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Esquema de ligar o Carro pelo alarme?


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8 respostas neste tópico

#1 PePa

PePa

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  • Postado 25 maio 2009 - 11:40

    E ai galera blz...
    queria saber se alguém sabe algum esquema para dar partida no carro pelo alarme...
    sei que existe um jeito... mais ñ sei o esquema correto ...
    sei que tem que ser por um dos botões auxiliares do alarme

    o esquema seria ligar pelo alarme... e se ñ colocasse a chave em uns 30seg desligaria....(para carros que tem o chip na chave)
    os que ñ tem chip o carro, fika ligado e desliga qd o carro é alarmado, ou se colocou a chave na ignição, após a retirada da chave

    se alguém souber posta ai ....


    valeuu

    se alguém responder talvez possa ir para a área de Faça você mesmo!!! thumbsup.gif
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    #2 apulschen

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  • Postado 25 maio 2009 - 13:32

    Eu não tenho o esquema, mas imagino que o mesmo consista em ligar o auxiliar do alarme na ignição do carro.

    Através de um relé, este quando receber um pulso do auxiliar, manda um sinal mais forte para a ignição q faz com q o carro se ligue.

    Porém, a meu ver, vejo alguns problemas em se fazer esse tipo de coisa. Salvo, se vc entender bem do sistema elétrico do carro e estiver preparado para qquer pane.

    Veja só:
    - os fios devem ser bem dimensionados. os fios do alarme são fininhos pois servem apenas para startar outros comandos. Nunca se deve esperar uma boa amperagem desses fiozinhos. Sempre tem q trabalhar com um sistema auxiliar como relé e fio direto da bateria;
    - se o seu carro não estiver com o motor tinindo, a partida talvez não ocorra na primeira tentativa. ou seja, vai ter q programar para uma segunda tentativa;
    - tem q ver também, se vc pode alongar esse pulso do alarme, pois o ideal para uma boa partida é aguardar a injeção de combustível, aquele zunido q todo carro dá ao virar a chave no contato;
    - tenha em mente que vc não estará pisando na embreagem para aliviar o motor. Aí vc corre 2 riscos, um de o carro estar engatado e outro de forçar mais o motor. Se for um carro flex, tem q prever o tempo de acionamento da gasosa da partida a frio;

    mas até aí, vá lá, dá-se um jeito. o meio maior questionamento é o chipe do transponder.
    eu acho q vc vai ter q copiar o código e deixá-lo junto da ignição para poder dar a partida. As informações do chip estão contidas na central eletrônica e para desbloquear a mesma é muito difícil. Pois só assim para vc ter um controle maior desse código.

    bem, se vc deixar o transponder no carro, teria q achar um esquema de isolar o seu sinal para q ele só passe para a central caso a partida seja enviada pelo alarme, pois aí, cairia no risco de alguém ter uma cópia da sua chave e conseguir dar a partida no seu carro.

    eu acho muito complexo e trabalhoso, mas seria um tutorial bem interessante.

    abs
    DESISTENTE

    #3 PePa

    PePa

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  • Postado 26 maio 2009 - 09:19

    cara ... muito bacana essas suas dicas...
    com certeza é um trabalho delicado... tem que ser muito bem estudado antes de sair cortando e emendando fios no carro
    o que mais daria trabalho acho q seria isolar o sinal do chipe e programa-lo somente para liberar esse sinal qd o alarme fosse acionado,
    pois assim o carro ficaria mais seguro contra roubos

    mais um tutorial que cuidasse de tds esses detalhes, seria muito bem vindo....

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    #4 Nerfando

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  • Postado 26 maio 2009 - 20:18

    QUOTE(PePa @ May 26 2009, 09:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    cara ... muito bacana essas suas dicas...
    com certeza é um trabalho delicado... tem que ser muito bem estudado antes de sair cortando e emendando fios no carro
    o que mais daria trabalho acho q seria isolar o sinal do chipe e programa-lo somente para liberar esse sinal qd o alarme fosse acionado,
    pois assim o carro ficaria mais seguro contra roubos

    mais um tutorial que cuidasse de tds esses detalhes, seria muito bem vindo....


    desculpe a ignorancia mas, nao existe um bloqueio da centralina do alarme nos sinais de combustivel ou coisas do tipo no carro?
    nao teria como ligar o sinal do chip na centralina pra depois sim ligar na continuaçao dele (nao sei onde esse sinal vai depois q sai de perto do miolo da chave)

    entenderam?

    o sinal sai do code (na chave) e por um fio vai ate algum lugar, teria como ligar esse fio em alguma parte da centralina q corta os sinais de alguma funçao do carro?

    só uma idéia...

    nao entendo mto dessas coisas

    boa sorte ai pessoal

    inte

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    #5 Thiago Sampaio

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  • Postado 26 maio 2009 - 20:49

    QUOTE(apulschen @ May 25 2009, 01:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu não tenho o esquema, mas imagino que o mesmo consista em ligar o auxiliar do alarme na ignição do carro.

