Ir para conteúdo

- - - - -

Barulho na embreagem

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Black Bird

Black Bird

Novato

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 43746
  • 8 posts
    • :
  • UF:RJ
  • Carro:Celta G2
  • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 24 junho 2010 - 13:21

Aí pessoal,
    Tem uns 15 dias liguei o celtoso, quando fui pisar na embreagem eu escuto um ruído alto, mas o carro não chega a patinar e tá com a arrancada boa.
    Será apenas o colar ou a embreagem toda deve ser trocada ? No caso se tiver que trocar todo o conhunto qual a melhor marca: Valeo, Luk ou Sachs ?.

Celta 2005
    Km - 60100

#2 Marter_Templar

Marter_Templar

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 24182
    • 1507 posts
      • :
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2002/2003
  • Postado 24 junho 2010 - 13:38

para saber mesmo o que é teria que ouvir o barulho, pode ser muita coisa, sobre o conjunto inteiro eu iria de LUK com certeza...
    VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!!!!

#3 ccbslevy

ccbslevy

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 38320
    • 571 posts
      • Tempo Online: 41m 27s
    • De:Guarujá
    • Carro:Ford
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 24 junho 2010 - 13:43

Eu to com um barulho desse, so o mecanico falou que é o rolamento da embragem. So que teria que troca a embreagem toda então vo esperar mais um pouco e colocar uma ceramica para o futuro kit coxinha para andar com 0.5kg =D

#4 Henry14

Henry14

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 42806
    • 130 posts
      • Tempo Online: 5m 3s
    • De:Z/O
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2000/2000
  • Postado 24 junho 2010 - 13:47

Tem que levar no mecanico de confiança, quando começa ficar dura ai ja viu o barulho parece daquelas portas enferrujadas, ai tem que trocar o kit ou se a grana ta curta só o cabo e ele deixa ela um pouco mais alta pra poder rodar um pouco... mas não queira ir muito longe tipo viajar que é risco. Melhor trocar se necessário.
    Gol G3 00 1.0 4P + Saveiro 96 1.6

#5 Marter_Templar

Marter_Templar

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 24182
    • 1507 posts
      • :
  • Postado 24 junho 2010 - 13:47

QUOTE(ccbslevy @ Jun 24 2010, 12:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu to com um barulho desse, so o mecanico falou que é o rolamento da embragem. So que teria que troca a embreagem toda então vo esperar mais um pouco e colocar uma ceramica para o futuro kit coxinha para andar com 0.5kg =D

quando é rolamento normalmente ele para quando se aperta o pedal da embreagem, com ele parece ser ao contrario, mesmo assim eu aconselho a trocar o kit inteiro da embreagem, incluindo o cabo.
    VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!!!!

#6 Visitante_dga1984_*

Visitante_dga1984_*
    • Guests
  • Postado 24 junho 2010 - 13:50

QUOTE(Black Bird @ Jun 24 2010, 12:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Aí pessoal,
    Tem uns 15 dias liguei o celtoso, quando fui pisar na embreagem eu escuto um ruído alto, mas o carro não chega a patinar e tá com a arrancada boa.
    Será apenas o colar ou a embreagem toda deve ser trocada ? No caso se tiver que trocar todo o conhunto qual a melhor marca: Valeo, Luk ou Sachs ?.

Celta 2005
    Km - 60100

Nobre. Isso concerteza é o colar da embreagem! E outra, ja q a embreagem sera sacada fora,verifica logo o estado delas,pois a mao de obra pra trocar o colar, é o mesmo pra tocar o kit todo! Vc tem q ver o custo beneficio...trocar o colar agora...e depois de pouco tempo pagar d novo pra trocar a embreagem completa...veja ai o melhor

#7 Pedro85cv

Pedro85cv

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 25930
    • 126 posts
      • :
    • UF:MG
    • Carro:Celta 1.4 2p
    • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postado 24 junho 2010 - 14:16

To com o mesmo problema.

