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Trocando o Corpo de Borboleta


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46 respostas neste tópico

#1 eph2

eph2

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  • Postado 26 julho 2005 - 13:38

    Tutorial por: cferri



    Ferramentas



    Chave Estrela
    Chave de Fenda
    Chave de Boca E Chave L (Ou Canhão) 10mm

    Antes de tudo de uma olhada no topico http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=66
    Lá te mostra como deixar o acelerador mais leve...

    Procedimentos:


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    Mão a obra! Voce deve retirar a bracadeira q liga no filtro de ar.



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    Depois disso, pode tirar a as mangueiras q vem do respiro do cabeçote.



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    Da pra tirar com a mão. Mas dependendo da pressão uma alicate ajuda nessas horas...



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    Para tirar o cabo do acelerador eh soh girar o eixo da borboleta e tirar fora (mesma coisa q o freio de uma bicicleta, barbada d+)


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    Desconecte os cabos dos sensores....


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    Depois de tudo desconetado, use a chave 10mm canhao ou L para tirar os parafusos q prendem o corpo de borboleta, 1 parafuso em cada canto (no meu soh tinha 3, economizaram ateh isso no celta), veja pela foto que não tem como chegar no parafuso inferior com uma chave de boca, USE L OU CANHAO.


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    Puxe o corpo de borboleta e desconecte a mangueira do canister q fica embaixo do corpo de borboleta. Cuide para não deixar cair ou danificar a junta


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    Lado a lado... pouca diferença, não ???


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    Pra tirar os sensores você deve usar a chave estrela de seis pontas,  da para encontrar essas chaves em qualquer 1,99 ou camelo poraê!


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    No trocar o sensor de Lenta cuide para coloca-lo do mesmo lado q estava, por causa da fiação, o corpo de borboleta do 1.6 tem este sensor um pouco inclinado deixando a fiação um pouco esticada.


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    Na foto tava tirando o parafuso do sencor de posicao da borboleta... como a cabeca do parafuso era aquela estrela de seis pontas grande. Eu não tinha chave grande entao usei uma chave de fenda bem justa! (coisa de PORCO! hehehe)


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    Aqui a foto do sensor de borboleta, note que a borboleta deve estar completamente fechada para prender o sensor.


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                       1.6                                             1.“LENTO”
    Ligado os sencores eh soh colocar devolta, veja proxima foto quanto ao oq fazer com essa entrada do corpo do 1.6 que eh um pouco maior.


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    Na entrada do canister (mangueira que eh ligada na parte de baixo) tive q fazer uma adaptação com outra mangueira um pouco maior e uma bracadeira (dependendo do lugar q voce comprar a borboleta usado eles te darão uma mangueira q se encaixa perfeitamente, mas eu perdi ela sem querer)

    Finalizando

    Feito isso e só seguir as etapas inversas, sem esquecer de colocar a junta na mesma posiçao....

    Provavelmente o carro de umas engasgadas (falta)
    (eu desliguei o cabo da bateria pra zerar a memoria da ecu) ainda não andei pra ver como vai se comportar.


    By  CFERRI - CELTA CLUBE
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    #2 Visitante_hendrix_*

    Visitante_hendrix_*
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  • Postado 26 julho 2005 - 13:56

    complicadin ein, vishe, se eu fizer isso depois num do conta de monta nem a pau, kkkkkkk

    #3 R.Becker

    R.Becker

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  • Postado 26 julho 2005 - 14:48

    fazendo derrepente é mais fácil q parece....

    e pergunta........não ficou frouxo o cabo do acelerador?

    pq sempre q mexi no cabo ele ficava fouxo e com isso o acelerador tmb....
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    #4 vanderput

    vanderput

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  • Postado 26 julho 2005 - 14:59

    irado o topico so que é um faça vc mesmo avançado!!!

    #5 cferri

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  • Postado 26 julho 2005 - 16:43

    Cara! é muito facil! tendo as chaves certas e cuidando para instalar os sensores direito nao tem erro. Não demora mais que uma hora pra montar.
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    #6 cferri

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  • Postado 26 julho 2005 - 18:07

    QUOTE(R.Becker @ Jul 26 2005, 02:48 PM)
    fazendo derrepente é mais fácil q parece....

    e pergunta........não ficou frouxo o cabo do acelerador?

    pq sempre q mexi no cabo ele ficava fouxo e com isso o acelerador tmb....


