Ir para conteúdo

- - - - -

Tutorial de como cuidar da pintura do seu carro

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
135 respostas neste tópico

#1 PeP

PeP

Banido!

• Banido
    • ID do Membro: 18740
  • 737 posts
    • Tempo Online: 7s
  • De:Ribeirão Preto
  • UF:SP
  • Carro:Celta Flexpower 2p
  • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:7 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 16:40

Algumas considerações sobre o tópico:

Primeiramente, eu fiquei o dia todo cuidando do carro que anoiteceu e não deu para tirar as fotos, prometo elas pro fim de semana que vem.

1- Eu estou longe de ser um expert nisso, pelo contrário. Sempre cuidei bem da pintura, vidros do meu carro mas nunca tão a fundo, essas últimas semanas andei pesquisando mais e comprei uns produtos melhorzinhos, com o que li sobre o assunto e eu já sabia consegui um resultado muito satisfatório, vou dar umas dica pra vcs.

2- Vou fazer um tutorial mais 'abrasileirado', visto que conseguir TODOS os produtos importados além de caro é muito difícil por aqui, não se acha quase nada, só os mais batidos, como as ceras... E comprar tudo necessário sairia brincando mais de 300 reais, em compensação o resultado seria equivalente a uma boa cristalização (se vc tiver braço e saco para isso).

3- Vou recomendar alguns produtos baratos e fáceis de se achar por aqui, que eu usava antes, o resultado também é ótimo, mas o processo e a manuntenção são bem mais difíceis, devido a qualidade e durabilidade dos produtos.

4- Sinceramente, eu não conheço muitos termos técnicos, então vou explicando da minha maneira, mais pelo que sei na prática, se eu estiver errado me corrijam.

---

Primeiramente, porque cuidar da pintura do carro? Porque apenas lavar ele, que seja 2 vezes por semana esta longe de estar bom. Claro que se vc pegou um carro 0km no primeiro ano pode ser uma beleza, mas cedo ou tarde o sol, chuva ácida, cocos de passarinho, folhas de árvore vão literalmente fuder com sua pintura.

Ela vai ficar áspera, perder o brilho, ficar díficil para lavar e remover a sujeira, é um caminho da perdiçao, sem volta, só polindo e encerando muito bem para ela começar a voltar a ser a mesma.

Veja bem, seu carro pode não ter muitos riscos, como o meu de 3 anos praticamente não tem. Nenhum amassado, vc lavar ele toda semana e ele ate ficar bonitinho molhado, na sombra e a noite. O que isso significa? NADA.

Passe o dedo sobre sua pintura, duvido muito que ela estara lisa e sem imperfeições. Tomando por base meu pai que comprou um carro 0km prata há uns 6 meses, e ele cuida bem do carro, encera as vezes etc, ontem lavando os carros percebi que a pintura dele estava péssima, como descrevi áspera e com imperfeições das sujeiras grudadas... o carro fica dia todo no sol, poeira gruda, no capô e teto principalmente, o capo esquenta muito, fode mais ainda, marca a pintura que só encerando mesmo.

Com uma pintura bem cuidada:

- A sujeira gruda INFINITAMENTE menos
    - O capo e o teto principalmente vão aguentar muito mais tempo sujos sem marcar permanentemente a pintura
    - Lavar o carro? Delícia, mande muita muita água e uma fralda de pano e está feito, ela vai deslizar pelo carro facilmente.
    - Secar? Mais fácil ainda, veja (clique para ver) o que acontece quando se molha um carro devidamente encerado.

Não da vontade de manter o carro encerado e bem cuidado ao ver esse vídeo? Lavar fica muito mais fácil.

Em contra partida

Com uma pintura sem cuidados:

- Sem proteção, até a poeira aliada com o sol vai marcar sua pintura, vide capô e teto principalmente.
    - Muito mais fácil de se riscar o carro com qualquer bobeira, galho, calça jeans encostando.
    - Lavar o carro nem tanto, agora secar se torna um PESADELO, muita muita água, torcer o pano muitas vezes, um saco.
    - Nem preciso dizer do brilho, estética do carro né? Ainda mais de dia, porque de noite todo gato é pardo.

