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Vida útil da bomba de combustível?


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48 respostas neste tópico

#1 kbeçapoa

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 14:33

    Blz pessoal,

    Quem aí já teve problema com a bomba de combustível? Tirando os que rodam no alcool, eu pergunto para os que rodam a gasolina e não mecheram em nada no carro. O meu 2003 ta com 67000 e eu já to afim de comprar uma bomba pra deixar de reserva para qualquer eventualidade.Não sei se é besteira minha,mas... Não tenho idéia de qual é a vida útil dela....

    Outra coisa que eu pergunto é se é fácil de trocar, existe algum tutorial???


    Valeu

    #2 felipe_reus

    felipe_reus

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 16:06

    como te falei...acho que num tem pq ela dá pau agora..

    Mas pode acontecer...

    ser previnido nunca é ruim...porém bomba é cara e vc comprar pra ficar maior tempão encalhada na sua casa é meio sem noção...

    e não é mto dificil tirar não...agora é bem chato...

    teria q levantar o banco traseiro..desenroscar a tampa....desconcta o plug...e tira ela com a boia e tudo....e desencaixa ela da bóia...
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    #3 HENDRIX

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 16:15

    não existe muito jeito de prever isso
    ja queimei bomba de um ex vectra meu com 50 mil km
    meu celta tinha 70 mil e ela ainda tava funcionando, troquei pq fiquei com medo de queimar e me deixar na mão, mas acho q durava mais ainda


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    #4 kbeçapoa

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 16:57

    Outras dúvidas.

    1) A bomba do celta 2007 flex, serve no celta VHC 2003?

    2) Tem como trocar só o refil? Existe pra vender?

    #5 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 17:31

    não tem como saber isso, ela pode durar 3 dias ou 3 anos após a conversão
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    #6 vagner2112

    vagner2112

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 18:16

    QUOTE(kbeçapoa @ Jan 29 2009, 06:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Outras dúvidas.

    1) A bomba do celta 2007 flex, serve no celta VHC 2003?

    2) Tem como trocar só o refil? Existe pra vender?




    Se a do 2007 flex serve no VHC 2003 eu não sei, mas na hora de trocar é só o refil mesmo (o motor em si). O copo, a bóia nem precisa trocar não.

    #7 tbreda

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 21:05

    A bomba do Celta a gasolina e do flex é a mesma, não lembro quem aqui do CC abriu as duas e confirmou isso.

    #8 Vrum Vrum

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  • Postado 29 janeiro 2009 - 22:36

    A do meu antigo celtinha MPFI 2000/2001 durou mais de 70.000 km. Ela morreu um dia depois que meu pai levou para consertar um vazamento de combustível. Na época (final de 2007) saiu uns 220 reais (MO inclusa). Sorte que deu pane em frente a uma oficina.


    #9 Crocop

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 15:38

    QUOTE(Vrum Vrum @ Jan 30 2009, 12:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    A do meu antigo celtinha MPFI 2000/2001 durou mais de 70.000 km. Ela morreu um dia depois que meu pai levou para consertar um vazamento de combustível. Na época (final de 2007) saiu uns 220 reais (MO inclusa). Sorte que deu pane em frente a uma oficina.


    Meu celtinha ta com 82.000 km e agora chegou a hora de trocar... começou a ficar ruim já... até que durou né?
    Mayko Allessandro Cunha  Franceschi
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    #10 felipe_reus

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 16:04

    QUOTE(Crocop @ Jan 30 2009, 04:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Vrum Vrum @ Jan 30 2009, 12:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    A do meu antigo celtinha MPFI 2000/2001 durou mais de 70.000 km. Ela morreu um dia depois que meu pai levou para consertar um vazamento de combustível. Na época (final de 2007) saiu uns 220 reais (MO inclusa). Sorte que deu pane em frente a uma oficina.


    Meu celtinha ta com 82.000 km e agora chegou a hora de trocar... começou a ficar ruim já... até que durou né?


    Mas vc tem certeza q é a bomba q tá ruim???

    Pode ser uma porção de outras coisas tbm.
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    #11 diegovip

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 16:07

    o meu ta com 92.000 e acho que nunca foi trocada..
    meu carro ta bebendo mt, e começou a vazar gasolina pelo escap. pode ser ela?
    Meu Celta

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    #12 felipe_reus

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 16:21

    QUOTE(diegovip @ Jan 30 2009, 05:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o meu ta com 92.000 e acho que nunca foi trocada..
    meu carro ta bebendo mt, e começou a vazar gasolina pelo escap. pode ser ela?


    vazando gasosa pelo escape...

    se ta consumindo muito e ta vazando..

    tem nada aver com a bomba...

