Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: INSTALAÇAO DE FAROL AUXILIAR CELTA ANTIGO
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3
zainaghi
Eu sempre vejo outros colegas aqui perguntando sobre a instalação de farol auxiliar no Celta antigo.
Na semana passada atropelei um cachorro, e quebrou a parte de baixo do parachoque além de outras coisas. Eu nem vi o coitado do cachorro...
Já que pouco prejuízo é bobagem, resolvi instalar os faróis auxiliares no novo parachoque.
Durante a instalação fiz algumas fotos, que servem para tirar bastante dúvidas da galera sobre a instalação.

O prejuízo:

emblema GM/parachoque/radiador do ar condicionado amassado (nã furou!!!ufa)/placa amassada

Instalação no parachoque:

O farol auxiliar e o novo parachoque comprei e instalei na MercadoCar da Barra Funda (SP). O instalador Alessandro foi o responsável pelo serviço.
Como o parachoque ainda vai para a pintura, a instalação foi iniciada com o parachoque na bancada, sem necessidade de retirar o danificado.
O Alessandro disse que se fosse instalar os faróis no parachoque existente, ele iria retirar, apesar de dar mais trabalho, para fazer o serviço na bancada.
Existe um tutorial sobre mascara negra, onde se detalha a remoção do parachoque, que pode ser útil no caso de dúvidas.

Retirar parachoque

Parachoque na bancada:

O parachoque novo, apesar de ser paralelo, é semelhante ao original no que diz respeito a aparência e flexibilidade do material. Porém 40% mais barato.

Fixando o gabarito:

Os faróis comprados sao da marca Valeo/Cibié e os gabaritos para marcação acompanham o kit.
Colamos o gabarito com fita crepe no parachoque, seguindo o máximo possível as marcações.

Marcando para cortar:

Depois do gabarito fixado, faz se a marcação dos 3 locais a serem cortados, utilizando uma chave de fenda fina, para a marcação ficar destacada.

Após a marcaçao, o Alessandro contornou com fita crepe toda extensao da marca, para ajudar durante o corte.

Cortando:

Com uma furadeira e uma serra tico-tico, corta-se os 3 pontos marcados, sem pressa, seguindo as linhas demarcadas anteriormente.

Cortado!!

Após cuidadoso trabalho de corte, temos os 3 furos prontos. O maior furo é por onde passa o corpo do farol, e os menores é por onde passam os parafusos de fixação.

Acabamento:

Após o trabalho de corte, passar uma lima para acertar o corte e retirar as rebarbas.

E o farol já está no parachoque!!

E chegamos lá! O farol na sua posição de trabalho!

Fixaçao por traz do parachoque

Para o outro lado é a mesma seqüencia de atividades!!

Instalação elétrica:

A instalação elétrica nao vai estar no detalhe, até por que nao teria espaço para fotografar e o Alessandro trabalhar.
Recomendo que se voce nao tiver experiência com auto elétrica leve para um técnico fazer o serviço.
O kit vem com 2 chicotes: 1 que vai do botao de ligaçao até a caixa de fusíveis e outro que vai da caixa de fusíveis até os faróis.
Aqui podemos ver as conexões feitas no relé e fusível, que acompanham o kit. Este é o chicote que vai do botao até a caixa de fusíveis.

O chicote que vai da caixa de fusíveis até os faróis vem com um plug, que segundo o Alessandro, é para conexão direta quando o modelo conta com pré-disposição para a instalação de fábrica. Este nao foi o meu caso. Então o plug foi removido.
Aqui podemos ver a fixação do ponto de massa para os faróis no suporte do reservatório da partida a frio.
O cabo vem pela passagem existente abaixo do módulo, e sobre o tambor do freio. Foi necessário o auxílio de uma vareta fina e rígida para furar a vedação e passar o cabo.

