![]() ![]() |
Aug 19 2009, 07:41 PM
|
|
![]() Celta Elite Grupo: Celta Elite Agradecimento(s): 388 Registrado: 7-October 06 De: Sao Paulo Membro N°: 7,997 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.0 Flexpower 4p Ano/Modelo: 2004/2005 |
1) Vc até pode pintar, mas mais leve. Está muito carregado no preto. No escuro, até passa, mas durante o sol o motorista de trás mal verá sua luz. Assim, aumento muito o risco por batidas traseiras e sim, pode dar problema com policia sim. Vc teve sorte. 2) O verniz Wanda está longe de ser o melhor verniz. Tive a oportunidade de conhecer a fábrica Wanda e Sherwin-Wiliams, e tem uns 3 anos que não aceito mais nenhum produto Wanda. Não que seja ruim, mas existem melhores. 3) Vc deve destacar a precisão na catálise. Catalizador a mais ou a menos darão problemas. Não necesariamente em 1 ano, mas nuns 3 ou quatro as coisas serão diferentes (ainda mais com a calorimetria que a lampada emite) 4) NUNCA, mas nunca, se deve encerar com menos de 30 dias, mesmo com ceras isentas de silicone. Até mesmo dentro da Wanda isto é recomendado. Todos os solventes levam NO MINIMO 15 dias para se evaporarem. Se deixar a peça pintada num sol forte, vc chega a sentir o cheiro dos produtos, mesmo estando seco ao toque. Em questão de gosto (cada um tem o seu), eu não gosto dela toda pintada. Prefiro fazer só o pisca e ré, e o restante com verniz incolor mesmo. bom lalo, essa parte de estar preto vai de gosto neh cara.. cada um faz como gosta.. eu por exemplo soh faco lanterna por camadas... e fica com um resultado bem bacana;;;; verniz pra mim soh ppg ou lazurril 8.500 cara em relacao a catalizar na embalagem mostra e dependendo da marca varia a qntde em relacao a encerar nao concordo com vc nao lalo.. pelo seguinte... tinta e verniz tem um tempo especifico de secagem apos 1 semana eh o prazo q costumo polir e apos encerar.. pois normalmente 72hs jah seca bem a tinta/verniz mas se fizer apos 45 dias o polimento realmente fica melhor o resultado pois "keimou mais" a pintura.. -------------------- ![]() Pinturas Interna/Externa , Máscaras Negras e Lanternas Personalizadas, Xenon, Susp, Som e Etc. Clique Abaixo http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...c=68620&hl= MSN: edutakahashi1@hotmail.com TEL: 7987-4510 (OI) / 6591-0150 (CLARO) |
|
|
|
Aug 19 2009, 08:49 PM
|
|
![]() Valido ate 18/08/2010 Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 14 Registrado: 31-July 09 De: Passo Fundo - RS Membro N°: 34,638 Cidade: Passo Fundo UF: RS Carro: 1.0 Flexpower 4p Ano/Modelo: 2006/2007 |
Eu esqueci de explicar o motivo.... foi mal. A questão, não é a força aplicada. O manuseio pode ser normal. O problema, é que a cera "entope" os microporos do verniz, na camada superior, não deixando o restante do material respirar. Daí os possiveis pepinos que possam surgir e o verniz vir a ter a famosa aparencia "casca de laranja". Não que seja certeza que va dar problema, mas não custa evitar aborrecimentos e retrabalho. Quando se trata de lataria, pode ser usado um painel de secagem de infra-vermelho. Ele ai fazer com que a lata se aqueça e venha secando o material de dentro pra fora. Mas se tratando de lanterna, para-choques, e demais peças que não seja de lata, este equipamento