Moderação, favor, fixa esse tópico aê! Sao os videos de como isolar os cabos de vela e as velas, pra quem tem alguma ignição mais forte (cm, tech race, skiller, etc...)
GALERA, PRA ESSE VIDEO Nº5 EU TENHO UMA RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE: NÃO INSTALEM MAIS AS FITAS VEDAROSCA (TEFLON) NOS CABOS. SOMENTE NAS CHUPETAS!!!
VOU LHES EXPLICAR O PORQUÊ: COMO MORAMOS NO BRASIL, ME PARECE Q EXISTEM ALGUNS FABRICANTES Q, POR CUSTO, NAO USAM MAIS 100% TEFLON NA COMPOSIÇÃO DA FITA COMO DEVERIA SER A PRINCIPIO. ISSO ALTERA A CARCTERISTICA DO MATERIAL, E PODE OCASIONAR PROBLEMAS DE ISOLAÇÃO. COMO EU NUNCA TIVE HISTORICO DE FUGA NAS CHUPETAS USANDO VARIAS MARCAS DE FITA VEDAROSCA, NÃO ACREDITO SER CRITICO COLOCAR UMA FITA VEDAROSCA "DOPADA" NA CHUPETA. MAS NOS CABOS, ISSO PODE TER OCASIONADO PROBLEMAS.
EU NAO TESTEI A FITA VEDA-ROSCA ANTES DE INSTALAR NO CARRO DE LEOTPM (PQ ERA UMA TIGRE) MAS EU TB NAO POSSO AFIRMAR SE ESSA FOI A CAUSA. POR VIA DAS DUVIDAS, NÃO INSTALEM NOS CABOS, SOMENTE NAS CHUPETAS, OK????
ATÉ Q EXISTE UMA FORMA DE TESTAR SE A FITA É 100% TEFLON: DESENROLEM UM PEDAÇO DO ROLO, VA NUM LUGAR AREJADO E SEM PERIGO DE EXPLOSÃO (NÃO VAI FAZER ESSA EXPERIENCIA DO LADO DA CASINHA DO GAS DO CONDOMINIO, NÉ?) COM UM ISQUEIRO TENTEM INCENDIA-LA. ELA TEM Q ENJILHAR, MAS NAO PODE PEGAR FOGO, NEM PINGAR/DERRETER. CUIDADO. NÃO CHEIREM OS GASES EXALADOS, POIS SE FOR TEFLON, É UM VAPOR DE UM ACIDO.
E MESMO ASSIM, RECOMENDO NÃO INSTALAR. SE QUIZEREM FAÇAM O TESTE DO ISQUEIRO (JA DISSE: TENHAM CUIDADO!!!) MAS ACHO MAIS RECOMENDAVEL Q, DIANTE DESSA NOVA CONDIÇÃO, NA DUVIDA SOBRE A PROCEDENCIA, É MELHOR NAO INSTALAR NOS CABOS, INSTALE NAS CHUPETAS SOMENTE. NAS CHUPETAS, PASSEM EM TODA A EXTENSÃO DELA, OK? NÃO DEIXEM NENHUM PEDAÇO DA CHUPETA SEM AS CAMADAS DA VEDA-ROSCA, MESMO Q SEJA "DO PARAGUAY" É PRA USAR SEM PENA.
Os arquivos esto todos em .RAR pq tem uns enormes. Os videos sao em quicktime, mas abrem no windows media player 10 em diante. Se precisarem de clarear a imagem, no WMP 10 tem, nos "aprimoramentos" (ali onde tem o equalizador grafico, etc.) uns controles de "brilho" e "contraste" q podem facilitar a visualização.
Abs a todos.
MaxCWB
May 22 2007, 10:06 AM
========> JM PICTURES PRESENTS <===========
KING-KONG IGNITION CABLE: THE BEST ISOLATION
SPECIAL PART.: THE BROTHERS TAPES: FUSION AND TEFLON
eph2
May 22 2007, 10:07 AM
O MaxCWB tava me falando que mesmo original, aquelas "pipetas" de aluminio fazem perder uma boa carga de energia.
gustavo25
May 22 2007, 11:21 AM
Bom, vou mover para o "faça você mesmo", pois se fixar mais tópico aqui, logo a primeira página dessa seção será somente de fixos, hehehe...
duzao
May 22 2007, 11:43 AM
Excelente o topico!
baixei os videos e deu pra ter uma noção exata de como isolar os cabos efetivamente!.
odirleibernardi
May 22 2007, 06:25 PM
Só não faz agora quem não quer mesmo...
Parabéns pela iniciativa, melhor impossível!