Instalação do botão liga/desliga:

O botão que compõe o kit é muito bom.
Também existe um gabarito para corte e fixação do botão no painel, onde também se instalam os botões do vidro elétrico.
A seqüencia seria a mesma: prender o gabarito, riscar com a chave de fenda, cortar e dar o acabamento com a lima.
Cuidado para nao cortar além das linhas, pois isso fará com que o botão saia com facilidade.

Encaixar a base (requadro) e depois o botao, e pronto!

Sinal luminoso do botão:

O botão acende o símbolo de farol de neblina na cor âmbar quando a lanterna do veículo é acionada, e acende um sinal amarelo quando o farol auxiliar está ligado.
A ligação foi feita para que os faróis auxiliares somente funcionem com a lanterna ligada.

Tempo gasto na instalação: 2h 30mim

Kit farol auxiliar Cibié: R$ 269,00
Serviço instalaçao: R$ 40,00
Parachoque: R$ 99,00 (se fosse recuperar iria ficar em R$ 60,00)

Loja: MercadoCar - Barra funda (São Paulo) Funciona 24 horas!!

Ainda falta a pintura que pelos orçamentos que tenho feito vai sair em torno de R$ 200,00.

Nao teve jeito. Morri com mais $52,00 no emblema GM do parachoque!
HENDRIX
fico bacana meu chapa
parabens
gostei desse botão de acionar o farol
apulschen
Bom, vc terá ainda o custo da pintura no pára-choque novo. Cerca de uns 150,00.

Mas legal, parece q o serviço foi bom.

Eu não entendi a parte elétrica, o cara puxou um fio da bateria ou um fio da caixa de fusíveis? Se foi da caixa de fusíveis, de qual ligação???

Agora o botão de ligação dos faróis é o mesmo do antigo Corsa. Eu pensei q o botào fosse um similar ao do ar-condicionado.

Perguntas adicionais:
Como ficou a iluminação a noite?

Os faróis se acendem em qualquer momento? Se acendem com a chave no contato? Se acendem com a luz das lanternas ativadas?
Essa pergunta se refere, pois nos sistemas originais os faróis se acendem apenas com a chave virada no contato e com a lanterna ligada. Do contrário, não ligam.

abs
tbreda
Ajudando o colega a cima:
No meu eu instalei para acender os milhas só com a chave ligada, nãso precisa estar com a meia luz acessa.
Onde encontro esse botão para comprar? O meu veio com um muito feio, nem luz dentro tem sad.gif
eph2
Opa. o cibié é original neh?! onde vc comprou?? vlwww!
Rafiuski
Ficou mtooooooo bom hein!!!
thumbsup.gif

Poste depois o resultado final (com ele aceso!!!) happy.gif
IS3T
A iluminação ficou boa msm?

E qto vc gastou no farol + instalação?

johnny
comprei o meu semana passada hj vou mandar instalar....jah comprei umas lampadas branca tb o que elevou um pouco o preço....legal o botão...
nevesss
Parabensss cara...

belo tutorial!

