Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: How to: máscara negra Celta 2006
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
cammy_poa
Oi pessoal!

Estou postando o How-to pra fazer máscara negra nos faróis do Celtinha. Quero agradecer a mão do Luccas Freeracer (meu namor) que realizou o trabalho de forma impecável.

Os materiais necessários para a realização da façanha são:

- 1 rolo de fita crepe macia
- 1 tubo de silicone transparente com pistola
- 1 tubo de tinta em spray preto fosco (preferencialmente para alta temperatura)
- jornal (para isolar o chão e não se incomodar em casa)
- sopardor térmico

Ferramentas necessárias são basicamente: um alicate, uma chave philips/fenda, e uma chave torx 20.

Comece tirando os parafusos plásticos (são 3) que ficam na parte superior do parachoque. Usa-se uma chave de fenda e um alicate para puxar.

Eis um dos parafusos:

Este parafuso torx fica próximo ao paralama do carro, tem que tirar tmb, tem esse e um outro torx embaixo do parachoque onde prende o parabarro do carro.

Aqui para dentro tem mais 2 parafusos torx que são ruins de remover, que fica mais perto do paralama se remove assim como na foto, mais pra frente tem outro igual, aí tem que ir embaixo do carro pra tirar.

Agora tem 3 parafusos embaixo do carro que prendem o parachoque, pode se usar chave de boca, mas usei alicate na falta das chaves de boca.

Eis o bicho sem parachoque! hehehe

Parachoque fora do carro, onde prendem aqueles 2 parafusos que falei que são ruins de tirar e de pôr de volta.

Aqui é o farol ainda preso no carro. Fica preso por estes 3 parafusos que são visíveis. Antes de removê-lo, tire as lâmpadas do farol.

Aqui é o farol fora do carro e sem as lâmpadas, lembrando sempre que não se deve tocar no bulbo da lâmpada do farol!!!

Estes são todos os parafusos que saem. Guardem com MUITO carinho!

Use um soprador térmico para amolecer a cola que gruda a lente na carcaça do farol. Cuidado, pois o soprador térmico derrete tanto o acrílico qnt a carcaça.

Com o auxílio de uma chave de fenda e o soprador, vá removendo a lente da carcaça do farol. Sempre comece do "bico" do farol em direção ao pisca, senão a lente não sai. Ficará assim:

Isole o farol com fita crepe macia, cuidando para não grudar demais no refletor, pois depois não dá para limpar sem arranhar o mesmo.

Não esqueça de isolar o fundo, para não entrar a fumaça da tinta.

Deverá aplicar a tinta a uma certa distância, e em camadas MUITO finas, para evitar que escorra ou que fiquem olhinhos de gordura.

O isolamento deverá ser removido devagar, e no sentido oposto da pintura, senão saem pedaços da pintura.

Depois aplique silicone na canaleta da carcaça do farol onde fica fixada a lente. Lembre de remover o excesso da cola cinza antes de pôr o silicone. O resultado com a lente já encaixada fica assim:

Boa sorte, e quem se aventurar a fazer, poste os resultados!

Abs!
Wood
Trabalho excelente....

Parabéns...
igor_rodrigues
hj me fu** todo tentando fazer o do celta novo
moh merda pra tirar o farol e dps disso ele não abria nem a pau
comprei o material e toa

=/
freeracer
QUOTE(igor_rodrigues @ Aug 19 2007, 07:06 PM) *
hj me fu** todo tentando fazer o do celta novo
moh merda pra tirar o farol e dps disso ele não abria nem a pau
comprei o material e toa

=/

Cara, chegaste a usar alguma fonte de calor? Nem que seja um secador de cabelo? (ja usei secador e rolou)

Ou o farol do celta novo tem algum encaixe mais complicado?
igor_rodrigues
cheguei a fazer isso mas desisti cara...sei lá fiquei com medo
o secador era mto forte
será que é esse o esquema mesmo? e dps eu vou vedar com o que? silicone neh?
freeracer
QUOTE(igor_rodrigues @ Aug 19 2007, 10:44 PM) *
cheguei a fazer isso mas desisti cara...sei lá fiquei com medo
o secador era mto forte
será que é esse o esquema mesmo? e dps eu vou vedar com o que? silicone neh?

