Ir para conteúdo

- - - - -

Duvida sobre Insulfilm

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 31357
  • 2288 posts
    • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC-E 2p
  • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 04 novembro 2009 - 11:48

Olá amigos, estou querendo colocar insulfilm, mas ainda nao coloquei, pois  tenho uma dúvida.
    Como tirei carteira ha 3 meses apenas, tenho receio de ser multado pelo insulfilm se algum guarda encrencar e tomar 5 pontos na carteira, logo, perdendo a mesma.

Só que o meu carro está no nome do meu irmão, pois quando comprei, peguei emprestimo o restante da grana num banco do qual ele era correntista, e como só emprestavam dinheiro pra correntista tive q deixar o carro no nome dele.

Nessa caso, que citei acima, caso tenha multa, os pontos na carteira vao pra mim ou pra quem no documento consta como dono do carro? No caso ele nem tem carteira e nem gosta de dirigir, por isso minha duvida para onde os pontos vao.

#2 ccbslevy

ccbslevy

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 38320
    • 569 posts
      • :
    • De:Guarujá
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2004/2005
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 04 novembro 2009 - 11:51

QUOTE(Nocturne @ Nov 4 2009, 12:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá amigos, estou querendo colocar insulfilm, mas ainda nao coloquei, pois  tenho uma dúvida.
    Como tirei carteira ha 3 meses apenas, tenho receio de ser multado pelo insulfilm se algum guarda encrencar e tomar 5 pontos na carteira, logo, perdendo a mesma.

Só que o meu carro está no nome do meu irmão, pois quando comprei, peguei emprestimo o restante da grana num banco do qual ele era correntista, e como só emprestavam dinheiro pra correntista tive q deixar o carro no nome dele.

Nessa caso, que citei acima, caso tenha multa, os pontos na carteira vao pra mim ou pra quem no documento consta como dono do carro? No caso ele nem tem carteira e nem gosta de dirigir, por isso minha duvida para onde os pontos vao.

Opa boa tarde cara,

eu acho nao tenho certeza vai para o condutor que foi atuado na hora, so que eu nao tenho certeza. Tenho a mesma duvido tenho 3 meses de carta e tenho um insul film muito feio é verde cara coisa feia mesmo, tava afim de colocar g20. Mais tenho o mesmo receio que o seu.

T+
    Colabore com o CeltaClube, mais que um clube, uma familia!
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=81829

#3 Scar

Scar

Diretor Jurídico

• Diretor Jurídico
      • ID do Membro: 63
    • 2039 posts
      • Tempo Online: 3h 22m 35s
    • De:Brasília - DF
    • UF:DF
    • Carro:Renault
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 04 novembro 2009 - 12:01

A multa de insulfilm só pode ser dada se o agente tiver com o equipamento de medir a transmissão luminosa do vidro mais a película. Isto se estiver com a chancela da loja instaladora com os limites da lei.

Caso seja autuado, não assine o auto de infração. Assim a multa irá para CNH do proprietário do veículo.

#4 brnlokoopko

brnlokoopko

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 26895
    • 1550 posts
      • Tempo Online: 7m 12s
    • De:Sao Paulo
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postado 04 novembro 2009 - 13:19

QUOTE(Scar @ Nov 4 2009, 12:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    A multa de insulfilm só pode ser dada se o agente tiver com o equipamento de medir a transmissão luminosa do vidro mais a película. Isto se estiver com a chancela da loja instaladora com os limites da lei.

