Ir para conteúdo

- - - - -

braço axial e caixa de direção MECANICA


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 FUBA

FUBA

    Celta LS

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 28243
  • 110 posts
    • :
  • De:SÃO PAULO-- SP
  • Cidade:São Paulo
  • UF:SP
  • Carro:Celta 1.4 4p
  • Ano/Modelo:2004/2005
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 16 junho 2009 - 14:58

    ai galera ,,
    to com um problema na minha suspenção dianteira ,
    ta uma barulheira da porra ,, todos os mecanicos que olham o carro por baixo dizem a mesma coisa ,"" ta tudo em ordem "" .
    em ordem caramba ,, quando eu ando em ruas com o asfalto irregular e as bandejas se movem ,,, começa o pagode (fica batendo alguma coisa )
    Como eu já olhei todas as buchas e vi que esta tudo em ordem ,,, to desconfiado que seja a caixa de direção ou os braços axiais com folga .

    alguem já passou por esse problema ? me ajuda ai

    abraço a todos
    FÁBIO


    email : fabioralves2703@gmail.com

    msn   : fuba2703@hotmail.com


    #2 shinpunk

    shinpunk

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21951
    • 1778 posts
      • Tempo Online: 4h 50m 2s
    • De:mogi das cruzes
    • Cidade:Mogi das Cruzes
    • UF:SP
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 16 junho 2009 - 15:19

    eu jah
    e horrivel, fica uma arulheira do inferno
    trokei os 2 braços axiais e os terminais de roda
    e tbm trokei os amortecedores
    acabou os barulhos,
    veja no seu, senaum precisar trocar os amortecedores, fica bem em conta
    abraçx
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
    Celta Clube Mogi das Cruzes!!!!!!!!!!

    #3 rodrigodager

    rodrigodager

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 156
    • 1236 posts
      • Tempo Online: 18h 35m 46s
    • De:Rio de Janeiro
    • Cidade:Rio de Janeiro
    • UF:RJ
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 16 junho 2009 - 16:22

    o meu tava assim tb...sorte que vendi ele, pq ja não estava mas aguentando...no meu ja tinha trocado as buchas da barra tensora...reolveu alguma coisa, mas continuava..e eu acho q era folga na caixa de direção!

    #4 acepc

    acepc

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 12429
    • 259 posts
      • Tempo Online: 35m 18s
    • De:São Pauo / SP
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Prisma LT
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 17 junho 2009 - 16:53

    Nossa o meu Jipe ta assim, pois tem tanto buraco onde eu moro, ainda mais com roda 15".

    #5 brunobranco

    brunobranco

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 44589
    • 799 posts
      • :
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 25 agosto 2010 - 14:42

    desculpa upar o tópico, mas pra não ter que abrir um novo:

    qual a diferença entre Axial e Terminal de direção?

    #6 auren

    auren

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 51196
    • 118 posts
      • :
    • Cidade:Bento Gonçalves
    • UF:RS
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2006/2007
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 09:27

    é eu acho que o meu está com alguns barulhos na direção, hora some hora volta, principalmente quando manobro e viro bem a roda.....

    Até levei ao mecanico, está tudo em ordem, exceto a caixa de direção. que no fim, nem recomendam recondicioná-la, o negócio e trocar e deu......

    #7 jorgelost

    jorgelost

      Associado VIP

    • Socio CeltaClube

      • ID do Membro: 36767
    • 5651 posts
      • Tempo Online: 14h 31m 35s
    • De:ABC
    • Cidade:São Bernardo do Campo
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 09:30

    QUOTE(auren @ Dec 27 2010, 10:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    é eu acho que o meu está com alguns barulhos na direção, hora some hora volta, principalmente quando manobro e viro bem a roda.....

    Até levei ao mecanico, está tudo em ordem, exceto a caixa de direção. que no fim, nem recomendam recondicioná-la, o negócio e trocar e deu......


    Caixa de direção zuado quando começa a dar sintomas de que vai quebrar geralmente ela começa estralar e em alguns casos ela fica com um folga...
    Isso aconteceu quando precisei trocar a do meu antigo Palio.....
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Original Model, New Parts.

    #8 gomes.ad

    gomes.ad

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 15673
    • 1351 posts
      • Tempo Online: 4h 29m 37s
    • De:Louveira - SP
    • Cidade:Jundiaí
    • UF:SP
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 09:50

    É caro pra trocar a caixa de direção? o meu está com a mesma coisa.. fora quando esterça que o volante não volta sozinho..
    .                                                                    Gomes  __ CC Jundiaí/Louveira

            


    #9 acepc

    acepc

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 12429
    • 259 posts
      • Tempo Online: 35m 18s
    • De:São Pauo / SP
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Prisma LT
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 10:57

    Já passei por este problema e só fui descobrir que o problema eram os braços axiais depois de trocar tudo e o carro ainda não dar alinhamento.

    foi trocado pivôs, Terminais de direção buxas, TUDO. até que uma das rodas não estava dando alinhamento perfeito, pois após uma viagem com pneus novos, um deles desgastou demais.

    com isto fomos verificar o braço axial que estava com a pelicula de nylon destruida, no qual causava vibração na roda em alta velocidade.