Sim, vc veda com silicone. Tá ligado que onde a lente do farol encaixa é tipo uma canaleta neh? Essa canaleta vc vai por silicone, bastante silicone e por a lente em cima e apertar até encaixar a lente na carcaça. Eu usei um soprador térmico pra descolar a lente do resto do farol, soprador eh forte pra caramba!!
sysop
No lugar do soprador térmico, pode-se usar um secador de cabelos, usei isso no meu celta, no do meu irmao e no fietsa de uma amigo...

Parabéns pelo trabalho, ficou show.

PS: sobre essa fica crepe, tem um modelo dela em específico? Pq se colocar uma "mais forte" de cola, acaba tirando o cromo da lanterna....

afteles
uéé...
vc nao pintou os fundos do farol?? (o chão)
pQ?
freeracer
QUOTE(afteles @ Aug 20 2007, 12:13 PM) *
uéé...
vc nao pintou os fundos do farol?? (o chão)
pQ?

Acredite... O "chao" do faorl ajuda e mto a refletir luz.
igor_rodrigues
vamos lá então, eu tirei tudo daih quando peguei o farol na mão e olhei ele por trás vi 2 parafusos estrela MUITO pequenos
daí é só tirar eles e ir passando o secador de cabelo na junção da lente com a ''caixa'' (parte preta) do farol, isso vai fazer a lente soltar? tem certeza? eu cheguei a usar um pouco o secador (um mt bom bem forte) e vi que a ''pasta'' uma espécie de silicone preto q tem unindo essas duas peças não alterava nada, foi aí que eu resolvi desistir....
tbm tava sem fita crepe, mas acredito que no celta novo não tenha problemas pois tem um ''degrau'' da parte onde vc tem que pintar pra parte onde não deve ser pintado.
ReD BuLL
QUOTE(igor_rodrigues @ Aug 20 2007, 06:21 PM) *
vamos lá então, eu tirei tudo daih quando peguei o farol na mão e olhei ele por trás vi 2 parafusos estrela MUITO pequenosdaí é só tirar eles e ir passando o secador de cabelo na junção da lente com a ''caixa'' (parte preta) do farol, isso vai fazer a lente soltar? tem certeza? eu cheguei a usar um pouco o secador (um mt bom bem forte) e vi que a ''pasta'' uma espécie de silicone preto q tem unindo essas duas peças não alterava nada, foi aí que eu resolvi desistir....tbm tava sem fita crepe, mas acredito que no celta novo não tenha problemas pois tem um ''degrau'' da parte onde vc tem que pintar pra parte onde não deve ser pintado.
e ae opaaa achei alguem q vá fazer no novo celta, quando sair o resultado poe ae pois ainda to sem coragem hehe... vlw e boa sorte !!!
QUOTE(igor_rodrigues @ Aug 20 2007, 06:21 PM) *
vamos lá então, eu tirei tudo daih quando peguei o farol na mão e olhei ele por trás vi 2 parafusos estrela MUITO pequenosdaí é só tirar eles e ir passando o secador de cabelo na junção da lente com a ''caixa'' (parte preta) do farol, isso vai fazer a lente soltar? tem certeza? eu cheguei a usar um pouco o secador (um mt bom bem forte) e vi que a ''pasta'' uma espécie de silicone preto q tem unindo essas duas peças não alterava nada, foi aí que eu resolvi desistir....tbm tava sem fita crepe, mas acredito que no celta novo não tenha problemas pois tem um ''degrau'' da parte onde vc tem que pintar pra parte onde não deve ser pintado.
e ae opaaa achei alguem q vá fazer no novo celta, quando sair o resultado poe ae pois ainda to sem coragem hehe... vlw e boa sorte !!!
igor_rodrigues
é mesmo cara
to afimzão de fazer
esse fds passado cheguei até a desmontar tudo mais na hora de soltar a lente me caguei de medo
já que vc é de vitória, eu to indo praih no feriado se ficar bom eu te mostro ae ao vivo
abraço
ReD BuLL
QUOTE(igor_rodrigues @ Aug 21 2007, 06:50 PM) *
é mesmo cara
to afimzão de fazer
esse fds passado cheguei até a desmontar tudo mais na hora de soltar a lente me caguei de medo
já que vc é de vitória, eu to indo praih no feriado se ficar bom eu te mostro ae ao vivo
abraço

po irado demoro intao, só avisa quando chegar aqui... hehe vlw fi
Celta_Prata
alguem ja fez no NOVO CELTA
esse fds vo arriscar no meu!!!

