Ir para conteúdo

- - - - -

Interruptores do Porta-malas e das Travas Elétricas do novo Corsa no Console Central do Celta

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

#1 chasisantos

chasisantos

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 26764
  • 97 posts
    • :
  • De:Salvador - BA
  • UF:BA
  • Carro:Ford
  • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postou:14 vezes neste tópico
  • Postado 19 fevereiro 2010 - 19:12

Boa noite pessoal, meu Celtinha tem: vidros elétricos, retrovisores elétricos (com acionador elétrico do Novo Corsa em cima do puxador da porta), travas elétricas e Porta-malas elétrico e resolvi colocar os botões do novo Corsa nestas duas últimas funções no console central do Celta (MODELO ANTIGO). O botão de meu vidro elétrico não é do modelo original, senão, não daria para instalar estes interruptores devido ao acionadores originais dos vidros elétricos serem maiores e não serem paralelos (retos), pedi para mudá-los por outros quando instalei o vidro elétrico.

Serve também para o G2, a diferença (para o G1 que o meu) é que os botões do vidro elétrico fica nas portas, o botão de farol de neblina fica no painel de controle de ventilação e o alojamento dos interruptores fica inteiro no console central sem cortar (depende do console).

Funciona e esta ligado também através do botão auxiliar do alarme (que antes abaixava o vidro elétrico e preferi mudar para abrir a mala, que no meu caso é o botão auxiliar da chave canivete original do Fiat Stilo).

O material que precisei, todos comprados em concessionária GM (excessão dos fios e conecetores dos fios, óbvio, rsrs...):

- Console central novo (pois, tive que afastar os botões dos vidros elétricos ao máximo e por ter o kit (com o botão) do farol de neblina original só um novo para fazer novas furações (93314482), R$ 56,00;
    - Alojamento dos interruptores do novo Corsa (93333179), R$ 4,39;
    - Interruptor da trava elétrica do porta-malas do novo Corsa (93362987), R$ 44,61;
    - Interruptor das travas elétricas do novo Corsa (93290601), R$ 40,00;
    - Fios, (4,5 m a 6,5 m), aproximadamente R$ 6,00;
    - Conectores x7 (para fixar no fio e encaixar nos conectores embaixo dos botões para seu funcionamento), aproximadamente R$ 2,10.

Inicialmente cortei o alojamento dos interruptores (botões), pois, ele veêm com os locais dos botões e do acendedor de cigarros no meio, então tem que separá-los e deixá-los com a medida da borda interna (dos dois lados - de cada botão) um pouco menor que as das bordas externas, em seguida fiz as furações de todos os interruptores com seus respectivos alojamentos (x2 acionadores do vidro elétrico, x3 alojamentos - na ordem: vidro elétrico motorista, travas elétricas, farol de neblina, trava elétrica do porta-malas e vidro elétrico passageiro). Trabalho do caral..., pois, se errar perde o console.
    A instalação elétrica foi fácil pois, já existia a do farol de neblina com o chicote original (plug and play) e os outros dois foram por dedução lógica, como se segue: o pulso que passa é o negativo para acionamento das travas elétricas e para o porta-malas (testei antes) e os botões já existiam, porém, em outro lugar (bem encondidos para não tirar a originalidade do carro) e não originais (do tipo botão mestre de alarme), então peguei esses fios coloquei os conectores e puxei um outro fio do farol de estacionamento (positivo) para que acendessem quando ligar o farol e tudo ok, o lugar para ligar o fio positivo nos botões é facilmente identificado pois fica distante dos outros dois (negativos - que um é uma conexão negativa constante e o outro que segue para o dispositivo que será acionado - quando se aperta o botão e o pulso negativo é liberado para o dispositivo acionado), no caso: as travas das portas e porta-malas, individualmente claro! Tive um problema com o acionador das travas, pois, minha centralina das travas elétricas e as travas elétricas eram NBM (instalei essa marca no tempo sem saber, senão seriam Positrón) e os fios para acionamento das travas elétricas através do botão no console são dois: na Positrón, dois fios pretos da centralina das travas elétricas e na centralina NBM, os fios branco e marrom. Quando um fio na centralina NBM fica com o negativo constante o outro fica sem sinal e ao liberar o pulso (apertar o botão para travar - destravar as portas) eles invertem e onde era negativo constante vira pulso e vice-versa, assim o botão só acenderia a lâmpada (com o farol ligado e) quando as portas tivessem somente travados ou somente destravadas e não com as duas situações, então tive que abrir o botão das travas das portas e puxar um negativo (isolado) para a lâmpada do botão acionador das travas elétricas, creio que na centralina Positrón não seja diferente (não é certeza).