    Braço Axial, é a barra que sai da caixa de direção e que se encaixa no terminal de direção que fica preso na roda.

    esse braço possui um articulador, pois ele deve movimentar de acordo com a suspensão, e nesta articulação há um anél de Nylon que faz pressão na articulação, e quando ele se quebra o braço fica solto o que causa folga na hora no alinhamento, o que muitas vezes é confundido com folga do terminal de direção, dai trocam o terminal e o problema continua!!!

    Esse é um problema as vezes causado por uso muito exaustivo do carro com rodas grandes.

    #10 auren

    auren

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 51196
    • 118 posts
      • :
    • Cidade:Bento Gonçalves
    • UF:RS
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2006/2007
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 11:18

    QUOTE(gomes.ad @ Dec 27 2010, 10:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    É caro pra trocar a caixa de direção? o meu está com a mesma coisa.. fora quando esterça que o volante não volta sozinho..



    pelo que vi está na faixa de 300 dilmas (como diz o JMVieira huahua)......mesmo fabricante que a original da GM....

    Ela vem toda completa...........vou me informar melhor e posto aqui.

    #11 acepc

    acepc

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 12429
    • 259 posts
      • Tempo Online: 35m 18s
    • De:São Pauo / SP
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Prisma LT
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 12:22

    QUOTE(auren @ Dec 27 2010, 12:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(gomes.ad @ Dec 27 2010, 10:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    É caro pra trocar a caixa de direção? o meu está com a mesma coisa.. fora quando esterça que o volante não volta sozinho..



    pelo que vi está na faixa de 300 dilmas (como diz o JMVieira huahua)......mesmo fabricante que a original da GM....

    Ela vem toda completa...........vou me informar melhor e posto aqui.


    é isso mesmo, quando tava tentando resolver o meu, me passaram que poderia ser a caixa, cheguei a cotar na GM e era por volta disso mesmo.

    #12 auren

    auren

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 51196
    • 118 posts
      • :
    • Cidade:Bento Gonçalves
    • UF:RS
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2006/2007
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 19:01

    QUOTE(acepc @ Dec 27 2010, 01:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(auren @ Dec 27 2010, 12:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(gomes.ad @ Dec 27 2010, 10:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    É caro pra trocar a caixa de direção? o meu está com a mesma coisa.. fora quando esterça que o volante não volta sozinho..



    pelo que vi está na faixa de 300 dilmas (como diz o JMVieira huahua)......mesmo fabricante que a original da GM....

    Ela vem toda completa...........vou me informar melhor e posto aqui.


    é isso mesmo, quando tava tentando resolver o meu, me passaram que poderia ser a caixa, cheguei a cotar na GM e era por volta disso mesmo.



    COMPREI! paguei R$ 290,00 conto completa caixa de direção + barras de direção + terminais de direção + coifas.....original GM que tb vem com a marca DHB.

    #13 Visitante_dga1984_*

    Visitante_dga1984_*
    • Guests
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 27 dezembro 2010 - 20:28

    QUOTE(auren @ Dec 27 2010, 07:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(acepc @ Dec 27 2010, 01:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(auren @ Dec 27 2010, 12:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(gomes.ad @ Dec 27 2010, 10:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    É caro pra trocar a caixa de direção? o meu está com a mesma coisa.. fora quando esterça que o volante não volta sozinho..



    pelo que vi está na faixa de 300 dilmas (como diz o JMVieira huahua)......mesmo fabricante que a original da GM....

    Ela vem toda completa...........vou me informar melhor e posto aqui.


    é isso mesmo, quando tava tentando resolver o meu, me passaram que poderia ser a caixa, cheguei a cotar na GM e era por volta disso mesmo.



    COMPREI! paguei R$ 290,00 conto completa caixa de direção + barras de direção + terminais de direção + coifas.....original GM que tb vem com a marca DHB.

    TRoquei os terminais, ficou novo.

    #14 auren

    auren

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 51196
    • 118 posts
      • :
    • Cidade:Bento Gonçalves
    • UF:RS
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2006/2007
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 28 dezembro 2010 - 07:37

    QUOTE(dga1984 @ Dec 27 2010, 09:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(auren @ Dec 27 2010, 07:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(acepc @ Dec 27 2010, 01:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(auren @ Dec 27 2010, 12:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(gomes.ad @ Dec 27 2010, 10:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    É caro pra trocar a caixa de direção? o meu está com a mesma coisa.. fora quando esterça que o volante não volta sozinho..



    pelo que vi está na faixa de 300 dilmas (como diz o JMVieira huahua)......mesmo fabricante que a original da GM....

    Ela vem toda completa...........vou me informar melhor e posto aqui.


