Ir para conteúdo

- - - - -

Perdendo força


IMPORTANTE:
Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

Crie um novo tópico!


  • Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 Nando_aq

Nando_aq

    Celta Super

  • Socio CeltaClube
    • ID do Membro: 22566
  • 1854 posts
    • Tempo Online: 7h 36m 44s
  • De:São Paulo
  • Cidade:São Paulo
  • UF:SP
  • Carro:Peugeot
  • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 31 agosto 2010 - 20:04

    Bom aqui estou eu de novo
    após ter lascado meu motor com gasolina ruim refiz o cabeçote *retifica* troquei vavulas e etc
    dei uma geral
    comecei a abastecer com gasolina Vpower
    meu celta é 02/02 motor mpfi
    no comeco ficou bom ate notei um desempenho melhor
    mas de uns tempos pra cá
    sinto ele perdendo muita força, coisa de vc reduzir e o ponteiro nao mecher.
    e quando pega subida após ela se eu parar o carro ele morre de desligar
    o que seria isso?
    NandoTM

    Celta Clube SP


    Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

    #2 Massu

    Massu

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 22447
    • 1806 posts
      • Tempo Online: 4h 26m 53s
    • Cidade:Campo Largo
    • UF:PR
    • Carro:Fiat
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 31 agosto 2010 - 20:07

    ixi, faço ideia não..

    Velas?  Bobina? ta eu paro, to falando besteira já...

    rsrsr

    #3 * Bru *

    * Bru *

      CC Girls

    • CC Girls
      • ID do Membro: 21292
    • 1274 posts
      • Tempo Online: 6h 40m 24s
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 31 agosto 2010 - 20:08

    E Nandão heinnn!! ai aiii, só apronta rsrssrrssrsrs.
    beijos..

    Curta cada segundo da sua vida como se fosse o ultimo !!


    #4 Nando_aq

    Nando_aq

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22566
    • 1854 posts
      • Tempo Online: 7h 36m 44s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 31 agosto 2010 - 20:09

    é a pecinha atras do volante
    hahahahahahahah
    NandoTM

    Celta Clube SP


    Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

    #5 rodrigodager

    rodrigodager

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 156
    • 1236 posts
      • Tempo Online: 18h 35m 46s
    • De:Rio de Janeiro
    • Cidade:Rio de Janeiro
    • UF:RJ
    • Carro:Celta G2
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 31 agosto 2010 - 23:17

    pode ser sua bomba de combustível indo pro saco...

    #6 cmarques

    cmarques

      Celta Super

      • ID do Membro: 32010
    • 2175 posts
      • Tempo Online: 17Dias 22h 47m 54s
    • De:Macaé
    • Cidade:Macaé
    • UF:RJ
    • Carro:Celta VHC-E 2p
    • Ano/Modelo:2009/2010
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 31 agosto 2010 - 23:26

    Algumas ideias a se verificar:
    -filtro de combustivel é recem trocado?
    -catalisador ? tem? pode estar "entupindo"...

    thumbsup.gif

    #7 Nando_aq

    Nando_aq

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22566
    • 1854 posts
      • Tempo Online: 7h 36m 44s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 31 agosto 2010 - 23:33

    QUOTE(rodrigodager @ Aug 31 2010, 11:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    pode ser sua bomba de combustível indo pro saco...

    pode ser o ronco fica meio estranho como se estivece algo dando falta

    QUOTE(cmarques @ Aug 31 2010, 11:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Algumas ideias a se verificar:
    -filtro de combustivel é recem trocado?
    -catalisador ? tem? pode estar "entupindo"...

    thumbsup.gif

    filtro de combustivel nao troquei ainda, iria troca-lo na próxima troca d oleo
    tem catalisadorsim estou com cano reto e JK no final mas tem o catalisador ainda
    NandoTM

    Celta Clube SP


    Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

    #8 eumemus

    eumemus

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33192
    • 1843 posts
      • Tempo Online: 1h 36m 43s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 00:31

    Pela experiência que tive com a montana eu chutaria que até pode ser algum sensor estragado.

    Mas voce tá zicado com o celta hein nandão? Aciona a garantia com o seu mecanico.

    #9 Nando_aq

    Nando_aq

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22566
    • 1854 posts
      • Tempo Online: 7h 36m 44s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 08:59

    QUOTE(eumemus @ Sep 1 2010, 12:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pela experiência que tive com a montana eu chutaria que até pode ser algum sensor estragado.

