Ir para conteúdo

- - - - -

Pneu raspando MUITO com 15" originais GM !

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 lipetonolli

lipetonolli

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 26604
  • 854 posts
    • :
  • UF:SP
  • Carro:Celta VHC 2p
  • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:7 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 09:23

Bom galera, infelizmente terei de abrir mais um tópico. Mandei MP pra vários membros, mas não consegui resolver o problema. O que ocorre é o seguinte, estou com as 15" do Astra CD e pneus remold. Ai todo mundo vai falar: "ah ta ai, raspa por causa dos pneus". Mas ai começa o enigma. Eu andava de molas cortadas, os pneus 1 dedo pra dentro do paralama e não raspava muito, dava umas raspadinha de leve e sempre do lado contrário ao sentido que eu estava virando. Pois bem, devido ao desconforto, coloquei uma suspa de rosca e deixei 1 dedo pra cima do paralama. Tá, assim que colocaram a rosca sai pra dar uma volta, nossa era outra coisa, confortável, não pulava, não dava aquelas pancadas, enfim, só alegria, até que ..  na primeira curva, havia uma ondulação pequena e ,quando fui fazer a curva onde o carro embicou levemente a frente eu escuto um barulho MUITO forte no paralama, o volante ficou duro e quando eu sai pra ver o que tinha ocorrido, o pneu do lado pra onde eu estava virando, literalmente "puxou" pra fora aquela abinha do paralama onde todo mundo rebate. Agora não sei o que fazer, toda vez que eu vou fazer curvas onde tem ondulações, descidas, enfim, quando "baixa" um pouquinho a frente do carro, faz isso. Toda vez eu vo la e desentorto aquela abinha, bato ela até entortar um pouco pra dentro e não ficar reta com o paralama, mas mesmo assim é sempre o mesmo problema. Quando tem mais gente no carro então, é FODA ! Como pode eu andar de molas cortadas, muito mais baixo e não raspar e agora com rosca raspar tanto desse jeito? Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo? Lembrando que raspa sempre o lado pra onde eu estou virando o carro. O outro lado até raspa, mas é bem de levezinho, acho que isso é meio normal.

-Engate -V.E -T.E - Alarme -Faróis de neblina - Aerofólio - Coluna com 3 manômetros - Painel com conta-giros fundo preto - Lanternas traseiras originais fumê - Suspensão de rosca - Rodas 15" Astra CD - Abafador esportivo JK - Luz de cortesia no console - Subwoofer 12", Corneta, Par de 6x9 e Falantes de 6" nas portas - G20+G5 e G20 no parabrisa - CAI + Filtro esportivo RaceChrome Maxfilter Duplo Fluxo - Xenon 8000k faróis e neblinas  

up!

#2 Oshiro

Oshiro

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 2880
    • 897 posts
      • Tempo Online: 1h 28m 35s
    • De:São Paulo
    • Carro:Outra Marca
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 10:51

Cara, vc mesmo tá dando a resposta e nem percebeu.
    Mola cortada é mais dura.
    Muito provavel que essa sua susp de rosca a mola é mais mole, e vc até mesmo disse que ficou mais macio.

Qndo vc vira é normal a roda/penu sair do paralamas né!?

Como é mais mole o carro rola mais em curvas.

Ou levanta mais, ou endurece as molas.

