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65 respostas neste tópico

#41 Andreluiz2222

Andreluiz2222

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  • Postado 12 janeiro 2011 - 17:00

    QUOTE(Dayfson NT @ Jan 8 2011, 01:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    boa  thumbsup.gif

    Olha, tem um segredo bem simples que eu achei em: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f...o+bobina#p47020

    O meu tem um pino do tipo daqueles, que liga ná caixa de som ou seja um plugue.
    Ai quando saio do carro, eu tiro o pino e ele não pega de jeito nenhum.
    Este sistema é apenas um fio térra, que é ligado no chicote no fio da bobina.
    Assim quando v.c tira o pino, ele faz um terra na bobina e o carro não funciona.
    O bom deste sistema, é que o carro vai ter corrente nas velas, na bobina, mas não vai funcionar.
    O que fica muito dificil, alguem descobrir porque o carro não pega ???.
    Segue fotos, para se ter uma idéia do sistema.
    http://img523.imageshack.us/img523/6082 ... 271si9.jpg
    O pino fica do lado da chave, mas pode ser colocado em um lugar secreto.
    http://img148.imageshack.us/img148/9282 ... 272lu1.jpg
    O pino destes de caixa de som.
    http://img291.imageshack.us/img291/4089 ... 270fo1.jpg
    Ná bobina, o fio é ligado por dentro do chicote de maneira que ninguem pode ver.

    -------------------------------------------
    E em outro fórum o passo-a-passo dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthre...3852&page=2

    Bom, pessoALL, vou aproveitar este assunto para passar uma receitinha antiga, que eu usava em um Fusca que eu tive (meu primeiro carro ).
    Trata-se de um anti-furto simples, barato e eficiente. O custo total não passa de R$ 5,00.
    Como eu sempre digo: As melhores idéias são as mais simples.
    Acreditem, FUNCIONA.
    Na primeira imagem, o plug P2 fêmea (mono) que deve ser fixado no painel ou qualquer outro ponto a critério de cada um, através de um pequeno e discreto furo, da espessura da rosca prateada da peça e preso por essa porca. São as únicas partes visíveis. Os contatos internos são NF (normalmente fechados). Só abrem quando você introduz (ui ) o plug macho. Ou seja, sem o plug macho o negativo da bobina está aterrado (ver última imagem), o carro não funciona. O motor de partida vira, mas o carro não pega. Para o carro funcionar, tem que conectar o plug macho. Não precisa soldar nenhum fio nele. Coloca da maneira que compra. Os contatos internos do plug macho (onde seriam soldados os fios) não podem estar encostados um no outro, caso contrário continuam aterrando a bobina (podem até ser cortados).
    Na segunda imagem, o plug P2 estéreo. NÃO é esse que vai ser usado. Só coloquei para comparar com o mono, para verem a diferença.
    Na terceira foto, um P2 mono de metal e na quarta, um de plástico. Qualquer um dos dois serve, fica ao gosto de cada um. Como eu usava o meu em um cordão ou chaveiro, preferia o de metal, por ser mais resistente e bonito. Existem outros tipos.
    Pode ser usado o plug P1 também. A diferença é o tamanho.

    Não é aconselhável usá-lo junto com o chaveiro do carro, para não ter que tirar e colocar a cada vez que for usar.
    No meu macho (o plug, vejam bem ) eu fiz um furo atravessando-o e coloquei uma argola, dessas de chaveiro.
    Uma dica, mantenham um outro macho (plug) escondido em algum lugar do carro para o caso de perder o outro.
    Por último, usem de forma discreta, para as outras pessoas não ficarem sabendo porque senão perde a sua utilidade.
    O único incoveniente é o preço elevado desse material , custa no máximo R$ 5,00 (cinco reais) todo o material empregado (plug P2 macho e fêmea e um pedaço de fio fino).
    Se vocês não levam fé, vou lhes contar outro segredo: Esse "esqueminha" evitou que o "Siri Cozido" (Fusca) fosse furtado certa vez.

