epardal
Sep 24 2006, 06:31 PM
É bem simples....
material necessario:
mangueira d´agua
borracha de silicone( Já tinha uma aqui da marca Brascoved que usei para vedar as lanternas do carro)
Luz ou lanterna(essencial se nao vc nao ve por onde a água entra)
Vamos lá entao:
MATERIAL

falta a lanterna na foto heeheh
POR ONDE A ÁGUA ENTRA DENTRO DO CARRO (a agua entra pelas emendas da lataria):
esse local é onde fica o triangulo de sinalização(celta03/03):

meu problema ja era cronico, vejam os rastros da agua:

COMEÇE JOGANDO ÁGUA NESSES LOCAIS:
entre o parachoque e a lataria, pois é por ai que ela entra

.
VA JOGANDO A ÁGUA POR FORA E VENDO POR ONDE ELA ESTA ENTRANDO POR DENTRO, DEPOIS DE VISTO É SO SECAR A AGUA E IR PASSANDO A BORRACHA DE SILICONE COM O DEDO DE BAIXO PARA CIMA PARA ELA ENTRAR NAS FRESTAS DA EMENDA DA LATARIA, COMO NO MEU CASO ESTAVA ENTRANDO POR MUITOS LUGARES EU PASSEI DESTE MODO POR TODA A EXTENSÃO DA EMENDA
qualquer duvida postem ai que tentarei responder
moderadores se julgarem como um topico de "faça voce mesmo" podem mover para lá
epardal
Sep 25 2006, 02:40 PM
alguem ja viu se o seu celta entra agua por ai tambem?
jsatiam
Sep 25 2006, 04:06 PM
Interessante, uma vez passei numa poça que tava mais pra piscina, e acabou entrando água, mas eu nem imaginava por onde tinha entrado.
hamilton
Sep 25 2006, 04:09 PM
No meu esta entrando agua mas não sei por onde so sei que depois de uma chuva forte o estepe fica molhado...mas não tem trilha de agua e esse defeito começou a menos de um ano...depois que fui cutucar na borrachinha de vedação que fica no estepe...ja fui no lava rapido ver se era a borrachinha do step pedi para o cara jogar uma jato forte de agua no local do estepe mas não tinha entrado agua...lateral toda seca...ainda não descobri por oinde entra agua?????

mas valeu a dica vou passar silicone onde estiver entrando agua...
mimo
Sep 25 2006, 04:19 PM
O meu tbm não tem listra de água.
Pelo q entendendo, no meu caso a água entra pela borracha de vedação, e é ela q não ta vedando direito, tanto q as vezes o local do estepe ali não chega a ficar molhado, tipo fica só suado.
Mas pode ser q adiante para uns.
[]
tbreda
Sep 25 2006, 04:23 PM
Tópico interessante para o "Faça você mesmo"
epardal
Sep 25 2006, 04:46 PM
QUOTE(hamilton @ Sep 25 2006, 05:09 PM)

No meu esta entrando agua mas não sei por onde so sei que depois de uma chuva forte o estepe fica molhado...mas não tem trilha de agua e esse defeito começou a menos de um ano...depois que fui cutucar na borrachinha de vedação que fica no estepe...ja fui no lava rapido ver se era a borrachinha do step pedi para o cara jogar uma jato forte de agua no local do estepe mas não tinha entrado agua...lateral toda seca...ainda não descobri por oinde entra agua?????

mas valeu a dica vou passar silicone onde estiver entrando agua...
QUOTE(mimo @ Sep 25 2006, 05:19 PM)

O meu tbm não tem listra de água.
Pelo q entendendo, no meu caso a água entra pela borracha de vedação, e é ela q não ta vedando direito, tanto q as vezes o local do estepe ali não chega a ficar molhado, tipo fica só suado.
Mas pode ser q adiante para uns.
[]
mas tipo as vezes nao fica rastro, o meu so ficou rastro porque no começo do ano fui pra fazenda e tinha que atravessas uns "rios" ai desceu essa agua com terra. Se for apenas chuva dificilmente vai ficar rastros...
Vc tem é que ir jogando água no local que ta no "faça voce mesmo" e ver por onde ela ta entrando.
No caso do mimo, o meu tambem ficava apenas umido, so que nen cheguei a achar que era por causa da borracha de vedação, pois ela tava mto bem presa, custei a achar que era naquele lugar da emenda... tenta ver se nao é na emenda da lataria tambem
Felipe Serafim
Oct 3 2006, 02:21 PM
!! meu entra nao!!
henry
Oct 3 2006, 02:41 PM
QUOTE(tbreda @ Sep 25 2006, 05:23 PM)