Este é o alojamento sem estar separado, inteiro com a parte do acendedor de cigarros / tomada 12v, tem que cortar e aproveitar as partes dos alojamentos dos botões:

Segue esquema na foto da ligação que fiz para funcionamento dos botões. As ligações são idênticas para ambos os acinadores (botões da TE e P-ME), no meu caso só ficou diferente o das Travas Elétricas, devido à inversão de pulso e no caso de sinal POSITIVO, é só inverter onde tem NEGATIVO para POSITIVO, claro lembrando que onde é sinal constante, permaneça constante e pulso permaneça pulso (a inversão é só do NEGATIVO para POSITIVO e vice-versa, creio também que não seja o caso de muitos carros, mas teste antes se souber ou peça a alguém que saiba):

*Círculo Vermelho: POSITIVO (Farol de estacionamento, direto da caixa de fusíveis);
    *Círculo Preto: NEGATIVO CONSTANTE (Vem do negativo constante da TE ou P-ME);
    *Círculo Cinza: NEGATIVO PULSO (Passa o negativo por ele quando se aperta o botão e vai para o dispositivo que será acionado);
    *Círculo Amarelo: NEGATIVO CONSTANTE (só o botão da TE, o do PM-E não percisou adicionar - no meu caso) que não tem perna e tive que pôr mais uma perninha (que tirei de um relê e esta ligado direto na lâmpada dentro do botão acionador devido ao problema de inversão de minha ex-centralina NBM, EM OUTROS CASOS NÃO SEI SE SERIA ASSIM).

As fotos e espero que tenham gostado:

Quem fizer é por conta e risco, se não souber: contratem alguém que saiba e se responsabilize pelo serviço. Mas se puderem e quiserem pôr, não vão se arrepender, já que, dá um UP internamente no carro (que é bem simplezinho) e é muito funcional e fácil de pôr, mas bastante demorado (tem que ter paciênçia para não perder o console e ter que comprar outro, já a parte elétrica é mais tranquila). Abração à todos e boa sorte!

#2 stefanski

stefanski

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 26621
    • 55 posts
      • :
    • UF:SP
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2006/2007
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 19 fevereiro 2010 - 19:39

ae parabens pela ideia gostei...
    Douglas Stefanski

#3 jorgelost

jorgelost

Associado VIP

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 36767
    • 5651 posts
      • Tempo Online: 14h 31m 35s
    • De:ABC
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 4p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postado 19 fevereiro 2010 - 19:45

legal e funcional pra caramba!!!!
    Podem mover para o faça vc mesmo.....
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Original Model, New Parts.

#4 Apoliom

Apoliom

Valha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 31208
    • 3436 posts
      • Tempo Online: 24Dias 5h 30m 56s
    • UF:MG
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2012/2012
  • Postado 21 abril 2010 - 20:23

Bacana demais.

Fotos do meu Ex-CaLango

Imagem Postada
    "Buscar o melhor da vida em tudo que agente faz"♫

#5 Massu

Massu

Celta Elite

• Celta Elite
      • ID do Membro: 22447
    • 1806 posts
      • Tempo Online: 4h 26m 53s
    • UF:PR
    • Carro:Fiat
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postado 21 abril 2010 - 21:11

Parabéns pelo tópico..

Vale um Faça Voce Mesmo..

Abraços..

#6 anti_furto

anti_furto

Moderador

• Moderador

• ID do Membro: 4006
    • 2755 posts
      • Tempo Online: 6Dias 2h 44m 22s
    • UF:MT
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postado 21 abril 2010 - 22:05

movido para a area faça vc mesmo...
    Imagem Postada

Montana Sport 2014 do Anti_furto: Clique aqui

#7 Drachler

Drachler

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 40117
    • 172 posts
      • Tempo Online: 1h 56m 51s
    • UF:RS
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2002/2002
  • Postado 21 abril 2010 - 22:41

tópicoo muiito bom, parabéns !
    Drachler RS

#8 MaNoLo

MaNoLo

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 16478
    • 1196 posts
      • Tempo Online: 2h 39m 40s
    • De:Taquaraaaa - JPA
    • UF:RJ
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postado 21 abril 2010 - 23:23

Bem legal a idéia e a execução... mas achei mto botão pra pouco espaço, ficando um visual um pouco poluído...

mas o bom e q tem todo o controle no console central...
    Parabéns pelo tuto....

abç

#9 chasisantos

chasisantos

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • 97 posts
      • :
  • Postado 23 abril 2010 - 13:59

QUOTE(MaNoLo @ Apr 21 2010, 10:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Bem legal a idéia e a execução... mas achei mto botão pra pouco espaço, ficando um visual um pouco poluído...

mas o bom e q tem todo o controle no console central...
    Parabéns pelo tuto....

abç

Valeu, mas não acho que ficou poluído não, principalmente à noite, fica muito bonito e quebra um galinho bom. Inicialmente coloquei por causo dos caronas que quase detruiram a minha trava elétrica na zorra da agonia de não esperar eu abrir a porta do carro e como minha trava era monoserventia, já sabe né? Problema. Mas hoje em dia é um detalhe que não sobreviria sem ele no carro, como o vidro elétrico automatizado, o retrovisor elétrico e outras cositas que coloquei. Depois que acostumei já era, rsrs. Abração pco.

