Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pintura das Partes Internas (Definitivo!)
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
shammass
Pessoal, estou postando aqui uma cópia integral de um tópico que li no CPT, com certeza esse tópico sanará todas as dúvidas quanto à pintura das partes internas de qualquer carro! biggrin.gif

A pessoa que fez o tutorial, wellingtonuemura, tem experiencia na área, morou no Japão e trabalhou exatamente com pintura de maçanetas de várias empresas do setor automobilísticos. thumbsup.gif

Bom, espero que gostem e que sirva como base pros que forem pintar seus carros! coolio.gif

Só peço desculpas pq não tenho os dons de postar apenas thumbnails aqui, então postarei fotos maiores, mas são poucas, ok? sad.gif

Gostaria de colocar aqui um agradecimento para aqueles que me ajudaram quando precisei, então como gratidão ofereço aqui um tutorial ensinando você, como pintar o seu painel com qualidade profissional.

ÍTENS NECESSÁRIOS

- Lixa d'água 400 e 600
- Máscara
- Óculos de proteção
- Par de luvas de borracha
- Seladora Spray COLORGIN (Linha automotiva) para plástico, cód. 19000
- Primer Spray COLORGIN Cinza (Uso Geral), cód. 5300
- Tinta Spray COLORGIN Cromado (Metallik), cód 51
- Verniz Incolor (Uso Geral), cód 5705
- Fita crepe
- Estilete
- Ferramentas para desmontar o painel ou as partes a serem pintadas

PREPARAÇÃO

É importante dizer que, antes de começar a pintar é necessário seguir algumas regras básicas:

- Não pinte nada em dias húmidos ou chuvosos
- Não pinte nada sem a devida proteção
- Não pinte em ambientes fechados, sempre faça os trabalhos em lugares arejados, ou seja, que tenha uma certa circulação de ar.
- Agite bem a lata de spray antes de iniciar, agitar bem significa ficar cerca de 3 MINUTOS agitando a lata para evitar respingos.
- Use vestimentas adequadas
- Não, fume ou beba próximo do local que as peças estão sendo pintadas
- JAMAIS PINTE NADA NO ESCURO OU COM POUCA ILUMINAÇÃO!!!!
- NUNCA USE O SPRAY NA HORIZONTAL, DEIXE-O SEMPRE NA VERTICAL!!

Pegue as peças que serão pintadas e lave-as com detergente neutro, esfregando bem para remover toda e qualquer tipo de produto que tenha sido aplicado nas peças. Seque bem para que a peça não tenha resto de água ou fique húmida, você pode utilizar o secador de cabelos para ajudar na secagem.

Coloque a máscara, óculos de proteção e as luvas. Este passo é obrigatório pois as tintas são TÓXICAS.

Com a lixa 400, lixe todas as partes que serão pintadas sem precionar com muita força para não danificar as peças.

ANTES DE METER A MÃO NA MASSA

Já foi dito, mas repito agite bem a lata por cerca de 3 minutos, sim o antebraço vai doer um pouco, mas quem disse que a vida é fácil?!

TÉCNICA DE PINTURA

Qual é a distância certa? Como pintar?

Para quem vai pintar pela primeira vez a distância entre a saída da tinta e a peça à ser pintada é muito importante e acredite, não existe regra geral. O segredo para pintar as peças com qualidade profissional não é o jato de tinta que vai pintar a peça mas a "fumaça" que sai do bico.

Por isso não adianta você obedecer o rótulo que diz para pintar a peça entre 25cm~30cm pois se o jato não for forte o suficiente você vai gastar a lata de tinta inteira e não vai ter terminado de pintar a peça! O que precisa ser feito é ter um pouco de sensibilidade para lidar com a distância ideal, ao precionar o spray note que vai sair um jato fixo do bico e depois de uma certa distância o jato fica disperso (parecendo uma fumaça) é este o ponto ideal para pintura com spray.

Quem usa compressor a técnica é quase a mesma, a distância ideal para quem usa pistola e compressor é o ponto antes do jato ficar disperso, precisa de prática pois não é exatamente este ponto, só com a prática você vai sentir a distância ideal para pintar com pistola.

