Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Apagando o sinal "INSP" do mostrador.
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3
larm08
Fala galera, para apagar a sigla "INSP" que aparece quando o carro está chegando perto dos 15 mil KM (e a cada 15 mKm) é bem simples, o processo é o seguinte:

- Deixe o Odômetro mostrando a Km PARCIAL e desligue o contato totalmente;
- Segure o zerador apertado e vire a chave até acenderem as luzes do painel (um ponto antes da partida)
- A sigla "INSP" começará a piscar;
- Mantenha o zerador pressionado até aparecer "-----"

Pronto, vc está livre de trocar o óleo sempre na Concess.;

Espero ter ajudado.

Abraços.
gustavo25
Não sabia dessa. Valeu mesmo thumbsup.gif

Como são fdp essas concesisonárias, heim ? Só eles que sabem zerar esse aviso, apenas pra galera levar o carro lá pra fazer revisão. Nem no manual explica como tirar esse "insp"
Gabriel
QUOTE(gustavo25 @ Jun 24 2007, 09:06 AM) *

Como são fdp essas concesisonárias, heim ? Só eles que sabem zerar esse aviso, apenas pra galera levar o carro lá pra fazer revisão. Nem no manual explica como tirar esse "insp"

é verdade Gustavo.

Mas a Peugeot tb tem esse aviso(porém fica uma chave de mecanico no painel acesa)mas traz no manual este mesmo procedimento que nosso amigo falou aí em cima.

PS: Como o painel do Novo Celta é o mesmo da Meriva,herdou tb esta função "insp".
cfilth
Nun sabia q tinha isso nao! q doidera! ahuhaah
larm08
É, eles são fdp mesmo... no manual do Celta só explica pra que serve o sinal... e manda levar na concess. pra revisar;

Eu apliquei um goRpe neles... a revisão dos 15Mkm ficaria uns R$390, mas eu mandei apenas trocar o óleo e o filtro (R$52)... pra ter o carimbo no manual... e fiquei prestando atenção no procedimento, mas os manés se esqueceram de apagar.... aí dei uma saidinha e voltei (sem sair do carro) e o mecânico, na inocência, foi falando pra eu fazer... rsrsrs

Cheguei em casa e postei o tópico!
pmoraesm
Boa!

Meu carro acabou de passar dos 10.000km e ja apareceu a bendita 'insp' no painel...como nao quero fazer a segunda troca de oleo e filtros pela concessionaria tava pensando como iria me livrar desse troço thumbsup.gif
Scar
Já experimentaram reclamar no Procon sobre isso?
FrancoNeto
Não é que o baguio funciona mesmo !!!!

o meu tava com 32000 km e piscando Insp direto !!!

agora já era !!! hauahuah

Valeu mesmo cara isso tava enchendo o saco !!!
Iuri Morandini
isso é so pros C2 entao?

eu sabia que o astra vinha com isso tambem!

[´]s
NoX
Nossa! É cada uma que esses fdp fazem p/ ganhar dinheiro!
Valeu pela dica ae... Vou avisar p/ galera que tem Celta novo :]
Lupa
o meu nao tem isso! o.O
gustavo25
QUOTE(lowpower @ Oct 13 2007, 07:53 PM) *
o meu nao tem isso! o.O

é só nos Nova Geração wink.gif
Cladocera
Eu já tive um corsa classic 2003 que também aparecia essa mensagem.
iceblu
é quem não sabe vive correndo nas concesionaria para ter que fazer a revisão e apargar o insp dry.gif lucro para eles mad.gif
roceqe
nossa, 10 para vc! funcionou q é uma blz........
Tresor
No novo Corsa tambem tem, consta no manual para que serve, mas tb não tem a dica de como desligar.

Rapha
Muito bom!
Sugiro a algum moderador para fixar esse tópico
cadujardim
Saaaaaaaaaaaaanto Celta Clube!!!

hahahaha eu AMO essa família..

resolve memo.

abraxxx.
iceblu
gostei da dica muito legal thumbsup.gif
Derek

Acho legal esse aviso de Revisão..

Todos os carros chiques tem.. Mercedes, Porsche, BMW, Polo,Golf, Zafira...

Na verdade é um aviso mesmo das REVISÕES e não da troca de óleo...

Lembrem que a Primeira REVISÃO DO CELTA É aos 15.000km.... Não é só trocar óleo... tem que fazer todo check list.. é uma revisão importante...

Lembrem-se também que sempre ao fazer uma revisão vc deve levar o manual do carro para receber o Carimbo ...

Isso conta muito na hora de vender......

Mas cuidado pessoal.. 15.000 é REVISÂO e não somente a troca de óleo....

Aí depois o pessoal começa a reclamar que o carro tá ruim, freio.. e quando agente vai ver ele nem fez a revisão.....

Não tem nada a ver com SEMPRE TROCAR ÓLEO NA CONCESSIONÁRIA....

