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Defeito no sistema de ventilação - Ar quente indesejável


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30 respostas neste tópico

#1 glaubermarcius

glaubermarcius

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  • Postado 28 março 2010 - 19:08


    Saudações amigos, me chamo Glauber e sou novo aqui no forum.

    Possuo um Spirit VHC-E que ainda está na garantia, porém percebi
    que o sistema de ventilação emana um ar quente independente das
    suas configurações.

    Este efeito é agravado quando o motor fica quente, implicando em
    embassamentos terríveis nos dias de chuva, a noite, quando ando
    com vidros fechados, além de uma eficiência precária do sistema de
    ar-condicionado, dado que há ar quente misturado ao frio.

    Fui à Simcauto de Del Castilho, onde fiz a compra, me disseram
    que este problema é "normal" e que não há o que ser feito.

    O que senhores poderiam sugerir a mim?

    Caso haja outro tópico falando sobre  o assunto, por favor me
    repassem o link para que eu copie este texto para lá.

    Um comentário final para dar noção da magnitude do problema:
    Quando viajei recentemente, precisei fechar os direcionadores
    de ar do painel, pois ao juntar o calor do motor com o calor do dia
    ensolarado o ar quente simplesmente esquentava a minha mão
    como um  secador de cabelos.



    #2 MaNoLo

    MaNoLo

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  • Postado 28 março 2010 - 19:27

    Bom, pelo que falou, o seu ar quente está acionado... no botão central que seleciona o ar quente ou frio... quando está no vermelho, é quente, e azul é frio... será que está na posição certa? caso contrário, volte na concessionária e reclame com o cara de lá, porque isso não é normal nem um pouco, tenho um spirit VHC-E tambem e estou bem satisfeito na medida do possível com o ar condicionado e ar quente...


    o que pode ter acontecido tambem é ter soltado o cabo atras do painel do ar, e o ar não sai do quente....

    verifica isso e poste novamente o que viu.


    se ele falar que é normal, dá uma volta com ele e com os vidros fechados pra ver o que ele fala...

    #3 apulschen

    apulschen

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  • Postado 29 março 2010 - 10:46

    Complementando a informação, se o seu carro possui A/C, nos dias em q o vidro embaçar, basta ligar o A/C direcionando o vento ao vidro.
    O vento frio do A/C é muito mais eficiente do q o ar quente para desembaçar o vidro.

    Como o amigo disse, se vc ligar o botão do A/C, o botão de temperatura deve estar totalmente no azul para maximizar a eficácia do A/C. Se ele estiver em posição intermediária ou no vermelho, o ar frio irá se misturar com o ar quente.
    É o mesmo princípio dos registros de água quente e fria q existem nos hotéis e em algumas residências.

    O ar quente tb serve para desembaçar os vidros do carro, porém, o habitáculo tem de estar totalmente aquecido, para q os vidros comecem a desembaçar. Enquanto o ar frio do A/C, ao bater no vidro, já promove o desembaçamento.

    Em resumo, se teu carro tem A/C, utilize-o, vale muito mais a pena. Até em dias frios ele terá mais eficácia.

    abs
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    #4 jorgelost

    jorgelost

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  • Postado 29 março 2010 - 10:53

    Cara de pau do cara da concessionaria falar que isso é normal.. Então é normal o carro vir com defeito de fabrica???? É cada uma viu....
    Se é normal e eles não informaram devolve o carro e pega seu dinheiro de volta é seu direito pois como o cara falou que é normal nd mais justo...
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    #5 Apoliom

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  • Postado 29 março 2010 - 11:02

    Brother, acho que no mais é verificar a posição dos comandos como o pessoal citou acima.


    mas jah lhe digo o seguinte, o meu tbm deixa sair um pouquinho de ar mesmo estando desligado...mas eu acho normal,
    nao é nada que torre minha mao nem nada...


    E quando seu vidro embaçar é só ligar o AC no maximo direcionar pros vidros, quando estiver desembaçado vc ameniza
    a potencia do AC só pra manter mesmo e morreu...


    bom...acho que é isso.

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    #6 glaubermarcius

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  • Postado 29 março 2010 - 16:20

    Olá amigos, obrigado pelas respostas.

    Para sanar eventuais dúvidas levantadas, digo que somente uso o botão de regulagem do ar no azul máximo,
    eu moro no rio e odeio calor.  Porém mesmo no "último azul", se eu não ligar o a/c sai ar quente.
    Se estiver um dia quente e eu ligar apenas a ventilação, o ar que entra para o interior do carro é mais quente
    que o externo, mesmo que eu acione a chave de circulação para o modo que permite entrada de ar externa.

    Quanto ao uso do a/c para desembaçar, eu tenho certeza que é melhor, inclusive eu o faço. Porém o que eu
    acho absurdo é que caso eu ligue apenas a ventilação a coisa "PIORA". Quer dizer que caso eu não tivesse
    a/c eu teria que andar com o vidro  embassado? Isso é surreal.