    P.S.: Evite ligar o fio que vai ao conector fêmea (em vermelho no esquema) direto no terminal da bobina, para não dar na pinta. Siga o fio que sai do terminal negativo (no esquema, o fio verde) e ligue de forma discreta. No esquema, ele vai ao módulo de Ignição Eletrônica, mas, se não tiver IE também funciona. Qualquer dúvida, gritem.

    ------------------------------------------------------------
    Outra possibilidade seria ligar uma solenóide do tipo "sempre fechada" no pós-chave. Assim, ao desligar o carro a solenóide fica fechada e impede a passagem de combustível. O único problema é esconder bem ela, pois qualquer fio com 12 v abre.
    Este é o esquema de funcionamento da trava veronezzi, embora esta seja apenas mecânica.
    A trava veronezzi é uma tomada que fica perto dos pedais e você pisa nela e fecha a passagem de combustível. Para desarmar, tem que usar uma chave para puxá-la para a posição em que estava antes de pisar nela.


    #42 marcoshl

    marcoshl

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 00:01

    QUOTE(Andreluiz2222 @ Jan 12 2011, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Dayfson NT @ Jan 8 2011, 01:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    boa  thumbsup.gif

    Olha, tem um segredo bem simples que eu achei em: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f...o+bobina#p47020

    O meu tem um pino do tipo daqueles, que liga ná caixa de som ou seja um plugue.
    Ai quando saio do carro, eu tiro o pino e ele não pega de jeito nenhum.
    Este sistema é apenas um fio térra, que é ligado no chicote no fio da bobina.
    Assim quando v.c tira o pino, ele faz um terra na bobina e o carro não funciona.
    O bom deste sistema, é que o carro vai ter corrente nas velas, na bobina, mas não vai funcionar.
    O que fica muito dificil, alguem descobrir porque o carro não pega ???.
    Segue fotos, para se ter uma idéia do sistema.
    http://img523.imageshack.us/img523/6082 ... 271si9.jpg
    O pino fica do lado da chave, mas pode ser colocado em um lugar secreto.
    http://img148.imageshack.us/img148/9282 ... 272lu1.jpg
    O pino destes de caixa de som.
    http://img291.imageshack.us/img291/4089 ... 270fo1.jpg
    Ná bobina, o fio é ligado por dentro do chicote de maneira que ninguem pode ver.

    -------------------------------------------
    E em outro fórum o passo-a-passo dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthre...3852&page=2

    Bom, pessoALL, vou aproveitar este assunto para passar uma receitinha antiga, que eu usava em um Fusca que eu tive (meu primeiro carro ).
    Trata-se de um anti-furto simples, barato e eficiente. O custo total não passa de R$ 5,00.
    Como eu sempre digo: As melhores idéias são as mais simples.
    Acreditem, FUNCIONA.
    Na primeira imagem, o plug P2 fêmea (mono) que deve ser fixado no painel ou qualquer outro ponto a critério de cada um, através de um pequeno e discreto furo, da espessura da rosca prateada da peça e preso por essa porca. São as únicas partes visíveis. Os contatos internos são NF (normalmente fechados). Só abrem quando você introduz (ui ) o plug macho. Ou seja, sem o plug macho o negativo da bobina está aterrado (ver última imagem), o carro não funciona. O motor de partida vira, mas o carro não pega. Para o carro funcionar, tem que conectar o plug macho. Não precisa soldar nenhum fio nele. Coloca da maneira que compra. Os contatos internos do plug macho (onde seriam soldados os fios) não podem estar encostados um no outro, caso contrário continuam aterrando a bobina (podem até ser cortados).
    Na segunda imagem, o plug P2 estéreo. NÃO é esse que vai ser usado. Só coloquei para comparar com o mono, para verem a diferença.
    Na terceira foto, um P2 mono de metal e na quarta, um de plástico. Qualquer um dos dois serve, fica ao gosto de cada um. Como eu usava o meu em um cordão ou chaveiro, preferia o de metal, por ser mais resistente e bonito. Existem outros tipos.
    Pode ser usado o plug P1 também. A diferença é o tamanho.