Caso seja autuado, não assine o auto de infração. Assim a multa irá para CNH do proprietário do veículo.

first.gif

plus.gif

#5 Lopes Jr

Lopes Jr

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 17347
    • 1070 posts
      • Tempo Online: 7h 8m 45s
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postado 04 novembro 2009 - 13:56

e qto ao insulfilme no parabrisa da frente? pensei em colocar um bem claro, pra minha segurança

#6 R0dr1go

R0dr1go

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 8561
    • 1063 posts
      • :
    • De:Rio de Janeiro
    • UF:RJ
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:01

QUOTE(Lopes Jr @ Nov 4 2009, 02:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    e qto ao insulfilme no parabrisa da frente? pensei em colocar um bem claro, pra minha segurança

teoricamente na frente nao pode nada...

mas eu tenho G35, da uma quebrada legal no sol e tal.. mas ainda acho fraco.

tava pensando em por G20 no meu proximo carro na frente e G5 no resto uhauhaua  coolio.gif

Como o Scar disse, ta no nome do teu irmao.. entao deixa levar multa, o kra nao vai ter como medir mesmo.. vc entra com recurso e ganha.  thumbsup.gif
    ---
    Volkswagem Voyage 1.6 (09/10)

Meu Blog

#7 NiLO

NiLO

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30060
    • 1369 posts
      • Tempo Online: 2Dias 15h 12m 51s
    • De:Londrina-PR
    • UF:PR
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:05

se voce for andar denoite não põe no para-brisa não, a razão por ser proibido é a sua segurança, na chuva e denoite não vejo nada no meu ccarro nos vistors trazeiros e lateral (G20), mas no para-brisa que nao tem eu enxergo mais ou menos. Agora se usa o carro so pra dar uns rolé com a gata no final de semana até rola colocar, mas coloca um fraco no para-brisa e mete G5 nos trazeiros e G20 nos latereis da frente, é assim que eu faria.
    Celta VHCE 2 portas cinza bluet

As pessoas têm o direito de serem BURRAS, mas algumas ABUSAM desse privilégio.

Londrina, terra dos "pé vermelho"

#8 Nerfando

Nerfando

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30058
    • 2286 posts
      • Tempo Online: 1m 40s
    • De:Santa Cruz
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:07

e caso seja autuado os pontos vao pro nome do dono do carro, caso o dono nao tenha carteira os pontos somem e vc pode soh pagar os valores, sem se preocupar com os pontos
    mas NUNCA assine o auto de infraçao

abçs

Celta VHC E Life Cinza Bluet 4p
    UPs: (de fábrica) alarme Positron Cyber FX, TE, AC, protetor de cárter, calha e friso lateral.
    +filme G20 frente e G5 no resto, H-Buster HBD-7200mp, console prisma, porta copos, destrava porta malas, VE, milhas

#9 NiLO

NiLO

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1369 posts
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:12

QUOTE(Nerfando @ Nov 4 2009, 03:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    e caso seja autuado os pontos vao pro nome do dono do carro, caso o dono nao tenha carteira os pontos somem e vc pode soh pagar os valores, sem se preocupar com os pontos

abçs

Se assinar a multa vai pro condutor, se não assinar o dono do veiculo tem alguns dias pra apresentar o condutor no detran, caso nao apresente vai para o dono do veiculo e, cado este nao tenha CNH, (obviamente) ninguem perde pontos. Não lembro se nesse caso é o mesmo que empresas, mas na minha empresa por exemplo quando um funcionario foi multado com a moto que esta no nome da empresa, eu não apresentei o condutor e a multa veio com o valor dobrado, mas não me lembro se isso acontece tambem com 'pessoa fisica'

#10 R0dr1go

R0dr1go

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 8561
    • 1063 posts
      • :
    • De:Rio de Janeiro
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:14

QUOTE(NiLO @ Nov 4 2009, 03:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    se voce for andar denoite não põe no para-brisa não, a razão por ser proibido é a sua segurança, na chuva e denoite não vejo nada no meu ccarro nos vistors trazeiros e lateral (G20), mas no para-brisa que nao tem eu enxergo mais ou menos. Agora se usa o carro so pra dar uns rolé com a gata no final de semana até rola colocar, mas coloca um fraco no para-brisa e mete G5 nos trazeiros e G20 nos latereis da frente, é assim que eu faria.

