deed
Nov 18 2005, 12:17 AM
Bacana! Vou dar uma analisada!
descent
Nov 18 2005, 12:29 AM
caraca
mto show quem inventou isso mesmo .. uma boa !!!
gustavo25
Nov 18 2005, 05:43 AM
Professor Pardal Detected !!!!
Muito boa essa idéia.
hendrix
Nov 18 2005, 06:50 AM
Nó mais isso tem aqui em casa já faz uns 5 anos, hehehehe
Muito melhor do que ter controle mesmo.
Anjinha
Nov 18 2005, 06:58 AM
Boa idéia, num conhecia!
Christen Eagle
Nov 18 2005, 07:05 AM
Muito show a idéia...
Righetti
Nov 18 2005, 11:14 AM
eu vo ir la fz... assim q termina venho postar o resultado
Righetti
Nov 18 2005, 11:29 AM
putz.... meu controle eh dakeles q tem botaumzinhu dentro.... como q eu vo fz hein.....
dnlld
Nov 18 2005, 11:44 AM
issu eh chick !!
vo tenta faze, se conseguir eu posto..
PC333
Nov 19 2005, 03:16 PM
Raphael Carvalho
Nov 19 2005, 04:08 PM
Muito interessante esse tópico... vou movê-lo para a área de
Faça vc Mesmo
Jr.
Nov 19 2005, 05:00 PM
po show....
PC333
Nov 20 2005, 10:25 AM
QUOTE(Raphael Carvalho @ Nov 19 2005, 06:08 PM)

Muito interessante esse tópico... vou movê-lo para a área de
Faça vc Mesmo 
Valew Raphael !!!
odirleibernardi
Nov 20 2005, 10:31 AM
Com certeza funciona mas vai ficar acionado o tempo todo quando o farol estiver em luz alta.
Achei a idéia formidável, apenas um comentário, ok?
CrazY DucK
Nov 20 2005, 11:24 AM
Huummm... Interessante... Mas... E se colocarmos isso em uma chave extra no console do carro. Por exemplo, como se fosse uma chave para ligar o neon no carro, aquelas chavinhas "Flip-Flop" perto do cambio ou embaixo do volante. O que acham?
PH_ROCK
Nov 20 2005, 12:40 PM

curti, mais entao qualqeur individuo q chegar e meter luz alta ele vai abrir??????
Netho
Nov 20 2005, 02:48 PM
"O primeiro passo desse processo seria fazer uma ponte entre as duas pernas do SWITCH. Normalmente há dois SWITCHs em cada controle! Podemos fazer a ponte em qualquer um deles, pois vai ser o mesmo efeito!!!"
o que quer dizer fazer uma ponte? :|
odirleibernardi
Nov 20 2005, 07:44 PM
QUOTE(Netho @ Nov 20 2005, 04:48 PM)

"O primeiro passo desse processo seria fazer uma ponte entre as duas pernas do SWITCH. Normalmente há dois SWITCHs em cada controle! Podemos fazer a ponte em qualquer um deles, pois vai ser o mesmo efeito!!!"
Nada mais é do que fechar o circuito.
Imagine uma chave de lâmpada comum, quando você desliga a lâmpada está abrindo o circuito e quando liga, vice-versa.
Assim, fechar o circuito nada mais é do que deixar ele ligado o tempo todo, direto.
Só que, agora, quem vai ligar o controle é a alimentação e não mais o botão como era antes.
PC333
Nov 20 2005, 09:21 PM
QUOTE(odirleibernardi @ Nov 20 2005, 09:44 PM)

QUOTE(Netho @ Nov 20 2005, 04:48 PM)

Nada mais é do que fechar o circuito.
Imagine uma chave de lâmpada comum, quando você desliga a lâmpada está abrindo o circuito e quando liga, vice-versa.
Assim, fechar o circuito nada mais é do que deixar ele ligado o tempo todo, direto.
Só que, agora, quem vai ligar o controle é a alimentação e não mais o botão como era antes.