    Cara, fico um pouco froxo sim, mas é so ajustar a trava do cabo e fica 10. Tb tem um parafuso pra ajustar a lenta, no caso tu tenque deixar ele no minimo pq a injeção regula a lenta pra ti.
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    #7 Moonstrike

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  • Postado 27 julho 2005 - 03:15

    tipow com certeza vou comprar o corpo de borboleta do 1.6 pq to até tentando montar um motor 1.6 aspro pra descer debaixo do capô do meu celta.

    Quanto sai um copor de borboleta 1.6?
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    #8 apulschen

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  • Postado 27 julho 2005 - 08:14

    Achei muito bom o tópico. Bem profissional.
    Porém sou leigo em preparação.
    Se eu apenas trocar o corpo da borboleta, q ganho eu vou ter?
    Essa troca é pra preparar o motor pro álcool?
    Devo trocar o filtro de ar por um esportivo?

    Me esclareçam por favor.

    grato
    DESISTENTE

    #9 cferri

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  • Postado 27 julho 2005 - 10:43

    QUOTE(Moonstrike @ Jul 27 2005, 03:15 AM)
    tipow com certeza vou comprar o corpo de borboleta do 1.6 pq to até tentando montar um motor 1.6 aspro pra descer debaixo do capô do meu celta.

    Quanto sai um copor de borboleta 1.6?

    gstei 100 pila no corpo... mas se vc ja vai trocar pelo motor 1.6 nem te stressa pq o corpo de borboleta ja vai vir junto com o motor.
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    #10 Moonstrike

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  • Postado 28 julho 2005 - 00:44

    beleza isso q eu queria saber, valeu!
    Imagem Postada
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    #11 Visitante_Iuri Morandini_*

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  • Postado 28 julho 2005 - 19:40

    faça vc mesmo e mais o mecanico tinha q ser..esse eh muito fda

    #12 Hommel

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  • Postado 05 agosto 2005 - 09:56

    Meu mecanico trocou o meu apos eu ler este topico mais nao vi diferença! Nao muda nada
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    #13 Abbender

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  • Postado 05 agosto 2005 - 19:25

    Opa! Beleza pessoal?

    Sou novo no Celta Clube, porém faço parte do Corsa Clube há mais de 1 ano. Como a nossa intenção é juntar os clubes, resolvi me cadastrar pra trocar umas idéias com o pessoal. Também dou uma de Prof. Pardal nas minhas horas de folga, achei muito legal esse topico!!! Muito interessante!!!!

    Parabens a todos do Celta Clube e Força Sempre!

    []s
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    #14 AFAJR

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  • Postado 06 agosto 2005 - 00:16

    Qual seria o ganho depois dessa troca???

    thumbsup.gif
    Celta 1.0T -> Saudades!!
    Montana 1.8 Preta -> Atual

    #15 Rilima

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  • Postado 11 agosto 2005 - 06:47

    podicre! falae qto de potencia q ganha!
    Agora de Corsa!!!

    Corsa Maxx 1.4 2008 Econo.FleX


    Celta Clube 4 ever!

    #16 cferri

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  • Postado 11 agosto 2005 - 09:08

    O ganho digamos que é quase psicologico...   Antes demorava pra encher os cano, agora o giro ta subindo muuuito rapido!
    Jeep CJ6 - 1963 - Falcon 6c em linha.
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    #17 EXTREME

    EXTREME

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  • Postado 11 agosto 2005 - 09:27

    ????????????????  dry.gif
    minha jubiraca:( CELTA VAMPIRO )
    My Webpage
    (comunidade celta pra toda naçao celtera do brasil , sejao bem vindos!!!!! )
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19692742

    #18 Mbcarneiro1

    Mbcarneiro1

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  • Postado 11 agosto 2005 - 17:41

    Será que dá alguma diferença no 1.4? thumbsup.gif
    MSN:   mbcarneiro1@hotmail.com


    Imagem do IPB

    #19 marcassi

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  • Postado 13 setembro 2005 - 21:01

    Mas muda alguma coisa na potencia do carro??

    Eu tenhu 1.0 60 HP....vai muda alguma coisa??
    De carro novo......mas a alma é a mesma.....

    #20 Projeto celta

    Projeto celta

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  • Postado 25 setembro 2005 - 16:18

    Acredito eu que para ficar melhor tem que trocar o filtro de Ar. A maior diferença entre eles e que vai admitir mais Ar no Caso do 1.6 por ser maior.



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