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Chip de potencia Funciona ou não?


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19 respostas neste tópico

#1 Diego_medeirhos

Diego_medeirhos

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  • Postado 18 dezembro 2009 - 11:06

    Bom dia pessoal, tava vagando pelo mercado livre e encontrei este produto http://produto.merca...s-injetados-_JM gostaria de saber se alguem conhece ou usa, se funiona mesmo ou é só mais um espertinho querendo ganhar dinheiro, tenho um celta 2004 VHC, será que vale o investimento?

    Desde já agradeço.

    #2 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 18 dezembro 2009 - 12:04

    respondendo o que eu sempre respondo quando postam essas coisas por aqui:

    vc acha que, se algum aparelho tão barato proporcionasse tamanha economia de combustível agregada à ganhos de potência, já não viria de fábrica nos carros ? wink.gif

    aliás, essa merda do link nada mais é do que um potenciômetro que engana a central ao bloquear o sinal da sonda lambda e faz o carro trabalhar em malha aberta, vc monta um desse em casa com uns 2 reais
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    #3 Diego_medeirhos

    Diego_medeirhos

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 08:07

    QUOTE(gustavo25 @ Dec 18 2009, 12:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    respondendo o que eu sempre respondo quando postam essas coisas por aqui:

    vc acha que, se algum aparelho tão barato proporcionasse tamanha economia de combustível agregada à ganhos de potência, já não viria de fábrica nos carros ? wink.gif

    aliás, essa merda do link nada mais é do que um potenciômetro que engana a central ao bloquear o sinal da sonda lambda e faz o carro trabalhar em malha aberta, vc monta um desse em casa com uns 2 reais



    Valeu gustavo, mais isso realmente faz o carro ganhar potencia? como montar um desses?

    #4 Marquinhus

    Marquinhus

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 08:42

    Não faz !
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    I- vtec 200 c​v e 20kgfm :icon_mrgreen:

    #5 jorgelost

    jorgelost

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 08:44

    Em vez de potencia vc vai ganhar dor de cabeça.
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    Original Model, New Parts.

    #6 Duu!!!

    Duu!!!

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 09:04

    isso ai eh conversa pra boi durmir....
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    #7 brnlokoopko

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 09:10

    eu nao acredito

    #8 Pardal

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 09:23

    QUOTE(gustavo25 @ Dec 18 2009, 01:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    respondendo o que eu sempre respondo quando postam essas coisas por aqui:

    vc acha que, se algum aparelho tão barato proporcionasse tamanha economia de combustível agregada à ganhos de potência, já não viria de fábrica nos carros ? wink.gif

    aliás, essa merda do link nada mais é do que um potenciômetro que engana a central ao bloquear o sinal da sonda lambda e faz o carro trabalhar em malha aberta, vc monta um desse em casa com uns 2 reais



    Nem vi do que se trata, mas se isso funciona dessa forma, ou seja, o sistema trabalhar em malha aberta, só traz prejuizo. Existiria o ganho de potencia, mas o trabalho em nesse regime enriquece a mistura, fazendo o motor funcionar fora da mistura estequiometrica, gastando muito mais combustivel e detonando o conversor catalitico. A central funciona em malha aberta quando o motor está em plena carga ( pé lá embaixo ) e na pratica isso acontece em pouquissimos momentos. Acho muito melhor investir numa ignição de alta potência. Tem gente no fórum que é especialista nisso!

    Adeus Celta, bem vinda Raposa!

    #9 gustavo25

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 09:51

    QUOTE(Diego_medeirhos @ Dec 21 2009, 09:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Valeu gustavo, mais isso realmente faz o carro ganhar potencia? como montar um desses?

    não, não faz

    dê uma lida no post do Pardal wink.gif
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    #10 Nerfando

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 11:58

    ja nao tem um topico falando disso por aki?

    abçs

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    +filme G20 frente e G5 no resto, H-Buster HBD-7200mp, console prisma, porta copos, destrava porta malas, VE, milhas

    #11 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 21 dezembro 2009 - 12:34

    vários...
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    #12 ferselim

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  • Postado 23 dezembro 2009 - 14:34