Tópico interessante para o "Faça você mesmo"

O meu acabei observando entrar água pela parte de cima da mala ontem, após uma chuva e ver meu meu som molhado.... Creio que seja a borracha de vedação... vou dar uma olhada hoje...
Ferzuka
Oct 4 2006, 06:15 PM
Axei q era só o meu q chovia dentro ¬¬
Vo tentar fazer isso ae!
o/
epardal
Oct 6 2006, 10:39 PM
dica: não façam igual eu, nao economizem na borracha de silicone, pode usar com vontade, fui economizar e ainda ta vazando agora...
Nei Style
Oct 7 2006, 01:03 AM
Belo topico,

o meu tb tem esse problema!
Mota
Oct 10 2006, 10:39 PM
uma vez acho que tirei uns dois litros de agua do porta mala do celta
e sem exagero..
vo testa isso ai p ve se melhora pq o coitado do macaco ja tava enferrujando pqp!
João Torres
Oct 13 2006, 12:43 PM
Descobri hoje que o meu também vaza. Tirei o tapete para olhar e para minha surpresa.. Tudo cheio de ferrugem! O pneu estava vazio pois a ferrugem fez com que a roda perdesse a vedação na junta entre o pneu e a jante. Ou seja se não fosse checar estaria sem step!! Perdi 1h para limpar e lubrificar o macaco e a chave de roda. Já passei cola de silicone e vou ver se vedou corretamente.
Valeu o tópico e vamos ter cuidado para não ficarmos sem o pneu socorro!
Fuiz!!
Faíska
Oct 13 2006, 11:42 PM
Acho que to com sorte o meu ta zero num entra agua não..
Mas valew a dica..
Abraçosss
Fêfo...
Oct 14 2006, 09:27 AM
QUOTE(João Torres @ Oct 13 2006, 01:43 PM)

Descobri hoje que o meu também vaza. Tirei o tapete para olhar e para minha surpresa.. Tudo cheio de ferrugem! O pneu estava vazio pois a ferrugem fez com que a roda perdesse a vedação na junta entre o pneu e a jante. Ou seja se não fosse checar estaria sem step!! Perdi 1h para limpar e lubrificar o macaco e a chave de roda. Já passei cola de silicone e vou ver se vedou corretamente.
Valeu o tópico e vamos ter cuidado para não ficarmos sem o pneu socorro!
Fuiz!!
Passei pela mesma (infeliz) situação...
Diego.Zaccara
Oct 15 2006, 05:44 PM
O meu ta entrando água tb... Só que pelas borrachas de vedação...
Vale a pena meter silicone aí, ou é melhor trocar por novas?!?!
Olha essa foto... A seta tá indicando o caminho que a água faz qd entra por baixo, vai direto por step...
João Torres
Oct 15 2006, 06:04 PM
QUOTE(Diego.Zaccara @ Oct 15 2006, 06:44 PM)

Olha essa foto... A seta tá indicando o caminho que a água faz qd entra por baixo, vai direto por step...

Se já estiver ressecada, põe uma nova, senão silicone resolve fácil!
Tem outro lugar tb q se n cuidarmos enferruja mesmo, o alojamento da bateria. O meu está com alguns pontos de ferrugem pq o local para escoar a água estava entupido.. dai já viu.. a água ficava lá detonando tudo!
Fuiz!
Diego.Zaccara
Oct 15 2006, 06:21 PM
QUOTE(João Torres @ Oct 15 2006, 07:04 PM)

QUOTE(Diego.Zaccara @ Oct 15 2006, 06:44 PM)

