Revisao Celta 120.000 KM - Custos..
Postado 02 julho 2010 - 22:50
Oleo do motor a cada 5.000 eu troco sempre na autorizada e sempre troco junto o filtro de oleo tambem.
Filtro de combustivel a cada 10.000 km sempre troco tambem coloco original GM
Filtro de ar neste tempo troquei umas 8 vezes
Os pneus orginais eu consegui rodar 50.000 km depois coloquei o pirelli cinturato p4 165/70/13 e rodei mais 60.000 agora troquei e coloquei o pirelli cinturato p4 175/70/13 (so que to achando o carro um pouco pesado)
pastilhas de freio so troquei uma vez tambem na GM
jogo de velas uma vez
correia do alternador e correia sincronizadora 01 vez quando ele completou 60.000 km (tenho que trocar agora tambem original GM)
agora que ele esta com 120.000 quero fazer uma boa revisao nele, já que minha intenção e ficar com ele por um bom tempo, gostaria de saber o preços desses intens:
Kit Embreagem (qual a melhor)
4 amortecedores (qual eu coloco que vai aguentar um bom tempo)
Jogo de velas
Cabos de vela
disco de freios e pastilhas
Correia do alternador e Correia Sincronizadora (essa vai ser na GM num tem jeito)
Filtros (oleo, ar combustivel)
Oleo
Regulagem do motor.
tipo gostaria de saber de vocês quais marcas são boas dos itens acimas que devo trocar ( pois os orginais duraram ate agora sem problemas)
Postado 03 julho 2010 - 11:19
Oleo do motor a cada 5.000 eu troco sempre na autorizada e sempre troco junto o filtro de oleo tambem.
Filtro de combustivel a cada 10.000 km sempre troco tambem coloco original GM
Filtro de ar neste tempo troquei umas 8 vezes
Os pneus orginais eu consegui rodar 50.000 km depois coloquei o pirelli cinturato p4 165/70/13 e rodei mais 60.000 agora troquei e coloquei o pirelli cinturato p4 175/70/13 (so que to achando o carro um pouco pesado)
pastilhas de freio so troquei uma vez tambem na GM
jogo de velas uma vez
correia do alternador e correia sincronizadora 01 vez quando ele completou 60.000 km (tenho que trocar agora tambem original GM)
agora que ele esta com 120.000 quero fazer uma boa revisao nele, já que minha intenção e ficar com ele por um bom tempo, gostaria de saber o preços desses intens:
Kit Embreagem (qual a melhor)
4 amortecedores (qual eu coloco que vai aguentar um bom tempo)
Jogo de velas
Cabos de vela
disco de freios e pastilhas
Correia do alternador e Correia Sincronizadora (essa vai ser na GM num tem jeito)
Filtros (oleo, ar combustivel)
Oleo
Regulagem do motor.
tipo gostaria de saber de vocês quais marcas são boas dos itens acimas que devo trocar ( pois os orginais duraram ate agora sem problemas)
Cara, mto bacana, vc ter o carro desde zero, ja ter 120 mil rodados e vc pretender ainda ficar com ele por mais 7 anos.
Quando eu tirar um zero tenho essa intenção tbm. A diferença é que como eu rodo uns 2 mil km por ano, qdo for vender, com 10 anos de uso, estaria com uns 20 mil km rodados, ninguem ia acreditar
Então daqui uns anos, pelo tanto que vc roda pretente fazer alguma retifica? Pois parece que o motor do celta (embora não seja regra), foi feito para durar uns 160 mil km
Postado 03 julho 2010 - 13:00
esqueça essa "regra"
meu tio teve um Corsa Classic, rodou 350mil km sem abrir motor
Postado 06 julho 2010 - 20:35
esqueça essa "regra"
meu tio teve um Corsa Classic, rodou 350mil km sem abrir motor
O Corsa 99 que eu uso para trabalhar está com 204.000 e foi trocado só o comando de válvulas aos 180.000. Ele tem uma "batidinha" num pistão, mas muito no início. Nem abaixa óleo ainda. Porém o resto da mecânica (da lataria, dos acabamentos...) já foi tudo refeito umas três vezes.
Agora, vamos concordar, se o colega tem um carro 2007 com 120.000, isso quer dizer, pela média, que em 2017 ele estará com...400.000 km.
Sem desmerecer, mas duvido que ele consiga manter o carro por tanto tempo andando tanto assim. Acho que ele vai se desgostar muito antes disso, pois começa aquele "conserta uma coisa, estraga outra". O meu Celta tem 7 anos e 86.000 km e eu já acho demais.
