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Vazamento de óleo do CAMBIO


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49 respostas neste tópico

#1 Nocturne

Nocturne

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  • Postado 20 abril 2010 - 20:36

    Olá pessoal, boa noite.
    Agora a pouco fui guardar o carro e resolvi dar uma conferida no nível da água, qdo me deparei com o seguinte:





    De onde é esse óleo? Na hora me veio na cabeça que devia ser óleo do câmbio, mas, até onde eu sei, o óleo usado no câmbio é um vermelho.




    EDIT: Preciso saber se tem problema eu ter misturado o SAE 80 RTL com o óleo de código 93368499

    #2 Visitante_dga1984_*

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  • Postado 20 abril 2010 - 21:45

    Meu carro é melado do mesmo jeito, tb tenho a mesma dúvida.

    #3 Nocturne

    Nocturne

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  • Postado 21 abril 2010 - 09:05

    Já dei uma lida em outros tópicos sobre o assunto, mas em nenhum eu vi essa mancha de óleo e uma poça igual essa da foto. E eu sempre procurei olhar essas coisas e tenho certeza que é recente.

    #4 FernandoJund

    FernandoJund

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  • Postado 21 abril 2010 - 11:29

    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.

    #5 Visitante_dga1984_*

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  • Postado 21 abril 2010 - 11:33

    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 10:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.



    Mas alem do vazamento. seu carro apresentava alguma outra anomalia? estou no meu segundo celta, ambos VHC e ambos tiveram o mesmo "pro", mas a marcha deles pra passar sempre foi tranquilo.

    #6 Nocturne

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  • Postado 21 abril 2010 - 11:45

    O meu eu só tenho problema pra engatar a 2 com o carro frio, se esquentar melhora, mas isso ja vem desde que comprei o carro, então acho que não tem relação com o vazamento. Acontece mais coisas do tipo, engatar a segunda, ela não entra e vc dá aquela acelerada e o carro não anda e ai vc percebe q nao engatou

    #7 alcineu

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  • Postado 21 abril 2010 - 12:07

    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=

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    #8 Nocturne

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  • Postado 21 abril 2010 - 12:32

    QUOTE(alcineu @ Apr 21 2010, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=



    Olá amigo, li o tópico. No meu caso, como citei no primeiro post, o oleo não é vermelho, o que dá pra notar pelas fotos, logo não é da caixa.
    É o óleo do motor então e no caso eu tenho que trocar o retentor, entendi certo?

    #9 shinpunk

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  • Postado 21 abril 2010 - 12:37

    QUOTE(Nocturne @ Apr 21 2010, 11:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(alcineu @ Apr 21 2010, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=



    Olá amigo, li o tópico. No meu caso, como citei no primeiro post, o oleo não é vermelho, o que dá pra notar pelas fotos, logo não é da caixa.
    É o óleo do motor então e no caso eu tenho que trocar o retentor, entendi certo?

    nem todo oleo de engrenagem e vermelho

    e pelo local molhado pelo oleo e quase ctz que e oleo do cambio, meu celta tem o msm problema naquele bendito retentor

    na duvida, faz um teste
    compra um litro de oleo de cambio (uns 15 mangos) roda uma semana e ve se continua abaixando o nivel
    se abaixar, ai e ctz de ser o retentor  thumbsup.gif
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
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    #10 Visitante_dga1984_*

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  • Postado 21 abril 2010 - 12:40

    Que problemas a curto-medio-longo prazo isso pode proporcionar ao carro?


    #11 shinpunk

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  • Postado 21 abril 2010 - 12:59

    QUOTE(dga1984 @ Apr 21 2010, 11:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Que problemas a curto-medio-longo prazo isso pode proporcionar ao carro?

    desgaste prematuro das engrenagens do cambio, ou ate quebra por falta de lubrificação
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
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    #12 Nocturne

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  • Postado 21 abril 2010 - 13:04

    QUOTE(shinpunk @ Apr 21 2010, 11:37 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Nocturne @ Apr 21 2010, 11:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(alcineu @ Apr 21 2010, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=



    Olá amigo, li o tópico. No meu caso, como citei no primeiro post, o oleo não é vermelho, o que dá pra notar pelas fotos, logo não é da caixa.
    É o óleo do motor então e no caso eu tenho que trocar o retentor, entendi certo?

    nem todo oleo de engrenagem e vermelho

    e pelo local molhado pelo oleo e quase ctz que e oleo do cambio, meu celta tem o msm problema naquele bendito retentor

    na duvida, faz um teste
    compra um litro de oleo de cambio (uns 15 mangos) roda uma semana e ve se continua abaixando o nivel
    se abaixar, ai e ctz de ser o retentor  thumbsup.gif



    O meu é o original do carro e eu já vi que é vermelho

    Sobre o litro de oleo de cambio 15 reais, nao sei nao, pois o oleo recomendado pelo manual é sintético vermelho e custa mais de 80,00

    #13 FernandoJund

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  • Postado 21 abril 2010 - 18:05

    QUOTE(dga1984 @ Apr 21 2010, 10:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 10:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.