O problema para quem faz a pintura fora da distância ideal é que se for perto demais a tinta acumula e escorre ficando horrível, se for muito distante a peça fica cheia de pontos. Antes de iniciar o processo de pintura precione o spray e veja aonde a dispersão ocorre, dependendo da pressão interna do spray ela vai soltar mais ou menos tinta, por isso com alguns você poderá usá-lo bem próximo da peça e outros é necessário uma distância maior.

Durante a pintura você precisa fazer movimentos leves da esquerda para direita e vice versa. Caso a peça tenha desníveis, por exemplo, seja circular. Você precisa acompanhar a superfície da peça para que não haja partes com mais tinta que as outras, não é difícil, mas exige uma certa paciência. Terminou de passar uma camada, espere secar por alguns minutos (as tintas colorgin costumam secar entre 5min e 10 min) e comece a passar a segunda demão agora de cima para baixo e vá invertendo.

Note porém que não é para fazer como o ator do KARATÊ KID, Daniel San esticando o jato de tinta lentamente, preste atenção na peça que está sendo pintada, a passagem da saída do spray não deve demorar muito e nem deve ser rápida demais, a maneira que faço é cerca de 1 segundo indo e voltando, se a peça for muito grande, faça a mesma coisa, crie uma linha imaginária na peça e vá pintando por pedaços de forma contínua, 1 segundo indo e voltando. Não precisa ficar olhando o relógio e nem cronometrar, de forma normal de falar, pense nas seguintes frases indo e voltando com o braço assim que terminá-las:

- Indo, voltando.

Assim dá o tempo certinho para que a peça seja pintada de forma correta e sem muito disperdício.

Se a peça a ser pintada possuir detalhes que não interessa ser pintado, proteja essas partes com a fita crepe e modele os contornos (se for o caso) com um estilete de forma delicada e com muito cuidado.

PACIÊNCIA É O SEGREDO PARA UM BOM RESULTADO FINAL, por isso não tenha pressa, não fique afobado para terminar logo, dê tempo ao tempo.

FINALMENTE, BOTANDO A MÃO NA MASSA

A peça que estou utilizando como exemplo é uma que desastradamente quebrei ao tentar removê-la do painel, por isso cuidado, abaixo a foto dela já lavada, seca e lixada. Tive que comprar outra na FIAT por R$8,00.

PASSANDO A SELADORA DE PLÁSTICO

Para quê passar a seladora?

A seladora serve como uma cola entre o plástico e a camada seladora. Devido as suas propriedades é possível fazer pequenos ajustes na camada antes de aplicar o primer com uma lixa. A seladora também é como uma massa plástica que você vai moldando com a lixa.

Se você quer uma peça lisa e sem textura, é nesta parte que você faz este trabalho alisando a massa, caso você queira uma peça com textura você passa a lixa apenas para remover possíveis desníveis ou sujeira mas bem de leve para manter a textura do plástico original (eu particularmente prefiro desta forma).

É preciso passar a seladora até que a peça toda fique pintada de maneira uniforme, caso ocorra erros ou falhas na pintura, use a lixa 600 e tente acertar ou nivelar a pintura. Se tudo correr 100%, espere secar por cerca de 5min e passe a lixa 600 para alisar a peça entre as demãos deixando-a lisa.

Eu passei três demãos de seladora na peça de exemplo que estou usando, caso note que há falhas arrume antes de continuar e dê quantas demãos forem necessárias e alise a peça o quanto for necessário removendo desníveis e possíveis sujeiras que grudaram na peça.

PASSANDO O PRIMER

O primer nada mais é que uma preparação antes de aplicar a tinta, pelas suas características o primer se adere bem ao selador e a tinta fazendo que a tinta não descasque com facilidade.

Faça como explicado acima, só não é mais necessário passar lixa, desde que não haja inconformidades com a camada de primer. Caso seja necessário use a lixa 600 bem de leve para arrumar ou dar uma alisada a mais na peça. É normal a peça ficar toda pintada da cor do primer, por isso não se importe agora com a tonalidade da peça.
Passe duas ou mais demãos deixando a peça coberta pelo primer de forma uniforme.

