Ir para conteúdo

- - - - -

Esquema de ligar o Carro pelo alarme?

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 PePa

PePa

Celta LT

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 11989
  • 402 posts
    • Tempo Online: 5h 38s
  • UF:SP
  • Carro:Celta VHC 2p
  • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 25 maio 2009 - 11:40

E ai galera blz...
    queria saber se alguém sabe algum esquema para dar partida no carro pelo alarme...
    sei que existe um jeito... mais ñ sei o esquema correto ...
    sei que tem que ser por um dos botões auxiliares do alarme

o esquema seria ligar pelo alarme... e se ñ colocasse a chave em uns 30seg desligaria....(para carros que tem o chip na chave)
    os que ñ tem chip o carro, fika ligado e desliga qd o carro é alarmado, ou se colocou a chave na ignição, após a retirada da chave

se alguém souber posta ai ....

valeuu

se alguém responder talvez possa ir para a área de Faça você mesmo!!! thumbsup.gif
    Imagem Postada.............
    Tópico do Nascimento do meu Aspro...............................................[VENDO] FREIOS DO VECTRA QUE ESTAVAM NO CELTA
    http://www.celtaclub...showtopic=86256  .........................................INTERESSADOS, MANDAR MP

-= Red Style Aspro Team=-
    Girando a 7104Rpm
    -= 98.8cv =-

#2 apulschen

apulschen

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 784
    • 3146 posts
      • :
    • UF:OUTRO PAÍS
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 25 maio 2009 - 13:32

Eu não tenho o esquema, mas imagino que o mesmo consista em ligar o auxiliar do alarme na ignição do carro.

Através de um relé, este quando receber um pulso do auxiliar, manda um sinal mais forte para a ignição q faz com q o carro se ligue.

Porém, a meu ver, vejo alguns problemas em se fazer esse tipo de coisa. Salvo, se vc entender bem do sistema elétrico do carro e estiver preparado para qquer pane.

Veja só:
    - os fios devem ser bem dimensionados. os fios do alarme são fininhos pois servem apenas para startar outros comandos. Nunca se deve esperar uma boa amperagem desses fiozinhos. Sempre tem q trabalhar com um sistema auxiliar como relé e fio direto da bateria;
    - se o seu carro não estiver com o motor tinindo, a partida talvez não ocorra na primeira tentativa. ou seja, vai ter q programar para uma segunda tentativa;
    - tem q ver também, se vc pode alongar esse pulso do alarme, pois o ideal para uma boa partida é aguardar a injeção de combustível, aquele zunido q todo carro dá ao virar a chave no contato;
    - tenha em mente que vc não estará pisando na embreagem para aliviar o motor. Aí vc corre 2 riscos, um de o carro estar engatado e outro de forçar mais o motor. Se for um carro flex, tem q prever o tempo de acionamento da gasosa da partida a frio;

mas até aí, vá lá, dá-se um jeito. o meio maior questionamento é o chipe do transponder.
    eu acho q vc vai ter q copiar o código e deixá-lo junto da ignição para poder dar a partida. As informações do chip estão contidas na central eletrônica e para desbloquear a mesma é muito difícil. Pois só assim para vc ter um controle maior desse código.

bem, se vc deixar o transponder no carro, teria q achar um esquema de isolar o seu sinal para q ele só passe para a central caso a partida seja enviada pelo alarme, pois aí, cairia no risco de alguém ter uma cópia da sua chave e conseguir dar a partida no seu carro.

eu acho muito complexo e trabalhoso, mas seria um tutorial bem interessante.

abs
    DESISTENTE

#3 PePa

PePa

Celta LT

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 11989
    • 402 posts
      • Tempo Online: 5h 38s
    • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 26 maio 2009 - 09:19

cara ... muito bacana essas suas dicas...
    com certeza é um trabalho delicado... tem que ser muito bem estudado antes de sair cortando e emendando fios no carro
    o que mais daria trabalho acho q seria isolar o sinal do chipe e programa-lo somente para liberar esse sinal qd o alarme fosse acionado,
    pois assim o carro ficaria mais seguro contra roubos

mais um tutorial que cuidasse de tds esses detalhes, seria muito bem vindo....

Tópico do Nascimento do meu Aspro...............................................[VENDO] FREIOS DO VECTRA QUE ESTAVAM NO CELTA
    http://www.celtaclub...showtopic=86256  .........................................INTERESSADOS, MANDAR MP

-= Red Style Aspro Team=-
    Girando a 7104Rpm
    -= 98.8cv =-

#4 Nerfando

Nerfando

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30058
    • 2286 posts
      • Tempo Online: 1m 40s
    • De:Santa Cruz
    • UF:RJ
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postado 26 maio 2009 - 20:18

QUOTE(PePa @ May 26 2009, 09:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    cara ... muito bacana essas suas dicas...
    com certeza é um trabalho delicado... tem que ser muito bem estudado antes de sair cortando e emendando fios no carro
    o que mais daria trabalho acho q seria isolar o sinal do chipe e programa-lo somente para liberar esse sinal qd o alarme fosse acionado,
    pois assim o carro ficaria mais seguro contra roubos

mais um tutorial que cuidasse de tds esses detalhes, seria muito bem vindo....

desculpe a ignorancia mas, nao existe um bloqueio da centralina do alarme nos sinais de combustivel ou coisas do tipo no carro?
    nao teria como ligar o sinal do chip na centralina pra depois sim ligar na continuaçao dele (nao sei onde esse sinal vai depois q sai de perto do miolo da chave)

entenderam?