Abraços.
higorbm
aew pessoalll eu fiz no novo celtaaa=]fiko mto bomm =p perfeitooii nem eh taum fodaa tirando q pra abri o farol se temm q da sua alma de taum foda =pmais o resultado vale a penaa aa ii o foda eh venda ele q saco eu soko soko cola ii ainda o esq entra agua ¬¬ mai faze o qq mai entra pokinn =p AUHsuhASUh vo soka + cola kkprecisarem de ajuda so perguntaabraçowa foto ta aew http://img179.imageshack.us/my.php?image=imagem248qy8.jpg
Marciocb
aee.. meu primeiro post.. \o/
a mto tempo venho acompanhando o forum mas nem me registrado tinha =P

mas vendo esse topico "how-to" de mascara negra eu tive uma dúvida.. aí vai:

eu vi este produto na Autoz: http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...CdNivelDois=102

tipo, pelo q entendi ele eh colado no farol por fora msm..
e como tudo q eu tento faze acabo quebrando.. hehehe.. e ainda nao tenho coragem de destruir meu celtinha tentando fazer essa mascara negra rolleyes.gif eu tive uma ideia e pensei se ficaria legal.. pq teria que pagar mais de 300 reais pra fazer a mascara nos dois farois.. e isso me pareceu bem mais simples..
porem continua mto caro o produto da autoz.. entao tive a seguinte ideia (por favor, nao me zoem):
e se eu comprar um papel contact preto fosco (R$ 4,50 em qlq papelaria) e recortar no mesmo desenho deste vendido pela autoz??
simplesmente iria fazer o molde.. recortar.. e colar
o custo seria baixissimo.. bem rapido de fazer .. e se nao der certo eh soh tirar e pronto wink.gif

eh aí que esta a questao.. seria idiotisse isso que eu falei?? tem alguma coisa a ver?? ficaria legal??

vlw ae galera, espero que me considerem a pergunta como uma simples ideia tosca e nao me zoem hein.. hehehe

vlw.. teh mais
Celta_Prata
fiz o meu tmb
no novo celta
ave q trabalho tirar a lente vei
nem sei se vedei direito
so na chuva mermo
sasuiahsiuas
mais fico lindo impecavel!!
gaiz
detalhe olha na foto 20
eAUIHaeuih a mão dele cortada aeiHAEIUh foi cortada tentando tira a lantera eahaehehaa
da um trabalhão mais fico manero!
Rafiuski
Show de bola esse tutorial!!! parabenssss!!!
cammy_poa
QUOTE(gaiz @ Jan 4 2008, 12:48 PM) *
detalhe olha na foto 20
eAUIHaeuih a mão dele cortada aeiHAEIUh foi cortada tentando tira a lantera eahaehehaa
da um trabalhão mais fico manero!

Hehehe pois é, tem que cuidar mesmo é na hora de tirar os parafusos laterais do pára-choques, por que ali tem que enfiar a mão na caixa de roda, aí complica!
Fora isso, é tranquilo de fazer, pra desmontar o farol basta ter cuidado e ir devagar, sem pressa smile.gif