    O que me deixa mais indignado é que eu peguei a versão Spirit justamente pelo fato de as coisas já virem de
    fábrica, ou seja eu tentei minimizar o número de "mexidas" no meu carro pra evitar dor de cabeça e não
    adiantou.

    Enfim, vou contactar a GM diretamente e postarei a conclusão aqui, caso haja uma... Digo ainda que andei
    dando uma buscada pelo Google e vi algumas pessoas reclamando

    Um abraço a todos,
    Glauber.

    #7 Apoliom

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  • Postado 29 março 2010 - 16:50

    Poxa velho, entendo sua indignação.

    E se seu carro nao tivesse AC teria que botar umas calhas pra andar com o vidro meio aberto
    e entrar o ar suficiente para nao embaçar e tal.


    Mas cara, nao é possivel que o seu esteja tão diferente assim do meu...o ar é plenamente suportável.


    Quer dizer, pra mim né.


    Mas boa sorte ae velho e posta o resultado aqui pra gente ver no que deu.

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    #8 FrancoNeto

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  • Postado 29 março 2010 - 18:28

    Se o teu carro não fosse quase zero eu diria que seria algo relacionado a bomba d'agua , pois o meu estava com a mesma completamente carbonizada e o negócio esquentava que era um absurdo.

    o ar-condicionado funcionava mau e porcamente, troquei a bomba e coisa se resolveu.

    mas no teu caso tá parecendo que a chave que controla o ar quente e frio deve ter quebrado e ficado no vermelho como o colega já disse, tem uma valvula ali que abre a passagem da água do motor,

    manda os caras abrirem ali e ver o que acontece já que ainda tá na garantia.  



    agora dizer que é normal é preguiça dos caras e muita má vontade

    #9 Nerfando

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  • Postado 29 março 2010 - 22:18

    rapaz, normal realmente nao é
    o meu q é o life nao fica assim, eu ando as vezes com o vidro fechado soh com a ventilaçao aberta e nao eskenta, a nao ser q o carro esteja parado e mto kente...
    fora isso eu mantenho o ar externo liberado e nao sofro como vc ta dizendo

    verifica se realmente nao tem algum problema na regulagem de temperatura ou abertura de entrada de ar, qndo instalei meu som essa regulagem de entrada de ar, voltei la e o kra soh prendeu o cabo de aço...

    taca o carro no colo da concessionaria e manda eles resolverem

    boa sorte ai

    abçs

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    #10 elton drum

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  • Postado 30 março 2010 - 11:51

    pensei que era só eu que tinha esse problema

    nem faço questão de usar o ventiladorzinho (não tenho AC)
    mas o problema, é que mesmo o ventilador estando desligado e o controloador de temperatura estando no azul
    um ar quente persiste em sair.

    levei na concessionaria e reclamei, o mecanico da gm falou que era normal
    bati o pé e falei que não era normal. então ele ligou o ventilador de outro celta, esperou esquentar o motor e.... o mesmo ar quenta saiu

    ai percebi que realmente é um defeito de fabrica.
    rezo todos os dias para não chover quando estou dirigindo,
    pois ter que fechar todos os vidro e dirigir com o ar quente fazendo com que o carro vire uma SAUNA é TENSO.
    [JEEP] CELTA SPIRIT 4PORTAS BLACK 2009/2010 VHC-E
    .
    VENDENDO - SEM RODA E SEM SOM - R$23.000,00

    #11 Nerfando

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  • Postado 30 março 2010 - 19:11

    será q é algum problema nos dutos de ventilaçao do celta sem ar?
    o meu tem ar e nao venta nada quente nao...

    abçs

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    #12 Ikkye

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  • Postado 03 maio 2010 - 16:25

    O meu é 2007/2008 e acontece a mesma coisa, sai esse ar quentinho do nada, da uma raiva, e aposto que isso prejudica o ar condicionado em dias de calor, pois eu acho meio fraco (apesar de eu ser bem "calorento"), mas ja levei em oficina de ar especializada e o meu ar está certo.

    Não é nada que queima a mão, mas a temperatura que sai é superior a temperatura ambiente....



    #13 Ironman1976

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  • Postado 03 maio 2010 - 23:54

    Glauber...

    Isso acontece (mais ou menos) comigo também....

    Tenho um Prisma 2010.

    Se eu deixar o controlador no vermelho, SEMPRE sai um ar quente independente da velocidade (1, 2, 3 ou 4).
    Ou seja, mesmo estando desligado SEMPRE sai um ar quente (quando o controlador tá no vermelho).

    Mas, no meu caso, se deixar no azul, sai um ar frio (menos mal..rs)

    Isso acho que não é normal....pois, se tá desligado não deveria sair nada, nem quente e nem frio....

    Vou reclamar isso na revisão dos 5.000 Km, mas, creio que eles vão falar: é normal...(santa paciência!)