    Mas alem do vazamento. seu carro apresentava alguma outra anomalia? estou no meu segundo celta, ambos VHC e ambos tiveram o mesmo "pro", mas a marcha deles pra passar sempre foi tranquilo.


    Então eu percebi porque tinha acabado e chegar de viagem e tinha rodando 700 KM e percebi que a roda estava molhada de óleo dai então abri o capo e vi o cambio todo melado de óleo, más o cambio não apresentou nenhuma coisa estranha nem barulho e nem enrrosco de marcha.
    Más leva para ver logo senão vc vai gastar uns 500% à mais para arrumar.


    ABSS

    #14 vagner2112

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  • Postado 21 abril 2010 - 20:18

    Parece ser retentor do trambulador. Passe uma estopa ou pano branco na "poça" de óleo e veja se é vermelho, pois olhando a meleca direto no metal não dá pra perceber muito bem.

    #15 Nocturne

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  • Postado 21 abril 2010 - 20:25

    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 05:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(dga1984 @ Apr 21 2010, 10:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 10:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.



    Mas alem do vazamento. seu carro apresentava alguma outra anomalia? estou no meu segundo celta, ambos VHC e ambos tiveram o mesmo "pro", mas a marcha deles pra passar sempre foi tranquilo.


    Então eu percebi porque tinha acabado e chegar de viagem e tinha rodando 700 KM e percebi que a roda estava molhada de óleo dai então abri o capo e vi o cambio todo melado de óleo, más o cambio não apresentou nenhuma coisa estranha nem barulho e nem enrrosco de marcha.
    Más leva para ver logo senão vc vai gastar uns 500% à mais para arrumar.


    ABSS


    Mas como arruma isso? Tem que trocar o quê?

    QUOTE(vagner2112 @ Apr 21 2010, 07:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Parece ser retentor do trambulador. Passe uma estopa ou pano branco na "poça" de óleo e veja se é vermelho, pois olhando a meleca direto no metal não dá pra perceber muito bem.


    Vou fazer isso pra ver a cor do óleo.

    #16 alcineu

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  • Postado 22 abril 2010 - 03:08

    Outra possibilidade é ter vazado do reservatório do freio...

    Pelo seu relato rodou 700 KM já esta explicado ter vazado pelo respiro mesmo. O óleo fica em constante revolução dentro da caixa, espuma, etc, dai vaza devido a alta rotação...mas, limpa bem o local e veja se vaza pelo respiro, que, é normal até ou pelo retentor do eixo da tampa, ai só trocando.
    Se o mecanico não souber instalar corretamente esse retentor, vai vazar.
    Lá no forum Monzaclube fala sobre isso, ja que essa caixa é identica a ambos veiculos. Veja o passo 17º do

    http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=3178
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    #17 Nocturne

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  • Postado 22 abril 2010 - 07:16

    Em volta daquela tampinha preta está melado de óleo, mas como está melado tanto ali como em toda parte, como pode se ver pelas fotos, não sei de onde vem o vazamento. De qualque forma coloquei uma estopa de algodão ali para ver a cor do óleo e é não é vermelho, chequei o óleo do motor e está ok. Então de onde vem isso?

    #18 Fael 06

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  • Postado 22 abril 2010 - 08:46

    Mais provável que seja o suspiro mesmo, o meu eu sempre limpo e ao andar um longa distância ele vai e aparece.
    F A E L - R A F A

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    #19 shinpunk

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  • Postado 22 abril 2010 - 09:17

    QUOTE(Nocturne @ Apr 22 2010, 06:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Em volta daquela tampinha preta está melado de óleo, mas como está melado tanto ali como em toda parte, como pode se ver pelas fotos, não sei de onde vem o vazamento. De qualque forma coloquei uma estopa de algodão ali para ver a cor do óleo e é não é vermelho, chequei o óleo do motor e está ok. Então de onde vem isso?

    cara, entaum observe o nivel do fluido de freio
    ele fica bem em cima do cambio, pode ser ele

    ps: me enganei no oelo do cambio msm, desculpa ai, a ultima vez que coloquei paguei R$25,00, e era 500ml thumbsup.gif
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    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
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    #20 alcineu

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  • Postado 22 abril 2010 - 10:40

    Hum então é pelo respiro mesmo...viagem longa...

    http://img43.imageshack.us/img43/7566/out09231.th.jpg

    Completar/encher/verificar o nivel de oleo da caixa de marchas do Celta

    http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.p...&highlight=

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