    Não é aconselhável usá-lo junto com o chaveiro do carro, para não ter que tirar e colocar a cada vez que for usar.
    No meu macho (o plug, vejam bem ) eu fiz um furo atravessando-o e coloquei uma argola, dessas de chaveiro.
    Uma dica, mantenham um outro macho (plug) escondido em algum lugar do carro para o caso de perder o outro.
    Por último, usem de forma discreta, para as outras pessoas não ficarem sabendo porque senão perde a sua utilidade.
    O único incoveniente é o preço elevado desse material , custa no máximo R$ 5,00 (cinco reais) todo o material empregado (plug P2 macho e fêmea e um pedaço de fio fino).
    Se vocês não levam fé, vou lhes contar outro segredo: Esse "esqueminha" evitou que o "Siri Cozido" (Fusca) fosse furtado certa vez.

    P.S.: Evite ligar o fio que vai ao conector fêmea (em vermelho no esquema) direto no terminal da bobina, para não dar na pinta. Siga o fio que sai do terminal negativo (no esquema, o fio verde) e ligue de forma discreta. No esquema, ele vai ao módulo de Ignição Eletrônica, mas, se não tiver IE também funciona. Qualquer dúvida, gritem.

    ------------------------------------------------------------
    Outra possibilidade seria ligar uma solenóide do tipo "sempre fechada" no pós-chave. Assim, ao desligar o carro a solenóide fica fechada e impede a passagem de combustível. O único problema é esconder bem ela, pois qualquer fio com 12 v abre.
    Este é o esquema de funcionamento da trava veronezzi, embora esta seja apenas mecânica.
    A trava veronezzi é uma tomada que fica perto dos pedais e você pisa nela e fecha a passagem de combustível. Para desarmar, tem que usar uma chave para puxá-la para a posição em que estava antes de pisar nela.


    Rapaz, muito interessante esse sistema.
    Só que se o bandido ver o conector fêmea, e cortar o fio que chega até ele, o carro vai pegar, certo ? Então o ideal mesmo é deixar o P2 fêmea escondido?

    VHC-E 1.0   /    78 raivosos cavalos de pura emoção!
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    #43 Andreluiz2222

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 10:47

    [/quote]


    Rapaz, muito interessante esse sistema.
    Só que se o bandido ver o conector fêmea, e cortar o fio que chega até ele, o carro vai pegar, certo ? Então o ideal mesmo é deixar o P2 fêmea escondido?
    [/quote]

    É o segredo é ninguém ver o plugue(fêmea) porque qualquer prego, parafuso desbloqueia.
    Se você olhar o plugue fêmea por dentro, verá que ele tem um pedaço de metal em forma de < (sinal de menor) no qual a extremidade de baixo está conectada a um dos terminais, a extremidade de cima encosta em outro terminal, porém ao conectar o plugue macho, a parte de cima não se conecta mais, ou seja o plugue fêmea deixa de aterrar a bobina, aí, cara, o carro anda; caso contrário, fica fazendo: numvô, nunvô, nunvô. rsrsrs.

    Existe também um sistema maneiro de você anular o botão 'reset'(aquele que você aperta ao abrir a porta do carro), você usa dois relês auxiliares e anula o botão, então para liberar o sistema, depois de entrar no carro e fechar a porta, você tem que usar alguns comandos do carro....

    #44 marcoshl

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 12:55

    valeu André, muito interessante mesmo. Na instalação que vc fez, se não for pedir demais, de que cor é o fio que vc pegou da bobina?  biggrin.gif



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    #45 Andreluiz2222

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 17:35

    QUOTE(marcoshl @ Jan 18 2011, 01:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    valeu André, muito interessante mesmo. Na instalação que vc fez, se não for pedir demais, de que cor é o fio que vc pegou da bobina?  biggrin.gif