PINTANDO A PEÇA

Depois de ter esperado a peça secar é hora de aplicar a tinta cromada, ao aplicar a tinta a peça vai começar a ficar brilhante como se houvesse pedaços de purpurina dando um efeito bem interessante. Novamente, siga a técnica de pintura acima e tenha muita calma nessa hora. Passe duas ou mais demãos conforme a necessidade.

IMPORTANTE, olhe a peça de vários ângulos para verificar se não há falhas na pintura, muitas vezes o que parece estar bem pintado de frente, ao olhar de lado se vê as falhas.

FINALIZANDO COM O VERNIZ

Com a peça seca, passe duas ou mais demãos de verniz conforme a necessidade e que fique uniforme, você vai notar que aquele brilho de purpurina vai ficando apagado, a idéia é esta, a peça vai ficar brilhante mas de forma moderada e com uma camada brilhosa devido ao verniz.

Para quem gostou da peça "brilhante" passe várias demãos de tinta para que fique uma camada grossa de tinta e não saia fácil. O ideal é passar o verniz para que a pintura seja protegida, mas fica a seu critério. Abaixo a foto da pintura finalizada e envernizada, o produto final fica como se a peça fosse prateada, não dando a impressão que ela foi pintada, ou seja, fica natural para aqueles que virem.

A peça vai ter um brilho bonito e natural.

FINALIZANDO

Então eu fico por aqui, se você seguiu o tutorial até aqui, parabéns!
O resultado final deverá ter ficado bem profissional e garanto que ninguém vai acreditar que foi você quem fez.

Eu não sou expert em pintura, mas durante 8 anos morei no Japão trabalhando em fábricas de carro e em uma delas eu fazia pintura de maçanetas e retrovisor de carros para a Toyota, Nissam e Audi biggrin.gif
Tentei ao máximo ser claro e usar uma linguagem leiga para que qualquer iniciante possa ter excelentes resultados na customização do seu carro.

Obrigado pela oportunidade e um grande abraço.

Wellington Terumi Uemura.
Edu_vda
essa merece ir pro faça vc mesmo!!!

mto boa a explicação!!!!
Beka
FAÇA VC MESMO URGENTE!!!! MUITO BOM!!!!
rhadar
excelente thumbsup.gif demorou pra mandar pro FVM

só preciso agora que algum bom fio di deus me explique como tirar a maçaneta das portas do celtinha sem ter de tirar toda a forração plástica --'
gustavo25
Movido então para o "faça você mesmo" thumbsup.gif
Tiago Molina
muito bom.....

thumbsup.gif
shammass
só preciso agora que algum bom fio di deus me explique como tirar a maçaneta das portas do celtinha sem ter de tirar toda a forração plástica --'

iiihh meu filho, desencana dessa idéia, fui colocar leds nas duas maçanetas do Celta e tive que tirar toda a forração! nao conheco outra forma!
Atento
Só deixa eu dar uma dica!
DEIXEM SECAR BEM A PEÇA, SENÃO ELA VAI DESCASCAR! DICA DE QUEM JÁ PROVOU DISTO... DEIXE SECAR BEM MESMO, PRA NÃO PERDER TODO O TRABALHO!
leozinhops
alguem tem uma ideia de quanto gasta para pintar o painel e as saidas de ar (interna) do celta?!
quanto custa todos esses produtos colocados aqui no poster.!?
epardal
a lixa d'agua tem que ser usada com ela molhada????

qual uma cor boa para pintar os detalhes internos de um celta preto?
Melian
Epardal, prata fica show de bola, mas tem gente q pinta de vermelho, amarelo, bom so essas cores q ja vi, no caso dos homens, pq muitas meninas pintam de rosa. Vou pintar o meu de prata.
shammass
estou repintando minhas partes internas...

bom, a minha pintura acabou dando errado...nao ficou legal com o verniz, entao vou arriscar dessa vez e deixar sem verniz algum, pois brilha muito mais...

