Ir para conteúdo

- - - - -

Rodas Aro 14" Originais da GM (Celta)

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 thiagofabio

thiagofabio

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 44159
  • 254 posts
    • Tempo Online: 10m 23s
  • UF:PE
  • Carro:Celta VHC-E 4p
  • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:6 vezes neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 19:30

Pessoal,

Como vocês devem saber, ainda estou decidindo os detalhes dos acessórios para o meu novo Celtinha. Até o momento, já decidi com 100% de certeza que vou por um Xenon 6.000k, e os spoilers e saias originais. Já estou até fazendo uma pesquisa de preço destes itens.

No entanto, ainda não consegui me decidir a respeito de qual roda colocar. A princípio, eu postei aqui no fórum perguntando a respeito das rodas réplicas do Astra Elite aro 15", mas fiquei com o pé atrás por causa do offset delas. Queria manter o meu Celta com a aparência o mais "original" possível.

Eu até cogitei colocar as rodas do Montana Sport aro 15", pois estas se "encaixariam" perfeitamente ao visual do carro. Mas descobri que estas rodas são muito difíceis de achar, e muito caras. Estou achando que não vale a pena pagar tanto por uma roda que vai comprometer o desempenho e consumo do carro.

Como uma última opção, pensei na roda original do Celta aro 14", que acho muito bonita. Além do que, teria as medidas perfeitas para o Celta, e não iria alterar tanto o consumo e desempenho do carro. Quando comprei o carro me disseram que saia por R$ 1.600,00 para colocar estas rodas.

Este é o modelo aro 14" ao qual me refiro:

Pois bem, as minhas dúvidas são:
    • Este modelo da foto acima é o modelo que as concessionárias vendem como aro 14"? Pois vi no site da Chevrolet que existem dois modelos de roda aro 14" para o Celta e este modelo acima seria somente o do Celta Super. Será que a concessionária ainda trabalha com este modelo?

• Na época que comprei o carro a responsável pela parte de acessórios chegou a me oferecer pra colocar rodas aro 14" (na época eu ainda estava em dúvida, por isso não quis) e disse que saía por R$ 1.600,00. Este preço já seria com os pneus?
    Espero uma resposta galera! Valeu!  thumbsup.gif

#2 torradin

torradin

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 35006
    • 237 posts
      • Tempo Online: 4h 3m 36s
    • De:Teresina - PI
    • UF:PI
    • Carro:Ford
    • Ano/Modelo:2013/2013
  • Postado 21 abril 2010 - 19:52

Cara, na concessionária daqui de Teresina, só o jogo de roda sem pneus, custa em torno de R$1.800,00.
    Também me amarro nessas rodas!
    Boa sorte!
    Atual - Ford New Fiesta 1.6 SE 2013/2014
    Ex - Celta VHC-E Spirit 2009/2010 completo

#3 Rachid

Rachid

Moderador

• Moderador

• ID do Membro: 19313
    • 3153 posts
      • Tempo Online: 2Dias 20h 30m 6s
    • De:Cabo de Santo Agostinho
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2002/2002
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 21 abril 2010 - 20:09

A 14 original do prisma aqui na concessionária sai em 6 x de R$ 250,00 sem os pneus...
    Meu antigo Celta http://www.celtaclub...showtopic=92890
    Fiat Idea 2006/2007. >> Jvc Kw-Av60, Dls Reference R6A, Rca Krystal Kable 4 Channel Twisted, KL3 Kable Speaker Wire, Karma SS Gauge Speaker Wire, Hifonics Zrx 1000.4, falta o sub...

Sidney.

#4 thiagofabio

thiagofabio

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 254 posts
  • Postado 21 abril 2010 - 20:18

Se o preço for nessa faixa que os amigos ai de cima falaram, é um absurdo para uma roda aro 14" sem os pneus!  nono.gif

O pior é que este modelo eu só encontro na concessionária, certo?

#5 torradin

torradin

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 237 posts
  • Postado 21 abril 2010 - 20:23

QUOTE(thiagofabio @ Apr 21 2010, 07:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Se o preço for nessa faixa que os amigos ai de cima falaram, é um absurdo para uma roda aro 14" sem os pneus!  nono.gif

Não, no Ml tem por R$1.000,00 o jogo das réplicas novas e por R$700,00 usadas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140...-gm-prisma--_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141...novo-aro-14-_JM

#6 thiagofabio

thiagofabio

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 254 posts
  • Postado 21 abril 2010 - 20:38

QUOTE(torradin @ Apr 21 2010, 07:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(thiagofabio @ Apr 21 2010, 07:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Não, no Ml tem por R$1.000,00 o jogo das réplicas novas e por R$700,00 usadas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140...-gm-prisma--_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141...novo-aro-14-_JM

Mas o problema do ML é o frete e a instalação depois que as rodas chegarem.

