Ir para conteúdo

- - - - -

Tutorial de como cuidar da pintura do seu carro

IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

• Por favor, faça o login para responder
135 respostas neste tópico

#41 dyablo2003b

dyablo2003b

Celta SS

• Celta SS

• ID do Membro: 51026
  • 3740 posts
    • Tempo Online: 10Dias 17h 4m 8s
  • De:Ribeirão Preto/ Uberlândia/ Beagá
  • UF:MG
  • Carro:Celta VHC 2p
  • Ano/Modelo:2004/2004
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 29 junho 2011 - 01:10

Fino as dicas,

o meu problema agora é só a paciencia, isso infelizmente ainda não tem pra vender.

#42 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 50154
    • 1878 posts
      • Tempo Online: 8Dias 9h 40m 31s
    • De:petrolina-pe
    • UF:PE
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2010/2011
  • Postou:13 vezes neste tópico
  • Postado 29 junho 2011 - 01:34

QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jun 28 2011, 06:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    po cara, se e tão superior eu não sei... mas estive entrando em foruns de detailer e vi muitos caras falando mto bem dela!
    inclusive um user do japão disse que essa cera la eh lider de mercado...
    um cara muito bom que trabalha com embelezamento automotivo disse que essa cera deixa as coisas apertadas pra Meguiars...
    então não sei...
    vou comprar ela... gostei do resultado, o cara passou só no meu paralama direito, ficou mto bom, tah ateh hj de boa...
    ja faz 3 semanas...

mas to pensando em pegar a Ultimate Quick Detailer da Meguiars tambem...
    dae encero com a soft99, e faço as manutenções com a UQD...

por falar em toalha mágica, é pra qual fim? secar o carro?
    se for... aconselho dar uma olhada nessa aqui

Muito boa pra secar... como pode ver
    e é "só" 39 reais..

da uma olhada aqui em alguns produtos da soft99...
    http://www.realprimeimport.com.br/produtos...ceras-polimento

abraço

Hum, acho que vou ficar com a meguiars mesmo. Sobre a toalha mágica é pra secar mesmo, vi alguns vídeos dela,gostei, a da meguiars tb curti negócio que custa o dobro, é no preço dessa que vc mandou o link. O que é meio estranho é que essa da soft tem a mesma idéia da toalha mágica, tem que ser guardado úmida, a da meguiars parece que não.

Tava vendo os produtos, achei uma cera denomidada para retirar riscos e marcas holográficas da pintura, acho que vou pegar dela, pq meu carro tem algumas marcas aí, devido a um polimento mal feito que fizeram no capô, aí aquela hi-tech da meguiars e essa que vc mandou o vídeo, acho que só serve mais é para dar brilho e proteção.

Vou fazer o seguinte, como vc vai comprar essa da soft, vou esperar e ver o que vc acha dela, se ela tb tira pequenos riscos e aqueles riscos holográficos.

Abraço

QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jun 29 2011, 12:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    só corrigindo algumas coisas aki....
    Essa cera "The king of gloss" é feita a base de petróleo e não de carnaúba...
    a cera "Authentic" sim é de carnaúba pura...
    vou comprar a The King of Gloss com toda certeza

Mais a de carnaúba não é melhor? Pelo que explica esse tutorial do ex membro PEP, a de carnaúba, dá mais brilha, cheira mais, e dura menos né, e a sintética, que é o caso dessa the king aí, chera ruim, dura mais e brilha menos, ou é o inverso?

Abraço

#43 danniel_domenico

danniel_domenico

Auto Escola

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 58936
    • 32 posts
      • :
    • UF:RJ
    • Ano/Modelo:2008/2008
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 29 junho 2011 - 11:28

Ai pessoal.. quais os risco que eu corro ao dar polimento no carro com uma politriz? Como proceder para que eu não danifique a pintura? De quanto em quanto tempo posso polir o carro?

Porque da pergunta.. poli o carro na sexta passada, mas como foi a minha primeira experiência, ficaram algumas imperfeições com aquela maldita "areia" na pintura. Ficou muito melhor do que estava, mas ainda quero melhorar e só em pensar em fazer tudo a mão, me deixa cansado. Queria usar uma politriz, mas dizem que é mt perigoso! Ajuda ai pessoal.

Abraços.