Postado 06 julho 2010 - 20:53
Se for promessa, vai na Fé
Postado 06 julho 2010 - 21:35
agora, parabéns pela iniciativa, qdo eu tiver um zero tb quero cuidar dele assim, e mantê-lo limpíssimo.
Postado 15 setembro 2010 - 15:26
Eu dou um UP muito forte nesse tópico.
Tô com meu carro com 113.000. Celta VHC 2003/2003 Super. A umas 2 semanas ele começou a ranger na suspensão (ou amortecedores, ou mola de suspensão) e a "raspar" em qualquer lombada na traseira (caixa de roda) ou quando levo gente no carro atrás.
Moro no Rio de Janeiro e mesclei revisões em autorizadas e independentes. Só que tudo que eu conheço é em Brasília. Oficina especializada de amigo, concessionárias e etc. Mesmo porque eu morei lá por 15 anos e agora retornei ao Rio.
Basicamente não conheço muita coisa. Vou enviar MP pro Coordenador do CC aqui (que o conheci na vez que fui no encontro do CC quinzenal aqui, o Carlos Renato), mas gostaria que alguém pudesse nos avisar o que deve ser trocado ou não.
A última revisão que fiz foi com 100.000 - 105.000. Lembrando que até o ano de 2007 ou 2008 se não me engano os esquemas de revisão eram de 15.000 em 15.000 km rodados.
Meus esquemas de revisão foram esses:
* 15.000 & 30.000 - Concessionária;
* 45.000 & 60.000 - Oficina particular;
* 75.000 & 90.000 - Oficina particular;
* 100.000-105.000 - Concessionária & Oficina particular.
Devem estar se perguntando porque fiz 2 revisões na de 105.000. Porque na concessionária eles me falaram que eu ia ter q trocar basicamente de carro. awuwhuwahuwahuwauhaw... Em outras palavras, trocar tudo. E o valor ia sair a "bagatela" de R$2.300,00. Agora imagina se eu ia fazer isso? Gastei 600 na Concessionária pro básico e como conheço dono de oficina especializada, ele verificou os itens da concessionária e constatou que nenhum eu precisava trocar ainda. SIGNIFICA QUE?
ELES METEM A MÃO E SEM PRECISÃO!!!
Bela rima pra mostrar o que eles fazem na concessionária. Aí gastei + 240 pra mão de obra do mecânico pra olhar o carro e do cabo de vela que tive que trocar que tava falhando. Gastei no total R$840,00 reais. Quase 1/3 do valor da concessionária. Muito mais em conta e o carro ficou tinindo.
Agora ele tá com 115.000 e começou esse ranger e o "raspar". Quem puder nos ajudar quanto a essa revisão e esses problemas favor me informem ou me passem MP.
Grato,
Flávio Marques
Postado 15 setembro 2010 - 16:42
Velox, como vc mesmo disse se os originais duraro ate agora então compensa compra os originais mesmo!!!
Uma dica é as velas da NGK falam super bem dela!
Postado 15 setembro 2010 - 23:28
Eu dou um UP muito forte nesse tópico.
Tô com meu carro com 113.000. Celta VHC 2003/2003 Super. A umas 2 semanas ele começou a ranger na suspensão (ou amortecedores, ou mola de suspensão) e a "raspar" em qualquer lombada na traseira (caixa de roda) ou quando levo gente no carro atrás.
Moro no Rio de Janeiro e mesclei revisões em autorizadas e independentes. Só que tudo que eu conheço é em Brasília. Oficina especializada de amigo, concessionárias e etc. Mesmo porque eu morei lá por 15 anos e agora retornei ao Rio.
Basicamente não conheço muita coisa. Vou enviar MP pro Coordenador do CC aqui (que o conheci na vez que fui no encontro do CC quinzenal aqui, o Carlos Renato), mas gostaria que alguém pudesse nos avisar o que deve ser trocado ou não.
A última revisão que fiz foi com 100.000 - 105.000. Lembrando que até o ano de 2007 ou 2008 se não me engano os esquemas de revisão eram de 15.000 em 15.000 km rodados.
Meus esquemas de revisão foram esses:
* 15.000 & 30.000 - Concessionária;
* 45.000 & 60.000 - Oficina particular;
* 75.000 & 90.000 - Oficina particular;
* 100.000-105.000 - Concessionária & Oficina particular.