    Bom galera vim aki pra aproveitar o topico...

    nao sei se é verdade mas.. vale apena fikar ligado neh!!!

    dem uma olhada nesse texto.. http://www.cmracing.com.br/chip.htm

    explica tudo sobre chip de potencia e outros metodos de se ganhar alguns CV's!!!

    abrassss
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    #13 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 23 dezembro 2009 - 14:50

    cuidado com textos do nobre César Marques...
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    #14 ferselim

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  • Postado 23 dezembro 2009 - 15:09

    QUOTE(gustavo25 @ Dec 23 2009, 03:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    cuidado com textos do nobre César Marques...



    por que?????

    ele viaja ou é realidade???

    nao intendi!!!
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    #15 gustavo25

    gustavo25

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  • Postado 23 dezembro 2009 - 16:44

    QUOTE(ferselim @ Dec 23 2009, 04:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    por que?????

    ele viaja ou é realidade???

    nao intendi!!!

    ele é extremista, tipo homem-bomba

    aliás, já foi preso e tem uns processos contra ele, então jamais entre em contato com ele falando que o MERRRRRRRRG não presta, hehehe
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    #16 Alemão.

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  • Postado 23 dezembro 2009 - 17:15

    Tudo mentiraiada, a cada dia lançam mais uma dessas porcariadas pra enganar o povo :S
    único chip que eu acredito que dê um ganho significativo de potência são aqueles da nascarchips

    #17 Terres War

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  • Postado 27 dezembro 2009 - 10:37


    Pois é e esses chips da Nascarchips ? Toda vez q compro a Fullpower tem alta propaganda e inclusive qtos cvs aumenta em cada carro, aliás so carrão pq celta n faço idéia do ganho mas a princípio ganho garantido so acredito em turbo mesmo...até q prove ao contrário...

    #18 Visitante_cElSoOo_*

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  • Postado 27 dezembro 2009 - 12:31

    Não acredito MESMO.

    Quer ganhar Cv's da uma lida nos posts de mecânica e preparação.

    Ou instala um turbão =D

    #19 gustavo25

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  • Postado 27 dezembro 2009 - 16:10

    QUOTE(Terres War @ Dec 27 2009, 11:37 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pois é e esses chips da Nascarchips ? Toda vez q compro a Fullpower tem alta propaganda e inclusive qtos cvs aumenta em cada carro, aliás so carrão pq celta n faço idéia do ganho mas a princípio ganho garantido so acredito em turbo mesmo...até q prove ao contrário...

    o overspeed (que trabalha da mesma maneira que a Nascar) disse que a média de ganho fica entre 5-8% com remapeamento

    no caso de carros "capados" pela fábrica (e isso é apenas uma das coisas que o sr. César Marques não comenta), como por exemplo os primeiro Vectra 2.2 16V que saíram com apenas 128cv para se aproveitarem de IPI menor, os ganhos podem ser bem maiores
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    #20 JMVIEIRA

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  • Postado 28 dezembro 2009 - 00:10

    QUOTE(Pardal @ Dec 21 2009, 10:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Nem vi do que se trata, mas se isso funciona dessa forma, ou seja, o sistema trabalhar em malha aberta, só traz prejuizo. Existiria o ganho de potencia, mas o trabalho em nesse regime enriquece a mistura, fazendo o motor funcionar fora da mistura estequiometrica, gastando muito mais combustivel e detonando o conversor catalitico. A central funciona em malha aberta quando o motor está em plena carga ( pé lá embaixo ) e na pratica isso acontece em pouquissimos momentos. Acho muito melhor investir numa ignição de alta potência. Tem gente no fórum que é especialista nisso!


    Tirou as palavras da minha boca.

    Quando a central de injeção do carro opera em malha aberta já originalmente e sem precisar de chip, ela já está buscando a maxima potencia possivel e ela só faz isso quando necessario. O q esse "chip" faz é enriquecer o tempo todo e isso faz o carro consumir muito e o motor danificar o catalizador e carbonizar tudo.

    Ignição é um bom remedio pra dar um tapinha desses q se teria com "chips", mas a ignição tem a vantagem q se for tomada corretamente não tem efeitos colaterais.






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