Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: TUTORIAL: Videos Isolação Cabos & Velas
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
HENDRIX
pessoal, vou ressuscitar o tópico
meu carro tava falhando horrores
troquei o cabo, resolveu
aproveitei para fazer esse isolamento nos cabos, realmente ficou muito bacana, senti melhoras no carro

mas minha dúvida é a seguinte, aonde acho essa fita teflon? to usando apelas a auto fusão fita isolante...

vlw

Dj Picanha
QUOTE(HENDRIX @ Jan 21 2009, 10:37 PM) *
pessoal, vou ressuscitar o tópico
meu carro tava falhando horrores
troquei o cabo, resolveu
aproveitei para fazer esse isolamento nos cabos, realmente ficou muito bacana, senti melhoras no carro

mas minha dúvida é a seguinte, aonde acho essa fita teflon? to usando apelas a auto fusão fita isolante...

vlw

Teflon é o famoso veda rosca heheheh ... vc acha em casa de construção se bobear em mercado grande tem ..... o pessoal usa en encanamentos... mais ve lah q parece que tem uma marca que eh bom ... na duvida ... tigre..
HENDRIX
E ai picanha, é, acabei descobrindo, kkkkkkk
Coloquei nos cabos, mas vish, meu coletor é de ferro fundido, esquenta pra kc%#$#
o negocio já começou a derreter com 1 dia sad.gif
vou ter q voltar aquele ferrinho em cima das chupetas
Black
O Hendrix, o teflon não deve derreter! Deve-se utilizar um veda rosca bom!!!
Eu passei teflon nos cabos do Picanha e nos meus, um era lorenzetti e o outro era Pulvitec! Achei que o Pulvitec é bem melhor viu! E de várias camadas nas chupetas, de preferencia no mínimo umas 10 sobrepostas 50%!

Flw ai
[]'s
HENDRIX
pode crer, fiz isso e fico bem top viu
bem melhor do q os cabos de silicone q eu usava antes, sem comparação...
Marcelo Curitiba
Bom dia Vieira. Desculpe estar te incomadondo. Mas quero uma informação. Meu carro é totalmente original. Se fizer todo esse processo que vc ensinou, vou ter um ganho melhor em consumo de combustivel ? ? ? É isso ? ? ? Desde já, agradeço. thumbsup.gif
Marcelo Curitiba
Outra dúvida meus amigos. Se resolver colocar uma ignição mais forte, qual marca que tem melhor custo beneficio. ( boa e barata ) . Agradeço a todos e abraço. thumbsup.gif
fe_lipe
pout´z nem sabia desse tópico,,,vou fazer isso daí nos meus p/ testar...
Marcelo d'Paula

Bom dia Vieira. Desculpe estar te incomadondo. Mas quero uma informação. Meu carro é totalmente original. Se fizer todo esse processo que vc ensinou, vou ter um ganho melhor em consumo de combustivel ? ? ? É isso ? ? ? Desde já, agradeço.

Cara, a ignição mais forte q tem mais chances de atender a todo carro é a cm plus, foi minha 1ª ignição e consegui 17% de economia no celta 1.4 q eu tinha, saindo de 8,5 pra 10km/l na gasolina. Porem atualmente eu uso a techrace, e tb tive bons resultados desde o meu ex-celta, ficando na casa dos 10 a 10,5km/l gasolina. Hoje tenho um corsa 1.8 flex e ele fazia 5,5km/l na cidade, hje passou a fazer 6,5 a 7,0no alcool. Na estrada fazia 9,5 chegou a fazer 11,5 tb no alcool. Motor flex todo original somente ignição e gap das velas em 1,6mm, já usei 1,8mm.... 1,9mm..... com esses cabos conforme os videos. Fica feio mas ai eu garanto q funciona. Não são esses cabos coloridos de silicone não, pq cabo colorido só Deus sabe a tensão máxima de isolação.....

Eu uso a tech race e já tive alguns problemas de defeitos com ela no passado, ela foi consertada e hoje ela nao me incomoda mais e nao sinto nehuma falta da cm plus.... pq tem um detalhe: a cm se der algum problema, vc tem q ter o "sangue de barata" de ser chamado de "desequilibrado mental" ou de "brasileirinho safado" pelo cezar, enquanto a tech race vc consegue consertar sendo tratado como um ser humano normal....