o sinal sai do code (na chave) e por um fio vai ate algum lugar, teria como ligar esse fio em alguma parte da centralina q corta os sinais de alguma funçao do carro?

só uma idéia...

nao entendo mto dessas coisas

boa sorte ai pessoal

inte

Celta VHC E Life Cinza Bluet 4p
    UPs: (de fábrica) alarme Positron Cyber FX, TE, AC, protetor de cárter, calha e friso lateral.
    +filme G20 frente e G5 no resto, H-Buster HBD-7200mp, console prisma, porta copos, destrava porta malas, VE, milhas

#5 Thiago Sampaio

Thiago Sampaio

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 16190
    • 603 posts
      • :
    • De:Santos-SP
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2002/2003
  • Postado 26 maio 2009 - 20:49

QUOTE(apulschen @ May 25 2009, 01:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu não tenho o esquema, mas imagino que o mesmo consista em ligar o auxiliar do alarme na ignição do carro.

Através de um relé, este quando receber um pulso do auxiliar, manda um sinal mais forte para a ignição q faz com q o carro se ligue.

Porém, a meu ver, vejo alguns problemas em se fazer esse tipo de coisa. Salvo, se vc entender bem do sistema elétrico do carro e estiver preparado para qquer pane.

Veja só:
    - os fios devem ser bem dimensionados. os fios do alarme são fininhos pois servem apenas para startar outros comandos. Nunca se deve esperar uma boa amperagem desses fiozinhos. Sempre tem q trabalhar com um sistema auxiliar como relé e fio direto da bateria;
    - se o seu carro não estiver com o motor tinindo, a partida talvez não ocorra na primeira tentativa. ou seja, vai ter q programar para uma segunda tentativa;
    - tem q ver também, se vc pode alongar esse pulso do alarme, pois o ideal para uma boa partida é aguardar a injeção de combustível, aquele zunido q todo carro dá ao virar a chave no contato;
    - tenha em mente que vc não estará pisando na embreagem para aliviar o motor. Aí vc corre 2 riscos, um de o carro estar engatado e outro de forçar mais o motor. Se for um carro flex, tem q prever o tempo de acionamento da gasosa da partida a frio;

mas até aí, vá lá, dá-se um jeito. o meio maior questionamento é o chipe do transponder.
    eu acho q vc vai ter q copiar o código e deixá-lo junto da ignição para poder dar a partida. As informações do chip estão contidas na central eletrônica e para desbloquear a mesma é muito difícil. Pois só assim para vc ter um controle maior desse código.

bem, se vc deixar o transponder no carro, teria q achar um esquema de isolar o seu sinal para q ele só passe para a central caso a partida seja enviada pelo alarme, pois aí, cairia no risco de alguém ter uma cópia da sua chave e conseguir dar a partida no seu carro.

eu acho muito complexo e trabalhoso, mas seria um tutorial bem interessante.

abs

Não entendi uma coisa... pra q ligar o carro pisando na embreagem?

[ Celta Clube Baixada Santista ]

#6 Igor Celtinha

Igor Celtinha

Celta SS

• Celta SS
      • ID do Membro: 25160
    • 1301 posts
      • :
    • De:Contagem/Belo Horizonte
    • UF:MG
    • Ano/Modelo:2003/2004
  • Postado 26 maio 2009 - 22:25

cara....conheço um cara q colocou num corsa dele esse sistema..

o trem faz de tudo q vc quizer..é tipo um brinquedinho eletronico ...tem uma telinha coisa de 1,5 polegada...q indica por imagens tudo q ta acontecendo no carro...e tal..pelos botoezinhos da parada vc liga o carro...desliga..dispara 4 sirenes diferentes..ou todas juntas...acende farol faz mto coisa mesmo ...só q tem mto fio pra ligar..e ele n ligou todos..só esses basicos q eu falei ae...pra galera ter noção mesmo;..

mais é foda q o chip da chave tem q fik no carro pra poder ligar..fik dentro do kit da parada...ai já é meio caminho andado pro ladrão né..n acho q valeria a pena essa função pela perda da segurança..hoje em dia tudo a mais é lucro nesse sentido!!

flw
    Igor.
    Celta Clube BH-MG

Suspensão é fixa!!

#7 Th3bo

Th3bo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 9445
    • 1173 posts
      • :
    • UF:RS
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postado 26 maio 2009 - 23:16

Kraka que mão de obra..... isso ai pra dar um problema e vc ficar na mão não precisa nada
    e só uma coisa o investimento todo paga a utilidade, e a segurança??
    Se conseguir fazer tbm posta ai os resultados...
    Ex Celta Spirit Prata

#8 irsalves

irsalves

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21760
    • 681 posts
      • :
    • De:Cordeiro
    • UF:PE
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 26 maio 2009 - 23:18

interessante, mais não sei nem pra onde vai isso ai!!!!!
    Italo Alves
    Corsa Maxx 2010
    E-mail: irsalves@gmail.com
    Fotos do meu Celtinha: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...p;#entry1008499

#9 brnlokoopko

brnlokoopko

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 26895
    • 1550 posts
      • Tempo Online: 7m 12s
    • De:Sao Paulo
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postado 27 maio 2009 - 17:35

Entao cara um camarada meu aqui em sapa fez em um Gol.... puts velho fico da hora pra caramba...mas ele disse que pode zuar a ignição....... ele gastou uns R$400,00 para adptar todo o sistema...!!ogol dele é meio tunado..!!!ateporta automatica ele tem..daspuhdpasiuhdpiaduiap
    abs
    Zanda

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 2 usuário(s)