abraço
dadrocha
Olá! sou novo aqui no fórum!
Gostei muito da explicação! muito bom e profissional!
Vou comprar as tintas e colocar a mão na massa! hehe

abração
shammass
galera, acho que deu certo e ficou melhor sem o verniz, verei quanto tempo vai durar pelo fato do verniz proteger a pintura, se for o caso depois eu edito o FVM pra avisar todo mundo! =)

valeu
ALMS
perfeitoo, qunado tiver tempo vou fazer sim!!
SURFSARGE
coolio.gif pintei as minhas peças de branco......a tinta automotiva tava os olhos da cara.........peguei a decor e fiz um teste......pintei todas as partes como foi dito e no fiz lançei um verniz.......ficou show mesmo.....só as entradas d ar q naum pus verniz........o calor do sol e o ar quente q passa por ali encheram de bolhas e ficou tudu uma cagada..........axu q se tivesse colocado o verniz isso naum teria acontecido........vou testar novamente e ver no q dá.....depois ponho as fotos..........bom faça vc mesmo!!!!!!
DED
Aew....terminei hj de pintar minha saidas de ar...
Gastei 45 conto (mais nem pesquisei preço...se tivesse, gastava menos eu acho)...e o que sobrou ainda da pra fazer o mesmo trampo mais umas duas vezes....sobra mtooooooo
Ficou bom, alias....ficou com algumas pintinhas...mais de leve...nem da pra ver de longe...acho que era pq tava ventando mto qdo fiz....depois posto fotos..

Abraços

PS: alguem sabe qto ficaria pra pintar em uma funilaria as saidas de ar??? (pra gente ver se compensa o custo x beneficio)
jonfuri
so uma perguntinha ...quais as marcas de tinta mais confiaveis pra isso???
DED
Vo por fogo nas molduras da saida de ar..uahuahaha...
as fdp descacaram todas....todo trampo jogado fora...
fudeuuuuuuuuuuuuuuuuu
ahuahuaha
feiz bolhas e descascou onde tava as bolhas....sei la pq....
shammass
Vo por fogo nas molduras da saida de ar..uahuahaha...
as fdp descacaram todas....todo trampo jogado fora...
fudeuuuuuuuuuuuuuuuuu
ahuahuaha
feiz bolhas e descascou onde tava as bolhas....sei la pq....

hsuashauashuahsu boa DED!!! as minhas nunca chegaram a descascar nas primeiras vezes que pintei, mas formou bolinhas por causa do calor e tal.. =/

mas relaxa, eu ja pintei as minhas umas 5 vezes! uashsuhsaushu..as vezes dah umas loucas assim de tedio e eu pinto elas tudo de novo! suahushasuhsuh
SURFSARGE
essas bolinhas de ar são f.... mesmo...........mas vou mandar ver no verniz agora pra ver se ela aguenta.......
pintei de branco meu puxadores da porta mas toh p da vida.......akela porcaria suja muito rápido.......
eu vi quantu era pra pintar numa loja de tunning aki no rio e o cara meteu a mão.......disse q era na faixa dos trezentos pra pintar essas pequenas peças..........e 900 todo o painél......
happy.gif smile.gif
fabdesigner
Bacana.. Vou fazer no Celtinha.. So q tem um problema: Como é que eu desmonto o painel com botões do Ar condicionado???? Eu vi que tem dois parafusos embaixo, e o painel sai inteiro.. Ja procurei isso por aki e não achei em nenhum lugar.. Se puderem postem um faça vc msmo.. abraçow
asalottin
Pessoal, segue o tutorial pra desmontar o painel do ar-condicionado!
Eu achei isso em algum lugar, só não sei onde nem o nome do autor!
Se alguém souber, vamos colocar os créditos, ok?!

http://rapidshare.com/files/16274062/Desmo..._Celta.doc.html

Abração,

Antonio
SURFSARGE
EU VOU PAGAR DEZ CONTO PRUM CARA Q MECHE COM AR CONDICIONADO TIRAR O MEU.....EU PINTO E DEPOIS ELE MONTA.......E FIM wink.gif
fabdesigner
QUOTE(SURFSARGE @ Feb 13 2007, 02:44 PM) *
EU VOU PAGAR DEZ CONTO PRUM CARA Q MECHE COM AR CONDICIONADO TIRAR O MEU.....EU PINTO E DEPOIS ELE MONTA.......E FIM wink.gif

Ahh eu sou muito mao de vaca! hahaha..
Se fizer M.. ta feito.. pois eh fazendo merda que se aduba a vida!! haha
Abraços
thyagopordeus
QUOTE(asalottin @ Feb 13 2007, 10:30 AM) *
Pessoal, segue o tutorial pra desmontar o painel do ar-condicionado!
Eu achei isso em algum lugar, só não sei onde nem o nome do autor!
Se alguém souber, vamos colocar os créditos, ok?!