    Através de um relé, este quando receber um pulso do auxiliar, manda um sinal mais forte para a ignição q faz com q o carro se ligue.

    Porém, a meu ver, vejo alguns problemas em se fazer esse tipo de coisa. Salvo, se vc entender bem do sistema elétrico do carro e estiver preparado para qquer pane.

    Veja só:
    - os fios devem ser bem dimensionados. os fios do alarme são fininhos pois servem apenas para startar outros comandos. Nunca se deve esperar uma boa amperagem desses fiozinhos. Sempre tem q trabalhar com um sistema auxiliar como relé e fio direto da bateria;
    - se o seu carro não estiver com o motor tinindo, a partida talvez não ocorra na primeira tentativa. ou seja, vai ter q programar para uma segunda tentativa;
    - tem q ver também, se vc pode alongar esse pulso do alarme, pois o ideal para uma boa partida é aguardar a injeção de combustível, aquele zunido q todo carro dá ao virar a chave no contato;
    - tenha em mente que vc não estará pisando na embreagem para aliviar o motor. Aí vc corre 2 riscos, um de o carro estar engatado e outro de forçar mais o motor. Se for um carro flex, tem q prever o tempo de acionamento da gasosa da partida a frio;

    mas até aí, vá lá, dá-se um jeito. o meio maior questionamento é o chipe do transponder.
    eu acho q vc vai ter q copiar o código e deixá-lo junto da ignição para poder dar a partida. As informações do chip estão contidas na central eletrônica e para desbloquear a mesma é muito difícil. Pois só assim para vc ter um controle maior desse código.

    bem, se vc deixar o transponder no carro, teria q achar um esquema de isolar o seu sinal para q ele só passe para a central caso a partida seja enviada pelo alarme, pois aí, cairia no risco de alguém ter uma cópia da sua chave e conseguir dar a partida no seu carro.

    eu acho muito complexo e trabalhoso, mas seria um tutorial bem interessante.

    abs



    Não entendi uma coisa... pra q ligar o carro pisando na embreagem?



    [ Celta Clube Baixada Santista ]



    #6 Igor Celtinha

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  • Postado 26 maio 2009 - 22:25

    cara....conheço um cara q colocou num corsa dele esse sistema..

    o trem faz de tudo q vc quizer..é tipo um brinquedinho eletronico ...tem uma telinha coisa de 1,5 polegada...q indica por imagens tudo q ta acontecendo no carro...e tal..pelos botoezinhos da parada vc liga o carro...desliga..dispara 4 sirenes diferentes..ou todas juntas...acende farol faz mto coisa mesmo ...só q tem mto fio pra ligar..e ele n ligou todos..só esses basicos q eu falei ae...pra galera ter noção mesmo;..

    mais é foda q o chip da chave tem q fik no carro pra poder ligar..fik dentro do kit da parada...ai já é meio caminho andado pro ladrão né..n acho q valeria a pena essa função pela perda da segurança..hoje em dia tudo a mais é lucro nesse sentido!!

    flw
    Igor.
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    #7 Th3bo

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  • Postado 26 maio 2009 - 23:16

    Kraka que mão de obra..... isso ai pra dar um problema e vc ficar na mão não precisa nada
    e só uma coisa o investimento todo paga a utilidade, e a segurança??
    Se conseguir fazer tbm posta ai os resultados...
    Ex Celta Spirit Prata

    #8 irsalves

    irsalves

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  • Postado 26 maio 2009 - 23:18

    interessante, mais não sei nem pra onde vai isso ai!!!!!
    Italo Alves
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    #9 brnlokoopko

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  • Postado 27 maio 2009 - 17:35

    Entao cara um camarada meu aqui em sapa fez em um Gol.... puts velho fico da hora pra caramba...mas ele disse que pode zuar a ignição....... ele gastou uns R$400,00 para adptar todo o sistema...!!ogol dele é meio tunado..!!!ateporta automatica ele tem..daspuhdpasiuhdpiaduiap
    abs
    Zanda



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