Ir para conteúdo

- - - - -

Qual material preciso pra lavar um carro preto sozinho?

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
53 respostas neste tópico

#1 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 31357
  • 2288 posts
    • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC-E 2p
  • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 09:23

Pessoal, vou tentar lavar o carro sozinho, pois aqui me cobram 50,00 pra lavar e encerar (e eu não sei nem que tipo de cera usam).
    Mas tem o problema do carro ser preto e riscar atoa, então queria saber que tipo de material eu vou precisar comprar para lavar e os cuidados que eu devo ter.

Já andei lendo nos tópicos aqui no fórum que um dos segredos para encerar carro preto é passar uma camada bem fina de cera senão mancha a lataria toda.
    Outros detalhes como não fazer o serviço no sol ou com a lataria quente eu tb já li, mas não sei exatamente o tipo de material que eu vou precisar comprar.

Por enquanto eu tenho:
    - 1 saco de algodão que comprei para passar a cera
    - 1 lata de cera da 3M

Sei que faltam flanelas, mas tem gente que usa fralda de nenem, então não sei exatamente o que comprar.

#2 gabrielgg

gabrielgg

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 34387
    • 211 posts
      • :
    • De:Gravataí / RS
    • UF:RS
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 09:31

Me ajudaram bastante estes tópicos...

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=55021

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=79441

thumbsup.gif
    GABRIEL
    Celta Spirit 09/10 - 1.0 VHC E - Preto

#3 V. Müller

V. Müller

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 37450
    • 195 posts
      • :
    • De:Estância Velha
    • Carro:Celta G2
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 09:34

É tu precisa de uma solução dessas de lavaR carro, isso tem em qualquer lugar, acho que só tem que tomar algum cuidado para a cera não pegar nas borrachas. A cera comum branca tu tem que polir bem para não ficar cera, tem cera preta se tua achar pela tua cidade. Bah posso ta meio por fora mais fralda é um pouco de mais, kkkkkkk, acha um pano que não risque, tem em qualquer mercado! qualquer coisa me corrijam se falei mer....KK
    Celta Clube RS!!!

#4 lipetonolli

lipetonolli

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 26604
    • 854 posts
      • :
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2005/2005
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 09:36

Compra hipoglos também pra passar na bundinha

-Engate -V.E -T.E - Alarme -Faróis de neblina - Aerofólio - Coluna com 3 manômetros - Painel com conta-giros fundo preto - Lanternas traseiras originais fumê - Suspensão de rosca - Rodas 15" Astra CD - Abafador esportivo JK - Luz de cortesia no console - Subwoofer 12", Corneta, Par de 6x9 e Falantes de 6" nas portas - G20+G5 e G20 no parabrisa - CAI + Filtro esportivo RaceChrome Maxfilter Duplo Fluxo - Xenon 8000k faróis e neblinas  

up!

#5 V. Müller

V. Müller

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 37450
    • 195 posts
      • :
    • De:Estância Velha
    • Carro:Celta G2
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 09:44

QUOTE(lipetonolli @ Aug 16 2010, 08:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Compra hipoglos também pra passar na bundinha

kkkkkkkkk
    Celta Clube RS!!!

#6 e_yuki

e_yuki

Celta Spirit

• ID do Membro: 45665
    • 999 posts
      • Tempo Online: 4Dias 16h 2m 47s
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2003/2004
  • Postado 16 agosto 2010 - 09:58

Cara eu acho que cada um tem suas preferências de cera, de pano, de sabão, pretinho e etc...cada um tem seu método que acha melhor.Então vai de vc ir testando e ir vendo oq vc prefere.

Meu carro é preto e encerar dá um trabalhinho... mais o resultado sempre compensa!
    Eu usava a tradicional Grand Prix ... mais comecei a usar a cera liquida da 3m, e achei bem mais prática e o resultado é qse o msm.

#7 PeP

PeP

Banido!

