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Calibragem para pneu ARO 17'' 205/40 YOKOHAMA


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38 respostas neste tópico

#21 raul_mpr

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  • Postado 07 maio 2010 - 08:30

    humm.,...naum era pra ewsvaziar mesmo...achei estranho esse caso...
    naum interessa o aro, entende a pressao tem que ser igual ...se vc tem mais area pra ser preenchida(aro maior)..tem que pôr mais ar pra dar a mesma pressao de um aro menor thumbsup.gif portanto a pressao tem de ser a mesma... thumbsup.gif  
    no caso dos manuais engraçado como a gm tem mudado a cada geração ..dos mpfi pra os vhce jah trocaram oleo, pressao de pneus, etc....tb dos vhc pros vhce eh outro pneu ..agora eh continental q vem naum eh??
    diminuir a pressao ja+ iria causar melhor consumo...pois se aumenta o arrasto do carro...o desenho do pneu sim thumbsup.gif
    ---------------------------------------------------------------------------------------'' I'M BACK ''--------------------------------------------------------------------------------

    #22 louishollywood

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  • Postado 07 maio 2010 - 08:38

    no meu celta eu deixa 27 na frente e atras
    meu tio compro um agille e pegou na terca! dois dias rodando furou o pneu
    veio calibrado com 42, isso mesmo, 42!!!! que absurdo hahah

    #23 torradin

    torradin

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  • Postado 07 maio 2010 - 14:10

    QUOTE(raul_mpr @ May 7 2010, 07:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    humm.,...naum era pra ewsvaziar mesmo...achei estranho esse caso...
    naum interessa o aro, entende a pressao tem que ser igual ...se vc tem mais area pra ser preenchida(aro maior)..tem que pôr mais ar pra dar a mesma pressao de um aro menor thumbsup.gif portanto a pressao tem de ser a mesma... thumbsup.gif  
    no caso dos manuais engraçado como a gm tem mudado a cada geração ..dos mpfi pra os vhce jah trocaram oleo, pressao de pneus, etc....tb dos vhc pros vhce eh outro pneu ..agora eh continental q vem naum eh??
    diminuir a pressao ja+ iria causar melhor consumo...pois se aumenta o arrasto do carro...o desenho do pneu sim thumbsup.gif

    vue eu saiba, não vem Continental ainda ainda, mas, pelo menos aqui, é a marca que vende na concessionária autorizada. De fábrica, vem Goodyear GPS3 Sport e Fórmula GT.
    Sobre consumo, falei em relação aos pneus traseiros, que aumentaram de 25lbs, para 27lbs.
    Falei de estabilidade em relação aos dianteiros, que diminuíram de 30lbs, para 27lbs...
    thumbsup.gif
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    #24 sheldon

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  • Postado 23 junho 2010 - 10:56

    Seguinte a calibragem dos pneus é normalizada pela ALAPA, sendo que posteriormente o fabricante do carro indica uma pressão para que o pneu trabalhe bem com o sistema de suspensão.

    Para o pneu 205/40 R17 = 36psi para pneu não reforçado e 42psi para reforçado..

    No seu caso provavelmente não é Reinforced, então use 36
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    #25 ccbslevy

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  • Postado 23 junho 2010 - 11:24

    QUOTE(Fael 06 @ May 7 2010, 12:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    O ideal é de 30 a 33 libras, num é bom passar disso não


    Amigo esse roda sua é 15 ? você usa 30lbs qual o perfil do seu pneu ?


    QUOTE(nightmare @ Jun 23 2010, 09:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Seguinte a calibragem dos pneus é normalizada pela ALAPA, sendo que posteriormente o fabricante do carro indica uma pressão para que o pneu trabalhe bem com o sistema de suspensão.

    Para o pneu 205/40 R17 = 36psi para pneu não reforçado e 42psi para reforçado..

    No seu caso provavelmente não é Reinforced, então use 36


    Amigo qual seria a melhor calibragem para roda 15 com pneu 195/50 ?

    #26 Marquinhus

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  • Postado 23 junho 2010 - 11:32

    QUOTE
    Seguinte a calibragem dos pneus é normalizada pela ALAPA, sendo que posteriormente o fabricante do carro indica uma pressão para que o pneu trabalhe bem com o sistema de suspensão.

    Para o pneu 205/40 R17 = 36psi para pneu não reforçado e 42psi para reforçado..

    No seu caso provavelmente não é Reinforced, então use 36


    Exatamente , por isso disse 36 antes


    haha


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    #27 fabbio

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 08:59

    Tenho o pneu goodride 205/40 17 e to usando 35 libras.  
    Alguem sabe se assim ta bom?



    #28 Eduardo Lehm

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 09:14

    QUOTE(fabbio @ Jan 18 2011, 09:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Tenho o pneu goodride 205/40 17 e to usando 35 libras.  
    Alguem sabe se assim ta bom?



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    #29 Marquinhus

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 09:26

    QUOTE(fabbio @ Jan 18 2011, 09:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Tenho o pneu goodride 205/40 17 e to usando 35 libras.  
    Alguem sabe se assim ta bom?



    35 na frente e 32 atraz  já está bom .
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    #30 linkcorey666

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 09:42

    uso 35 nos 4 (205/40), mas quando passo em cima de um buraco parece q vai estora o carro no meio!