    Marcoshl, eu fiz este esquema em um Escort que tive.
    Algumas pessoas dizem para não cortar a bobina em carros novos (com injeção). Dizem para cortar a bomba de combustível a-t-r-a-v-é-s de um r-ê-l-e.
    Agora, o melhor dentro do princípio de custo/benefício, para mim é o bloqueador anti-furto, anti-assalto kx-20. Custa 39,00 com sirene.
    Tem temporizador de 1,2 ou 3 minutos que só começa a contar o tempo depois que a porta do motorista é fechada. Isso é importante para, por exemplo, abrir a porta, sair do carro e abrir a garagem. Enquanto o carro está ligado com a porta aberta, não começa a contar o tempo, só quando você volta e fecha a porta do carro para entrar na garagem.
    E o botão de reset só funciona com a chave na ignição e esta ligada.
    Para mim, é o melhor. Sem gambiarras, sem dor de cabeça.
    Eu conversei com um amigo que trabalha em uma auto-elétrica, e ele me falou que toda semana tem alguém enguiçado por conta de botão corta-corrente. Não é o botão que causa o problema, é o cálculo errado da amperagem que ele aguenta.  O cara coloca qualquer botão e ele literalmente derrete.

    #46 Charles.Anderson

    Charles.Anderson

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 18:30

    o meu ja tem alarme, corta corrente e to achando q vou fazer isso tbm...
    valeu pelo segredo rapa

    Abraços

    Mais Fotos do Celtinha
    Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis.
    (Ayrton Senna)

    #47 marcoshl

    marcoshl

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 18:44

    QUOTE(Andreluiz2222 @ Jan 18 2011, 11:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Existe também um sistema maneiro de você anular o botão 'reset'(aquele que você aperta ao abrir a porta do carro), você usa dois relês auxiliares e anula o botão, então para liberar o sistema, depois de entrar no carro e fechar a porta, você tem que usar alguns comandos do carro....


    QUOTE(Andreluiz2222 @ Jan 18 2011, 06:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    E o botão de reset só funciona com a chave na ignição e esta ligada.
    Para mim, é o melhor. Sem gambiarras, sem dor de cabeça.


    rapaz, eu não saquei ainda que botão é esse que vc está falando... é algum botão de trava elétrica que libera as portas??

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    #48 Andreluiz2222

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  • Postado 18 janeiro 2011 - 19:37

    QUOTE(marcoshl @ Jan 18 2011, 07:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Andreluiz2222 @ Jan 18 2011, 11:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Existe também um sistema maneiro de você anular o botão 'reset'(aquele que você aperta ao abrir a porta do carro), você usa dois relês auxiliares e anula o botão, então para liberar o sistema, depois de entrar no carro e fechar a porta, você tem que usar alguns comandos do carro....


    QUOTE(Andreluiz2222 @ Jan 18 2011, 06:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    E o botão de reset só funciona com a chave na ignição e esta ligada.
    Para mim, é o melhor. Sem gambiarras, sem dor de cabeça.


    rapaz, eu não saquei ainda que botão é esse que vc está falando... é algum botão de trava elétrica que libera as portas??


    Não, Marcoshl. Esse botão é chamado de botão reset, botão stop, botão acionador etc. Ele é usado em bloqueadores. Não me refiro aos bloqueadores modernos, via celular, satélite, etc.
    São bloqueadores que entram em funcionamento quando uma porta(hoje em dia só são usados na porta do motorista) é aberta. Daí a 1 minuto, 90 seg, 2 minutos ou 3 minutos, ele corta algum sistema elétrico do carro, geralmente a bomba de combustível (para carro que não tem gnv!, se tiver não adianta cortar na bomba pois o ladrão joga para o gnv e vai embora), ou a ignição, etc.
    O kx-20 de que eu te falei é assim. o ML tá cheio desse tipo de alarme.

    Marcoshl, a parte fraca de qualquer sistema é a instação, mais do que o produto em si. Eu tenho dois carros, e quando instalei o positron, tanto em um, quanto em outro, o alarme ficava junto à caixa de fusíveis. Mole, mole de achar. E olha que instalei em lugares diferentes.
    Nesse sentido, um corta corrente é mais eficaz pois você esconde-o bem melhor que as centrais do alarme.
    Eu tenho Ravelco em um dos carros, esse dispositivo é uma tomada com 16 pinos e o chicote por onde passa a fiação vai dentro de um conduíte de aço. Esse conduíte passa do lado de dentro do carro, através do corta fogo, para o lado de dentro do chamado cofre do motor. É lá dentro que ele corta alguns sistemas do carro.
    Esse é o problema das instalações de alarmes, eles ficam o mais próximo possível dos fusíveis, para quem entende de instação,  ou é ladrão, é só fazer um jump entre dois fios e o alarme estará anulado.


