Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: ESQUEMA DE LIGAÇÃO DO PAINEL COM CONTA GIROS!
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4
Eduardo 1.4
olá pessoal.. continuo aprontando das minhas com o celta.. o carro mal tem 2.300 km e ja quase que desomontei o coitado inteiro haha..

vamos la.. o esqueme de ligação é bastante simples.. visto que os celtas mais recentes ja vem com o sinal da rpm até a cabine..

primeiramente é necessario ligar um fio (é melhor usar fio bem fino.. tipo esses que tem dentro das CPU´s .. computadores..)

esse fio é ligado no setimo pino do "plug" que usamos para ligar no painel (que é o mesmo tanto para o normal quanto para o com tacometro):

(imagem cedida pelo tanigute do celta clube)

feito isso.. encaixado o painel, fecha-se tudo e okay... seu painel está pronto para usar.. mas o sinal da rpm ainda n está ligado..

Bom eu fiz assim.. liguei um fio fino no plug (socket enfim..) emendei com um fio mais grosso (tinha apenas um pedaço pequeno do fino) e joguei até o acelereador .. freio.. aquela região por ali rs..

bom.. n tive tempo de dia pra fazer isso entao fiz só a noite...

dai fui obrigado a usar alguns materiais inusitados, destaque para a tesoura de cortar unhas e o celular com boa iluminação haha:

Bom, para achar o fio verde lima é necessário desmontar o pezinho do lado do motorista, primeiro tira o borrachão, o parafuso e um prendedor rosqueavel plastico:

Okay.. feito isso vc vai ver duas caixinhas .. uma branca e uma preta com trocentos fios e todos entrelaçados...

NA CAIXINHA PRETA vai por baixo... e procura um fio TOTALMENTE VERDE .. VERDE LIMA .. tem alguns fios marrom-verde, preto-verde ... mas o correto é o totalmente VERDE, descasque este fio, emende o fio que vem do plug da do painel ligado no setimo pino .. e... pronto.. vc tem seu painel com conta-giros:

PRONTO! thumbsup.gif

Agradecimentos especiais ao Tanigute ... o cara me deu todas as dicas para instalar o painel.. ou seja.. ensinou como fazia mesmo!

por isso.. todos esses créditos desse "how-to" são inteiramente pertecentes ao japonês!

é isso aí .. abraços

laugh.gif
Raphael Carvalho
Muito bom esse tutorial... inclusive algum moderador podia mover o tópico para área de faça vc mesmo...

só uma pergunta amigo... já q vc comprou o painel separado, como vc fez para o painel com rpm ficar com a mesma kilometragem do teu carro???? ou nao precisou fazer nada, quando mudou o painel, simplesmente quando encaixou o soquete no novo painel apareceu a mesma kilometragem???

abraços
Eduardo 1.4
QUOTE(Raphael Carvalho @ Oct 28 2005, 01:28 AM) *
Muito bom esse tutorial... inclusive algum moderador podia mover o tópico para área de faça vc mesmo...

só uma pergunta amigo... já q vc comprou o painel separado, como vc fez para o painel com rpm ficar com a mesma kilometragem do teu carro???? ou nao precisou fazer nada, quando mudou o painel, simplesmente quando encaixou o soquete no novo painel apareceu a mesma kilometragem???

abraços

iai cara .. tudo bem?

na verdade o que aconteceu foi o seguinte, quando comprei na loja ja pedi logo pra programarem a km certinha.. quando cheguei la ... tava com exatamente 2330 km.. pedi para que fosse botada essa programação e ja aproveitei e encaixei o painel por lá mesmo! só deixei para ligar o RPM em casa .. pior de tudo foi fazer isso a noite.. tive que ficar iluminando tudo com celular..

os caras queriam fazer trocentas coisas para ligar o RPM .. queriam cobrar o olho da cara.. dai disse: "pode deixar que eu mesmo faço, só vou aproveitar para montar o painel aqui mesmo ja fazendo a ligação no setimo pino" .. isso me facilitou muito pq la tinham ferramentas apropriadas como chave em forma de L .. mas isso tudo é muito simples.. pode dar um pouco mais trabalho.. mas n é nada demais..

espero ter ajudado..