JMVIEIRA
Jun 6 2007, 01:09 PM
Bom, fiz um outro vídeo, só q menor, coloquei no you tube.
Faz uns 5~10 minutos q o carro está ligado desde frio (em marcha lenta) nesse video, usando 100% gasolina tipo "C" comum, abastecida num posto BR.
Esses minutos permitem q o motor atinja temperatura mais alta, tendendo a reação estequiometrica (estrategia da injeção via sensor temp ar/água: temperatura motor maior => mistura ar/combustivel estequiometrica) e tb a temperatura faz com q o catalisador atinja a temperatura de trabalho (>300ºC), iniciando a reação de conversão catalitica. Com combustoes mais bem iniciadas, aumenta-se a probabilidade delas serem perfeitas, aumentando tb a probabilidade da reação "teorica" CO2 + H2O. Na pratica sabemos q as reações de combustao tb produzem NOx e CO, alem da H2O e do CO2, mas se forma mais água (H2O), é um forte indício d q as combustoes estão melhores.
Veja q a gasolina nao possui agua na sua composição, como acontece com o alcool (salvo engano, no alcool sao 4%).
Nesta foto, dei um "zoom" no gap da vela, com 1,4mm de abertura: vejam q o eletrodo massa está ligeiramente abaixado na direção do eletrodo central. Essa vela ja tem cerca de um ano de uso, e foi retirada hoje para fotos, e aproveitei pra fazer uma aferição do gap. Estava com algo entre 1,4 e 1,45mm, nao tenho certeza, mas nao havia se distanciado tanto nao. Observem q mesmo com este tempo de uso, a ceramica ainda esta clara, mas nao está branca neve (nao sei se da pra ver q nao esta branca neve, na foto). Isso significa q a vela esta trabalhando sem exceder a temperatura de trabalho (nao deve provocar detonação) e tb significa q o motor nao está produzindo quase nenhuma carbonização (queimas completas) comparem com uma vela de um carro com ignição original (nao tenho nenhuma aqui) e vcs verao q a ceramica tem cor de "café com leite", eh um tom bege. Minhas velas originais, antes de instalar a ignição ha quase dois anos, tinham essa tonalidade bege. Hoje, nao importa a vela q eu coloque, a porcelana delas ficam sempre clarinhas.
JMVIEIRA
Jun 16 2007, 03:00 AM
GALERA, DEI UM UP NO TOPICO, POR CAUSA DE UMAS NOVAS RECOMENDAÇÕES QUE ESCREVI, ASSOCIADAS AO VIDEO Nº5!!! LEIAM, É IMPORTANTE.
JMVIEIRA
Jul 17 2007, 03:17 AM
Só complementando, os cabos "king kong" como batizou o max, onde estão isolados com as 4 camadas de autofusão, suportam voltagens de até 69 mil volts. Somente isso, uga-bunga... hehehehe.
Com essa isolação já usei gap de 1,9mm com a cm racing plus (63kV máximos).... e 1,6mm de gap com a tech race (44kV) sem notar nenhuma falha nas acelerações. Meu carro tem taxa de 11,5:1 e lembrando q quanto maior a taxa de compressão ou se existir turbo, blower, supercharger, a dificuldade de se abrir o gap aumenta e a isolação se torna cada vez mais dificil. Num carro turbo com 1kg de pressão, com uma cm plus e essa isolação, um gap de 1,2mm já é muito, mas acredito ser possível conseguir.
Acho muito dificil algum cabo de vela no mercado ter isolação parecida com isso, e o precinho então.... simplesmente imbatível. Tirando o preço d um jogo de cabo NGK novo, que fica na casa dos R$100, esta isolação sai por miseros R$ 40 ou menos, e o material tem em qualquer loja de eletricidade ou armazem de construção. Ou seja: é só chegar no armazem e pedir pro balconista pra buscar aquele material q serve pra melhorar a ignição do carro, ate se for turbinar
Tem bons cabos do mercado custando R$ 300 e nem se sabe se aguentam esses 69kV.
Abs.
Psyy
Jul 17 2007, 02:43 PM
RECOMENDO MTO ASSISTIREM O VIDEO...
