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Troca da Correia Dentada


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9 respostas neste tópico

#1 brunoboulle

brunoboulle

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 13:50

    Pessoal, seguinte,

    To na época de trocar minha correia dentada (60.000 km) e achei uma bica o valor q os mecanicos querem para fazê-lo... daí lembrei que há muito tempo meu pai trocou a correia dentada do Logus dele na garagem de casa. Será que a do celta é tão complicada assim que ninguém consegue trocar sozinho? pô acho q é só seguir a marcaçãozinha q tem nas polias pra nao errar o posicionamento... se alguém já fez isso, bem q podia colocar um tutorial aki no CC, msm assim, to pensando em meter as cara, daí se der certo eu faço um tutorial...

    abs!

    #2 Vagnão

    Vagnão

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 14:26

    Eu acho melhor levar num profissional pra fazer isso


    #3 almir

    almir

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 14:33

    QUOTE(brunoboulle @ Jan 30 2009, 03:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pessoal, seguinte,

    To na época de trocar minha correia dentada (60.000 km) e achei uma bica o valor q os mecanicos querem para fazê-lo... daí lembrei que há muito tempo meu pai trocou a correia dentada do Logus dele na garagem de casa. Será que a do celta é tão complicada assim que ninguém consegue trocar sozinho? pô acho q é só seguir a marcaçãozinha q tem nas polias pra nao errar o posicionamento... se alguém já fez isso, bem q podia colocar um tutorial aki no CC, msm assim, to pensando em meter as cara, daí se der certo eu faço um tutorial...

    abs!



    Bom mesmo é vc procurar um mecânico de confiança, tanto no serviço quanto na extorsão, pq meu véio, tem uns caras que são bandidos mesmo.
    Mais saca aê, correia dentada num é bom confiar só na quilometragem, pq convenhamos, as vezes nem fazemos tantos quilometros, mais se colocarmos o tempo de uso e a temperatura sofrida pela correia, dá pra trocar uma vez por ano, se a mão de obra não custar tão caro.

    #4 HENDRIX

    HENDRIX

      Velha Guarda

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 14:49

    tira o escoprião no bolso e lena num profissional
    a mão de obra desse serviço não passa de 50 até 100 reais e uns 120 de peças


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    #5 Leandro

    Leandro

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 14:58

    QUOTE(HENDRIX @ Jan 30 2009, 03:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    tira o escoprião no bolso e lena num profissional
    a mão de obra desse serviço não passa de 50 até 100 reais e uns 120 de peças
    +1
    Faz isso mesmo, troquei na segunda-feira,
    deu uns 200$ e pelo q vi da moh trabalheiraaa...


    #6 ChristianBruno

    ChristianBruno

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 15:34

    QUOTE(brunoboulle @ Jan 30 2009, 03:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pessoal, seguinte,

    To na época de trocar minha correia dentada (60.000 km) e achei uma bica o valor q os mecanicos querem para fazê-lo... daí lembrei que há muito tempo meu pai trocou a correia dentada do Logus dele na garagem de casa. Será que a do celta é tão complicada assim que ninguém consegue trocar sozinho? pô acho q é só seguir a marcaçãozinha q tem nas polias pra nao errar o posicionamento... se alguém já fez isso, bem q podia colocar um tutorial aki no CC, msm assim, to pensando em meter as cara, daí se der certo eu faço um tutorial...

    abs!


    Sei fazer, já fiz do meu ex-gol mas não recomendo... deu um trabalho danado... Do celta parece mais fácil, troquei faz uns dois anos, quase na mesma época que a do gol, quando ainda era da minha esposa. Levei na concessionária, pedi um Kit preço fechado e paguei R$ 140,00 a dentada e a do alternador instalados. Pesquisei em vários mecânicos e na concessionária estava mais barato. Em promoção.

    a do gol eu gastei uns 90 reais nas duas correias.

    de qualquer modo, vou ver se faço um tutorial no fim de semana. mas não dou certeza...

    Abraço!
    Carro? Só original...
    A famíla cresceu, o Celta também!

    #7 Eduardo Lehm

    Eduardo Lehm

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 16:52

    Eu não achei caro, paguei 40 da mão de obra e 44 da correia reforçada (usada no stilo e no meriva, disse o mecanico), a outra mais simples era 20 reais

    Imagem Postada
    * Ex Celta do Bart *

    "Eu só incomodo os FRACOS, porque os FORTES andam sempre comigo..."


    #8 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 17:22

    QUOTE(Eduardo Lehm @ Jan 30 2009, 06:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    correia reforçada (usada no stilo e no meriva, disse o mecanico), a outra mais simples era 20 reais

    acho q cada motor tem tamanho de correia diferente, heim ?
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    #9 apulschen

    apulschen

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 18:19

    Particularmente eu acho q a troca da correia dentada seja muito fácil se olharmos o simples fato de trocá-la.

    O grande problema é acertar a posição de seus dentes entre as polias, pois se vc errar por 1 dente, poderá simplesmente adiantar ou atrasar o ponto do motor. Agora se vc errar a posição em mais de um dente, poderá empenar os pistões.

    Por isso, é q ninguém recomenda a sua troca em casa. Agora se vc fez um curso de mecânica e mesmo não sendo mecânico tem as ferramentas e sabe quais as técnicas para fazer o serviço, poderá fazê-lo sem problemas.

    abs
    DESISTENTE

    #10 Duu!!!

    Duu!!!

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  • Postado 30 janeiro 2009 - 18:40

    ae gustavo eh da powertrain esses motores e a correia dele eh a mesma coisa... ~

    no meu antigo celta usei a contitech reforcada disseram ser a melhor ai gastei 28 nela e 40 de M.O
    nao compensa trocar em casa nao..

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