Porem antes de qualquer coisa e pra qualquer pessoa, a ignição é contra-indicada se o dono do carro ou o mecânico/preparador:

-nao tem nenhuma noção de eletricidade básica;
-não tem critérios em saber instalar, não sabe isolar, não sabe seguir as recomendações dadas por quem já usa ignição há cerca de 85mil km;
-não tem critério de medição de consumo, ora coloca R$20, depois R$50 depois R$30 reais de gasolina, roda e fica se confiando pelo marcador de combustivel do carro, ou coloca a gasolina mais barata e em qualquer birosca;
-economiza na compra de material, compra cabos originais de 2ª linha ou "coloridos" (silicone) achando q vai funcionar.

Pra se ter uma idéia, tem gente q coloca ignição em carro carburado e fica esperando o absurdo: quer q o carro economize combustivel por mágica. No caso dos carburados, não existe "auto-adaptação do carburador" como nos carros a injeção eletronica. Até hoje eu nao vi um 2E com sonda lambda..... dai agente avisa q precisa abrir a agulha e o cara fica teimando..... é o tipo do usuário q nao adianta vender nada pra ele instalar, é melhor esperar um dia em q venha de fabrica e ele faça somente o que sabe: pisar nos pedais, enrolar a direção e passar marcha. rolleyes.gif
marianov1
Pessoal, desculpa a ignorância, mas ainda sou beeem leigo em motores.

O meu celtinha é um 1.0 VHC gasolina 03/03, e original em tudo, e não tenho intenções de mexer muito quanto ao desempenho, mas se for pra melhorar o consumo to pensando em tentar fazer o tal isolamento.
É isso mesmo? Apenas isolando os cabos eu melhoro o consumo odo carro?

Outra coisa, lendo os tópicos aqui entendi q o "GAP" é a distancia entre os eletrodos da vela, estou certo?
Qual é a diferença entre se usar um gap maior ou menor, quanto a consumo e potencia?

Alguém falou ai sobre andar só en quinta! Achei interessante! Qual é a mágica?hehehe É alguma mudança que faz o carro andar em rotações mtooo baixas?

Se alguém puder dar uma força pra me ajudar a entender melhor o negócio agradeço!
Black
QUOTE(marianov1 @ Feb 27 2009, 08:25 PM) *
Pessoal, desculpa a ignorância, mas ainda sou beeem leigo em motores.

O meu celtinha é um 1.0 VHC gasolina 03/03, e original em tudo, e não tenho intenções de mexer muito quanto ao desempenho, mas se for pra melhorar o consumo to pensando em tentar fazer o tal isolamento.
É isso mesmo? Apenas isolando os cabos eu melhoro o consumo odo carro?

Outra coisa, lendo os tópicos aqui entendi q o "GAP" é a distancia entre os eletrodos da vela, estou certo?
Qual é a diferença entre se usar um gap maior ou menor, quanto a consumo e potencia?

Alguém falou ai sobre andar só en quinta! Achei interessante! Qual é a mágica?hehehe É alguma mudança que faz o carro andar em rotações mtooo baixas?

Se alguém puder dar uma força pra me ajudar a entender melhor o negócio agradeço!

Bom, sendo direto:
- O GAP tem um limite para ser aberto, no aspirado original eu ficaria com gap de 0,9 mm a 1 mm com cabos isolados.
- Se, e apenas se, vc tiver um amplificador de centelhas, dai vc pode utilizar até 1,4 mm sem ter problemas de fugas.
- Sobre o GAP vc esta corretissimo, é exatamente isto o que vc falou.
- A diferença de um GAP maior é que vc aumenta o tamanho da centelha, o que faz com que a queima seja melhor.
- Qual o pq que não se pode abrir o GAP até o infinito?
R: Existe um limite por causa do isolamento dos cabos e força da bobina. Se vc não tem força e nem isolamento, tudo vai por água abaixo. Tirando que se aumentar o GAP demais, o caminho mais curto de propagação da centelha não será o eletrodo central e sim a lateral da vela.

- Para se andar em rotações muito baixas, vc precisa essencialmente ter a manutenção do carro em dia, como troca de todos os filtros do carro, como combustível, óleo e ar e ainda por cima utilizar óleo de boa qualidade.

Enfim, acho que já consegui te ajudar hehehe se precisar, só perguntar! Acesse a parte de mecânica que lá muita informação sobre qual óleo utilizar, periodo de troca, velas, etc...

Flw ai
[]'s
Marcelo d'Paula
Complementado o q o black falou:

Com ignição num carro aspirado da pra abrir pra 1,6mm se o eletrodo for aberto corretamente. Isso depende principalmente da execução do serviço de isolação dos cabos ser perfeita;
No caso de o carro ser turbinado, manter o gap original ou 1,0mm já é excelente;

A pegada em baixa rotação do carro melhora sensivelmente com ignição, deixando o motor mais elastico. Isso, somado a auto-adaptação da central de injeção, tambem ajuda a economizar combustivel no uso cotidiano do carro;

Pra quem nota algum aumento no consumo eu sugiro q verifique primeiro se tudo está ok: verifique a vazão dos injetores.... nao necessariamente precisa de limpeza, mas somente certificar-se d q os injetores estão com a vazão equalizada.... verificar a pressão do combustível, verificar se a sonda funciona corretamente, verificar se as velas estão ainda boas. Se tudo isso estiver ok ai sim eu sugiro q experimente isolar os cabos e ver se tem alguma diferença, ou ate mesmo instalar uma ignição no carro.

A isolação dos cabos originais mas sem ignição só proporciona melhora se os cabos originais estiverem dando fuga de corrente. Isso acontece principalmente na chupeta das velas, o q nao é dificil se o carro tiver uma km acima dos 50mil km por exemplo. Nesse caso, se os cabos estiverem ruins a economia de combustivel aparecerá e o carro voltará a ter o consumo normal, ou seja, vc não ganharia como acontece com a instalação da ignição, apenas compensaria a perda.
rafael69
ow galera me tirem um duvida como faço pra medir o GAP da vela??? dá pra medir no paquimetro???
Black
QUOTE(rafael69 @ Mar 1 2009, 01:27 PM) *
ow galera me tirem um duvida como faço pra medir o GAP da vela??? dá pra medir no paquimetro???

Utilizando laminas de calibração.
Parecido com isso:
PePa
Fala JM blz....

intum cara .. vi os videos de Isolamento, achei muito massa

comprei os cabos NGK, as fitas de auto fusão da 3M(ñ achei pireli) e fiz o isolamento como segue os videos ...

instalei os cabos, apaguei as luzes e acelerei forte o carro até cortar...
mais parece que esta tendo fuga de energia ainda...
o cabo q passa encostado na guia de cabos fica um pequeno brilho entre o cabo e a guia
eu ñ tenho o amplificador de centelhas... mais pretendo adquirir em breve , e acho q qd colocar o amplificador haverá uma fuga maior...

passei 6 camadas de fita auto fusão, 2 de fita veda rosca, e uma de fita isolante... gastei 3 rolos de fita auto fusão...
a unica parte q ñ fiz dos videos foi colocar fita auto fusão nas velas pois acabou a fita...

dar essa pequena fuga é normal? o teste q fiz para ver se esta dando fuga esta correto?
PePa
soh para a galera ver como ficou o isolamento....

Bom e como vi que ñ tinha os videos 05 e 06 no Youtube resolvi editar e postar lá...

Black... pega o link e posta junto com o seus videos para deixar na seqüencia

05-Isolando efetivamente - Parte I
http://www.youtube.com/watch?v=iBHN_wdYbuQ

05-Isolando efetivamente - Parte II
http://www.youtube.com/watch?v=ldS2UAZMKdM

06-Ajustando, Isolando e encaixando as velas - Parte I
http://www.youtube.com/watch?v=D3xBpfTgtc8

06-Ajustando, Isolando e encaixando as velas - Parte II
http://www.youtube.com/watch?v=7ffj4P863nk
Black
Vlw ai pepa, eu não tinha conseguido dividir os videos e upar eles!
Mas já ajudou pacas ai!!!