Eu estou comentando situações que eu reparei no cotidiano, eu desleixei com meu carro por uns 5 meses sem encerar, e malemá lavando ele, o que aconteceu? Quando eu decidia lavar ele, além de ser um inferno, ele ter milhoes de risquinhos e marcas, a sujeira que grudava nele só saia encerando! Ai eu nao encerava porque tinha preguiça, no dia seguinte depois de ficar a tarde no sol ele tava CHEIO de marcas permanentes de novo! Como eu disse, é um caminho sem volta (principalmente para carros pretos).

Ai o que eu fiz? Tomei vergonha na cara e encerei ele malemá, a diferença ja foi absurda, o carro podia estar IMUNDO, que a sujeira nao marcava a pintura. Foi quando decidi ir mais a fundo ainda e dar um trato top no meu carro.

Basicamente o processo que eu sigo é:

1- Lavagem
    2- Caso necessário, polir o carro inteiro ou uma área (capo e teto) com a mão mesmo para tirar marcas mais fortes
    3- Encerar
    4- Manutenção

No site da Meguiars eles tem um 5-Step, mas a parte de "Limpar" a pintura eu não achei nenhum produto aqui no Brasil que fizesse o serviço, então nunca fiz.

Link do 5-Step.

Lavagem

Sempre lave o carro na sombra, pois o sol marca a pintura apenas com a água, imagina se vc usar algum shampoo ou detergente? E com a lataria do carro fria também, para não marcar, nada que muita água não resolva.

Eu nunca uso detergente neutro nem shampoo automotivo, mas se vc sentir que o carro esta com muuuuita sujeira e quiser usar vai em frente (não sei até aonde esses produtos vão remover uma possível camada de cera do carro).

Acho que sem segredos aqui, muita muita água antes durante e depois.
    Costumo jogar muita água e com uma mão seguro a mangueira (ui) a outra uma fralda de pano, vou lavando e jogando água ao mesmo tempo, em 5 minutos lavo o carro inteiro, fora as rodas.

Se for usar algum produto lave uma parte do carro, capo, teto por exemplo e enxague (para não secar e marcar), se não for usar vá lavando tudo de uma vez só.

Se vc tiver money e quiser comprar, não tenho dúvidas que essa toalha é um excelente produto para secar o carro.

Caso contrário tente usar uma fralda de pano, uma para lavar outra para secar o carro.
    Primeiro tire todo o excesso de água caso tenha (carro não encerado) com uma mega passada de fralda, depois vá secando por partes sempre torcendo ela bonitinho blablabla

Polimento

Recomendo fazer um teste, com certeza o capô sera a área mais danificada do seu carro.

Ainda não comentei, mas logo falarei sobre as ceras. Pegue a que vc for usar e passe no capô (da maneira que explicarei depois), SE o resultado for satisfatório ao seu ver, tirar os riscos e marcas, não precisa usar uma massa de polir, se ela não remover, vamos tentar com a massa.

Não achei nenhum produto para polir impotado para vender aqui no Brasil, da marca Meguiars ou Mothers, então usei uma massa de polir qualquer Número 2.

Tenha em mãos a massa de polir, ALGODÃO automotivo (não estopa), um carro com a pintura limpa, sem poeira, fria e na sombra. Lembre-se, se tratando de cera ainda mais massa de polir em excesso = FRACASSO TOTAL, muitas marcas e danos a pintura.

Para vc se basearem:
    Excesso (clique para ver)
    Ideal (clique para ver)

Pegue um pouco de algodão, passe na massa e vá fazendo movimentos circulares pequenos com média força sobre o capô por exemplo, de preferência com os dedos, não com a palma da mão nem com a mão fechada, senão vai marcar, acredite. Faça 1/2 do capô e se tratando de massa não precisa esperar ela secar, pegue mais algodão automotivo e faça o mesmo movimento para tirar a massa. Provavelmente vc terá que fazer isso no teto e no capô, vai cansar bastante se vc não estiver acostumado, mas vendo o resultado vc anima.

Se outras partes estiverem ruins a ponto da cera não tirar, passe a massa também.
    A massa é mais difícil de se passar e tirar do que a cera, bem mais abrasiva também, NUNCA use massa de polir e não encere o carro depois, ele vai ficar totalmente desprotegido e qualquer coisa vai marcar ele!!

