TXX
Apr 25 2006, 02:12 PM
Pessoal, criei um tutorial da mascara negra, acho que está bem explicado, porém qq duvida é só entrar em contato que terei o maior prazer em responder.
O arquivo ficou meio grande mas ajuda bastante quem for fazer. Espero que gostem.
Podem baixar através deste link
http://rapidshare.com/files/44109329/Mascara_negra.doc.htmlValeu
Just Bass
Apr 25 2006, 02:51 PM

ficou muito bom o tutorial, bem explicado...
parabens brother!
TXX
Apr 25 2006, 03:04 PM
Valew fera. Que bom que ta dando pra entender certo o processo, mas qq coisa é só mandar mp que eu do uma mão.
Abraços
TXX
Apr 25 2006, 04:10 PM
Umas fotos do meu farol.
Mascara 1Mascara 2
skamum
Apr 25 2006, 04:39 PM
Parabéns, muito bom o tópico
Mas fica bom mesmo o processo de volta, colar novamente as lentes, não entra água não?
epardal
Apr 25 2006, 04:49 PM
valeu, muito bom esse faça voce mesmo.
TXX
Apr 25 2006, 05:06 PM
Mas fica bom mesmo o processo de volta, colar novamente as lentes, não entra água não?
Fera, qdo eu terminei os 2 farois no outro dia deu uma baita chuva, dai a noite eu percebi que o farol tava embassado, mais isso aconteceu pq eu nao usei silicone, só esquentei a cola original e coloquei a lente de volta, ow seja nao vedou 100%, mas dai eu tirei o farol do carro mas nao cheguei a desmontá-lo, só passei silicone frio em volta de toda a lente, instalei novamente. Até hj não deu problema mais com vedação, passando silicone sem dó em volta nao tem como dar errado.
Valew
apulschen
Apr 25 2006, 05:33 PM
Eu não consegui baixar o arquivo. Onde fica especificamente o link? Devo me cadastrar no site?
abs
gustavo25
Apr 25 2006, 06:00 PM
QUOTE(apulschen @ Apr 25 2006, 06:33 PM)

Eu não consegui baixar o arquivo. Onde fica especificamente o link? Devo me cadastrar no site?
abs
. clica no link
. clica em "free"
. espera a contagem regressiva
. digita o código q vai aparecer
. save o arquivo onde preferir no PC.
PS: tô baixando ainda, depois digo se gostei, mas seus faróis ficaram muito legais.
shammass
Apr 25 2006, 07:30 PM
to baixando, se for facil de fazer certeza que vo fazer na sexta feira, pra tah com o farol pronto pra domingo no encontro!! pq seu farol ficou massa demais! parabens! quero igual! =)
TXX
Apr 25 2006, 07:40 PM
é fácil de fazer, porem é um trabalho que leva certo tempo, pq se fazer com pressa nao fica bom, vc pode acabar danificando alguma peça, como quebrar as travas do farol.
é só tirar uma tarde inteira que faz tranquilo.
Tiago Molina
Apr 25 2006, 08:05 PM
num funfo aki!
Gabriel Saldanha
Apr 25 2006, 10:16 PM
Meu antigo farol tava assim...
zeh_vhc
Apr 28 2006, 10:03 PM
mt foda esse tutorial
deu diferença na iluminação??
Reefeiro
Apr 29 2006, 01:59 PM
Galera, quem não conseguiu sacar como faz o download...
Msn: reefeiro@hotmail.com
Só entrar q eu mando.
Quem pegou faz isso tbm... Facilita a galera que nao conseguir.
MatheusM
Apr 29 2006, 04:03 PM
Essa é boa! nem sabia que tinha como fazer mascara no celtinha ó

