1º Passo [Abrindo o painel]
- Retire os 2 parafusos que ficam naquela parte de plástico ali em cima próximo ao painel
- Retirando os parafusos o plástico sai, tendo acesso ao painel, nisso atrás do velocímetro vai ter um cabo que é ligado no painel
TRAVA

- Puxe uma espécie de "trava preta" conectada ao conector azul (puxe um pouco para cima, destravando o cabo) para poder tirar o plug azul
DESTRAVANDO:

- Retire a trava preta (puxe um pouco para cima) para poder tirar o cabo
DESPLUGADO

Pronto painel fora do carro...
OBS:

- O acrílico transparente vai na manha, desengata parte por parte, se for tentar forçar pode vir a trincar ele
- Retirando o 1º plástico preto
COM UMA CHAVE DE FENDA E COM CUIDADO

DESENCAIXANDO

PRONTO PLASTICO PRETO DESENCAIXADO

- Agora vamos desencaixar o 2º plástico preto
É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NAS "TRAVAS"

PRONTO DESENCAIXADO

AS 3 PARTES DESENCAIXADAS

- O ponteiro do velocímetro (o ponteiro é só puxar pra cima mesmo com cuidado que ele sai), é encaixado, não tem perigo de quebrar
USE UM PANO PARA NÃO RISCAR O ACETATO

PONTEIRO DESENCAIXADO

DESENCAIXANDO A PLACA ELETRÔNICA

PLACA ELETRÔNICA DESENCAIXADA

DESENCAIXANDO ACETATO

ACETATO DESENCAIXADO

DESENCAIXANDO ACRÍLICO E LCD

DESENCAIXANDO ACRÍLICO E LCD 2

ACRÍLICO E LCD DESENCAIXADOS:

PRONTO PAINEL TODO DESMANCHADO
2º Passo [adaptando / substituindo os LED'S]
- Existe um soquete amarelo que é onde fica a "luz original do painel", quando ligado os faróis ela acende o painel (VER IMAGEM NO COMEÇO DO TUTORIAL)
- Você pode substituir este LED por um outro de sua preferência (sempre notando POSITIVO/NEGATIVO, caso esteja invertido o led apenas não acenderá) ou então (como eu fiz) retirar este led e utilizar o local da placa onde ele é encaixado para SOLDAR os fios (POSITIVOS/NEGATIVOS) dos LED's a serem utilizados;
- Lembre-se: "Antes de soldar TESTE em uma fonte de 12v se os fios Positivo/Negativo estão corretos
- Caso você NÃO POSSUA uma fonte 12v, pode-se testar na própria bateria do veículo
* Eu particularmente colei 4 led's azuis difusos no painel (parte branca onde é encaixada o velocímetro)
* Para o ponteiro vermelho, deixei sua iluminação original
LED'S COLADOS NO PAINEL

LOCAL ONDE DEVEM PASSAR OS FIOS A SEREM SOLDADOS:

PLACA ELETRÔNICA VISTA POR TRÁS INDICANDO O LOCAL ONDE FOI SOLDADO OS FIOS DOS LED'S (Obs: não pude tirar e mostrar a placa eletrônica pelo motivo de ja ter soldado, assim teria que arrancar a solda para poder bater foto desta parte)

RESULTADO FINAL

Notem que o 140 e 160 ficou mais escura a iluminação e o lcd com uma espécie de "mancha" motivo? FIOS.. muito cuidado onde colam os leds e por onde passam os fios dos led's pois os mesmos podem prejudicar a iluminação!
[Fabricando/Comprando os LED's a serem utilizados]
- Existe um tutorial que explica detalhadamente como "fabricar" o led, link:
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=7673
- Comprando o LED Pronto (com resistor e tudo mais, obs: eu comprei deste vendedor, estou indicando-o apenas para facilitar a vida de quem não é tão apto em eletrônica)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674...r-leds-azul-_JM
Led de 20.000 MCD, pronto para o uso!
Obs: Este tutorial foi baseado em um painel SEM CONTAGIROS, modelo 05/06, pode-se variar formas de ligação/ abertura do painel para outros modelos;
O MESTRE:

Meu irmão o kra que ajudou a desenvolver TODO o tutorial e realizar a troca dos LED's!
Obs: O biba não é vesgo de verdade, tava só "posando para foto"
MAIS MAMÃO COM AÇUCAR QUE ISSO SÓ ME PAGANDO PARA FAZER O SEU!
Qualquer dúvida é só postar!