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Qual material preciso pra lavar um carro preto sozinho?


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53 respostas neste tópico

#1 Nocturne

Nocturne

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  • Postado 16 agosto 2010 - 09:23

    Pessoal, vou tentar lavar o carro sozinho, pois aqui me cobram 50,00 pra lavar e encerar (e eu não sei nem que tipo de cera usam).
    Mas tem o problema do carro ser preto e riscar atoa, então queria saber que tipo de material eu vou precisar comprar para lavar e os cuidados que eu devo ter.


    Já andei lendo nos tópicos aqui no fórum que um dos segredos para encerar carro preto é passar uma camada bem fina de cera senão mancha a lataria toda.
    Outros detalhes como não fazer o serviço no sol ou com a lataria quente eu tb já li, mas não sei exatamente o tipo de material que eu vou precisar comprar.

    Por enquanto eu tenho:
    - 1 saco de algodão que comprei para passar a cera
    - 1 lata de cera da 3M

    Sei que faltam flanelas, mas tem gente que usa fralda de nenem, então não sei exatamente o que comprar.

    #2 gabrielgg

    gabrielgg

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  • Postado 16 agosto 2010 - 09:31

    Me ajudaram bastante estes tópicos...

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=55021

    http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=79441

    thumbsup.gif
    GABRIEL
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    #3 V. Müller

    V. Müller

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  • Postado 16 agosto 2010 - 09:34

    É tu precisa de uma solução dessas de lavaR carro, isso tem em qualquer lugar, acho que só tem que tomar algum cuidado para a cera não pegar nas borrachas. A cera comum branca tu tem que polir bem para não ficar cera, tem cera preta se tua achar pela tua cidade. Bah posso ta meio por fora mais fralda é um pouco de mais, kkkkkkk, acha um pano que não risque, tem em qualquer mercado! qualquer coisa me corrijam se falei mer....KK
    Celta Clube RS!!!

    #4 lipetonolli

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  • Postado 16 agosto 2010 - 09:36

    Compra hipoglos também pra passar na bundinha


    -Engate -V.E -T.E - Alarme -Faróis de neblina - Aerofólio - Coluna com 3 manômetros - Painel com conta-giros fundo preto - Lanternas traseiras originais fumê - Suspensão de rosca - Rodas 15" Astra CD - Abafador esportivo JK - Luz de cortesia no console - Subwoofer 12", Corneta, Par de 6x9 e Falantes de 6" nas portas - G20+G5 e G20 no parabrisa - CAI + Filtro esportivo RaceChrome Maxfilter Duplo Fluxo - Xenon 8000k faróis e neblinas  

    up!

    #5 V. Müller

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  • Postado 16 agosto 2010 - 09:44

    QUOTE(lipetonolli @ Aug 16 2010, 08:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Compra hipoglos também pra passar na bundinha



    kkkkkkkkk
    Celta Clube RS!!!

    #6 e_yuki

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  • Postado 16 agosto 2010 - 09:58

    Cara eu acho que cada um tem suas preferências de cera, de pano, de sabão, pretinho e etc...cada um tem seu método que acha melhor.Então vai de vc ir testando e ir vendo oq vc prefere.

    Meu carro é preto e encerar dá um trabalhinho... mais o resultado sempre compensa!
    Eu usava a tradicional Grand Prix ... mais comecei a usar a cera liquida da 3m, e achei bem mais prática e o resultado é qse o msm.



    #7 PeP

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  • Postado 16 agosto 2010 - 10:07

    Fralda eu uso pra lavar e secar, lave o carro somente com água, nunca usei detergente neutro nem shampoo automotivo.

    Lave com ele frio e na sombra, e seque inteiro, é o mais importante.

    Se for encerar com essas ceras em pasta use algodao automotivo, estopa é pior.
    Pequenas quantidades e movimentos circulares pequenos com não tanta força, cuidado para nao forçar muito os dedos senão vão ficar marcas.

    Encere 1/2 do capô, pegue mais um tanto de algodão automotivo e faça o mesmo movimento para tirar a cera.
    Se ficarem marcas ao olhar no sol molhe bem pouco o capô, pegue uma fralda, coloquei MUITO pouco de cera na fralda umidecida e passe no capo como se estivesse lavando ele, depois seque o capo com um pano limpo e se der passe uma flanela preta para dar acabamento.

    No começo é normal vc errar, deixar marcas, ou ter muito trabalho para encerar, nao vai aguentar fazer o carro todo sozinho com uma cera em pasta e bem feito...