Ta tudo lá, na primeira pagina!

[]'s
JMVIEIRA
QUOTE(PePa @ Jul 26 2009, 09:44 PM) *
Fala JM blz....

comprei os cabos NGK, as fitas de auto fusão da 3M(ñ achei pireli) e fiz o isolamento como segue os videos ...

o cabo q passa encostado na guia de cabos fica um pequeno brilho entre o cabo e a guia
eu ñ tenho o amplificador de centelhas... mais pretendo adquirir em breve , e acho q qd colocar o amplificador haverá uma fuga maior...

passei 6 camadas de fita auto fusão, 2 de fita veda rosca, e uma de fita isolante... gastei 3 rolos de fita auto fusão...
a unica parte q ñ fiz dos videos foi colocar fita auto fusão nas velas pois acabou a fita...

dar essa pequena fuga é normal? o teste q fiz para ver se esta dando fuga esta correto?

PePa, eu queria q vc mandasse uma foto de onde ocorre o vazamento no carro e uma foto do cabo do mesmo local onde ele vaza no carro. vc pode ter deixado mal isolado, olhe se nao tem nenhuma fissura ou rasgo na fita.

o teste está correto, a fuga nao é normal e principalmente sem ignição. nem tente colocar ignição com esse problema, vc vai ter dor de cabeça pq a fuga vai aumentar e muito.

lembrando q quando for tirar as velas precisa tirar os cabos antes, igual a qdo se dá manutenção nas velas com com o cabo original sem fita. precisa fazer isso pq se ficar dobrando o cabo pra mexer na vela, no lugar onde ele dobra, a fita distende e rasga, abrindo o caminho pra fuga de corrente.

posta umas fotos ai pra agente poder te ajudar.

valeu pelos videos. thumbsup.gif
PePa
QUOTE(JMVIEIRA @ Aug 15 2009, 10:56 PM) *
QUOTE(PePa @ Jul 26 2009, 09:44 PM) *
Fala JM blz....

PePa, eu queria q vc mandasse uma foto de onde ocorre o vazamento no carro e uma foto do cabo do mesmo local onde ele vaza no carro. vc pode ter deixado mal isolado, olhe se nao tem nenhuma fissura ou rasgo na fita.

o teste está correto, a fuga nao é normal e principalmente sem ignição. nem tente colocar ignição com esse problema, vc vai ter dor de cabeça pq a fuga vai aumentar e muito.

lembrando q quando for tirar as velas precisa tirar os cabos antes, igual a qdo se dá manutenção nas velas com com o cabo original sem fita. precisa fazer isso pq se ficar dobrando o cabo pra mexer na vela, no lugar onde ele dobra, a fita distende e rasga, abrindo o caminho pra fuga de corrente.

posta umas fotos ai pra agente poder te ajudar.

valeu pelos videos. thumbsup.gif

acredito q ñ tenha ficado falhas....
acho q se eu tirar as guias ira parar de dar fuga...
segue as imagens abaixo...

qd ampliar a foto verá o local marcado da fuga

JMVIEIRA
PePa, vamos fazer o seguinte teste,

existe um rolo de fita da 3M q possui cerca de 2m ao inves dos 10m do rolo grande. passe mais duas camadas somente nesse local. lembre-se q sempre tem q ser meia camada em cima de meia camada.

tire os 2 cabos q da parte de baixo da bobina e inverta eles na bobina. qdo vc inverter, o cabo do 3º cilindro q agora esta na ultima chupeta de baixo, vai ficar na de cima.

depois de feito isso, passe o cabo por cima do suporte q da fuga q vc mostra na foto.
JMVIEIRA
PePa, alguma novidade?

da minha parte,

antes de ontem fui ligar o carro no alcool e ele nao pegou de primeira, só pegou no 4º solo, eu estranhei....como a bomba de combustivel eh nova, fui na oficina e medi pressao de combustivel: normal com 4bar inclusive acelerando, estrangulando a bomba ela dá 6,5 bar etc..... passei pra 2ª possibilidade: alcool adulterado. enchi o tanque em outro posto com gasolina, e hoje ele pegou, porem nao no estalo como eh comum com gasolina e eu sentindo ele meio estranho...... entao hoje, na hora do almoço, tirei os cabos e as velas pra olhar se tinha algo errado, medi com um multimetro em escala de resistencia/ohms e os cabos estavam normais, porem descobri q tinha uma vela minha q estava com 7,9Mega ohms ao inves dos 5kilo ohms das demais velas q eh o especificado pela ngk. eu tinha uma vela igual sobrando e substitui somente ela pra ver.... amanha quero saber se vai pegar de prima ou nao.
PePa
QUOTE(JMVIEIRA @ Aug 26 2009, 05:29 PM) *
PePa, alguma novidade?

fala JM...
cara troquei as posições dos cabos... mais ñ passei outra camada de fita
mais ñ esta dando para testar em um local escuro... aparentemente ñ esta dando fuga, pois agora esta mais longe das guias dos cabos

vou tirar uma foto e posto aki para ver com fikou a nova posição...
assim q fizer o teste de fuga posto aki
JMVIEIRA
Pepa, relendo seu post eu vi q nao comentei sobre as fitas 3m, eu já tive alguns problemas com essa fita, por isso só recomendo pirelli ou prysmian (eh a mesma fita). o modelo pirelli é o I-10

as fitas 3m tem q ter um pouco mais de jeito pra esticar, pq ela estica demais, ate ficar muito fina e vai ficando semitransparente de tão fina.... inclusive chega a abrir fissuras e "buracos" na superficie da borracha.... se chegar nesse ponto ela nao isola os 20kV (20mil volts) prometidos por camada, inclusive qdo a fita furou, pode nao isolar nada, pq a fuga passa pelo furo. ja a pirelli, ao ser esticada, vc sente claramente um momento em q ela nao quer ir mais. a pirelli I-10 avisa q chegou no limite.

as fitas autofusao devem ser esticadas de modo a perder 30% da sua largura e eu nao lembro se falei isso no video (qdo vc estica, a largura vai estreitando) e tanto a 3m qto a pirelli funcionam assim, perdendo 30% da largura..... porem, pra facilitar as coisas eu recomendo a pirelli pq no dia a dia, pra se enrolar os cabos dá muito trabalho e ninguem fica medindo a largura da fita...... e no caso da pirelli, o composto de borracha dela como falei acima, "avisa" qdo se estica ele excessivamente abusando do esticamento, mas nao perde completamente as propriedades ao ser abusada (não fica semitransparente e não fura, como acontece com a 3m)

uma outra coisa é ao passar a 3m nas velas: com o tempo, a 3m vai derretendo e se dissolve como se virasse uma lama, já a pirelli fica no lugar.

se a fuga parou, beleza. mas se eu fosse vc procuraria sem pressa a pirelli ou prysmian I-10 e assim q comprar passasse mais uma camada dela nos cabos, pelo menos nos locais onde vc verificou a fuga, pq ela pode voltar a acontecer.

em resumo: pra a isolação nao usem 3m, somente pirelli.

EDIT: depois da troca da vela com defeito, meu carro voltou ao normal no funcionamento. como misturei gasolina com alcool nao estou medindo consumo, vou esperar acabar a gasolina por completo pra ver.
juniormt
Cara, muito interessante esse eskema de isolamento dos cabos e velas hein...!
Mas eu estando sem amplificador de centelha preciso isolar deste jeito completo?!
Pois pretendo usar somente umas velas Iridium Denso e trocar os cabos por NGK!!
Meu Celta é 2008/9 e está com 25.000km...
Nesta semana estarei fazndo o escape dnovo,polia,bicos Corsa...
Aí keria saber se precisa ser tãããão isolado assim ou somente isolando os cabos com autofusão dando umas 3 voltas ta bom...!

Obrigado...
Black
Cara, o meu esta sem amplificador e sem Iridiuns, mas esta com 4 camadas.
Faça pelo menos com 3 camadas para poder abrir o GAP para 1,00 mm até 1,2 mm; Iridiuns são phodas!

[]'s
Mic
QUOTE(JMVIEIRA @ May 22 2007, 10:47 AM) *
Moderação, favor, fixa esse tópico aê! Sao os videos de como isolar os cabos de vela e as velas, pra quem tem alguma ignição mais forte (cm, tech race, skiller, etc...)