Netho e exatamente como o odirleibernardi disse!!!
Valew pela ajuda odirleibernardi !!!
PC333
Nov 20 2005, 09:28 PM
QUOTE(PH_ROCK @ Nov 20 2005, 02:40 PM)

curti, mais entao qualqeur individuo q chegar e meter luz alta ele vai abrir??????
Nao e bem assim PH_ROCK....
Pois oq vai acionar o portao nao e a luz alta mas sim o proprio controle que esta sendo "controlado"
pela luz alta do carro !!!
e tp assim!!! invez de vc ficar apertando o botao do controle para abri o portao, vc vai da uma luz alta
que funcionaria "como o potao" do controle!!!
putz.... falei um monte mas nao sei se deu pra explicar!!! hahahaha
qualquer duvida estamos ai!!!
Abracos
Nando
Nov 21 2005, 07:54 AM
Muito loco!
HBC-[RedLyra - Challanger]
Nov 21 2005, 11:07 AM
Salve comunidade,
Eu tenho um dúvida, gosteria de saber se teria algum problema se a luz alta ficar ligada por muito tempo, exemplo no caso de dirigir a noite nas estradas. será que irá danificar o comtrole??
Aguardo a resposta.
odirleibernardi
Nov 21 2005, 05:10 PM
' date='Nov 21 2005, 01:07 PM' post='195319']
Salve comunidade,
Eu tenho um dúvida, gosteria de saber se teria algum problema se a luz alta ficar ligada por muito tempo, exemplo no caso de dirigir a noite nas estradas. será que irá danificar o comtrole??
Aguardo a resposta.

Existe a possibilidade, porém, muito remota.
dnlld
Nov 21 2005, 05:42 PM

claro q nao.. o teu controle eh instalado no carro.. e qm aciona ele eh a luz alta... entao so a luz alta do seu carro podera abrir...
AnderCavera
Nov 21 2005, 05:57 PM
ainda naum olhei o documento que acabei de abrir, mas meu primo tem no carro dele e pra acionar o dispositivo, ele simplesmente da aquele conhecido sinal de luz alta, puxando a alavanca da luz pra traz, e nao colocando a luz alta!!!!!!
vlw?
PC333
Nov 21 2005, 06:48 PM
' date='Nov 21 2005, 01:07 PM' post='195319']
Salve comunidade,
Aguardo a resposta.

RedLyra a chance e muito pequena. a tencao da bateria e a msm 12v da pilha do controle! e oq determina a corrente que entra no contro e o proprio circuito do controle, entao as chancese de esse controle ser danificado fazendo esse esquema e muito pouco msm!!!
Abracos
P.C
Righetti
Nov 21 2005, 09:32 PM
QUOTE(PC333 @ Nov 19 2005, 05:16 PM)

To sem uma CAM aki... mais vo providencia uma.. hehehe... assim q conseguir posto foto do controle!!!!
Celta Tuning - BH
Nov 22 2005, 06:10 AM
Show de bola....eu ja pensei nisto mas nunca tentei....agora ta fácil.....muito doido mesmo.
MaRcElOaBc
Nov 22 2005, 06:59 AM
Se alguém puder fazer o favor de me mandar o tutorial por email eu agradeço !!! aqui do trampo não consigo acessar o link para baixar !!!
meu email é marceloabc@ig.com.br
valew !!
Ooo Beira Mar
Nov 22 2005, 08:57 AM
QUOTE(PC333 @ Nov 20 2005, 10:28 PM)

Nao e bem assim PH_ROCK....
Pois oq vai acionar o portao nao e a luz alta mas sim o proprio controle que esta sendo "controlado"
pela luz alta do carro !!!
e tp assim!!! invez de vc ficar apertando o botao do controle para abri o portao, vc vai da uma luz alta
que funcionaria "como o potao" do controle!!!
putz.... falei um monte mas nao sei se deu pra explicar!!! hahahaha
qualquer duvida estamos ai!!!
Abracos pelo q eu entendi, e pelos meus conhecimentos de estudante de engenharia eletrica