não pode ser usado. E lógico..... ninguém tem um painel desses guardado em casa. Quanto ao verniz, é como eu disse. Não que seja ruim, mas existem melhores. É bem provavel que a loja seja credenciada Wanda. E tbém vai a questão de acerto de cada um..... tem gente que gosta e não troca por nada. Eu acho ele muito líquido, facil de escorrer, e requer mais demãos que outros concorrentes. Ah entendi... pois eh eu naum entendo de marca naum... isso jah eh pra quem tem experiencia... e eu so soh metido a aprende...hehehe como vc tem a empresa de estética automotiva, vc pode comparar marcas e chegar a uma conclusão de qual a melhor marca para o seu serviço... valew pelas dicas LALO... ah me ajude a tirar uma duvida: as lanterna tem as lampadas halogeneas q esquentas muito qndo ligadas, logo esse processo naum iria agilizar o processo de secagem, pois de dia pega sol e seca de fora pra dentro e de noite tem a lampada q esquenta e seca de dentro pra fora... hehehe eh soh uma idéia naum sei se na pratica chega a dar alguma alteração... abraço O calor vai agilizar sim, por isso ja baixei p 15 dias. Qdo faço serviço, ja reagendo o polimento da peça para 30 dias depois. Tanto esquenta, que vc pode notar nos Astras, como a divisão de pisca com a ré, quase sempre é partida, por causa do calor. O mesmo acontece com os farois do celta G1, que o cromo do refletor não aguenta o calor das lampadas. Mas tbém é só cera.... não tem nenhuma busca enlouquecida pra encerar a lanterna. Ela não vai mudar em ficar sem cera. Naum muda nada mesmo naum, porem eu passava a cera sempre q encerava o carro pra ajudar na proteção contra o sol e assim naum desbotar pois como nunka tinha feito tinha medo de desbotar... Mas axo q soh o verniz jah faz essa proteção... Axo q quando eu for fazer no meu eu vou fazer uma mistura do meu post com o do BLACK... Tipo vou proteger os luugares das luzes assim como ele fez com papel contate (soh q vo usa fita crepe p/ naum solta cola) e dai eu pinto com o vitral bem forte... dai depois eu retiro a fita crepe e dou soh uma fumaceado com o vitral aonde fika as luzes e passo verviz automotivo em toda ela... dai fika com as extremidades bem fume as região de iluminação fika bem claro... e a lanterna vai fikar brilante como original ou ateh mais... Axo q fika legal... Se der eu faço nesse finds e posto as fotos p vcs ter uma idéia... abraços Não tenho a foto neste comp pra mandar agora. Da uma olhada no orkut, na última pág tem a lanterna de um logus que eu fiz sem usar vitral. Foi feito as bordas pretas (como nos antigos gol GTI), escurecido pisca e ré (que eram originais laranja e branco), e envernizado total. Mais uma dica...... Se forem fazer, façam as duas lanternas juntas, uma do lado da outra e apliquem sempre na mesma passada, pra não ter risco de dar tonalidade diferentes nas duas lanternas. Alguns segundos mais lento ou mais rápido, ja vai interferir na quantidade de material que a pistola está jogando na peça. O orkut vc acha como Premier Estética Automotiva, Tem alguma coisa de celta la tbém. Bah fikou mto bom a lanterna do logus tmbm... tavah olhando as outras fotos... serviço de qualidade hem... meus parabens... e essa de fazer as duas lanternas junto na mesma passada eh importante tinha esquecido disso... Vlw |