PARABÉNS JM
claudiocsc
Jul 20 2007, 01:35 PM
Mas é fogo ein ... tem q ficar esperando dar o tempo pra fazer o dowload FREE ... tinha q colocar em algum outro site melhor
JMVIEIRA
Jul 23 2007, 06:17 PM
Se tiverem outro site de compartilhamento q nao tenha essas restrições, me digam q eu upo nele.
pedropaulo
Jul 24 2007, 12:16 AM
www.youtube.com
Vi o video muito legal vou fazer no meu carro mais para frente.
abs
dionei
Jul 25 2007, 05:14 PM
estou de metido no celta clube, mas quero tentar tirar uma duvida.. tenho um vectra 2.0 8v com gnv.. estou pensando em rebaixar o cabeçote pra rodar em alcool/gnv (q melhoraria o desempenho no gnv) e colocar uma ignição mais forte.. com a techrace e cabos isolados eu conseguiria deixar as velas com 1mm, considerando uma compressao pra alcool (12,5:1 eu imagino) e usando gnv? abraço a todos e desde já agradeço!
JMVIEIRA
Jul 25 2007, 10:38 PM
Ta metido nao veio, tais em casa... pra quem gosta de carros nao tem isso não, é tudo familia.
Acho 1,0mm pouco, acredito q tu consiga 1,2mm sem nenhuma dificuldade. Eu, se fosse vc, ainda tentaria 1,4mm pra ver se conseguiria. Tente 1,4mm só pra ver se dá, qto mais vc conseguir abrir o gap sem falhas, maiores sao as chances de teu carro ficar melhor no gnv e o consumo diminuir. Mas só da pra saber tentando. Mas lembre-se: não deixe de isolar nada. Não pode deixar nenhum "buraco", senão a centelhea escapa, até mesmo com 1,0mm.
Tem o psyy (vhc 12,3:1 d taxa) q esta com 1,5mm... eu estou com 1,8mm sem falhas. Tudo muito bem isolado, não tem crise.
Mesmo sabendo q o gnv mais "isolante" e dando mais trabalho pra ignição centelhar, esses gaps q conseguimos com a tech race sao bons sinais de q tu vai obter exito sem nenhuma dificuldade.
Abs.
Minha internet de casa deu pro mundo.... agora só funciona qdo quer.... vou falar com o rapaz q me prove o serviço pra ele dar um jeito nisso. Ta caindo direto!!! Imagina isso qdo eu tiver upando um video de 40MB????
Pedropaulo, outra coisa... me tira uma dúvida: tem uns videos q tem uns 40Mb, no youtube cabe? Valews...
dionei
Jul 26 2007, 07:36 AM
obrigado pelas dicas e pela recepção! vou tentar fazer isso mesmo.. basicamente, melhorar a admissão pra compensar o mesclador, rebaixar o cabeçote e melhorar a ignição.. acho que caprichando bem dá pra conseguir, mesmo no gnv, um torque superior ao original a gasolina
Black
Oct 21 2007, 03:46 PM
E ai galera, dando um up geral!
Estou colocando os videos do JM no youtube, pra galera ter menos dificuldade de baixar!
Ainda não consegui baixar tudo, mas vou postando aos pouco ok?
Estou pensando em fazer isso no meu 1.4 , estou rodando com gas e gnv . Tem algum risco em aumentar o gap com a bobina original? , ou seja , aumentando o arco , não estaria forçando a bobina e causando seu desgaste prematuro? qual seria um gap "seguro", pois hoje em dias estou usando 0.7
apulschen
Dec 11 2007, 08:38 AM
A didática do JMVieira pra explicar tudinho é show de bola.
Realmente só não faz quem não quer. rsrsrrsr
Mas, como pobre mortal, tenho algumas dúvidas.
No meu Celta q é 1.0 sem preparação alguma:
- vale a pena fazer esse serviço no meu caso? O q eu ganho com isso? - esses cabos "montados", são mais eficazes do que os cabos à base de silicone (aqueles amarelinhos)? - quem fez esse isolamento dos cabos, teve uma melhora significativa em desempenho, consumo, etc, ou não?
Eu sempre troco as velas do meu a cada 15.000km. Toda vez em que troco, espirro um limpa contatos na chupeta q vai na vela, na parte da vela que vai na chupeda e na rosca da vela onde a mesma se fixa no motor.
O gap, eu abro no olhômetro (rrsrsrsrsrsr), mas pelas imagens dos vídeos, a abertura que eu faço deve estar ficando em algo do tipo 1,4mm. Utilizo basicamente gasolina e de vez em quando um pouco de álcool (uns 10 litros).
Com esses procedimentos, não noto o carro falhar, nem em baixa rotação, nem em alta. As acelerações tem sido lineares. Só o consumo q não melhora, fica na casa dos 9,5 a 10,5km/l na cidade qdo coloco 10l de álcool e de 10,5 a no máximo 11,5 km/l na cidade qdo coloco apenas gasolina.
Queria poder rodar na cidade com 13km/l, mas isso parece ser sonho....
