Vagnão
Apr 3 2007, 06:21 AM
Andei olhando uns tópicos e não obtive resposta,tópicos meio desatualizados
então resolvi postar,preciso rancar a manopla de câmbio sem destruir a original,pois comprei uma manopla shutt e só tá dependendo disso,aguardo pela ajuda dos amigos(a) do clube
grato
gustavo25
Apr 3 2007, 06:51 AM
Até onde eu saiba, é só esquentar a manopla com um secador forte, enrolar ela com algum pano ou tira de borracha pra mão não escorregar, deixar em ponto-morto, e torcer a manopla.
henry
Apr 3 2007, 07:15 AM
QUOTE(gustavo25 @ Apr 3 2007, 07:51 AM)

Até onde eu saiba, é só esquentar a manopla com um secador forte, enrolar ela com algum pano ou tira de borracha pra mão não escorregar, deixar em ponto-morto, e torcer a manopla.
boa sugestão... o lance maior é a manopla do freio, putz... essa é o cão...
felipe_reus
Apr 3 2007, 01:19 PM
manopla de cambio num tem segredo não cara....
segura com uma mão a base da haste e com a outra segura a monopla original e da uma leve torcida puxando para cima....
a cola é forte e tem que por força mesmo...mas dai sai tranquilo...num precisa destruir ela de modo algum
gustavo25
Apr 3 2007, 01:32 PM
Mas não faça q nem a loira que foi no bar e pediu uma cerveja Long Neck (tampas de rosca), heim ?
Ela pediu a breja e o garçon deu a garrafa fechada. Aí ela perguntou:
- Ei, como eu abro isso ?
- É só torcer !! disse o garçon
E a loira:
- Vamos lá, força !! Tampinha !! Tampinha !! Tampinha !! Força !!
Ibe 2D DESIGN
Apr 3 2007, 01:36 PM
QUOTE(gustavo25 @ Apr 3 2007, 02:32 PM)

Mas não faça q nem a loira que foi no bar e pediu uma cerveja Long Neck (tampas de rosca), heim ?
E a loira:

Vagnão
Apr 3 2007, 01:37 PM
hj logo cedo meti o braço pra dentro e não consegui não,acho que foi porque era umas 6:00 da manhã tava meio de ressaca de ontem e tambem to com o pulso aberto,mas parece que é fácil mesmo,depois vou tentar com mais tempo e posto os resultados
henry
Apr 3 2007, 01:40 PM
QUOTE(felipe_reus @ Apr 3 2007, 02:19 PM)

segura com uma mão a base da haste e com a outra segura a monopla original e da uma leve torcida puxando para cima....
a cola é forte e tem que por força mesmo...mas dai sai tranquilo...num precisa destruir ela de modo algum
brother, pelo seu avatar, notei que você trocou a manopla do freio... muita dificuldade?
QUOTE(gustavo25 @ Apr 3 2007, 02:32 PM)

E a loira:

Gustavo, essa foi de matar... ahuahuahuahuah
Grande brother Vagnão... 6 da matina, ressaca de segunda-feira

e vc tentando retirar manopla de câmbio... nossa, deve ter sido a cena... kkkkkkkkk
Vagnão
Apr 3 2007, 05:53 PM
ok,rapaziada instalei a bendita,depois das dicas dos manos ficou fácil
daqui a pouco posto as fotos
Vagnão
Apr 3 2007, 06:42 PM
então não é nada díficil rancar a manopla original
1 - primeiro de tudo vc precisa aquecer a manopla e girar pelo menos 360 graus

2 - depois de aquecida so usar o bração e fazer força para cima

3 - resultados:

4 - olha só o dedão de aprovado

espero que sirva tambem para outros leigos,muito fácil e simples deveria ter um tópico fixo explicando tudo isso,o segredo mesmo é aquecer a manopla
grato e abraços do amigo Vagner
henry
Apr 3 2007, 06:50 PM
brother... que máximo essas fotos e passo a passo... achei perfeito... eu sugiro fixar, na moral... achei perfeito....
parabéns e principalmente por ajudar os outros amigos... na moral... show de bola sua atitude mermão...
ivanzinho
Apr 3 2007, 06:52 PM
aeee
legal em! MOLEZAAAA!
Acho q soprador de insulfilme seria o esquema em. Esquentaria essa cola rapidim
To esperando a minha manopla chegar para fazer esse serviço
Gabriel
Apr 3 2007, 06:56 PM
o alicate e martelo eram só por garantia né?...rsrsrs
Vagnão
Apr 3 2007, 07:03 PM
QUOTE(ivanzinho @ Apr 3 2007, 07:52 PM)