|
|
|
Aug 19 2009, 08:57 PM
|
|
![]() Valido ate 18/08/2010 Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 14 Registrado: 31-July 09 De: Passo Fundo - RS Membro N°: 34,638 Cidade: Passo Fundo UF: RS Carro: 1.0 Flexpower 4p Ano/Modelo: 2006/2007 |
|
|
|
|
| Visitante_LALO_* |
Aug 19 2009, 11:47 PM
|
|
Guests Agradecimento(s): |
1) Vc até pode pintar, mas mais leve. Está muito carregado no preto. No escuro, até passa, mas durante o sol o motorista de trás mal verá sua luz. Assim, aumento muito o risco por batidas traseiras e sim, pode dar problema com policia sim. Vc teve sorte. 2) O verniz Wanda está longe de ser o melhor verniz. Tive a oportunidade de conhecer a fábrica Wanda e Sherwin-Wiliams, e tem uns 3 anos que não aceito mais nenhum produto Wanda. Não que seja ruim, mas existem melhores. 3) Vc deve destacar a precisão na catálise. Catalizador a mais ou a menos darão problemas. Não necesariamente em 1 ano, mas nuns 3 ou quatro as coisas serão diferentes (ainda mais com a calorimetria que a lampada emite) 4) NUNCA, mas nunca, se deve encerar com menos de 30 dias, mesmo com ceras isentas de silicone. Até mesmo dentro da Wanda isto é recomendado. Todos os solventes levam NO MINIMO 15 dias para se evaporarem. Se deixar a peça pintada num sol forte, vc chega a sentir o cheiro dos produtos, mesmo estando seco ao toque. Em questão de gosto (cada um tem o seu), eu não gosto dela toda pintada. Prefiro fazer só o pisca e ré, e o restante com verniz incolor mesmo. bom lalo, essa parte de estar preto vai de gosto neh cara.. cada um faz como gosta.. eu por exemplo soh faco lanterna por camadas... e fica com um resultado bem bacana;;;; verniz pra mim soh ppg ou lazurril 8.500 cara em relacao a catalizar na embalagem mostra e dependendo da marca varia a qntde em relacao a encerar nao concordo com vc nao lalo.. pelo seguinte... tinta e verniz tem um tempo especifico de secagem apos 1 semana eh o prazo q costumo polir e apos encerar.. pois normalmente 72hs jah seca bem a tinta/verniz mas se fizer apos 45 dias o polimento realmente fica melhor o resultado pois "keimou mais" a pintura.. Como eu faço questão de deixar bem claro, sempre, cada um tem seu gosto. Eu prefiro obedecer aos técnicos e quimicos especializados. Graças a isto, tenho orgulho de dizer que tive apenas 3 retornos em 5 anos. Mas enfim.... se todos tivessem a mesma técnica, não haveria concorrencia. |
|
|
|
Aug 20 2009, 06:15 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 1 Registrado: 17-March 09 Membro N°: 29,911 Cidade: Porto Alegre UF: RS Carro: Não Possuo Ano/Modelo: Não Possuo |
Aproveitando esse topico, pra deixar a sinaleira um pouco mais escura que os fumes originais de fabrica, tipo o gol power por exemplo, quantas demaos precisa aplicas? e pra ficar assim nesse aspecto bem espelhado, quanto mais demaos de verniz mais brilho?
valeu rapaziada! abraço -------------------- ![]() |
|
|
|
Aug 20 2009, 06:31 PM
|
|
|
Celta Super Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 133 Registrado: 16-July 08 De: São Paulo Membro N°: 22,832 Cidade: Jundiaí UF: SP Carro: Não Possuo Ano/Modelo: Não Possuo |
Caraca, tá muito preto isso. Quando vc freia dá para, pelo menos, ver a luz vermelha?