Eu sou meio tosco para fazer estes tipos de serviço! coolio.gif

Vou mandar alguem fazer para mim futuramente. hehehehehehe
zainaghi
QUOTE(HENDRIX @ Jan 27 2008, 05:35 PM) *
fico bacana meu chapaparabensgostei desse botão de acionar o farol
Me informaram que o botão é parecido com o do corsa antigo. É parte do kit cibié.abraço
sysop
Tem no ml por R$155,00 da cibié, ai so compra o botao original do celta 07, que é identico o do ar condicionado do celta 05, e ja era... ai e so colocar aonde seria o AC no celta 05 ou no botao do lado.
zainaghi
QUOTE(apulschen @ Jan 27 2008, 09:55 PM) *
Bom, vc terá ainda o custo da pintura no pára-choque novo. Cerca de uns 150,00.Mas legal, parece q o serviço foi bom.Eu não entendi a parte elétrica, o cara puxou um fio da bateria ou um fio da caixa de fusíveis? Se foi da caixa de fusíveis, de qual ligação???Agora o botão de ligação dos faróis é o mesmo do antigo Corsa. Eu pensei q o botào fosse um similar ao do ar-condicionado.Perguntas adicionais:Como ficou a iluminação a noite?Os faróis se acendem em qualquer momento? Se acendem com a chave no contato? Se acendem com a luz das lanternas ativadas?Essa pergunta se refere, pois nos sistemas originais os faróis se acendem apenas com a chave virada no contato e com a lanterna ligada. Do contrário, não ligam.abs
Pois é a pintura + $ 200,00 e vai ficar pronto na quinta. Depois posto fotos.Os faróis só funcionam se ligar a laterna/farol baixo.Conselho: leve no auto elétrico para fazer as conexões elétricas e vc faz o resto.abraço
zainaghi
QUOTE(tbreda @ Jan 27 2008, 11:08 PM) *
Ajudando o colega a cima:No meu eu instalei para acender os milhas só com a chave ligada, nãso precisa estar com a meia luz acessa.Onde encontro esse botão para comprar? O meu veio com um muito feio, nem luz dentro tem sad.gif
Me informaram que o botão é do corsa antigo. É bacana. Abraços
zainaghi
QUOTE(eph2 @ Jan 27 2008, 11:12 PM) *
Original Cibié. Loja de SP - Mercado Car Barra Funda - aberta 24 horas!! Abraço
eph2
QUOTE(zainaghi @ Jan 28 2008, 08:27 PM) *

Bah cara.. sou do RS.. vc tem como me conseguir o telefone desse pessoal? desde já agradeço biggrin.gif
zainaghi
QUOTE(eph2 @ Jan 28 2008, 08:28 PM) *

Bah cara.. sou do RS.. vc tem como me conseguir o telefone desse pessoal? desde já agradeço biggrin.gif

011 3616 3555 e tem um telepreços 011 2206 5000
abraço
eph2
QUOTE(zainaghi @ Jan 28 2008, 08:32 PM) *

abraço

Valeu mesmo cara. liguei lá atendimento 100% só q ele não sabia me informar se conseguia enviar pro RS... mas disse pra mim ligar em horário comercial q o vendedor saberia informar. amanhã volto a ligar, mas fiquei feliz em ver isso, estava atrás do kit original e o valor está muito bom.

Brigado pela força biggrin.gif
zainaghi
QUOTE(IS3T @ Jan 27 2008, 11:29 PM) *
A iluminação ficou boa msm?E qto vc gastou no farol + instalação?
Ainda nao testei. A pintura do parachoque fica pronta na quinta.Ficou 269 + 40
abraço
zainaghi
QUOTE(sysop @ Jan 28 2008, 07:46 PM) *
Tem no ml por R$155,00 da cibié, ai so compra o botao original do celta 07, que é identico o do ar condicionado do celta 05, e ja era... ai e so colocar aonde seria o AC no celta 05 ou no botao do lado.
Pois é, mas é somente os faróis. O botao é 70 e o chicote nao encontrei a parte. O do kit é Delphi. No final vai sair o mesmo, e lá vc pode parcelar no CC.
abraço
Jesse James
Parabens pelo tutorial, o serviço ficou show.

Abraços
gssp_sarmento
fiko xow de bola ein...otimo topico e bem explicado e com fotus....vlw a iniciativa...

posta fotus dele pronto depois!
zainaghi
QUOTE(eph2 @ Jan 28 2008, 08:35 PM) *
QUOTE(zainaghi @ Jan 28 2008, 08:32 PM) *

abraço

Valeu mesmo cara. liguei lá atendimento 100% só q ele não sabia me informar se conseguia enviar pro RS... mas disse pra mim ligar em horário comercial q o vendedor saberia informar. amanhã volto a ligar, mas fiquei feliz em ver isso, estava atrás do kit original e o valor está muito bom.