    Eu sugiro comprar uma cera spray da 3M que é super fácil de usar, quando tiver acabado de lavar o carro, molhe ele de novo e com a fralda tire o excesso de água do carro, enxugue ele com a fralda sem torcer. Vai ficar cheio de gotinhas, ai passe a cera spray nele todo (mas claro, fazendo por partes, capo, teto, lateral), inclusive nos vidros e com outra fralda limpa e seca de o acabamento com a cera, vai secar e encerar o carro de uma só vez.

    Ai na proxima a semana que a pintura estiver mais 'macia', limpa, fica mais facil encerar com a pasta.

    Eu costumo encerar com cera cera em pasta 1 vez a cada 2 meses, e vou mantendo com ceras líquidas... mas eu uso ceras importadas, comprei da Mothers recentemente, ficou um tesão o carro.
    Meu Celtinha

    #8 corps

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  • Postado 16 agosto 2010 - 10:16

    Belas dicas pep

    Mas so usar agua O.o?

    Naum sai porra nenhuma so com agua, como vc consegue?

    #9 cmarques

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  • Postado 16 agosto 2010 - 10:17

    QUOTE(PeP @ Aug 16 2010, 09:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fralda eu uso pra lavar e secar, lave o carro somente com água, nunca usei detergente neutro nem shampoo automotivo.

    Lave com ele frio e na sombra, e seque inteiro, é o mais importante.

    Se for encerar com essas ceras em pasta use algodao automotivo, estopa é pior.
    Pequenas quantidades e movimentos circulares pequenos com não tanta força, cuidado para nao forçar muito os dedos senão vão ficar marcas.

    Encere 1/2 do capô, pegue mais um tanto de algodão automotivo e faça o mesmo movimento para tirar a cera.
    Se ficarem marcas ao olhar no sol molhe bem pouco o capô, pegue uma fralda, coloquei MUITO pouco de cera na fralda umidecida e passe no capo como se estivesse lavando ele, depois seque o capo com um pano limpo e se der passe uma flanela preta para dar acabamento.

    No começo é normal vc errar, deixar marcas, ou ter muito trabalho para encerar, nao vai aguentar fazer o carro todo sozinho com uma cera em pasta e bem feito...

    Eu sugiro comprar uma cera spray da 3M que é super fácil de usar, quando tiver acabado de lavar o carro, molhe ele de novo e com a fralda tire o excesso de água do carro, enxugue ele com a fralda sem torcer. Vai ficar cheio de gotinhas, ai passe a cera spray nele todo (mas claro, fazendo por partes, capo, teto, lateral), inclusive nos vidros e com outra fralda limpa e seca de o acabamento com a cera, vai secar e encerar o carro de uma só vez.

    Ai na proxima a semana que a pintura estiver mais 'macia', limpa, fica mais facil encerar com a pasta.

    Eu costumo encerar com cera cera em pasta 1 vez a cada 2 meses, e vou mantendo com ceras líquidas... mas eu uso ceras importadas, comprei da Mothers recentemente, ficou um tesão o carro.


    Não tem como explicar melhor... thumbsup.gif


    #10 Édi Luccena

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  • Postado 16 agosto 2010 - 11:03

    Eu vou salvar esse texto do Pep e utilizar pra quando for lavar o meu, hehehe

    Só um detalhe sobre a fralda, vai depender do pano também, porque geralmente aquelas de algodão deixam aqueles fiapos, aí vc tem que passar outro pano pra tirar isso, trabalho dobrado.

    Imagem Postada


    #11 PeP

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  • Postado 16 agosto 2010 - 11:23

    QUOTE(Édi Luccena @ Aug 16 2010, 10:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu vou salvar esse texto do Pep e utilizar pra quando for lavar o meu, hehehe

    Só um detalhe sobre a fralda, vai depender do pano também, porque geralmente aquelas de algodão deixam aqueles fiapos, aí vc tem que passar outro pano pra tirar isso, trabalho dobrado.


    To fazendo um tópico melhor  rolleyes.gif

    A minha não deixa fiapos não, nenhumzinho. Mas se vc pegar uma que deixa ai NEM USE, vai ficar horrível, moh trampo tirar e talz... Tem que achar uma boa, ou de outro material sei la (nem sei direito qual é a minha)

    raeuiHRaeklnT+_AE+_RAEÇMLRAELÇRMAELÇM


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    #12 Édi Luccena

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  • Postado 16 agosto 2010 - 11:29

    QUOTE(PeP @ Aug 16 2010, 10:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Édi Luccena @ Aug 16 2010, 10:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu vou salvar esse texto do Pep e utilizar pra quando for lavar o meu, hehehe

    Só um detalhe sobre a fralda, vai depender do pano também, porque geralmente aquelas de algodão deixam aqueles fiapos, aí vc tem que passar outro pano pra tirar isso, trabalho dobrado.