    Prisma Maxx 1.4 - 2010 (c/ar e direção). Protetor de parachoque e de volante Pedal Esportivo Soleira Adesivo (Porta Mala) Sensor de estacionamento 8 Led SMD (pingos) 22 Led SMD na ré e na placa Alarme na porta mala Porta mala automática VE (nas 4 portas) Protetor de Bateria (original GM) Aero Twin Farol de neblina Xenon 4.300k (neblina) Torp. de 16 led na luz de cortesia de teto e da porta-mala.

    #14 Ikkye

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  • Postado 04 maio 2010 - 08:30

    QUOTE(Ironman1976 @ May 3 2010, 10:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Glauber...

    Isso acontece (mais ou menos) comigo também....

    Tenho um Prisma 2010.

    Se eu deixar o controlador no vermelho, SEMPRE sai um ar quente independente da velocidade (1, 2, 3 ou 4).
    Ou seja, mesmo estando desligado SEMPRE sai um ar quente (quando o controlador tá no vermelho).

    Mas, no meu caso, se deixar no azul, sai um ar frio (menos mal..rs)

    Isso acho que não é normal....pois, se tá desligado não deveria sair nada, nem quente e nem frio....

    Vou reclamar isso na revisão dos 5.000 Km, mas, creio que eles vão falar: é normal...(santa paciência!)


    Você não está entendendo, o botão do ar está na posição azul entendeu. na posição azul, tanto no meu carro, como do Glauber, e mesmo assim sai um ar meio quente

    #15 Nerfando

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  • Postado 04 maio 2010 - 14:54

    rapaz, o meu carro tem ar, em movimento nao sai ar quente nenhum nao, soh qndo o carro ta parado q sai o ar quente, mas nada ate o carro começar a andar...

    abçs

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    #16 rogdigue

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  • Postado 04 maio 2010 - 16:35

    Esse problema aí tem uma solução parcial. Tem q arrancar fora o radiador de ar quente que está localizado no painel dentro do veículo. A temperatura do ventilador melhora bastante, mas ar quente mesmo, aquele q agente usa quando tá muito frio, esquece, nunca mais.

    Rogério.

    #17 lipetonolli

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  • Postado 04 maio 2010 - 18:27

    Se acontece isso comigo com um carro 0km e eu vou na concessionária e o cara diz "é normal, não tem o que fazer .."   ahhhh rapaiz, mode treta ON ..


    -Engate -V.E -T.E - Alarme -Faróis de neblina - Aerofólio - Coluna com 3 manômetros - Painel com conta-giros fundo preto - Lanternas traseiras originais fumê - Suspensão de rosca - Rodas 15" Astra CD - Abafador esportivo JK - Luz de cortesia no console - Subwoofer 12", Corneta, Par de 6x9 e Falantes de 6" nas portas - G20+G5 e G20 no parabrisa - CAI + Filtro esportivo RaceChrome Maxfilter Duplo Fluxo - Xenon 8000k faróis e neblinas  

    up!

    #18 funkstatic

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  • Postado 04 maio 2010 - 18:54

    Meu carro sempre sai um ventinho indesejado.. nao tem jeito! =/

    #19 torradin

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  • Postado 04 maio 2010 - 19:39

    "É normal! Todo Celta é assim."
    Essa foi a resposta que eu ouvi do mecânico quando levei o meu Celta na concessionária com esse mesmo problema, com menos de 3 meses de comprado. Meu ar já veio instalado de fábrica também. Sempre sofro com o vidro dianteiro embaçando sempre quando chove, pois se ligar o ar direto, embaça por fora, e mesmo com o limpador ligado fica embaçado, tipo: o limpador passa e para, no modo intermitente, aí volta a embaçar, aí ele passa de novo e limpa... Se dessigar, começa a embaçar por dentro... mad.gif  Ainda bem que por aqui não chove muito!
    Acredito que o problema seja na "janela" de entrada do ar externo (que é controlada pelo botão de recirculação), que não veda direito e deixar entrar ar quente do cofre do motor para a cabine.
    Ou talvez possa ser problema na válvula de controle de passagem de água quente do motor para a "colméia" de aquecimento do ar, que mesmo estanto desligada (com o botão da temperatura todo no azul), deixa passar um mínimo de água do motor, fazendo com que o ar fique morno. Mas eu não tenho coragem de mandar desmontar meu painel, nem tão pouco danificar o sistema de aquecimento "só" para resolver esse problema, já até "me acostumei". Fazer o que!? dry.gif
    Atual - Ford New Fiesta 1.6 SE 2013/2014
    Ex - Celta VHC-E Spirit 2009/2010 completo

    #20 felipescotti

    felipescotti

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  • Postado 04 maio 2010 - 19:41

    adquiri um 2002 e tem o mesmo problema, botão da temp no azul e as tampinhas na frente fechadas, ainda assim da pra sentir o ar-quente saindo por cima do painel
    eu acho bem chato esse arquente porque acabo ficando com os olhos vermelhos ...
    foi uma das primeiras coisas que me encomodou no carro ...

    normal não é, andei com um amigo que tem um 2004 e o vento é fresco... a não ser que alguém ja tenha retirado o radiador de ar desse carro,
    como o amigo (rogdigue) falou no topico acima
    blink.gif



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