tbreda
Mar 13 2008, 10:49 AM
QUOTE(Féfi @ Mar 12 2008, 07:17 PM)

QUOTE(tbreda @ Mar 12 2008, 04:22 PM)

Eu vou mandar tinta nas minhas cristais

Ta pensando em mandar que estilo?
Se fizer msm posta foto do resultado...
To querendo mandar umas no celta antigo tb, mas n tenho ctz do q faço ainda...
Abraço
Minha vontade é fazer que nem a do Airton (EPH2):

Porque tenho a segunda luz de ré, e talvez pintar fumê onde está transparente nessa foto.
Chevasgirl
Mar 16 2008, 03:17 PM
Eu disse q ia fazer né.... pois então ai vai como ficou a minha!
Black
Mar 16 2008, 04:36 PM
GALERA, FRMZA?
EDITEI O TÓPICO DANDO ALGUMAS DICAS COMO SE DEVE FAZER PARA MANTER O BRILHO DOS PISCAS, FREIO E RÉ!
FLW AI
[]'S
tbreda
Mar 17 2008, 12:06 PM
QUOTE(Chevasgirl @ Mar 16 2008, 03:17 PM)

Eu disse q ia fazer né.... pois então ai vai como ficou a minha!

Ficou muito legal a sua Chevasgirl!
Parabéns!
Chevasgirl
Mar 18 2008, 07:33 PM
Foi muito fácil... mas prestem atenção galera... não tirem o contact antes de passar o verniz... pq eu tirei e manchou as partes vedadas!! Muita atenção galera!!
Debiasi
Mar 18 2008, 07:58 PM
QUOTE(Chevasgirl @ Mar 18 2008, 07:33 PM)

Foi muito fácil... mas prestem atenção galera... não tirem o contact antes de passar o verniz... pq eu tirei e manchou as partes vedadas!! Muita atenção galera!!
entaum soh tiro o contact depois q passar o verniz???
num seria melhor tirar o contact... mas limpar bem aonde ele estava pra tirar toda a cola q possa ficar? e ai passar o verniz
sera q num vai ficar meio estranho a luz de ré?? pois eh uma soh... o massa seria as luz de ré nas duas lanternas...
ma eu axo q vou mandar ver do jeito q ta mesmo...
alguem ai ja fez isso na lanterna do celta antigo?
tbreda
Mar 18 2008, 08:07 PM
Será que dá certo colocar uma camada de contact na lanterna inteira antes de começar o serviço? Assim se enjoar da pintura, é só retirar o contact que a lanterna estará inteira como antes!
Debiasi
Mar 18 2008, 08:09 PM
QUOTE(tbreda @ Mar 18 2008, 08:07 PM)

Será que dá certo colocar uma camada de contact na lanterna inteira antes de começar o serviço? Assim se enjoar da pintura, é só retirar o contact que a lanterna estará inteira como antes!
essa sua ideia eh boa... mas talvez naum de certo.. pq qndo vc cola o contact em uma superficie curva como a lanterna, ela forma umas rugas...
Black
Mar 18 2008, 09:33 PM
QUOTE(tbreda @ Mar 18 2008, 09:07 PM)

Vai enrugar hehehehe
tbreda
Mar 18 2008, 10:03 PM
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 18 2008, 09:33 PM)

Vai enrugar hehehehe
Mesmo se for colocando com cuidado e o auxilio de secador de cabelo (para ir tirando as bolhas)?
Black
Mar 18 2008, 11:39 PM
QUOTE(tbreda @ Mar 18 2008, 10:03 PM)

QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 18 2008, 09:33 PM)

Vai enrugar hehehehe
Mesmo se for colocando com cuidado e o auxilio de secador de cabelo (para ir tirando as bolhas)?
Tenta fazer, se conseguir parabens, mas acho ki nem vai conseguir dar brilho direito.
nightmare
Mar 19 2008, 12:32 AM
eh dificil, 1o pq se insulfilm na lanterna faz bolhas, e e sai. imagina contact, com o tempo, ainda sendo mais grosso....
Eskeleto
Mar 19 2008, 02:25 AM
Parabéns cara! belo Tópico!
ficou fera mesmo!
Chevasgirl
Mar 19 2008, 07:04 AM
eh q as partes vedadas nao precisam de verniz... elas jah brilham bastante. Eu tirei o contac e passei o verniz, ai ficou bem zuado a parte branca. Se desse pra voltar atras eu não teria tirado o contact!
O contact q eu usei não ficou nda de cola. A primeira lanterna eu usei um desenho exato do tamanho do que eu queria vedar, mas foi muito dificil de fazer o contorno certinho. Como não ficou nda de cola, na segunda eu usei um contact inteiro e foi muito muito mais facil!! Mas antes verifiquem se ele deixa cola!
Quanto a enrrugar o contact acho q nao tem prol, eu usei a minha toda enrrugada, nem me apeguei a isso... colei do jeito q deu. E acredito que não interferiu no resultado, até pq c vai tirar depois né!
Eu vou fazer um post depois com minhas fotos passo a passo tb!
nightmare
Mar 19 2008, 01:38 PM
chevas, a respeito do contact enrrugar, ele tinha pergunta se era possivel colocar contact em toda lanterna, pintar tudo, e soh tirar das parte das lampadas, tpo qdo ele quisesse ele tirava tudo, e ficava como original.... como antes....
chevas, pq vc nao fez aquele contorno emcima da ré???
Black
Mar 19 2008, 05:56 PM
Galera,
Caso queria reverter as lanternas, sai por R$135.
Novas hehehe
Flw ai
[]'s
Chevasgirl
Mar 19 2008, 05:59 PM
QUOTE(NightmareBR @ Mar 19 2008, 01:38 PM)

