Ir para conteúdo

- - - - -

vhc x vhc E


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 enaresse

enaresse

    Auto Escola

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 43496
  • 1 posts
    • :
  • Cidade:Campinas
  • UF:SP
  • Carro:Celta Flexpower 2p
  • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 06 junho 2010 - 20:43

    Pessoal por curiosidade alguem já colocou emparelhado o celta vhc vs vhce? Eu sei que o vhce é 8cv mais forte mas na pratica faz diferença realmente?
    valeu.

    #2 linkcorey666

    linkcorey666

      Celta Life

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 45753
    • 207 posts
      • :
    • Cidade:Jundiaí
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 07 junho 2010 - 01:04

    QUOTE(enaresse @ Jun 6 2010, 07:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pessoal por curiosidade alguem já colocou emparelhado o celta vhc vs vhce? Eu sei que o vhce é 8cv mais forte mas na pratica faz diferença realmente?
    valeu.


    Ja coloquei mas faaz algum tempo! o meu é 2005 gasolina, o do amigo meu é vhc-e 09...
    Acho q tem uma leve diferença sim...o meu sempre saia mais rapido...quando emparelhava os carros em 3º marcha o dele ia levemente tomando a frente(esguelando os celtinhas)...não chega a ser um absurdo....mas q é mais forte é....mas tambem tenho q levar em consideração q nesse dia meu carro tava com Aro 15 perfil 195/50, e mais um brother junto com 10 conto de gasolina....ja no vhc-e meu amigos estava sozinho com aro 13! Se pah... com aro 13 e sozinho eu dava bucha nele facil! Acho q nesses casos o que define é quem ta tocando o carro...o jeito que troca as marchas....o jeito que sai com o carro...até quanto estica...etc....
    Ja dei bucha em tanto fox 1.6...corsa....saveiro.....golf 2.0....o que define mesmo é quem toca o carro...e o lugar q vc esta....Voce num vai puxa junto com um Golf em uma anhanguera,uma bandeirantes née?o cara some.......ja em umas puxadinhas dentro da cidade tipo de uns 400mts....vc leva carro mto mais forte q o seu facil facil!!!Só risada ver o celtinha dando pal em 1.6...2.0....

    #3 Marquinhus

    Marquinhus

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 16932
    • 5130 posts
      • Tempo Online: 19h 12m 21s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 07 junho 2010 - 09:37

    Já colocamos aqui .

    O VHC E começa a levar depois dos 120 km  por ai , ou seja , após ambos terem passado a 4ª marcha .

    Antes disso fico lado a lado .
    Imagem Postada
    I- vtec 200 c​v e 20kgfm :icon_mrgreen:

    #4 vhcepower

    vhcepower

      Celta Spirit

      • ID do Membro: 43819
    • 501 posts
      • Tempo Online: 1Dias 8h 37m 15s
    • Cidade:Criciúma
    • UF:SC
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 07 junho 2010 - 12:08

    acho dificil fazer essa comparação. tem muitos detalhes a se levar em consideração.
    estado do carro
    piloto
    jeito que foi amaciado
    ja coloquei com do meu irmão varias vezes vhc 08 x vhce, eu ia com o vhc ele com o vhce e vice versa.. (ambos originais)
    andava junto até o começo da terceira marcha.. quando colocava a quarta o vhce ja tava um carro de diferença..


    Em breve Celta 2.0 ASPRO 180cv

    Imagem Postada

    #5 TAL

    TAL

      Celta Life

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30597
    • 217 posts
      • Tempo Online: 9h 12m 26s
    • De:Rio de Janeiro
    • Cidade:Rio de Janeiro
    • UF:RJ
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 07 junho 2010 - 12:58

    Como vhcepower disse:

    Eles andam "juntos" até a 3° marcha, depois o vhce passa com mais de um carro de vantagem...
    Já dei benga em VHC , não foi facil, mas não precisei levar meu VHCE no limite, ele aguentava mais!

    Detalhe: VHC aro 13 eu(VHCE) com aro 15. Ambos somente com 1 ocupante...



    Abraços,



    #6 bruno2000

    bruno2000

      Celta Life

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 16249
    • 436 posts
      • Tempo Online: 6m 33s
    • Cidade:Uberlândia
    • UF:MG
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 07 junho 2010 - 19:00

    Quantos 'e se'...

    É claro que o numero de variaveis é gigantesco...

    Mas é simples, o VHCE tem 8 cv a mais..e eles nao surgiram do nada. É óbvio que eliminando todas as variaveis ele vai andar mais, até porque sua velocidade final é maior que a dos demais.