Por esse preço das rodas aro 14" novas eu compro as do Montana Sport que são aro 15":
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140...s-na-caixa--_JM

Como podem ser tão caras essas rodas aro 14"... ? Que pena!  sad.gif

#7 thiagofabio

thiagofabio

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 254 posts
  • Postado 21 abril 2010 - 20:58

Pessoal,

Estava dando uma pesquisada aqui no fórum e encontrei este post:

QUOTE(DarkC3 @ Feb 5 2007, 09:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(andermen @ Feb 5 2007, 01:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Ficou lindona ... mas me responde uma coisa, essas rodas são originais GM? vendidas em concessionária? quanto custou? qual o offset delas?

são originais sim, e com certeza vendem em concessionaria mas o preço deve ser mais caro, comprei em uma loja especializada em aros aqui, e o set é 49, o preço com os pneus foi R$1700, já balanceados e alinhados... ah e vlw pelos comentarios.. []s

Pelo preço que ele pagou nas rodas e nos pneus ai sim vale a pena!   thumbsup.gif

Mas será que aqui em Recife eu também encontro essas rodas em outras lojas sem ser a concessionária? Vou ter que pesquisar!  unsure.gif

O amigo também disse que notou uma pequena perda de desempenho nas saídas.

Será mesmo que dá pra notar a diferença do aro 13" para o 14"?

Ps.: Se essa brincadeirinha sair muito caro, ou for causar muitas perdas de desempenho e consumo vou acabar desistindo e deixando as calotinhas mesmo! dry.gif

#8 Death Knight

Death Knight

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 13288
    • 326 posts
      • :
    • UF:PR
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 11:06

Cara, comprar roda em concessionária é pedir para morrer!
    Eu colocaria 15, não vai comprometer o consumo e o desempenho de forma muito notável... as do Astra CD ou do Sunny/Advantage são ótimos cxb.
    Astra Hatch Advantage 2010 Prata Polaris - Powered by GM Família II 2.0 Flex 140 cv
    Até o final do ano, Celta para a patroa.

#9 thiagofabio

thiagofabio

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 254 posts
  • Postado 22 abril 2010 - 12:14

Minhas dúvidas são...
    • Dá para encontrar essa roda original sem ser na concessionária?
    O amigo do tópico que citei acima disse que comprou original e não foi na concessionária, leiam no tópico: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=34944&st=0
    • Me passem os detalhes (nome, fabricante, modelo) das réplicas dessa roda, por favor.
    • Como sei que estou comprando a original e não uma réplica?
    • O offset da réplica é incompatível com o Celta?
    Por favor, quem souber responde essas minhas dúvidas! Valeu pessoal!  thumbsup.gif

#10 Death Knight

Death Knight

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 326 posts
      • :
  • Postado 22 abril 2010 - 14:26

A questão é que não existem "rodas GM", a GM não fabrica rodas, mas sim como para várias outros componentes, possui fornecedores. Para as rodas que equipam os seus carros geralmente é a Mangels. Deste modo, é perfeitamente possível achar tais rodas fora da concessionária. O negócio é ficar atento na incrição do offset na parte interna da roda (49 mm).
    Astra Hatch Advantage 2010 Prata Polaris - Powered by GM Família II 2.0 Flex 140 cv

#11 gerson.vasconcelos

gerson.vasconcelos

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 18678
    • 320 posts
      • :
    • De:Recife/PE
    • UF:AL
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postado 22 abril 2010 - 14:36

Thiagofabio,

Eu comprei as minhas aqui em Recife, na Race Rodas. Fica em Afogados.

Eu andei muuuuuuuuito pra achar essas rodas, muito mesmo! Quando liguei pra lá, a mulher falou que tinha, aí na hora eu disse: é minha! E aí ela disse que não podia, claro! E então eu depositei um sinal pra ela. Na época paguei no total pelo jogo de rodas, R$750,00 estavam em ótimo estado!

Fica a dica!

Foto do carro:

Abraços.