#44 MdM_ShadowSiN

MdM_ShadowSiN

Celta Super

• Socio CeltaClube

• ID do Membro: 53018
    • 1548 posts
      • Tempo Online: 4Dias 6h 52m 43s
    • De:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC-E 2p
  • Postou:17 vezes neste tópico
  • Postado 29 junho 2011 - 15:37

QUOTE(teixeira.rafa @ Jun 29 2011, 01:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jun 28 2011, 06:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    po cara, se e tão superior eu não sei... mas estive entrando em foruns de detailer e vi muitos caras falando mto bem dela!
    inclusive um user do japão disse que essa cera la eh lider de mercado...
    um cara muito bom que trabalha com embelezamento automotivo disse que essa cera deixa as coisas apertadas pra Meguiars...
    então não sei...
    vou comprar ela... gostei do resultado, o cara passou só no meu paralama direito, ficou mto bom, tah ateh hj de boa...
    ja faz 3 semanas...

mas to pensando em pegar a Ultimate Quick Detailer da Meguiars tambem...
    dae encero com a soft99, e faço as manutenções com a UQD...

por falar em toalha mágica, é pra qual fim? secar o carro?
    se for... aconselho dar uma olhada nessa aqui

Muito boa pra secar... como pode ver
    e é "só" 39 reais..

da uma olhada aqui em alguns produtos da soft99...
    http://www.realprimeimport.com.br/produtos...ceras-polimento

abraço

Hum, acho que vou ficar com a meguiars mesmo. Sobre a toalha mágica é pra secar mesmo, vi alguns vídeos dela,gostei, a da meguiars tb curti negócio que custa o dobro, é no preço dessa que vc mandou o link. O que é meio estranho é que essa da soft tem a mesma idéia da toalha mágica, tem que ser guardado úmida, a da meguiars parece que não.

Tava vendo os produtos, achei uma cera denomidada para retirar riscos e marcas holográficas da pintura, acho que vou pegar dela, pq meu carro tem algumas marcas aí, devido a um polimento mal feito que fizeram no capô, aí aquela hi-tech da meguiars e essa que vc mandou o vídeo, acho que só serve mais é para dar brilho e proteção.

Vou fazer o seguinte, como vc vai comprar essa da soft, vou esperar e ver o que vc acha dela, se ela tb tira pequenos riscos e aqueles riscos holográficos.

Abraço

QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jun 29 2011, 12:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    só corrigindo algumas coisas aki....
    Essa cera "The king of gloss" é feita a base de petróleo e não de carnaúba...
    a cera "Authentic" sim é de carnaúba pura...
    vou comprar a The King of Gloss com toda certeza

Mais a de carnaúba não é melhor? Pelo que explica esse tutorial do ex membro PEP, a de carnaúba, dá mais brilha, cheira mais, e dura menos né, e a sintética, que é o caso dessa the king aí, chera ruim, dura mais e brilha menos, ou é o inverso?

Abraço

então cara... vou pegar ela sim.. talvez sexta eu pego ela...
    é realmente isso, a de carnaúba da mais brilho, porem, dura menos... sobre o cheiro, em comparação achei a de petroleo (king of gloss) melhor... todos gostaram do cheiro dela (inclusive um cara q tava com a gente falou q ia passar na mulher hahahaha)... a cera de carnaúba pura da soft99 é essa Authentic, porem como disseram, por ser de carnaúba pura, ela dah um puta brilho e tals, mas dura menos no carro... é mais pra carros de exposição, tipo um salão do automóvel e etc... por isso talvez seja melhor a king of gloss, jah que queremos mais brilho e proteção por mais tempo... pelo menos é meu caso...
    e a diferença de preço tb é grande, King of gloss por 90 e Authentic por 150...

ontem inclusive testamos a The King of Gloss Black & Dark, que é pra carros escuros e pretos... num carro branco, um chevette... deu uma diferença do caramba... mesmo no carro branco...

então o negocio da toalha ser guardada umida, é pra evitar mofo, mas ela é guardada numa "bolsinha" com ziper  q vem com ela, então não tem problema nenhum...

dae ja não sei... vc estava pensando em pegar qual cera da Meguiar's ?

QUOTE(danniel_domenico @ Jun 29 2011, 11:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Ai pessoal.. quais os risco que eu corro ao dar polimento no carro com uma politriz? Como proceder para que eu não danifique a pintura? De quanto em quanto tempo posso polir o carro?

Porque da pergunta.. poli o carro na sexta passada, mas como foi a minha primeira experiência, ficaram algumas imperfeições com aquela maldita "areia" na pintura. Ficou muito melhor do que estava, mas ainda quero melhorar e só em pensar em fazer tudo a mão, me deixa cansado. Queria usar uma politriz, mas dizem que é mt perigoso! Ajuda ai pessoal.