aeee
legal em! MOLEZAAAA!
Acho q soprador de insulfilme seria o esquema em. Esquentaria essa cola rapidim
To esperando a minha manopla chegar para fazer esse serviço
realmente acho que esse dai de insulfilme seria perfeito
peguei o secador emprestado da vizinha
Vagnão
Apr 3 2007, 07:11 PM
QUOTE(Porto @ Apr 3 2007, 07:56 PM)

o alicate e martelo eram só por garantia né?...rsrsrs
Rapaz o lance do alicate e do martelo foi logo pela manhã botei muita força e nada então apelei para o alicate e o martelo,mas foi ignorância pura nem precisava
kkk
gustavo25
Apr 3 2007, 07:17 PM
Nun falei ?
Vagnão
Apr 3 2007, 07:28 PM
QUOTE(gustavo25 @ Apr 3 2007, 08:17 PM)

Nun falei ?

Pois é, sabe tudo esse rapaz!!!
henry
Apr 3 2007, 07:29 PM
QUOTE(Vagnão @ Apr 3 2007, 08:28 PM)

Nun falei ?

Nun falei ?

(desculpe a brincadeira no tópico, mas não resisti... desculpem)
gustavo25
Apr 4 2007, 06:29 AM
QUOTE(henry @ Apr 3 2007, 08:29 PM)

QUOTE(Vagnão @ Apr 3 2007, 08:28 PM)

Nun falei ?

Nun falei ?

(desculpe a brincadeira no tópico, mas não resisti... desculpem)
auhauhauhauhahuahuahuauhauhahua..
q nada, o pouco q sei aprendi lendo esse fórum.
Samir Okde
Apr 4 2007, 09:57 AM
ainda to tentando entender o q levou o gustavo a contar aquela piada...
ahauiheauiheauiheauihea. só tem loco aqui.
sobre o assunto inicial, o problema mesmo é na manopla do freio de mao... a minha soh saiu cortando tudo hehe
Marcelo.mb
Apr 4 2007, 10:35 AM
QUOTE(Samir Okde @ Apr 4 2007, 10:57 AM)

ainda to tentando entender o q levou o gustavo a contar aquela piada...

brincadeira gustavão.
...o soprador para insulfilme naum pode queimar a manopla original? para aqueles que pretendem retornar ao original para vender o carro, etc...
[]'s
felipe_reus
Apr 4 2007, 11:49 AM
QUOTE(henry @ Apr 3 2007, 02:40 PM)

QUOTE(felipe_reus @ Apr 3 2007, 02:19 PM)

brother, pelo seu avatar, notei que você trocou a manopla do freio... muita dificuldade?
EHEHEHEHe...na verdade é só uma capinha cromadinha com um neon embaixo...=P EHEHEHE da um visu legal e me custou 10 reias...
=D
Dorpho
Apr 4 2007, 12:13 PM
olhando aquele martelo e alicate lembrei do filme o Albergue....huuhahu.... imagina o Vagnão doidão por causa da ressaca quebrando tudo dentro do celtinha????....aaahuauhahuauha.... zuera ein... ficou mto loko essa manopla.
VOTO SIM para fixar esse topico.
ale.jacob
Apr 4 2007, 03:34 PM
agora só falta um aspiradorzinho nos tapetes
to brincando.. valeu pelas dicas ai.
só uma perguntinha, o que você usou para fixar a nova manopla?? alguma cola ou so rosqueou??? nao fica 'sambando' nao???
abraaaço...
ivanzinho
Apr 4 2007, 03:38 PM
QUOTE(ale.jacob @ Apr 4 2007, 04:34 PM)

só uma perguntinha, o que você usou para fixar a nova manopla?? alguma cola ou so rosqueou??? nao fica 'sambando' nao???
abraaaço...
BOAAAA PERGUNTA...
também quero saber como ela fica fixada! A MINHA CHEGA A SEMANA QUE VEMMMMMM
Dorpho
Apr 4 2007, 05:26 PM
po ... agora to curioso também... como fixou?
felipe_reus
Apr 4 2007, 06:43 PM
Respondendo as perguntas de vcs tres aí...
elas são fixadas por 3 parafusos que tem na base da manopla...com uma chave alen se não me engano o nome....
num tem nada a ver rosquear ou colar...
vc coloca ela na altura certa, centraliza e vai acochando os parafusos de maneira uniforme e pronto....trabalho concluido.
ivanzinho
Apr 4 2007, 06:46 PM
QUOTE(felipe_reus @ Apr 4 2007, 07:43 PM)