    To fazendo um tópico melhor  rolleyes.gif

    A minha não deixa fiapos não, nenhumzinho. Mas se vc pegar uma que deixa ai NEM USE, vai ficar horrível, moh trampo tirar e talz... Tem que achar uma boa, ou de outro material sei la (nem sei direito qual é a minha)

    raeuiHRaeklnT+_AE+_RAEÇMLRAELÇRMAELÇM


    Então, acho que essas que deixam fiapos são as algodão, não tenho certeza, mais o jeito é fazer um teste antes e tudo certo biggrin.gif

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    #13 Nocturne

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  • Postado 16 agosto 2010 - 11:31

    QUOTE(e_yuki @ Aug 16 2010, 08:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu acho que cada um tem suas preferências de cera, de pano, de sabão, pretinho e etc...cada um tem seu método que acha melhor.Então vai de vc ir testando e ir vendo oq vc prefere.

    Meu carro é preto e encerar dá um trabalhinho... mais o resultado sempre compensa!
    Eu usava a tradicional Grand Prix ... mais comecei a usar a cera liquida da 3m, e achei bem mais prática e o resultado é qse o msm.



    É que parece que cera liquida nao protege tanto como a pastosa
    A minha é uma da 3M meio cor de rosa

    QUOTE(gabrielgg @ Aug 16 2010, 08:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>



    Valeu  thumbsup.gif


    Só queria saber que tipo de pano eu tenho que comprar pra tirar a cera e depois pra dar lustrar o carro. Tenho receio de comprar algum errado e riscar.

    #14 Édi Luccena

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  • Postado 16 agosto 2010 - 12:00

    Nocturne, acredito que flanela não tem erro.

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    #15 gabrielgg

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  • Postado 16 agosto 2010 - 14:13

    triste é passar 2, 3 horas em função do carrinho, deixa zero bala e depois da primeira voltinha ele já estar todo empoeirado... dá vontade de comprar um espanador, hahaha
    GABRIEL
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    #16 PeP

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  • Postado 16 agosto 2010 - 14:24

    QUOTE(gabrielgg @ Aug 16 2010, 01:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    triste é passar 2, 3 horas em função do carrinho, deixa zero bala e depois da primeira voltinha ele já estar todo empoeirado... dá vontade de comprar um espanador, hahaha



    compra, da certo

    ou um quick detailer importado XD
    Meu Celtinha

    #17 gabrielgg

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  • Postado 16 agosto 2010 - 14:32

    Fala PeP,

    o Quick Detailer é ducaaa mesmo!

    Mas me enche o saco o pó acumulando em cima da lataria depois do carro limpo, por isso q tô bem afim de comprar um espanador/escova que vi no ML (já vi em supermercado tb)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149...-automotiva-_JM
    GABRIEL
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    #18 messousa

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  • Postado 16 agosto 2010 - 22:04

    QUOTE(gabrielgg @ Aug 16 2010, 01:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala PeP,

    o Quick Detailer é ducaaa mesmo!

    Mas me enche o saco o pó acumulando em cima da lataria depois do carro limpo, por isso q tô bem afim de comprar um espanador/escova que vi no ML (já vi em supermercado tb)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149...-automotiva-_JM



    Carro preto é foda, tbm fico bolado com isso... mas se passar essa escova aí, não corre o risco de arranhar o carro com a sujeira ?
    Celta LT do Marcão (Clarinha) / Adesivo CC / DVD Booster 7"/ 2 vias Bomber / 6x9 Bravox no tampão em mdf / Bomber Upgrade / Corzus p3100 / Adesivo GM / Neblinas / Molas Cangoorun / 15" Vectra GSI / Film G5 / Xenon
    Fotos: http://www.celtaclub...opic=119823&hl=

    #19 Moonstrike

    Moonstrike

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  • Postado 16 agosto 2010 - 23:08

    Pode usar espumas ou flanelas sem problema. Só risca se a cera estiver suja ou se usar tecidos detonados. Lavar com fralda é demais. Lavar na sombra é uma boa dica mesmo como tem muita gente que usa detergente isso acaba queimando o verniz.

    #20 fabioleandro

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  • Postado 17 agosto 2010 - 12:09

    Estava lendo ai... parabéns, vcs tem uma grande paciência.
    Eu tenho um Celta preto e é foda mesmo... 30 min depois de seco ja ta empoeirado. Comprei ele em Abril e só tive coragem de encerar uma vez logo q comprei, talvez até pq ele ja tava todo riscado, então naum da muito tesão de ficar horas encerando. Pretendo fazer uma lavagem completa esses dias ai, pra ver a diferença e mais pra frente fazer um polimento e cristalização.

    E o espanador é uma boa mesmo, eu comprei um, pq lavar carro todo fim de semana não dá, ficar gastando água!



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