Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Invenções
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
vanderput
Ae galera... se alguemmm ja inventou algo no celta ou ja pensou alguma coisa maluca que possa ser util ou ser diferente coloca as ideias ai...

Por exemplo eu e o EPh2 tamos bolando de fazer um painel ai novo pro celta !!! vamos ver se conseguimos
eph2
Pois é. a gente soh tah precisando de voluntários q possam scannerar o painel pra gente!!! Se alguém puder ajudar a gente!! Agradecemos!!
Jr.
ehhhh tem loko pra tudo.....mas ae....oq vcs tem em mente!? materiais essas coisas?! tao pensando em vender?! biggrin.gif vlw.... tem q ver com alguem q faça engenharia ou arquitetura pra fazer a "planta" pra vcs?! eh isso q vcs querem neh!?
vanderput
nao nao nossa ideia é criar um novo painel pro celta... apenas o acetado... seria modificar apenas o acetado usando todo o resto original assim poderiamos fazer o painel da maneira que quisesse!!!
Jr.
ahhh boa ideia....desculpa ae a ignorancia.........hehehehe mas mesmo assim tao pensando em vender?! biggrin.gif
LALO
Puts... massa.
Não manjo mto de painel mas sou louco por "invenções, exclusividades".
Eu to com umas doideras na cabeça de fzr outro forro de porta, inventar uns trecos diferentes.
Avisem das novidades ai, e se eu conseguir fzr alguma coisa tbem coloco ai. Mas contem comigo!!!!!

[ ]'s
eph2
Ae.. esse é o tópico da gambiarra....

Jr. provavelmente eu e o vanderput vamos vender esse acetato sim!
vanderput
detalhe... vamos vender CASOOO consiga fazer um material de QUALIDADE!!! hehehehe
caso positivo estamos pensando na venda de painel personalizado
caso nao... ai vai ser apenas pros nossos carros mesmo ou algum maluco que veja goste e queira hehehhee
eph2
QUOTE(vanderput @ Apr 6 2005, 10:26 PM)
detalhe... vamos vender CASOOO consiga fazer um material de QUALIDADE!!! hehehehe
caso positivo estamos pensando na venda de painel personalizado
caso nao... ai vai ser apenas pros nossos carros mesmo ou algum maluco que veja goste e queira hehehhee
*

Bem lembrado eahuea! biggrin.gif
Jr.
ahhh maneiro.....alguem me mantenha informado pq eu vou querer sim se ficar bom..... biggrin.gif jhejejej
vanderput
Ja temos um cliente KAKAKKAA
eph2
Opaaaa
Justo
e depois falam q eu sou o rei das gambiarras tongue.gif
Jr.
proces verem!!! neh? jr. = cobaia..... mas ae algum progresso?!
EXhausT_EvE
tirando o pó da minha conta do CC...
heheheheheheheehe
pow...se quiserem uma ajuda...soh dah um toke...
mando bem em desenho vetorial....poderia ajudar no design !
eph2
Bom.. desenho vetorial eu tb domino legal hehe e photoshop tb.. o q a gente tah precisando logo de cara.. é q alguém scannei o painel original (acetato) para podermos começar a fazer o novo. De preferência se alguem fizer isso manda junto a medida lateral e a altura do acetato pra poder deixar no mesmo tamanho!! wink.gif
Jr.
ae eh muito dificir fazer isso leao?
eph2
QUOTE(Jr. @ Apr 8 2005, 12:32 AM)
ae eh muito dificir fazer isso leao?
*

Fazer o q filho?
Jr.
scannear essa parada q vc quer?!
eph2
QUOTE(Jr. @ Apr 8 2005, 12:50 AM)
scannear essa parada q vc quer?!
*

Naum.. é bem simples. mas eu naum tenho mais o celtinha.. e o vanderput tah com o dele na mecânica acho.. dai naum temos nenhum painel pra scannear! sad.gif
Fluid
q tipo de impressão vcs vao usa no Acetato? eu tava ha um tempo atraz pensando em faze pra mim, tinha ate feito o desenho todo, so nao sabia o material pra imprimi, nem o tipo da impressaO!
vanderput
isso meu carro ainda ta sendo preparado pro salao do automovel
e o tipo de material ainda nao sabemos direito
vamos fazer "testes"
Jr.
eh so tirar fotos?! e medir? ate agora n entendi....se for so isso amanha eu faço....
vanderput
NAOOOOOOOOOOO
minha nossa senhora
sera que ninguem entende
vamos la... o processo é tirar o painel do local... desmontar... tirar o acetado ORIGINAL e ESCANEAR
apenas isso?!
é algo tao dificil ou absurdo!?!!?
eph2
Acetato pra quem naum sabe é o fundo do painel. onde tem os numeros e tals! biggrin.gif
Raphael Carvalho
QUOTE(eph2 @ Apr 8 2005, 03:43 PM)
Acetato pra quem naum sabe é o fundo do painel. onde tem os numeros e tals! biggrin.gif
*

