Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Manopla do Câmbio
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
Lombo Agridoce
Bom,

Seguinte galera... ai vai minha contribuição pro faça você mesmo...
eu precisei arrancar a manopla pra colocar minha Shutt Orbit...

Bom...
ai vai.... coolio.gif

Material utilizado:
- Chave Inglesa Mágica
- Serra Amarelinha
- Alicate

1 - Pegue a bandida e torça com toda força do mundo! Não só a do mundo!
Invoque alguns Deuses pagãos, critaturas mitologicas, demonios, Exu e uma Esper ou GF do Final Fantasy pra ajudar! devilsmiley.gif
Até desprender a cola! Se você conseguir, parabéns! vá ao passo: 9

Clique na imagem para ampliá-la

2 - Se sua força e nenhuma dessas entidades foi suficente, apele para a brutalidade! 2guns.gif

3 - Prenda a chave inglesa na manopla bem apertado e gire! Se funcionou, parabéns! vá ao
passo: 9 rolleyes.gif

4 - Se você é um infeliz como eu ohmy.gif e sua manopla foi colada em algum ritual azteca banhado com o sague de um sacrificio e colado com a cola eterna dos deuses, então terá que partir pra ignorancia e usar uma bela serrinha amarelinha.

5 - Serre a manopla pela custura até sentir a parte plástica.

6 - Remova a cabeça da manopla.

7 - Agora para remover a parte plástica, utilize a chave inglesa sagrada e gire-a. Sim ela irá se mover e quebrar a cola! Tente remover a parte plática. Se conseguir, vá ao passo: 9

8 - Caso mesmo assim a parte plástica insista em se manter agarrada à alavanca de câmbio, utilize um alicate torcendo a ponta e puxando-a pra fora!
.....Uffa! conseguiu!!! rolleyes.gif

9 - Coloque sua manopla nova, lindinha e cheirosa no lugar da antiga encardida. Ajuste sua altura correta com o limitador de ré.
Dá um pouquinho de trabalho.
Depois aperte seus parafusos de fixação com a chave que acompanha a manopla. thumbsup.gif

10 - Pronto! Ai está! A manopla lindona! coolio.gif Melhorando 1000% o visual interno do carro!

Dúvidas? Sugestões?
Manda uma MP q eu respondo.

Agora minha dica final:
No Stand Center na av. paulista, no piso de cima do lado direito, tem um tiozão que vende som,

manoplas e pedaleiras. Adquiri minha orbit pelos míseros 55,00.
Na minha opinião, tá barato! Quem quiser, dá um pulo lá.

Abraços galera, e por favor... desconsiderem as besteiras... biggrin.gif
hendrix
vishe, pior que pra arrancar tem que usar MUITA força msm...
acho q já tem um faça vc mesmo com esse mesmo tema lá...
Lombo Agridoce
Pronto galera!

Tá aki meu tutorial! Agora com fotos!

Obrigado EPH2!!!
CelTuner
Que beleza de tutorial! Parabéns, Lombo. Já era hora de alguém mostrar como se faz isso. Talvez agora eu me anime a instalar minha shark que está há um ano e 2 meses na gaveta. Mas morro de pena da manopla original... tão perfeitinha, e não é feia. happy.gif
Lombo Agridoce
QUOTE(CelTuner @ May 28 2005, 12:20 AM)
Que beleza de tutorial! Parabéns, Lombo. Já era hora de alguém mostrar como se faz isso. Talvez agora eu me anime a instalar minha shark que está há um ano e 2 meses na gaveta. Mas morro de pena da manopla original... tão perfeitinha, e não é feia.  happy.gif
*

putz cara... brigado...

espero mesmo q ele te encoraja a fazer isso... afinal.... deixa uma shark na gaveta.... é dificil hein! biggrin.gif

boa sorte cara.... vc vai ver q é sussa....
Jr.
carai tu eh muito engraçado! kkkkkk me rachei de rir aqui!

