Ir para conteúdo

- - - - -

Vazamento de óleo do CAMBIO


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
49 respostas neste tópico

#1 Nocturne

Nocturne

    Celta Advantage

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 31.357
  • 2.325 posts
    • Tempo Online: 4Dias 3h 41m 25s
  • Cidade:Barbacena
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC-E 2p
  • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:20 vezes neste tópico
  • Postado 20 abril 2010 - 20:36

    Olá pessoal, boa noite.
    Agora a pouco fui guardar o carro e resolvi dar uma conferida no nível da água, qdo me deparei com o seguinte:





    De onde é esse óleo? Na hora me veio na cabeça que devia ser óleo do câmbio, mas, até onde eu sei, o óleo usado no câmbio é um vermelho.




    EDIT: Preciso saber se tem problema eu ter misturado o SAE 80 RTL com o óleo de código 93368499

    #2 Visitante_dga1984_*

    Visitante_dga1984_*
    • Guests
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 20 abril 2010 - 21:45

    Meu carro é melado do mesmo jeito, tb tenho a mesma dúvida.

    #3 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31.357
    • 2.325 posts
      • Tempo Online: 4Dias 3h 41m 25s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:20 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 09:05

    Já dei uma lida em outros tópicos sobre o assunto, mas em nenhum eu vi essa mancha de óleo e uma poça igual essa da foto. E eu sempre procurei olhar essas coisas e tenho certeza que é recente.

    #4 FernandoJund

    FernandoJund

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22.674
    • 174 posts
      • Tempo Online: 3h 3m 32s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 11:29

    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.

    #5 Visitante_dga1984_*

    Visitante_dga1984_*
    • Guests
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 11:33

    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 10:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.



    Mas alem do vazamento. seu carro apresentava alguma outra anomalia? estou no meu segundo celta, ambos VHC e ambos tiveram o mesmo "pro", mas a marcha deles pra passar sempre foi tranquilo.

    #6 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31.357
    • 2.325 posts
      • Tempo Online: 4Dias 3h 41m 25s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:20 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 11:45

    O meu eu só tenho problema pra engatar a 2 com o carro frio, se esquentar melhora, mas isso ja vem desde que comprei o carro, então acho que não tem relação com o vazamento. Acontece mais coisas do tipo, engatar a segunda, ela não entra e vc dá aquela acelerada e o carro não anda e ai vc percebe q nao engatou

    #7 alcineu

    alcineu

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 2.080
    • 137 posts
      • Tempo Online: 1m 20s
    • De:Vila Velha -ES
    • Cidade:Vila Velha
    • UF:ES
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 12:07

    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=

    Corsa 1.0 8V MPFI 97/98 Branco Mahller
    VW Voyage 1.0 Trend Cinza Vulcan - atual

    Membro participante no Corsaclube e outros

    #8 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31.357
    • 2.325 posts
      • Tempo Online: 4Dias 3h 41m 25s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:20 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 12:32

    QUOTE(alcineu @ Apr 21 2010, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=



    Olá amigo, li o tópico. No meu caso, como citei no primeiro post, o oleo não é vermelho, o que dá pra notar pelas fotos, logo não é da caixa.
    É o óleo do motor então e no caso eu tenho que trocar o retentor, entendi certo?

    #9 shinpunk

    shinpunk

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21.951
    • 1.778 posts
      • Tempo Online: 7h 28m 30s
    • De:Mogi das Cruzes
    • Cidade:Mogi das Cruzes
    • UF:SP
    • Carro:Ford
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 12:37

    QUOTE(Nocturne @ Apr 21 2010, 11:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(alcineu @ Apr 21 2010, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=



    Olá amigo, li o tópico. No meu caso, como citei no primeiro post, o oleo não é vermelho, o que dá pra notar pelas fotos, logo não é da caixa.
    É o óleo do motor então e no caso eu tenho que trocar o retentor, entendi certo?

    nem todo oleo de engrenagem e vermelho

    e pelo local molhado pelo oleo e quase ctz que e oleo do cambio, meu celta tem o msm problema naquele bendito retentor

    na duvida, faz um teste
    compra um litro de oleo de cambio (uns 15 mangos) roda uma semana e ve se continua abaixando o nivel
    se abaixar, ai e ctz de ser o retentor  thumbsup.gif
    Meu ex-celta: http://www.celtaclub...p...=70142&st=0
    Atual: Ford Focus Gl 1.6 ZR Flex - Dvd e só...

    Mogi das Cruzes!!!!!!!!!!