Fico bacana! Eu só nao pintaria o refletor da seta!
zeh_vhc
Apr 29 2006, 05:52 PM
fiz no meu carro, dps posto fotos
Oshiro
Apr 29 2006, 05:55 PM
Valew TXX, muito detalhado....
Parabéns pelo "how to".
[]'s
Cezum
Apr 29 2006, 09:22 PM
parabens pro tuto ae...tah simples e funcional!!!!
Fiz no meu farol hj, soh de um lado, da um trabalho do cão, amn vou fazer no outro, depois posto as fotos!!!
o mais complicado de tudo eh tirar 2 parafusos que ficam meio escondidos....eh chato demais, mas o
resultado fica show, vale o trampo!!!
abraços galera
TXX
Apr 30 2006, 07:38 AM
Opa, valew galera, é meio chato mas compensa.
Afonso85
Apr 30 2006, 11:59 AM
Da galera que já fez a máscara, tem como me tirar uma dúvida, dá alguma diferença na luminosidade ou não?
Vlw
Flw
CRYSTIANO
May 1 2006, 01:36 PM
PO, NAO ENTENDI COMO BAIXAR O TUTORIAL... COMO FAZ? ALGUEM AI PASSA O BIZU... VALEU !!
Cezum
May 1 2006, 07:12 PM
ae pessoal, fiz de um lado só, naum tive saco pra fazer dos dois, parece que meu celtinha tah com o olho
roxo, amn na facul eh mais iluminado, ai eu bato umas fotos e posto pra galera, é bom ateh que da pra
comparar, já que esta soh uma com a mascara.
Em relação a luminosidade, naum parece afetar em nada, já que nenhuma parte pintada tem real utilidade
iluminação!!!
Se alguem puder me ensinar a postar fotos, agradeço!!!!
Abraços!!
Cara se afetar a luminosidade é pouca coisa, nada que prejudique a noite.
leotpm
May 8 2006, 02:41 PM
eu nao pintaria a parte de baixo do farol. só aorredor realmente.
Cezum
May 10 2006, 03:49 PM
Aee pessoal, demorou mas bati duas fotos. A qualidade ficou meio ruim pq tirei com o cel, mas da pra ver legal:

tem nos dois farois...eh que no esquerdo naum apareceu por causa do sol

não atrapalha em nada na luminosidade ao passo que as partes que foram pintadas naum servem para iluminar!!!
qualquer duvida..estamos ai!!
parabens pelo tuto novamente!!
abraços
TXX
May 12 2006, 11:45 AM
Ae Cezaum ficou legal tua mascara, mto bom. Tente colocar piscas diadem que vai ficar melhor ainda o visual do farol.
Abraçs
Cezum
May 14 2006, 07:51 PM
valew TXX, mas oq eh piscas diadem que vc citou??
abraços
thiaguim_
May 17 2006, 04:15 PM
o tutorial fico show!
mas tenho medo de fazer e nao fica do meu gosto! e depois ter q gasta grana p compra um novo!
ou da p tirar a tinta???
Renato x2
May 18 2006, 09:01 AM
ficou massa eim!! queria fazer no meu tbm.. alguem tem mascara no em um celta preto??
Marc
May 18 2006, 09:48 AM
QUOTE(Cezum @ May 14 2006, 08:51 PM)

abraços
Piscas Diadem são umas lampadas da Osram que são azuladas, mas quando piscam são laranjas.
Cezum
May 18 2006, 09:21 PM
QUOTE(Marc @ May 18 2006, 10:48 AM)

QUOTE(Cezum @ May 14 2006, 08:51 PM)

abraços
Piscas Diadem são umas lampadas da Osram que são azuladas, mas quando piscam são laranjas.Putz....suspeitava que fosse isso. Já vi em alguns carros....fica legal!!
fui ver aqui perto de casa, o cara me pediu 16 pau cada..tah caro??
Abraços!!
Renato x2
May 18 2006, 09:26 PM
acho que nao.. tem um cara vendendo no classificados daqui ele vende por 15! frete grats..eu acho.. bom se vc acha melhor paga 2 reais a menos..rsrs
sysop
Jul 3 2006, 02:37 PM
eu fiz a mascara negra no meu.. em breve posto as fotos
Posta sim! Teu celta é branco?? Se for, ainda nao vi nenhum branco com mascara.
Mogiruts
Jul 5 2006, 11:51 PM
QUOTE(Cezum @ May 10 2006, 04:49 PM)