Respondendo as perguntas de vcs tres aí...
elas são fixadas por 3 parafusos que tem na base da manopla...com uma chave alen se não me engano o nome....
num tem nada a ver rosquear ou colar...
vc coloca ela na altura certa, centraliza e vai acochando os parafusos de maneira uniforme e pronto....trabalho concluido.
valeuuu
alexandrepaladino
Apr 4 2007, 07:00 PM
Eu meti a serra na minha.. aoiauHaOIUhaoiuaHaOIUhAOIUhaIouhA
destruí tudo, inclusive a travinha... fiz várias adapt~ções, pois a minha manopla não era para carros com limitador de ré... ficou boa, só pra dar ré que tá uma merda
aoAIUhaoiuaHaOIUhaOIuHA
felipe_reus
Apr 4 2007, 07:15 PM
QUOTE(alexandrepaladino @ Apr 4 2007, 08:00 PM)

Eu meti a serra na minha.. aoiauHaOIUhaoiuaHaOIUhAOIUhaIouhA
destruí tudo, inclusive a travinha... fiz várias adapt~ções, pois a minha manopla não era para carros com limitador de ré... ficou boa, só pra dar ré que tá uma merda
aoAIUhaoiuaHaOIUhaOIuHA
coitada da manopla..
EHEHHHEhehehEheEHEH
tu destruiu a original e ainda compro uma que num servia.....
=P
Vagnão
Apr 4 2007, 08:07 PM
intruso mode on kkk brincadeirinha
então:pra instalar a manopla é muito fácil é como o amigo ai em cima explicou,depois quando for se desfazer do carro é so desparafusar e colocar no próximo carro e como vc não destruiu a original é so colocar ela de volta no lugar
Vagnão
Apr 4 2007, 08:15 PM
QUOTE(ale.jacob @ Apr 4 2007, 04:34 PM)

abraaaço...
Oh rapaz,aqui em casa ta em contrução ta bem sujinho mesmo o celtinha mas hj ja mandei dar um trato
Vagnão
Apr 4 2007, 08:37 PM
QUOTE(Dorpho @ Apr 4 2007, 01:13 PM)

olhando aquele martelo e alicate lembrei do filme o Albergue....huuhahu.... imagina o Vagnão doidão por causa da ressaca quebrando tudo dentro do celtinha????....aaahuauhahuauha.... zuera ein... ficou mto loko essa manopla.
então o tópico é bem útil mesmo né
rapaz imagine só as 6 da manhã eu como não sou nada ansioso,a manopla chegou a tarde na segunda feira e dei uma saida com uns camaradas para assar uma carne pra curar as do fim de semana,na terça quando acordei não deu outra vou rancar a danada agora depois de uns 20 minutos de muita força e nada da danada sair apelei para o alicate e o martelo foram mais 20 minutos e nada,a cervela saiu pelos poros de tanto suor,desisti e corri pro pc e postei essa dúvida,fui pro bar trabalhar
não deu outra quando voltei pra almoçar já tinha a solução para o problema
graças aos amigos do clube
kkk
quase ocupo a página inteira
Vagnão
Apr 5 2007, 04:39 PM
QUOTE(henry @ Apr 3 2007, 07:50 PM)

