Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como pintar a lanterna do Celta Novo
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5
tbreda
QUOTE(Féfi @ Mar 12 2008, 07:17 PM) *
QUOTE(tbreda @ Mar 12 2008, 04:22 PM) *
Eu vou mandar tinta nas minhas cristais biggrin.gif

Ta pensando em mandar que estilo?
Se fizer msm posta foto do resultado...

To querendo mandar umas no celta antigo tb, mas n tenho ctz do q faço ainda...

Abraço

Minha vontade é fazer que nem a do Airton (EPH2):

Porque tenho a segunda luz de ré, e talvez pintar fumê onde está transparente nessa foto.
Chevasgirl
Eu disse q ia fazer né.... pois então ai vai como ficou a minha!

Black
GALERA, FRMZA?

EDITEI O TÓPICO DANDO ALGUMAS DICAS COMO SE DEVE FAZER PARA MANTER O BRILHO DOS PISCAS, FREIO E RÉ!

FLW AI
[]'S
tbreda
QUOTE(Chevasgirl @ Mar 16 2008, 03:17 PM) *
Eu disse q ia fazer né.... pois então ai vai como ficou a minha!

Ficou muito legal a sua Chevasgirl!
Parabéns!
Chevasgirl
Foi muito fácil... mas prestem atenção galera... não tirem o contact antes de passar o verniz... pq eu tirei e manchou as partes vedadas!! Muita atenção galera!!
Debiasi
QUOTE(Chevasgirl @ Mar 18 2008, 07:33 PM) *
Foi muito fácil... mas prestem atenção galera... não tirem o contact antes de passar o verniz... pq eu tirei e manchou as partes vedadas!! Muita atenção galera!!

entaum soh tiro o contact depois q passar o verniz???

num seria melhor tirar o contact... mas limpar bem aonde ele estava pra tirar toda a cola q possa ficar? e ai passar o verniz

sera q num vai ficar meio estranho a luz de ré?? pois eh uma soh... o massa seria as luz de ré nas duas lanternas...

ma eu axo q vou mandar ver do jeito q ta mesmo...

alguem ai ja fez isso na lanterna do celta antigo?
tbreda
Será que dá certo colocar uma camada de contact na lanterna inteira antes de começar o serviço? Assim se enjoar da pintura, é só retirar o contact que a lanterna estará inteira como antes!
Debiasi
QUOTE(tbreda @ Mar 18 2008, 08:07 PM) *
Será que dá certo colocar uma camada de contact na lanterna inteira antes de começar o serviço? Assim se enjoar da pintura, é só retirar o contact que a lanterna estará inteira como antes!

essa sua ideia eh boa... mas talvez naum de certo.. pq qndo vc cola o contact em uma superficie curva como a lanterna, ela forma umas rugas...
Black
QUOTE(tbreda @ Mar 18 2008, 09:07 PM) *

Vai enrugar hehehehe
tbreda
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 18 2008, 09:33 PM) *

Vai enrugar hehehehe

Mesmo se for colocando com cuidado e o auxilio de secador de cabelo (para ir tirando as bolhas)?
Black
QUOTE(tbreda @ Mar 18 2008, 10:03 PM) *
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 18 2008, 09:33 PM) *

Vai enrugar hehehehe

Mesmo se for colocando com cuidado e o auxilio de secador de cabelo (para ir tirando as bolhas)?

Tenta fazer, se conseguir parabens, mas acho ki nem vai conseguir dar brilho direito.
nightmare
eh dificil, 1o pq se insulfilm na lanterna faz bolhas, e e sai. imagina contact, com o tempo, ainda sendo mais grosso....
Eskeleto
Parabéns cara! belo Tópico! thumbsup.gif

ficou fera mesmo!
Chevasgirl
eh q as partes vedadas nao precisam de verniz... elas jah brilham bastante. Eu tirei o contac e passei o verniz, ai ficou bem zuado a parte branca. Se desse pra voltar atras eu não teria tirado o contact!
O contact q eu usei não ficou nda de cola. A primeira lanterna eu usei um desenho exato do tamanho do que eu queria vedar, mas foi muito dificil de fazer o contorno certinho. Como não ficou nda de cola, na segunda eu usei um contact inteiro e foi muito muito mais facil!! Mas antes verifiquem se ele deixa cola!
Quanto a enrrugar o contact acho q nao tem prol, eu usei a minha toda enrrugada, nem me apeguei a isso... colei do jeito q deu. E acredito que não interferiu no resultado, até pq c vai tirar depois né!
Eu vou fazer um post depois com minhas fotos passo a passo tb!
nightmare
chevas, a respeito do contact enrrugar, ele tinha pergunta se era possivel colocar contact em toda lanterna, pintar tudo, e soh tirar das parte das lampadas, tpo qdo ele quisesse ele tirava tudo, e ficava como original.... como antes....