Se vc terminou  de polir manualmente o carro e está com bons resultados, sugiro jogar mais água no carro todo e secar ele, acreditem, ajuda a tirar muitas imperfeições e marcas de massa que ficaram no carro, pode ver na luz que vai ter.

Agora seu carro esta polido, e seco novamente, a pintura deve estar bem mais lisa do que antes e sem as marquinhas e riscos que vc tanto odiava. Mas lembre-se, polir exige um bocado de força, apenas passar por passar não vai tirar as piores marcas, vai deixar a pintura somente mais lisa.

Encerar

Finalmente, a parte mais gostosa de todas. Se você tem trauma da palavra encerar, prepare-se para perder e virar um afccionado em cuidar da pintura de seu carro, só vai precisar desembolsar uns 130 reais hehehe.... gastando menos vai ser dificil se apaixonar pela coisa, mas ainda é possível visto os resultados.

Após usar ceras nacionas e importadas, de 10, 20 e 60 reais a conclusão não poderia ser outra.

Nacionais:

- Difíceis de passar
    - Difíceis de tirar
    - Menor durabilidade
    - Menos brilho
    - Menor poder de remoção de riscos etc

As importadas são exatamente o contrário!

Caso vc queria gastar uns 20 reais recomendo:

- Cera Grand Prix amarela em pasta
    - Algodão automotivo
    - Flanela para acabamento
    - FORÇA DE VONTADE

Se quiser ir para outrooo mundo e gastar uns 130 reais OU bem mais o que eu comprei foi:

- California Gold Carnaúba Cleaner Wax Mothers
    - California Gold Showtime
    - Espuma aplicadora Meguiar's
    - Flanela de Micro Fibra Gold Meguiar's

Estes 4 produtos + frete deu 127 reais se não me engano, abaixo a foto deles:

Produtos 1
    Produtos 2
    Produtos 3
    Produtos 4

É o seguinte, esta cera por ser a Cleaner ainda da uma removida em manchas e riscos mais superficiais, existem as puras que só dão proteção e brilho.

California Gold Carnauba Paste Wax
    NXT GENERATION TECH WAX PASTA 2.0

A diferença entre elas é que a da Mothers nesse caso é de carnauba e a da Meguiars é feita de produtos sintéticos. Até aonde eu sei a de Carnauba protege menos, dura menos, tem um cheiro melhor e brilha mais, a sintética progete mais, dura mais, brilha menos e não tem um cheiro gostoso. Comentando também, existem as mesmas ceras em versões líquidas, são ainda mais fáceis de passar, mais baratas, mas consequentemetne os resultados inferiores, acho que não compensa pra vc que esta afim de dar um trato no carro.

Escolhi a da Carnauba porque ainda tenho saco para encerar o carro todo mês.

A cera da Meguiars "Sinética" Cleaner versão líquida seria essa.

A cera da Meguiars "Sinética" Cleaner versão em pasta seria essa. A escolha é sua (ui clichê).

De qualquer maneira acho mais interessante comprar uma cera Cleaner mesmo, pois com o carro bem cuidado, os novos e superficiais riscos a cera ja vai tirar, não vai ficar precisando outro produto para isso.
    Mas claro que usando uma cera "Pure Wax" o brilho e a durabilidade serão maiores. Ainda usarei uma! Quando tiver um carro 0km.

Pois bem, com produtos nacionais ou importados é hora de por a mão na massa.
    Caso vc vá usar uma cera nacional tipo da Grand Prix, 3M etc o procedimento é o mesmo que polir o carro, mas não requer tanta força. Lembre-se de usar bem pouca cera, como na foto que mostrei e fazer por partes, capo, teto, uma lateral, outra etc.

Importante ter uma boa fonte de luz, ou estar em um local bem claro para ir vendo se esta marcando, vai ser comun vc errar e marcar o carro nas primeiras vezes, mas desde que vc faça tudo certinho com pouca cera e os movimentos certos é facinho consertar sem nenhum dano permanente. Caso começe e ficar marcado o carro contra a luz faça o seguinte: pegue uma fralda úmida, molhe um pouco a parte marcada do carro, se tiver Cera Spray 3M (comentarei depois) use ela, senão um tequinho de cera mesmo e passe no carro, depois molhe novamente e seque, deve com certeza tirar as marcas de cera.