• Banido
      • ID do Membro: 18740
    • 737 posts
      • Tempo Online: 7s
    • De:Ribeirão Preto
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:4 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 10:07

Fralda eu uso pra lavar e secar, lave o carro somente com água, nunca usei detergente neutro nem shampoo automotivo.

Lave com ele frio e na sombra, e seque inteiro, é o mais importante.

Se for encerar com essas ceras em pasta use algodao automotivo, estopa é pior.
    Pequenas quantidades e movimentos circulares pequenos com não tanta força, cuidado para nao forçar muito os dedos senão vão ficar marcas.

Encere 1/2 do capô, pegue mais um tanto de algodão automotivo e faça o mesmo movimento para tirar a cera.
    Se ficarem marcas ao olhar no sol molhe bem pouco o capô, pegue uma fralda, coloquei MUITO pouco de cera na fralda umidecida e passe no capo como se estivesse lavando ele, depois seque o capo com um pano limpo e se der passe uma flanela preta para dar acabamento.

No começo é normal vc errar, deixar marcas, ou ter muito trabalho para encerar, nao vai aguentar fazer o carro todo sozinho com uma cera em pasta e bem feito...

Eu sugiro comprar uma cera spray da 3M que é super fácil de usar, quando tiver acabado de lavar o carro, molhe ele de novo e com a fralda tire o excesso de água do carro, enxugue ele com a fralda sem torcer. Vai ficar cheio de gotinhas, ai passe a cera spray nele todo (mas claro, fazendo por partes, capo, teto, lateral), inclusive nos vidros e com outra fralda limpa e seca de o acabamento com a cera, vai secar e encerar o carro de uma só vez.

Ai na proxima a semana que a pintura estiver mais 'macia', limpa, fica mais facil encerar com a pasta.

Eu costumo encerar com cera cera em pasta 1 vez a cada 2 meses, e vou mantendo com ceras líquidas... mas eu uso ceras importadas, comprei da Mothers recentemente, ficou um tesão o carro.
    Meu Celtinha

#8 corps

corps

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 44039
    • 437 posts
      • :
  • Postado 16 agosto 2010 - 10:16

Belas dicas pep

Mas so usar agua O.o?

Naum sai porra nenhuma so com agua, como vc consegue?

#9 cmarques

cmarques

Celta Super

• ID do Membro: 32010
    • 2175 posts
      • Tempo Online: 17Dias 22h 47m 54s
    • De:Macaé
    • UF:RJ
  • Postado 16 agosto 2010 - 10:17

QUOTE(PeP @ Aug 16 2010, 09:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fralda eu uso pra lavar e secar, lave o carro somente com água, nunca usei detergente neutro nem shampoo automotivo.

Lave com ele frio e na sombra, e seque inteiro, é o mais importante.

Se for encerar com essas ceras em pasta use algodao automotivo, estopa é pior.
    Pequenas quantidades e movimentos circulares pequenos com não tanta força, cuidado para nao forçar muito os dedos senão vão ficar marcas.

Encere 1/2 do capô, pegue mais um tanto de algodão automotivo e faça o mesmo movimento para tirar a cera.
    Se ficarem marcas ao olhar no sol molhe bem pouco o capô, pegue uma fralda, coloquei MUITO pouco de cera na fralda umidecida e passe no capo como se estivesse lavando ele, depois seque o capo com um pano limpo e se der passe uma flanela preta para dar acabamento.

No começo é normal vc errar, deixar marcas, ou ter muito trabalho para encerar, nao vai aguentar fazer o carro todo sozinho com uma cera em pasta e bem feito...

Eu sugiro comprar uma cera spray da 3M que é super fácil de usar, quando tiver acabado de lavar o carro, molhe ele de novo e com a fralda tire o excesso de água do carro, enxugue ele com a fralda sem torcer. Vai ficar cheio de gotinhas, ai passe a cera spray nele todo (mas claro, fazendo por partes, capo, teto, lateral), inclusive nos vidros e com outra fralda limpa e seca de o acabamento com a cera, vai secar e encerar o carro de uma só vez.

