar o radiador com água.... água não suporta a pressão e o calor do radiador...
    eu troco todo ano o liquido de arrefecimento, completo com 2 litros de fluido (eu uso um cor de rosa) e o restante de água, nunca tive problemas... vc vai ver que se usar só agua, quando vai tirar sai aquele barro laranja, de ferrugem, sujeira, etc...


    SHOCKER TEAM

    CELTA CLUBE - SINCE 2003 - OLD SCHOOL
    CELTA TURBO: MENOS KM POR LITRO, MAIS EMOÇÃO POR KM!!
    Powered by: www.rrmotorsport.com.br

    #7 CÉSAR DO RS

    CÉSAR DO RS

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 5628
    • 1510 posts
      • Tempo Online: 8h 8m 26s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 15:03

    O cuidado maior deve ser com o radiador, como já disseram, evite o hábito de abrir a tampa com o motor quente (fazem muito isso em posto de gasolina), pois entra ar no sistema.
    O fluido de freio eu troco a cada 2 anos.
    O óleo do câmbio troquei uma vez, não que fosse necessário, mas é tão mais barato que o próprio óleo do motor que de vez em quando é bom trocar mesmo.

    #8 Rafiuski

    Rafiuski

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 14650
    • 10853 posts
      • Tempo Online: 23m 23s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 18:12

    QUOTE(apulschen @ Dec 10 2008, 02:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Dr dr, com manutenção não se brinca.

    Mas veja só. Vamos por partes:

    - fluído de freio: recomenda-se a troca preventiva uma vez ao ano, pois ele tende a pegar umidade e essa umidade no decorrer do tempo prejudica as frenagens. Peça para o mecânico olhar, se o mesmo estiver ruim, troque antes da viagem, senão vc troca na volta;

    - líquido do arrefecimento: veja só. um problema q ocorre frequentemente é q o pessoal não cuida do sistema, apenas vai acrescentando água da torneira conforme o líquido vai baixando e nunca vai atrás do problema. Aí, qdo quer cuidar do carro coloca aditivo.
    Resumo, o aditivo arranca toda a tinta e abre o selo de várias juntas do motor e qdo vc vai ver, tá vazando por tudo qto é lado.
    Eu sugiro q vc leve o carro no mecânico e peça para ele colocar a máquina de pressão no sistema para saber se existe algum vazamento. Verifique tb o funcionamento da ventuinha e da termostática.
    Se existir algum problema, vc corrige aonde estiver o mesmo, mas se não, complete a água do sistema e deixe para trocar toda a água e o aditivo qdo voltar, aí, caso surja algum vazamento inesperado, vc estará próximo do mecânico para arrumar.

    - óleo do câmbio: todo carro é feito para rodar sem trocar o óleo do câmbio. Ou se trocar, troca-se pra lá dos 100mkm. Mas vamos por partes, a revista 4 Rodas detectou um problema no nível do óleo do câmbio do Prisma, ou seja, se continuasse rodando do jeito q estava poderia levar o sistema à quebra em pouco tempo. Então para esse caso, é bom sempre verificar o nível e completar se for preciso.
    Nunca, mas nunca mesmo seja para completar, seja para trocar, coloque um óleo diferente do recomendado. As vezes o óleo q é muito bom para um carro, pode ser corrosivo para outro e levar a quebra das engrenagens.

    Resumo da ópera, peça para o seu mecânico olhar o q realmente precisa, para vc não ficar na mão. Na volta, aí sim vc troca tudo, pois aí se surgirem problemas vc não ficará na mão no meio de uma viagem.

    Falo isso por experiência própria.

    abs


    Mandou bem na resposta hein!!! Belas dicas aew...
    <<<VENDENDO ACESSÓRIOS DO MEU CELTA - ENTRE AQUI E CONFIRA>>>

    ●| R a F i u S K i_ CELTACLUBE  |●

    #9 NightWolfBRA

    NightWolfBRA

      Celta Spirit

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 26563
    • 851 posts
      • Tempo Online: 5h 29m 1s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SELECIONE UF
    • Carro:SELECIONE, , , ,
    • Ano/Modelo:SELECIONE
  • Postou: vez neste tópico
  • Postado 10 dezembro 2008 - 22:10

    QUOTE(HENDRIX @ Dec 10 2008, 04:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    cara, com radiador não se brinca...
    oq mais faz os carros pararem ae no transito fervendo é esse hábito brasileiro de completar o radiador com água.... água não suporta a pressão e o calor do radiador...
    eu troco todo ano o liquido de arrefecimento, completo com 2 litros de fluido (eu uso um cor de rosa) e o restante de água, nunca tive problemas... vc vai ver que se usar só agua, quando vai tirar sai aquele barro laranja, de ferrugem, sujeira, etc...


    Quanto sai isso + ou - ?







    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem