Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como tirar o amarelo dos farois
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
MichaelAlexandre
Pessoal acho que esse deveria para o faça você mesmo...

Quem não teve ou pelo menos não viu alguma destes farois mais modernos transparentes (policarbonato) com sua lentes amareladas foscas e em alguns casos com algumas pequenas rachaduras, em virtude do uso normal ou mesmo da grande incidencia do sol para carros que ficam muito expostos a este (dizem que algumas lâmpadas aceleram e muito a chegada deste estado), fazendo muitos a trocarem seus farois tanto pela estetica, quanto pela falta de luminosidade que acaba sendo afetada, por o mesmo ficar com as lentes foscas (amareladas).

Pois bem, há uma maneira muito simples de dar uma nova vida a eles e consequentemente ao seu carro...
fui hoje na oficina de lanternagem de um amigo, e ele conversando comigo perto do meu celta, notou que os farois do meu carro estavam ficando com esta aparência e prontamente ele me respondeu que ultimamente tem recuperado muitos destes farois... o procedimento... muito simples:

Recomendo antes de mais nada abrir o capô a fim de não danificar a pintura do mesmo e ter melhor acesso a toda a lente do farol.

Lixar as lentes com cuidado com lixa 1200 sempre molhando ela e o farol, dando uma maior atenção as areas mais afetadas e com cuidado para não comer a tinta dos para lamas e para choques.

Depois que você achar que ja foi o bastante eo farol estiver todo fosco, dar um polimento com massa Nº 2 de pintura, ate que você tire todo o fosco do farol, depois passe outra bucha tirando a cera como um polimento normal de pintura.

Caso ainda fique alguma coisa, repita o procedimento ate achar necessário.

Na maioria dos farois remove 95% do amarelo e a maioria das pequenas rachaduras do policarbonato, caso ainda fique alguma, será necessário fazer o mesmo procedimento internamente, mas eu não aconselho, porque você poderá acabar danificando seus farois ao invéz de restaurá-los, somente por fora, ja será o suficiente para dar uma nova vida a eles.

Não deu para tirar fotos, porque fizemos na oficina dele e foi coisa inesperada, mas pela simplicidade acho que não é necessário. blink.gif

Espero que a dica seja útil a muitos como foi para mim tongue.gif

Michael Alexandre
ValterJunior
Já vi muito Celtinha com os faróis feinhos, e naum sabia que ra por isso!...Valeu muito o toque...!!!
gustavo25
Bela dica. thumbsup.gif
rica
Realmente boa essa...! happy.gif
hendrix
Boa essa dica, vo falar pra algum adm. mover para o faça você mesmo smile.gif
MichaelAlexandre
Vale salientar que serve para qualquer farol de policarbonato... vejo com mais frequência em astras, inclusive com pouco tempo de uso.
Não sei ao certo o que acelera este desgaste da lente, acho que é a temperatura.
JMVIEIRA
E isso aí. Mas tem uma outra coisa q amarelece as lentes dos faróis perto do vinco do capô, e é cera. Depois do polimento, eh bom tirar os resíduos de cera de cima das lentes.
santiN
irado sempre bom saber issu !

coolio.gif
Jr.
pow...maneiro! vlw cara! vou dar uma lixada nos meus acho q ta começando a ficar assim tmb!
rodolfo oliveira tebaldi
boa dica
deed
como assim?

alguém poderia postar fotos de como eh esse farol amarelado?
MichaelAlexandre
QUOTE(deed @ Nov 6 2005, 03:09 PM) *
como assim?

alguém poderia postar fotos de como eh esse farol amarelado?

É só prestar atenção... elas ficam foscas e sujas, com cara de carro velho, vc ver logo que ela não esta tão transparente... mais comum em s10 e astras mais novos
Edu_vda
tbm nunca percebi isso 'n...vo começa a cuida..

mas a dica eh boa!!!!!!!
Pocoto
o meu tah todo fosco mas pior q he por dentro pois ficou assim depois q quimou o angel eye, to meio sem paciencia de tirar o farol abrir a lente e fazer isso por dentro mas achoq no meu caso seria uma boa. to colcando as eagle eye acho q essa semana, dai jah vejo se faço tudo ao mesmo tempo
zeh_vhc
pelo que reparei, mesmo com as eagle eye, o farol fica amarelo

no outro fds, vo d´uma moral frenética no celtinha, se der, tiro as fotos

abs
TNTC
QUOTE(MichaelAlexandre @ Oct 23 2005, 12:49 AM) *
Pessoal acho que esse deveria para o faça você mesmo...

Quem não teve ou pelo menos não viu alguma destes farois mais modernos transparentes (policarbonato) com sua lentes amareladas foscas e em alguns casos com algumas pequenas rachaduras, em virtude do uso normal ou mesmo da grande incidencia do sol para carros que ficam muito expostos a este (dizem que algumas lâmpadas aceleram e muito a chegada deste estado), fazendo muitos a trocarem seus farois tanto pela estetica, quanto pela falta de luminosidade que acaba sendo afetada, por o mesmo ficar com as lentes foscas (amareladas).

Pois bem, há uma maneira muito simples de dar uma nova vida a eles e consequentemente ao seu carro...
fui hoje na oficina de lanternagem de um amigo, e ele conversando comigo perto do meu celta, notou que os farois do meu carro estavam ficando com esta aparência e prontamente ele me respondeu que ultimamente tem recuperado muitos destes farois... o procedimento... muito simples:

Recomendo antes de mais nada abrir o capô a fim de não danificar a pintura do mesmo e ter melhor acesso a toda a lente do farol.

Lixar as lentes com cuidado com lixa 1200 sempre molhando ela e o farol, dando uma maior atenção as areas mais afetadas e com cuidado para não comer a tinta dos para lamas e para choques.

Depois que você achar que ja foi o bastante eo farol estiver todo fosco, dar um polimento com massa Nº 2 de pintura, ate que você tire todo o fosco do farol, depois passe outra bucha tirando a cera como um polimento normal de pintura.

Caso ainda fique alguma coisa, repita o procedimento ate achar necessário.

Na maioria dos farois remove 95% do amarelo e a maioria das pequenas rachaduras do policarbonato, caso ainda fique alguma, será necessário fazer o mesmo procedimento internamente, mas eu não aconselho, porque você poderá acabar danificando seus farois ao invéz de restaurá-los, somente por fora, ja será o suficiente para dar uma nova vida a eles.

Não deu para tirar fotos, porque fizemos na oficina dele e foi coisa inesperada, mas pela simplicidade acho que não é necessário. blink.gif

Espero que a dica seja útil a muitos como foi para mim tongue.gif

Michael Alexandre

Esse tópico é bom mesmo...mas eu usei lixa 1500...menos trabalho para polir...pois usar a politriz só para polir o farol é muita coisa...e na mão...dói o braço...rsrs...!
MaxCWB
Acho que vou fazer isso, mas com outro objetivo...

Como pego muita estrada, meus faróis estão "lixados", parece que receberam um jato de areia =(. O vidro a mesma coisa... cheio de pontinhos dos bilhões de pedrinhas que já peguei.

Vou ver se isso resolve o problema =). Muito bom mesmo o tópico!
Leandrolidio
muito bom esse tópico...
só lembrando que isso vale pra acrílico tbm...
passei massa de polir número 2 no painel da minha Biz e saiu todos os riscos...
só não recomendo fazer isso no painel do celta...
no painel dele e melhor só usar uma cera mesmo...
leoavril
O mew farol, tah meio ruim! Eu axu q eh da lampada! alguem sabe dá um help?

MichaelAlexandre
QUOTE(leoavril @ Jan 23 2006, 07:36 PM) *
O mew farol, tah meio ruim! Eu axu q eh da lampada! alguem sabe dá um help?

Ta parecendo que você usou lâmpadas de 100w... seu caso é mais grave, o procedimento descrito no tópico não irá funcionar... ou você da um jeito de limpar a maior parte com um pano seco que não solte fiapos, por dentro do farol (mesmo que isso precise desmontar a lente), ou compra um novo...
Celta2005
Vivendo e apreendendo. Boa dica parceiro. thumbsup.gif
crecker
QUOTE(Celta2005 @ Jan 31 2006, 09:54 PM) *
Vivendo e apreendendo. Boa dica parceiro. thumbsup.gif

Mais 1
MaxCWB
Fiz isso hoje, como já havia dito, minha intenção era reduzir os buracos das pedrinhas.

Bom, por partes:

Materiais:

- 1 lixa 1500
- 1/2 tampa de tubo de spray (desengripante, etc etc etc) de cera n°2
- 1 saquinho de algodão pra carro (100 ou 200g eu acho)
- 1/2 tampa de tubo de spray de granprix
- 1 pote de sorvete vazio com água limpa

Processo....

1 - corte a lixa no meio
2 - Divida o saco de algodão ao meio
(isso é pra vc não gastar mais que o necessário)

3 - corte as lixas em pedaços de 2,5 x 5cm
4 - isole ou tome cuidado com a lataria em torno do farol - abra o capô.

5 - lixe com pressão moderada e lixa molhada a superfície do farol, movimentos circulares e pequenos, use dois ou três dedos.

6 - mantenha sempre a lixa com água, molhe sempre ela no pote de sorvete (com água - não sorvete!)

7 - vá de um lado ao outro do farol, sempre molhando a lixa. Cada pedaço dá pra fazer uma ida e uma volta, depois disso pode jogar fora a lixa.

8 - Se estiver muito esburacado, use 3 lixas, vá e volte 3 vezes fazendo movimentos circulares, molhando sempre a lixa!

9 - depois disso, seque o farol com lenço de papel ou flanela e se assute ao ver ele todo fosco! É normal, isso não vai ficar assim...

10 - pegue um pedacinho pequeno de algodão (pegue um "xumaço" do tamanho de uma bolinha de gude grande - se vc nunca jogou, azar o seu!), passe na massa e com 2 dedos esfregue por todo o farol com movimentos circulares. Se faltar massa, busque mais no potinho...

11 - não espere secar porque ele não seca! hahaha, use um pedaço generoso de algodão (um "xumaço" do tamanho de um limão pra caipirinha - se vc nunca preparou uma, perdeu 10 pts no meu conceito!) e vá tirando a massa aos poucos, vire o algodão para absorver a massa, até o farol estar limpo, sem massa.

REPITA O PROCESSO DA MASSA POR MAIS 2 VEZES.

12 - analise se existe algum risco mais forte, se está embassado... aí aplique uma camada bemmm fininha de massa, tudo com algodão novo.

13 - limpe essa ultima camada e veja, se ainda ficou alguma marca forte, passe novamente outra camada fininha.

14 - com o farol quase legal, passe então cera granprix da latinha azul, esfregue com força moderada por todo o farol. Espere secar e repita o processo.

No meu, isso foi o suficiente para deixar mais lisinho o farol, como o original (já que estava esburacado de pedras).

Não me preocupei em tirar o amarelado pois julguei visualmente que eles não estavam amarelos.... mas pra minha surpresa: ficou mais branco! Comparei com o outro farol que não havia feito o processo e existia uma pequena diferença. Coisa pouco perceptível, mas existia.

Só lembrando q meu farol tem 1 ano de vida...

Bom, eu fiz e ficou legal - agora - vai da perícia de cada um né! OK!

Reserve 2 horas pra fazer todo o trabalho. Não pense q vai fazer em 1/2 hora....

FAROWWSSSS!
Fêfo...
Very Good!!!
Congratulations!!!

thumbsup.gif
Nei Style
Pois é galerinha.... a maioria das oficinas fazem isso.... vou levar o meu amanha para fazer isso, um brother meu fez e recupereou 98%, fica SHOW! Recomendo, melhor do que comprar farois novos sem necessidade! thumbsup.gif
epardal
nohhhh nun é que funciona? tava com umas lentes zeradas da RCD, so que tava meio embassada.... mandei massa para polir numero 2 da perola e ficou um espelho
AlvaroF1
Rola fazer isso nas lanternas traseiras? É o mesmo procedimento?

Valeu!
MatheusM
Tem uma pasta de extrato de uma árvore chamada Carnaúba, eles vendem por ai p/ limpar amarelados e manchas de óleo em computadores, vidros etc... tira esse amarelado tudinho, é só passar ela em circulo que sai facil, depois usa uma flanela humida e por ultimo uma seca
Pint
boa dica...
Andre_ZR_SC
QUOTE(AlvaroF1 @ Nov 8 2006, 02:14 PM) *
Rola fazer isso nas lanternas traseiras? É o mesmo procedimento?

Valeu!