Ai na proxima a semana que a pintura estiver mais 'macia', limpa, fica mais facil encerar com a pasta.

Eu costumo encerar com cera cera em pasta 1 vez a cada 2 meses, e vou mantendo com ceras líquidas... mas eu uso ceras importadas, comprei da Mothers recentemente, ficou um tesão o carro.

Não tem como explicar melhor... thumbsup.gif

#10 Édi Luccena

Édi Luccena

Celta Spirit

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 44874
    • 942 posts
      • Tempo Online: 8Dias 13h 19m 6s
  • Postado 16 agosto 2010 - 11:03

Eu vou salvar esse texto do Pep e utilizar pra quando for lavar o meu, hehehe

Só um detalhe sobre a fralda, vai depender do pano também, porque geralmente aquelas de algodão deixam aqueles fiapos, aí vc tem que passar outro pano pra tirar isso, trabalho dobrado.

Imagem Postada

#11 PeP

PeP

Banido!

• Banido
    • 737 posts
  • Postado 16 agosto 2010 - 11:23

QUOTE(Édi Luccena @ Aug 16 2010, 10:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Só um detalhe sobre a fralda, vai depender do pano também, porque geralmente aquelas de algodão deixam aqueles fiapos, aí vc tem que passar outro pano pra tirar isso, trabalho dobrado.

To fazendo um tópico melhor  rolleyes.gif

A minha não deixa fiapos não, nenhumzinho. Mas se vc pegar uma que deixa ai NEM USE, vai ficar horrível, moh trampo tirar e talz... Tem que achar uma boa, ou de outro material sei la (nem sei direito qual é a minha)

raeuiHRaeklnT+_AE+_RAEÇMLRAELÇRMAELÇM

Meu Celtinha

#12 Édi Luccena

Édi Luccena

Celta Spirit

• Socio CeltaClube

• 942 posts
  • Postado 16 agosto 2010 - 11:29

QUOTE(PeP @ Aug 16 2010, 10:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(Édi Luccena @ Aug 16 2010, 10:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>

To fazendo um tópico melhor  rolleyes.gif

A minha não deixa fiapos não, nenhumzinho. Mas se vc pegar uma que deixa ai NEM USE, vai ficar horrível, moh trampo tirar e talz... Tem que achar uma boa, ou de outro material sei la (nem sei direito qual é a minha)

raeuiHRaeklnT+_AE+_RAEÇMLRAELÇRMAELÇM

Então, acho que essas que deixam fiapos são as algodão, não tenho certeza, mais o jeito é fazer um teste antes e tudo certo biggrin.gif

Imagem Postada

#13 Nocturne

Nocturne

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 31357
    • 2288 posts
      • Tempo Online: 3Dias 1h 14m 48s
    • UF:MG
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 11:31

QUOTE(e_yuki @ Aug 16 2010, 08:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Cara eu acho que cada um tem suas preferências de cera, de pano, de sabão, pretinho e etc...cada um tem seu método que acha melhor.Então vai de vc ir testando e ir vendo oq vc prefere.

Meu carro é preto e encerar dá um trabalhinho... mais o resultado sempre compensa!
    Eu usava a tradicional Grand Prix ... mais comecei a usar a cera liquida da 3m, e achei bem mais prática e o resultado é qse o msm.

É que parece que cera liquida nao protege tanto como a pastosa
    A minha é uma da 3M meio cor de rosa

QUOTE(gabrielgg @ Aug 16 2010, 08:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Valeu  thumbsup.gif

Só queria saber que tipo de pano eu tenho que comprar pra tirar a cera e depois pra dar lustrar o carro. Tenho receio de comprar algum errado e riscar.

#14 Édi Luccena

Édi Luccena

Celta Spirit

• Socio CeltaClube

• 942 posts
  • Postado 16 agosto 2010 - 12:00

Nocturne, acredito que flanela não tem erro.

