rodrigosrangel
Mar 11 2007, 09:34 PM
Gente, comprei a extensão de console do Prisma e instalei ontem. Ficou legal, apesar de eu nunca ter tido um carro que o conole de latinhas fosse tão atrás.
Tirei fotos pois apesar de simples, alguém pode ficar com em dúvidas de como instalar ou quebrar alguma coisa. Além disso retribuo pois me ajudou muito um tutorial que achei no Celta Clube sobre desmontagem do Controle do Ar Condicionado.
Além disso acho que já vi uma galera por aqui querendo instalar no celta antigo. Espero que com as fotos ajude a galera a planejar as adaptações.
http://www.4shared.com/file/64684357/ebc44...le_Central.htmlem 27/09/2008 - Republiquei o tutorial em função de pedido de um amigo aqui do forum.
[]'s
A jornalista
Mar 11 2007, 10:08 PM
Pô, Rodrigo, valeu mesmo..
Eu tô doidinha pra por esse console no meu celta antigo..
Ótimo tutorial.Parabéns
igor_rodrigues
Mar 11 2007, 10:17 PM
cara valeu a ajuda
eu comprei o console tem 1 semana jah e ainda nao instalei ele
mas acho q no celta tem algumas diferenças, sei la to meio com medo ainda
Barneykmk
Mar 11 2007, 10:29 PM
carambaaa...
belo tutorial!!!!
mas me fala uma coisa..
ficou pior ainda o espaço para os pés de quem vai no banco de tras né??!
e a manopla do freio de mão????
não ficou muito junto com o console????
pq eu tenho manopla de shuuutttttt e parece q ficou maior q a original...
sera q vai dar pra baixar todo o freio de mão?????
parabens e obrigadoooo!!!
vou coprar e tentar instalar!
felipe_reus
Mar 11 2007, 11:40 PM
será que da para furar o console do celta antigo?
e se embaixo do carpete do antigo tem aquele local para ficar a porca?
A jornalista
Mar 12 2007, 01:04 AM
Depois de ver o ótimo tutorial, decidi:
Não vou colocar o console. Achei que o espaço traseiro vai ficar mais reduzido ainda. Não imaginei que ficasse tão apertado lá atrás.
E ainda, como o próprio Rodrigo disse, o porta latas fica muito atrás. Ia me dar torcicolo pra beber um refri..kkkk.
Mas só pude ter todas essas impressões antes porque o Rodrigo foi muito gente boa e postou as fotos aqui.
Dessa maneira, eu "economizei" porque iria adquirir um acessório que não instalaria ou não ficaria satisfeita com a instalação.
VALEU RODRIGO!!!
rodrigosrangel
Mar 12 2007, 07:40 AM
Gente, obrigado.
Fiz o tutorial para ajudar mesmo, independente de instalarem ou não. Adoro ver estes esquemas ou as fotos dos outros tutoriais pq descubro como algumas peças se encaixam ou funcionam.
Quanto a atrapalhar: eu percebi que o espaço fica reduzido mesmo. Mas quem vai atrás pelo que vejo coloca uma perna de cada lado do tunel traseiro. E o limiar do console é próximo ao do banco. Além disso, com 5 pessoas adultas, realmente fica muito apertado independente de extensão.
Quanto ao freio de mão, ficou mais apertado sim. Não sei se a manopla seria tão grande, mas agora quando vou puxar a alavanca do freio de mão "percebo" que tem o console ali. Com a manopla... ficaria apertado sim.
Independente disso instalei pq não existe qq local no Prisma para por uma Latinha. O Painel é curvo, a tampa do Porta Luvas não tem o apoio como no Celta, o chão do carro tem um desenho de console que derrubaria a lata, O console tem um porta celular e moedas (o de moedas é meio inútil), etc... Ou seja, não tem onde colocar mesmo.
Vou postar mais uma foto que achei inútil para o tutorial, mas que no fundo vai ajudar vcs a decidirem quanto ao espaço atrás. Aproveitei para colocar uma projeção do espaço após o Banco feita no Gimp.