Brigado pela força biggrin.gif

Opa e aí, os caras te enviam? Se nao rolar, podemos ver qto fica o sedex e dai eu compro e te envio. Abraço.
zainaghi
QUOTE(zainaghi @ Jan 27 2008, 05:29 PM) *
Eu sempre vejo outros colegas aqui perguntando sobre a instalação de farol auxiliar no Celta antigo.
Na semana passada atropelei um cachorro, e quebrou a parte de baixo do parachoque além de outras coisas. Eu nem vi o coitado do cachorro...
Já que pouco prejuízo é bobagem, resolvi instalar os faróis auxiliares no novo parachoque.
Durante a instalação fiz algumas fotos, que servem para tirar bastante dúvidas da galera sobre a instalação.

O prejuízo:

emblema GM/parachoque/radiador do ar condicionado amassado (nã furou!!!ufa)/placa amassada

Instalação no parachoque:

O farol auxiliar e o novo parachoque comprei e instalei na MercadoCar da Barra Funda (SP). O instalador Alessandro foi o responsável pelo serviço.
Como o parachoque ainda vai para a pintura, a instalação foi iniciada com o parachoque na bancada, sem necessidade de retirar o danificado.
O Alessandro disse que se fosse instalar os faróis no parachoque existente, ele iria retirar, apesar de dar mais trabalho, para fazer o serviço na bancada.
Existe um tutorial sobre mascara negra, onde se detalha a remoção do parachoque, que pode ser útil no caso de dúvidas.

Retirar parachoque

Parachoque na bancada:

O parachoque novo, apesar de ser paralelo, é semelhante ao original no que diz respeito a aparência e flexibilidade do material. Porém 40% mais barato.

Fixando o gabarito:

Os faróis comprados sao da marca Valeo/Cibié e os gabaritos para marcação acompanham o kit.
Colamos o gabarito com fita crepe no parachoque, seguindo o máximo possível as marcações.

Marcando para cortar:

Depois do gabarito fixado, faz se a marcação dos 3 locais a serem cortados, utilizando uma chave de fenda fina, para a marcação ficar destacada.

Após a marcaçao, o Alessandro contornou com fita crepe toda extensao da marca, para ajudar durante o corte.

Cortando:

Com uma furadeira e uma serra tico-tico, corta-se os 3 pontos marcados, sem pressa, seguindo as linhas demarcadas anteriormente.

Cortado!!

Após cuidadoso trabalho de corte, temos os 3 furos prontos. O maior furo é por onde passa o corpo do farol, e os menores é por onde passam os parafusos de fixação.

Acabamento:

Após o trabalho de corte, passar uma lima para acertar o corte e retirar as rebarbas.

E o farol já está no parachoque!!

E chegamos lá! O farol na sua posição de trabalho!

Fixaçao por traz do parachoque

Para o outro lado é a mesma seqüencia de atividades!!

Instalação elétrica:

A instalação elétrica nao vai estar no detalhe, até por que nao teria espaço para fotografar e o Alessandro trabalhar.
Recomendo que se voce nao tiver experiência com auto elétrica leve para um técnico fazer o serviço.
O kit vem com 2 chicotes: 1 que vai do botao de ligaçao até a caixa de fusíveis e outro que vai da caixa de fusíveis até os faróis.
Aqui podemos ver as conexões feitas no relé e fusível, que acompanham o kit. Este é o chicote que vai do botao até a caixa de fusíveis.

O chicote que vai da caixa de fusíveis até os faróis vem com um plug, que segundo o Alessandro, é para conexão direta quando o modelo conta com pré-disposição para a instalação de fábrica. Este nao foi o meu caso. Então o plug foi removido.
Aqui podemos ver a fixação do ponto de massa para os faróis no suporte do reservatório da partida a frio.
O cabo vem pela passagem existente abaixo do módulo, e sobre o tambor do freio. Foi necessário o auxílio de uma vareta fina e rígida para furar a vedação e passar o cabo.