o q acontece de verdade eh q fazendo essa ligaçao com os fios, o q aciona o portao nao eh EXATAMENTE o feixe de luz alta. O lance eh q o interruptor da luz alta passa a funcionar como o botao do controle, ao msmo tmepo q aciona a luz alta, dando a impressao de q eh a luz, propriamente dita, q aciona o portao.
Em resumo, somente o SEU carro, com o SEU controle, poderá abrir o portao, pois a frequencia q o receptor da aparelhagem do portao funciona é igual a frequencia do SEU controle!!
o q pode acontecer eh algum outro maluco ter esse sisteminha no propio carro tb e o controle dele estar na msma frequencia do seu!!! puttzzzzzzz ai jah eh mto azaaarrrrrrr pois cada conjunto portao/controle deveria ter sua frequencia unica e diferente dos demais.
espero q tenha ajudado
MaRcElOaBc
Nov 22 2005, 09:03 AM
QUOTE(MaRcElOaBc @ Nov 22 2005, 08:59 AM)

Se alguém puder fazer o favor de me mandar o tutorial por email eu agradeço !!! aqui do trampo não consigo acessar o link para baixar !!!
valew !!
por favor !!
Ooo Beira Mar
Nov 22 2005, 09:07 AM
valew !!
por favor !!
vou mandar brother...
Stylish
Nov 22 2005, 09:11 AM
QUOTE(Berrera @ Nov 22 2005, 11:07 AM)

valew !!
por favor !!
vou mandar brother...
Por favor mande para mim também!!! Não consigo baixar no trampo!!!
Valew...(lrv.leandro@gmail.com)
MaRcElOaBc
Nov 22 2005, 09:22 AM
QUOTE(Berrera @ Nov 22 2005, 11:07 AM)

valew !!
por favor !!
vou mandar brother...
Valew pela força !!!!
Stylish
Nov 22 2005, 09:40 AM
Recebi o Email... muito obrigado!
Abraço!
Ale
Nov 22 2005, 09:55 AM
ei manda pra mim tbm... nao consigo baixar tbm....
alessandrosf@terra.com.br
Vlwwwwww
Lex Luthor
Nov 22 2005, 12:58 PM
Pessoal, esxistem produtos que fazem isso à venda no mercado livre. Normalmente custam uns 50 reais e o cara já instala pra você (se comprar na cidade, é claro).
Tem proteção de não deixar acionado muito tempo com o farol alto ligado e tudo mais...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-349...otocarroetc-_JMoutro :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34974423--_JMAbraços.....
Abraços....
PC333
Nov 22 2005, 07:51 PM
Ai galera ai vai o videozinho do esquema funcionando!!!
Videozinho Portao
Abracos
P.C
PC333
Nov 22 2005, 07:56 PM
QUOTE(Ale @ Nov 22 2005, 11:55 AM)

ei manda pra mim tbm... nao consigo baixar tbm....
alessandrosf@terra.com.br
Vlwwwwww
Acabo de te mandar guri!!!
CRYSTIANO
Nov 22 2005, 08:21 PM
nao consegui abrir...
PC333
Nov 23 2005, 10:25 PM
QUOTE(CRYSTIANO @ Nov 22 2005, 10:21 PM)

nao consegui abrir...

Ao abri o documento escolha a opcao "somente leitura"
OK!?!?
Abraco
turcobp
Nov 24 2005, 10:00 AM
AnderCavera
Nov 24 2005, 04:13 PM
estes dois "switchs" que vc diz que tem q fazer uma ponte, soldá-los, seriam os dois botoes do controle?
por que na foto num ta mto nitido.............
vlw
Tapioca
Nov 24 2005, 09:51 PM
acho que só não faço isso porque uso o controle pra sair a pé de casa também, agora uma dúvida..., beleza eu abri o portão e tal, como diacho eu vou fechar isso se o controle ta lá na frente e o portão já passou? Dá alcance de boa? pelo menos o portao aqui de casa eu tenho que apontar na direçao senao num meche nemmmmmmm hehehe seria o mesmo caso no caso de sair de ré.
Ah acho que pra quem tá com medo de queimar o circuito depois de muito tempo, acho que um resistorzinho resolve
PC333
Nov 24 2005, 10:11 PM
QUOTE(AnderCavera @ Nov 24 2005, 06:13 PM)