brother... que máximo essas fotos e passo a passo... achei perfeito... eu sugiro fixar, na moral... achei perfeito....
parabéns e principalmente por ajudar os outros amigos... na moral... show de bola sua atitude mermão...
Valeu henry,vc é um grande irmão
seria um prazer ver um tópico meu sendo fixado
abraços
_Murillo
Apr 5 2007, 11:43 PM
Opa!
uma pergunta, eu tenho uma manopla shutt, mas os parafuzinhos, acho q espanaram, outro dia tava dirigindo, ai engatei a ré, de repente, a manopla foi parar la no banco de tras hahaha, ja apertei, mas ela acaba soltando novamente?? onde sera q encontro desses parafusos? eu mandei encapar com couro a minha, ficou legalzinha.
desculpa o tamanho da imagem, mas nao sei deixar pekeniniha nao rs
Vagnão
Apr 6 2007, 07:39 AM
kkk,deve ter sido bem engraçado,imagina só
ontem tava passeando por aqui e acho que não tinha apertado a minha direito e foi folgando aos poucos mas dae foi só apertar direitinho,quanto aos parafusos,xiii...
MARCÃO2006
Apr 6 2007, 11:55 AM
Galera, qualquer manopla serve p/ o celta ou tem que ser específica por causa da alavanca de ré?
gustavo25
Apr 6 2007, 02:26 PM
QUOTE(MARCÃO2006 @ Apr 6 2007, 12:55 PM)

Galera, qualquer manopla serve p/ o celta ou tem que ser específica por causa da alavanca de ré?
Precisa ver se ela é própria para modelos com limitador da marcha ré sim.

PS: vou mover o tópico para a seção "faça você mesmo", só vou mudar um pouco o título do tópico, ok ?
felipe_reus
Apr 7 2007, 08:28 AM
QUOTE(_Murillo @ Apr 6 2007, 12:43 AM)

Opa!
uma pergunta, eu tenho uma manopla shutt, mas os parafuzinhos, acho q espanaram, outro dia tava dirigindo, ai engatei a ré, de repente, a manopla foi parar la no banco de tras hahaha, ja apertei, mas ela acaba soltando novamente?? onde sera q encontro desses parafusos? eu mandei encapar com couro a minha, ficou legalzinha.

vixe cara...se ela perdeu a rosca eh dificil.....vai nessas casa de parafusos aí vê se o problema ta no parafusinho ou na rosca da manpla...
akundum
Apr 13 2007, 02:34 PM
ahahauhhauhaa ehhh... meu celta eh 01 / 02 sei naum... mas aqui NAO SAIU NEM FuDEN...
Rapazz..
nem adiantou o secador de Insufilm....

quase derreto a manopla mas ela nem sequer apresentava um " cansaço"
So com a serra e alicate mesmo...

a cola tava pior que Pau brasil...

Ate mesmo pra tirar os resíduos tava lenha...
Agora jah tow com minha Shutt Eagle na PALLAAA!
Gabriel
Apr 16 2007, 09:09 PM
QUOTE(Vagnão @ Apr 4 2007, 09:37 PM)

rapaz imagine só as 6 da manhã eu como não sou nada ansioso,a manopla chegou a tarde na segunda feira e dei uma saida com uns camaradas para assar uma carne pra curar as do fim de semana,na terça quando acordei não deu outra vou rancar a danada agora depois de uns 20 minutos de muita força e nada da danada sair apelei para o alicate e o martelo foram mais 20 minutos e nada,a cervela saiu pelos poros de tanto suor,desisti e corri pro pc e postei essa dúvida,fui pro bar trabalhar
kkk
Eu voto SIM para este topico ser fixado.Se não fosse vc Vagnão,Eu não teria tido coragem de trocar a minha por uma shutt Vulcan.Tópico simples e funcional.Parabéns.
gavazza_BA
Apr 20 2007, 11:40 AM
Galera... me ajuda aê!!!!!!!
eu coloquei a manopla... primeiro tive uma surpresa: a original saia enroscando!
segundo: coloquei a shutt e ela ficou mto alta! parecendo um fiesta!!! é correto colocar ela no topo da alavanca? sem fazer pressão na mola ou tem q descer um pouco? antes eu tinha colocado ela fazendo pressão na mola, mas aí a ré n engatou!
putz.. ajudem ae!
Vagnão
May 10 2007, 07:33 PM
QUOTE(Porto @ Apr 16 2007, 09:09 PM)

QUOTE(Vagnão @ Apr 4 2007, 09:37 PM)

kkk
Eu voto SIM para este topico ser fixado.Se não fosse vc Vagnão,Eu não teria tido coragem de trocar a minha por uma shutt Vulcan.Tópico simples e funcional.Parabéns.
obrigado amigo
nevesss
Oct 19 2007, 04:58 PM
QUOTE(Vagnão @ Apr 3 2007, 07:42 PM)

então não é nada díficil rancar a manopla original
1 - primeiro de tudo vc precisa aquecer a manopla e girar pelo menos 360 graus