Qualquer coisa que precisarem, estamos aí.
[]'s
fast
Mar 12 2007, 08:51 AM
Mto loko vou colocar no meu
valew pelo tuto mto bom msm.
Barneykmk
Mar 12 2007, 11:37 AM
hmmm..
até melhor q naum fique espaço pra colocar o pézão no tunel!!!
putz..
fico mordido quando o pessual de tras mete o pé no tunel....o carpete suja todo...afff
mas o q me preocupa mesmo é o freio de mão..
quando vc abaixa o freio de mão sua mão não fica prenssada entre o console e a manopla???
MARCÃO2006
Mar 12 2007, 02:26 PM
Gostei, mas quanto tá custando um console desse aí?
fgrodrigues
Mar 29 2007, 01:43 PM
Galera, não instalei, mas na loja coloquei no carro para ver como ficava, e não atrapalha em nada o freio de mão, pois o console é fino, naquele compartimento acho que a largura é mais ou menos, a largura de um Trident, mas o acabamento, não ocupa tanto espaço.
Danilo Abreu
Mar 30 2007, 12:45 AM
Fico bem loko hein!!
alexandre1977
Mar 31 2007, 11:06 PM
Alguem já colocou no celta modelo antigo?
fgrodrigues
Apr 2 2007, 09:33 AM
Já arrumei um loja pra instalar para mim, assim que tiver tempo vou passar e comprar.
Race_Lord
Apr 23 2007, 11:24 PM
O link não está funcionando... mas tô muito interessado em ver o tuto!
Podíamos aproveitar aki e colocar onde o pessoal comprou e quanto pagou, pq na concessionária daki da cidade quiseram me cobrar R$110,00!!!!! Eu ri na cara do vendedor!!!
Na internet tem por 70,00, mas sem instalação. Tô afinzaço de colocar um, mas como vou ter q ir pra SP colocar, teria q ser num lugar de preço bom e que já instalasse.
Quem puder ajudar seria ótimo, ou por aki, ou pelo menos pra mim por MP, eu agradeço!!!
heverton
May 17 2007, 12:03 AM
Olá Rodrigo, eu gostei muito da idéia porém o link do tutorial naum esta funcionando, tem como vc me passar o link que esta ativo?
Estou aguardando.
Obrigado.
Chapolin
May 17 2007, 04:20 PM
então galera... aki eu consigo por 66,00....
mas tipo, eu tenho um celta 2005. andei passando a mao por cima do tapete ali perto do tunel e nao consegui perceber nenhum buraco ou elevação pra parafusar o console ali atras...
será que dá pé nos celtas antigos?
Nikimartins
May 28 2007, 06:30 PM
Eu tenho e e doido , arrumo por 65,00 reais + frete . quem quiser me procure niki_mdcr@hotmail.com.
Eber
May 29 2007, 09:57 PM
Legal esse porta lata!!!
No celta novo não tem nenhum lugar p por latas... No celta antigo pelo menos tinha as do porta luva!!!
Esses dias uma lata de suco de uva virou dentro do meu porta luvas kkk sorte q tinha um papel higiênico junto e absorveu tudo ....
Mó sorte!!!
dcsancho
Jun 8 2007, 04:44 PM
O link não está funcionando... ;(
Comprei um extensão do console do Prisma, igual ao que você instalou...
Estou muito interessado em como instalar...
The_Jackal
Jun 9 2007, 10:27 PM
QUOTE(dcsancho @ Jun 8 2007, 04:44 PM)

O link não está funcionando... ;(
Comprei um extensão do console do Prisma, igual ao que você instalou...
Estou muito interessado em como instalar...
Eu também estou muito interessado nesse tuto...
Será que alguem ainda tem ele?
Chapolin
Jun 12 2007, 03:27 AM
QUOTE(Eber @ May 29 2007, 09:57 PM)

Legal esse porta lata!!!
No celta novo não tem nenhum lugar p por latas... No celta antigo pelo menos tinha as do porta luva!!!
Esses dias uma lata de suco de uva virou dentro do meu porta luvas kkk sorte q tinha um papel higiênico junto e absorveu tudo ....
Mó sorte!!!
então pro celta antigo tem mesmo o buraco?
puxa vou comprar semana que vem!!

ali no lugar eu boto uma garrafinha de 600ml (que vive rolando de um lado pro outro no chao quando faço curvas, dai la vo eu enfiar a mao embaxo do banco pra procurar ela)
Maurício Resende
Jun 19 2007, 01:22 AM
Comprei o meu na Aciolly (distribuidor GM) aqui de São Paulo, na Barão de Limeira.
Paguei 44 reais instalado. Na concessionária Nova me pediram 100 reais também instalado (o dobro do preço da Aciolly).
epardal
Jul 18 2007, 12:03 AM
realmente o link esta off, alguem poderia postar as fotos aqui no forum novamente, e quanto a preços? onde posso comprar mais barato pela internet?
Gbandeira
Jul 18 2007, 12:47 PM
cara o meu eu comprei na concessionaria pq eu tava lá e a mulher me fez por 68,00 reaus aí mandei instalar

mas a instalação é tranquila e rápida !
é só achar o lugar do parafuso no carpete e fazer os furos de encaixar na base do cambio...
Rapha
Aug 14 2007, 12:37 PM
Alguem aí poderia uppar de novo o tutorial?
Valew
Puma
Aug 17 2007, 08:15 AM
Pessoal, assim como muitos, eu tenho vontade de colocar isso no modelo antigo.
Um amigo meu tem um novo, só que eu vi o tutorial faz tempo, não lembro muito bem como era. Era só um parafuso ali embaixo do freio de mão, não é? Aí eu posso ver onde é no dele, e ver se acho algo parecido no meu, aí já tiramos a dúvida!!
O único problema daí vai ser a cor que se não me engano é diferente!
Mas então se alguém lembrar dos passos, só pra eu procurar o que tem aí já descobrimos!
Careca
Aug 17 2007, 10:37 AM
nao consegui ver o tutorial
sidneymarcio
Aug 18 2007, 06:26 PM
Eu coloquei no meu... embora realmente o lugar para as latas seja um pouco atras, acho que não chega a incomodar.... é questão de costume!
Quanto ao freio de mão... não acho que atrapalhou não...
sysop
Aug 19 2007, 08:34 AM
ARRUMEM O LINK AE, PLEASE ?????
celtaman
Aug 22 2007, 09:05 PM
Po galera, ninguem tem esse arquivo nao???
Puma
Aug 23 2007, 11:05 AM
QUOTE(sidneymarcio @ Aug 18 2007, 06:26 PM)

Eu coloquei no meu... embora realmente o lugar para as latas seja um pouco atras, acho que não chega a incomodar.... é questão de costume!
Opa, o seu é o modelo antigo, não é?
Deu certo então?
Teve que furar o assoalho?
Dá umas dicas aí, por favor!
ladario
Aug 23 2007, 11:18 PM
Por favor, arrume o link, estou curioso...
Pint0_Celta
Sep 13 2007, 08:36 PM
oue galera
upar denovo esse link aee
to precisando
hehehe
gogooggo
Pint0_Celta
Sep 24 2007, 10:54 AM
kde kde
galeram postem aeeeee
up esse arquivo logo ae
ehhehe
Kelvin Del'Toro
Sep 24 2007, 02:20 PM
alguém pode upar de novo???
quero ver o tutorial
anti_furto
Sep 26 2007, 06:10 PM
QUOTE(sidneymarcio @ Aug 18 2007, 06:26 PM)

vc poderia tirar uma foto pra mim ver como q ficou no celtinha modelo antigo? so por curiosidade
Flavio Senna
Oct 10 2007, 12:41 AM
QUOTE(Chapolin @ Jun 12 2007, 03:27 AM)

QUOTE(Eber @ May 29 2007, 09:57 PM)

Legal esse porta lata!!!
Mó sorte!!!
então pro celta antigo tem mesmo o buraco?
puxa vou comprar semana que vem!!

ali no lugar eu boto uma garrafinha de 600ml (que vive rolando de um lado pro outro no chao quando faço curvas, dai la vo eu enfiar a mao embaxo do banco pra procurar ela)
Infelizmente seu problema não será resolvido!
Tenho esse console e não cabe uma garrafa de 600ml...
Cabem apenas latas e copos.
Mas vale a pena, pelo menos no Celta Novo, o acabamento interno fica bem melhor...
Abraço!
tbreda
Oct 17 2007, 01:21 PM
Tá dando erro na página
SR_Wilson
Oct 19 2007, 08:20 PM
QUOTE(tbreda @ Oct 17 2007, 02:21 PM)