Abraços.

te aconselho a entrar num forum de detail que vai ter muitas dicas sobre polimento com politriz... com certeza vai entender td melhor....
    http://www.detailbrasil.net/ > frequento esse...

abraços

Imagem Postada

Celta VHC-E 10/11! "§hadow'§ Project" -

Celta Shadows : Aerofólio, Neblinas, som, 15" Astra Sport, Suspensão Fixa, Bi-Xenon 8000k! (link na sign)

#45 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1878 posts
  • Postado 29 junho 2011 - 19:21

Shadow

Vou ficar com essa king of gloss mesmo então, já que vc está falando tão bem dela, é mais cara que a hi-tech da meguiars, mais deve ser melho, eu até vi o review da autenthic nesse site de detail, o "snowflakes" comentando dela, queria que ele fizesse o review é da "king" já que ele também a comprou.

Sobre o site, já fiz cadastro lá, ontem, e já pesquisei um bocado, vou pegar pra mim, 1 toalha de MF da aquatz para encerar e dar lustro no carro, 2 da soft 99 para lavar e enxugar, 1 cera dessa king of gloss, 1 ultimate quick detail da meguars e 1 shampoo 3m. Acho que tá de bom tamanho né?

Edit.: Hoje levei o carro para o cara tirar uns arranhões dele, gostei do serviço dele, principalmente do lustrador da 3m que ele usou para tirar as marcas holográficas do polimento, e ele reduziu bastante os riscos que antes tinha no carro, agora a cera que ele aplicou depois não gostei, acho que vou marcar pra ele dar um polimento geral no meu carro e usar esse lustrador, e a cera eu mesmo aplico, acho que é melhor. Ele me cobrou 100R$ pra dar o polimento e o lustre no carro todo, e aí será que vai a pena? Detalhe é que a pintura do meu carro tá bem suja, tá meia que pulverizada com tinta, sei que se usar aqueles "claybar" deve retirar, mais seria um trampo danado pra fazer isso, e gastaria uma boa grana só nisso, além de que meu carro já tem diversos micro arranhões, isso culpa de umas 3 lavagens mal feitas que fiz, mesmo tomando todo o cuidado possível, pra não resultar nisso só mesmo usando bons panos de MF.

Abraço

#46 MdM_ShadowSiN

MdM_ShadowSiN

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1548 posts
  • Postado 30 junho 2011 - 09:50

caraca...vai gastar uma grana nisso tudo, mas vai valer a pena com certeza...
    só talve seja melhor só comprar uma toalha da soft99 apenas para secar, e uma MF pra encerar...pra lavar use uma luva de pelo de carneiro/ovelha
    mas veja o topico sobre lavagem de 2 baldes...
    la ele fala sobre usar luva de pelo de carneiro/ovelha... no lugar da toalha... pra lavar, pq ela evita os riscos...

no forum de detail vc encontro alguns videos de como lavar o carro e secar...
    tem uma tecnica dos 2 baldes... o mike phillip acho q eh isso o nome dele, ensina a lavar com os 2 baldes, e a secar da forma correta...
    la ele explica que vc pode secar "batendo", tipo dando batidinhas, em vez de passar a toalha normalmente...
    é interessante ver...
    http://www.detailbrasil.net/t10-tecnica-de...em-com-2-baldes

talvez vale a pena sim 100 reais pra dar o polimento... polimento é um pouco mais complicadinho...
    sobre o claybar com certeza vai retirar sim... mas dah um trabalhinho...
    é bom dar a polida no carro todo e tal que ai ja descontamina e qndo usar a cera vai pegar bem melhor...

abração

Imagem Postada

Celta Shadows : Aerofólio, Neblinas, som, 15" Astra Sport, Suspensão Fixa, Bi-Xenon 8000k! (link na sign)

#47 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1878 posts
  • Postado 30 junho 2011 - 15:20

QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jun 30 2011, 09:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    só talve seja melhor só comprar uma toalha da soft99 apenas para secar, e uma MF pra encerar...pra lavar use uma luva de pelo de carneiro/ovelha
    la ele fala sobre usar luva de pelo de carneiro/ovelha... no lugar da toalha... pra lavar, pq ela evita os riscos...

tem uma tecnica dos 2 baldes... o mike phillip acho q eh isso o nome dele, ensina a lavar com os 2 baldes, e a secar da forma correta...
    la ele explica que vc pode secar "batendo", tipo dando batidinhas, em vez de passar a toalha normalmente...
    é interessante ver...

talvez vale a pena sim 100 reais pra dar o polimento... polimento é um pouco mais complicadinho...
    é bom dar a polida no carro todo e tal que ai ja descontamina e qndo usar a cera vai pegar bem melhor...

abração

Pois é velho, vai ser gasto, vou fazer isso começo de agosto só, a toalha da soft parece ser boa, negócio é o custo, sobre a luva eu tõ ligado que o bom é ela, negócio é o custo a mais que ela tem. Sobre a técnica dos 2 baldes eu já tinha visto, achei interessante, quando comprar os produtos pretendo fazer ela. Dizem que melhor ainda é secar com um soprador de folhas.