É o colar da embreagem mesmo, que perdeu lubrificação. No meu caso, já to com 45mKm rodados, minha embreagem já ta menos de meia vida, então to rodando assim mesmo e vou trocar a embreagem toda daqui a uns 5mKm(ou quando tiver grana), pq a mão de obra pra abrir a caixa é muito cara só pra trocar o colar.

#8 Lopes Jr

Lopes Jr

Celta Advantage

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 17347
    • 1070 posts
      • Tempo Online: 7h 8m 45s
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postado 24 junho 2010 - 21:41

o meu esta com o mesmo ruído, tenho até medo de saber qto ficará essa facada

#9 Black Bird

Black Bird

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 43746
    • 8 posts
      • :
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postado 25 junho 2010 - 17:36

QUOTE(Lopes Jr @ Jun 24 2010, 08:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    o meu esta com o mesmo ruído, tenho até medo de saber qto ficará essa facada

parceiro,
    vi uma loja (full pneus) aki no rio que troca o kit completo por 250 reais, não se essa rede tem aí em sampa.

abraços;

#10 Eratech

Eratech

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 49790
    • 5 posts
      • Tempo Online: 13m 36s
    • De:Curitibanos - SC
    • UF:SC
  • Postado 14 agosto 2010 - 00:17

Pois é meus amigos! chegou a minha hora.... ops!!! a hora de trocar do meu celta 2002VHC com 106milKM Parece um Barulho checkchek .... alto!.... é so levantar com o pé o pedal da embreagem para parar.... isso quer dizer rolamento da embreagem... mas como meu mecanico falou vale a pena trocar o conjunto Kit Sachs(Platô,Disco,Rolamento) fora ainda Óleo sintético para caixa de mudanças SAE 75W para engrenagem helicoidal coloração vermelha.... ah e mais um rententor que esta com vazamento... na brincadeira vai sair em peças kit 255,00 oleo 17,00. retentor sabó 30,00 (caro pra c%$%#$).. TOTAL 302,00+ Mão de Obra... 120 = 422.00 reais... segunda feira começa esta empreitada...uma duvida q não pergutei ao mecanico será que vai alguma junta? e tbm qual a melhor: Sachs ou Luk.....?? bom se for um kit de junta paralelo sai 7 reais.. bom é isso galera

EraTech
    Projeto: Jogo de Rodas Montana Sport, Molas Cangoo, Lanternas Vemelhas, Acabamento nos Trilhos, Porta Copos...

#11 Twix

Twix

Celta LS

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 43203
    • 91 posts
      • Tempo Online: 20m 31s
    • Carro:Celta G1
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postado 14 agosto 2010 - 11:54

QUOTE(ccbslevy @ Jun 24 2010, 12:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Meu carro novo teve esse problema troquei e voltou ao normal, estava na garantia. Outra coisa tem celta e corsa sedan com esse barulho na rua.
    foi rolamento e uns aneis de vedaçao , disse o kra para eu evitar de passar em poças gigantes, detalhe nunca passei nem minha muie em paça grande.
    Celta Life VHC-E - "PRETICO"

Ups:
    Neblina - [OK]
    Pintar Maçanetas e Detalhes do Interior - [OK]
    Xenon Neblina - [Aguardando]
    Tirar Barulhos Internos - [Aguardando]

#12 GuiSampaio

GuiSampaio

Novato

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 59379
    • 28 posts
      • Tempo Online: 3h 47m 9s
    • De:Fortaleza - CE
    • UF:CE
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postado 15 junho 2012 - 08:52

E aii galera, meu Celtinha estava com esse mesmo problema. Fui ao meu mecanico e ele disse que seria o Colar, mais ai preferi troca logo o Kit completo. Ficou Filé! Embreagem bem levezinha....

Só que agora depois de umas 3 semanas voltou a fazer o mesmo barulho... To puto aqui, liguei para o meu mecanico ele disse que poderia ser o cabo que veio com problema ou até mesmo o kit. Amanha estou levando lá para ele da uma olhada.

Comprei o Kit da sachs, que é o kit que vem de frabrica no celta 2005/2006.

Mais ai galera, o que vocês acha que pode ser?

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 22 usuário(s)