01- Mostrando a fita

02- Como Esticar

03- Mostrando o Cabo

04- Puxando o Tubo e Informes Gerais

05- Isolando Efetivamente

GALERA, PRA ESSE VIDEO Nº5 EU TENHO UMA RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE: NÃO INSTALEM MAIS AS FITAS VEDAROSCA (TEFLON) NOS CABOS. SOMENTE NAS CHUPETAS!!!

VOU LHES EXPLICAR O PORQUÊ: COMO MORAMOS NO BRASIL, ME PARECE Q EXISTEM ALGUNS FABRICANTES Q, POR CUSTO, NAO USAM MAIS 100% TEFLON NA COMPOSIÇÃO DA FITA COMO DEVERIA SER A PRINCIPIO. ISSO ALTERA A CARCTERISTICA DO MATERIAL, E PODE OCASIONAR PROBLEMAS DE ISOLAÇÃO. COMO EU NUNCA TIVE HISTORICO DE FUGA NAS CHUPETAS USANDO VARIAS MARCAS DE FITA VEDAROSCA, NÃO ACREDITO SER CRITICO COLOCAR UMA FITA VEDAROSCA "DOPADA" NA CHUPETA. MAS NOS CABOS, ISSO PODE TER OCASIONADO PROBLEMAS.

EU NAO TESTEI A FITA VEDA-ROSCA ANTES DE INSTALAR NO CARRO DE LEOTPM (PQ ERA UMA TIGRE) MAS EU TB NAO POSSO AFIRMAR SE ESSA FOI A CAUSA. POR VIA DAS DUVIDAS, NÃO INSTALEM NOS CABOS, SOMENTE NAS CHUPETAS, OK????

ATÉ Q EXISTE UMA FORMA DE TESTAR SE A FITA É 100% TEFLON: DESENROLEM UM PEDAÇO DO ROLO, VA NUM LUGAR AREJADO E SEM PERIGO DE EXPLOSÃO (NÃO VAI FAZER ESSA EXPERIENCIA DO LADO DA CASINHA DO GAS DO CONDOMINIO, NÉ?) COM UM ISQUEIRO TENTEM INCENDIA-LA. ELA TEM Q ENJILHAR, MAS NAO PODE PEGAR FOGO, NEM PINGAR/DERRETER. CUIDADO. NÃO CHEIREM OS GASES EXALADOS, POIS SE FOR TEFLON, É UM VAPOR DE UM ACIDO.

E MESMO ASSIM, RECOMENDO NÃO INSTALAR. SE QUIZEREM FAÇAM O TESTE DO ISQUEIRO (JA DISSE: TENHAM CUIDADO!!!) MAS ACHO MAIS RECOMENDAVEL Q, DIANTE DESSA NOVA CONDIÇÃO, NA DUVIDA SOBRE A PROCEDENCIA, É MELHOR NAO INSTALAR NOS CABOS, INSTALE NAS CHUPETAS SOMENTE. NAS CHUPETAS, PASSEM EM TODA A EXTENSÃO DELA, OK? NÃO DEIXEM NENHUM PEDAÇO DA CHUPETA SEM AS CAMADAS DA VEDA-ROSCA, MESMO Q SEJA "DO PARAGUAY" É PRA USAR SEM PENA.

06- Isolando e Encaixando as Velas

07- Uma Ultima Observação

Fotos Encaixe Velas nas Chupetas

Os arquivos esto todos em .RAR pq tem uns enormes. Os videos sao em quicktime, mas abrem no windows media player 10 em diante. Se precisarem de clarear a imagem, no WMP 10 tem, nos "aprimoramentos" (ali onde tem o equalizador grafico, etc.) uns controles de "brilho" e "contraste" q podem facilitar a visualização.

Abs a todos.