Boa sorte para fazer isso no carro todo, é foda e cansativo, mas não faça matado senão fica pior! E tome cuidado para não entra cera no canto do farol, portas, nas entradinhas do porta mala, se a cera ficar la vai marcar para sempre, tire na hora senão vai esquecer.

AGORA, se vc comprou os produtos importados da Mothers ou Meguiars, pelo menos a cera da Mothers é assim que funciona. Com aquela espuma própria para encerar da Meguiars passe ela no pote de cera (no meu caso da Mothers) e faça movimentos verticais na lataria do carro, para frente e para trás, seguindo o caminho que o vento percorre ao passar pelo carro. Não precisa usar força, nem passar MUITAS vezes na mesma área, sempre usando pouca cera e tomando cuidado para não enxarcar a espuminha com cera.

Após passar em uma parte do carro, pegue a flanela de micro fibra, dobre-a umas 4 vezes e vá dando o brilho, sempre virando ela para usar todas as partes, simples não? E nada cansativo, eu garanto. Da para encerar 4 carros assim sem parar que não cansa, abaixo um vídeo tutorial.

Encerando o carro em linhas retas parte 1
    Encerando o carro em linhas retas parte 2

Não sei se essa técnica funciona com as ceras normais, um dia eu tento.

Detalhe, pode passar a cera no vidro e nos faróis, vai remover as marquinhas de chuva e gotas, e com estas ceras importadas não precisa tomar cuidado com os plásticos porque elas não destroem eles, já as nacionais pelo menos a Grand Prix que eu uso esbranquiça os plásticos. Pode passar bombril nos vidros também caso esteja difícil de tirar as marcas, só assopre bem as palhas de aço que cairem para não riscar o carro sem querer.

Pois bem, vc encerou o carro todo, agora o que eu costumo fazer é pegar a flanela de micro fibra (que eu usei pois ainda tem um pouco de cera, não precisa ser uma nova) e ficar passando no carro incansavelmente para tirar qualquer marquinha que possa ter ficado, sempre olhando a pintura contra a luz procurando defeitos, depois OBRIGATORIAMENTE vá para o sol (vc não vai encerar o carro a noite né, é pedir para dar merda caso não tenha MUITA LUZ) e procure por mais marcas, e passe o pano para tentar tira-las, eh normal ficar por mais cuidado que vc tenha.

Manutenção

Nada adianta vc fazer tudo isso e ficar 3 semanas sem lavar ou passar uma cera em spray ou líquida no carro, logo logo ele tera a mesma pintura zoada de antes e vc ficara putíssimo.

Mas relaxa, essa parte é gostosa e fácil também, recomendo fazer ela assim:

Gastando 20 reais:

-Cera em Spray da 3M

Gastando 30~40 reais:

- Quick Detalier Meguiar's
    ou

Gastando 50~70 reais:

- Quick Detalier Meguiar's
    ou
    +
    - Cera Spray 3M

Nessa parte vc ja lavou e secou o carro, partimos do ponto que ele esta previamente encerado da lavagem anterior.

Se vc for usar a Cera em Spray da 3M vai fazer junto ao processo de secagem. Pegue uma fralda de pano seca, passe pelo carro inteiro molhado sem torcer ela, vao sobrar algumas gotas de água no carro. Agora passe a Cera em Spray da 3M nas partes do carro e com outra fralda de pano seca ou uma flanela de o acabamento, secando e ecenrando o carro ao mesmo tempo, super fácil. Pode passar nos vidros também.

Se vc comprar um Detailer importado (ele é tipo borrifador) precisa secar o carro inteiro e passar ele com a flanela de micro fibra, sem segredo... sempre virando ela etc.

Agora vc pode unir os dois, usar a Cera em Spray da 3M para secar o carro, acredite, é BEM fácil usar ela e acaba secando o carro, e logo após usar uma Cera líquida importada para um melhor resultado e durabilidade!

Claro que ai a brincadeira vai saindo cada vez mais caro, mas os produtos devem durar bastante, não tenho dúvidas que a cera da Mothers vai durar no mínimo 5 meses, praticamente nem gastei ela usando no carro todo! E o Detailer e a Cera em Spray devem durar uns 2~3 meses usando todo final de semana, mas são baratos até. Tendo em vista que não precisa exagerar nas quantidades também, só significa desperdício.