    #7 Marquinhus

    Marquinhus

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 16932
    • 5130 posts
      • Tempo Online: 19h 12m 21s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 08 junho 2010 - 12:31

    QUOTE(bruno2000 @ Jun 7 2010, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Quantos 'e se'...

    É claro que o numero de variaveis é gigantesco...

    Mas é simples, o VHCE tem 8 cv a mais..e eles nao surgiram do nada. É óbvio que eliminando todas as variaveis ele vai andar mais, até porque sua velocidade final é maior que a dos demais.



    Não há dúvidas o VHC E é melhor .

    Tem 8 cavalos a mais , é roletato , gira há 6.800 entre outras coisas .

    Mas o que da uma " atrapalhada " nisso ai , é o acelerador eletrônico  e o seu torque , que tem pico só em 5.200 RPM .

    Se fosse acelerador normal e uma faixa melhor de torque , esses 8 cavalos a mais apareceriam mais cedo concerteza .
    Imagem Postada
    I- vtec 200 c​v e 20kgfm :icon_mrgreen:

    #8 Luzitchow

    Luzitchow

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 9164
    • 2474 posts
      • Tempo Online: 21h 9m 35s
    • De:CIA
    • Cidade:Salvador
    • UF:BA
    • Carro:Celta LT
    • Ano/Modelo:2012/2012
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 08 junho 2010 - 13:24

    Eu tô a pouco tempo com um VHCE Spirit 4P completo, e gostei muito do motor.
    O carro tá só com 14mil rodados, mas achei um foguetinho. Cortei de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª (esta última marcha na casa dos 140km/h) e desenvolve bem mesmo.
    Já dirigi VHC 2006/2006 Flex e VHC à gasolina (um ano 2003 e outro 2004), e achei o VHCE bem melhor.
    Quanto ao detalhe do acelerador eletronico, eu não tive dor de cabeça não, toquei o carro bem tranquilo. smile.gif
    Abraços!
    Luzitchow Celta Clube Bahia

    12/12 Celta LT Branco 4P

    #9 M.K.S

    M.K.S

      IN MEMORIAN

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 28374
    • 914 posts
      • :
    • De:São Paulo Z/L
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 08 junho 2010 - 13:55

    QUOTE(Parro @ Jun 8 2010, 11:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(bruno2000 @ Jun 7 2010, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Quantos 'e se'...

    É claro que o numero de variaveis é gigantesco...

    Mas é simples, o VHCE tem 8 cv a mais..e eles nao surgiram do nada. É óbvio que eliminando todas as variaveis ele vai andar mais, até porque sua velocidade final é maior que a dos demais.



    Não há dúvidas o VHC E é melhor .

    Tem 8 cavalos a mais , é roletato , gira há 6.800 entre outras coisas .

    Mas o que da uma " atrapalhada " nisso ai , é o acelerador eletrônico e o seu torque , que tem pico só em 5.200 RPM .

    Se fosse acelerador normal e uma faixa melhor de torque , esses 8 cavalos a mais apareceriam mais cedo concerteza .



    plus.gif

    COMO O PARRO JA DISSE, FIZEMOS O TESTE JA AKI, DIVERSAS VZS... AMBOS ORIGINAIS, COM RODAS 13' E SOH O MOTORISTA NO CARRO...EM TODAS AS PUXADAS O VHC FLEX FICOU NA FRENTE DO VHCE DE 1ª E 2ª, PORÉM JA EM FINAL DE 3ª O VHCE TAVA BUSCANDO E DE 4ª PRA FRENTE JA COMEÇA A ABRIR.
    MKS

    VTEC... Do you?

    #10 Marquinhus

    Marquinhus

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 16932
    • 5130 posts
      • Tempo Online: 19h 12m 21s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 08 junho 2010 - 15:35

    QUOTE
    Quanto ao detalhe do acelerador eletronico, eu não tive dor de cabeça não, toquei o carro bem tranquilo.
    Abraços!


    Sim , você usando normal no dia a dia é tranquilo .

    Mas se você tiver a oportunidade de fazer um teste com os 2 lado a lado verá que de arrancada o VHC da um pulinho na frente , justamente pelo fato do acelerador eletrônico ter um certo leg .