Aee pessoal, demorou mas bati duas fotos. A qualidade ficou meio ruim pq tirei com o cel, mas da pra ver legal:

tem nos dois farois...eh que no esquerdo naum apareceu por causa do sol

não atrapalha em nada na luminosidade ao passo que as partes que foram pintadas naum servem para iluminar!!!
qualquer duvida..estamos ai!!
parabens pelo tuto novamente!!
abraços
E ae Cezum, onde arrumou esses frisos aí da gradinha da frente ?
Ficou mto lokooooo !
vlwwwwwwww !
Raphael Carvalho
Jul 8 2006, 11:46 PM
show o tutoriall... vo ver se faço depois!!!
sysop
Jul 14 2006, 09:14 AM
ta ae a foto que prometi ...
foi tirada de um cel... esta meia zuada... mais da pra ter uma noção..
nesse fds.. postos os ups que fiz nele...ae apresento a tds.
sysop
Jul 15 2006, 12:26 AM
sysop
Jul 15 2006, 07:25 AM
ivanvl
Jul 25 2006, 12:40 PM
muito show essas máscaras heim...bem q a GM podia fazer original...
acho q vou fazer no meu tbm...assim q tiver um tempo....
em qto tempo se faz as modificações???
sysop
Jul 25 2006, 04:32 PM
em qto tempo gasta para fazer isso? levei 3 horas... desmontando.. isolando .. pintando e montando... (Y)
TXX
Jul 25 2006, 08:16 PM
Cara eu nem me lembro quanto tempo eu demorei pra fazer, o negocio é reservar um tempo só para isso, tipo um sabado a tarde ou um domingão, tem que fazer com calma pra não cometer erros. Pode demorar um pouco pois alguns parafusos estão em lugares de dificil acesso, mas vale a pena.
sysop
Jul 31 2006, 09:15 PM
Dae sysop, ficou massa a mascara, parabéns!! Teve alguma dificuldade na hora de fazer? Vedou bem as bordas da lente?
aburuno
Aug 1 2006, 08:54 PM
aee. mto bem feito hein???
mtoo bom
to na pilha pra fazer isso ai .. mas tenhu merda de cagar em td hahahahahah do jeito q eu sou bom ´pra essas coisas
Mogiruts
Aug 1 2006, 11:27 PM
E aeeeeeeee !
Tow kerendo fazer no meu mas estou com uma dúvida aki !
Que tipo de tinta usa ?!
vlwwwwwwww ! :rolleyes:
sysop
Aug 2 2006, 07:51 AM
pega a colorgin preto fosco (Y)
QUOTE(TXX @ Aug 1 2006, 09:15 PM)

Dae sysop, ficou massa a mascara, parabéns!! Teve alguma dificuldade na hora de fazer? Vedou bem as bordas da lente?
e aew... .vlw.
entaon....
cara.. a unica foi de tirar o para-choque, mamis nd serio ...
eu fiz oseguinte na hr de colar.. quando vc for colar a lente no suporte.... tem um vao aonde a lente se encaixa... passei silicone ali e colei ela... travei td certinho ..e depois fui passando por fora..e ja eras (Y)
QUOTE(aburuno @ Aug 1 2006, 09:54 PM)

aee. mto bem feito hein???
mtoo bom
to na pilha pra fazer isso ai .. mas tenhu merda de cagar em td hahahahahah do jeito q eu sou bom ´pra essas coisas

faz aew
eh sussa.. .e so vedar bem a lanterna e isolar as partes refletivas aonde nao pode pintar, e ja era.
Acho q ainda nao vi ninguem que tenha feito mascara em celta preto, então ai vai a minha cobaia.
As fotos não estão la aquelas coisas mas da pra ter alguma noção pra quem está pensando em fazer.

Ulbrich
Aug 3 2006, 10:23 PM
alguem ae fez em celta vermelho? se por fita crepe na parte reflexiva da lanterna naum vai descola?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.