---

Não tenho fotos atuais, mas quando eu encerava meu carro com produtos nacionais ele ficava assim (ele tinha 2 anos na época, hoje tem 3), acreditem, com os produtos importados ele ficou melhor ainda, brilha MUITO MUITO MAIS, prometo fotos depois.

Encerado 1
    Encerado 2
    Encerado 3
    Encerado 4
    Encerado 5

Técnica BANZAI

Suponhamos que vc não tenha muito dinheiro, não tenha muito saco, nem paciência muito menos força para encerar o carro inteiro e de quebra não vê necesidade para isso, a Técnica BANZAI esta ai para isso.

Não sei até que ponto isso pode ser prejudicial (creio que em nenhum). Mas eu costumava fazer isso com o carro uma época que tava de saco cheio de cuidar dele, sim uma hora cansa (quando ele começa a ficar zoado desanima).

No que a técnica Banzai consiste, usar uma Cera Líquida qualquer, de preferência com Carnauba, mas eu usava da Grand Prix mesmo. Depois de secar o carro, pegue a fralda úmica que usou para secar ele e segure ela, eu deveria ter falado da cera primeiro, pois bem, derrame UM POUCO (SEMPRE UM POUCO FELADAPUTA) de cera líquida no carro e espalhe ela com a flanela, como se estivesse limpando e encerando ao mesmo tempo, movimentos circulares não tão suaves e grandes ao mesmo tempo. Já que vc ta sem saco mesmo, não precisa ficar caprichando muito, se ver um risco ou marquinha qualquer e quiser passar com maior força na área para tentar tirar é uma boa.

Feito isso pegue uma flanela (não vai ser de micro fibra com certeza) e de o acabamento.
    Vai ficar brilhando, um pouco liso e um pouco protegido.
    Por usar a fralda úmida, é fácil passar e tirar a cera mas o resultado não é tão bom e duradouro.

Usando uma cera importada é fácil igual, acredite, ela desliza pelo capô facilmente e o resultado é 10x melhor.

---

Basicamente o que vc vai precisar para dar um BELO trato no carro como eu fiz

2 fraldas de pano para lavar e secar o carro (ou aquela toalha importada de 40 reais da Meguiars)
    Algodão automotivo
    Massa de Polir Nº2 ou uma importada caso ache, sem dúvidas sera melhor
    Espuma para aplicar a cera da Meguiars
    Flanela de Micro Fibra da Meguiars para dar o acabamento com a Cera
    Uma cera de Carnauba ou Sintética em Pasta de preferência Cleaner
    Uma cera líquida ou em spray, nacional(Spray 3M) ou importada (Showtime e Detailer) para a manutenção

Deve gastar com tudo isso não menos que 160 reais. Se vc é daqueles que não manda seu carro para lavar jamais em nenhum lugar, acho um ótimo investimento, visto que este gasto não é mensal, se for pensar por mês chuto que ficaria não mais que 30 reais para sempre ter estes produtos a sua disposição, COMPENSA e muito, 30tão por mês e um carro além de protegido, brilhando a lot.

Site dos tão bem falados produtos:
    Meguiars
    Mothers

Aonde comprar
    sbrio
    danti
    autoz
    miromi
    malcopro
    completeocarro
    geralferramentas

Bem, eu to no trampo e não da para caprichar muito, com o tempo eu vou melhorando o tópico com mais links e dicas.

Bjsnascrianças!
    112.gif

Meu Celtinha

#2 Vinaum_MI

Vinaum_MI

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 26719
    • 238 posts
      • :
    • De:São Paulo
    • Carro:Celta 1.4 2p
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 17:39

Muito bomm! Parabéns PeP wink.gif

#3 MARCELO RTM

MARCELO RTM

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 36363
    • 1325 posts
      • Tempo Online: 4h 13m 13s
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2006/2006
  • Postado 16 agosto 2010 - 17:47

ESSE MERECE SER FIXADO.

#4 WJunior

WJunior

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 29526
    • 410 posts
      • Tempo Online: 1h 54m 14s
    • Ano/Modelo:2009/2009
  • Postou:5 vezes neste tópico
  • Postado 16 agosto 2010 - 17:57

Legal Pe, ja estou pesquisando por esse tema " Detail " há algum tempo, realmente existem produtos excelentes e tb muito caros, comprei alguns essa semana, é um tipo de coisa que vicia, mas é muito complexo, caso alguem tenha interesse, pesquisem a fundo que é bem bacana!