    é isso mesmo, quando tava tentando resolver o meu, me passaram que poderia ser a caixa, cheguei a cotar na GM e era por volta disso mesmo.



    COMPREI! paguei R$ 290,00 conto completa caixa de direção + barras de direção + terminais de direção + coifas.....original GM que tb vem com a marca DHB.

    TRoquei os terminais, ficou novo.



    é muito relativo, o meu estava co ma caixa mesmo estralando, não há solução, só recondicionar, o que eu acho que não duraria muito tempo, se já uma original não dura muito hauehu.....

    se me custar 400 pila de tudo e dura mais 3 anos eu fico contente....

    #15 gomes.ad

    gomes.ad

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 15673
    • 1351 posts
      • Tempo Online: 4h 29m 37s
    • De:Louveira - SP
    • Cidade:Jundiaí
    • UF:SP
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 29 dezembro 2010 - 10:02

    Estou preocupado..

    o meu é assim, andando em asfalto liso fica normal, se pega buraco, paralelepipedo fica estralando alguma coisa..

    não está pegando alinhamento, fiz alinhamento a 1 semana e o volante ja está torto de novo e vibrando..

    quando esterço o volante da uns trancos, da a impressão de que eu passei em cima de uma pedra grande..

    fora que quando vou fazer algum retorno que tenho que esterçar tudo, o volante não volta.. preciso forçar pra ele voltar..

    quando chove, ai os estralhos ficam constante... qualquer acelerada, saida de lombada e eetc fica estralhando.. estou preocupado.. fora que andar com o carro assim perde todo o tesão de dirigir.

    alguem tem alguma solução?
    .                                                                    Gomes  __ CC Jundiaí/Louveira

            


    #16 acepc

    acepc

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 12429
    • 259 posts
      • Tempo Online: 35m 18s
    • De:São Pauo / SP
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Prisma LT
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 30 dezembro 2010 - 10:26

    QUOTE(gomes.ad @ Dec 29 2010, 11:02 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Estou preocupado..

    o meu é assim, andando em asfalto liso fica normal, se pega buraco, paralelepipedo fica estralando alguma coisa..

    não está pegando alinhamento, fiz alinhamento a 1 semana e o volante ja está torto de novo e vibrando..

    quando esterço o volante da uns trancos, da a impressão de que eu passei em cima de uma pedra grande..

    fora que quando vou fazer algum retorno que tenho que esterçar tudo, o volante não volta.. preciso forçar pra ele voltar..

    quando chove, ai os estralhos ficam constante... qualquer acelerada, saida de lombada e eetc fica estralhando.. estou preocupado.. fora que andar com o carro assim perde todo o tesão de dirigir.

    alguem tem alguma solução?


    Da uma verificada nas buchas de bandeja e nos morceguinhos das barras tensoras, eles devem estar com folga.

    e falando em suspensão e direção/alinhamento, uma coisa vai levando a outra.

    uma pequena folga vai causando folga em outras partes da suspensção.





    #17 whnogueira

    whnogueira

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 38549
    • 719 posts
      • Tempo Online: 8m 16s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 30 dezembro 2010 - 10:43

    Poxa o meu ta embaçado assim, quando dou ré e vou freando ele da uns estalos, e sinto isso na direção, mas os estalos aparecem quando viro o carro pra direita, ai estala mais.

    Espero q seja a suspensão, amortecedor sem aperto, pq mexer na barra de direção vai ser foda.


    Oq acham q pode ser??

    #18 killeroz

    killeroz

      Valido ate 07/01/2013

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 46920
    • 14 posts
      • Tempo Online: 42m 39s
    • De:Funcionários
    • Cidade:João Pessoa
    • UF:PB
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2001/2002
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 04 janeiro 2011 - 17:53

    Talvez possa ser a junta honocinética, faz o teste.
    Anda com o carro e vira toda a direção para a direita e ver se voce escuta estalos, depois vira pra esquerda e repete o procedimento, passa por um local que tenha um certa quantidade de buracos e não economize nas freadas, se voce ouvir os estalos então deveria dar uma olhada na junta.

    #19 auren

    auren

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 51196
    • 118 posts
      • :
    • Cidade:Bento Gonçalves
    • UF:RS
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2006/2007
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 05 janeiro 2011 - 15:00

    gurizada,

    o meu celta começo a fazer os estralos, aí se tornou uma rotina, eu tava crente que era as buchas, amortecedores, enfim, algo da suspensão, mas a olho, pareciam estar tudo ok, não haviam folgas nem nada.

    então optei por colocar a caixa d edireção nova, como havia dito acima.

    em resumo, a caixa veio completa, com barra axial e terminais da direção, até as coifas e os suportes de borracha para fixá-la.

    na questão do R$ .........a caixa completa original DHB GM custou R$ 290,00 + R$ 130,00 de MO + R$ 35,00 de alinhamento.



    agora já troquei tb os amortecedores traseiros e o kit dos mesmos........R$ 200,00 + R$ 40,00 de MO.



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem


    0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 13 usuário(s)