QUOTE(lipetonolli @ Apr 22 2010, 09:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Bom galera, infelizmente terei de abrir mais um tópico. Mandei MP pra vários membros, mas não consegui resolver o problema. O que ocorre é o seguinte, estou com as 15" do Astra CD e pneus remold. Ai todo mundo vai falar: "ah ta ai, raspa por causa dos pneus". Mas ai começa o enigma. Eu andava de molas cortadas, os pneus 1 dedo pra dentro do paralama e não raspava muito, dava umas raspadinha de leve e sempre do lado contrário ao sentido que eu estava virando. Pois bem, devido ao desconforto, coloquei uma suspa de rosca e deixei 1 dedo pra cima do paralama. Tá, assim que colocaram a rosca sai pra dar uma volta, nossa era outra coisa, confortável, não pulava, não dava aquelas pancadas, enfim, só alegria, até que ..  na primeira curva, havia uma ondulação pequena e ,quando fui fazer a curva onde o carro embicou levemente a frente eu escuto um barulho MUITO forte no paralama, o volante ficou duro e quando eu sai pra ver o que tinha ocorrido, o pneu do lado pra onde eu estava virando, literalmente "puxou" pra fora aquela abinha do paralama onde todo mundo rebate. Agora não sei o que fazer, toda vez que eu vou fazer curvas onde tem ondulações, descidas, enfim, quando "baixa" um pouquinho a frente do carro, faz isso. Toda vez eu vo la e desentorto aquela abinha, bato ela até entortar um pouco pra dentro e não ficar reta com o paralama, mas mesmo assim é sempre o mesmo problema. Quando tem mais gente no carro então, é FODA ! Como pode eu andar de molas cortadas, muito mais baixo e não raspar e agora com rosca raspar tanto desse jeito? Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo? Lembrando que raspa sempre o lado pra onde eu estou virando o carro. O outro lado até raspa, mas é bem de levezinho, acho que isso é meio normal.

#3 Marquinhus

Marquinhus

Celta Elite

• Celta Elite
      • ID do Membro: 16932
    • 5136 posts
      • Tempo Online: 20h 12m 21s
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 10:55

Suspensão de rosca = amortecedores preparados = amortecedores com muito mais curso que os originais =  raspadas .
    Imagem Postada
    I- vtec 200 c​v e 20kgfm :icon_mrgreen:

#4 Nando_aq

Nando_aq

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22566
    • 1854 posts
      • Tempo Online: 7h 36m 44s
    • Carro:Peugeot
  • Postado 22 abril 2010 - 11:04

cara primeira coisa rebate o paralama
    outra
    amortecedor confortavel vai dar mais curso
    isso quer dizer
    a roda vai entrar pra dentro e sair pra dar mais conforto no carro
    o q vai contecer é raspar mesmo vai ficar pegando
    eu sei
    eu uso amortecedor fnex na frente e sofro com o mesmo problema
    o segredo é colocar um amortecedor mais duro e ter q sacrificar um pouco o conforto se nao nao tem jeito
    NandoTM

Celta Clube SP

Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

#5 Death Knight

Death Knight

Celta LT

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 13288
    • 326 posts
      • :
    • UF:PR
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 22 abril 2010 - 11:08

QUOTE(Parro @ Apr 22 2010, 09:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Suspensão de rosca = amortecedores preparados = amortecedores com muito mais curso que os originais =  raspadas .

E ainda com os pneus remold que não mais borrachudos...
    Astra Hatch Advantage 2010 Prata Polaris - Powered by GM Família II 2.0 Flex 140 cv
    Até o final do ano, Celta para a patroa.

#6 sheldon

sheldon

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 10428
    • 4773 posts
      • Tempo Online: 16Dias 4h 51m 42s
    • Carro:Citroen
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 22 abril 2010 - 11:10

QUOTE(Parro @ Apr 22 2010, 10:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>

exato,,,

seu carro com a rosca ficou menos rigido assim, assim digamos que mais "bobo", assim ele rola mais nas curvas..... eai o pneu pega no paralama......

eu recomendo vc rebater os paralamas, que vai resover...... antes que vc acabe cortando o pneu no paralama
    Imagem PostadaImagem Postada
    Citroën DS3 1.6 Turbo THP 155 CV Sport Chic - 12/13

#7 jorgelost

jorgelost

Associado VIP

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 36767
    • 5651 posts
      • Tempo Online: 14h 31m 35s
    • De:ABC
    • Carro:Celta VHC 4p
  • Postado 22 abril 2010 - 11:10

QUOTE(Death Knight @ Apr 22 2010, 10:08 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Parro @ Apr 22 2010, 09:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>

E ainda com os pneus remold que não mais borrachudos...