PS: Só mais uma coisa, será q vale a pena utilizar velas com mais eletrodos, ou a vela de 1 eletrodo já é suficiente. Vi tb nos vídeos a regulagem do gap e a limpeza das velas. Fazendo isso, eu posso postergar a troca das velas para mais de 15.000km? É válida essa prática?
abs
fael-rj
Dec 14 2007, 08:31 PM
ninguem?
Black
Dec 16 2007, 02:12 PM
Manda MP pro JM ki eh melhor pra responder!
JMVIEIRA
Dec 26 2007, 06:51 PM
E ai galera, dando um up geral!
Estou colocando os videos do JM no youtube, pra galera ter menos dificuldade de baixar!
Ainda não consegui baixar tudo, mas vou postando aos pouco ok?
Valeu aeee black!!! Eu tentei upar la mais de uma vez, mas começava e depois de 3 horas esperando... dava erro e nao adiantou nada!!! hahahaha!!!! Sou um troxa mesmo prestas coisas... eu fiz aquele negócio q tu mandou da visualização dos posts aqui do forum, mas toda vez q eu saio, volta a ficar threaded... sei lá.... mas valeu ai!!!
Fala fael,
As bobinas normalmente suportam bem gaps bemm maiores, na casa do 1,4 a 1,6mm pra elas é tranquilo. O q danifica a bobina tanto com a ignição qto com o carro original, eh o cabo de vela partido por dentro (qdo fica muito velho, as vezes acontece pq ele "apodrece") em algum ponto, pq o fio (de nicromo) vai derretendo dentro e abrindo cada vez mais. Chega um ponto q a bobina nao aguenta e abre o bico. Mas se tiver tudo nos conformes, aguenta sem problema.
Fala apulshen,
eu nao sei se da pra chegar nos 13km/l, acho muito dificil, mas espere ganhos de 15% a no máximo 20% do q seu carro era antes de abrir os gaps. Mais do q 20% acho praticamente impossivel. Com ignições fortes da pra usar gap de ate 1,8mm se bemmmO ruim de abrir muito o gap com o carro original é q a ignição original nao tem tanta energia por centelha como uma ignição de alta potencia. Dai os ganhos normalmente sao menores.
Cara, tenho um colega aqui q tem um celta VHC turbo 0,8kg com a tech race rodando com gap de 0,9mm e cabos "usina" de 10mm e disse q tá funcionando beleza.
fael-rj
Jan 4 2008, 12:10 AM
POw valeu JM! eu fiz a isolação com meu cabo antigo + acho que não ficou legal. Vou comprar um cabo novo e tentar fazer o serviço da isolação nele. Abraços
Black
Feb 11 2008, 07:48 AM
QUOTE(JMVIEIRA @ Dec 26 2007, 08:51 PM)
Valeu aeee black!!! Eu tentei upar la mais de uma vez, mas começava e depois de 3 horas esperando... dava erro e nao adiantou nada!!! hahahaha!!!! Sou um troxa mesmo prestas coisas... eu fiz aquele negócio q tu mandou da visualização dos posts aqui do forum, mas toda vez q eu saio, volta a ficar threaded... sei lá.... mas valeu ai!!!
E ai JM, frmza?
Malz a demora pra responder hehehe Então, tentei colocar os videos 5 e 6, só que eles são maiores do que o permitido no youtube, 10 minutos. Para postar no youtube tem que ter menos de 100mb cada, preciso converter o arquivo de mov para wav e usar o window media player para editar os videos e cortar na metade eles e postar. Malz a demora por fazer isso, mas espero fazer ainda essa semana, pois preciso assistir os videos pq ta dando pau na minha ignição e não sei pq, vou rever tudinho e depois vou postar no tópico da ignição, que acho que deveria ser fixado!
Bom, flw ai depois nós se fala! []'s
JMVIEIRA
Feb 12 2008, 03:44 AM
Fala black, eu tb tive esse problema no youtube tb, o f*da é q depois de umas 4h esperando upar é q ele diz q o video é grande demais mas beleza, ve ai se vc consegue arrumar pra caber, pq ia facilitar muito pra assistir.
galera, se nao tiverem notando nenhuma economia de combsutvel depois das alterações, precisamos ver o q está acontecendo, de repente tem algo errado, como aconteceu no carro do leotpm, depois de um bom tempo e tendo comprado um jogo de cabos novos, ele descobriu q tinham 2 cabos de vela abertos (partidos dentro), qdo passou o multimetro, os cabos nao deram resistencia. Ele tava com a cm plus e segundo ele, so o comportamento do carro mudou, mas o consumo piorou... pena q quando ele descobriu, já era tarde demais e já tinha rolado todo aquele estresse....
valeuws....
valdmirv
Apr 13 2008, 10:55 PM
Caros amigos, tenho um corsa que uso um kit flex - alcool / gasolina. Posso continuar usando a mesma vela ou devo trocar por flex? qual a melhor abertura?
Quero revestir os cabos , após revestimento qual abertura posso usar?
grato
valdmir
valdmirv
Apr 13 2008, 11:25 PM
Outra pergunta: Quantas voltas de fitas de alta fusão devo dar no cabo? e nas chupetas quantas voltas do teflon?
Black
Apr 13 2008, 11:50 PM
Ignição normal não passa de 1mm. Já as velas, se vc adiantar o ponto muda a temperatura, caso contrário mantem as mesmas.
Verifique as velas a cada 1 mês, veja se o eletrodo central esta ficando avermelhado, se tiver troque o grau térmico das velas ok?
Flw ai []'s
valdmirv
Apr 15 2008, 12:45 AM
Olá, obrigado pela resposta.
Tenho outras dúvidas sobre o revestimento: O JM diz que é para revestir a chupeta com teflon. Posso revestir tambem com a fita de autofusão com é feito nos cabos? Creio que a fita é mais isolante que a fita teflon.
E quantas voltas dou de teflon na chupeta?
Outra: Porque a retirada do metal da chupeta ? se parece-me que o metal com a mola serve de terra quando houver alguma fuga , funcionando com segurança. Se isolar-mos a chupeta não fica inseguro?
PS: Mesmo durante o dia ao funcionar o corsa algumas vezes dá aquele " nhem, nhem" e pega em seguida. Esse "nhem" pode ser por que não adiantei o ponto em 6graus conforme o pessoa diz que é para fazer?
grato
valdmir
Marcelo d'Paula
Apr 15 2008, 01:42 AM
-Apulshen isolando tudo direitinho e abrindo a folga pra 1,5mm ganha cerca de 15% no consumo. Se vc quer ganho de potencia o carro fica um pouco mais disposto, mas o foco de uma ignição num motor original não é potencia e sim economia, pois o ganho so deve ficar no por volta dos 5%, o q são 3,5CV em 70CV... ou seja: muito pouco. De fato nota-se o carro mais disposto, mas nada como um caracol...
-os cabos montados sao mais confiaveis se feitos como estão nos videos, pois a borracha da fita é um muito bom. Da trabalho pra fazer, mas vale mais a pena q esses cabos coloridos.
-Eu tive melhora no consumo indo de 8,5km/l pra 10km/l chegando a mais de 11km/l em algumas medições;
-Não vai ser mais necessário trocar as velas a cada 15mil km. Uma vez por ano ou 15mil, tire as velas só pra recalibrar a folga, mantendo nos 1,5mm;
-Gap de olhometro não é confiável. Tem q usar um calibrador senão vc não tem certeza do q fez;
-Vela de 1 eletrodo, somente precisa limar o eletrodo massa pra deixar ele pontiagudo:
QUOTE(apulschen @ Dec 11 2007, 09:38 AM)
A didática do JMVieira pra explicar tudinho é show de bola.
Realmente só não faz quem não quer. rsrsrrsr
Mas, como pobre mortal, tenho algumas dúvidas.
No meu Celta q é 1.0 sem preparação alguma:
- vale a pena fazer esse serviço no meu caso? O q eu ganho com isso? - esses cabos "montados", são mais eficazes do que os cabos à base de silicone (aqueles amarelinhos)? - quem fez esse isolamento dos cabos, teve uma melhora significativa em desempenho, consumo, etc, ou não?
Eu sempre troco as velas do meu a cada 15.000km. Toda vez em que troco, espirro um limpa contatos na chupeta q vai na vela, na parte da vela que vai na chupeda e na rosca da vela onde a mesma se fixa no motor.
O gap, eu abro no olhômetro (rrsrsrsrsrsr), mas pelas imagens dos vídeos, a abertura que eu faço deve estar ficando em algo do tipo 1,4mm. Utilizo basicamente gasolina e de vez em quando um pouco de álcool (uns 10 litros).
Com esses procedimentos, não noto o carro falhar, nem em baixa rotação, nem em alta. As acelerações tem sido lineares. Só o consumo q não melhora, fica na casa dos 9,5 a 10,5km/l na cidade qdo coloco 10l de álcool e de 10,5 a no máximo 11,5 km/l na cidade qdo coloco apenas gasolina.
Queria poder rodar na cidade com 13km/l, mas isso parece ser sonho....