humm agora entendi!!!!!
ja ia perguntar se acetato era isso!!!
rapaz é o seguinte , achei essa ideia muito massa!!!
mas naum tem nem perigo de abrir o painel do meu celta q só tem 1 mes de uso!!!
mas se eu conseguisse algum maluco pra abrir eu scaneava e mandava pra vcs!!!!

tbm to cheio de ideias malucas aki!!!
ja to pensando em mudar a moldura da porta por dentro, essas coisas do tipo!!!!
eph2
Cara... é barbada abrir o painel.. mas se vc tem medo eh melhor naum abrir, pq é nesses momentos q costuma dar m****!!! Qt ao painel da porta, td mundo quer trocar hehehe
Iuri Morandini
nem da nd........oq uma cola naum faz nesses monetos neh....
o vanderput.....teu celta vai pro salao do tuning....deve tar fraco heim....show de bola!!!
vanderput
olha a galera do CC ta tendo um problminha quanto ao estande la no salao hehehe
mais meu carro ta um pouquinho mexido sim!!!
vanderput
finalmente meu carro deve ficar pronto hojeee.... quase duas semanas sem o carro :-)
ninguem quer ajudar.... depois vai querer as ideias prontinhas na mao...
me aguardemmm!!!
eph2
Pow... Nos aguardem biggrin.gif
Justo
QUOTE(vanderput @ Apr 11 2005, 07:42 AM)
finalmente meu carro deve ficar pronto hojeee.... quase duas semanas sem o carro :-)
ninguem quer ajudar.... depois vai querer as ideias prontinhas na mao...
me aguardemmm!!!
*

QUOTE(eph2 @ Apr 11 2005, 09:02 AM)
Pow... Nos aguardem biggrin.gif
*

caras vingativos detect biggrin.gif
Jr.
eu quero ver se no final de semana eu consigo fazer isso...
eph2
Ae galera. aguardem tb o novo farol dianteiro do celta! biggrin.gif
Jr.
vcs tao parecendo o professor pardal AUHaUhAUhaUha nem deu tempo de scannear a parada..........trabalhando estudando e no fds tive q fazer um trampo da facu.......
GaBi-LoiRiNhA
QUOTE(eph2 @ Apr 11 2005, 05:30 PM)
*

o que esta bolando para ele????????
GaBi-LoiRiNhA
pq refazer a 'moldura' toda da porta sempre foi uma idéia para todo mundo e nunca ninguém fez nada parecido? acho que dá para fazer de fibra... fazendo do jeito que quiser..! quem fizer alguns modelos desses iria ganhar uma nota vendendo!
vanderput
QUOTE(GaBi-LoiRiNhA @ Apr 12 2005, 11:15 AM)
pq refazer a 'moldura' toda da porta sempre foi uma idéia para todo mundo e nunca ninguém fez nada parecido? acho que dá para fazer de fibra... fazendo do jeito que quiser..! quem fizer alguns modelos desses iria ganhar uma nota vendendo!
*

depende gaby... o problema é que nao tem mercado para isso!!!
fazer é molee isso eu mesmo faço porem o mercado e fraco... é mais pra quem gosta do extreme tuning... e no celta nao sao tantos assim!!! concorda!?!?!
vanderput
QUOTE(GaBi-LoiRiNhA @ Apr 12 2005, 11:11 AM)
o que esta bolando para ele????????
*