Tb não querendo bater nessa tecla mas se rebater os paralamas e trocar esses pneus vai resolver seu problema...
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Original Model, New Parts.

#8 lipetonolli

lipetonolli

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 854 posts
      • :
  • Postado 22 abril 2010 - 11:18

QUOTE(Oshiro @ Apr 22 2010, 09:51 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara, vc mesmo tá dando a resposta e nem percebeu.
    Mola cortada é mais dura.
    Muito provavel que essa sua susp de rosca a mola é mais mole, e vc até mesmo disse que ficou mais macio.

Qndo vc vira é normal a roda/penu sair do paralamas né!?

Como é mais mole o carro rola mais em curvas.

Ou levanta mais, ou endurece as molas.

QUOTE(lipetonolli @ Apr 22 2010, 09:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Claro que não brother, ficou mais confortável, mas nunca mais mole. Mole tava com molas cortadas, qualquer mínima ondulação o carro parecia uma gangorra, agora ele é durinho.

Pode até ter mais curso realmente, mas mais "mole" ou "bobo, jamais. Agora eu passo nas ondulações que antes com mola cortada a frente do carro enterrava no chão e mal sinto eles. Isso que não entendo, ele pulando, totalmente mole, via-se que em qualquer mínima imperfeição do asfalto a frente do carro ia com tudo de bico no chão porque os amortecedores alem de sem curso, estavam no fim da vida útil.

Com mais curso tudo bem, mas mais bobo ou mole JAMAIS. Agora quando eu passo em imperfeições no asfalto nem sinto quase, antes a frente do carro embicava pro chão, enterrava mesmo, era totalmente mole. Agora o carro fica estável, não fica balançando.

-Engate -V.E -T.E - Alarme -Faróis de neblina - Aerofólio - Coluna com 3 manômetros - Painel com conta-giros fundo preto - Lanternas traseiras originais fumê - Suspensão de rosca - Rodas 15" Astra CD - Abafador esportivo JK - Luz de cortesia no console - Subwoofer 12", Corneta, Par de 6x9 e Falantes de 6" nas portas - G20+G5 e G20 no parabrisa - CAI + Filtro esportivo RaceChrome Maxfilter Duplo Fluxo - Xenon 8000k faróis e neblinas  

up!

#9 Marquinhus

Marquinhus

Celta Elite

• Celta Elite
    • 5136 posts
  • Postado 22 abril 2010 - 11:21

Por isso mesmo , mole o carro não fica , mas o amortecedor tem mais curso e a roda vai entrar mais pa dentro do paralamas mesmo amigo , isso que faz raspar . E se o paralamas nao estiver rebatido piora ainda mais .

A solução é dar um jeito nos amortecedores , menos curso , mais rígidos .

Eu já passei por isso , usava amortecedores originais e molas menores , ficava engolindo um dedo , beleza e não raspava .

Coloquei amortecedores preparados , ficou até mais alto  só que raspava , porque ? Curso muito longo .

Imagem Postada

#10 lipetonolli

lipetonolli

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 854 posts
      • :
  • Postado 22 abril 2010 - 11:23

Meus post tão saindo tudo no mesmo avv  dry.gif    Bom, como eu disse, está bem mais rígido do que antes, o carro mal se mexe nas imperfeições do asfalto, antes ele pulava, a frente, na parte de baixo do parachoque batia direto no chão, agora está 100% mais estável, não consigo entender =\

QUOTE(Parro @ Apr 22 2010, 10:21 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Por isso mesmo , mole o carro não fica , mas o amortecedor tem mais curso e a roda vai entrar mais pa dentro do paralamas mesmo amigo , isso que faz raspar . E se o paralamas nao estiver rebatido piora ainda mais .

A solução é dar um jeito nos amortecedores , menos curso , mais rígidos .

Eu já passei por isso , usava amortecedores originais e molas menores , ficava engolindo um dedo , beleza e não raspava .