    Mas voce tá zicado com o celta hein nandão? Aciona a garantia com o seu mecanico.

    sensor de que vc diz?
    ta meio zicado mesmo ultimamente viu hehe
    NandoTM

    Celta Clube SP


    Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

    #10 diego_4014

    diego_4014

      Celta Spirit

    • Socio CeltaClube

      • ID do Membro: 43796
    • 808 posts
      • Tempo Online: 6h 39m 59s
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 09:28

    QUOTE(Nando_aq @ Aug 31 2010, 08:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    é a pecinha atras do volante
    hahahahahahahah


    plus.gif

    Diego Teixeira


    #11 BrUnNo_gyn

    BrUnNo_gyn

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 12702
    • 1203 posts
      • Tempo Online: 8h 29m 1s
    • Cidade:Goiânia
    • UF:GO
    • Carro:Ford
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 09:32

    estranho pq c vc acabou de refazer o motor.....
    já rodou quanto com o carro depois de refazer o motor ?

    meu ponto de vista é que vc acostumou com o carro e agora acha q ele ñ anda mais.

    "O Tesão da Modificação Está na Reação da Multidão"
    BrUnNo_gyn

    Meu ex. Celta

    Restauração Maverick 77 - V8


    Fusion SEL 2.5 11/11

    #12 Diego Dias

    Diego Dias

      Celta Spirit

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 7991
    • 580 posts
      • :
    • De:Campinas
    • Cidade:Campinas
    • UF:SP
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2007/2008
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 09:32

    QUOTE(cmarques @ Aug 31 2010, 11:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Algumas ideias a se verificar:
    -filtro de combustivel é recem trocado?
    -catalisador ? tem? pode estar "entupindo"...

    thumbsup.gif



    acho que é bem por aí

    filtro, bomba e catalisador

    -troque o filtro de combustível
    - coloque o medidor de pressão na bomba para ver como ta a pressão
    - CATALIZADOR eu acho que é este mas tem que ver os outros item a cima, como testar: não sei se a sonda lambida do seu celta dica antes do catalisador provável ( no celta novo é melhor para ver isso ) mas vale tentar tire a sonda e com o carro ligado acelere o carro e veja se sai pequenos pedaços do catalisador pelo buraco da sonda, se isso acontecer seu catalisador esta entupido e tem que trocar (modo correto) ou arrancar (maior poluição ao ambiente)



    #13 Nando_aq

    Nando_aq

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22566
    • 1854 posts
      • Tempo Online: 7h 36m 44s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 09:35

    QUOTE(BrUnNo_gyn @ Sep 1 2010, 09:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    estranho pq c vc acabou de refazer o motor.....
    já rodou quanto com o carro depois de refazer o motor ?

    meu ponto de vista é que vc acostumou com o carro e agora acha q ele ñ anda mais.


    rodei cerca de 3 mil km
    então nao é questão de costume nao é nitida a perda , em laderas que eu costumava subir de quinta numa boa hoje eu tenho que jogar terceira pra conseguir subir na mesma velocidade que antes .
    NandoTM

    Celta Clube SP


    Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

    #14 BrUnNo_gyn

    BrUnNo_gyn

      Velha Guarda

    • Velha Guarda
      • ID do Membro: 12702
    • 1203 posts
      • Tempo Online: 8h 29m 1s
    • Cidade:Goiânia
    • UF:GO
    • Carro:Ford
    • Ano/Modelo:2011/2011
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 09:43

    QUOTE(Nando_aq @ Sep 1 2010, 09:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    rodei cerca de 3 mil km
    então nao é questão de costume nao é nitida a perda , em laderas que eu costumava subir de quinta numa boa hoje eu tenho que jogar terceira pra conseguir subir na mesma velocidade que antes .


    po c rodou só isso ainda tha na  garantia...da um pulo no mecanico.

    mais prepare o bolço pq vc vai gastar mais ctza....

    "O Tesão da Modificação Está na Reação da Multidão"
    BrUnNo_gyn

    Meu ex. Celta

    Restauração Maverick 77 - V8


    Fusion SEL 2.5 11/11

    #15 eumemus

    eumemus

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 33192
    • 1843 posts
      • Tempo Online: 1h 36m 43s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Celta Flexpower 2p
    • Ano/Modelo:2008/2009
  • Postou:3 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 14:09

    QUOTE(Nando_aq @ Sep 1 2010, 08:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(eumemus @ Sep 1 2010, 12:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
    Pela experiência que tive com a montana eu chutaria que até pode ser algum sensor estragado.

    Mas voce tá zicado com o celta hein nandão? Aciona a garantia com o seu mecanico.

    sensor de que vc diz?
    ta meio zicado mesmo ultimamente viu hehe


    Não tenho certeza se era esse mesmo, mas pelo que eu me lembro, o que estragou na montana acho que foi o sensor de detonação. E os sintomas foram parecidos, ia perdendo força cada vez mais.