Instalação do botão liga/desliga:

O botão que compõe o kit é muito bom.
Também existe um gabarito para corte e fixação do botão no painel, onde também se instalam os botões do vidro elétrico.
A seqüencia seria a mesma: prender o gabarito, riscar com a chave de fenda, cortar e dar o acabamento com a lima.
Cuidado para nao cortar além das linhas, pois isso fará com que o botão saia com facilidade.

Encaixar a base (requadro) e depois o botao, e pronto!

Sinal luminoso do botão:

O botão acende o símbolo de farol de neblina na cor âmbar quando a lanterna do veículo é acionada, e acende um sinal amarelo quando o farol auxiliar está ligado.
A ligação foi feita para que os faróis auxiliares somente funcionem com a lanterna ligada.

Tempo gasto na instalação: 2h 30mim

Kit farol auxiliar Cibié: R$ 269,00
Serviço instalaçao: R$ 40,00
Parachoque: R$ 99,00 (se fosse recuperar iria ficar em R$ 60,00)

Loja: MercadoCar - Barra funda (São Paulo) Funciona 24 horas!!

Ainda falta a pintura que pelos orçamentos que tenho feito vai sair em torno de R$ 200,00.

Nao teve jeito. Morri com mais $52,00 no emblema GM do parachoque!

As lampadas que vieram no farol auxiliar Cibié nao sao nem H1, como diz o manual do farol, e nem HB4. É HB3!! 65W.
Paulooo
muito bom mesmo

parabens...

vou tentar fazer no meu!!!

abraço
Valmor
doido mesmo.
comprei o farol axiliar pra coloca no meu celta, mas to me ferrando, pq nao veio com o gabarito pra furação e ninguem coloca.
Sabe onde eu consigo esse gabarito?
vlww
um abraço.
gil_rapnacional
Opa que firmeza, queria achar algo mesmo sobre os faróis de neblina pra colocar no celtoso, e o tutorial mostrando a instalação ficou 10 valew a dica parabéns...abraços!!
felipe_reus
QUOTE(Valmor @ Feb 4 2009, 08:40 AM) *
doido mesmo.
comprei o farol axiliar pra coloca no meu celta, mas to me ferrando, pq nao veio com o gabarito pra furação e ninguem coloca.
vlww
um abraço.

eu tenho os gabaritos no meu email...

se quiser posso te mandar....

mas quando for imprimir te mque ir acertando até encaixar certinho no parachoque
Iuri
QUOTE(sysop @ Jan 28 2008, 07:46 PM) *

Jura ? putzz, bem melhor do que cortar o console! Mas esse de 155 do ML parece ser preço de um lado só hahaha

QUOTE(zainaghi @ Feb 2 2008, 10:57 PM) *
As lampadas que vieram no farol auxiliar Cibié nao sao nem H1, como diz o manual do farol, e nem HB4. É HB3!! 65W.

Sério cara? NÃO SÃO H1 ? Tem certeza disso? eyebrow.gif
Valmor
QUOTE(felipe_reus @ Feb 4 2009, 01:26 PM) *
doido mesmo.
vlww
um abraço.

mas quando for imprimir te mque ir acertando até encaixar certinho no parachoque

hooo maninho. Consertesa, vai ajuda pra caramba.
meu e-mail é
valmor_michalack@hotmail.com
brigadão mesmo véio.
um abraço
Iuri
Quando eu respondi alí em cima eu nem reparei no preço do kit original, e tava saindo do trampo pra ir na loja pegar os meus Orgus q tinha encomendado ...
Enfim, paguei 360 reais, na chevrolet aqui da cidade tá 510,00 (se já fosse na cor, até era de se pensar) e tava achando um preço justo até voltar aqui e ler com mais atenção!
E ainda por cima, a parte que fica pra fora no para-choque é bem aspera mesmo, um material muito cru pra pintura ... o pintor tinha me dito q fazia por 50, agora já aumentou pra 80 pq não esperava um material tão ruim ...