Mesmo pq qq mecâmico sabe tirar o Aviso..

Eu acho totalmente certo ficar piscando até vc fazer revisão.... Na concessinária ou no seu mecânico.. a Revisão tem que ser feita...
Rafiuski
Poderia fixar esse tópico hein moderadores, coordenadores!!!
Th3bo
Bah eu sabia que tinah como tira isso mas sempre tava com preguiça..
agora vi esse tópico fui e apagei agora poko o tal de INSP do painel
flw galera te+
anti_furto
QUOTE(gustavo25 @ Jun 24 2007, 11:06 AM) *

se isso realmente não tiver no manual (vou ver no meu) pode rolar até processo mad.gif
gustavo25
QUOTE(anti_furto @ Apr 8 2008, 09:42 AM) *

se isso realmente não tiver no manual (vou ver no meu) pode rolar até processo mad.gif

não tem no manual, já procurei...
Gabriel
QUOTE(gustavo25 @ Apr 8 2008, 11:55 AM) *
QUOTE(anti_furto @ Apr 8 2008, 09:42 AM) *

não tem no manual, já procurei...

plus.gif
Não tem mesmo.
esse painel é derivado do corsa novo e meriva,que tem este "detalhe".
Niko
otimo post...

parabens .. pelo menos assim não ficamos presos as concess
Derek
Caramba em galera..

os caras poe um aviso no Carro, igual qq carro importado e chique, pra lembrar o proprietário que tá na hora da Revisão, pq muita gente nem liga pra isso.... e as mulheres não tão nem aí....

e vcs ficam metendo pau....

É um aviso de Revisão e teoricamente só sai se vc faz a revisão... é o certo mesmo.... E qualquer lugar que vc fizer a revisão, sendo concessionária, ou sendo qq mecânica, os caras sabem como tirar o aviso....

Pelo Kaptor Mesmo dá pra tirar.....

Caramba.. vcs só sabem meter o pau...
nightmare
caraca vlw... era disso que eu estava precisando!
deckster
Pow cara!!! Massa pena q não dá mais pra eu testar. O meu eu tirei na concessionária na segunda revisão. Lembro que li em algum lugar que eles tem que apagar nessa revisão... se não me engano foi no manual ou no site da GM...

MAs muito massa a dica. Vou testar no Classic q deram essa vacilada e não apagaram. hehehe
deckster
QUOTE(deckster @ Dec 29 2008, 08:15 PM) *
Pow cara!!! Massa pena q não dá mais pra eu testar. O meu eu tirei na concessionária na segunda revisão. Lembro que li em algum lugar que eles tem que apagar nessa revisão... se não me engano foi no manual ou no site da GM...

MAs muito massa a dica. Vou testar no Classic q deram essa vacilada e não apagaram. hehehe

Funfou no classic!!! Massa.
RodWarner
Fazem isso só pra forçar a revisão na concessionária...
Só pesquisar no google que tem pra vários modelos de carros...
TheBombBR
QUOTE(Derek @ Apr 14 2008, 01:14 PM) *
Caramba em galera..

os caras poe um aviso no Carro, igual qq carro importado e chique, pra lembrar o proprietário que tá na hora da Revisão, pq muita gente nem liga pra isso.... e as mulheres não tão nem aí....

e vcs ficam metendo pau....

É um aviso de Revisão e teoricamente só sai se vc faz a revisão... é o certo mesmo.... E qualquer lugar que vc fizer a revisão, sendo concessionária, ou sendo qq mecânica, os caras sabem como tirar o aviso....

Pelo Kaptor Mesmo dá pra tirar.....

Caramba.. vcs só sabem meter o pau...

Pergunta...

Como eles fazem após a troca de óleo? Reconfiguram o INSP ou após a troca de óleo ele detecta automaticamente? Se for recofiguração eu prefiro tirar, agora se for automático pra mim não tem problema.
gustavo25
QUOTE(TheBombBR @ Jan 1 2009, 04:18 PM) *
Como eles fazem após a troca de óleo? Reconfiguram o INSP ou após a troca de óleo ele detecta automaticamente? Se for recofiguração eu prefiro tirar, agora se for automático pra mim não tem problema.

não é automáticos, eles realizam o procedimento descrito aqui
LhMenezes
QUOTE(larm08 @ Jun 23 2007, 10:55 PM) *
Fala galera, para apagar a sigla "INSP" que aparece quando o carro está chegando perto dos 15 mil KM (e a cada 15 mKm) é bem simples, o processo é o seguinte:

- Deixe o Odômetro mostrando a Km PARCIAL e desligue o contato totalmente;
- Segure o zerador apertado e vire a chave até acenderem as luzes do painel (um ponto antes da partida)
- A sigla "INSP" começará a piscar;
- Mantenha o zerador pressionado até aparecer "-----"

Pronto, vc está livre de trocar o óleo sempre na Concess.;

Espero ter ajudado.