Recentemente levei meu celta numa oficina, pois o carro está farrapando, o mecânico borrifou um spay (não lembro o nome) mas ele disse que era para verificar se estava ocorrendo fuga de corrente. Após o borrifamento foi detectado a fuga de corrente pelos cabos de velas na parte que encaixa nas bobinas (dava pra ver as faiscas saindo) e por esse motivo o mecânico me disse que eu teria que trocar os cabos. Os meus cabos são da bosch. Eu os troquei a aproximadamente 1 ano e 5 meses (apox. 10.000 km rodados). Por esse motivo tentei ver os videos do seu tópico, mas não consegui. Gostaria de saber se executando o procedimento do seu tópico evitaria que eu tivesse que comprar novos cabos de velas ?
JMVIEIRA
Infelizmente nao, o cabo bosch tem um efeito colateral:

qdo vc tira o tubo de aluminio da chupeta da vela do cabo bosch, a chupeta fica mole demais devido ao processo de fabricação do cabo.

No cabo ngk existe por dentro da chupeta, uma estrutura de metal que serve para conduzir a eletricidade e deixa ela mais rígida. No bosch essa estrutura nao existe, dai quando se tira o tubo de aluminio a chupeta fica muito mole e pula facilmente da vela em qualquer solavanco.

Vc jogou fora seus cabos anteriores ao bosch? talvez eles servissem, se tiver eles ainda, tire um tubinho de aluminio e me mande fotos q eu lhe explico o macete pra saber se eles prestam ou nao.

Ou se vc arrumar qualquer cabo ngk, pode ser até um cabo usado e mesmo se ele estiver originalmente com fuga..... mas se ele estiver conduzindo por dentro, pode limpar ele e isolar q funciona.

Pra ver se ele esta conduzindo por dentro, precisa de um multimetro pra medir a resistencia ohmica dos cabos.

qualquer cabo velho q esteja conduzindo, pode ser isolado q fica bom. ate nisso minha isolação é boa... se o cabo nao estiver partido por dentro, pode usar até sucata q funciona!
Mic
QUOTE(JMVIEIRA @ Jan 4 2010, 05:48 PM) *
Infelizmente nao, o cabo bosch tem um efeito colateral:

qdo vc tira o tubo de aluminio da chupeta da vela do cabo bosch, a chupeta fica mole demais devido ao processo de fabricação do cabo.

No cabo ngk existe por dentro da chupeta, uma estrutura de metal que serve para conduzir a eletricidade e deixa ela mais rígida. No bosch essa estrutura nao existe, dai quando se tira o tubo de aluminio a chupeta fica muito mole e pula facilmente da vela em qualquer solavanco.

Vc jogou fora seus cabos anteriores ao bosch? talvez eles servissem, se tiver eles ainda, tire um tubinho de aluminio e me mande fotos q eu lhe explico o macete pra saber se eles prestam ou nao.

Ou se vc arrumar qualquer cabo ngk, pode ser até um cabo usado e mesmo se ele estiver originalmente com fuga..... mas se ele estiver conduzindo por dentro, pode limpar ele e isolar q funciona.

Pra ver se ele esta conduzindo por dentro, precisa de um multimetro pra medir a resistencia ohmica dos cabos.

qualquer cabo velho q esteja conduzindo, pode ser isolado q fica bom. ate nisso minha isolação é boa... se o cabo nao estiver partido por dentro, pode usar até sucata q funciona!

Infelizmente não tenho cabos velhos. Eu recebi ótimas recomendações de cabos das marcas magneti marelli e NGK. Vou ter que comprar mesmo.
De qualquer forma agradeço e que pena que não consegui ver os vídeos.
sergioluiscs
QUOTE(JMVIEIRA @ May 22 2007, 09:47 AM) *
Moderação, favor, fixa esse tópico aê! Sao os videos de como isolar os cabos de vela e as velas, pra quem tem alguma ignição mais forte (cm, tech race, skiller, etc...)

01- Mostrando a fita

02- Como Esticar

03- Mostrando o Cabo

04- Puxando o Tubo e Informes Gerais

05- Isolando Efetivamente

GALERA, PRA ESSE VIDEO Nº5 EU TENHO UMA RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE: NÃO INSTALEM MAIS AS FITAS VEDAROSCA (TEFLON) NOS CABOS. SOMENTE NAS CHUPETAS!!!