Sao tantos planos hehehe o que ta em andamento é um painel novo para o celta... mais fica de olho ai no topico que se tivermos algum tipo de progresso agente avisa!
GaBi-LoiRiNhA
QUOTE(vanderput @ Apr 12 2005, 12:24 PM)
depende gaby... o problema é que nao tem mercado para isso!!!
fazer é molee isso eu mesmo faço porem o mercado e fraco... é mais pra quem gosta do extreme tuning... e no celta nao sao tantos assim!!! concorda!?!?!
*

mas nem estava buscando nada tão diferente não... nada tão extreme tuning... e sim algo mais útil tipo... se eu tivesse a oportunidade de ter uma nova moldura para minha porta iria querer manter a paradinha de abrir a porta, a moldura em tecido e talz e tirar a manivela de abrir os vidros com aquela entrada esdruxula que tem no plastico para ela poder girar e adicionar som e locais para botoes de vidro, milha etc etc... enfim!! melhor voltar para a Terra! rs
Raphael Carvalho
QUOTE(eph2 @ Apr 11 2005, 04:30 PM)
*

esse dai eu sei o q fazer!!!!!
ja tenho as ideias aki!!! biggrin.gif

bom saquem só como é minha ideia!!!
o objetivo é fazer o farol tipo o do astra!!!
vamus la pro material!!!

farol do celta
farol do astra
o resto nem sei o q usar ( isso é uma ideia)

primeiro abresse o farol do celta e retirasse a lenta, depois pegamos a base da lanterna do farol do celta e mantemos, depois tiramos akela parte do farol do astra q tem os tres tubos e tentamos adaptar no local de onde sai a luz do farol do celta!!! ai naum sei mais o q fazer!!! biggrin.gif
ainda naum pensei em como fazer isso, só tive a ideia de tentar fazer tongue.gif
só pra galera ter uma noção do q to falando ai vai uma foto!!!

Jr.
mas ae raphael....n vai sair um poukin caro nao!?
deed
Eu sei comos queres fazer Airton!
So não escaneio.. pq o meu scanner eh P&B e não ta funcionando no XP nem a pau! sad.gif

Mas se conseguir um scanner aqui.. eu te garanto o painel branco e o preto com contagiros! thumbsup.gif

Quanto ao farol... faz com mascara negra! biggrin.gif
vanderput
pod deixar que nois inventa!!!
Jr.
eh eu tava vendo aqui........to com medo de tirar o painel!
vanderput
poo e muito facil cara
3 parafusos... dois de cima e um do painel mesmo!!!
peguei meu carro ontem.. porem ele ta indo pro salao do automovel... entao so o terei denovo domingo as 10 horas da noite!!!
eph2
QUOTE(Raphael Carvalho @ Apr 12 2005, 10:51 PM)
esse dai eu sei o q fazer!!!!!
ja tenho as ideias aki!!! biggrin.gif

bom saquem só como é minha ideia!!!
o objetivo é fazer o farol tipo o do astra!!!
vamus la pro material!!!

farol do celta
farol do astra
o resto nem sei o q usar ( isso é uma ideia)

primeiro abresse o farol do celta e retirasse a lenta, depois pegamos a base da lanterna do farol do celta e mantemos, depois tiramos akela parte do farol do astra q tem os tres tubos e tentamos adaptar no local de onde sai a luz do farol do celta!!! ai naum sei mais o q fazer!!! biggrin.gif
ainda naum pensei em como fazer isso, só tive a ideia de tentar fazer tongue.gif
só pra galera ter uma noção do q to falando ai vai uma foto!!!

*

Cara.. é isso ae mesmo q vamos fazer!!! Mas pode esperar q as idéias q eu e o Vanderput temos vai ser mais loco ainda!! Na verdade dá até pra fazer dois modelos!!

QUOTE(deed @ Apr 13 2005, 10:14 AM)
Eu sei comos queres fazer Airton!
So não escaneio.. pq o meu scanner eh P&B e não ta funcionando no XP nem a pau! sad.gif

Mas se conseguir um scanner aqui.. eu te garanto o painel branco e o preto com contagiros! thumbsup.gif

Quanto ao farol... faz com mascara negra! biggrin.gif
*

Cara.. se conseguir Preto e Branco naum tem problema!!! wink.gif

Fico no Aguardo!!
vanderput
a unica coisa que importa é scanear.. se vai estar preto branco ou colorido nao importa hehehhee até mesmo pq pelo menos o meu painel é preto e branco KAKAKAKKAKA entao nao mudaria absolutamente nada...
será qeu eu vo ter que esperar que meu carro volte do rio centro para escanear o troço do painel!?!?!
Simon
eu ate faria isso, mais nao tenhu scaner....
p a galera q ta com medu ai... pega nada desmontar o painel... eh mto facil..... mais sei lah neh.. hehehe
=)
flwsss
eduardo.parisio
meu sonho de painel e o seguinte(no lugar original:

no central logo de cara um rpm da auto-meter c2 ou cobalt

e reloginhos pequeno de veloxcidade hall agua etc!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.