Celta VHC E 78cv 09/09 - Elite 17"

#5 Édi Luccena

Édi Luccena

Celta Spirit

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 44874
    • 942 posts
      • Tempo Online: 8Dias 13h 19m 6s
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postado 16 agosto 2010 - 17:58

Boa garoto parabens.gif

Imagem Postada

#6 PeP

PeP

Banido!

• Banido
    • 737 posts
  • Postado 16 agosto 2010 - 18:01

QUOTE(WJunior @ Aug 16 2010, 04:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Legal Pe, ja estou pesquisando por esse tema " Detail " há algum tempo, realmente existem produtos excelentes e tb muito caros, comprei alguns essa semana, é um tipo de coisa que vicia, mas é muito complexo, caso alguem tenha interesse, pesquisem a fundo que é bem bacana!

Sabe que não to achando muito complexo não, mas que vicia vicia, como tudo que vc começa a mexer, som, motor etc

Li bastante fóruns gringos e o da meguiars etc, queria MUITO ter os produtos aqui... foda =\
    Meu Celtinha

#7 GabrielF

GabrielF

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 21289
    • 18 posts
      • :
    • UF:CE
    • Carro:Celta Flexpower 4p
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postado 16 agosto 2010 - 18:02

mto bom o topic! parabens!

#8 guh008

guh008

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 35067
    • 701 posts
      • Tempo Online: 5Dias 13h 11m 43s
    • Ano/Modelo:2010/2010
  • Postado 16 agosto 2010 - 18:06

é disso que eu gosto vou acãopanhar esse topico fácil parabens!

#9 THYAGO-RJ

THYAGO-RJ

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 48658
    • 967 posts
      • Tempo Online: 18m 12s
    • UF:RJ
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postado 16 agosto 2010 - 18:43

Pow brother muito bom seu POST !!!!!! interessante msm  thumbsup.gif  102.gif

#10 cmarques

cmarques

Celta Super

• ID do Membro: 32010
    • 2175 posts
      • Tempo Online: 17Dias 22h 47m 54s
    • De:Macaé
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postado 16 agosto 2010 - 19:18

É  PeP...

Caprichou bem nesta, heim?

Muito bom este topico...

Com certeza da uma boa direção sobre formas e produtos a serem usados na conservação das carangas...

thumbsupsmiley.png

#11 WJunior

WJunior

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 410 posts
  • Postado 16 agosto 2010 - 19:28

é meio complexo sim Pep, tem bastante conteudo no http://detailbrasil.forum.st , o que vc citou é basico do básico.... um detail começa como o proprio nome diz, detalhes, lavagem, descontaminação, polimentos, lustramento, enceramento, finalização..... não é aconselhado lavar o carro com frauda por exemplo, o correto seria luva de lã de carneiro, secagem só com toalha  MW, etc... geralmente não se usa massa de polir, e sim clay bars ou lixas finas, é se extrema importania para um detalhamento impecável ( sem swirls ) uso de politriz de preferencia roto orbital, etc...... veja que ja vai mudando as coisas além de polir e encerar...

eu tb não sou nenhum expert, só estou fuçando algumas coisas, e da sim para se comprar produtos meguiars, 3m, poor boys, lincol, mothers, malco, etc.... mas é mais difícil e bem caro.

#12 tombo

tombo

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 10338
    • 1169 posts
      • Tempo Online: 17h 51m 17s
    • UF:PB
    • Carro:Volkswagen
    • Ano/Modelo:2013/2013
  • Postado 16 agosto 2010 - 20:55

boa!
    Ex-Celta 2002 - http://www.celtaclub...showtopic=40230
    Ex-Celta 2010 - http://www.celtaclub...p...c=75460&hl=

Vendo Amplificador Blaupunkt GTA 460 360wrms - Mosfet, Classe A/B - http://www.celtaclub...howtopic=120516

#13 PeP

PeP

Banido!