Agora começo a pensar q pagando 340,00 no kit original no ML + frete + pintura + instalação eu teria um farol de melhor qualidade e não ia sair tão mais caro, só iria pagar a instação e teria uma pintura mais barata ...

Incrivel como em SP as coisas são mais baratas, ninguem quer dar uma de 'muambeiro' aí não ?
Rafiuski
[MOVENDO PARA FACA VOCE MESMO]
rafael173

eu gosto de botar a mão na massa e fazer as instalações no meu carro, instalei um kit desses mês passado e acho que vale resaltar pra galera que da um pouco de trabalho pra instalar o kit, o trabalho maior fica na parte de tirar o parachoque, tem que ter um pouco de paciencia e tbm um jogo que chaves acho que o nome é tork, pra retirar os aprafusos, na hora de cortar tem que ter muita calma se n sai uma cagada só, ja vi muita milha torta por ai.....e sendo eu o intalador, decidi inventar ideia, eu n gostei do local original do botão então coloquei no meio do painel, entre os comandos da ventilação...... rsc.gif eu achei que ficou legal, em breve eu posto fotos......
felipe_reus
VALMOR te enviei o email com os gaba.

e tipo...quando instalei o meu...nem tirei o parachoque nao...cortei ele no lugar mesmo..e com estilete...

ele é bem mole...foi super tranquilo...e pra fixar atras...só deitar no chão e por o braço atras do parahoque...é super tranquilo...

e tipo pra quem diz que é dificil fixar atras sem tirar o parachoque...nem é...pq se nao..toda vez que fosse trocar a lampada ia ter que tirar parachoque...ia ser uma lenda
Valmor
QUOTE(felipe_reus @ Feb 5 2009, 01:57 AM) *
VALMOR te enviei o email com os gaba.

e tipo...quando instalei o meu...nem tirei o parachoque nao...cortei ele no lugar mesmo..e com estilete...

ele é bem mole...foi super tranquilo...e pra fixar atras...só deitar no chão e por o braço atras do parahoque...é super tranquilo...

e tipo pra quem diz que é dificil fixar atras sem tirar o parachoque...nem é...pq se nao..toda vez que fosse trocar a lampada ia ter que tirar parachoque...ia ser uma lenda

Po!!!! tranquilo entao!!!
hj eu furo aquele para-choque.
rrsrs.
depois coloco as fotos pra ver se fico bom.
Mais uma vez Obrigado mesmo.
Abraço.
LCosta
doido mesmo.
vlww
um abraço.

felipe_reus, me manda os gabaritos.. pf.

valews!!!!

[]'s

felipe_reus
QUOTE(LCosta @ Feb 5 2009, 02:19 PM) *
doido mesmo.
vlww
um abraço.

felipe_reus, me manda os gabaritos.. pf.

valews!!!!

[]'s

qual seu e-mail?

Bota aí que eu te mando.

Edit: Já te mandei Ok
Celta_Prata
Bacana, estranho que eu instalei no carro de um amigo meu e ja vinha marcado por dentro era só cortar ficou perfect.

Sim as lampadas são HB3
Ela é bem estranha
é 1 H1 em um soquete de HB3
Igor Celtinha
acabamento ficou mto bom mesmo..

botão super bem feito..

geralmente qdo se faz a instalação de farois auxiliares....os instaladores "menos bons de serviço" colam um interruptor em qualquer parte do carro onde seja o alcance do motorista e lá fica..

mto bom mesmo..

abração ae!!!
andre.r.schmidt
galera

comprei meu farol de milha pro meu celta 2005...nem sei que marca é. Mais acabou não vindo com o gabarito...
onde posso arranjar um?

abraços!
bruno2000
Pessoal..

existe algum how to de instalacao completa do farol auxiliar original do celta modelo novo?
Dj Picanha
Tbm presciso do Gabarito!!!.. quempuder me enviar !!! fico muuuuito grato!

alex_dtr_@hotmail.com
alexandre.maganha@br.experian.com

Abraços...
bruno2000
Pessoal...

procurei e nao achei...existe aqui no CC algum tutorial para instalacao do farol auxilar no celta modelo mais recente?