    #16 Nando_aq

    Nando_aq

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22566
    • 1854 posts
      • Tempo Online: 7h 36m 44s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 17:12

    bom acabei de tirar o carro da oficina, ele conferiu a pressão da bomba de combustivel e estava ok girando em torno de 2,4 que ele disse qeu era normal
    a bomba inha que ter de 2,2 á 2,6 bar de pressão
    bom constatou que nao tem nenhum problema de mecânica e sim o catalizador ou o escape entupido
    como eu utilizei gasolina ruim durante um BOM tempo mais exato quase 2 anos sempre no mesmo posto
    e abasteci 2 vezes com v power
    ele disse q bem provavel ter entupido o catalizador ou o abafador final*JK*
    ele fez o teste lá comigo e mostrou
    um carro normal quando vc tampa o escapamento dele e solta, ele sai com umma certa pressão *um barulho * o meu nao, ele tampava e soltava e o barulho nao alterava ou guspia, ficava normal
    entao ele disse q o carro ia perder mais e mais força.
    amanhã irei em uma loja de escape ver como faz rpa desemtopir isso. ai logo falo pra vcs
    NandoTM

    Celta Clube SP


    Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

    #17 CR'7

    CR'7

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 30614
    • 1503 posts
      • Tempo Online: 5m 44s
    • De:Fanny
    • Cidade:Curitiba
    • UF:PR
    • Carro:Outra Marca
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 17:22

    Putz q mare hein Nando

    ainda bem q vc nao veio aki pra ctba com ele neh !!

    Abraços

    #18 Nando_aq

    Nando_aq

      Celta Super

    • Socio CeltaClube
      • ID do Membro: 22566
    • 1854 posts
      • Tempo Online: 7h 36m 44s
    • De:São Paulo
    • Cidade:São Paulo
    • UF:SP
    • Carro:Peugeot
    • Ano/Modelo:2007/2007
  • Postou:9 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 17:33

    QUOTE(CR'7 @ Sep 1 2010, 05:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Putz q mare hein Nando

    ainda bem q vc nao veio aki pra ctba com ele neh !!

    Abraços

    kkkkkkkkkkk ia voltar de ré na subida da serra
    NandoTM

    Celta Clube SP


    Celta Clube, mais que um clube, uma Familia!!!

    #19 Debora

    Debora

      CC Girls

    • CC Girls
      • ID do Membro: 28383
    • 1602 posts
      • Tempo Online: 18m 12s
    • De:Santo André
    • Cidade:Santo André
    • UF:SP
    • Carro:Celta VHC 2p
    • Ano/Modelo:2002/2003
  • Postou:1 vez neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 17:48

    QUOTE(Nando_aq @ Sep 1 2010, 05:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    QUOTE(CR'7 @ Sep 1 2010, 05:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    Putz q mare hein Nando

    ainda bem q vc nao veio aki pra ctba com ele neh !!

    Abraços

    kkkkkkkkkkk ia voltar de ré na subida da serra


    Oh lokooooo..... ai sim só na adrenalina.. ahahahahaha

    Menos mal ser algo com escape do que com o motor.....

     



    Imagem PostadaLUTO!! FIQUE COM DEUS MKS!!!
     

    Imagem Postada
    Original Model, New Parts.

     


    #20 Massu

    Massu

      Celta Elite

    • Celta Elite
      • ID do Membro: 22447
    • 1806 posts
      • Tempo Online: 4h 26m 53s
    • Cidade:Campo Largo
    • UF:PR
    • Carro:Fiat
    • Ano/Modelo:2011/2012
  • Postou:2 vezes neste tópico
  • Postado 01 setembro 2010 - 18:13

    QUOTE(Nando_aq @ Sep 1 2010, 05:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    bom acabei de tirar o carro da oficina, ele conferiu a pressão da bomba de combustivel e estava ok girando em torno de 2,4 que ele disse qeu era normal
    a bomba inha que ter de 2,2 á 2,6 bar de pressão
    bom constatou que nao tem nenhum problema de mecânica e sim o catalizador ou o escape entupido
    como eu utilizei gasolina ruim durante um BOM tempo mais exato quase 2 anos sempre no mesmo posto
    e abasteci 2 vezes com v power
    ele disse q bem provavel ter entupido o catalizador ou o abafador final*JK*
    ele fez o teste lá comigo e mostrou
    um carro normal quando vc tampa o escapamento dele e solta, ele sai com umma certa pressão *um barulho * o meu nao, ele tampava e soltava e o barulho nao alterava ou guspia, ficava normal
    entao ele disse q o carro ia perder mais e mais força.
    amanhã irei em uma loja de escape ver como faz rpa desemtopir isso. ai logo falo pra vcs

    iii cara..

    vai ter que desentupir seu escape..  biba.gif


    zueira... ainda bem que era coisa simples hein... pelo menos um escape sai mais barato que refazer seu motor..

    QUOTE(Nando_aq @ Sep 1 2010, 05:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
    kkkkkkkkkkk ia voltar de ré



    não vo nem comentar..  icon_mrgreen.gif  laugh.gif   biba.gif



    IMPORTANTE:
    Guest, Este tópico já está a mais de 90 dias sem atividade e não é possivel uma nova resposta aqui.

    Crie um novo tópico!


    Similar Topics Collapse

      Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última Postagem


    0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos


    Este tópico já foi visualizado por 3 usuário(s)