• Banido
    • 737 posts
  • Postado 16 agosto 2010 - 23:57

QUOTE(WJunior @ Aug 16 2010, 06:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    é meio complexo sim Pep, tem bastante conteudo no http://detailbrasil.forum.st , o que vc citou é basico do básico.... um detail começa como o proprio nome diz, detalhes, lavagem, descontaminação, polimentos, lustramento, enceramento, finalização..... não é aconselhado lavar o carro com frauda por exemplo, o correto seria luva de lã de carneiro, secagem só com toalha  MW, etc... geralmente não se usa massa de polir, e sim clay bars ou lixas finas, é se extrema importania para um detalhamento impecável ( sem swirls ) uso de politriz de preferencia roto orbital, etc...... veja que ja vai mudando as coisas além de polir e encerar...

eu tb não sou nenhum expert, só estou fuçando algumas coisas, e da sim para se comprar produtos meguiars, 3m, poor boys, lincol, mothers, malco, etc.... mas é mais difícil e bem caro.

ahh mas essas coisas eu até to ligado
    mas como disse fica inviável aqui no Brasil, foda achar os produtos e são muito caros

mas vc ta certo, detailing detailing mesmo é bemm mais profundo do que isso
    mas a fralda de pano nao deixa absolutamente nenhuma marca cara, senão eu já teria visto, com certeza

bem, pra começar a cuidar do carro assim da tranquilo e ja ta bem acima da média acho
    pretendo me aprofundar (ui) mais quando tiver mas money, e quem sabe um outro carro

Meu Celtinha

#14 euferreira

euferreira

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 42483
    • 522 posts
      • Tempo Online: 1h 2m 49s
    • De:Paraíba do Sul - RJ
    • Ano/Modelo:2006/2007
  • Postado 17 agosto 2010 - 01:06

Parabéns pelo tópico, são usuários como você que ajudam o CC a crescer cada dia mais hehe
    Aprendi várias coisas legais ai, abç !

Rafael Ferreira

#15 WJunior

WJunior

Celta Life

• Socio CeltaClube
    • 410 posts
  • Postado 17 agosto 2010 - 08:16

Vou fazer um antes e depois ( 50/50 ) com os produtos importados que comprei, chegam essa semana, ai mostro aqui pra vocês!

#16 andersonbobby

andersonbobby

Celta Life

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 45478
    • 141 posts
      • :
    • De:Campina Grande, Paraíba
    • UF:PB
    • Carro:Celta MPFI
    • Ano/Modelo:2000/2001, 2001/2001
  • Postado 17 agosto 2010 - 10:22

Ótimo tópico!

#17 PeP

PeP

Banido!

• Banido
    • 737 posts
  • Postado 17 agosto 2010 - 10:34

QUOTE(WJunior @ Aug 17 2010, 07:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Vou fazer um antes e depois ( 50/50 ) com os produtos importados que comprei, chegam essa semana, ai mostro aqui pra vocês!

quais produtos?

quero o ultimate compound =[
    Meu Celtinha

#18 energy

energy

Celta Super

• ID do Membro: 20654
    • 1361 posts
      • Tempo Online: 7h 16m 30s
    • De:sao paulo
    • Carro:Celta 1.4 2p
    • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postado 17 agosto 2010 - 10:37

eu sou dos que não gosta de levar em lava-rapido...muito bom
    Imagem Postada
    fotos do meu celta,comentem pf: http://www.celtaclub...p...=114094&hl=

#19 brunobranco

brunobranco

Celta Spirit

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 44589
    • 799 posts
      • :
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postado 17 agosto 2010 - 11:31

parabéns, PeP.

#20 mauriciozaffari

mauriciozaffari

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 50148
    • 16 posts
      • :
    • De:Cascavel, PR, Brasil
    • UF:PR
    • Ano/Modelo:2003/2003
  • Postado 17 agosto 2010 - 12:09

Muito bom, parabéns.

Quando eu tinha carro preto eu fazia quase tudo isso. Agora tenho um Celta Prata e não vejo necessidade de fazer tanto.

Mas também nunca deixo pra lavar em lava rápido. Tenho Shampoo da Meguiar's e Cera Spray da 3M e uso em todas as lavagens. Fica bom smile.gif

Agora só falta dar uma polida nos faróis pra tirar o amarelado..
    Desenvolvedor Web full time com hobbies intermitentes.

http://www.tudopreco.com.br
    http://www.papodenerd.net
    http://www.blockshopper.com

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 414 usuário(s)