#10 Nerfando

Nerfando

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30058
    • 2286 posts
      • Tempo Online: 1m 40s
    • De:Santa Cruz
    • Carro:Celta VHC-E 4p
  • Postou:13 vezes neste tópico
  • Postado 25 abril 2010 - 00:36

rapaz ficou show, mas ja q vc gastou dinheiro, poderia ter comprado o suporte de botoes do vidro eletrico do g2, ai vc tiraria esses botoes do vidro do console e ficaria com os controles na sua porta e na porta do carona e aproveitava e tirava akela tampa plastica de onde seria a manopla de vidro manual...

ja daria uma diferença boa nesse console ai, mas agora vc teria q gastar mais dinheiro com outro console e com os botoes da porta do motorista e do carona

pensa mais pra frente...

abçs

Celta VHC E Life Cinza Bluet 4p
    UPs: (de fábrica) alarme Positron Cyber FX, TE, AC, protetor de cárter, calha e friso lateral.
    +filme G20 frente e G5 no resto, H-Buster HBD-7200mp, console prisma, porta copos, destrava porta malas, VE, milhas

#11 chasisantos

chasisantos

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • 97 posts
      • :
  • Postado 25 abril 2010 - 11:17

QUOTE(Nerfando @ Apr 24 2010, 11:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    rapaz ficou show, mas ja q vc gastou dinheiro, poderia ter comprado o suporte de botoes do vidro eletrico do g2, ai vc tiraria esses botoes do vidro do console e ficaria com os controles na sua porta e na porta do carona e aproveitava e tirava akela tampa plastica de onde seria a manopla de vidro manual...

ja daria uma diferença boa nesse console ai, mas agora vc teria q gastar mais dinheiro com outro console e com os botoes da porta do motorista e do carona

pensa mais pra frente...

abçs

Valeu pco, mas é o seguinte: pensei em fazer isso, mas o suporte dos botões é um cinza escuro e o forro da porta é pretão, então ia destoar e ficar meio gambi, olhei até no ML os botões com o suporte e o chicote (e eu mmo que ia trocar) e o cara tava cobrando uns R$ 150,00 a uns três meses atrás e há outra possibilidade que pensei mas desisti também por ficar um pouco incômodo e se errasse no corte o prejuízo ia ser absurdo, seria no forro da porta próximo onde tem o puxador, mas não coloquei devido a não poder pôr mais o braço ali para não correr o risco de abrir a mala enquanto que andando. Abração...

#12 Nerfando

Nerfando

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 2286 posts
  • Postado 25 abril 2010 - 23:30

po vc podia deixar o controle de vidro eletrico nas portas, era soh pintar os apoios dos controles de preto, resolvia o problema
    mas o seu ficou show tb, soh acho q ficou mto botao junto, mas ta show, parabens pela iniciativa!!

abçs

UPs: (de fábrica) alarme Positron Cyber FX, TE, AC, protetor de cárter, calha e friso lateral.
    +filme G20 frente e G5 no resto, H-Buster HBD-7200mp, console prisma, porta copos, destrava porta malas, VE, milhas

#13 Lrgl

Lrgl

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 29346
    • 17 posts
      • :
    • De:Rio de Janeiro
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 29 abril 2010 - 19:28

Galera estou comprando as peças para montar o meu, achei uma distribuidora da GM aqui no rio que as peças ficaram:

interruptor 93290601 - R$ 31,85
    interruptor 93362987 - R$ 23,81
    Alojamento - R$ 1,79

Av. Lobo junior 1317 - penha circular - Rio de Janeiro
    LOJA ACCIOLY S/A

Vale a pena, bem mas barato

#14 Nerfando

Nerfando

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 2286 posts
  • Postado 30 abril 2010 - 12:38

aeeeeeee
    exatamente esse lugar q todos falaram, accioly é a fonte de peças GM
    depois posta fotos das novidades

abçs

#15 Lrgl

Lrgl

Novato

• Socio CeltaClube
    • 17 posts
      • :
  • Postado 30 abril 2010 - 18:49

Galera, consegui terminar o meu console, ficou legal, um pouco diferente do colega, mas a ideia foi muito boa, so não consegui fazer as ligações de luz, ou seja, iluminação, mas mesmo assim ficou legal, pois fica de conselho junto do fio do isqueiro tem fio de iluminação do isqueiro que no celta fica desligado o fio. recomendo a todos fazerem pois ficou nota dez, gastei 40 minutos pra fazer.

