Boa noite pessoal, meu Celtinha tem: vidros elétricos, retrovisores elétricos (com acionador elétrico do Novo Corsa em cima do puxador da porta), travas elétricas e Porta-malas elétrico e resolvi colocar os botões do novo Corsa nestas duas últimas funções no console central do Celta (MODELO ANTIGO). O botão de meu vidro elétrico não é do modelo original, senão, não daria para instalar estes interruptores devido ao acionadores originais dos vidros elétricos serem maiores e não serem paralelos (retos), pedi para mudá-los por outros quando instalei o vidro elétrico.
Serve também para o G2, a diferença (para o G1 que o meu) é que os botões do vidro elétrico fica nas portas, o botão de farol de neblina fica no painel de controle de ventilação e o alojamento dos interruptores fica inteiro no console central sem cortar (depende do console).
Funciona e esta ligado também através do botão auxiliar do alarme (que antes abaixava o vidro elétrico e preferi mudar para abrir a mala, que no meu caso é o botão auxiliar da chave canivete original do Fiat Stilo).
O material que precisei, todos comprados em concessionária GM (excessão dos fios e conecetores dos fios, óbvio, rsrs...):
- Console central novo (pois, tive que afastar os botões dos vidros elétricos ao máximo e por ter o kit (com o botão) do farol de neblina original só um novo para fazer novas furações (93314482), R$ 56,00;
- Alojamento dos interruptores do novo Corsa (93333179), R$ 4,39;
- Interruptor da trava elétrica do porta-malas do novo Corsa (93362987), R$ 44,61;
- Interruptor das travas elétricas do novo Corsa (93290601), R$ 40,00;
- Fios, (4,5 m a 6,5 m), aproximadamente R$ 6,00;
- Conectores x7 (para fixar no fio e encaixar nos conectores embaixo dos botões para seu funcionamento), aproximadamente R$ 2,10.
Inicialmente cortei o alojamento dos interruptores (botões), pois, ele veêm com os locais dos botões e do acendedor de cigarros no meio, então tem que separá-los e deixá-los com a medida da borda interna (dos dois lados - de cada botão) um pouco menor que as das bordas externas, em seguida fiz as furações de todos os interruptores com seus respectivos alojamentos (x2 acionadores do vidro elétrico, x3 alojamentos - na ordem: vidro elétrico motorista, travas elétricas, farol de neblina, trava elétrica do porta-malas e vidro elétrico passageiro). Trabalho do caral..., pois, se errar perde o console.
A instalação elétrica foi fácil pois, já existia a do farol de neblina com o chicote original (plug and play) e os outros dois foram por dedução lógica, como se segue: o pulso que passa é o negativo para acionamento das travas elétricas e para o porta-malas (testei antes) e os botões já existiam, porém, em outro lugar (bem encondidos para não tirar a originalidade do carro) e não originais (do tipo botão mestre de alarme), então peguei esses fios coloquei os conectores e puxei um outro fio do farol de estacionamento (positivo) para que acendessem quando ligar o farol e tudo ok, o lugar para ligar o fio positivo nos botões é facilmente identificado pois fica distante dos outros dois (negativos - que um é uma conexão negativa constante e o outro que segue para o dispositivo que será acionado - quando se aperta o botão e o pulso negativo é liberado para o dispositivo acionado), no caso: as travas das portas e porta-malas, individualmente claro! Tive um problema com o acionador das travas, pois, minha centralina das travas elétricas e as travas elétricas são NBM (instalei essa marca sem saber, senão seriam Positrón) e os fios para acionamento das travas elétricas através do botão no console são dois: na Positrón, dois fios pretos da centralina das travas elétricas (não é certeza) e na centralina NBM, os fios branco e o marrom que saem da centralina das travas elétricas (certeza) e quando um fica com o negativo constante o outro fica sem sinal e ao liberar o pulso (apertar o botão para travar - destravar as portas) eles invertem e onde era negativo constante vira pulso e vice-versa (na NBM que é a minha), assim o botão só acenderia a lâmpada (com o farol ligado) quando as portas tivessem somente travados ou somente destravadas e não com as duas situações, então tive que abrir o botão das travas das portas e puxar um negativo (isolado) para a lâmpada do botão acionador das travas elétricas, creio que na centralina Positrón não seja diferente (não é certeza).
Este é o alojamento sem estar separado, inteiro com a parte do acendedor de cigarros / tomada 12v, tem que cortar e aproveitar as partes dos alojamentos dos botões:

Segue esquema na foto da ligação que fiz para funcionamento dos botões. As ligações são idênticas para ambos os acinadores (botões da TE e P-ME), no meu caso só ficou diferente o das Travas Elétricas, devido à inversão de pulso e no caso de sinal POSITIVO, é só inverter onde tem NEGATIVO para POSITIVO, claro lembrando que onde é sinal constante, permaneça constante e pulso permaneça pulso (a inversão é só do NEGATIVO para POSITIVO e vice-versa, creio também que não seja o caso de muitos carros, mas teste antes se souber ou peça a alguém que saiba):

*Círculo Vermelho: POSITIVO (Farol de estacionamento, direto da caixa de fusíveis);
*Círculo Preto: NEGATIVO CONSTANTE (Vem do negativo constante da TE ou P-ME);
*Círculo Cinza: NEGATIVO PULSO (Passa o negativo por ele quando se aperta o botão e vai para o dispositivo que será acionado);
*Círculo Amarelo: NEGATIVO CONSTANTE (só o botão da TE, o do PM-E não percisou adicionar - no meu caso) que não tem perna e tive que pôr mais uma perninha (que tirei de um relê e esta ligado direto na lâmpada dentro do botão acionador devido ao problema de inversão de minha centralina NBM, EM OUTROS CASOS NÃO SEI SE SERIA ASSIM).
As fotos e espero que tenham gostado:

Quem fizer é por conta e risco, se não souber: contratem alguém que saiba e se responsabilize pelo serviço. Mas se puderem e quiserem pôr, não vão se arrepender, já que, dá um UP internamente no carro (que é bem simplezinho) e é muito funcional e fácil de pôr, mas bastante demorado (tem que ter paciênçia para não perder o console e ter que comprar outro, já a parte elétrica é mais tranquila). Abração à todos e boa sorte!
Amigo me tira uma dúvida: Pegando o positivo do farol de estacionamento para trava da mala, a mesma só irá funcionar quando o farol estiver ligado? não seria melhor pegar o positivo algum lugar que funcione direito, tipo luz de cortesia? Obrigado.