mas ae maneiro o tutorial..... bem explicadinho e filosofado..... biggrin.gif
darkhole
po eu nunca tentei trocar mas ja vi em algum lugar q pra trocar eh preciso levantar a coifa e tirar um lacre q tem por dentro....para ai sim tirar a manopla....
talvez nao precise fazer tanta força.....
sucao
gente acho q não precisa isso tudo naum... no meu o só força pra rodar, como estivesse enroscando, sendo q eu tava puxando pra cima, pra que a cola soltasse e fiz força pra cima... só isso saiu com tudo!!! Se eu quiser colocar no lugar de novo, dá pra colocar tranquilo
giovanni@wln.com.br
caras, ouvi dizer que esquentando a manopla ela sai na boa, para posteriormente recolocá-la.

estou esperando minha shark e tava mesmo procurando um "tutorial" desses... hehehe...

se eu conseguir tirar a manopla na boa conto como foi!

falow´s \w/´s
Rafa-BH
eu acho q se eskentar a manopla ela sai com mais facilidade, nao sei se na mao, mas pelo menos com a chave inglesa magico de oz...

e cara vc é muito figuraça.. aposto q vc deve ser o mesmo do freio de mao...heheheh
Lombo Agridoce
obrigado ao elogios do tópico galera...

fiz com muito carinho e sazon pro meu clube do coração...

seguinte... eu tinha realmente ouvido falar de algumas pessoas que a manopla sai fácil simplesmente fazendo força girando e puxando a manopla pra cima....

mas não é bem assim.... pelo menos no meu caso... não teve cristão, mulçumano, santo e nem chave inglesa que removesse a criança simplesmente na força...

talvez o Rei Arthur, mas não consegui contatá-lo.... sad.gif

como não sou puro de coração tive que arrancar a manopla na ignorância mesmo...

depois que eu fiz o tutorial, eu parei pra pensar no fato de esquentar a manopla pra amolecer um pouco a cola... mas ai já era tarde demais...

se alguém quiser tentar e postar a experiência... por favor...

quanto ao lance da coifa que o darkhole comentou... acho que não deva ter nada... pois a manopla na verdade é só uma peça de material meio parecido com borracha que é revestido internamente por uma parte plástica e colado na ponta da alavanca de câmbio, porém totalmente idependente de qq funcionalidade dela...

se tiverem mais alternativas... por favor.. postem ai...

abraços... thumbsup.gif
uty
meu, q isso broder? a minha eu tirei na mao mesmo soh desenroscando...
Martt
Tá louco irmão!
Ce destruiu o manopla antiga...
Será que não dá pra tirar sem destruir? hehe
Mas ficou bem melhor assim, e com certeza bem mais barato!!!! biggrin.gif
Lombo Agridoce
QUOTE(Martt @ Jun 3 2005, 09:48 AM)
Tá louco irmão!
Ce destruiu o manopla antiga...
Será que não dá pra tirar sem destruir? hehe
Mas ficou bem melhor assim, e com certeza bem mais barato!!!! biggrin.gif
*

Olha cara....
Depois q vc tirar a manopla orginal vc percebe que ela é feita de um material tão sem vergonha que vc até perde o dó.... hehehe

e tem outra... não sei se vc acompanhou cada passo do meu tutorial... a minha não teve outro jeito de tirar... teve que ser na força bruta mesmo...

em alguns carros é fácil de tirar... outros.. nem tanto.... acredito que seja alguma variação no ponto da cola da manopla no processo de fabricação.
Jr.
aUHaUhaUhaUhAU eu acho q o cara se exitou demais na hora de fazer o seu cambio.....por isso a cola extra laugh.gif
Tonhão
karas com todo respeito, eu tirei a manopla apenas rosqueando e puxando pra cima com a mão...
Luciano Dantas
bom,
realmente tem umas q saem soh puxando com força e rosqueando.... nah verdade eh uma cola q segura ela.... mas tentei lah com a galera no encontro e ninguem conseguiu tirar ... entao fikei com medo de quebrar a alavanca ou alguma coisa ali do cambio e fui destruindo ela.... a capinha tah intacta, fui cortando por baixo, mas ela tah oca agora, soh serge pra guardar de recordaçao ehhehhe ai dps veio akela paradinha de plastico (mais claro) q fui serrando e cortando com estilete e serrinha... no final fikow show de bola smile.gif
abraços
esquilo_
muito bom o tutorial, bem explicado e muito FORTE
hehehe

mas valeu a força vou ver se faço sozinho tb!!
Carneirao
Cara, eu fui um dos sortudos que gira e sai facil. Se bobeasse saia no meio da pista a 80 Km/h trocando da 4 p/ 5 marcha.