Sobre o polimento tô praticamente decidido em faze-lo, mais só vou fazer quando sobrar grana por aqui pra comprar os materias pra assim que der o polimento eu ter tod o material necessário pra manter o brilho do carro. O claybar deve retirar mesmo, só que vai dar trabalho demais e vai sair caro né.

Abraço

#48 MdM_ShadowSiN

MdM_ShadowSiN

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1548 posts
  • Postado 30 junho 2011 - 17:45

QUOTE(teixeira.rafa @ Jun 30 2011, 03:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>

é interessante ver...

abração

Pois é velho, vai ser gasto, vou fazer isso começo de agosto só, a toalha da soft parece ser boa, negócio é o custo, sobre a luva eu tõ ligado que o bom é ela, negócio é o custo a mais que ela tem. Sobre a técnica dos 2 baldes eu já tinha visto, achei interessante, quando comprar os produtos pretendo fazer ela. Dizem que melhor ainda é secar com um soprador de folhas.

Sobre o polimento tô praticamente decidido em faze-lo, mais só vou fazer quando sobrar grana por aqui pra comprar os materias pra assim que der o polimento eu ter tod o material necessário pra manter o brilho do carro. O claybar deve retirar mesmo, só que vai dar trabalho demais e vai sair caro né.

Abraço

é isso ai... bom saber que tem mais membros que assim como eu, gostam de cuidar da pintura do carro...
    se bem que as vezes fico algumas semanas sem lavar..sahusahuuas...
    mas gosto bastante disso... ceras e tals...
    abração

Imagem Postada

#49 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1878 posts
  • Postado 30 junho 2011 - 19:49

QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jun 30 2011, 05:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(teixeira.rafa @ Jun 30 2011, 03:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>

é interessante ver...

abração

Abraço

é isso ai... bom saber que tem mais membros que assim como eu, gostam de cuidar da pintura do carro...
    se bem que as vezes fico algumas semanas sem lavar..sahusahuuas...
    mas gosto bastante disso... ceras e tals...
    abração

Pois é cara, curto demais cuidar da pintura. Não lavo toda semana também não, até por falta de tempo mesmo, mais é quase certo 1 vez na semana lavar, e a cada 15 dias dar uma lavagem bem feita, por baixo do carro, caixas de rodas, interior, etc.

Abraço

#50 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• ID do Membro: 2063
    • 43023 posts
      • Tempo Online: 40Dias 4h 20m 15s
    • De:São Carlos, SP
    • Carro:Honda
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:21 vezes neste tópico
  • Postado 01 julho 2011 - 16:54

QUOTE(teixeira.rafa @ Jun 28 2011, 05:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Gustavo, comenta aqui o que vc achou da toalha mágica, to entre pegar ela ou a toalha de secagem da meguiars, negócio que a toalha mágica é a metade do preço.

na verdade, eu me enganei

peguei a Water Magnetic Microfibre Drying Towel, da Meguiars, e não a toalha mágica

ainda não testei, pretendo fazê-lo amanhã (se o tempo ajudar)
    Imagem Postada

#51 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1878 posts
  • Postado 01 julho 2011 - 17:05

QUOTE(gustavo25 @ Jul 1 2011, 04:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(teixeira.rafa @ Jun 28 2011, 05:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Gustavo, comenta aqui o que vc achou da toalha mágica, to entre pegar ela ou a toalha de secagem da meguiars, negócio que a toalha mágica é a metade do preço.

na verdade, eu me enganei

peguei a Water Magnetic Microfibre Drying Towel, da Meguiars, e não a toalha mágica

ainda não testei, pretendo fazê-lo amanhã (se o tempo ajudar)

Ah tá, testa ela aí e depois posta aqui, eu ouvi bons comentários da toalha mágica de um usuário "renomado" no site de detail, e bons comentários da meguiars, só que dizem que ela é como uma toalha "linha de entrada".