    #49 marcoshl

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  • Postado 19 janeiro 2011 - 10:57

    Hmm, certo André. Realmente, o principal não é esconder o botão do segredo, mas sim a central do bloqueador/alarme etc, que sempre fica no mesmo lugar.

    E esse kx20 é muitíssimo interessante. Acho que devia ser um similar a esse que eu tinha num antigo versailles, que já veio com esse segredo de apertar um botão, senão depois cortava o combustível.
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    #50 Andreluiz2222

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  • Postado 19 janeiro 2011 - 19:24

    QUOTE(marcoshl @ Jan 19 2011, 11:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Hmm, certo André. Realmente, o principal não é esconder o botão do segredo, mas sim a central do bloqueador/alarme etc, que sempre fica no mesmo lugar.

    E esse kx20 é muitíssimo interessante. Acho que devia ser um similar a esse que eu tinha num antigo versailles, que já veio com esse segredo de apertar um botão, senão depois cortava o combustível.


    É, Marcoshl, quase todos eles têm esse esquema. Abriu a porta, conta 60,90, 120 ou 180 segundos para parar o carro. O problema é que o tempo de 60 segundos às vezes é pouco para o ladrão roubar, ele ainda tá fazendo alguma ameça ou você leva alguns segundos para sair do carro. Isso é tão comum, que um amigo meu foi assaltado num Celta, estavam ele e o irmão. Quando chegou a um sinal, ele freou e o cara o rendeu. O irmão dele ficou tão nervoso que não conseguiu abrir a porta, então saiu pela janela. É a adrenalina do momento.
    Por outro lado, às vezes, dois minutos é muito para o cara sumir. Tipo assalto na beira da AV. Brasil, em dois minutos ele tá dentro de alguma favela, entrando no desmonte.
    Por isso, o diferencial de só começar a contar o tempo depois de fechar a porta(quando o ladrão assumir o volante) é muito importante. Ou para algo mais simples como o tempo de colocar o carro na garagem. Você abre a porta do carro(deixa ela aberta), abre a garagem e ao voltar ao carro e fechar a porta, aí sim, começa a contar o tempo programado. Nesse momento é só apertar o botão.

    Tem dois produtos muito bons também;
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167...o-seguranca-_JM
    (tipo o kx-20, mais tem um diferencial a mais que é escolher algum comando para funcionar junto ao botão reset, ou seja: você escolhe algum comando elétrico,tipo ligar seta, piscar farol etc e somente quando este comando for acionado o botão reset liberará o sistema; se você só apertar o botão ele não funciona.)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169...ti-furto-s3-_JM
    (tipo o anterior, só que nesse o cara exagerou: criou 3 comandos para liberar o botão reset)

    #51 Andreluiz2222

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  • Postado 26 janeiro 2011 - 15:58

    Aí galera, também há um segredinho ,muito bom, feito com dois relês auxiliares, um pouco de fio, terminais e um diodo ou push-button(o botão reset).
    Aí vai o esquema
    Essa abaixo é a versão sem o push botton(botão reset): Nesse caso, você liga em algo com 12v, tipo antena elétrica(como mostrado no esquema abaixo), farol, seta, pisca, freio etc.