Falow
Andrade
kkkkkkkk....... pra tirar a minha tbm precisei da ajuda de uma serrinha biggrin.gif
Lombo Agridoce
QUOTE(Carneirao @ Aug 9 2005, 05:36 PM)
Cara, eu fui um dos sortudos que gira e sai facil. Se bobeasse saia no meio da pista a 80 Km/h trocando da 4 p/ 5 marcha.

Falow
*

acontece cara....

tem carro q parece q colaram com araudite, tem outros q parece q nem cola tem... tem q ter sorte....
Will_12
A minha foi soh puxar para cima ! shiahsi...
Júlio Nonnenmacher
bah eu ja fiz de tudo pra tentar tirar ela fikei com tanta raiva q larguei de mão...
mas eu tava vendo vcs ai falando q da pra eskentar ela pra afrouxar a cola....como eu eskento??
bah galera ajuda ai pq nao keria estragar a original tbm...
valeu!!
ANGELUS
QUOTE(Júlio Nonnenmacher @ Aug 23 2005, 09:02 PM)
bah eu ja fiz de tudo pra tentar tirar ela fikei com tanta raiva q larguei de mão...
mas eu tava vendo vcs ai falando q da pra eskentar ela pra afrouxar a cola....como eu eskento??
bah galera ajuda ai pq nao keria estragar a original tbm...
valeu!!
*

blink.gif
Esquentar???
acho q não tem jeito, so se for com ums secador mas mesmo assim eu acho q num tem como não! E um dos dois; ou vc tem sorte e a alavanca sai com vc ouxando. Ou Então acho q vai ter q ser na base da violencia mesmo, como explicado ai!
leoayres
e para por o original de volta?
tem algum grilo?

tipo na hora q eu for trocar de carro pretendo deixa-lo original
santiN
pra vc por a original vc vai numa auto-peças da gm fica barato =]
Nando
Velho a minha pra tirar tive que usar violência....
andreborzi
Caras, não tem perigo de quebrar nada quando vc girar com a chave inglesa???
Poli
tirar manopla é fácil!!!
peço pra algum homem forte fazer, e fico ali olhando e tomando cerva!!!
huahauhau...
muito chick o tutorial.
b-jocas
gustavo25
QUOTE(Poli @ Dec 8 2005, 01:32 PM) *
tirar manopla é fácil!!!
huahauhau...
muito chick o tutorial.
b-jocas

Isso é só pra quem pode, né Poli ?? thumbsup.gif

Se eu for pedir pra um homem forte fazer isso pra mim, ele até faz, mas vai cobrar um R$ 20 !!!! laugh.gif
Alizao
Nossa o meu num sai nem ferrando!
Ja tentei secador ja tentei de tudo ! Affz!

Mas me digam nao tem perigo de quebrar algo partingo pra força usando alicate etc ???

O geito vai ser usar serrinha mesmo neh ?

Eu nao consegui ver as fotos acredito que estao com problemas!
Ah e quanto vc pago na MANOPLA ORBIT ? Voçê lembra ?

^.^!! tongue.gif
pesao
a minha vai ser fo..... de tirar..
jah venho tantando tirar a algum tempo, enquanto minha manopla naum chega...
o preço da manopla foi - 49,90(Shutt Orbitt Black)
no www.wolloko.com.br

abraços
aapeniche
Aí pessoal, alguém sabe como cololar as pedaleiras?
Valeu!
dnlld
WOOOOO HOOOO... minha manopla xego sabado.. ai la vai eu tirar a minha.. fiz muuuuita forca e nao rodou nada.. oq fiz ?? me ajoelhei entre os 2 bancos da frente, colokei um pano na manopla original pra nao escorregar minha mao, segurei com toda forca e rodei jogando a forca do corpo junto.. ai quando tava quase me cagando de sair forca ela deu uma rodadinha !!! eu fikei feliz da vida... ai so rodei o resto e puxei... colokei a minha nova.. dpois posto fotos !! quando conseguir uma makina =(