-------------------- Minha Montana: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=67465
|
|
|
|
Aug 20 2009, 09:54 PM
|
|
![]() Celta Elite Grupo: Celta Elite Agradecimento(s): 388 Registrado: 7-October 06 De: Sao Paulo Membro N°: 7,997 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.0 Flexpower 4p Ano/Modelo: 2004/2005 |
1) Vc até pode pintar, mas mais leve. Está muito carregado no preto. No escuro, até passa, mas durante o sol o motorista de trás mal verá sua luz. Assim, aumento muito o risco por batidas traseiras e sim, pode dar problema com policia sim. Vc teve sorte. 2) O verniz Wanda está longe de ser o melhor verniz. Tive a oportunidade de conhecer a fábrica Wanda e Sherwin-Wiliams, e tem uns 3 anos que não aceito mais nenhum produto Wanda. Não que seja ruim, mas existem melhores. 3) Vc deve destacar a precisão na catálise. Catalizador a mais ou a menos darão problemas. Não necesariamente em 1 ano, mas nuns 3 ou quatro as coisas serão diferentes (ainda mais com a calorimetria que a lampada emite) 4) NUNCA, mas nunca, se deve encerar com menos de 30 dias, mesmo com ceras isentas de silicone. Até mesmo dentro da Wanda isto é recomendado. Todos os solventes levam NO MINIMO 15 dias para se evaporarem. Se deixar a peça pintada num sol forte, vc chega a sentir o cheiro dos produtos, mesmo estando seco ao toque. Em questão de gosto (cada um tem o seu), eu não gosto dela toda pintada. Prefiro fazer só o pisca e ré, e o restante com verniz incolor mesmo. bom lalo, essa parte de estar preto vai de gosto neh cara.. cada um faz como gosta.. eu por exemplo soh faco lanterna por camadas... e fica com um resultado bem bacana;;;; verniz pra mim soh ppg ou lazurril 8.500 cara em relacao a catalizar na embalagem mostra e dependendo da marca varia a qntde em relacao a encerar nao concordo com vc nao lalo.. pelo seguinte... tinta e verniz tem um tempo especifico de secagem apos 1 semana eh o prazo q costumo polir e apos encerar.. pois normalmente 72hs jah seca bem a tinta/verniz mas se fizer apos 45 dias o polimento realmente fica melhor o resultado pois "keimou mais" a pintura.. Como eu faço questão de deixar bem claro, sempre, cada um tem seu gosto. Eu prefiro obedecer aos técnicos e quimicos especializados. Graças a isto, tenho orgulho de dizer que tive apenas 3 retornos em 5 anos. Mas enfim.... se todos tivessem a mesma técnica, não haveria concorrencia. com ctz tem q obedecer os tecnicos... eu obedeco oq fala na embalagem.. pq se nao fosse o correto a empresa q fabrica nao colocaria e fora q eles tem todo um estudo de anos ai pra afirmar o tempo e as condicoes para secagem/ polimento.. pois se algo der errado com as especificacoes que eles mesmo passaram a culpa se torna deles eh claro.. concorrencia qndu sadia eh bom para todos.. tbm me orgulho pelos servicos q presto a galera do celta clube.. e o melhor eh os proprios clientes trazendo mais clientes e tambem voltando para fazer mais coisas com vc.. isso mostra q seu trabalho esta valendo a pena e ficando com qualidade e tbm mostra q esta fazendo o correto sem kerer levar vantagem cobrando preços abusivos,,, e claro mantendo a qualidade e honestidade... -------------------- ![]() Pinturas Interna/Externa , Máscaras Negras e Lanternas Personalizadas, Xenon, Susp, Som e Etc. Clique Abaixo http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...c=68620&hl= MSN: edutakahashi1@hotmail.com TEL: 7987-4510 (OI) / 6591-0150 (CLARO) |
|
|
|
Aug 21 2009, 12:26 AM
|
|
Caraca, tá muito preto isso. Quando vc freia dá para, pelo menos, ver a luz vermelha? Por incrivel que pareça ilumina a cor certinha da sinaleira... vermelho no vermelho, laranja no laranja... soh o ré q fikah meio rosa... Infelizmente eu naum tirei nenhuma foto do carro com a luz ligada e agora jah vendi o parango... |
|
|
|
Aug 21 2009, 12:34 AM
|
|
Aproveitando esse topico, pra deixar a sinaleira um pouco mais escura que os fumes originais de fabrica, tipo o gol power por exemplo, quantas demaos precisa aplicas? e pra ficar assim nesse aspecto bem espelhado, quanto mais demaos de verniz mais brilho? valeu rapaziada! abraço Em relação as demão naum dah pra ser mto preciso na cor q vai ficar pois vai depender muito da pressão e regulagem da pistola... mas vai no olho, conforme vai pintando vc vai vendo como que ficah e decide a hora de parar... O verniz foi aplicado três demãos, mas o que vai dar o brilho eh a forma de passar o verniz, pq eu tava passando o verniz e dai naum tavah dando brilho e meu pai pegou a pistola e deu uma passada e jah ficou brilhosso.. diz ele que tem q tem q abrir bem o leque da pistola... Nessa parte axo q o LALO e o DUU!!! podem te dar um auxilho pq eu naum manjo muito naum... |
|
|
|
Aug 21 2009, 08:40 AM
|
|
|
CC Girls Grupo: CC Girls Agradecimento(s): 1 Registrado: 12-February 09 Membro N°: 28,912 Cidade: Belo Horizonte UF: MG Carro: 1.0 Flexpower 2p Ano/Modelo: 2006/2007 |
|
|
|
|
Aug 21 2009, 12:18 PM
|
|
Tem a foto de um celta aki do clube que fez...