    Uploaded with ImageShack.us
    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    Essa daí é a versão com push botton (botão reset):


    Uploaded with ImageShack.us

    Copiado de: http://translate.google.com/translate?hl=p...N%26prmd%3Divns

    Agora, se você for doido e tiver coragem, pode tentar fazer um Ravelco de pobre, olha só:


    Uploaded with ImageShack.us
    http://translate.google.com/translate?hl=p...R%26prmd%3Divns

    #52 Dayfson NT

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  • Postado 27 janeiro 2011 - 22:50

    já fiz no meu, e recomendo!
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    #53 marcoshl

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  • Postado 28 janeiro 2011 - 22:18

    mas bah andré, de novo seu tópico me veio atiçar a curiosidade, hehe.
    Em termos práticos, o 2º esquema é pra bloquear a ignição, só funcionando depois de apertar o botão né?!
    E o 1º é o que o carro só dá partida com pisca, etc, ligado?
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    #54 Andreluiz2222

    Andreluiz2222

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  • Postado 29 janeiro 2011 - 11:12

    É exatamente isso, Marcoshl.
    Eu quero ver o retorno disso, quando a galera começar a postar se conseguiu fazer o bloqueio seguindo o modelo, como o DayfsonNT disse antes.

    #55 Visitante_Lucas05_*

    Visitante_Lucas05_*
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  • Postado 30 janeiro 2011 - 19:19

    Boa garoto! Melhor que alarme!! Só espero que nenhum bandido queira fazer parte do CC!

    #56 Andreluiz2222

    Andreluiz2222

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  • Postado 19 fevereiro 2011 - 20:18

    Aí, galera,
    Mais uma possibilidade de segredinho com relê e corneta e chave de três posições. No esquema tá ligando na bomba de gasolina, mas é possível usar a própria ignição. Para ligar o carro, é preciso selecionar a posição da corneta, porém antes de fazer isso, é preciso desativar a corneta, através de uma chavinha normalmente fechada. A chave de três posições só faz o carro funcionar se estiver na terceira posição (da corneta), mas para a corneta não tocar, é preciso, apertar a chavinha  thumbsup.gif



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    #57 Lainho

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  • Postado 19 fevereiro 2011 - 20:28

    Otimo Topico Cara, Muito Util.!
    Parabens pela iniciativa.!
    ATT.: O Menino do Celta Prata.!

    #58 Andreluiz2222

    Andreluiz2222

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  • Postado 19 fevereiro 2011 - 20:40

    QUOTE(Lainho @ Feb 19 2011, 09:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Otimo Topico Cara, Muito Util.!
    Parabens pela iniciativa.!


    Falou, Lainho.
    Estamos no fórum para compartilhar informações e dicas. Se cada um postar uma maneira diferente de fazer o próprio segredo, as dicas vão ajudar muita gente. Cada vez mais, acho que  o melhor segredo é aquele feito por você mesmo.

    Olha só este vídeo mostrando como o cara rastreia e encontra o código de alarmes tipo positron:

    http://www.youtube.com/watch?v=deNxFVTflLY

    Esse outro é de um cara ridicularizando aquela trava de volante chamada de the club, lá nos E.U.A. O cara assiste ao vídeo que fala bem sobre a trava enquanto ele a abre com um clip.
    http://www.youtube.com/watch?v=wkyUjdtJ6NY...feature=related

    O meu carro, ninguém consege ligá-lo. Tem que ter manual. Além disso, o que é melhor: ninguém na família me pede emprestado por saber do esquema de
    "proteção em camadas. "  bicuit;.gif   Você tem que passar por várias fases para ligá-lo.  Eu consigo ligá-lo em menos de 10 s. Mas se fosse outra pessoa seria perigosa essa demora em sair com o carro.


    #59 tbothiago

    tbothiago

      Válido até 14/01/2013



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  • Postado 24 março 2011 - 13:14

    QUOTE(Péricles77100 @ Jul 18 2010, 10:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Segredo Automotivo

    Estou postando aqui como instalar um segredo no carro, isso é muito útil !! muito mesmo !! , e é sempre bom não dar mole para os vagabundos de plantão que ficam só filmando nossos carros e quando mesmos esperamos eles vem e roubam!.

    Material necessário:

    1 - Chave liga e desliga (usem uma boa, pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
    X - metros de Fio Duplo ou simples (depende de onde você vai esconder a chave)
    Fita Isolante.
    Alicate de corte.

    Instalação:

    Abra o capô
    Do Lado da Bateria (lado direito), tem a Bobina (parece uma latinha), e ela tem dois pólos, um positivo (+) e um Negativo (-), no pólo negativo, ai ter diversos fios, vai testando um por um.