    Mas como mencionamos ,  começo de 3ª o VHCE já começa a buscar , e em 4 ª ele passa e começa a abrir bem "devagar"
    Imagem Postada
    I- vtec 200 c​v e 20kgfm :icon_mrgreen:

    #11 vhcepower

    vhcepower

      Celta Spirit

      • ID do Membro: 43819
    • 501 posts
      • Tempo Online: 1Dias 8h 37m 15s
    • Cidade:Criciúma
    • UF:SC
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 08 junho 2010 - 18:40

    esse acelerador eletronico no VHCE atrapalha mesmo..
    o meu as vezes eu acelerava parado e demorava quase 1 segundo pra responder pra vc ver..
    verdade parro se fosse com cabo seria um ponto positivo a mais pro vhce.

    Em breve Celta 2.0 ASPRO 180cv

    Imagem Postada

    #12 Hiro..

    Hiro..

      Celta Life

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 38954
    • 136 posts
      • :
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC-E 4p
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 08 junho 2010 - 19:09

    Falaa aee parão.. c for o meu VHC-E contra o seu VHC eu perco facil de mais.. o meu VHC-E e mto mancoooo HAuHAuHAUhUA

    Drogaaa...

    #13 M.K.S

    M.K.S

      IN MEMORIAN

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 28374
    • 914 posts
      • :
    • De:São Paulo Z/L
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 09 junho 2010 - 00:26

    QUOTE(Hiro.. @ Jun 8 2010, 06:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Falaa aee parão.. c for o meu VHC-E contra o seu VHC eu perco facil de mais.. o meu VHC-E e mto mancoooo HAuHAuHAUhUA

    Drogaaa...

    TROCA A PEÇA ATRAS DO VOLANTE Q RESOLVE...RS thumbsup.gif
    MKS

    VTEC... Do you?

    #14 Marquinhus

    Marquinhus

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 16932
    • 5130 posts
      • Tempo Online: 19h 12m 21s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 09 junho 2010 - 09:01

    QUOTE
    Falaa aee parão.. c for o meu VHC-E contra o seu VHC eu perco facil de mais.. o meu VHC-E e mto mancoooo HAuHAuHAUhUA

    Drogaaa...


    VHCE contra VHC aspirado não tem jeito. hahaha


    Agora se for um VHCE aspirado ai fica difícil .

    Sou louco pra ver um VHCE aspirado , deve ficar ótimo .



    Imagem Postada
    I- vtec 200 c​v e 20kgfm :icon_mrgreen:

    #15 vhcepower

    vhcepower

      Celta Spirit

      • ID do Membro: 43819
    • 501 posts
      • Tempo Online: 1Dias 8h 37m 15s
    • Cidade:Criciúma
    • UF:SC
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 09 junho 2010 - 11:26

    QUOTE(Parro @ Jun 9 2010, 09:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE
    Falaa aee parão.. c for o meu VHC-E contra o seu VHC eu perco facil de mais.. o meu VHC-E e mto mancoooo HAuHAuHAUhUA

    Drogaaa...


    VHCE contra VHC aspirado não tem jeito. hahaha


    Agora se for um VHCE aspirado ai fica difícil .

    Sou louco pra ver um VHCE aspirado , deve ficar ótimo .


    ba parro como eu queria morar perto de vcs.. =(
    Em breve Celta 2.0 ASPRO 180cv

    Imagem Postada

    #16 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43076 posts
      • Tempo Online: 40Dias 8h 48m 22s
    • De:São Carlos, SP
    • Cidade:São Carlos
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 09 junho 2010 - 13:06

    QUOTE(vhcepower @ Jun 9 2010, 10:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    ba parro como eu queria morar perto de vcs.. =(

    citação digna de um CC Bibas, heim ?  rolleyes.gif
    Imagem Postada

    #17 vhcepower

    vhcepower

      Celta Spirit

      • ID do Membro: 43819
    • 501 posts
      • Tempo Online: 1Dias 8h 37m 15s
    • Cidade:Criciúma
    • UF:SC
    • Carro:Não Possuo
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 09 junho 2010 - 13:18

    CC bibas? q isso aheuae
    Em breve Celta 2.0 ASPRO 180cv

    Imagem Postada

    #18 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 2063
    • 43076 posts
      • Tempo Online: 40Dias 8h 48m 22s
    • De:São Carlos, SP
    • Cidade:São Carlos
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 09 junho 2010 - 13:19

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...t=0&start=0
    Imagem Postada

    #19 M.K.S

    M.K.S

      IN MEMORIAN

    • Velha Guarda

      • ID do Membro: 28374
    • 914 posts
      • :
    • De:São Paulo Z/L
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 09 junho 2010 - 18:45

    HAUhauhauaHUAhuAHUahAUHU O GUSTAVO EH PHODA...
    MKS

    VTEC... Do you?



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem


    0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 14 usuário(s)