Ir para conteúdo

- - - - -

Compressor do ar condicionado

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Marcelo d'Paula

Marcelo d'Paula

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 19814
  • 801 posts
    • :
  • UF:PE
  • Carro:Não Possuo
  • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 10 maio 2009 - 22:01

Pessoal, esta semana q passou meu ar condicionado começou a perder rendimento e parou de gelar, e depois de muito mexer descobri q compressor foi pro lixo. desmontamos o dito cujo e ele estava com as paredes internas todas arranhadas, os pistoes arranhados, etc... dai o cara do ar condicionado falou q esses compressores da marca delphi (sao tb originais da linha corsa/ celta, dentre outras montadoras) são problematicos e ele disse q ja consertou carros 2008 blink.gif com esse mesmo compressor, danificados.... ou seja: tenho q trocar meu compressor, mas nao queria colocar o mesmo delphi. Alguem sabe se existe um outro modelo de outro fabricante (denso, por exemplo) q seja compativel?

Valeu.

#2 Fred.Vicente

Fred.Vicente

Moderador

• Moderador

• ID do Membro: 33133
    • 3282 posts
      • Tempo Online: 5Dias 3h 5m 27s
    • De:Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco
    • Carro:Renault
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 18 fevereiro 2010 - 13:31

QUOTE(Marcelo d'Paula @ May 10 2009, 11:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pessoal, esta semana q passou meu ar condicionado começou a perder rendimento e parou de gelar, e depois de muito mexer descobri q compressor foi pro lixo. desmontamos o dito cujo e ele estava com as paredes internas todas arranhadas, os pistoes arranhados, etc... dai o cara do ar condicionado falou q esses compressores da marca delphi (sao tb originais da linha corsa/ celta, dentre outras montadoras) são problematicos e ele disse q ja consertou carros 2008 blink.gif com esse mesmo compressor, danificados.... ou seja: tenho q trocar meu compressor, mas nao queria colocar o mesmo delphi. Alguem sabe se existe um outro modelo de outro fabricante (denso, por exemplo) q seja compativel?

Valeu.

Esse é específico para celta:

http://www.arcondicionadoautomotivo.com.br...ompressor-celta

O meu é Delphi CVC e nunca deu problema de nada... e lembrando que meu celta é 2002/2003, mas, sempre fiz a troca do filtro secador e  limpeza em todo o sistema de Ar Condicionado. "Preventivamente"

Valeu!!!!

if you try walking in my shoes, would stumble in my footsteps!

USUÁRIOS AUTO ESCOLA, LEIAM AQUI: http://www.celtaclub...howtopic=110464

#3 gomes.ad

gomes.ad

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 15673
    • 1351 posts
      • Tempo Online: 4h 29m 37s
    • De:Louveira - SP
    • UF:SP
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postado 18 fevereiro 2010 - 13:44

Nossa nunca fiz limpeza nenhuma no meu ar kkkk

será que ele perde rendimento por isso?
    .                                                                    Gomes  __ CC Jundiaí/Louveira

#4 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43087 posts
      • Tempo Online: 40Dias 10h 13m 47s
    • De:São Carlos, SP
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postado 18 fevereiro 2010 - 13:45

Imagem Postada

#5 Fred.Vicente

Fred.Vicente

Moderador

• Moderador

• 3282 posts
  • Postado 18 fevereiro 2010 - 13:59

Eu faço no meu, por isso acho que nunca deu problema....se vc quiser um serviço mais completo, faz-se a limpeza e lavagem da caixa de ventilação, ai teria que desmontar o painel e o custo é + ou - 280,00 reais.

Valeu!!

#6 Fred.Vicente

Fred.Vicente

Moderador

• Moderador

• 3282 posts
  • Postado 18 fevereiro 2010 - 14:41

Mais informações pra vocês:

Limpeza de sistema – “FLUSHING”:

Limpeza do sistema de ventilação – “Higienização”

O Flushing é a limpeza interna da tubulação, condensador, evaporador, etc. É feita em casos extremos, caso quebre o compressor, entre umidade ou contaminação externa do fluido refrigerante e óleo do compressor.

Nesta edição, vamos comentar sobre “Limpeza de sistema” – LIMPEZA DA CAIXA DE VENTILAÇÃO:

Assunto muito em “MODA” nos noticiários, programas especializados nos domingos e promoções de oficinas, a “LIMPEZA DA CAIXA DE VENTILAÇÃO”, também conhecida MUITO confundida com Higienização, Sanitização ou ainda limpeza de sistema, é o procedimento utilizado para retirar a sujeira do evaporador, ventilador e demais dutos de ventilação.

Vamos compreender que a simples aplicação de sprays, nebulizadores, ionizadores, não limpam, não retiram a sujeira. Podemos fazer uma analogia com o banho, é preciso diariamente tomar um banho e não só passar um desodorante e trocar as meias...

Esses produtos podem até atacar elementos orgânicos como os fungos, enquanto o produto estiver ativo (pois são voláteis) e também podem deixar uma agradável (ou desagradável – “cheiro de banheiro de ônibus”...) fragrância, dando a sensação de limpeza, Essas aplicações podem até ser utilizadas periodicamente como um “complemento” da limpeza.

Atenção, não se engane... aplicar Fungicida, não limpa!!!

A limpeza do sistema de ventilação, só é possível se for feita a remoção da sujeira, e isso só pode ser feito com eficácia, se essa caixa de ventilação for aberta, para uma limpeza mecânica, uma lavagem propriamente dita, um banho.

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 6 usuário(s)