chevas, pq vc nao fez aquele contorno emcima da ré???
Black
Galera,

Caso queria reverter as lanternas, sai por R$135.
Novas hehehe

Flw ai
[]'s
Chevasgirl
QUOTE(NightmareBR @ Mar 19 2008, 01:38 PM) *
chevas, a respeito do contact enrrugar, ele tinha pergunta se era possivel colocar contact em toda lanterna, pintar tudo, e soh tirar das parte das lampadas, tpo qdo ele quisesse ele tirava tudo, e ficava como original.... como antes....

uhmm... agora eu te entendi!!
mas nao da não, nao iria suportar o tempo! Quando eu terminei de pintar e tava tirando o contact a tinta q estava por cima do contact começou a sair inteira, como um plastico, muito sinistro, hehehe. Por isso digo q não vai aguentar por cima do contact.
Quanto ao contorno eu não fiz por 2 motivos: primeiro q eu jah vinha visto assim no celta_prata e curti, achei bem legal. Segundo, na pratica eu tentei fazer como o black, mas se tornou mais dificil e preferi nao arriscar, imendei as duas peças e foi bem mais facil p recortar!
diogoribera
eu ainda nao tive coragem de tirar minha lanterna pra fazer isso..
uhaihoahaiuhaiuhaiuhuai

mas ficou show de bola a tua chevas biggrin.gif
nao queres fazer esse serviço pra mim?
aiuhaiuhaiuhau

;P
Debiasi
olh ai galera como q ficou a minha...

a foto ra uma bosta pq tirei com o celular... q eh otra bosta... mas da pra ter uma noção ai... assim q eu terminar a outra eu coloco no carro e posto as fotos das lanternas no carro ja..

abrassos!!!
Leonardo Asfor
Oi Black noir, parabéns pela a sua dica de como pintar a lanterna do novo celta, foi muito bom para os membros poderem aprender como se faz a pintura utilizando esse material e saindo num resultado muito bom para o carro. Assim fica mas fácil de fazer vc mesmo.
Um abraço
Black
QUOTE(Debiasi @ Mar 19 2008, 10:33 PM) *

a foto ra uma bosta pq tirei com o celular... q eh otra bosta... mas da pra ter uma noção ai... assim q eu terminar a outra eu coloco no carro e posto as fotos das lanternas no carro ja..

abrassos!!!

Cara, pelo o visto vc só fez o contorno é?
Ficou bem criativo! Acho a fume original mais dahora, não tem este laranjão ai.

Um amigo meu vai pegar a cristal vermelha e insulfilmar, acho ki vai ficar loko!

Flw ai
[]'s
Rafiuski
Dá um ar diferente... fica muito bonito!!! thumbsup.gif
Debiasi
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 20 2008, 12:03 AM) *
QUOTE(Debiasi @ Mar 19 2008, 10:33 PM) *

abrassos!!!

Cara, pelo o visto vc só fez o contorno é?
Ficou bem criativo! Acho a fume original mais dahora, não tem este laranjão ai.

Um amigo meu vai pegar a cristal vermelha e insulfilmar, acho ki vai ficar loko!

Flw ai
[]'s

a com ctza a fume eh bem mais massa!!! mas eu me virei com o q eu tinha.... heheh

cara, eu ja usei film na lanterna.... qndo vc coloca ... fica muito bom.... mas depois o filme desbota....
eu coloquei vermelho nos meus piscas...... depois de um mes mais ou menos... o vermelho ficou laranja!!!!

nightmare
as minhas jah estao assim biggrin.gif, otimo servico black...... vou ver se tiro fotos hj, vou dar uma encerada nelas..
Chevasgirl
QUOTE(NightmareBR @ Mar 21 2008, 12:47 PM) *
as minhas jah estao assim biggrin.gif, otimo servico black...... vou ver se tiro fotos hj, vou dar uma encerada nelas..

iuhuuuu!!! \o/
mais um pro time!!
foto foto foto!!

essa era mais uma duvida q eu tinha... da p passar uma cerinha tranquilo por cima desse spray???
nightmare
o black passou na dele.... tpo eh bom passar dps de um dia de ter pintado, pra dar akele brilho..
Debiasi
olha ai galera... como ficou as minhas lanternas..

abraços!!!!

MaNoLo
Amigão, ficou show de bola...
Black
QUOTE(Debiasi @ Mar 23 2008, 10:02 PM) *
abraços!!!!

Nossa cara, ficou muitissimo bom o seu trampo!
Me deu outra ideia do que eu tinha em relação a lanterna dos celtas antigos!