VOU LHES EXPLICAR O PORQUÊ: COMO MORAMOS NO BRASIL, ME PARECE Q EXISTEM ALGUNS FABRICANTES Q, POR CUSTO, NAO USAM MAIS 100% TEFLON NA COMPOSIÇÃO DA FITA COMO DEVERIA SER A PRINCIPIO. ISSO ALTERA A CARCTERISTICA DO MATERIAL, E PODE OCASIONAR PROBLEMAS DE ISOLAÇÃO. COMO EU NUNCA TIVE HISTORICO DE FUGA NAS CHUPETAS USANDO VARIAS MARCAS DE FITA VEDAROSCA, NÃO ACREDITO SER CRITICO COLOCAR UMA FITA VEDAROSCA "DOPADA" NA CHUPETA. MAS NOS CABOS, ISSO PODE TER OCASIONADO PROBLEMAS.

EU NAO TESTEI A FITA VEDA-ROSCA ANTES DE INSTALAR NO CARRO DE LEOTPM (PQ ERA UMA TIGRE) MAS EU TB NAO POSSO AFIRMAR SE ESSA FOI A CAUSA. POR VIA DAS DUVIDAS, NÃO INSTALEM NOS CABOS, SOMENTE NAS CHUPETAS, OK????

ATÉ Q EXISTE UMA FORMA DE TESTAR SE A FITA É 100% TEFLON: DESENROLEM UM PEDAÇO DO ROLO, VA NUM LUGAR AREJADO E SEM PERIGO DE EXPLOSÃO (NÃO VAI FAZER ESSA EXPERIENCIA DO LADO DA CASINHA DO GAS DO CONDOMINIO, NÉ?) COM UM ISQUEIRO TENTEM INCENDIA-LA. ELA TEM Q ENJILHAR, MAS NAO PODE PEGAR FOGO, NEM PINGAR/DERRETER. CUIDADO. NÃO CHEIREM OS GASES EXALADOS, POIS SE FOR TEFLON, É UM VAPOR DE UM ACIDO.

E MESMO ASSIM, RECOMENDO NÃO INSTALAR. SE QUIZEREM FAÇAM O TESTE DO ISQUEIRO (JA DISSE: TENHAM CUIDADO!!!) MAS ACHO MAIS RECOMENDAVEL Q, DIANTE DESSA NOVA CONDIÇÃO, NA DUVIDA SOBRE A PROCEDENCIA, É MELHOR NAO INSTALAR NOS CABOS, INSTALE NAS CHUPETAS SOMENTE. NAS CHUPETAS, PASSEM EM TODA A EXTENSÃO DELA, OK? NÃO DEIXEM NENHUM PEDAÇO DA CHUPETA SEM AS CAMADAS DA VEDA-ROSCA, MESMO Q SEJA "DO PARAGUAY" É PRA USAR SEM PENA.

06- Isolando e Encaixando as Velas

07- Uma Ultima Observação

Fotos Encaixe Velas nas Chupetas

Os arquivos esto todos em .RAR pq tem uns enormes. Os videos sao em quicktime, mas abrem no windows media player 10 em diante. Se precisarem de clarear a imagem, no WMP 10 tem, nos "aprimoramentos" (ali onde tem o equalizador grafico, etc.) uns controles de "brilho" e "contraste" q podem facilitar a visualização.

Abs a todos.

AO JMVIEIRA e colegas de CC que possam me ajudar (tive que desenterrar tentei MP mas deu msg q sua caixa esta cheia)

Boa noite JM,

Tenho algumas duvidas referente ao Amplificador de ignição e ja estou a 1 semana pesquisando sobre..
Eu vi que vc tem basta experiencia sobre isso gostaria de uma dica de onde instalo e onde compro (mecanico/preparador/em casa) e na media quanto eu gastaria...
Sou tecnico em eletronica e estudante de engenharia eletrica... a mtoo tempo ja tinha pensado em algo desse tipo AUMENTO DA EFICIENCIA NA QUEIMA...

Estou pensando em TECHRACE (me parece ter melhor fama e Pos venda) ou CM racing...

Encontrei algo do tipo modulo de queima de combustivel a plasma (bruta arco de faisca plasmatica)..

Montei os cabos isolados e num sei onde procurar esses modulos amplicadores..

Entre essas tres vc tem um pouco de base de preço e benefico?

Obrigado pela atenção...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.