#12 thiagofabio

thiagofabio

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 254 posts
  • Postado 22 abril 2010 - 14:48

QUOTE(Death Knight @ Apr 22 2010, 01:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    A questão é que não existem "rodas GM", a GM não fabrica rodas, mas sim como para várias outros componentes, possui fornecedores. Para as rodas que equipam os seus carros geralmente é a Mangels. Deste modo, é perfeitamente possível achar tais rodas fora da concessionária. O negócio é ficar atento na incrição do offset na parte interna da roda (49 mm).

Opa Death Knight, muito obrigado pelo esclarecimento, era exatamente isso que eu queria saber.  thumbsup.gif

QUOTE(gerson.vasconcelos @ Apr 22 2010, 01:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Thiagofabio,

Eu comprei as minhas aqui em Recife, na Race Rodas. Fica em Afogados.

Eu andei muuuuuuuuito pra achar essas rodas, muito mesmo! Quando liguei pra lá, a mulher falou que tinha, aí na hora eu disse: é minha! E aí ela disse que não podia, claro! E então eu depositei um sinal pra ela. Na época paguei no total pelo jogo de rodas, R$750,00 estavam em ótimo estado!

Fica a dica!

Foto do carro:

Abraços.

Bom saber que você conseguiu encontrar essas rodas aqui em Recife. E o preço está ótimo, é mais ou menos o valor que eu planejava gastar com rodas. Espero que eu encontre as minhas na mesma faixa de preço. Você comprou os pneus no mesmo lugar ou comprou em outro lugar e levou pra instalar? Qual a medida do seu pneu? Em que ano você comprou elas? Elas já eram usadas? O seu tá rebaixado nessa foto, né?

Muito obrigado por postar brother!  thumbsup.gif

#13 torradin

torradin

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 237 posts
  • Postado 27 abril 2010 - 00:06

QUOTE(thiagofabio @ Apr 22 2010, 11:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Minhas dúvidas são...
    O amigo do tópico que citei acima disse que comprou original e não foi na concessionária, leiam no tópico: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=34944&st=0
    • Me passem os detalhes (nome, fabricante, modelo) das réplicas dessa roda, por favor.
    Por favor, quem souber responde essas minhas dúvidas! Valeu pessoal!  thumbsup.gif

Amigo, ele deve ter comprado essa roda usada (o mais provável, pelo preço), ou de alguma loja que tenha recebido elas "novas" na troca, deveriam ser de algum outro carro que fez negócio por lá (Celta Super ou Prisma). Ou então não é original, mas sim réplica.
    Identificar as rodas originais GM é fácil, é só olhar por dentro, atrás de um dos aros tem o nome "GM" em alto relevo. O offset das originais é 49. A réplica eu não sei, mas deve ser bem parecido.

Praticamente tudo é fabricado pelas fornecedoras de autopeças autorizadas. Por isso as grandes "fabricantes" são chamadas de montadoras.
    Assim como a Arteb fabrica o farol e coloca sua marca ao lado da marca da GM, a fabricante de rodas também o faz.
    Contudo, vale lembrar que nem todo fabricante de peças de reposição é o mesmo fornecedor das peças originais GM.
    Portanto, existe sim, rodas originais GM. Pode até ser que seja Mangels o fornecedor de rodas GM, mas a do Prisma/Celta, acho que não é, tem o nome de outro fornecedor gravado nelas (não lembro o nome).

#14 vitinhov.ictor

vitinhov.ictor

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 45217
    • 2 posts
      • :
    • UF:SP
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postado 27 abril 2010 - 00:58

Velho! Eô procurei rodas tambem para o meu, eu rodeio zona leste de sampa bastante vendo um roda legal, procurei 15'', 14''!!

eee no final acabei chegando a conclusão que a roda do vectra elite aro 14'' se encaixam perfeitamente no carro, deixa o carro mais pesado sim por causa dos pneus maIS LARGOS, porem deixa o carro bem mais bonito, do que as rodas originais dele smile.gif

espero ter ajudado
    :)

#15 Death Knight

Death Knight

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 326 posts
      • :
  • Postado 27 abril 2010 - 10:17

QUOTE(torradin @ Apr 26 2010, 11:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(thiagofabio @ Apr 22 2010, 11:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Minhas dúvidas são...