Coloquei amortecedores preparados , ficou até mais alto  só que raspava , porque ? Curso muito longo .

Putz mas que merda hein, não queria rebater o paralama  sad.gif   Só que Parro, o problema não é raspar, raspar faz parte kkk  laugh.gif  , o problema é essas pegadas no paralama que uma hora vão arrancar ele fora, isso não acontece com quase ninguem  sad.gif

up!

#11 Marquinhus

Marquinhus

Celta Elite

• Celta Elite
    • 5136 posts
  • Postado 22 abril 2010 - 11:25

Sim , amortecedor trabalhando em fim de curso = solavancos , puladas , kikadas .

Amortecedores preparados isso não ocorre  porque tem mais curso e essas diferenças de pistas fica tudo por conta deles  não trasmitindo isso pro veículo .

Edit : Então amigo , com os paralamas rebatidos 90% disso se resolverá , porque não rebater ? rs

Imagem Postada

#12 lipetonolli

lipetonolli

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 854 posts
      • :
  • Postado 22 abril 2010 - 11:30

QUOTE(Parro @ Apr 22 2010, 10:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Sim , amortecedor trabalhando em fim de curso = solavancos , puladas , kikadas .

Amortecedores preparados isso não ocorre  porque tem mais curso e essas diferenças de pistas fica tudo por conta deles  não trasmitindo isso pro veículo .

Edit : Então amigo , com os paralamas rebatidos 90% disso se resolverá , porque não rebater ? rs

Eu penso na hora de vender, o primeiro que olhar ali vai ver que era rebaixado. Eu pelo menos não compraria um carro que era rebaixado.

up!

#13 Marquinhus

Marquinhus

Celta Elite

• Celta Elite
    • 5136 posts
  • Postado 22 abril 2010 - 11:35

E
    u penso na hora de vender, o primeiro que olhar ali vai ver que era rebaixado. Eu pelo menos não compraria um carro que era rebaixado.

Olha se bem rebatido não tem problemas .

O meu outro quando vendi na GM ainda , em ? Nem olharam isso ai ... mas é você quem sabe .

Eu sou mais da uma rebatida do que trocar os 4 amortecedores . haha
    Imagem Postada

#14 lipetonolli

lipetonolli

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 854 posts
      • :
  • Postado 22 abril 2010 - 11:39

QUOTE(Parro @ Apr 22 2010, 10:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    E
    u penso na hora de vender, o primeiro que olhar ali vai ver que era rebaixado. Eu pelo menos não compraria um carro que era rebaixado.

Olha se bem rebatido não tem problemas .

O meu outro quando vendi na GM ainda , em ? Nem olharam isso ai ... mas é você quem sabe .

Eu sou mais da uma rebatida do que trocar os 4 amortecedores . haha

Então você deu sorte, minha mãe tinha um corsa, quando ela levou na GM pra ver o que dava pra fazer pra pegar outro, eles olharam o carro do avesso. Mas se não tem jeito, fazer o que, vou picar o martelo  sad.gif

up!

#15 shinpunk

shinpunk

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21951
    • 1778 posts
      • Tempo Online: 4h 50m 2s
    • De:mogi das cruzes
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postado 22 abril 2010 - 12:00

so um pergunta:
    vc acertou a cambagem pra rodar com a rosca?
    vc falou de tudo ai, menos como ta a cambagem, caster, etc...
    agora de Painer 308 12" (Protech Light 15" BD juntando pó na estante) + bravox triaxial nos doorpods e só...
    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...=70142&st=0
    Celta Clube Mogi das Cruzes!!!!!!!!!!

#16 Duu!!!

Duu!!!