estes dois "switchs" que vc diz que tem q fazer uma ponte, soldá-los, seriam os dois botoes do controle?
por que na foto num ta mto nitido.............
vlw
SIM!!! Exatamente amigo
Se os Switchs do seu controle tem as msms funcoes, vc teria que fazer a ponte em somente um dos
Switchs!!!
Vc teria que fechar o circuito entre os dois terminais do botaozinho
Abracos
Giraya
Nov 24 2005, 10:13 PM
Pra quem ta com medo de kemar o circuito pode fazer outra ligacao.
No meu carro eu tenho um volante esportivo e normalmente no meio seria para ligar a buzina, mas como a buzina no celta eh do lado pode-se fazer uma ligacao do controle nesse botao, e dus mais tranquilo. Coloquei isso hj e pra abrir o portao seria como se eu fosse buzinar em um carro normal, mas ele aciona o controle.
O modo de ligar eh o mesmo da luz alta, so q em vez de vc acionar a luz alta vc aperta o botao da buzina. se alguem tiver alguma duvida posso tentar ajudar.
PC333
Nov 24 2005, 10:36 PM
QUOTE(Tapioca @ Nov 24 2005, 11:51 PM)

acho que só não faço isso porque uso o controle pra sair a pé de casa também, agora uma dúvida..., beleza eu abri o portão e tal, como diacho eu vou fechar isso se o controle ta lá na frente e o portão já passou? Dá alcance de boa? pelo menos o portao aqui de casa eu tenho que apontar na direçao senao num meche nemmmmmmm hehehe seria o mesmo caso no caso de sair de ré.
Ah acho que pra quem tá com medo de queimar o circuito depois de muito tempo, acho que um resistorzinho resolve
Aki em casa ele funciona muito bem!!! a mianha vaga fica e a mais afastada do portao e a sentral fica logo ao lado do portao, mas msm assim ele abre la da minha vaga
sobre queimar o circuito do controle, teria uma solulao colocando um "LM7812" (regulador de tencao) mas dai teria que fazer um circuito um pouco masi complexo, requerendo conhecimento de eletronica digital!!! Se quiserem eu faco o esquema e posto aki pra galera
so um resistor nao seria a solulao exata para o problema. pois o resitor so ira abaixar a tencao assim nao deixando o controle "trabalhar direito" !!!
mas eu garanto a galera da comunidade!!! E muito dificil que o circuito queime com esse esquema. pois a tencao da bateria do corro e de 12v e a da pilha do controle tb e 12v !!!
se vc tiver com muito medo que o seu controle queime o conselho q eu dou pra galera e
nao acione o circuito na hora que estiver dando a partida no carro!!! quando vc da a partida no carro a tencao do carro pode chegar ate 16v
mas msm assim e bem dificil vc danifica um circuito com um "pico de tencao" relativamente baixo
entao e isso ai gale conselho de um ENGENHEIRO ELETRICISTA Em treinamento hahahaha
Abracos
Valow
P.C
PC333
Nov 24 2005, 11:51 PM
QUOTE(turcobp @ Nov 24 2005, 12:00 PM)

o meu controle eh de botao tbm =~
Figura 1Figura 1Figura 3se alguem puder fazer um esquema com controle de botoes eu agradeço

Amigo ta ai!!! vc faz as pontes ente esses 3 terminais do botao do controle

entoa e isso ai
Abracos 
QUOTE(Giraya @ Nov 25 2005, 12:13 AM)

Pra quem ta com medo de kemar o circuito pode fazer outra ligacao.
No meu carro eu tenho um volante esportivo e normalmente no meio seria para ligar a buzina, mas como a buzina no celta eh do lado pode-se fazer uma ligacao do controle nesse botao, e dus mais tranquilo. Coloquei isso hj e pra abrir o portao seria como se eu fosse buzinar em um carro normal, mas ele aciona o controle.
O modo de ligar eh o mesmo da luz alta, so q em vez de vc acionar a luz alta vc aperta o botao da buzina. se alguem tiver alguma duvida posso tentar ajudar.
Bela ideia!!!
e isso ai gale oq vale e a imaginacao!!! e so por a "caixola" pra trabalhar um pouco
Abracos
Valow
turcobp
Nov 25 2005, 03:23 PM
kra foram os 15 minutos mais bem aplicados da minha vida hueauheauheua
funciono td ok, moleza moleza _o/
vlwz pela dica brother
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.