http://rapidshare.com/files/16274062/Desmo..._Celta.doc.html

Abração,

Antonio

opa e ai blz? daria pra vc me mandar por email esse tuto de como desmontar o painel do celta. Tow conseguindo ver aqui nao.

thyago_pordeus@hotmail.com

ficaria muito grato.... valeu brigado
paulinhoscs
biggrin.gif fiz no meu e fiko lokooooo d++++
nem usei a seladora....msm assim fiko perfeito
marcusfox
olha rapaz...fico doido demais....parabens;;....
SURFSARGE
poxa....eu ía pagar um cara pra desmontar isso aki mas akabei mudandu de idéia.....peguei o tutorial e fiz eu mesmo.....hehehehe....desmontei tudo.......meu carro naum tem ar...por isso foi mais fácil.....mas tá tudo desmontado......vou pintar hoje mesmo.......agora eu queria saber como faço pra trocar a iluminação deste painél......queria por um led....é só trocar por qualquer um ou tem alguma especificação.....me passem todo o tipo de bizú pq quanto a isso eu sou leigo.......
DED
Ae...se alguem de Campinas quiser, to vendendo todo material necessário pra fazer esse serviço..
Eu comprei, fiz e nao gostei mto nao...
Tem mais de meia lata de cada coisa, metade das duas lixas...tudo tudo....
To querendo 30 conto (paguei 55)....vale a pena....tenho nota...tudo redondo
qq coisa..avisa nois
Abraços
Thiago_skalter
ai galera
to pintando aki
preciso só desmontar o painel do ar e as maçanetas da porta
acho q exagerei um pouco no primer e tive q comprar outra lata
aconselho tbm o verniz pra qm vai pintar os puxadores da porta, pq com o passar do tempo a tinta vai descascando e fik horrivel
o resto foi mole!

abraço
DED
Aew...fui cotar as saidas de ar ja na cor prata, igual da versao super dos celtas...
custa 29,00 cada....eh m poco caro...mais eh ctz que nao da problemas..
Abraços
Felipe_neo
smile.gif
Eu também pintei o meu!!!
Pintei com tinta automotiva, fica bem bem melhor o acabamento, hj a tarde vou fotografar meu carango e vcs poderão ver as fotos, o link vai estar na minha assinatura.

Pintei na oficina do meu tio, como ele tb gosta de fazer esses servicinhos detalhistas vou perguntar quanto ele cobraria pra galera do CC! (com desconto é claro rs).

Qualquer dúvida MP que eu pergunto pra ele! thumbsup.gif
Felipe_neo

aí está só uma palhinha!

Vou lavar o Carango e fazer uma sessão de fotos!
SURFSARGE
o bizú é fazer com a tinta automotiva mesmo....fiz com a decor e toh tendo alguns problemas.....parece q a resistência dela é bem menor.....apesar de ter ficado meio borrado e escorrido...a noite até q fica bacaninha......ainda mais q a luz de dentro do painél do ar troquei por vermelha.....quer dizer.....enchi de papel celofone.....rsrsrsrsrsrs.....hmmmmmmmmmmm.....mas a noite eu arranco alguns elogios......
Levy
essa merece ir pro faça vc mesmo!!!

mto boa a explicação!!!!
moacirfr
Ae pessoal,

Tô repintando o detalhes do meu celta pela 5 vez, motivo: Tintas erradas, a cromada da colorgin não aceita o verniz, principalmente se for verniz automotivo.

Estou repintando agora com tinta automotiva prata metálica e depois jogar o verniz incolor PU.

Detalhe: Esperem secar por no mínimo 15 dias antes de colocar as peças no carro... vai por mim... hehehe

Da última vez que pintei teria dado certo se eu tivesse tido paciência na secagem das peças.

Um Abraço a todos.
Kelvin Del'Toro
mto bom, mas acho qmto bom o tutorial, mas como sou atrapalhado para essas coisas acho q eu vo fazer cagada uhauhauhamas to para arriscar fica mto lindo o painel pintado...
dutybr
Estou pintando meu celta Life por dentro, para deixar igual o Super.