http://img396.imageshack.us/img396/8182/dsc00938bw5.jpg Mas logo eu posto as minha fotos qndo eu fizer... talvez amanha se parar de chover aki.... |
|
|
|
Aug 21 2009, 02:38 PM
|
|
![]() Coordenador RS Grupo: Coordenador RS Agradecimento(s): 95 Registrado: 19-September 06 De: Viamão Membro N°: 7,724 Cidade: Viamão UF: RS Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2002/2003 |
Pensei em fazer isso, ja que tinha o outro topico(que ateh o cara fez com aqlas "bombas" de veneno detefon ou algo do tipo) que se falava em o verniz sair depois de um tempo soh que não se falou no outro verniz que sugeriram nesse...porem...aqui se fala em lixar as lanternas, e eu tenho medo de lixar qqr coisa q seja pq eu sou um desastre em trabalho manual, ai se algo da errado eu fico com as lanternas lixadas só...eh um problema
-------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
| Visitante_LALO_* |
Aug 21 2009, 06:52 PM
|
|
Pensei em fazer isso, ja que tinha o outro topico(que ateh o cara fez com aqlas "bombas" de veneno detefon ou algo do tipo) que se falava em o verniz sair depois de um tempo soh que não se falou no outro verniz que sugeriram nesse...porem...aqui se fala em lixar as lanternas, e eu tenho medo de lixar qqr coisa q seja pq eu sou um desastre em trabalho manual, ai se algo da errado eu fico com as lanternas lixadas só...eh um problema Cara, não tem erro. A lixa é beeeemmmm fininha, e não vai riscar o acrílico. Ela só serve para "ativar" a superfície, ou seja, tirar qquer tipo de resíduo ou proteção que a peça tenha, preparando-a para receber o material aplicado. Mas se vc é um desastre, se cuide pra não derrubar....hahahahahahaha |
|
|
|
Aug 22 2009, 02:30 PM
|
|
![]() Coordenador PE Grupo: Coordenador PE Agradecimento(s): 75 Registrado: 19-September 07 De: recife - pernambuco Membro N°: 14,428 Cidade: Recife UF: PE Carro: 1.0 Flexpower 2p Ano/Modelo: 2007/2007 |
alguem tem foto de lanterna traseira fume para o meu?????
-------------------- |
|
|
|
Aug 24 2009, 01:04 PM
|
|
![]() Auto Escola Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 5 Registrado: 2-June 09 Membro N°: 32,524 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.0 Flexpower 2p Ano/Modelo: 2006/2007 |
vo tenta fazer... mas tdo preto eu nao curto nao...
só vo pinta aonde num tampa nem luz e nem refletor... mto bom o tuto.. parabens... -------------------- |
|
|
|
Aug 27 2009, 10:45 AM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Validando Agradecimento(s): 1 Registrado: 21-July 09 Membro N°: 34,255 Cidade: CIDADE NÃO CADASTRADA UF: RJ Carro: Chevrolet Ano/Modelo: 2004/2004 |
Muito bonito mesmo, mas nem tenho coragem de lixar as lanternas rsss
|
|
|
|
Aug 31 2009, 02:26 PM
|
|
![]() Auto Escola Grupo: Sócio CeltaClube Agradecimento(s): 5 Registrado: 2-June 09 Membro N°: 32,524 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: 1.0 Flexpower 2p Ano/Modelo: 2006/2007 |
Acabei de muda de ideia...