PS: Só mais uma coisa, será q vale a pena utilizar velas com mais eletrodos, ou a vela de 1 eletrodo já é suficiente. Vi tb nos vídeos a regulagem do gap e a limpeza das velas. Fazendo isso, eu posso postergar a troca das velas para mais de 15.000km? É válida essa prática?
abs
Marcelo d'Paula
Apr 15 2008, 01:48 AM
QUOTE(valdmirv @ Apr 15 2008, 01:45 AM)
Olá, obrigado pela resposta.
Tenho outras dúvidas sobre o revestimento: O JM diz que é para revestir a chupeta com teflon. Posso revestir tambem com a fita de autofusão com é feito nos cabos? Creio que a fita é mais isolante que a fita teflon.
E quantas voltas dou de teflon na chupeta?
Outra: Porque a retirada do metal da chupeta ? se parece-me que o metal com a mola serve de terra quando houver alguma fuga , funcionando com segurança. Se isolar-mos a chupeta não fica inseguro?
PS: Mesmo durante o dia ao funcionar o corsa algumas vezes dá aquele " nhem, nhem" e pega em seguida. Esse "nhem" pode ser por que não adiantei o ponto em 6graus conforme o pessoa diz que é para fazer?
grato
valdmir
Não aplique a fita auto fusão nas chupetas, somente teflon. A autofusão nao suporta o calor irradiado pelo escapamento e carboniza, vira condutora. 10 a 20 camadas de teflon sozinha isola e suporta o calor sem nenhum problema.
O metal é um ponto de fuga de corrente e precisa ser retirado. Se deixar o tubo de metal, a voltagem da ignição perfura a borracha e a teflon e procura terra nele, dando fuga. Aquele metal só serve no sistema original, e mesmo assim ainda dá problemas. Na chupeta da vela, somente serve a teflon.
Nao acho q seu motor esteja virando pesado por falta de ponto. Normalmente motores viram pesado qdo tem muito ponto, pouco ponto faz o carro ficar ruim de pegar.
Disponível : rolos de 19 mm x 2 metros 19 mm x 10 metros
Marcelo d'Paula
Apr 15 2008, 05:25 PM
Outra coisa: viram como a porcelana da vela está limpinha? Essa vela estava no meu celta, e tb é uma BR8ES. Nada mal prum num carro a gasolina, não acham?
Abraço.
valdmirv
Apr 15 2008, 06:34 PM
Amigos, fiz hoje o revestimento dos cabos e coloquei teflon. Deixei com GAP de 0,9mm. Está bom ou devo aumentar? se aumentar vou ganhar o que com isso?
grato
Black
Apr 16 2008, 10:57 AM
QUOTE(Marcelo d'Paula @ Apr 15 2008, 07:25 PM)
Outra coisa: viram como a porcelana da vela está limpinha? Essa vela estava no meu celta, e tb é uma BR8ES. Nada mal prum num carro a gasolina, não acham?
Abraço.
Puts JM, a ceramica das minhas velas, que não tem nem 10 mil km ja estão amareladas mais ou menos. Não sei se é por causa do amplificador...
Quando eu fiquei mais de 1 mes sem o ampli, quando tirava as velas, elas estavam esbranquiçadas. Agora que fiquei usando o ampli, tiro elas e elas estão escuras.
Acho que tava queimando pior em, não sei ao certo mas tinha algo errado né? Ki bom que vendi para um desconhecido xD mas ainda ta na garantia né?
Flw ai
QUOTE(valdmirv @ Apr 15 2008, 08:34 PM)
Amigos, fiz hoje o revestimento dos cabos e coloquei teflon. Deixei com GAP de 0,9mm. Está bom ou devo aumentar? se aumentar vou ganhar o que com isso?
grato
Mais que isso não é necessario, só se utilizar algum amplificador ou bobina mais forte ok?
[]'s
Marcelo d'Paula
Apr 18 2008, 07:50 PM
Puts JM, a ceramica das minhas velas, que não tem nem 10 mil km ja estão amareladas mais ou menos. Não sei se é por causa do amplificador...
Quando eu fiquei mais de 1 mes sem o ampli, quando tirava as velas, elas estavam esbranquiçadas. Agora que fiquei usando o ampli, tiro elas e elas estão escuras.
Acho que tava queimando pior em, não sei ao certo mas tinha algo errado né? Ki bom que vendi para um desconhecido xD mas ainda ta na garantia né?
Flw ai
Se as velas escureceram, tava queimando ruim mesmo, de fato tinha alguma coisa errada. As velas, mesmo frias, ficam limpinhas, quase como novas, nao adere nada de carvao nelas, mesmo na gasolina. Nem cor de café com leite elas ficam.
Minha ignição chegou agora a tarde, quero instalar ela amanha cedo.