Abaço

#52 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• 43023 posts
  • Postado 01 julho 2011 - 17:24

foto dos 2 produtos:

o problema é: será q eu vou ter braço pra encerar o novo companheiro de garagem do Polo ? icon_mrgreen.gif

Imagem Postada

#53 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1878 posts
  • Postado 01 julho 2011 - 17:30

Êita, 2 belos produtos viu.

Que pegout é esse?

#54 gustavo25

gustavo25

Velha Guarda

• Velha Guarda

• 43023 posts
  • Postado 01 julho 2011 - 19:29

thanks wink.gif

Peugeot 3008: http://www.youtube.com/watch?v=hNEP0SmIVew...feature=related
    Imagem Postada

#55 MdM_ShadowSiN

MdM_ShadowSiN

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1548 posts
  • Postado 01 julho 2011 - 23:53

Comprei hoje a Cera The King of Gloss da Soft99...
    vou encerar amanhã e posto fotos de possivel...
    ^^

ps: lindo o 3008 hein Gustavo...
    sua mãe tem bom gosto... branco assim eh top!

Imagem Postada

#56 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1878 posts
  • Postado 02 julho 2011 - 00:20

QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jul 1 2011, 11:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ^^

Blz brother, tira as fotos do antes e depois, procura com uma lanter de led ou lâmpada fluorescente aonde tem pequenos arranhões e swirls e tira foto deles, e depois tira foto com a cera aplicada no local, para vermos o quanto melhora, e se der grava um vídeo da aplicado da mesma que nem os vendedores fazem, para comparar um lado do capô com cera e um lado do capô sem cera, é só um pedido, só faça se tiver como, e se tiver tempo e material pra isso, desde já agradeço.

Abraço

#57 teixeira.rafa

teixeira.rafa

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1878 posts
  • Postado 02 julho 2011 - 00:28

QUOTE(gustavo25 @ Jul 1 2011, 07:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Show de bola o carro hein thumbsup.gif

#58 MdM_ShadowSiN

MdM_ShadowSiN

Celta Super

• Socio CeltaClube

• 1548 posts
  • Postado 02 julho 2011 - 23:35

QUOTE(teixeira.rafa @ Jul 2 2011, 12:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(MdM_ShadowSiN @ Jul 1 2011, 11:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    ^^

Blz brother, tira as fotos do antes e depois, procura com uma lanter de led ou lâmpada fluorescente aonde tem pequenos arranhões e swirls e tira foto deles, e depois tira foto com a cera aplicada no local, para vermos o quanto melhora, e se der grava um vídeo da aplicado da mesma que nem os vendedores fazem, para comparar um lado do capô com cera e um lado do capô sem cera, é só um pedido, só faça se tiver como, e se tiver tempo e material pra isso, desde já agradeço.

Abraço

Putz mano!
    nem cheguei a ver esse post seu
    agora ja apliquei no carro tooodo...
    mas apliquei com pressa e de qualquer jeito...
    achei que deu um brilho muito bom!...
    só que como fiz ás pressas... deixei algumas partes dar uma manchadinhas...
    vou tirar fotos amanhã se Deus quiser num encontro de outro clube q vai ter...
    vai dar pra ter uma ideia de como fica brilhante... se bem que minha garagem é uma merda... amanhã o carro ja tah todo empoeirado....

mas da proxima vez que for fazer...eu faço tudo isso ai...
    =\
    mals...

abração

Imagem Postada

#59 Felipe.CP

Felipe.CP

Celta Life

• ID do Membro: 54517
    • 173 posts
      • Tempo Online: 5Dias 12h 22m 45s
    • De:Guarulhos / SP
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2005/2006
  • Postado 03 julho 2011 - 00:16

Nunca tinha reparado direito neste tópico. Agora que dei uma lida legal nele, me interessei mais ainda em lavar carro.

Atualmente uso aquela cera 3m da latinha preta ( o modelo não vou saber agora) e algodão.

Mas agora vou da uma pesquisada pra comprar alguns produtos de melhor qualidade.

Celta Life  VHC Flexpower / Xenon 4300k / Rodas 15' Vectra Elegance / Pneus Maxxis R15 195-50

#60 NiLO

NiLO

Celta Super

• Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30060
    • 1369 posts
      • Tempo Online: 2Dias 15h 12m 51s
    • De:Londrina-PR
    • UF:PR
    • Carro:Chevrolet
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postado 03 julho 2011 - 00:19

Bom tutorial, curti wink.gif
    Celta VHCE 2 portas cinza bluet

As pessoas têm o direito de serem BURRAS, mas algumas ABUSAM desse privilégio.

Londrina, terra dos "pé vermelho"

IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 393 usuário(s)