#16 Lrgl

Lrgl

Novato

• Socio CeltaClube
    • 17 posts
      • :
  • Postado 30 abril 2010 - 18:56

QUOTE(Lrgl @ Apr 30 2010, 05:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Galera, consegui terminar o meu console, ficou legal, um pouco diferente do colega, mas a ideia foi muito boa, so não consegui fazer as ligações de luz, ou seja, iluminação, mas mesmo assim ficou legal, pois fica de conselho junto do fio do isqueiro tem fio de iluminação do isqueiro que no celta fica desligado o fio. recomendo a todos fazerem pois ficou nota dez, gastei 40 minutos pra fazer.

como se coloca foto aqui

#17 Nerfando

Nerfando

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 2286 posts
  • Postado 30 abril 2010 - 20:00

posta no imageshack.com e cola o link de forum aki, qndo vc postar a foto no imageshack vc vai entender o q eu falei de "link de forum"

abçs

#18 messousa

messousa

Coordenador RJ

• Coordenador RJ
      • ID do Membro: 37594
    • 894 posts
      • Tempo Online: 22Dias 10h 14m 1s
    • Carro:Celta LT
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postado 30 abril 2010 - 21:04

QUOTE(Lrgl @ Apr 30 2010, 05:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Posta as fotos, pq eu to me animando em fazer isso tb!!! rsrsrs

Accioly é A fonte ! hehehe
    Celta LT do Marcão (Clarinha) / Adesivo CC / DVD Booster 7"/ 2 vias Bomber / 6x9 Bravox no tampão em mdf / Bomber Upgrade / Corzus p3100 / Adesivo GM / Neblinas / Molas Cangoorun / 15" Vectra GSI / Film G5 / Xenon
    Fotos: http://www.celtaclub...opic=119823&hl=

#19 Lrgl

Lrgl

Novato

• Socio CeltaClube
    • 17 posts
      • :
  • Postado 04 maio 2010 - 22:14

http://img175.imageshack.us/i/img00016201004301830.jpg/

http://img64.imageshack.us/i/img00015201004301829.jpg/

http://img26.imageshack.us/i/img00014201004301829.jpg/

http://img693.imageshack.us/i/img00013201004301729.jpg/

http://img168.imageshack.us/i/img00017201004301830.jpg/

http://img248.imageshack.us/i/img00012201004301719.jpg/

http://img34.imageshack.us/i/img00011201004301719.jpg/

http://img96.imageshack.us/i/img00010201004301719.jpg/

http://img6.imageshack.us/i/img00009201004301718.jpg/

Segue o link das fotos do meu console, fiz um pouco diferente do colega, gastei pouco, fiz em 40 min, so não consegui colocar a iluminação se alguem tiver alguma dica

aguardo os comentario.

valeu

#20 chasisantos

chasisantos

Celta LS

• Socio CeltaClube
    • 97 posts
      • :
  • Postado 06 maio 2010 - 14:14

QUOTE(Lrgl @ May 4 2010, 09:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Porra bicho, valeu por ter postado as fotos, agora temos as fotos do meu (G1) e do seu (G2 - pelo menos o console é), parabéns, ficou show. Me manda uma MP com o esquema das ligações do seu e vou tentar lhe dizer como ligar a iluminação, se possível manda seu e-mail pela MP que te mando o meu e você manda as fotos da ligações e você com certeza vai ligar a iluminação tb. Aliás: tem que ligar, gastou grana, teve trabalho e só a luz não liga? Vou esquentar a cabeça com vc p/ funcionar tudo. abraços...

P.S.: Você achou na caixa de fusíveis o fio do farol de estacionamento (lanterna, pingo, pinguinho, stopo, stop), se achou liga ele onde tem o círculo vermelho do interruptor e depois liga o farol e vê se ele acende, se não acender deixa ele ligado (o fio do farol de estacionamento e desliga o farol), inverta o fio preto com o cinza e liga o farol do carro novamente para ver se funciona, meu carro só liga o farol de estacionamento (lanterna e o farol normal) com o contato ligado, vê se não é isso tb. Qualquer coisa tô na área, abraços...

Essa Accioly é massa mesmo e se não me engano ainda é 24h, putz... Pena que não tem uma aqui em SSA!

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 280 usuário(s)