Abs!
EDILSON_MACHADO
PELO VISTO O TRABALHO VAROU A NOITE, MAS VALEU O RESULTADO. SHOW.
for life
cara tem como vc me mandar explicado p meu email flaviodantas6@hotmail.com
Getulio Lima
Hummmmmm, muito bom trabalho só não sei se eu teria coragem de fazer, mais ficou perfeito!
for life
AI PESSOAL TO QUERENDO FAZER A MASCARA NEGRA NO MEU CELTINHA ANO 02 , AH UMA DUVIDA QUANTAS MAOS DE TINTAS EU DEVO DAR COM O SPRAY? E EM QUANTO TEMPO É A SECAGEM DA TINTA? SE ALGUEM PODER ME ESCLARECER EU AGRADECO ! VOU FAZER SABADO AGORA VLW!
Pacobahyba
QUOTE(Celta_Prata @ Sep 17 2007, 12:05 AM) *
fiz o meu tmb
no novo celta
ave q trabalho tirar a lente vei
nem sei se vedei direito
so na chuva mermo
sasuiahsiuas
mais fico lindo impecavel!!

Amigo q rodas sao essas q vc usa ?? sao fodasticas
jairomedeirosjr
ficou massa, parabens pelo tuto smile.gif
tibuchecha
Parabén show de bola!!!!
diogoribera
tutorial perfeito thumbsup.gif

vou fazer no meu e depois posto aki o resultado

thumbsup.gif
dudu_saggese
mt loko mesm, fiko mt lindo !!!!

parabéns !!!!
rafa_jah
Mano, vc sabe como q faz pra fazer isso, deixar o farol mesmo, com akele efeito mascara negra ??
mas tem q ser do celta novo, ou alguem sabe como se faz para deixar o farol(DIANTEIRO) do celta(NOVO) tipo mascara negra ??

valwuuu
Top_Fel
Olha desculpa a sinceridade mas esse seu projeto é muito( muito mesmo) trabalho para pouco resultado!!!

Eu não varia! Existem muitos riscos em jogo para um pequeno efeito.
sysop
QUOTE(Top_Fel @ Mar 24 2008, 06:20 PM) *
Olha desculpa a sinceridade mas esse seu projeto é muito( muito mesmo) trabalho para pouco resultado!!!

Eu não varia! Existem muitos riscos em jogo para um pequeno efeito.

Tem que saber fazer thumbsup.gif
fabioneu85
Ficou muito bom mas da muito trabalho,so para pintar as bordas.Mas meus parabens!
Eric Felipe
um amigo me deu o farol de celta novo dele q tinha quebrado os suportes..
eu destrui td tentando abri..
quando eu esquentava o plastico preto da lanterna ele amolecia mais aquela borracha q cola a lente...
a galera q conseguiu poderia fazer um how to de como descolar a lente..
pretendo um dia arrumar um par de farol usado pra faze mascara negra..
curto mais q a original.. fica mais preto...
Celta_Prata
Bom vamos la, ja fiz tem um tempo no carro de um amigo meu, no meu, e no da minha irmã!!
O meu eu fiz em 2007, o resto foi esse ano!!

Aki vão algumas fotos!!!

Eu abrindo o meu farol, infelizmente não tem o How To dele, na agonia não tirei fotos.

Resultado

No da minha irmã tmb só tem o resultado!!

Agora o do meu amigo, tem meio que um how to!!

eu e a criança desmontada!!

Isolando o farol!!

Tacando o Jet

Pintura Pronta (olha a cara do garoto de felicidade)

Pronto, ja montado
_Ednei_
1º ao passar fita crepe no refletor, quando vc tira não vem a parte cromada junto?vi outros farois que essa parte é muito sensivel..
2º para vedação pode se usar uma outra cola? cola plastica? ter os farois entrando agua é uma %$¨&*

[]'s thumbsup.gif
BetoJr
Dae velho que massa...ficou mto show...... blink.gif
hoffmanndj
QUOTE(Marciocb @ Sep 17 2007, 01:03 AM) *
aee.. meu primeiro post.. \o/
a mto tempo venho acompanhando o forum mas nem me registrado tinha =P

mas vendo esse topico "how-to" de mascara negra eu tive uma dúvida.. aí vai:

eu vi este produto na Autoz: http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...CdNivelDois=102