    é o combustivel que nao ta sendo queimado..

    as velos, cabos de vela...devem estar bem ruins

    se fosse a bomba...ela nem seguer iria bombear combustivel...ainda mais pra ele sair pelo escape...

    só se fosse uma força sobre natural...
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    #13 ChristianBruno

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 16:47

    Pessoal,

    segue a resposta que eu mandei pro kbça...

    Acho que pode ser útil.

    só pra complementar, o refil é mole mole de trocar em casa, e se procurar paga-se entre 90 e 120 reais no mesmo.

    Abraço!

    ------------------------------------------------------------
    Blz meu,

    Seguinte, eu vi num post teu q vc rodou bastante com o teu celta 2001. Só de curiosidade, ele te deu problema na bomba de combustível? O meu 2003 ta com 67000km, não sei se era de trocar.

    Valeu

    -------------------------------------------------------------

    Cara, ontem não pude responder com detalhes mas hj andei me informando com uns amigos que trabalharam na bosch automotive systems em campinas e acontece o seguinte:

    A bomba não tem manuntenção nem troca preventiva. Troca quando pifa.

    Há duas maneiras de a bomba pifar:

    Elétrica - neste caso a resistência elétrica queima e tem que trocar a bomba (Refil). Ela queima porque pode faltar refrigeração e ela esquenta demais. Ela é refrigerada pelo próprio combustível, então a melhor maneira de prevenir isso é sempre encher o tanque. Evite colocar gasolina de pouquinho... Não significa que vc deve manter o tanque sempre cheio, mas encher, usar e quando chegar na reserva completar. Com isso tem mais combustível pra refrigerar o sistema. Se for falha elétrica o carro pára na rua.

    Mecânica - Há o desgaste natural da parte mecânica da bomba (refil). com isso o combustível perde pressão e vazão e o carro começa a falhar. Parece que o carro está com os bicos sujos ou filtro entupido. Você acelera e o carro perde rendimento. às vezes, quando está acelerando o carro dá umas falhadas. Em geral o mecânico limpa os bicos e troca o filtro e o problema desaparece, mas se persistir é a bomba que está gasta internamente. Isso afeta a dirigibilidade mas o carro não fica na rua, pelo menos se você trocar a bomba a tempo.

    Tem casos de a bomba falhar com 30, 40 mkm mas aí tem três fatores: combustível com muito solvente que causa desgaste antecipado. Cara que costuma colocar gasolina de pouco em pouco, aí queima a resistência e Cara que leva azar...

    De resto: Fique susse, encha o tanque, troque óleo e filtros (óleo, ar e não se esqueça do de combustível) regularmente, troque correia a cada 60 mkm e não esqueça de manter os freios e suspensão revisados.

    No meu faço isso e tenho planos de andar mais uns 50 mkm...

    Aquele abraço!

    Christian...


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    #14 Duu!!!

    Duu!!!

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 16:48

    bom.. em media 130 mil km ela dura... em relacao a troca eh plug and play sao iguaizinhas as duas.. soh tirar uma e por a outra e lembresse de trocar tbm o filtro de bomba...
    Imagem Postada
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    #15 RodWarner

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  • Postado 31 janeiro 2009 - 09:19

    Meu carro tá com 140.000km e ainda nã troquei e não tá falhando nada...

    #16 J Douglas

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  • Postado 16 fevereiro 2009 - 14:50

    o meu celta 2006/2007 com 27mil km
    já foi tracado por 2 vezes o refil da bomba
    Imagem Postada

    #17 Dego

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  • Postado 16 fevereiro 2009 - 14:54

    2 VEZES ?!?!!?!?!
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    As formigas que se abaixem !!! kkkk
    EX - Celta do Dego  ---- >  http://www.celtaclub...p...c=79208&hl=

    #18 ChristianBruno

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  • Postado 16 fevereiro 2009 - 15:06

    nossa sinhora...

    Vc tá usando soda caustica no tanque muleke?

    ou so anda com o tanque na reserva em cidade quente?

    Ah, importante: só usem bosch... tem uma segunda linha da bosch que custa menos da metade do preço mas dura 1/5 da vida útil...

    aquele abraço

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    #19 Tito

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  • Postado 16 fevereiro 2009 - 15:14

    QUOTE(ChristianBruno @ Feb 16 2009, 03:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    nossa sinhora...

    Vc tá usando soda caustica no tanque muleke?

    ou so anda com o tanque na reserva em cidade quente?

    Ah, importante: só usem bosch... tem uma segunda linha da bosch que custa menos da metade do preço mas dura 1/5 da vida útil...

    aquele abraço


    Não, ele só abastece no mesmo posto e o posto tem procedência sim..

    A dele é um caso em que simplismente deu pau antes do tempo.

    E quase nunca anda na reserva.
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    #20 Hermano

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  • Postado 16 fevereiro 2009 - 15:22

    ando na reserva direto, com alcool no tanque...
    \=
    ta com 82 k e aguentando! (=
    media de 7.5, 8 na cidade(sem ar)...



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