[]s
Derek
hahahahaha

eu to sem moderação aberta... por causa da eleição..não posso mover!!! sad.gif

gostei do tutorial!!
eph2
Show de bola o tutorial!!!
Nando
Ficou muito legal este tutorial.[]s
Taniguti
e aê rapaz!!! eh nois!!!!

fiko loko o tutorial heim!!!!

valew pelos creditos!!!!

jah sabe neh....precisou eh soh gritar!!!

abraço!!!
Eduardo 1.4
obrigado pelos elogios smile.gif

e muito obrigado pelas MPs pessoal..

isso só me encoraja a botar no ar outro "faça você mesmo" ...

da instalação do som..

caixa de trio (woofer de 15' .. corneta.. twiter)

2 modulos ...

e...

DOIS FALANTES BOMBER DUB QUADRIAXIAIS INSTALADOS NAS PORTAS!!! FICOU MUITO BOM!

eu e minha namorada temos isso nos nossos celtas 1.4 rs...

alem de tudo .. tem um guia de instalação da antena no teto.. mas desse n tirei fotos.. infelizmente...

e pra piorar .. esqueci minha camera nos dias que fizemos isso (mais meu cunhado do que eu.. ele é o cara que sabe tudo de som) dai tirei algumas fotos do celular... rs...

bom.. vou ver o que faço.. mas vou tentar botar isso logo no ar..

algumas informações sobre isso ja existem no "Som automotivo" .. é so procurar meu topico la ... tava mais perdido que tudo..

bom..

é isso ai.. um abraço!
Sombra_71
BLZ! ESSE TUTORIAL.

SÓ UMA DUVIDA. ESSE ESQUEMA FUNCIONA NO CELTA 03, 60 CAVALOS?
junior.rj
eu tenho um celta 02/02 sera q da pra fazer a msm coisa ....se nao der arruma o eskema pra eu fazer ai , porq eu tenho o painel e so ta faltando o conta giros funcionar .

vlw
dallas
cara... muito bom isso que vc feiz... parabenz...
tu é o cara....
ehehehhehehehe
se eu comprar o paineil com contagiros da para fazer isso trankilo né?
maµricio
quanto vc pagou no painel com conta-giros??? tem com fundo branco ou cinza???

vo procurar no ferro velho aqui perto de casa...

e esqueci de dizer.. sou novo aqui pois ganhei(eh do meu pai, mas eh meu, soh nao posso mudar a mecanica e suspensão) um celta VHC 04/04...

vou a longo prazo(no maximo até abril do ano q vem) colocar o painel com conta-giros, rodas 14 do celta energy e fazer um CAI...

abraço..

hun.. mais uma coisa.. qual o limite de rotação do celta??? 7000rpm??? ou 6500rpm??? potencia maxima no VHC vem em 6400rpm...
Righetti
esse fio verde ai da sinal de 4 cilindros?
Christen Eagle
QUOTE(Righetti @ Nov 3 2005, 11:26 AM) *

Tbm gostaria de saber!!! Pois quero comprar um externo... alguns antigo era sinal de apenas 2 cilindros, e esse fio verde??? É sinal de 2 ou 4 cilindros?
theblackmamba
Anjo, olha só q dedicação e paciência.... só qdo estamos brigado para vc fazer isso mesmo!!! Hehehe, mas estou orgulhosa do meu bb... mto bem, agora ficou igual ao meu!! Vamos caprichar para ficarem gêmeos até no dia da gripe... q um passe para o outro!! auhhuahahahaahhhaauhahahu laugh.gif !! MAL POSSO ESPERAR.......... ¬¬ , q venham as saúvas.......... ¬¬
Jara
Legal cara, muito bom tutorial!

Quanto te custou o painel com conta-giros?!? Comprou em concessionária??
Taniguti
num existe 03 60 cv!
SoulWolf
Esse painel é do mesmo tamanho do q não tem conta-giros?
ou precisa trocar a moldura tbm?
Eduardo 1.4
QUOTE(SoulWolf @ Nov 10 2005, 07:20 PM) *
Esse painel é do mesmo tamanho do q não tem conta-giros?
ou precisa trocar a moldura tbm?

mesmo tamanho camarada!

custa em torno de R$ 250 .. R$ 280 ...

valhe muito a pena!

[]s
Eduardo 1.4
vejam só que patético...

cabei de ligar na GM onde comprei o celta... perguntei se a leitura é de dois ou quatro cilindros.. o cara não soube me responder!!!

"Somente um ELETRICISTA poderia te responder isso.. porque os caras ai por fora montam e desmontam isso não é mesmo?"

hahaha...

e ainda por cima o cara ficou surpreso em saber que meu painel com contagiros ta funcionando.. rssssss

bom.. n sei mais onde perguntar sobre isso pessoal..

mas fiquei curioso também pra saber se a leitura são 2 ou 4 cilindros.. a julgar pelas ultimas porcarias que a GM tem feito em nome da economia.. chutaria que são 2 cilindros...

[]s

QUOTE(Jara @ Nov 9 2005, 11:15 AM) *
Legal cara, muito bom tutorial!

Quanto te custou o painel com conta-giros?!? Comprou em concessionária??

cobram mais de R$ 900,00 na concessionária .. sem estar instalado.. instalado vai para mais de R$ 1300,00

foda.. mad.gif

QUOTE(dallas @ Oct 31 2005, 10:06 AM) *
cara... muito bom isso que vc feiz... parabenz...
tu é o cara....
ehehehhehehehe
se eu comprar o paineil com contagiros da para fazer isso trankilo né?

veja previamente se o raio do fio verde ta la no lugar dele... se não.. blink.gif

QUOTE(junior.rj @ Oct 31 2005, 09:31 AM) *
eu tenho um celta 02/02 sera q da pra fazer a msm coisa ....se nao der arruma o eskema pra eu fazer ai , porq eu tenho o painel e so ta faltando o conta giros funcionar .

vlw

cara.. tinham uns foristas falando isso no mecanica/eletrica .. num topico que criei la tentando esclarecer algumas duvidas (todas as possiveis haha) para instalar o painel...

procura la um tópico que fiz..

teve um cara la dizendo que fez isso.. que era mais ou menos facil.. era so ligar num conecta J02 .. alguma coisa do tipo..

bom.. da uma olhadinha!

thumbsup.gif

QUOTE(maµricio @ Oct 31 2005, 02:56 PM) *
quanto vc pagou no painel com conta-giros??? tem com fundo branco ou cinza???

vo procurar no ferro velho aqui perto de casa...

e esqueci de dizer.. sou novo aqui pois ganhei(eh do meu pai, mas eh meu, soh nao posso mudar a mecanica e suspensão) um celta VHC 04/04...

vou a longo prazo(no maximo até abril do ano q vem) colocar o painel com conta-giros, rodas 14 do celta energy e fazer um CAI...

abraço..

hun.. mais uma coisa.. qual o limite de rotação do celta??? 7000rpm??? ou 6500rpm??? potencia maxima no VHC vem em 6400rpm...

eita nois! rs..

paguei R$ 280,00 .. doeu.. mas é o do celta energy mesmo.. fundo azul.. iluminação verde ..

fundo branco ou cinza... hm.. original NAO.. tem preto e um azul meio estranho (meu caso) ... os caras da velobakar iam fazer com fundo branco parece.. www.velobakar.com.br ...

foi la que comprei.. da uma olhadinha..

e parabens pelo carro novo biggrin.gif

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

espero ter ajudado a todos...

[]s
leolsp
tb quero colocar, a minha unica duvida é onde vcs compraram o painel? vi que aqui na concessionaria esta 900 reais,..... vcs compraram em ferro velho(carro batido) ou em lojas, onde?
alhabib
E é facil achar algum lugar que altere a kilometragem? moro no rj
Eduardo 1.4
normalmente sim...

mas n faz isso cara... putz.. é mancada...

[]s
SoulWolf
Aqui em curitiba eu achei o painel por 200 reais =)
Tem diferença do painel do fundo azul com o preto?
Eduardo 1.4
QUOTE(SoulWolf @ Nov 24 2005, 04:31 PM) *

só a iluminação mesmo amigão.. pelo menos é isso o que me consta..

do preto é vermelha a iluminacao.. no fundo azul-estranho é verde..

[]s!
digonaressi
Porto Alegre - Celta vhc 04/04

Caros amigos!

Instalei um contagiros externo....bom, ele marca exatamente a metade da rotação do motor, quando estou próximo do limite para trocar de marcha ele tá marcando 3000 rpm!
Intrigado voltei ao cofre do motor e dediquei um tempo de atenção a bobina e cheguei a conclusão de que dos 3 fios que lá existem, o primeiro (atualmente em uso) na cor preto/traço verde envia a metade do sinal, o do centro não movimenta o ponteiro e o de baixo causa o mesmo afeito do primeiro, só meio sinal! Bom...amanhã vou testar o fio verde pois me pareceu o mesmo caso do uno com duas bobinas, onde temos que pegar o sinal de cada bobina e instalar um resistor em cada um, após estes, unem-se os fios e liga-se no tacômetro. Para evitar de instalar os resistores nos dois fios com sinal do celta, acredito que o fio verde limão vai solucionar meu problema, pois deve unir os dois sinais da bobina dentro da central e converter em sinal único!
O que vcs acham da minha teoria? Não consegui ler todos os tópicos, caso já tenham respondido desconsiderem minha descoberta!

Para contacto: digonaressi@hotmail.com
Taniguti
olha cara, vc naum precisa ir ae o cofre do motor, eh soh pegar o sinal de rpm do pezinho do motorisa, qdo vc desmontar, vai ver dois plugs grandes e retangulares cheios de fio, um plug eh branco e o outro eh preto, nesse plug preto tera um fio verde lima, eh so descasca-lo e ligar seu contagiro....
valew!
digonaressi
Bom...ontem desmontei tudo como foi indicado, despluguei o chicote verde mas como tinha apenas 15min para montar tudo e sair deixei para hoje a noite. A questão é: O fio verde vai até o soquete que é fixo? Pois no que desencaixa e fica solto não tem o fio verde-lima!!! Vou procurar melhor
takaki
QUOTE(digonaressi @ Jan 24 2006, 12:36 PM) *
Bom...ontem desmontei tudo como foi indicado, despluguei o chicote verde mas como tinha apenas 15min para montar tudo e sair deixei para hoje a noite. A questão é: O fio verde vai até o soquete que é fixo? Pois no que desencaixa e fica solto não tem o fio verde-lima!!! Vou procurar melhor

opa ! tem sim ... tire a fita isolante q envolve o chicote, afrouxe um pouco o chicote q vc vai ver o bixo ...
no meu não é verde limão .... é verde - normal biggrin.gif
ele esta localizado no conector preto, na parte de baixo ( axo q é a parte fixa ) ... eu tb demorei a axar pq ele estava no meio do chicote ...

no meu caso eu instalei um shift-light, e func 100% !!!!

de uma boa olhada nas fotos da pag. 1 q naum tem erro !

t+

ps. tb peguei o sinal da bobina ... e vc tem razão esse q vc pegou é 1 dos negativos... essa bobina é dupla : o positivo ( do meio ) é o comum e os das pontas são negativos, q estão ligados na ecu. pra ter a leitura correta vc deve somar os sinais dos 2 negativos. de uma olhada nesse link:pulso da bobina ondi meu parceiro max realizou algumas medições !!!! vale a pena !!!
GuilhermeCosta
QUOTE(digonaressi @ Jan 22 2006, 01:11 AM) *
Porto Alegre - Celta vhc 04/04

Caros amigos!

Instalei um contagiros externo....bom, ele marca exatamente a metade da rotação do motor, quando estou próximo do limite para trocar de marcha ele tá marcando 3000 rpm!
Intrigado voltei ao cofre do motor e dediquei um tempo de atenção a bobina e cheguei a conclusão de que dos 3 fios que lá existem, o primeiro (atualmente em uso) na cor preto/traço verde envia a metade do sinal, o do centro não movimenta o ponteiro e o de baixo causa o mesmo afeito do primeiro, só meio sinal! Bom...amanhã vou testar o fio verde pois me pareceu o mesmo caso do uno com duas bobinas, onde temos que pegar o sinal de cada bobina e instalar um resistor em cada um, após estes, unem-se os fios e liga-se no tacômetro. Para evitar de instalar os resistores nos dois fios com sinal do celta, acredito que o fio verde limão vai solucionar meu problema, pois deve unir os dois sinais da bobina dentro da central e converter em sinal único!
O que vcs acham da minha teoria? Não consegui ler todos os tópicos, caso já tenham respondido desconsiderem minha descoberta!

Para contacto: digonaressi@hotmail.com

CARO DIGO, O MEU PROBLEMA EH O MESMO DO SEU, JAH TENTEI ATÉ COM RESISTORES E NÃO DEU CERTO...A NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA EH O RAIO DO FIO VERDE-LIMÃO MESMO...ESPERO QUE FUNCIONE PQ TENHO UM AUTOMETER LINDO E ESTOU VENDENDO PQ NÃO CONSEGUI INSTALAR...AMANHÃ EU VOU TENTAR...REZEM POR MIM...HEHEHEHE unsure.gif
MichaelAlexandre
QUOTE(Eduardo 1.4 @ Dec 12 2005, 11:38 PM) *
QUOTE(SoulWolf @ Nov 24 2005, 04:31 PM) *

só a iluminação mesmo amigão.. pelo menos é isso o que me consta..

do preto é vermelha a iluminacao.. no fundo azul-estranho é verde..

[]s!

Qual é a cor que acende os ponteiros do de fundo azul?
ALEUS
COMPREI MEU PAINEL COM FUNDO AZUL, MAS GOSTARIA DE TROCAR PELO PRETO O MEU ESTA COM 1.100 KM, MEU CARRO É O2/03 VHC USEI O ESQUEMA QUE ESTA AQUI NESTE TÓPICO. MUITO BEM EXPLICADO FOI MOLEZA AGORA UMA PENA QUE É AZUL POIS MEU CARRO É PRETO E O INTERIOR É PRETO COM DETALHES EM CINZA....
smlrch
Ai galera... blz? é o seguinte.. eu quebrei meu painel e irei comprar outro... e entao pensei em comprar um com conta giros... mais ai veio a duvida... eu comprando um com conta giros teria como liga-lo num celta 01/01 ? ou isso é impossivel?

Aguardo resposta...
abraços! coolio.gif
Just Bass
thumbsup.gif tem mas precisa de um conversor de pulsos...
cfwt
Excelente esta dica !!! Fiz isso hoje no meu Celta Spirit 2 portas, porém, o conta-giros não está acompanhando a rotação extata do motor. É como se o ponteiro estivesse "lerdo". Como exemplo do que estou reportando, ele em marcha lenta, nem chega próximo aos 1000 rpm como deveria.
O que pode ter causado isso ? Vou fotografar como a ligação foi feita e vou postar aqui pra quem sabe, facilitar que vocês possam me dar uma dica.

Obrigado e um abraço,
Eduardo 1.4
QUOTE(cfwt @ Apr 29 2006, 12:31 PM) *
Excelente esta dica !!! Fiz isso hoje no meu Celta Spirit 2 portas, porém, o conta-giros não está acompanhando a rotação extata do motor. É como se o ponteiro estivesse "lerdo". Como exemplo do que estou reportando, ele em marcha lenta, nem chega próximo aos 1000 rpm como deveria.
O que pode ter causado isso ? Vou fotografar como a ligação foi feita e vou postar aqui pra quem sabe, facilitar que vocês possam me dar uma dica.

Obrigado e um abraço,

ESTRANHO!

posta ai como vc conectou os fios..

vc ligou no setimo pino e no fio verde lima como indicado nas fotos?

[]s
cfwt
QUOTE(Eduardo 1.4 @ May 2 2006, 08:45 PM) *
QUOTE(cfwt @ Apr 29 2006, 12:31 PM) *

Obrigado e um abraço,

ESTRANHO!

posta ai como vc conectou os fios..

vc ligou no setimo pino e no fio verde lima como indicado nas fotos?

[]s

Eduardo,

Fiz tudo certinho, conforme o tutorial.
Em relação ao pino sete, ficou mais fácil ainda, porque contando tanto da esquerda pra direita, quanto da direita pra esquerda o pino sete é o mesmo, portanto, em relação ao pino sete, tenho certeza que está certo. O que imaginei é que como eu não tenho o conector exato pro encaixe no painel, o contato entre o painel e o fio podem estar prejudicando o funcionamento da marcação exata. Será que pode ser isso ?
O fio está "encaixado" lá no pino sete, mas sem nada que o fixe no painel, já que não tenho o conector apropriado.

Obrigado por sua resposta e um abraço,

Obs.: Vou tentar postar as fotos ainda essa semana.
flimao
Falae gente..
Também to com o mesmo problema do camarada ai em cima.. O ponteiro se mexe, mas é como se ele tivesse lerdo, tp qd e acelero td ele nao chega nem em mil. Meu chute é q o fio que eu usei deve ter alguma merda.. vou trocar o fio e posto aqui o resultado.

Abcs
flimao
Falae..

Troquei o fio por um melhor, mas deu na mesma coisa.. Sugestoes?

Abcs
SoulWolf
Eu usei um fio de 0,75mm e ta funcionando normal
sem conector so no fio
flimao
Falae..

Eu liguei pra GM pra ver se eles me resolviam o problema.. O consultor técnico disse que tem que "programar" o painel, pq ele nao foi feito pra Celta do ano do meu (o meu painel é o com fundo preto e que acende vermelho, e meuu celta é 2005). Segundo o consultor, o serviço é barato. 2a eu vou lá ver, e ai posto aqui.

Abracos
Andrape
Eduardo vc comprou seu painel zero, ou era de segunda mão?? Pq lá no inicio vc faou q na lj eles programaram pra quilometragem exata do seu antigo painel (foi o que entendi!), mas depois vc falou pra oputro forista nao fazer isso, não entendi!!
Afinal é ou não é possivel ajustar a KM de um painel com contagiros, seja novo ou usado?

Ah, no 03 a ligação e a mesma?
flimao
Falae..

Resolvi o problema do ponteiro lerdo. Fui lá na GM, e o eletricista disse que teve que instalar um chip e reprogramar o painel, porque ele não era compatível com o carro. Morri em 100 reais por fora. Ele disse que quando comprar esse painel, tem que ver se ele é compatível com o seu modelo de Celta. É só ligar pra GM e perguntar. Ajuda se tiver o nº de registro do painel no catálogo da GM.
Ah, btw, o painel com fundo preto que acende vermelho (do Celta modelo 2001) NÃO é compatível com Celta modelo 2005.

Abracos..
Andrape
E aeh flimao, vc sabe se o painel preto que acende vermelho só saiu em 2001 ou se ele é compatível com o modelo 2003???

E aeh cade o eduardo 1.4, pra responder sobre a km do painel?? Será q alguem se habilita??
cfwt
Meu Amigo,

Obrigado por sua ajuda.
Vou tentar essa sua solução numa autorizada GM esse final de semana.
O que gostaria de saber de você é o seguinte: o meu Celta é um Spirit 2004/2005 duas portas e o painel que instalei nele é aquele que tem fundo azul, mas não sei te precisar qual seria o ano e modelo do Celta que tinha o painel que hoje está instalado no meu carro.
Quando você relatou o problema ao eletricista da GM ele entendeu ou teve que ficar explicando, explicando ?
Estou te fazendo essa pergunta porque no site da Chevrolet tem um anúncio de uma fiação própria para carros que não tinham painel com conta giros e depois são instalados, porém, aqui no Rio, em nenhuma concessionário eles se quer sabem do que se trata e por isso eu desisti de procurar por isso.

Obrigado e um abraço,

QUOTE(flimao @ May 17 2006, 04:35 PM) *
Falae..

Resolvi o problema do ponteiro lerdo. Fui lá na GM, e o eletricista disse que teve que instalar um chip e reprogramar o painel, porque ele não era compatível com o carro. Morri em 100 reais por fora. Ele disse que quando comprar esse painel, tem que ver se ele é compatível com o seu modelo de Celta. É só ligar pra GM e perguntar. Ajuda se tiver o nº de registro do painel no catálogo da GM.
Ah, btw, o painel com fundo preto que acende vermelho (do Celta modelo 2001) NÃO é compatível com Celta modelo 2005.

Abracos..
cfwt
No link:
http://www3.chevrolet.com.br/acessorios/ac...32&btSubmit.y=9
O terceiro item da lista é justamente o painel com conta-giros e o tal "chicote" próprio para a instalação desse painel, só que como disse antes, não achei esse tal chicote em concessionária nenhuma aqui no Rio e olha que eu fui em uma por uma.

Abraço e obrigado,

QUOTE(cfwt @ May 18 2006, 04:05 PM) *
Meu Amigo,

Obrigado por sua ajuda.
Vou tentar essa sua solução numa autorizada GM esse final de semana.
O que gostaria de saber de você é o seguinte: o meu Celta é um Spirit 2004/2005 duas portas e o painel que instalei nele é aquele que tem fundo azul, mas não sei te precisar qual seria o ano e modelo do Celta que tinha o painel que hoje está instalado no meu carro.
Quando você relatou o problema ao eletricista da GM ele entendeu ou teve que ficar explicando, explicando ?
Estou te fazendo essa pergunta porque no site da Chevrolet tem um anúncio de uma fiação própria para carros que não tinham painel com conta giros e depois são instalados, porém, aqui no Rio, em nenhuma concessionário eles se quer sabem do que se trata e por isso eu desisti de procurar por isso.

Obrigado e um abraço,

QUOTE(flimao @ May 17 2006, 04:35 PM) *

Falae..

Abracos..

flimao
Vamos por partes..

Se o seu carro tiver o fio verde (o fio verde que sai do conector preto, no pezinho do motorista), então não precisa trocar o chicote (que por sinal é caro pra caralho, R$ 80 em um conjunto de fios é foda, fora a mão de obra, R$ 340!!!), porque o seu carro já tem o sinal do RPM chegando na cabine. Isso não sou eu quem tá falando, é o eletricista da GM que me disse. O problema tá no painel, que não interpreta bem o sinal que ele recebe.

Pra você ver qual o ano do painel, leva ele na concessionária, mostra pro eletricista e pede pra ele checar pra você. Aí eu não sei como o eletricista daqui fez, mas eu só dei o painel pra ele, ele olhou, falou com um cara no telefone, e me disse que era do Celta 2001 e que não servia no meu. Aí eu perguntei pra ele o que eu devia fazer, ele disse que resolvia pra mim por R$ 100, e eu, sem alternativa, aceitei. Então, respondendo a sua pergunta, ele foi bem direto, cheguei com o painel lá, ele resolveu e cobrou bem menos que o preço da tabela. Pra mim foi um negócio justo.

É isso.. qualquer dúvida, só perguntar..
Boa sorte biggrin.gif
flimao
Falae Andrape, foi mal cara, nem vi tua pergunta..

Bem, não sei se esse painel é compatível com os 2003, só sei que não é com os 2005 :/.. Vou perguntar pro cara que montou meu painel, talvez ele saiba.

Quanto a quilometragem, dá pra mudar sim, não precisa nem desmontar o painel da moldura, o cara pluga um aparelho no conector na caxa de fusíveis (se vc já fez inspeção do sistema de injeção, é o conector do Tech2, fica do lado dos fusíveis), mas é caro pra caralho aqui em Niterói (R$ 150, e vc escolhe a quilometragem, o cara não pergunta nada. Segundo ele, é porque o equipamento é o olho da cara). Se vc mora aqui no Rio, acho em SG tem um cara que faz mais barato.
Andrape
Po flimao, não esquenta!

Caraca, eu to em BSB, aqui eu jah achei o painel por R$160,00!! Tem um brother que tem uns conhecidos no setor de oficinas daqui (lá tem de tudo!) e ele vai ver esse ajuste pra mim.

Kra valew mesmo!!!
Christen Eagle
QUOTE(Righetti @ Nov 3 2005, 11:26 AM) *

Tbm gostaria de saber!!! Pois quero comprar um CG externo... alguns celtas antigos era sinal de apenas 2 cilindros, e esse fio verde??? É sinal de 2 ou 4 cilindros?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.