vo tenta dexa levemente fume... tipo os originais... sera q fica bom?? e mesmo sendo pouco, tenho q lixa? e q lixa q vcs recomendam?? lixa dagua?? vlw.. abraços... -------------------- |
|
|
|
Aug 31 2009, 05:55 PM
|
|
|
Auto Escola Grupo: Usuario CeltaClube Agradecimento(s): 0 Registrado: 12-February 08 De: sao paulo Membro N°: 17,989 Cidade: São Paulo UF: SP Carro: VHC 2p Ano/Modelo: 2003/2004 |
CARA TEM UMA MANEIRA MAI FÁCIL E NÃO DÁ PROBLEMA, É O SEGUINTE:
200 ML DE TINTA AUTOMOTIVA PRETO CADILAC 200 ML DE VERNIZ AUTOMOTIVO BI- COMPONENTE DESMONTE AS LANTERNAS, E APLIQUE O PRETO COM UM COMPRESSOR, TOME CUIDADO PARA NÃO ESCURECER DEMAIS, POIS É VC QUE DETERMINA A INTENSIDADE DA COR, FAÇA ISSO NAS DUAS LANTERNAS, LOGO EM SEGUIDA APLIQUE O VERNIZ, ESPERE SECAR +OU- 2HS E É SÓ MONTAR. FICA PARECENDO ORIGINAL DE FÁBRICA, FIZ NO MEU JÁ FAZ 3 ANOS E ESTÁ ZERADA, POIS FICA COM A MESMA PROTEÇÃO DA PINTURA DO CARRO E NÃO FICA PRETA. |
|
|
|
| Visitante_LALO_* |
Aug 31 2009, 09:54 PM
|
|
CARA TEM UMA MANEIRA MAI FÁCIL E NÃO DÁ PROBLEMA, É O SEGUINTE: 200 ML DE TINTA AUTOMOTIVA PRETO CADILAC 200 ML DE VERNIZ AUTOMOTIVO BI- COMPONENTE DESMONTE AS LANTERNAS, E APLIQUE O PRETO COM UM COMPRESSOR, TOME CUIDADO PARA NÃO ESCURECER DEMAIS, POIS É VC QUE DETERMINA A INTENSIDADE DA COR, FAÇA ISSO NAS DUAS LANTERNAS, LOGO EM SEGUIDA APLIQUE O VERNIZ, ESPERE SECAR +OU- 2HS E É SÓ MONTAR. FICA PARECENDO ORIGINAL DE FÁBRICA, FIZ NO MEU JÁ FAZ 3 ANOS E ESTÁ ZERADA, POIS FICA COM A MESMA PROTEÇÃO DA PINTURA DO CARRO E NÃO FICA PRETA. Eu faço ainda diferente: Tem que lixar sim, comuma lixa 1.500 d´agua. Qdo lixa, vc retira qquer impureza, o que chamamos de "ativar" a superficie a ser pintada. Eu não uso fitral. Eu preparo o verniz (verniz+catalizador). Depois disso, coloco algumas gotas de preto liso (não metálico) NO VERNIZ. Ou seja, estou "sujando" o verniz com tinta poliester preta. O que vai definir o grau do fumê são as quantidades de demãos aplicadas. Qto mais demãos, mais escuro vai ficar. Pode ser o preto cadilac, preto listz, preto ebony, enfim.... qquer preto. |
|
|
|
Aug 31 2009, 10:31 PM
|
|
Acabei de muda de ideia... vo tenta dexa levemente fume... tipo os originais... sera q fica bom?? e mesmo sendo pouco, tenho q lixa? e q lixa q vcs recomendam?? lixa dagua?? vlw.. abraços... Axo que fica legal sim... Dah uma olha nesse Corolla aki que jah dah pra vc ter uma idéia de como vai ficar.... mas está bem claro mesmo... http://img527.imageshack.us/img527/5084/0829173430.jpg Se meus horários fecharem eu vou fazer está semana ainda e coloco as fotos... |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 6th September 2010 - 06:39 AM |