Galera,
Hoje troquei o meu. Nem 10 min. para trocar a peça, isso para quem como eu não tem experiência alguma.
Comprei o meu filtro ontem na Acciolly e paguei R$ 6,90 da marca ACDelco.
Seguinte, coordenadores, vamos mover esse tópico para o Faça Vc Mesmo, pois é muito útil.
Outra coisa, vou dar umas dicas para enriquecer o tópico.
1) tenha sempre a mão um pano para se secar na hora em q a gasosa espirrar. Quem tiver daqueles óculos transparentes, é bom usar, pois no meu caso acertou gasosa no rosto e o olho ficou ardendo, isso q eu estava com um pano para me secar.
2) se fizer na garagem de casa, forre o chão com papelão ou jornal, senão a mãe ou patroa irão bricar com vc.
3) se tiver uma luva de látex, utilize, pois para quem como eu não está acostumado a manusear combustível, o bicho queima, isso lavando a mão logo em seguida a troca. E ainda mais se o combustível for batizado com solventes. A luva é bem vinda.
4) na troca, o nosso amigo não detalhou a conexão do filtro com a linha de combustível que vai ao motor.
Nessa parte, é mais chato de se tirar o filtro, pois são 2 pecinhas, uma preta, fixa na mangueira azul, que dá a pressão e uma branca (transparente) q fica por baixo da preta e complementa no travamento da mangueira.
Pois bem, essa peça branca, para se retirar a preta, vc deve pressionar suas abas e aí puxar a peça preta, blz, vc tira a mangueira. Só q normalmente essa pecinha branca, fica no bico do filtro de combustível, para retirar ela, tem q tomar cuidado para não a quebrar. Ela é retirada, abrindo-se as 2 abas da peça, só q cuidado para não abrir demais senão quebra. Então após a retirada dessa pecinha branca, conecta a mesma no novo filtro e só então se coloca o engate preto junto a mangueira. Se conectar a peça preta sem a branca, ao dar pressão na linha de combustível, o mesmo irá vazar.
E por último fica a questão do combustível q sobra, se der coloque ele no tanque para ser reaproveitado. Nesse caso é bom guardar em casa aquele aditivo para combustíveis vendidos em postos de gasolina, pois o bico comprido irá auxiliar na reposição da gasosa.
Agora se acontecer como no meu caso em q a gasosa ao cair no pote ter se contaminado com a sujeira debaixo do carro, jogue no meio fio, desde q não seja dia de chuva, nem próximo a bueiros. Pois a gasosa irá evaporar causando poucos danos ao meio ambiente.
abs