Vou postar algumas fotos de como esta ficando!!
dutybr
Ai seguem as fotos da pintura que eu estou fazendo, ainda não estão prontos.

Assim como era antes:

Assim como ficou:

As saidas de ar, estão todas as 4 pintadas ja:

Agora so falta o painel do ar, e o painel do velocimetro, rpm.. etc...

Outra coisa que eu quero, é a manopla do cambio, so que do celta Super, alguem ai sabe onde posso encontrar?
Em concessionária é MUITO caro.

qd eu terminar a pintura posto td.
Valeu!
Abraços.
jsatiam
Pintei todos os detalhes do meu Celta antigo.
Do novo geração só os aros das saídas de ar e as maçanetas (vou ter que repintar pq tava meio chuvoso, ficou com umas "bolinhas")

Fotos:

* Do novo vou ficar devendo por enquanto
fokaRJ
excelente tutorial!
fabiogrb
Fiz uma cagada, passei lixa 60 no puxador da porta e na moldura do painel, peintei e ficou tudo riscado, agora vou ter que comprar uma lixa 600 ou 800 para reparar as peças.

O resto ficou muito bacana, pintei e montei no mesmo dia na boa!

Outra hora posto umas fotos do interior pintado de prata pra vcs.

Abraços.
Tito
QUOTE(jsatiam @ Dec 28 2007, 07:10 PM) *
Pintei todos os detalhes do meu Celta antigo.
Do novo geração só os aros das saídas de ar e as maçanetas (vou ter que repintar pq tava meio chuvoso, ficou com umas "bolinhas")

Fotos:

* Do novo vou ficar devendo por enquanto

Posta as fotos do seu nova geração aí meu velho todo pintado.
MadrugaWF
QUOTE(epardal @ Oct 26 2006, 06:48 PM) *
a lixa d'agua tem que ser usada com ela molhada????

qual uma cor boa para pintar os detalhes internos de um celta preto?

a lixa d'agua tem que ser molhada pq a peça pode ficar com marcas da lixada
e ai cara a melhor cor q ja vi foi azul e prata vai do seu ponto de vista
Rafiuski
QUOTE(fabiogrb @ Jan 15 2008, 09:12 PM) *
Fiz uma cagada, passei lixa 60 no puxador da porta e na moldura do painel, peintei e ficou tudo riscado, agora vou ter que comprar uma lixa 600 ou 800 para reparar as peças.

Abraços.

Poste fotos aew...
thumbsup.gif
fabiogrb
QUOTE(Rafiuski @ Jan 18 2008, 02:39 PM) *
QUOTE(fabiogrb @ Jan 15 2008, 09:12 PM) *

Abraços.

Poste fotos aew...
thumbsup.gif
Postadas!!!
Siga o link abaixo "Meu Celta"

Abraços.
TOOTH
Amigos cuidado, há falhas neste tutorial.
O verniz não é compatível com a tinta metalik por exemplo.
lucas.BJJ
topico bem legal!

o celtinha aki, como comprei usado, antigo dono jah tinha pintado.

mas se não tivesse, com esse topico certeza q eu faria, mto bem explicado
charlles765
QUOTE(moacirfr @ Oct 25 2007, 01:49 PM) *
Ae pessoal,

Tô repintando o detalhes do meu celta pela 5 vez, motivo: Tintas erradas, a cromada da colorgin não aceita o verniz, principalmente se for verniz automotivo.

Estou repintando agora com tinta automotiva prata metálica e depois jogar o verniz incolor PU.

Detalhe: Esperem secar por no mínimo 15 dias antes de colocar as peças no carro... vai por mim... hehehe

Da última vez que pintei teria dado certo se eu tivesse tido paciência na secagem das peças.

Um Abraço a todos.

QUOTE(TOOTH @ Mar 26 2009, 10:53 PM) *
Amigos cuidado, há falhas neste tutorial.
O verniz não é compatível com a tinta metalik por exemplo.

Alguem pode falar alguma coisa sobre isso?
Como melhorar o tutorial mudando as tintas usadas...

O nosso amigo fez um teste com "tinta automotiva prata metálica" e "verniz incolor PU".
Isso resolveria o problema da não compatibilidade?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.