Vai por mim, G20 na frente é MUITO fraco..

eu botei e me arrependi, tive q lanca outra de G20 por cima..

o meu ta assim: G35 frente, e 2x G20 no resto.. e na frente ainda acho pouco.. quase fico cego quando pego sol frontal demanha uhauhauhau a solucao eh puxar o Rayban aviator do porta luvas  coolio.gif

Mas concordo com voce.. denoite eh TENSO dirigir com insulfilm. Eu ja acostumei e tal, mas meu carro tem Xenon, ai fica mais facil... mas pra manobrar sempre abro os vidros.

É questao de costume kra.. no inicio eu fiquei dirigindo por instrumentos e sempre ouvia buzininha de motoqueiro vindo e nao sabia de onde tava vindo, ai na duvida eu continua parado pra nao faze merda.. e deixava o kra desviar  rolleyes.gif

Hj em dia nao consigo dirigir carro sem insulfilm.. parece que ta sendo vigiado a todo instante...  unsure.gif

QUOTE(NiLO @ Nov 4 2009, 03:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>

abçs

Se assinar a multa vai pro condutor, se não assinar o dono do veiculo tem alguns dias pra apresentar o condutor no detran, caso nao apresente vai para o dono do veiculo e, cado este nao tenha CNH, (obviamente) ninguem perde pontos. Não lembro se nesse caso é o mesmo que empresas, mas na minha empresa por exemplo quando um funcionario foi multado com a moto que esta no nome da empresa, eu não apresentei o condutor e a multa veio com o valor dobrado, mas não me lembro se isso acontece tambem com 'pessoa fisica'

Acho que a multa veio com valor dobrado pq a infracao era media ne? ou algo do tipo... nao sei bem, mas o valor da multa é multiplicado pela gravidade da infracao.

Mas tb nao sei se pra empresas ela eh dobrada quando nao apresenta o condutor..
    ---
    Volkswagem Voyage 1.6 (09/10)

Meu Blog

#11 NiLO

NiLO

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • 1369 posts
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:16

QUOTE(R0dr1go @ Nov 4 2009, 03:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(NiLO @ Nov 4 2009, 03:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Vai por mim, G20 na frente é MUITO fraco..

eu botei e me arrependi, tive q lanca outra de G20 por cima..

o meu ta assim: G35 frente, e 2x G20 no resto.. e na frente ainda acho pouco.. quase fico cego quando pego sol frontal demanha uhauhauhau a solucao eh puxar o Rayban aviator do porta luvas  coolio.gif

Mas concordo com voce.. denoite eh TENSO dirigir com insulfilm. Eu ja acostumei e tal, mas meu carro tem Xenon, ai fica mais facil... mas pra manobrar sempre abro os vidros.

É questao de costume kra.. no inicio eu fiquei dirigindo por instrumentos e sempre ouvia buzininha de motoqueiro vindo e nao sabia de onde tava vindo, ai na duvida eu continua parado pra nao faze merda.. e deixava o kra desviar  rolleyes.gif

Hj em dia nao consigo dirigir carro sem insulfilm.. parece que ta sendo vigiado a todo instante...  unsure.gif

abçs

Acho que a multa veio com valor dobrado pq a infracao era media ne? ou algo do tipo... nao sei bem, mas o valor da multa é multiplicado pela gravidade da infracao.

Mas tb nao sei se pra empresas ela eh dobrada quando nao apresenta o condutor..

hsauhsuahs, meu amigo tem G5 em tudo e G20 na frente, olhando de dentro fica fraco mesmo, mas olhando de fora ninguem ve nada. Mas anoite o bixo pega... na chuva entao, nem da pra sair de casa tranquilo pq alem de nao ver nada, pela chuva nao da pra abrir os vidros shauhsau...xenon ajuda memso, pelo menos pra ver a pista kkkkk

mas eu nao tenho coragem....