Rola tranquilo, só não vai com muita vontade na lixa porque o plástico das lanternas traseiras sai bem mais fácil que o policarbonato dos faróis.
Fiz isso semana passada em uma lanterna traseira do meu fiesta para tirar um puta risco que tinha lá (num belo dia estava parado num farol perto de casa, 6:30h, quando veio um cara de bicicleta blink.gif blink.gif e bateu atrás do fiesta, nisso o guidão da bike bateu na lanterna e fez esse risco...por muita sorte não raspou na lateral, além disso pintou meu parachoque de azul (cor da bike heheh), ainda bem que consegui tirar isso com cera também.
japo
desenterrando o topico...

como q faço pra tira tinta do farol ??? eu pintei com verniz vitral (axo q eh isso) fume e qro volta ao normal... rola lixa desse mesm jeito e dpois polir ???
Chapolin
Ja tentou com thinner?
Derreter o plastico nao vai.. hehehe (pelo menos nao parece ser tao fino)
Atento
Mas esse processo não tira um pouco a direção do facho de luz do farol, desviando-a pra outras direções? Tipo como nos leds, que lixamos pra perder o foco... claro que depois de polir pode ficar sem o fosco, mas mesmo assim não perde um pouco???
Chapolin
nao, pois o que faz a luz ficar dispersa, é a lente estar fosca.
esta estando transparente a luz tende a seguir sua trajetoria sem desvios
Wagner.Tavares
Fiz e tirou todo o amarelo..ficou bacana... e para tirar os riscos, como q faz ??
Tito
Muito boa a dica, só faltou algumas fotos..
de qualquer forma, eu não sabia que as lâmpadas de maiores watts faziam isso com os faróis
eu achava que era o tempo...
exterminio
Muito boa mesmo a dica!!

serve tbm para a lanterna traseira
principalmente para quem tem as esportivas tipo tunning

thumbsup.gif
Herisson_Alves
muito show a dica, já tinha ouvido falar coisa
parecida , mas não dei a minima ... agora sim
legal ... vlw pela dica
thumbsup.gif
fokaRJ
Muito boa a dica... Já salvei esse tutorial pra quando eu precisar!
tibuchecha
Parabéns!!!
Show de bola!!!
Brave The Bruto
QUOTE(MaxCWB @ Mar 27 2006, 12:14 AM) *
Fiz isso hoje, como já havia dito, minha intenção era reduzir os buracos das pedrinhas.

Bom, por partes:

Materiais:

- 1 lixa 1500
- 1/2 tampa de tubo de spray (desengripante, etc etc etc) de cera n°2
- 1 saquinho de algodão pra carro (100 ou 200g eu acho)
- 1/2 tampa de tubo de spray de granprix
- 1 pote de sorvete vazio com água limpa

Processo....

1 - corte a lixa no meio
2 - Divida o saco de algodão ao meio
(isso é pra vc não gastar mais que o necessário)

3 - corte as lixas em pedaços de 2,5 x 5cm
4 - isole ou tome cuidado com a lataria em torno do farol - abra o capô.

5 - lixe com pressão moderada e lixa molhada a superfície do farol, movimentos circulares e pequenos, use dois ou três dedos.

6 - mantenha sempre a lixa com água, molhe sempre ela no pote de sorvete (com água - não sorvete!)

7 - vá de um lado ao outro do farol, sempre molhando a lixa. Cada pedaço dá pra fazer uma ida e uma volta, depois disso pode jogar fora a lixa.

8 - Se estiver muito esburacado, use 3 lixas, vá e volte 3 vezes fazendo movimentos circulares, molhando sempre a lixa!

9 - depois disso, seque o farol com lenço de papel ou flanela e se assute ao ver ele todo fosco! É normal, isso não vai ficar assim...

10 - pegue um pedacinho pequeno de algodão (pegue um "xumaço" do tamanho de uma bolinha de gude grande - se vc nunca jogou, azar o seu!), passe na massa e com 2 dedos esfregue por todo o farol com movimentos circulares. Se faltar massa, busque mais no potinho...

11 - não espere secar porque ele não seca! hahaha, use um pedaço generoso de algodão (um "xumaço" do tamanho de um limão pra caipirinha - se vc nunca preparou uma, perdeu 10 pts no meu conceito!) e vá tirando a massa aos poucos, vire o algodão para absorver a massa, até o farol estar limpo, sem massa.

REPITA O PROCESSO DA MASSA POR MAIS 2 VEZES.

12 - analise se existe algum risco mais forte, se está embassado... aí aplique uma camada bemmm fininha de massa, tudo com algodão novo.