    COMO TESTAR:

    Tire um deles, e prenda o resto como estava anteriormente e tente dar partida, quando você achar o fio certo o carro não vai pegar nem a pau! , ai você achou o fio que nós vamos utilizar, e vai fazendo o processo até achar o fio.

    Continuando a instalação:

    Marque o fio que faz o carro não pegar (fio que você descobriu em COMO TESTAR), para identificado mais fácil no meio dos outros (serão vários, por isso recomendo que marque).
    Normalmente esse fio é VERDE.
    Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa.
    Com um estilete, abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro não funcione.

    PARTE MAIS IMPORTANTE

    Corte esse fio, mas corte num lugar de difícil acesso, recomendo atrás da bateria, porque depois você passa a fita isolante pra ficar tudo preto, e coloque a bateria na frente pra esconder.
    CORTE ASSIM:
    -------------------------| |-------------------------------
    de forma que fique com duas pontas.

    Pegue o fio duplo e emendem uma ponta em cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro).
    Se for fio simples você faz o mesmo procedimento.
    Recomendo Fio duplo, porque depois você vai ter que passar esse fio pra dentro do carro, onde vai ser ligada a chave segredo, e é muito mais fácil passar o duplo do que um de cara vez... No caso do fio simples.

    Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. (escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave não adianta nada esse trabalho de instalar).
    PS: O botão pode ser de vários tipos, desde que ele seja forte pra não derreter com o tempo.

    Agora isole as emendas que você fez, isole tudo, bem isoladinho pra não dar curto.
    E você pode usar a própria fita isolante pra esconder a emendas e o fio que esta indo para dentro do carro, você pode passar isolante ao redor.. Acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado.
    coloque a bateria de volta.

    Pronto dentro do capô você já terminou.

    Com as pontas do fio duplo ou simples que você passou pra dentro do carro separadas, tente dar partida.
    É PRO CARRO NAO PEGAR.

    Agora você instala a chave na ponta desse fio, sendo que cada ponta vai a cada pólo da chave.

    O segredo funciona assim:

    Quando a chave esta ligada (com o circuito aberto) o carro não pega nem querendo!
    Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal.

    Agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar, ligue a chave e seu carro não pegara!

    IMPORTANTE:

    Se você tem alarme, que faz com que o carro não pegue, o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo, só que é controlado eletronicamente pela central do alarme, e se eles arrancam o alarme ela (a central) para de controlar, deixando seu carro totalmente desprotegido.

    ENTAO! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME!

    Faça todo procedimento da instalação da chave segredo, MAS...
    NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME!
    NAO USE NADA! EXATAMENTE NADA DO ALARME.
    Porque se você usar , e eles ficarem juntos a chave não funciona .

    Então quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme .
    Exemplo

    FIO GERAL -------------| |-----------------------------| |----------------
    Fio do alarme Fio da chave segredo

    Dessa forma se o ladrão arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar.
    OBS: Seria legal não contar a ninguém, ninguém mesmo, em que local tal segredo foi instalado, porque sei lá em quem se pode confiar.


    otima dica hein.. assim que tiver tempo vou tentar fazer..
    valew
    CODE
    PROJETO DE REATIVAÇÃO DO CC-DF
    Confiram as fotos do 1º ENCONTRO NOTURNO 2011

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...howtopic=104515

    ]

    #60 Andreluiz2222

    Andreluiz2222

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  • Postado 26 março 2011 - 09:34

    Aí, galera
    Pesquisei uma maneira de incrementar o corta corrente:
    Além de usar a chavinha tic-tac, você precisa encostar os dedos em dois parafusos para fechar o circuito e fazer o pulso negativo. É uma chavinha com duplo comando, rsrsrs.


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    Aí é uma foto dele montado:


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    Aqui é um esquema dele no ML do México:


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    Lembrando que para fazer uma instalação segura, deve-se usar um relê para que o corte da corrente seja feito pelo relê (30/40a) e o corte do relê, esse sim, seja feito pela chavinha. Caso contrário, a chavinha derrete e ainda há o risco de incêndio.



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