Se já estiver ressecada, põe uma nova, senão silicone resolve fácil!
Tem outro lugar tb q se n cuidarmos enferruja mesmo, o alojamento da bateria. O meu está com alguns pontos de ferrugem pq o local para escoar a água estava entupido.. dai já viu.. a água ficava lá detonando tudo!
Fuiz!
Blz... Ta meio resecada mesmo.... Acho que vou trocar todas.... Valew!
Gostei da dica da bateria... Vou olhar a minha...
Nei Style
Oct 26 2006, 11:31 PM
Ótimo topico man, realmente é por essas emendas que a agua tava entrando.... No meu tinha esse mesmo problema e agora está resolvido! Adeus a piscina ambulante! uaehueaaeuhae!
Vlw man, abraço!
Renan
Dec 6 2006, 04:13 AM
legal.... eu tinha um q alagava o porta malas...
Felipe_neo
Feb 8 2007, 10:32 PM
Ainda num tive problema com água
rapnigas
Apr 8 2007, 09:18 PM
Teve ums vez, que fui ver o estepe porque nao tinha nada pra fazer, e vi que estava cheio de agua, tava na meta do estepe, alias tinha ate limo no pneu. Mas agora com esse tópico estarei providenciando o conserto.
vlw mesmo velho.
dro
Apr 14 2007, 11:39 PM
Tenho um celta 05/05 e axo q eu tbm dei sorte, pois o meu nunca entrou água.
No meu caso eu percebi que tinha um pouco de poira no porta malas e fiquei na dúvida se tinha entrado pela borracha de vedação da tampa e não ligue mais.
Meus amigos costumam dizer que meu carro é um lego hehhhehe, pois eu desmonto ele todo e um tempo atrás eu tirei o parachoque trazeiro para lavar por trás e vi que na lata por baixo do parachoque tem umas aletas (espécie de saída de ar) elas são inclinadas de forma que deixa o ar que está no porta mala sair, mas (teóricamente) não deixa o ar ou água entrar, o problema é que percebi que elas não dão pressão nem vedação suficiente para não deixar a água entrar, ou seja, se vc jogar água de baixo para cima vai entra água (se escorre água de cima para baixo, como em uma lavagem comum não vai entrar).
Passei a desconfiar que a poeira poderia está entrando por ali então já fui me previnindo desse e de futuros problemas vedando-as com um silicone daqueles de cor cinza que eu tinha aqui em casa usado para vedar farou, mas com certeza esses transparentes tbm vão funcionar bem.
Aproveitando a deixa... Possuo tbm um Corsa Hatch Max 2005 e percebi que ele tbm possui esse mesmo sistema de "exaustão de ar" no porta malas, nele tbm nunca apresentou nenhum problema, mesmo assim fiz o mesmo processo de vedação nele. Então deixo aqui para quem tenha um Corsa e tiver tendo problemas desse tipo e não saibam da existência dessas "saídas de ar". Agora já sabem...
Só não entendir ainda o propósitos dessas saídas de AR???????????
Espero ter ajudado ai o pessoal do forum
Vamos nos ajudar hehehehe..... alguns tópicos já me ajudaram bastante
Valew a todos
vini(celta prata)
May 3 2007, 12:12 PM
Gostei do Tutorial, porém, ainda bem que no meu celta não entra água em nenhum lugar....
Rapha Aoki
Jun 4 2007, 01:15 PM
QUOTE(vini(celta prata) @ May 3 2007, 12:12 PM)

Gostei do Tutorial, porém, ainda bem que no meu celta não entra água em nenhum lugar....
Tópico estremamente util!
O meu celtinha 01 tbm ta dandu uma de carro-pipa
Mass logo providenciarei os reparos necessarios!
Vlw galera!
diogo_cwb
Jul 22 2007, 11:47 PM
Galera...preciso da ajuda de vocês.....está entrando água no meu Celta na parte traseira...na parte de cima...está molhando o forro do teo....pelo que parece não é pelo oífício da antena...então estou achando bem provável que seja pela borracha do porta malas....
O que acham ??
Alguém já teve uma ocasião parecida ???
valew
fokaRJ
Dec 30 2007, 01:17 PM
Eu vou fazer esse teste, obrigado pela dica!
gutto
Dec 30 2007, 10:16 PM
tenho 2 celtas um ano 2001 e outro ano 2003 e ambos entram água no porta malas
silicone neles
Deejay
Feb 4 2008, 09:00 PM
o meu entra agua pelo mesmo lugar....
estou providenciando reparos......
o duro é desmontar td o som...tdo embutido!!!
mas melhor antes que queime tdo ne?
hahah
abracos e bela dica amigon
Kavera
Feb 12 2008, 03:01 PM
O meu celta também entra um pouco de água pelas frestas da lataria. Vedei tudo com silicone. Mas fede prá kct !
digão celta
Feb 14 2008, 10:49 AM
QUOTE(epardal @ Sep 24 2006, 08:31 PM)