#12 Scar

Scar

Diretor Jurídico

• Diretor Jurídico
    • 2039 posts
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:36

QUOTE(R0dr1go @ Nov 4 2009, 03:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>

tava pensando em por G20 no meu proximo carro na frente e G5 no resto uhauhaua  coolio.gif

Como o Scar disse, ta no nome do teu irmao.. entao deixa levar multa, o kra nao vai ter como medir mesmo.. vc entra com recurso e ganha.  thumbsup.gif

Teoricamente é totalmente legal instalar película no pára-brisas.

abçs

Se o carro estiver registrado em nome de pessoa física que não tenha CNH não é obrigatório a identificação do real infrator. No caso de estar registrado em nome de pessoa jurídica, aí sim há tal obrigação. É a chamada multa NIC (Não Identificação do Condutor). Para maiores informações sobre a multa NIC, vide ESTE TÓPICO.

#13 daniilooo

daniilooo

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 35758
    • 882 posts
      • Tempo Online: 5m 20s
    • De:Sampa
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:51

QUOTE(Scar @ Nov 4 2009, 03:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(R0dr1go @ Nov 4 2009, 03:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Teoricamente é totalmente legal instalar película no pára-brisas.

abçs

cara, eu tenho G5 nas laterais e atrás e g35 na frente, um guardinha me parou numa blitz... a unica coisa que ele encanou foi o xenon...

acho que ele nem percebeu o film na frente...

cara o g35 anoite é quase nada... meu avô pega me carro toda terça feira... ele sai do trampo as 23h00

volta pra casa chutado com o carro todo fechado...

eu tb tinha moh medo de não conceguir dirigir... agora... quero escurecer o meu da frente...

fica da hora

carro sem film fica estilo aquario... tenso

Se o carro estiver registrado em nome de pessoa física que não tenha CNH não é obrigatório a identificação do real infrator. No caso de estar registrado em nome de pessoa jurídica, aí sim há tal obrigação. É a chamada multa NIC (Não Identificação do Condutor). Para maiores informações sobre a multa NIC, vide ESTE TÓPICO.

Daniilooo

Original Model, New Parts.
    uuuuuuuuuuuuuuuuuu tsiii

#14 Nerfando

Nerfando

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30058
    • 2286 posts
      • Tempo Online: 1m 40s
    • De:Santa Cruz
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postado 04 novembro 2009 - 14:55

pois bem, foi o q disse, se nao identificar o motorista, os pontos se perdem, mas o valor continua existindo

q pessoal ignorante nos insulfilm

nilo esse seu amigo nao sou eu nao neh?
    hehe
    tenho g5 em td e g20 na frente
    fica mto bom e a noite preciso abrir os vidros pra manobrar senao da M

realmente nao da pra ver nada de fora (mto bom por sinal ^^)

abçs

Celta VHC E Life Cinza Bluet 4p
    UPs: (de fábrica) alarme Positron Cyber FX, TE, AC, protetor de cárter, calha e friso lateral.
    +filme G20 frente e G5 no resto, H-Buster HBD-7200mp, console prisma, porta copos, destrava porta malas, VE, milhas

#15 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31357
    • 2288 posts
      • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postado 04 novembro 2009 - 15:38

Valeu pessoal, obrigado pelos esclarescimentos.
    Entao se eu tomar multa é só nao assinar o auto de infração que os pontos vao pro meu irmao e somem depois

#16 Scar

Scar

Diretor Jurídico

• Diretor Jurídico
    • 2039 posts
  • Postado 04 novembro 2009 - 16:25

QUOTE(Nocturne @ Nov 4 2009, 04:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Valeu pessoal, obrigado pelos esclarescimentos.
    Entao se eu tomar multa é só nao assinar o auto de infração que os pontos vao pro meu irmao e somem depois

Se o seu irmão tiver CNH os pontos ficam no prontuário dele por 12 meses e "somem" se a multa tiver sito paga.

Se não for habilitado não leva os pontos.

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 1 usuário(s)