13 - limpe essa ultima camada e veja, se ainda ficou alguma marca forte, passe novamente outra camada fininha.

14 - com o farol quase legal, passe então cera granprix da latinha azul, esfregue com força moderada por todo o farol. Espere secar e repita o processo.

No meu, isso foi o suficiente para deixar mais lisinho o farol, como o original (já que estava esburacado de pedras).

Não me preocupei em tirar o amarelado pois julguei visualmente que eles não estavam amarelos.... mas pra minha surpresa: ficou mais branco! Comparei com o outro farol que não havia feito o processo e existia uma pequena diferença. Coisa pouco perceptível, mas existia.

Só lembrando q meu farol tem 1 ano de vida...

Bom, eu fiz e ficou legal - agora - vai da perícia de cada um né! OK!

Reserve 2 horas pra fazer todo o trabalho. Não pense q vai fazer em 1/2 hora....

FAROWWSSSS!

Repete pra mim a receita de caipirinha com sorvete ai nao entendi essa parte!

euhAEUhaeUhUEH!!! tutorial mais ilario q eu ja li!
e realmente funciona!
Rafiuski
Dessa naum sabia... mais uma para a coleção de Dicas...
Cokee
foi bom ter ressuscitado ... vo fussá no mew thumbsup.gif
Phelipee
Cara, boa essa dica também. Eu sempre to de olho nesse tópico, pra ver se os depoimentos me dão coragem de entrar nessa "empreitada"

bom, é isso.

Abraço
chasisantos
Blz pessoal? Fiz este processo hoje porém com lixa d'agua 1.500 (fiquei com medo, por isso usei essa mais fina), mas ficou muuuito bom... o amarelo quando você começa a lixar vai saindo na água logo no início e os arranhões e buracos de pedras tem que pagar um pauzinho, mas nada de stress, tem que ter paciência e braço, pois depois do prcesso de lixamento ainda tem que polir com a massa de pintura nº: 2 (ela realmente não seca, tem que ir polindo e pondo mais massa, depois da um polimento com a estopa seca). É algo relativamente fácil e de baixo custo, pois gastei R$ 13,00 com a massa e lixa dágua - e meu braço, rsrs- vale realmente a pena, pena que nã sei postar fotos aqui, senão o teria feito, se alguém ensinar tiro as fotos e posto. Parabéns e muitíssimo obrigado ao colega que nos ensinou a fazer isso, pois coloquei um kit H.I.D. de 6.000k no Domindo e não tava legal, quando eu passava em lugares onde tinha paredes próximas ao lado, dava para ver até as marcas de pedras da lente e agora (que não saiu tudo, pois não tenho tanto braço assim, kkk) vou com certeza vai ter uma melhora astronômica na iluminação, fora a estética. Valeu galera do CeltaClube......
evangregorio
aqui, em Recife, a galera cobra R$ 40,00 para fazer este serviço. Dica muito boa. Parabéns!
ngbl
Muito boa dica!

Já tenho o que fazer no próximo fds.

Abraço
falecomcyber
Se quiser algo ainda mais acabado, acho que o ideal seria usar 3 lixas:

Passa a lixa dagua 1200, depois a 1500 e depois a 2000.
Depois passa a massa de polir no 2 utilizando algodao e retira.
Depois da uma encerada tambem com algodao e remove.

O ideal eh aplicar a massa e a cera com ALGODAO e retirar com PANO DE MICROFIBRA. Como muita gente nao tem o pano de MF, 'serve' retirar com algodao/estopa mesmo
melowski
Era justamente o que eu tava precisando... Vou tentar fazer isso ai no final de semana e postarei umas fotos do antes e depois pra ver se funciona. Detalhe, meus farois estão fume só do desgaste... horríveis.. tinha até decidido comprar farois novos, fica em R$ 200,00 eles originais aqui em BSB, no entanto se der certo esse procedimento não preciso morrer na grana agora.. Valeu o toque, postarei fotos...
Herbertmoraesf
meu carro tava na oficina pra ajeitar a mala que tinham batido na mala, dai aproveitei e tirei o nome celta e o simbolo da chevrolet (pra poder tirar e tapar os furos)
dai tava MUITO amarelada e fosca as lentes do meu carro, dai paguei 20 reais ao rapaz la, e ele fez exatamente o mesmo procedimento! ficou muito bom! melhorou 95%! da um UP na estética e fora que melhora a iluminação! =D
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.