É bem simples....
material necessario:
mangueira d´agua
borracha de silicone( Já tinha uma aqui da marca Brascoved que usei para vedar as lanternas do carro)
Luz ou lanterna(essencial se nao vc nao ve por onde a água entra)
Vamos lá entao:
MATERIAL

falta a lanterna na foto heeheh
POR ONDE A ÁGUA ENTRA DENTRO DO CARRO (a agua entra pelas emendas da lataria):
esse local é onde fica o triangulo de sinalização(celta03/03):

meu problema ja era cronico, vejam os rastros da agua:

COMEÇE JOGANDO ÁGUA NESSES LOCAIS:
entre o parachoque e a lataria, pois é por ai que ela entra

.
VA JOGANDO A ÁGUA POR FORA E VENDO POR ONDE ELA ESTA ENTRANDO POR DENTRO, DEPOIS DE VISTO É SO SECAR A AGUA E IR PASSANDO A BORRACHA DE SILICONE COM O DEDO DE BAIXO PARA CIMA PARA ELA ENTRAR NAS FRESTAS DA EMENDA DA LATARIA, COMO NO MEU CASO ESTAVA ENTRANDO POR MUITOS LUGARES EU PASSEI DESTE MODO POR TODA A EXTENSÃO DA EMENDA
qualquer duvida postem ai que tentarei responder
moderadores se julgarem como um topico de "faça voce mesmo" podem mover para lá
Fala ia cara blz?
Tenho um celta 2002 e esta com o mesmo problema, tentei tirar o parachoque para passar silicone por traz mas não consegui tirar os parafusos que ficam embaixo do paralama..
Pergunta,... alguem sabe como tirar esses parafusos do paralama.?
So vedando pela parte de dentro do porta malas ja soluciona o problema??
Abç
CÉSAR DO RS
Feb 14 2008, 08:51 PM
Só entra água quando chove! Ou então quando lava!
Brincadeiras à parte, creio que só entre água se a peça tiver sido batida ou estiver enferrujada, porque nunca vi esse problema no Celta.
digão celta
Feb 19 2008, 07:00 AM
QUOTE(CÉSAR DO RS @ Feb 14 2008, 09:51 PM)

Só entra água quando chove! Ou então quando lava!
Brincadeiras à parte, creio que só entre água se a peça tiver sido batida ou estiver enferrujada, porque nunca vi esse problema no Celta.
Cesar ai que vc se engana, pq tirei Zero meu carro e nunca bati mas tenho problemas com Agua no porta mala.
Brave The Bruto
Mar 11 2008, 11:49 AM
QUOTE(mimo @ Sep 25 2006, 05:19 PM)

O meu tbm não tem listra de água.Pelo q entendendo, no meu caso a água entra pela borracha de vedação, e é ela q não ta vedando direito, tanto q as vezes o local do estepe ali não chega a ficar molhado, tipo fica só suado.Mas pode ser q adiante para uns.[]
O meu tem esse problema so que entra m uita agua ao ponto de fikar uma poça d'agua... vou comprar agora e fazer vamo ve qq vira ;P bom topico!
QUOTE(digão celta @ Feb 14 2008, 11:49 AM)