Black
Apr 19 2008, 07:50 AM
QUOTE(Marcelo d'Paula @ Apr 18 2008, 08:50 PM)
Se as velas escureceram, tava queimando ruim mesmo, de fato tinha alguma coisa errada. As velas, mesmo frias, ficam limpinhas, quase como novas, nao adere nada de carvao nelas, mesmo na gasolina. Nem cor de café com leite elas ficam.
Minha ignição chegou agora a tarde, quero instalar ela amanha cedo.
Vou tentar dar uma limpada nelas em um esmiril que tem aquelas palhas de aço, sabe? Dai vou verificar denovo e ver como ta queimando.
Uso alcool e ta com esta cor ai: café com leite.
Flw ai []'s
Marcelo d'Paula
Apr 21 2008, 01:41 AM
Poxa black, tu ta queimando alcool e tuas velas estao cor de cafe com leite? Minhas velas na gasolina nao ficavam assim, q dira no alcool... as velas do corsa por exemplo rodando no alcool, estao branco gelo (como as do celta eram). Eu acho q teu carro ta dando excesso, mas o pq eu nao sei, teria q ver... nos motores gm q tem sonda lambda de 1 fio, as vezes o consumo aumenta pq a sonda fica mostrando um mV mais baixo pra central por causa de oxidação q forma na rosca da sonda, ou por aterramento do motor ruim, o fio negativo q sai da bateria q vai pro bloco do motor... se der mau contato nessas coisas ai, o carro fica beberrao. Nao poderia ser o seu caso?
Um santo remedio pra isso é ter certeza d q o terra do motor está bom e em seguida aterrar a sonda na porca q ela tem pra apertar ela no escape, pegando uma abraçadeira e apertando nessa porca com um fio enrolado na sonda ou na braçadeira. Pega esse fio e leva direto pro suporte do alternador, no parafuso q segura ele.
Black
Apr 21 2008, 09:22 PM
Então, acho que não tem haver com mal contato do sonda não, pois eu percebo que o meu carro funciona levemente com a mistura pobre. Até da pipoco no filtro se tuxar o pé quando estiver frio, acho que o nome deste é backfire.
O meu sonda é o de 4 fios. O que poderia estar acontecendo era a tech estar funcionando mal. Vou verificar logo como é que esta as velas agora sem a ignição.
Eu não entendi este santo remédio, vc disse para colocar uma braçadeira no sonda? Num entendi direito, tenta explicar melhor hehehe ok?
Flw ai []'s
Marcelo d'Paula
Apr 22 2008, 12:27 AM
Ah black, se sua sonda é a de 4 fios, nao precisa desse negocio a braçadeira q eu expliquei não... depois de ter cercado tão bem os fatores aí, eu tb to achando q tua ignição deve estar bichada mesmo. Entrega ela pro felipe consertar, le vai dar uma geral nela.
Black
Apr 22 2008, 10:18 AM
QUOTE(Marcelo d'Paula @ Apr 22 2008, 02:27 AM)
Ah black, se sua sonda é a de 4 fios, nao precisa desse negocio a braçadeira q eu expliquei não... depois de ter cercado tão bem os fatores aí, eu tb to achando q tua ignição deve estar bichada mesmo. Entrega ela pro felipe consertar, le vai dar uma geral nela.
Vou fazer isto sim, ainda dar o up de 175mJ mas vou vende-la se pá para o Celtinha_Prata. Preciso de grana hehehe mais a frente vou upar denovo a parte de ignibilidade do carro com Iridiuns e se pá um amplificador, não sei...preciso procurar!
[]'s
Marcelo d'Paula
Apr 23 2008, 08:10 AM
Ok, assim q ele comprar vamos dar suporte a ele na instalação. E vc tb: qquer coisa berra ai!
Cara, to feliz bagaray com meu carro... o bichim ta uma delicia de dirigir.... torcudinho em baixa pacas, eu passo a 5ª e enquanto eu estiver andando, nem me lembro q o carro tem cx de marcha... so lembro qdo tenho q sair num sinal q abriu, de resto é a 5ª direto. Eu dei umas pisadas, ele de 2ª está puxando com força e vai bonitinho até 6mil e poucos giros, ta bom demais.... mas o q eu gosto mesmo é da elasticidade em baixa. Acho q to ficando é véio...hehehehehehe
Valeu ai...
Black
Apr 23 2008, 10:26 AM
QUOTE(Marcelo d'Paula @ Apr 23 2008, 10:10 AM)
Ok, assim q ele comprar vamos dar suporte a ele na instalação. E vc tb: qquer coisa berra ai!