vlw
Luciano Dantas
putz a minha foi osso pra sair... tive q tora ela no meio aehuaehuehuaehe

n sobrou nd tadinha, soh a capa msm, ams por dentro rasguei td biggrin.gif

QUOTE(Poli @ Dec 8 2005, 12:32 PM) *
tirar manopla é fácil!!!
huahauhau...
muito chick o tutorial.
b-jocas

uaehuaehuehea

biggrin.gif
shammass
a minha manopla eu vo compra essa semana, sera que nao dah pra alguem arrumar as fotos pra eu ter ideia do q fazer?! vlw!
Luciano Dantas
QUOTE(Nando @ Oct 19 2005, 10:19 AM) *
Velho a minha pra tirar tive que usar violência....

putz
a minha tbm... tive q serrar o plastico q gruda a manopla na haste do cambio
auehuaheuaheaeh
tongue.gif
CelTuner
A minha, foi só girar e saiu.
Claro, força no muque, né?
Mas nem parecia colada. Tanto que depois que eu atorei um pedaço da haste da alavanca, nem precisei colar ela, foi só enfiar de volta e tá até hoje assim.
Miro_tonato
A minha troquei tem uns 6 meses, até que foi fácil só um pouco de força mesmo, agora, a de freio de mão... essa só com serrinha, rsrsrsr foi destruída... aí percebi que era melhor deixar original mesmo, pq a da shutt... humf.. é uma b#@$!!
gustavo25
E nessas de ficar fazendo força pra tira a manopla, não detona a vareta do câmbio não ?? Ou fode alguma engrenagem.....
Lapate
AS FOTOS NÃO ABRIRAM...CORIGEM ALGUÉM AI....

TCHUI
Vagnão
putz,quase me desanimei pra comprar minha manopla eagle
gustavo25
QUOTE(Vagnão @ Mar 20 2007, 08:45 PM) *

... 10 meses depois do último post do tópico ...

merece, né ?

laugh.gif
Vagnão
QUOTE(gustavo25 @ Mar 20 2007, 09:15 PM) *
QUOTE(Vagnão @ Mar 20 2007, 08:45 PM) *

... 10 meses depois do último post do tópico ...

merece, né ?

laugh.gif

kkk nem tinha percebido isso
Cokee
Eu arranquei a do kadett já, ela é mais fácil pq é de espuma, depois tem o plástico, num deve se mto diferente né !?

_PQ A CHEVROLET TEM Q COMPLICÁ NOSSA VIDA !?

abraÇo =D
Latino
QUOTE(uty @ May 30 2005, 07:04 PM) *
meu, q isso broder? a minha eu tirei na mao mesmo soh desenroscando...

talvez eh pq vc tem um fiesta laugh.gif

QUOTE(Evers2 @ Dec 28 2007, 10:42 PM) *
Eu arranquei a do kadett já, ela é mais fácil pq é de espuma, depois tem o plástico, num deve se mto diferente né !?

_PQ A CHEVROLET TEM Q COMPLICÁ NOSSA VIDA !?

abraÇo =D

iiiishi os nossos eh luxo mermao.
E OS PALIO QUE A MANOPLA NAO SAI?
haheuahu Palio sux
Celta rox!
Vagnão
haha
cade o gustavo
maciel6
Aew galera ontem eu troquei a minha e foi suave demais!!!!

Tipo eu tentava girar e ela já rodava...mas não saia...daí só dei um puxão para cima e ela saiu...inteirinha sem zuar nada.....muito suave
Si Marconcin
Em compensação a minha foi um parto...

estourei toda a original coitada....

aquele platiquinho do meio é um dianho....

e sem falar nos 3 litros de cola que colocaram nela...

meu Deus.... aff.... essa foi f.....a....

mas o tuto ajudou...
dalves
a minha saiu facil...
esquentei ela com um secador de cabelo basico...hehe
ai fikei forçando ela pra cima e roskiando pros dois lados e saiu..heheh
o kra onde fui compra a manopla nem acreditou, disse q nunk viu sair uma manopla da chevrolet sem danifica ela...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.