Fala ia cara blz?Tenho um celta 2002 e esta com o mesmo problema, tentei tirar o parachoque para passar silicone por traz mas não consegui tirar os parafusos que ficam embaixo do paralama..Pergunta,... alguem sabe como tirar esses parafusos do paralama.?So vedando pela parte de dentro do porta malas ja soluciona o problema??Abç
Essa chave que prende o parachoque aos paralamas, e uma torx.. e tem tres embaixo tambem so q no meu celta sao philips!abraços!
nespolisa
Nov 18 2008, 11:26 AM
GALERA ESTOU AQUI PARA AUMENTAR O CONHECIMENTO E PASSAR INFORMAÇÕES PARA TODOS QUE QUEREM SOLUCIONAR O PROBLEMA.. BEM O MEU TBM PASSEI POR TUDO ISSO DO SILICONE ETC E TALS...
SOLUCIONOU O PROBLEMA TEMPORARIAMENTE.. MAS AGORA VOLTOU ENTRAR AGUA PELOS MESMOS LUGARES DAS FOTOS..
LEVEI ELE ONTEM NO MELHOR LANTERNEIRO DA MINHA CIDADE E FALEI Q PAGO QUANTO ELE QUISER MAS P ELE TIRAR ESSA ENTRADA DE AGUA E ELE ME DISSE Q ISSO E MUITO SIMPLES DE RESOLVER..
SEMPRE IMAGINEI Q ENTRAVA AGUA PELO FUNDO DO CARRO E RELAMENTE FIZ ATE TESTES PARA COMPROVAR ISSO..
MAS ELE ME DISSE Q RARAMENTE ENTRA AGUA PELO FUNDO DO CARRO..
ME DISSE TAMBEM QUE ESTAO CHEGANDO ATE COROLAS, VECTRAS, ETC SEMI NOVOS COM ESTE MESMO PROBLEMA DE FÁBRICA..
ELE ME DISSE QUE ESTA ENTRADA DE AGUA E PELAS CANALETAS DO PORTA MALA.. OU SEJA A AGUA ESCORRE PELAS CALHAS DO PORTA MALA QUE ATE ENTAO É NORMAL DE FÁBRICA..MAS ALGUMAS VEZES ESSA AGUA ENTRA PELA LANTERNA DO CARRO E NAO VAZA LOGO NO PORTA MALA POR DENTRO.. ELE DISSE QUE ESSA AGUA ACUMULA E QUANDO VAI ENTRANDO MAIS AGUA AI Q ESBURRA E A UNICA SAIDA DE AGUA É APRA DENTRO DO CARRO.. INFELIZMENTE..
ELE ME DISSE PARA DEIXAR O CARRO LA UNS TRES DIAS COM ELE QUE ELE DESMONTARÁ TODO O PARACHOQUE ETC E IRÁ FAZENDO TESTES ATE VEDAR ESTA FALHA OU BURACO POR ONDE A GUA ENTRA E DEPOIS ESBURRA NO PORTA MALAS..
BEM ESPERO TER AJUDADO UM POUCO..
PORQUE MESMO VEDANDO COM SILICONE A AGUA CONTINUARÁ ENTRANDO NAS GRETAS E PODERA APODRECER O CARRO POR DENTRO.. ENTAO CUIDADOS AO PASSAR SILICONE.. ESTAREMOS APENAS NOS PREVININDO DE ESCORRER AGUA P DENTRO DO PORTA MALAS MAS A AGUA CONTINUARA ENTRANDO OK.. LEVEM NUM LANTERNEIRO.. QUANDO CONCERTAR MEU CARRO EU POSTO DIZENDO SE RESOLVEU O PROBLEMA..
E ISSO AI ABRAÇOS A TDS.
NandoPgua
Dec 17 2008, 08:37 AM
e ai, resolveu o problema?
o meu entra agua tbm, mas é pela lateral do porta malas, tipo acima da caixa de rodas, sabe deus por onde ta entrando, eu teria que tirar toda forraçao lateral, passar tinta uma tinta queche ou um giz pra riscar e ver a direçao de onde esta vindo isso.
aedes aegypth
Jan 26 2009, 06:26 PM
o meu carro tb ta com esse problema, mas ele nao eh grave e pelo que eu percebi, a agua ta entrnado pelas borrachas de vedação.
mas também não é nada grave, pois creio que ja faz mais de 1 ano que molha ali e o que eu fiz foi colocar um pano absorvente em volta do step. É tipo aqueles panos que normalmente são azuis ou verdes com listras brancas e cheio de furinhos pequenos.... se não me engano tem daquela marca de limpeza VEJA e assolan.....
eu coloquei 2 "folhas" daquele pano e tão la até hoje... hoje em dia ele fica meia embolorada, mas absorve a agua que é uma beleza... que tiver com esse problema de agua e nao for grave, essa é uma boa dica...
Fisio
Jan 27 2009, 11:15 PM
QUOTE(diogo_cwb @ Jul 23 2007, 02:47 AM)