Cara, to feliz bagaray com meu carro... o bichim ta uma delicia de dirigir.... torcudinho em baixa pacas, eu passo a 5ª e enquanto eu estiver andando, nem me lembro q o carro tem cx de marcha... so lembro qdo tenho q sair num sinal q abriu, de resto é a 5ª direto. Eu dei umas pisadas, ele de 2ª está puxando com força e vai bonitinho até 6mil e poucos giros, ta bom demais.... mas o q eu gosto mesmo é da elasticidade em baixa. Acho q to ficando é véio...hehehehehehe
Valeu ai...
Motor 1.8 da GM é bem torcudinho em baixa e perde rendimento acima de 5k rpm.
Marcelo d'Paula
Apr 23 2008, 09:00 PM
O meu era assim tb black, acima de 4k rpm eu já sentia ele perder rendimento. Mas era assim, não é mais.... ele sobe linear até 6,5k rpm e corta. Eu coloquei 190 e poucos kms de final nele antes de instalar a ignição. Qdo o tempo melhorar e parar de chover, quero pegar um dia de sol numa rodovia duplicada aqui e testar uma vezinha só, a final dele com a ignição, pra sentir o carro. Espero q tenha ficado bom.
O marcador começou a descer, rodei 67km e ele está em 3/4 de tanque. Antes marcava isso com 50, 50 e poucos km... quero ver com quantos km ele vai meiar (1/2), antes meiava com 100, se muito rodava 120km. O phoda é q eu já pisei 2 vezes hoje, uma com um santana e outra com um polo, luneta nos dois... pow, eu tenho q me aquetar e andar normal!
Black
Apr 23 2008, 09:32 PM
Carro 1. qualquer coisa eh phoda, a tendencia de querer andar mais e pisar mais eh osso em!
Marcelo d'Paula
May 12 2008, 12:03 AM
Eh verdade black, e como o bichim anda até direitinho, fica me atentando... apesar de não ter melhorado o consumo, eu to feliz de como o carro fiocu....mas eu to buscando andar normal com ele, pq se eu for ficar esticando as marchas com esse carro ele fura meu bolso. Vou inclusive procurar um posto com um alcool "melhor" aqui em recife, pq os meninos me falaram q o carrefour pode não ser lá essas coisas.
Outra coisa: arregacei as velas pra 1,8mm com a tech race (eu já tinha feito isso no celta) os cabos isolados conforme os videos deste tópico. Nenhuma falha até agora.
O que eu queria era fazer o seguinte: numa semana de dias de sol, pista bem seca e sem transito (tipo entre 5 e 6h da manhã), fazer o tempo de 0 a 100km/h e velocidade final com: gap original 0,8mm e as velas originais BPR6EY; depois gap de 1,4mm e velas BPR6ES e BPR6EY; depois gap 1,6mm e velas BPR6ES, por fim gap 1,8mm e BPR6ES. O problema é eu ter tempo e o tempo melhorar, aqui tem chovido muito.
Valeu.
Marcelo d'Paula
Jul 8 2008, 01:35 AM
Fiz limpeza de bicos no corsa semana passada, esta com 33mil km e estavam um bocadinho sujos, vou voltar a completar o tanque e medir novamente o consumo no alcool, o ponteiro na primeira abastecida depois da limpeza pareceu descer mais rápido, nessa 2ª abastecida está mais devagar do q era antes da limpeza, mas ainda nao completei depois disso. No mais, o carro continua otimo.
Diogo Telles de Menezes
Aug 26 2008, 09:48 AM
up
Marcelo d'Paula
Aug 26 2008, 11:08 AM
Fiz a limpeza de bicos, completei o tanque no alcool e rodei... completei de novo ontem de manhã. Rodei cerca de 240km na estrada (recife/caruaru ida e volta, andando em 3000rpm em 5ª, da cerca de 110km/h) e os outros 60 km na cidade. Total de 304,6km rodados no hodometro parcial, pegou R$ 47,70 de alcool a R$1,799. Eu tinha rodado 304km e ainda tinha 1/4 de tanque.
Fazendo as contas, isso dá a espantosa média de 11,5km/l no alcool e isso não é em 1.0 não, é num corsa sedan 1.8!!! IGNIÇÃO FOREVER !!!! ..... huahuahua.....
Black
Aug 26 2008, 03:14 PM
QUOTE(Diogo Telles de Menezes @ Aug 26 2008, 10:48 AM)
up
Meu...para de floodar!
E boa média JM, to loco pra reinstalar minha ignição viu! Pena que a grana ta bem curta, mas as coisas vão melhorar!
Boa sorte ai! []'s
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.