Devem estar se perguntando porque fiz 2 revisões na de 105.000. Porque na concessionária eles me falaram que eu ia ter q trocar basicamente de carro. awuwhuwahuwahuwauhaw... Em outras palavras, trocar tudo. E o valor ia sair a "bagatela" de R$2.300,00. Agora imagina se eu ia fazer isso? Gastei 600 na Concessionária pro básico e como conheço dono de oficina especializada, ele verificou os itens da concessionária e constatou que nenhum eu precisava trocar ainda. SIGNIFICA QUE?
ELES METEM A MÃO E SEM PRECISÃO!!!
Bela rima pra mostrar o que eles fazem na concessionária. Aí gastei + 240 pra mão de obra do mecânico pra olhar o carro e do cabo de vela que tive que trocar que tava falhando. Gastei no total R$840,00 reais. Quase 1/3 do valor da concessionária. Muito mais em conta e o carro ficou tinindo.
Agora ele tá com 115.000 e começou esse ranger e o "raspar". Quem puder nos ajudar quanto a essa revisão e esses problemas favor me informem ou me passem MP.
Grato,
Flávio Marques
Postado 16 setembro 2010 - 00:01
Postado 16 setembro 2010 - 00:05
Cara, moro na Tijuca. Mais precisamente na Praça da Bandeira, Rua Paraíba. Se o pessoal do RJ aparecer por aí e puder indicar alguma oficina de confiança ficaria muito adradecido, mesmo porque preciso disso pro ONTEM!!!
Vlws aí pela ajuda!
Postado 16 setembro 2010 - 13:28
Postado 16 setembro 2010 - 14:35
mas na taquara, que não é tão longe, tem algumas oficinas muito boas... eu costumo fazer serviço da GAP, que fica na est. dos bandeirantes, proximo ao habbibs... ..
Postado 16 setembro 2010 - 19:18
Vento... Não precisa ser exatamente na Tijuca não. Se tiver uma boa oficina aí pra indicar, pode ser até na Barra que eu vou lá.
mas na taquara, que não é tão longe, tem algumas oficinas muito boas... eu costumo fazer serviço da GAP, que fica na est. dos bandeirantes, proximo ao habbibs... ..
Vlws aí irmão pela indicação. Vou fazer uma lista aqui com as indicações que forem dando.
#15 Visitante_cElSoOo_*
Postado 16 setembro 2010 - 20:39
Mas 120mil km e ser 2007. Roda bem heim
Postado 16 setembro 2010 - 20:48
O meu mesmo tá com 115.000 e é 2003/2003 e eu já acho muito.
awhauwhuawuawhwa
Postado 16 setembro 2010 - 21:21
Mas enfim.. sugestoes...
Pega a Suspensão do Corsa 1.6 antigo, ela é mais resistente, e aguenta mais bronca.. .eu coloquei no celta na epoca que tava com as 17.. e ficou mtooo bom, mais macio e confortavel, alem de durar +..
O Resto eu mandaria original msm.. no máximo se quisr trocar os discos e pastilhas pelo do astra.. freiam mto melhor... mas pra carro original ñ vejo necessidade... eu tinha no celta T.. e era ótimo..
Até 2017 eu não garanto.. mas tenho certeza que mais uns 3 anos vc aguenta com o celtinha sim ....
msn: ale_usa@hotmail.com - facebook: Alexandre Lealdini

Postado 17 setembro 2010 - 09:37
O Resto eu mandaria original msm.. no máximo se quisr trocar os discos e pastilhas pelo do astra.. freiam mto melhor... mas pra carro original ñ vejo necessidade... eu tinha no celta T.. e era ótimo..
Até 2017 eu não garanto.. mas tenho certeza que mais uns 3 anos vc aguenta com o celtinha sim ....
Pô... vlws aí pela ajuda... Agora só me falta a oficina pra eu poder fazer essa revisão.
Postado 18 setembro 2010 - 12:32
Postado 18 setembro 2010 - 18:15
Prefiro aquelas em que, eu mesmo compro as peças.
Manter um bom relacionamento com os mecânicos do bairro é importante. Nunca se sabe, qualquer hora podemos precisar.
Nunca troquei amortecedores e embreagem preventivamente.
Já vi muita gente a pé por causa do motor de arranque e bomba de combustível.
Se for trocar a correia dentada, pede pra checar a bomba d'agua também.
Redobre a atenção com o nível de água e óleo.
Similar Topics
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última Postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
Trocar Barulho Escapamento no Botao |
Dúvidas em Geral. | robertof.goes |
|
|
|
Opinião Trocar ou não as Enkei? |
Dúvidas em Geral. | KaduMarsal |
|
|
|
Quanto Custa Para Trocar A Correia Dentada, Poly V e o Tensor?
|
Dúvidas em Geral. | Ironman1976 |
|
|