PS: principalmente a parte eletrica =)
ng.rodrigo
Por favor, alguém no mundo tem o gabarito.doc pra passar pra mim? Ninguém pode instalar meu milha Fortluz que é idêntico ao original sem ele. Já rodei o mundo mas não encontro. Exageros a parte tá difícil. O pessoal manda fotos de instalação e tudo mais, mas sem o gabarito não rola. Por favor galera, alguem scaneia o .doc e disponibiliza valew? Muito obrigado.
ab.nandi
bah,, esses papeos que ajudam a furar cerrtinho

animall
ng.rodrigo
QUOTE(ab.nandi @ Mar 8 2009, 10:45 PM) *
bah,, esses papeos que ajudam a furar cerrtinho

animall

Eu sei disso. Mas o cara do auto-elétrico de qualquer auto elétrico, quer o gabarito. Ninguém quer furar "a olho".
Luiz do ovo
Aê galera!! Segunda-feira, dia 11/05/2009, depois de ler esse tópico aqui criei coragem e fui lá no Mercadocar instalar os faróis de neblina no meu Celta tbm... Como ele tem o pára-choque pintado, fiquei uns 4 meses adiando isso, mas depois de ver aqui que lá no Mercadocar os caras fazem essa instalação tranquilamente, resolvi tentar. Comprei o último kit Cibié/Valeo (o original do Celta G1) por R$260,00 e mais R$40,00 de instalação também. Mas o Zé Gomes, o instalador que fez o serviço pra mim, trabalhou de forma diferente do Alessandro que o dono do tópico mostrou.
Começa que ele fez tudo com o parachoque colocado no carro. Pra mim, até achei melhor, pois tava com medo de quando ele remontasse o parachoque o mesmo ficar desalinhado.
Aí ele colocou os gabaritos, marcou (riscou a pintura) do pára-choque com uma chave-de-fenda e fez todas as furações direto na furadeira convencional mesmo! Pensa no medo que deu de ver ele fazer isso... ;-)
Depois, limou todas as rebarbas, deixando o acabamento perfeito. Fez a fixação dos faróis no párachoque e passou toda a fiação. O console ele furou com a mesma técnica e acabamento, excelentes!
Pedi pra ele ligar o farol de neblina na lanterna. Assim, posso manter o botão dele sempre na posição de ligado que ele só acende quando eu acendo a lanterna ou o farol baixo. Ficou perfeito! Só falta pintar agora. Mas como todos os detalhes do meu carro são pretos, tá todo mundo falando pra não pintar, fiquei indeciso, hehehe... Depois coloco fotos do processo, que nem o dono do tópico. Abraço!
erdmann26
Cara Tbm Presiso do gabarito vc tem como kme mandar?
vlw!!!

erdmann26@hotmail.com
erdmann26
Ola Pessoal do CC
Eu ja tenho o Gabarito do farol aux do celta g1
Quem quizer me mande um email que o mais brevemente estarei respondendo como o gabarito.

erdmann26@hotmail.com
cjefersson
QUOTE(erdmann26 @ May 29 2009, 12:47 PM) *
Ola Pessoal do CC
Quem quizer me mande um email que o mais brevemente estarei respondendo como o gabarito.

erdmann26@hotmail.com

ola amigo, tbm preciso do gabarito.
se puder me enviar.
cjefersson@hotmail.com
vlw
erdmann26
QUOTE(cjefersson @ Jun 29 2009, 02:10 PM) *
QUOTE(erdmann26 @ May 29 2009, 12:47 PM) *
Ola Pessoal do CC

erdmann26@hotmail.com

ola amigo, tbm preciso do gabarito.
se puder me enviar.
cjefersson@hotmail.com
vlw

Opa Td bom
ja estou mandando o gabarito para voce
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.