tipo, pelo q entendi ele eh colado no farol por fora msm..
e como tudo q eu tento faze acabo quebrando.. hehehe.. e ainda nao tenho coragem de destruir meu celtinha tentando fazer essa mascara negra rolleyes.gif eu tive uma ideia e pensei se ficaria legal.. pq teria que pagar mais de 300 reais pra fazer a mascara nos dois farois.. e isso me pareceu bem mais simples..
porem continua mto caro o produto da autoz.. entao tive a seguinte ideia (por favor, nao me zoem):
e se eu comprar um papel contact preto fosco (R$ 4,50 em qlq papelaria) e recortar no mesmo desenho deste vendido pela autoz??
simplesmente iria fazer o molde.. recortar.. e colar
o custo seria baixissimo.. bem rapido de fazer .. e se nao der certo eh soh tirar e pronto wink.gif

eh aí que esta a questao.. seria idiotisse isso que eu falei?? tem alguma coisa a ver?? ficaria legal??

vlw ae galera, espero que me considerem a pergunta como uma simples ideia tosca e nao me zoem hein.. hehehe

vlw.. teh mais

aí marciocb seja bem vindo e valeu mesmo pela dica e achei muito melhopr assim pq nao correremos o risco de dar tudo errado e fica mais bonito ,nao atrapalha os farois a emitirem luz...abraços
hoffmanndj
QUOTE(cammy_poa @ Aug 19 2007, 07:53 PM) *
Oi pessoal!

Estou postando o How-to pra fazer máscara negra nos faróis do Celtinha. Quero agradecer a mão do Luccas Freeracer (meu namor) que realizou o trabalho de forma impecável.

Os materiais necessários para a realização da façanha são:

- 1 rolo de fita crepe macia
- 1 tubo de silicone transparente com pistola
- 1 tubo de tinta em spray preto fosco (preferencialmente para alta temperatura)
- jornal (para isolar o chão e não se incomodar em casa)
- sopardor térmico

Ferramentas necessárias são basicamente: um alicate, uma chave philips/fenda, e uma chave torx 20.

Comece tirando os parafusos plásticos (são 3) que ficam na parte superior do parachoque. Usa-se uma chave de fenda e um alicate para puxar.

Eis um dos parafusos:

Este parafuso torx fica próximo ao paralama do carro, tem que tirar tmb, tem esse e um outro torx embaixo do parachoque onde prende o parabarro do carro.

Aqui para dentro tem mais 2 parafusos torx que são ruins de remover, que fica mais perto do paralama se remove assim como na foto, mais pra frente tem outro igual, aí tem que ir embaixo do carro pra tirar.

Agora tem 3 parafusos embaixo do carro que prendem o parachoque, pode se usar chave de boca, mas usei alicate na falta das chaves de boca.

Eis o bicho sem parachoque! hehehe

Parachoque fora do carro, onde prendem aqueles 2 parafusos que falei que são ruins de tirar e de pôr de volta.

Aqui é o farol ainda preso no carro. Fica preso por estes 3 parafusos que são visíveis. Antes de removê-lo, tire as lâmpadas do farol.

Aqui é o farol fora do carro e sem as lâmpadas, lembrando sempre que não se deve tocar no bulbo da lâmpada do farol!!!

Estes são todos os parafusos que saem. Guardem com MUITO carinho!

Use um soprador térmico para amolecer a cola que gruda a lente na carcaça do farol. Cuidado, pois o soprador térmico derrete tanto o acrílico qnt a carcaça.

Com o auxílio de uma chave de fenda e o soprador, vá removendo a lente da carcaça do farol. Sempre comece do "bico" do farol em direção ao pisca, senão a lente não sai. Ficará assim:

Isole o farol com fita crepe macia, cuidando para não grudar demais no refletor, pois depois não dá para limpar sem arranhar o mesmo.

Não esqueça de isolar o fundo, para não entrar a fumaça da tinta.

Deverá aplicar a tinta a uma certa distância, e em camadas MUITO finas, para evitar que escorra ou que fiquem olhinhos de gordura.

O isolamento deverá ser removido devagar, e no sentido oposto da pintura, senão saem pedaços da pintura.