Vlw ai e creio que a galera vai curtir o que vc fez no seu carro!
[]'s
sysop
QUOTE(Debiasi @ Mar 23 2008, 10:02 PM) *

abraços!!!!

E se pintar a parte refletiva da lanterna, essa ai que fica entre a luz de ré e pisca.... ???
nightmare
debiasi a sua ficou mto dahora....... acho que pitando a parte refletiva entra e a reh e a de freio deve ficar bacana tb
Debiasi
eu até pensei em pintar ela... mas fiquei com medo de me arrepender depois... entaum q q eu vou fazer... vou colocar um pedaço de papel contact preto ali... assim posso dexar tudo preto ou deixar a parte refletiva ali aparecendo...

dudu_saggese
com o contacti achu q vai fikar meio estranhu e muito escuro !!!!

soment a minha opiniao !!!
Perisse
alguem ai ja fez pintando de prata?
pq o meu celta eh prata ai queria ver como iria ficar =)
Debiasi
QUOTE(Perisse @ Mar 24 2008, 09:54 PM) *
alguem ai ja fez pintando de prata?
pq o meu celta eh prata ai queria ver como iria ficar =)

teria achar uma tinta do mesmo tom q a cor do seu carro
Perisse
msm ficando certin a cor, axo q nao ficaria legal...
nao sei, to na duvida por isso queria ver ja pronto =)
mas axo q ngn fez prata ne?
Black
Acho que ninguem ainda
Mas seria massa alguem tentar!
Acho ki ficar legal, prata ou preto fosco, ou quem sabe até cinza.
titi_design
Faz horas que estou querendo deixar minha lanterna traseira toda vermelha...
pois tenho um celtinha vermelho e ficaria Show todo vermelho...
o troço é tão facil assim, como falam nesse fórum?

é o verniz Vitral - vermelho q devo comprar ???
a lixa fina deve ser usada antes da pintura? o
u é para lixar após pintado para corrigir imperfeições?

abraço!
sAMU
QUOTE(titi_design @ Mar 25 2008, 03:31 PM) *
Faz horas que estou querendo deixar minha lanterna traseira toda vermelha...
pois tenho um celtinha vermelho e ficaria Show todo vermelho...
o troço é tão facil assim, como falam nesse fórum?

é o verniz Vitral - vermelho q devo comprar ???
a lixa fina deve ser usada antes da pintura? o
u é para lixar após pintado para corrigir imperfeições?

abraço!

procura uma loja que coloca isufilm!
eu recoloco de 3 em 3 meses!
pq sai.. eh fato... fica muito bom cara! e eh 15 reais pra colocar.. muito barato...
depois coloco umas fotos da minha toda vermelha!
Rafiuski
Será que no antigo rola inventar algo diferente tbm?! Quem tiver ideia, faz no Photoshop e posta o resultado aqui!!! Abracx
nightmare
Resultado:

Traseira com novas lanternas:

Lanterna Esquerda:

Lanterna Direita:
sysop
Showwwwwwww

belo trabalho heim NightmareBR

Parabens.
Black
Agradeça a mim hawhawhawhawhwah
Perisse
ficou fod*****
=D
nightmare
trabalho todo bem feito by Blacknoir biggrin.gif
MikuiM's
Mtooo massa cara =D vou fazer qnd tiver o meu skaOKSsk
fernadr
QUOTE(Chevasgirl @ Mar 19 2008, 06:59 PM) *
QUOTE(NightmareBR @ Mar 19 2008, 01:38 PM) *

uhmm... agora eu te entendi!!
mas nao da não, nao iria suportar o tempo! Quando eu terminei de pintar e tava tirando o contact a tinta q estava por cima do contact começou a sair inteira, como um plastico, muito sinistro, hehehe. Por isso digo q não vai aguentar por cima do contact.
Quanto ao contorno eu não fiz por 2 motivos: primeiro q eu jah vinha visto assim no celta_prata e curti, achei bem legal. Segundo, na pratica eu tentei fazer como o black, mas se tornou mais dificil e preferi nao arriscar, imendei as duas peças e foi bem mais facil p recortar!

E se fazer com vinil preto ???
felcardozo
po cara! mto bem explicado e um bom gosto 10!! mandou mto bem!! valeu!! vou tentar... rsrs eyebrow.gif
ITO
Putz... axo q tenho cagaço d fazer isso... com o estilete na mao axo q sou meio cabaço... ahhahaha
Mas parabens ai pelo tutorial e pra galera q fez e posto as fotos!
ReD BuLL
N sakei mto o eskema... tem q lixar a parte a ser pintada certo...
mas n passou o contact na lanterna toda e jogou spray em tudo ?

então como assim lixar só onde vou pintar ?

tem q lixar tudo ou n ? n entendi mto mals ae =/
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.