Imagem Postada

#15 gabrielgg

gabrielgg

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 211 posts
      • :
  • Postado 16 agosto 2010 - 14:13

triste é passar 2, 3 horas em função do carrinho, deixa zero bala e depois da primeira voltinha ele já estar todo empoeirado... dá vontade de comprar um espanador, hahaha
    GABRIEL

#16 PeP

PeP

Banido!

• Banido
    • 737 posts
  • Postado 16 agosto 2010 - 14:24

QUOTE(gabrielgg @ Aug 16 2010, 01:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    triste é passar 2, 3 horas em função do carrinho, deixa zero bala e depois da primeira voltinha ele já estar todo empoeirado... dá vontade de comprar um espanador, hahaha

compra, da certo

ou um quick detailer importado XD
    Meu Celtinha

#17 gabrielgg

gabrielgg

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 211 posts
      • :
  • Postado 16 agosto 2010 - 14:32

Fala PeP,

o Quick Detailer é ducaaa mesmo!

Mas me enche o saco o pó acumulando em cima da lataria depois do carro limpo, por isso q tô bem afim de comprar um espanador/escova que vi no ML (já vi em supermercado tb)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149...-automotiva-_JM
    GABRIEL

#18 messousa

messousa

Coordenador RJ

• Coordenador RJ
      • ID do Membro: 37594
    • 893 posts
      • Tempo Online: 22Dias 8h 45m 55s
    • UF:RJ
    • Carro:Celta LT
    • Ano/Modelo:2012/2013
  • Postado 16 agosto 2010 - 22:04

QUOTE(gabrielgg @ Aug 16 2010, 01:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Fala PeP,

o Quick Detailer é ducaaa mesmo!

Mas me enche o saco o pó acumulando em cima da lataria depois do carro limpo, por isso q tô bem afim de comprar um espanador/escova que vi no ML (já vi em supermercado tb)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149...-automotiva-_JM

Carro preto é foda, tbm fico bolado com isso... mas se passar essa escova aí, não corre o risco de arranhar o carro com a sujeira ?
    Celta LT do Marcão (Clarinha) / Adesivo CC / DVD Booster 7"/ 2 vias Bomber / 6x9 Bravox no tampão em mdf / Bomber Upgrade / Corzus p3100 / Adesivo GM / Neblinas / Molas Cangoorun / 15" Vectra GSI / Film G5 / Xenon
    Fotos: http://www.celtaclub...opic=119823&hl=

#19 Moonstrike

Moonstrike

Diretor de Moderação

• Diretor Moderação
      • ID do Membro: 18
    • 3258 posts
      • Tempo Online: 4Dias 17h 35m 53s
    • UF:PR
    • Carro:Importado
    • Ano/Modelo:Não Possuo
  • Postado 16 agosto 2010 - 23:08

Pode usar espumas ou flanelas sem problema. Só risca se a cera estiver suja ou se usar tecidos detonados. Lavar com fralda é demais. Lavar na sombra é uma boa dica mesmo como tem muita gente que usa detergente isso acaba queimando o verniz.

#20 fabioleandro

fabioleandro

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 49362
    • 6 posts
      • :
    • Carro:Celta G1
    • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postado 17 agosto 2010 - 12:09

Estava lendo ai... parabéns, vcs tem uma grande paciência.
    Eu tenho um Celta preto e é foda mesmo... 30 min depois de seco ja ta empoeirado. Comprei ele em Abril e só tive coragem de encerar uma vez logo q comprei, talvez até pq ele ja tava todo riscado, então naum da muito tesão de ficar horas encerando. Pretendo fazer uma lavagem completa esses dias ai, pra ver a diferença e mais pra frente fazer um polimento e cristalização.

E o espanador é uma boa mesmo, eu comprei um, pq lavar carro todo fim de semana não dá, ficar gastando água!

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 12 usuário(s)