2 - depois de aquecida so usar o bração e fazer força para cima

3 - resultados:

4 - olha só o dedão de aprovado

espero que sirva tambem para outros leigos,muito fácil e simples deveria ter um tópico fixo explicando tudo isso,o segredo mesmo é aquecer a manopla
grato e abraços do amigo Vagner
Cara, troquei a minha hoje...não levei nem 5 minutos para trocar... Rodei com força e ela girou...ai foi alegria!
O foda foi o limitador de ré, levei 10 min pra arrumar....sendo q umas dessas tentativas a manopla caiu no trilho do banco e deu uma machucada... que merda !

Bom, mas valeu apena... Não tive paciência de tirar fotos do procedimento, mas tirarei de como ficou mais pra frente.
O meu nao precisou de secador, é só fazer força no sentido anti-horário que ela gira!
Abraços a todos do celta clube!
Cokee
Dec 28 2007, 08:47 PM
QUOTE(gustavo25 @ Apr 3 2007, 03:32 PM)

E a loira:

Axo Brabo
askpoakspokpa
fokaRJ
Dec 30 2007, 12:11 PM
Como eu sei se a manopla tem limitador de ré ou não? Eu tava olhando lá no amomeucarro mas não consegui achar essa informação... Eu estou em dúvida entre a Shutt Shark Black e uma redonda cromada, com leds, que não tem marca, por assim dizer...
emerson alves
Dec 30 2007, 01:16 PM
QUOTE(_Murillo @ Apr 6 2007, 01:43 AM)

Opa!

e ae murilo blz!!!!!!!!!!!!bom nao é o parafusinho q espanou pq eles sao em aço,o q espanou foi a rosca da manopla,qer consertar isso é facil:compra ota heheheheh brincadera. a minha tbm espanou,mas ond pega a rosca é no fim da manopla,o q espanou foi no fim dela e nao no meio e começo,o q eu fiz foi cortar um ferrinho no tamanho q entra no buraco onde vai o parafuso(usei um parafuso fino cortado ou use um prego cortado no tamanhu certo)dae coloco o ´´ferrinho com a manopla encaxada e coloco o parafuso e aperto.ta tudo em ordem e ja faz qase um ano,o bom seria vc colocar fita isolante em torno do ´´ferro´´ de cambio p manopla fik justinha....qalqer duvida manda mp
emerson alves
Dec 30 2007, 01:23 PM
QUOTE(MARCÃO2006 @ Apr 6 2007, 01:55 PM)

bom na verdade qalqer uma serve sim,mas é melhor q vc axe uma com o ´´trequinho´´ pro limitador de ré p ser plug and play....ou entao seje o kbça dura q nem eu e faça do meu geito,comprei uma sem o limitador de re,lasquei a faca na manopla origi e meti a serra no cambio p baixar hehehehehe....resultado:muito bom tudo funfanu certim e ainda o cambio ta na altura da coifa....ta show e nota 10 p min mesmo kkkkkk(modesto eu ne?)qalqer duvida manda mp
rafaeldspatricio
Jan 26 2008, 10:49 AM
QUOTE(emerson alves @ Dec 30 2007, 03:23 PM)

QUOTE(MARCÃO2006 @ Apr 6 2007, 01:55 PM)

bom na verdade qalqer uma serve sim,mas é melhor q vc axe uma com o ´´trequinho´´ pro limitador de ré p ser plug and play....ou entao seje o kbça dura q nem eu e faça do meu geito,comprei uma sem o limitador de re,lasquei a faca na manopla origi e meti a serra no cambio p baixar hehehehehe....resultado:muito bom tudo funfanu certim e ainda o cambio ta na altura da coifa....ta show e nota 10 p min mesmo kkkkkk(modesto eu ne?)qalqer duvida manda mp
mas o trékinho da ré num fika agarrado na alavanca??
To perdido aki...
Thiago Carvalho
Feb 11 2008, 09:56 AM
vou instalar a minha hoje ou amanha,=!so que to com medo de nao conseguir montar o limitador de re caso ele solte, mas vo tenta do mesmo jeito kk!se tudo der certo eu posto fotos aqui de como fico!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.