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 7997
    • 7716 posts
      • Tempo Online: 2Dias 5h 17m 54s
    • De:Sao Paulo
    • Ano/Modelo:2004/2005
  • Postado 22 abril 2010 - 12:16

como o paroo disse,, eh o curso do amortecedor.... dai ele entra pra dentro da lata mesmo e acaba raspando...
    se usar um com menos curso ja acaba com isso ou pelo menos ameniza...

dica: rebata os paralamas em algum lugar bom e de confianca, se fosse aki de sp eu fazia pra vc.. normalmente a galera q rebate comigo costuma gostar, pois nao descasca a pintura, fica bem colado na lata e tals...
    Imagem Postada
    MSN: edutakahashi1@hotmail.com
    TEL: 7987-4510 (OI) / 6591-0150 (CLARO)

#17 lipetonolli

lipetonolli

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
    • 854 posts
      • :
  • Postado 22 abril 2010 - 15:11

QUOTE(Duu!!! @ Apr 22 2010, 11:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    como o paroo disse,, eh o curso do amortecedor.... dai ele entra pra dentro da lata mesmo e acaba raspando...
    se usar um com menos curso ja acaba com isso ou pelo menos ameniza...

dica: rebata os paralamas em algum lugar bom e de confianca, se fosse aki de sp eu fazia pra vc.. normalmente a galera q rebate comigo costuma gostar, pois nao descasca a pintura, fica bem colado na lata e tals...

Então Du, vai vendo, eu fui agora na hora do almoço pra ve de rebater né, num lugar bom aqui querem 20 pila cada lado, achei barato. Ai quando eu tava indo embora, o cara que rebate la me chamou pra ver o serviço em outro carro, no caso um Kadett. Ai ele foi .. foi .. foi .. até que a tinta na dobrinha do paralama fez um p*** trinco. Ai ele olho sem graça assim e falo "da nada, só da uma pinceladinha que fica novo". kkkkkkkkkkkk agora fiquei cabrero, porque la é um dos lugares top aqui   sad.gif

QUOTE(shinpunk @ Apr 22 2010, 11:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    so um pergunta:
    vc acertou a cambagem pra rodar com a rosca?
    vc falou de tudo ai, menos como ta a cambagem, caster, etc...

Cara ai que ta, a cambagem ficou errada sim, eu dexei como ta porque vou trocar os pneus em breve, ai se eu trocar os pneus não me cobram a cambagem. Só que ela está negativa, ou seja, a parte de cima da roda está pra dentro, imagina se a cambagem estivesse correta, ai sim ia F*** com tudo !

up!

#18 Duu!!!

Duu!!!

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 7997
    • 7716 posts
      • Tempo Online: 2Dias 5h 17m 54s
    • De:Sao Paulo
    • Ano/Modelo:2004/2005
  • Postado 22 abril 2010 - 16:05

hahah entao mano o problema eh o seguinte,,, nem toda loja top de funilaria eh top pra rebater.. o cara tem q eskentar, bater devagar e tals.. tem umonte de segredos... mas um pedacinho ou outro trinca mesmo coisa de 1,2 centimentros.. isso na frente neh.. atras eh mtu dificil trincar... mas ae paralamas eh foda fz se o cara nao tem as manhas eskece.. fica ruim mesmo..
    Imagem Postada
    MSN: edutakahashi1@hotmail.com
    TEL: 7987-4510 (OI) / 6591-0150 (CLARO)

#19 Marquinhus

Marquinhus

Celta Elite

• Celta Elite
    • 5136 posts
  • Postado 22 abril 2010 - 16:07

É  cara ... cambagem certa em carro rebaixado  pode ate fazer , mas pra andar é problema mesmo . rs

Sobre rebater é o que o Duu disse mesmo , poxa se você morasse aqui ele mesmo fazia pra você , fica filé .

Imagem Postada

#20 sheldon

sheldon

Velha Guarda

• Velha Guarda
      • ID do Membro: 10428
    • 4773 posts
      • Tempo Online: 16Dias 4h 51m 42s
    • Carro:Citroen
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postado 22 abril 2010 - 16:14

negocio eh q no celta cambagem soh na frente..... entao de qlq forma fica errado msm
    Imagem PostadaImagem Postada
    Citroën DS3 1.6 Turbo THP 155 CV Sport Chic - 12/13

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 3 usuário(s)