    #10 Visitante_dga1984_*

    Visitante_dga1984_*
    • Guests
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 12:40

    Que problemas a curto-medio-longo prazo isso pode proporcionar ao carro?


    #11 shinpunk

    shinpunk

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21.951
    • 1.778 posts
      • Tempo Online: 7h 28m 30s
    • De:Mogi das Cruzes
    • Cidade:Mogi das Cruzes
    • UF:SP
    • Carro:Ford
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 12:59

    QUOTE(dga1984 @ Apr 21 2010, 11:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Que problemas a curto-medio-longo prazo isso pode proporcionar ao carro?

    desgaste prematuro das engrenagens do cambio, ou ate quebra por falta de lubrificação
    Meu ex-celta: http://www.celtaclub...p...=70142&st=0
    Atual: Ford Focus Gl 1.6 ZR Flex - Dvd e só...

    Mogi das Cruzes!!!!!!!!!!


    #12 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31.357
    • 2.325 posts
      • Tempo Online: 4Dias 3h 41m 25s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:20 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 13:04

    QUOTE(shinpunk @ Apr 21 2010, 11:37 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Nocturne @ Apr 21 2010, 11:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(alcineu @ Apr 21 2010, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Olá pessoal...

    Esse vazamento ai é cronico nessa caixa.

    Desde que adquiri esse Corsa 97 MPFI 0km, vez ou outra tenho esse problema de vazamento de óleo pelo respiro (essa tampa preta no circulo vermelho) e pelo retentor do eixo que sai da tampa da caixa, que ja troquei 2 vezes em 12 anos (vide circulo vermelho na foto).

    No inicio vazava bastante mesmo. No manual diz que o volume de oleo da caixa é de 1,6 lts, devem ter colocado 2 lts.

    Vejam esse link
    http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.p...&highlight=



    Olá amigo, li o tópico. No meu caso, como citei no primeiro post, o oleo não é vermelho, o que dá pra notar pelas fotos, logo não é da caixa.
    É o óleo do motor então e no caso eu tenho que trocar o retentor, entendi certo?

    nem todo oleo de engrenagem e vermelho

    e pelo local molhado pelo oleo e quase ctz que e oleo do cambio, meu celta tem o msm problema naquele bendito retentor

    na duvida, faz um teste
    compra um litro de oleo de cambio (uns 15 mangos) roda uma semana e ve se continua abaixando o nivel
    se abaixar, ai e ctz de ser o retentor  thumbsup.gif



    O meu é o original do carro e eu já vi que é vermelho

    Sobre o litro de oleo de cambio 15 reais, nao sei nao, pois o oleo recomendado pelo manual é sintético vermelho e custa mais de 80,00

    #13 FernandoJund

    FernandoJund

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22.674
    • 174 posts
      • Tempo Online: 3h 3m 32s
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 18:05

    QUOTE(dga1984 @ Apr 21 2010, 10:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 10:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.



    Mas alem do vazamento. seu carro apresentava alguma outra anomalia? estou no meu segundo celta, ambos VHC e ambos tiveram o mesmo "pro", mas a marcha deles pra passar sempre foi tranquilo.


    Então eu percebi porque tinha acabado e chegar de viagem e tinha rodando 700 KM e percebi que a roda estava molhada de óleo dai então abri o capo e vi o cambio todo melado de óleo, más o cambio não apresentou nenhuma coisa estranha nem barulho e nem enrrosco de marcha.
    Más leva para ver logo senão vc vai gastar uns 500% à mais para arrumar.


    ABSS

    #14 vagner2112

    vagner2112

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 23.338
    • 241 posts
      • :
    • Cidade:Santos
    • UF:SP
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 20:18

    Parece ser retentor do trambulador. Passe uma estopa ou pano branco na "poça" de óleo e veja se é vermelho, pois olhando a meleca direto no metal não dá pra perceber muito bem.

    #15 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31.357
    • 2.325 posts
      • Tempo Online: 4Dias 3h 41m 25s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:20 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 20:25

    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 05:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(dga1984 @ Apr 21 2010, 10:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(FernandoJund @ Apr 21 2010, 10:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu tive um problema parecido com esse só que erá o reparo do trambulador que tibha ido para o espaço, nesa eu gastei com óleo e tudo 150 pilas eu não tive mais problema.



    Mas alem do vazamento. seu carro apresentava alguma outra anomalia? estou no meu segundo celta, ambos VHC e ambos tiveram o mesmo "pro", mas a marcha deles pra passar sempre foi tranquilo.