Amigo, ele deve ter comprado essa roda usada (o mais provável, pelo preço), ou de alguma loja que tenha recebido elas "novas" na troca, deveriam ser de algum outro carro que fez negócio por lá (Celta Super ou Prisma). Ou então não é original, mas sim réplica.
    Identificar as rodas originais GM é fácil, é só olhar por dentro, atrás de um dos aros tem o nome "GM" em alto relevo. O offset das originais é 49. A réplica eu não sei, mas deve ser bem parecido.

Praticamente tudo é fabricado pelas fornecedoras de autopeças autorizadas. Por isso as grandes "fabricantes" são chamadas de montadoras.
    Assim como a Arteb fabrica o farol e coloca sua marca ao lado da marca da GM, a fabricante de rodas também o faz.
    Contudo, vale lembrar que nem todo fabricante de peças de reposição é o mesmo fornecedor das peças originais GM.
    Portanto, existe sim, rodas originais GM. Pode até ser que seja Mangels o fornecedor de rodas GM, mas a do Prisma/Celta, acho que não é, tem o nome de outro fornecedor gravado nelas (não lembro o nome).

É verdade, mas não é impossível de achar essas "rodas GM" fora das autorizadas. No meu antigo Corsa eu usava as rodas 15 do Astra CD compradas fora, offset e tala no padrão, logotipo da GM na parte interna e eram fabricadas pela Mangels. É provável que para as rodas de aro menor 13/14 seja um outro fornecedor.

#16 Lefernandes

Lefernandes

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21707
    • 118 posts
      • :
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postado 27 abril 2010 - 13:49

Pow galera, tô com uma baita dúvida. Mês que vem vou colocar umas rodinhas no Celtinha e estou pensando em colocar 14" ou 15" do Vectra mas ví que o Offset é 40... Um amigo daqui disse que usa 14 X 6 com ET 40 e não raspa nada, mas a tabela que colocaram aqui no CC diz que ET 40 raspa, e agora? O modela das rodas é essse aqui:
    http://rodasnet.com.br/osCommerce/product_...ducts_id=281405

Abraço a todos!
    Toda Glória a Ti, Yeshua...
    Baruch Haba B'Shem Adonai !!!!!

#17 torradin

torradin

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 237 posts
  • Postado 28 abril 2010 - 02:56

QUOTE(Lefernandes @ Apr 27 2010, 12:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pow galera, tô com uma baita dúvida. Mês que vem vou colocar umas rodinhas no Celtinha e estou pensando em colocar 14" ou 15" do Vectra mas ví que o Offset é 40... Um amigo daqui disse que usa 14 X 6 com ET 40 e não raspa nada, mas a tabela que colocaram aqui no CC diz que ET 40 raspa, e agora? O modela das rodas é essse aqui:
    http://rodasnet.com.br/osCommerce/product_...ducts_id=281405

Abraço a todos!

Muito bonita essa roda escurecida.
    Acho que ET-40 pra roda 14", talvez não dê problema, mas aí, só quem tem pode afirmar com precisão.

#18 torradin

torradin

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 237 posts
  • Postado 06 maio 2010 - 23:31

Amigo, como eu comprei essas rodas originais pro meu carro esses dias, pude verificar o nome do fabricante.
    Não é da Mangels, é da Alujet, a mesma fábrica das rodas Binno. o ET dela é 49. Largura de 5,5".
    http://www.alujet.com.br/index_portugues.htm

Espero que ainda sirva a informação!

#19 raul_mpr

raul_mpr

Celta Elite

• Celta Elite
      • ID do Membro: 14116
    • 3175 posts
      • Tempo Online: 9h 27m 31s
    • De:piracicaba
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postado 06 maio 2010 - 23:57

QUOTE(torradin @ May 6 2010, 10:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Amigo, como eu comprei essas rodas originais pro meu carro esses dias, pude verificar o nome do fabricante.
    Não é da Mangels, é da Alujet, a mesma fábrica das rodas Binno. o ET dela é 49. Largura de 5,5".

serviu e mto fera...eu que tava acompanhando..valeu thumbsup.gif
    ---------------------------------------------------------------------------------------'' I'M BACK ''--------------------------------------------------------------------------------

#20 torradin

torradin

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 237 posts
  • Postado 07 maio 2010 - 00:07

QUOTE(raul_mpr @ May 6 2010, 10:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(torradin @ May 6 2010, 10:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>

serviu e mto fera...eu que tava acompanhando..valeu thumbsup.gif

happy.gif

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 18 usuário(s)