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O QUE REVISAR EM UM CELTA 2004


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6 respostas neste tópico

#1 Musashi13

Musashi13

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  • Postado 12 junho 2010 - 14:28

    Caros colegas apreciadores do Celta:

    Comprei meu primeiro Celta 2004/2004 super 1.0 3 portas , em julho de 2008...ando bem pouco com ele , somente de casa pro trabalho e do trabalho pra casa com outros pequenissimos percursos , o que representa uns 450 a 600 km mês.Até o presente momento , fiz apenas a troca dos amortecedores dianteiros com os respectivos kits , troquei a bateria e comprei 4 pneus novos com alianhamento e balanceamento dentro dos prazos.Costumo trocar sempre o oleo e filtros dentro das especificações e prazos estabelecidos.
    No entanto , gostaria de conselho mais técnico , pois intenciono fazer uma revisão no carro , e temo ser enrolado , até pq hj em dia , são pouquissimas oficinas em que podemos confiar ...Como sei bem pouco de mecanica e necessidades reais em relação à manutenção do celta, peço encarecidamente que me esclareçam qto aos itens em que devo me ater na revisão...o meu celta tem 69000km rodados , teve as revisoes realizadas na concessionária(3 revisões pelo manual , sendo a última em 23/02/2007 com 43368km).Tenho muitas dúvidas , o meu carro nunca me deu problemas mais sérios até o momento , contudo não gostaria de ser pego de surpresa...alguns ja me disseram q trocasse a correia , trocasse o embuxamento ...coisas desse tipo ...mas o que devo fazer ...Levar pra uma concessionária , onde o funcionário hora é um absurdo,sem falar que qdo tinha um gol , até a minha bateria trocaram por uma velha ,dentro de uma concessionaria aqui em Salvador ...Por favor , me ajudem.Grato desde já.

    #2 gustavo25

    gustavo25

      Velha Guarda

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  • Postado 12 junho 2010 - 16:42

    vc já devereia ter mandado fazer uma revisão preventiva geral no momento em que comprou o carro, e não 1 ano depois

    primeiro tem q ver o q já foi trocado e quando foi trocado

    depois, como vc tem o manual, abra na seção 13-14 que lá indica a km com que as principais peças precisam ser trocadas

    e não faça o serviço em concessionária
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    #3 noturno_RJ

    noturno_RJ

      Celta LS

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  • Postado 12 junho 2010 - 19:18

    Amigo a principio qnd eu compro um carro troco as velas e cabos, correia dentada e tencionador, filtros de ar oleo combustivel ar cond se tiver, oleo, mas ai vc tem q ver se o seu carri tem alguma coisa a mais e essa parada de não ter um mecanico de confiança prejudica muito, tenta uma indicação de algum amigo seu de verdade, que apresente um profissional bom.
    abraço
    Celta Super 1.0 VHC
    ar condicionado travas e alarme
    vendendo o black oportunidade aos cariocas

    #4 staingel

    staingel

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  • Postado 13 junho 2010 - 08:29

    Como a maioria está dizendo, o básico para quem compra um carro usado no ano do seu é :

    1- óleo, filtros ( ar,combustível, óleo e filtro de cabine se tiver ar condicionado),

    2-  correia dentada e o esticador,

    3- velas e cabos,

    4- limpeza de injeção e sistema de arrefecimento,

    5- check up na suspensão, se estiver tudo ok alinhar e balancear.


    Isso meu caro é só o básico se vc não quiser ter uma suprpresa desagradável a frente, tipo pneus gastos irregulares ou batidas de motor como os tópicos aí acima, ou ainda pior, tiver a correia dentada quebrada e precisar fazer o cabeçote do sou celtinha.

    Abraços!!!!!

    #5 ricardocmoreno

    ricardocmoreno

      Celta Advantage

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  • Postado 14 junho 2010 - 23:19

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=82953

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    Andar rápido é uma razão para viver a vida.... No limite e sem erros !!!


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    Ano que vem com 600 cv Twincharger hehehe !!

    - Celta Spirit 1.0 VHC E 2009/2010 2P!
    É melhor ser feliz, do que ter razão....

    #6 cmarques

    cmarques

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  • Postado 15 junho 2010 - 06:54

    LI rapidamente, somente, mas não observei a respeito, mas uma das primeiras coisas que faria seria
    alem do ja mencionado, seria revisar o sistema de freio... limpeza,  com verificação/troca de lonas e pastilhas (se necessario...)

    #7 jorgelost

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  • Postado 15 junho 2010 - 08:08

    Correia dentada e tencionador são quase que basicos.
    Acho que freios tipo pastilhas e discos tb....
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Original Model, New Parts.



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