Galera...preciso da ajuda de vocês.....está entrando água no meu Celta na parte traseira...na parte de cima...está molhando o forro do teo....pelo que parece não é pelo oífício da antena...então estou achando bem provável que seja pela borracha do porta malas....
O que acham ??
Alguém já teve uma ocasião parecida ???
valew
Alguem pode me ajudar? no meu entra agua por cima molhando o forro do teto... pinga no alto falante esquerdo e vai pra cima do amortecedor traseiro e depois forro da malla. alguemm pode ajudar, pelo que vi as borrachas estão boas ainda nada de ressecamento.
Forte abraço
willfcosta
Feb 12 2009, 11:49 PM
O meu ñ entra por essas emandas pq fik água só na parte do estepe. Mas bom topico e vo passar silicone ñ só nessas emendas mas em todas. Pode ser que resolva. Vlw pela idéia.
admcabral
Apr 21 2009, 06:19 PM
Olá amigos.
No meu Celta a água entrava pelas borrachas de vedação, e o macaco já estava marrom de ferrugem. Já estava preocupado, porque bastava chover e a água entrava. Em pequenas quantidades, mas molhava o assoalho e ficava dias, até eu me dar conta.
Substitui as borrachas (importante, pois as antigas estavam ressecadas) e vedei com silicone preto, há uns 6 meses.
Em uma das borrachas o silicone já está soltando, e já vou fazer uma nova aplicação.
Lavei bem o macaco, chave de rodas e o porta-macaco e usei desengripante (tipo White-Lub) para evitar que houvesse corrosão.
Usei o desengripante no lastro, macaco e chave de rodas. Usei o desengripante também por baixo do lastro, na parte externa, afinal é melhor prevenir que remediar.
Abraços.
Edson Cabral
-----------------------
Celta Spirit 2004 4P
neumann.fernando
May 12 2009, 01:12 PM
Pessoal,
Uma coisa que percebi é a parte de cima da borracha do porta mala que não veda direito. A unica coisa que pode ser feita é a troca dessa borracha. Outro detalhe é pelas borrachas que ficam junto no estepe, quando voce lava o porta malas, você tira essas borrachas para a agua sair. O que acontece que ainda fica umido, onde ela estraga.
Basta comprar novas (de preferencia na concessionária) e troca-las.
Abraços.
Pedro Scu
May 13 2009, 01:55 PM
opa, uma boa vc explica sobre isso...eu estava com um problema parecido mas ja deu pra resolver com a sua ideia ai companheiro....valeu...falow
jvfsouza
Jan 18 2010, 06:59 PM
Olá,
Meu amigo, puts eu tb tenho este problema fiquei triste já olhei tudo que tinha de olhar....adorrooooooo meu celtinha....mas esse problema vou passar silicone.
Destro
Jan 21 2010, 07:54 AM
Oi. Primeira vez que escrevo no clube (tomara que seja aqui mesmo).
Entao, essa semana troquei a LANTERNA TRAZEIRA por uma desse modelo "tunning", e peguei uma chuva forte e vi que entrou agua pelos dois cantos do porta-malas, agora nao sei o que fazer. Nas Lanternas nao entrou agua, mas ali no cantinho dos dois lados entrou (escorreu). Agora o que devo fazer? Tem algo faltando sera nessa Lanterna que eu coloquei? Nao sei ao certo por esta entrando agua...
MalVHC
Jan 22 2010, 11:06 AM
Boa cara, o meu Celta também entra, eu achei que fosse as borrachinhas do fundo que estava velhas, troquei todas, então descobri que continua entrando. O meu deve ser pelo mesmo local que o seu! Vou fazer o teste esse fim de semana e arrumar!!! Bom tópico! Obrigado!
banis
Jan 26 2010, 12:42 AM
Fala Galera!!!! então!!!..sou novo noCLube!!!
mas pelo jeito os problemas são os mesmo!!!
huahuahuhauhauuaha.... o meu tambem entra agua.... amanha voui checar isso!!!!
VALEW!!!!!
CPHAGEN
Feb 24 2010, 08:04 AM
GRANDE TOPICO, OBRIGADO. TENHO O MESMO PROBLEMACOM MEU CARRO ANO 2002,COMPRADO ZERO. VOU TESTAR E AVISO SOBRE O RESULTADO.
Moreira
Apr 19 2010, 09:33 PM
[b]Valeuu !! Cara!! pela dica!!!!
Só fui descobrir que o meu celta entrava agua o dia que o pneu furou..e quando fui pegar o estepe tinha uma enchente no porta-malas.kkkkkkkkk
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.