    Então eu percebi porque tinha acabado e chegar de viagem e tinha rodando 700 KM e percebi que a roda estava molhada de óleo dai então abri o capo e vi o cambio todo melado de óleo, más o cambio não apresentou nenhuma coisa estranha nem barulho e nem enrrosco de marcha.
    Más leva para ver logo senão vc vai gastar uns 500% à mais para arrumar.


    ABSS


    Mas como arruma isso? Tem que trocar o quê?

    QUOTE(vagner2112 @ Apr 21 2010, 07:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Parece ser retentor do trambulador. Passe uma estopa ou pano branco na "poça" de óleo e veja se é vermelho, pois olhando a meleca direto no metal não dá pra perceber muito bem.


    Vou fazer isso pra ver a cor do óleo.

    #16 alcineu

    alcineu

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 2.080
    • 137 posts
      • Tempo Online: 1m 20s
    • De:Vila Velha -ES
    • Cidade:Vila Velha
    • UF:ES
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 03:08

    Outra possibilidade é ter vazado do reservatório do freio...

    Pelo seu relato rodou 700 KM já esta explicado ter vazado pelo respiro mesmo. O óleo fica em constante revolução dentro da caixa, espuma, etc, dai vaza devido a alta rotação...mas, limpa bem o local e veja se vaza pelo respiro, que, é normal até ou pelo retentor do eixo da tampa, ai só trocando.
    Se o mecanico não souber instalar corretamente esse retentor, vai vazar.
    Lá no forum Monzaclube fala sobre isso, ja que essa caixa é identica a ambos veiculos. Veja o passo 17º do

    http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=3178
    Corsa 1.0 8V MPFI 97/98 Branco Mahller
    VW Voyage 1.0 Trend Cinza Vulcan - atual

    Membro participante no Corsaclube e outros

    #17 Nocturne

    Nocturne

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31.357
    • 2.325 posts
      • Tempo Online: 4Dias 3h 41m 25s
    • Cidade:Barbacena
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:20 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 07:16

    Em volta daquela tampinha preta está melado de óleo, mas como está melado tanto ali como em toda parte, como pode se ver pelas fotos, não sei de onde vem o vazamento. De qualque forma coloquei uma estopa de algodão ali para ver a cor do óleo e é não é vermelho, chequei o óleo do motor e está ok. Então de onde vem isso?

    #18 Fael 06

    Fael 06

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 43.159
    • 153 posts
      • :
    • Cidade:SELECIONE SUA CIDADE
    • UF:ES
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 08:46

    Mais provável que seja o suspiro mesmo, o meu eu sempre limpo e ao andar um longa distância ele vai e aparece.
    F A E L - R A F A

    Vitória - Espirito Santo - Brasil
    __________________________________________________

    " Pαrα os ignorαntes minhα difereençα tornα-se Mαrrα "

    #19 shinpunk

    shinpunk

      Celta Advantage

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21.951
    • 1.778 posts
      • Tempo Online: 7h 28m 30s
    • De:Mogi das Cruzes
    • Cidade:Mogi das Cruzes
    • UF:SP
    • Carro:Ford
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 09:17

    QUOTE(Nocturne @ Apr 22 2010, 06:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Em volta daquela tampinha preta está melado de óleo, mas como está melado tanto ali como em toda parte, como pode se ver pelas fotos, não sei de onde vem o vazamento. De qualque forma coloquei uma estopa de algodão ali para ver a cor do óleo e é não é vermelho, chequei o óleo do motor e está ok. Então de onde vem isso?

    cara, entaum observe o nivel do fluido de freio
    ele fica bem em cima do cambio, pode ser ele

    ps: me enganei no oelo do cambio msm, desculpa ai, a ultima vez que coloquei paguei R$25,00, e era 500ml thumbsup.gif
    Meu ex-celta: http://www.celtaclub...p...=70142&st=0
    Atual: Ford Focus Gl 1.6 ZR Flex - Dvd e só...

    Mogi das Cruzes!!!!!!!!!!


    #20 alcineu

    alcineu

      Celta LS

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 2.080
    • 137 posts
      • Tempo Online: 1m 20s
    • De:Vila Velha -ES
    • Cidade:Vila Velha
    • UF:ES
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 10:40

    Hum então é pelo respiro mesmo...viagem longa...

    http://img43.imageshack.us/img43/7566/out09231.th.jpg

    Completar/encher/verificar o nivel de oleo da caixa de marchas do Celta

    http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.p...&highlight=

    Corsa 1.0 8V MPFI 97/98 Branco Mahller
    VW Voyage 1.0 Trend Cinza Vulcan - atual

    Membro participante no Corsaclube e outros



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem


    0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 78 usuário(s)