Tá dando erro na página

quanto alguem vai RE-UPAR hem??? ou pelo menos detalhar a instalação, comprei um ontem vou ver se instalo sab, qquer coisa faço um novo tuto by me.. rsrs
abç
SR_Wilson
Oct 21 2007, 03:31 PM
Bom, queria criar um posto novo com tuto novo, mais como não sei o pq nao posso criar topicos no faça você mesmo o link vai ter q ficar aki mesmo nesse post onde quem o criou nao deu a minima pra gente q pediu o tutorial dele. espero q ajude alguem..
Instalação console central Celta
Morroteiro
Nov 17 2007, 09:19 PM
[
É na consecionaria é muito caro
no Mercado Livre tem por 60,00
SR_Wilson
Nov 17 2007, 09:24 PM
QUOTE(Morroteiro @ Nov 17 2007, 10:19 PM)

[
É na consecionaria é muito caro
no Mercado Livre tem por 60,00
Vai a dica, de graça.. rsrsrs
Vja se vc tem algum amigo q tenha alguma loja direcionada a carros, vja com eles se eles tem cadastro na concessionaria, se tiver eles tem desconto em peças vc pede pra ele pegar pra vc sai em conta, peguei meu console,, a tampinha do parafuso (pode acreditar nao vem junto) e mais uma desivo da larteral de porta e tudo ficou em 47 mangos..
abç
Phase
Nov 18 2007, 12:51 AM
bom, acho o console um acessório interessante pra botar no carro por causa do acabamento interno, parece q o carro fica mais completo, seilá
tenho um celta 2007 queria saber se alguem que tem o console central acha ruim ou desnecessario e quais os motivos, valeu!!
jsatiam
Nov 18 2007, 07:39 AM
Bom heim!
Fica show o Celtinha/Prisma com esse console
SR_Wilson
Nov 18 2007, 11:11 AM
QUOTE(Phase @ Nov 18 2007, 01:51 AM)

bom, acho o console um acessório interessante pra botar no carro por causa do acabamento interno, parece q o carro fica mais completo, seilá
tenho um celta 2007 queria saber se alguem que tem o console central acha ruim ou desnecessario e quais os motivos, valeu!!
Bom, vc ganha 2 porta copos/latas, e um console pequeno, da pra por um celular, carteira, e acaba dando um acabameto diferenciado no carro.. e o porta latas nao fica tão atras assim não. fica até numa posição boa, a não ser q vc fique com seu banco colado no volante, ai ele vai parecer bem para tras mesmo..
abç
celtaman
Nov 18 2007, 02:12 PM
QUOTE(Phase @ Nov 18 2007, 01:51 AM)

É bom demais o console, vale mto o investimento, paguei no meu 50 reais...
O porta copos é mto bom, da pra carregar 2 copos do Mc Donalds com uma certa segurança, e a extensão é mto boa pra colocar um guarda-chuva, carteira, controle remoto do cd player, umas moedas ou qq tranqueira q vc tenha....
E da um visual mto legal pro interior do carro....
cadujardim
Dec 27 2007, 08:53 PM
VOU COMPRA PÁ MIM TB.......
CURTI E PARABÉNS PELO TÓPICO.
ABRAX....
Maverick
Jan 18 2008, 10:49 PM
Eu coloquei um no meu Celta 06 e ficou show de bola! É só fazer a marcação no console do cambio e furar. Já quanto ao parafuso, como no meu Celta não tinha o furo (prá falar a verdade nem procurei direito!) peguei a furadeira e fiz um.
Pretendo colocar um novamente no meu novo Celta.
nightmare
Jan 23 2008, 11:07 AM
eu coloquei no meu, curti vale a pena, ainda robei um copozinho porta treco do c3 da minha mae, e coloquei lah ainda, pra por moedas ehaehue, ficou mto bom!
43 reais, instalado, na accioly, sao paulo
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.