Depois aplique silicone na canaleta da carcaça do farol onde fica fixada a lente. Lembre de remover o excesso da cola cinza antes de pôr o silicone. O resultado com a lente já encaixada fica assim:

Boa sorte, e quem se aventurar a fazer, poste os resultados!

Abs!

aí cammy irado oq vc fez e se foi vc quem fez isso tudo provou q mulher tbm pode ser criativa em tudo,o post ficou show mesmo,abraços querida...
Evandro CELTA TUBARAO
boa noite blza?
to querendo fazer no meu celta essa mascara negra tem mais fotos do farol pronto? e porque nao pintou o pisca de preto tbm? sera v fica bom e quando da seta fica fraco?ah e c pintar com tinta preta brilhante fica bom ou tem q c a fosca? c puder me ajudar agradeço!
cadujardim
QUOTE(Evandro CELTA TUBARAO @ Aug 14 2008, 06:34 PM) *
boa noite blza?
to querendo fazer no meu celta essa mascara negra tem mais fotos do farol pronto? e porque nao pintou o pisca de preto tbm? sera v fica bom e quando da seta fica fraco?ah e c pintar com tinta preta brilhante fica bom ou tem q c a fosca? c puder me ajudar agradeço!

tb queria saber se pinto com tinta brilhante ou fosco????
Evandro CELTA TUBARAO
po cara fiz hoje no meu na duvida fiz tudo de fosco,pintei o pisca tbm de preto e ficou show,nao mudo nada na iluminaçao!ah so q c prepere os parafusos perto do paralama sao foda...pra por entao xiiiiiiiiiiiiiiiiiii....mas compensa !!!
Celta_Prata
GALERA TINTA PRETA FOSCA PARA ALTA TEMPERATURA COLORGIN, é a melhor!!
Shop
tava ate afim de fazer..mas a pica é

colar o farol novamente ne

[]s
Evandro CELTA TUBARAO
QUOTE(Shop @ Aug 19 2008, 12:06 PM) *
tava ate afim de fazer..mas a pica é

colar o farol novamente ne

[]s
nao véio isso e moleza descola,pinta e cola denovo e jogo rapido o foda mesmo tirar e por aqueles parafusos fdp q tao por traz do paralama mas o resultado compensa...
cadujardim
QUOTE(Evandro CELTA TUBARAO @ Aug 17 2008, 09:39 PM) *
po cara fiz hoje no meu na duvida fiz tudo de fosco,pintei o pisca tbm de preto e ficou show,nao mudo nada na iluminaçao!ah so q c prepere os parafusos perto do paralama sao foda...pra por entao xiiiiiiiiiiiiiiiiiii....mas compensa !!!

Só a titulo de informação...

qto tempo gastou ao total começando a desmontar e finalizado pronto?
Evandro CELTA TUBARAO
QUOTE(cadujardim @ Aug 19 2008, 10:10 PM) *

cara comecei 1 da tarde de sabado e terminei 6 da tarde so um farol o outro ficou p domingo das 8 da manha as 11da manha os parafusos atrapalham demais...sugestao arrume uma chave torx comprida vai te ajuda muito a minha era pequena
Duu!!!
o meu tinha tbm mas pintei o chao do farol fiko mtu loko.. ai a dica pro pessoal ao inves de usar 100% de fita crepe e correr risco de descascar , empapela com jornal e soh as beradas usa fita ~fiz isso e fiko otimo
cadujardim
QUOTE(Evandro CELTA TUBARAO @ Aug 19 2008, 10:16 PM) *
QUOTE(cadujardim @ Aug 19 2008, 10:10 PM) *

cara comecei 1 da tarde de sabado e terminei 6 da tarde so um farol o outro ficou p domingo das 8 da manha as 11da manha os parafusos atrapalham demais...sugestao arrume uma chave torx comprida vai te ajuda muito a minha era pequena

Vou acordar 7hs da manhã pra tentar fazer sabadão mesmo...
vamu ver se na hora de fechar vai dar zebra, pessoal reclama que não pode ter dó de colocar silicone não.. então vamos ver..rs.

é noix.
filipecunhaf
pow queria fazer no meu...
mas trabalho da porra!
tem algum tutorial pro celta novo?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.