    #31 gustavo25

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 12:30

    QUOTE(fabbio @ Jan 18 2011, 09:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Tenho o pneu goodride 205/40 17 e to usando 35 libras.  
    Alguem sabe se assim ta bom?

    a pressão indicada na tampa do tanque de combustívle é para o carro, e não para pneu

    ou seja: usando pneu 13" ou 18", a pressão indicada é a mesma
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    #32 andredonw

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  • Postado 29 janeiro 2011 - 11:11

    Lembrando que com os pneus quentes a pressão aumenta, então deve-se colocar 2 lbs a mais, porque quando esfriar vai ficar com a calibragem ideal. Eu coloco 30 nos dois, pneu 205/40/17, quando está na garagem provavelmente o pneu vai estar com 28 lbs.

    Celta VHCE 2010/11 com aro 17 modelo do vectra elite na cor grafite, com pneus 205/40/17, volante esportivo shutt, pedaleiras shutt, molas esportivas, filtro esportivo e tapete personalizado celta. Ai estão algumas fotos !

    http://img191.imageshack.us/i/celta6.gif

    http://img230.imageshack.us/i/celta5.gif

    http://img72.imageshack.us/i/celta1.gif/

    Video:

    http://www.youtube.com/watch?v=KvtkoRpaBr4

    #33 jonashenrique

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  • Postado 14 fevereiro 2011 - 13:58

    galera...preciso de uma ajuda...qual a calibragem ideal para roda 15 (de astra) pneu 195/50R15 82V M+8 sv 308 marca GOODRIDE

    OBRIGADO

    #34 gustavo25

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  • Postado 14 fevereiro 2011 - 14:03

    QUOTE(jonashenrique @ Feb 14 2011, 02:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    galera...preciso de uma ajuda...qual a calibragem ideal para roda 15 (de astra) pneu 195/50R15 82V M+8 sv 308 marca GOODRIDE

    OBRIGADO

    QUOTE(gustavo25 @ Jan 18 2011, 01:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    a pressão indicada na tampa do tanque de combustível é para o carro, e não para pneu

    ou seja: usando pneu 13" ou 18", a pressão indicada é a mesma


    Imagem Postada

    #35 jonashenrique

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  • Postado 15 fevereiro 2011 - 07:56

    QUOTE(gustavo25 @ Feb 14 2011, 03:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(jonashenrique @ Feb 14 2011, 02:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    galera...preciso de uma ajuda...qual a calibragem ideal para roda 15 (de astra) pneu 195/50R15 82V M+8 sv 308 marca GOODRIDE

    OBRIGADO

    QUOTE(gustavo25 @ Jan 18 2011, 01:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    a pressão indicada na tampa do tanque de combustível é para o carro, e não para pneu

    ou seja: usando pneu 13" ou 18", a pressão indicada é a mesma





    Obrigado meu amigo

    #36 maciel6

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  • Postado 15 fevereiro 2011 - 10:46

    Galera o seguinte... eu usei muito tempo os Toyo Proxes 205/40 R17... sempre calibrei eles com 36 ou 37 libras...

    Prefiro deixar o pneu mais duro... o carro fica mais leve e tem menor risco de foder uma roda...

    Agora uso outra marca de 205/40 e mesmo assim uso 37... claro q em buracos parece que o carro vai desmontar, mas fica bom!!!

    Ps: Não se esqueça, calibrar o carro com pneu frio é uma coisa, com pneu quente é outra hein...
    MacielTM Coutinho
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    ... Porque a vida só começa depois dos 20".

    #37 gustavo25

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  • Postado 15 fevereiro 2011 - 11:26

    QUOTE(maciel6 @ Feb 15 2011, 11:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Galera o seguinte... eu usei muito tempo os Toyo Proxes 205/40 R17... sempre calibrei eles com 36 ou 37 libras...

    Prefiro deixar o pneu mais duro... o carro fica mais leve e tem menor risco de foder uma roda...

    Agora uso outra marca de 205/40 e mesmo assim uso 37... claro q em buracos parece que o carro vai desmontar, mas fica bom!!!

    Ps: Não se esqueça, calibrar o carro com pneu frio é uma coisa, com pneu quente é outra hein...

    pressão muito alta pode fazer o pneu desgastar no centro da banda de rodagem mais rapidamente
    Imagem Postada

    #38 sheldon

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  • Postado 15 fevereiro 2011 - 12:41

    QUOTE(maciel6 @ Feb 15 2011, 11:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Galera o seguinte... eu usei muito tempo os Toyo Proxes 205/40 R17... sempre calibrei eles com 36 ou 37 libras...

    Prefiro deixar o pneu mais duro... o carro fica mais leve e tem menor risco de foder uma roda...

    Agora uso outra marca de 205/40 e mesmo assim uso 37... claro q em buracos parece que o carro vai desmontar, mas fica bom!!!

    Ps: Não se esqueça, calibrar o carro com pneu frio é uma coisa, com pneu quente é outra hein...


    Vai desgastar o pneu no centro.

    Vai diminuir a vida dos componentes da suspensão.

    Vai aumentar as chances de provocar bolhas no pneu.
    Imagem PostadaImagem Postada
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    #39 maciel6

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  • Postado 15 fevereiro 2011 - 12:55

    Entendo os riscos...
    Nos novos pneus usava 37 no inicio... faz tempo que não calibro devem ter caído... mas acho que vou seguir a média, 35-36... que foi a média da maioria...
    MacielTM Coutinho
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