Abraços.

Obrigado.. pode ir pro faça vc mesmo, kkk..
Sem precisar de concecionaria, rss..
rodrigo_girotto
ai, acabei de fazer no meu celtinha, aquela mensagem enche o saco !!!!!!!!

Abraços/....
igorrj
QUOTE(Derek @ Apr 5 2008, 12:57 PM) *

Acho legal esse aviso de Revisão..

Todos os carros chiques tem.. Mercedes, Porsche, BMW, Polo,Golf, Zafira...

Na verdade é um aviso mesmo das REVISÕES e não da troca de óleo...

Lembrem que a Primeira REVISÃO DO CELTA É aos 15.000km.... Não é só trocar óleo... tem que fazer todo check list.. é uma revisão importante...

Lembrem-se também que sempre ao fazer uma revisão vc deve levar o manual do carro para receber o Carimbo ...

Isso conta muito na hora de vender......

Mas cuidado pessoal.. 15.000 é REVISÂO e não somente a troca de óleo....

Aí depois o pessoal começa a reclamar que o carro tá ruim, freio.. e quando agente vai ver ele nem fez a revisão.....

Não tem nada a ver com SEMPRE TROCAR ÓLEO NA CONCESSIONÁRIA....

Mesmo pq qq mecâmico sabe tirar o Aviso..

Eu acho totalmente certo ficar piscando até vc fazer revisão.... Na concessinária ou no seu mecânico.. a Revisão tem que ser feita...

Sim, tem que ser feita revisão! Mas não acho justo, como no meu caso, pagar mais de 400 reais (395 só de mão de obra, fora as peças) para uma revisão de 3 anos, apesar do meu carro ter 15.900 km rodados... Por isso que decidi não fazer revisão na concessionária.

Hoje mesmo vou tirar essa bendita sigla!

Valeu!
Arlindo Neto
mto boa essa dica... obrigado msm...

meu carro ta chegando nos 15000 km...
Aloha
QUOTE(Arlindo Neto @ Apr 1 2009, 10:30 AM) *
mto boa essa dica... obrigado msm...

meu carro ta chegando nos 15000 km...

Dalhe cova!
EdSousa
Agora fiquei na dúvida com o que vcs falaram. Meu carro está próximo dos 15000 km mas ainda não fez um ano. Pelo que me falaram até um ano a revisão não é grátis?
igorrj
Revisão nunca é grátis... Até um ano você tem a garantia de fábrica, ou seja, se der zebra no seu carro em até um ano após a compra, você tem direito a garantia.

Tirei ontem essa semana, ficou SHOW !
gustavo25
QUOTE(EdSousa @ Apr 1 2009, 10:49 PM) *
Agora fiquei na dúvida com o que vcs falaram. Meu carro está próximo dos 15000 km mas ainda não fez um ano. Pelo que me falaram até um ano a revisão não é grátis?

mão de obra sim, peças de "desgaste natural" não

PS: vc já deveria ter trocado o óleo, ainda não o fez ?
Liga
meu Life 2007/2008 tá com 25.500 km e apareceu essa sigla ontem. a proxima revisão descrita no manual é com 30.000. porque aparece essa porcaria tão cedo?
deve ser pra começar a juntar a grana pra FACADA da concessionária. sad.gif

vou tirar o aviso e quando chegar nos 29.500 eu vou fazer a revisão.
NiLO
valew cara se merece uma noite na melhor boate com as melhores garotas "da vida" por agradecimento a essa dica *-*
ROMAGM
O meu celtinha está com 5800km, será que o INSP aparece também aos 7500km que seria a primeira troca de oleo?
CÉSAR DO RS
QUOTE(Liga @ May 8 2009, 11:00 AM) *
meu Life 2007/2008 tá com 25.500 km e apareceu essa sigla ontem. a proxima revisão descrita no manual é com 30.000. porque aparece essa porcaria tão cedo?
deve ser pra começar a juntar a grana pra FACADA da concessionária. sad.gif

vou tirar o aviso e quando chegar nos 29.500 eu vou fazer a revisão.

Dá-lhe coveiro!
Leia o manual e vai descobrir porque o aviso acendeu antes dos 30.000 Km!
Quanto à troca de óleo, somente a linha VW/Audi avisa no mostrador digital.
Abraços. thumbsup.gif
rodrigockamarante
Ahhh mulque....funfou no meu tb!! muito bom.
charlles765
Para essa dica funcionar o hodometro parcial tem de esta zerado.
Pelo menos na nova geração.

Meu é 2008/2008
Xexeu
Cara...muito boa essa dica!!!
Sempre na mão dos "autorizados" não funciona...shauhsuah
Vlw
brnlokoopko
Interessante nao sabia...!
abs
Zanda
NOS7Spy
uia aqui ta com 29000 e tava com msg... agora saiu ^^ vlws msmo
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.