chevas, a respeito do contact enrrugar, ele tinha pergunta se era possivel colocar contact em toda lanterna, pintar tudo, e soh tirar das parte das lampadas, tpo qdo ele quisesse ele tirava tudo, e ficava como original.... como antes....
uhmm... agora eu te entendi!!
mas nao da não, nao iria suportar o tempo! Quando eu terminei de pintar e tava tirando o contact a tinta q estava por cima do contact começou a sair inteira, como um plastico, muito sinistro, hehehe. Por isso digo q não vai aguentar por cima do contact.
Quanto ao contorno eu não fiz por 2 motivos: primeiro q eu jah vinha visto assim no celta_prata e curti, achei bem legal. Segundo, na pratica eu tentei fazer como o black, mas se tornou mais dificil e preferi nao arriscar, imendei as duas peças e foi bem mais facil p recortar!
diogoribera
Mar 19 2008, 07:51 PM
eu ainda nao tive coragem de tirar minha lanterna pra fazer isso..
uhaihoahaiuhaiuhaiuhuai
mas ficou show de bola a tua chevas

nao queres fazer esse serviço pra mim?
aiuhaiuhaiuhau
;P
Debiasi
Mar 19 2008, 09:33 PM
olh ai galera como q ficou a minha...
a foto ra uma bosta pq tirei com o celular... q eh otra bosta... mas da pra ter uma noção ai... assim q eu terminar a outra eu coloco no carro e posto as fotos das lanternas no carro ja..

abrassos!!!
Leonardo Asfor
Mar 19 2008, 10:42 PM
Oi Black noir, parabéns pela a sua dica de como pintar a lanterna do novo celta, foi muito bom para os membros poderem aprender como se faz a pintura utilizando esse material e saindo num resultado muito bom para o carro. Assim fica mas fácil de fazer vc mesmo.
Um abraço
Black
Mar 20 2008, 12:03 AM
QUOTE(Debiasi @ Mar 19 2008, 10:33 PM)

a foto ra uma bosta pq tirei com o celular... q eh otra bosta... mas da pra ter uma noção ai... assim q eu terminar a outra eu coloco no carro e posto as fotos das lanternas no carro ja..

abrassos!!!
Cara, pelo o visto vc só fez o contorno é?
Ficou bem criativo! Acho a fume original mais dahora, não tem este laranjão ai.
Um amigo meu vai pegar a cristal vermelha e insulfilmar, acho ki vai ficar loko!
Flw ai
[]'s
Rafiuski
Mar 20 2008, 08:11 AM
Dá um ar diferente... fica muito bonito!!!
Debiasi
Mar 20 2008, 06:00 PM
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 20 2008, 12:03 AM)

QUOTE(Debiasi @ Mar 19 2008, 10:33 PM)

abrassos!!!
Cara, pelo o visto vc só fez o contorno é?
Ficou bem criativo! Acho a fume original mais dahora, não tem este laranjão ai.
Um amigo meu vai pegar a cristal vermelha e insulfilmar, acho ki vai ficar loko!
Flw ai
[]'s
a com ctza a fume eh bem mais massa!!! mas eu me virei com o q eu tinha.... heheh
cara, eu ja usei film na lanterna.... qndo vc coloca ... fica muito bom.... mas depois o filme desbota....
eu coloquei vermelho nos meus piscas...... depois de um mes mais ou menos... o vermelho ficou laranja!!!!
nightmare
Mar 21 2008, 12:47 PM
as minhas jah estao assim

, otimo servico black...... vou ver se tiro fotos hj, vou dar uma encerada nelas..
Chevasgirl
Mar 21 2008, 03:34 PM
QUOTE(NightmareBR @ Mar 21 2008, 12:47 PM)

as minhas jah estao assim

, otimo servico black...... vou ver se tiro fotos hj, vou dar uma encerada nelas..
iuhuuuu!!! \o/
mais um pro time!!
foto foto foto!!
essa era mais uma duvida q eu tinha... da p passar uma cerinha tranquilo por cima desse spray???
nightmare
Mar 21 2008, 06:41 PM
o black passou na dele.... tpo eh bom passar dps de um dia de ter pintado, pra dar akele brilho..
Debiasi
Mar 23 2008, 10:02 PM
MaNoLo
Mar 23 2008, 10:49 PM
Amigão, ficou show de bola...
Black
Mar 24 2008, 01:22 AM
QUOTE(Debiasi @ Mar 23 2008, 10:02 PM)

olha ai galera... como ficou as minhas lanternas..
abraços!!!!
Nossa cara, ficou muitissimo bom o seu trampo!
Me deu outra ideia do que eu tinha em relação a lanterna dos celtas antigos!
Vlw ai e creio que a galera vai curtir o que vc fez no seu carro!
[]'s
sysop
Mar 24 2008, 08:39 AM
QUOTE(Debiasi @ Mar 23 2008, 10:02 PM)

E se pintar a parte refletiva da lanterna, essa ai que fica entre a luz de ré e pisca.... ???
nightmare
Mar 24 2008, 11:27 AM
debiasi a sua ficou mto dahora....... acho que pitando a parte refletiva entra e a reh e a de freio deve ficar bacana tb
Debiasi
Mar 24 2008, 11:55 AM
eu até pensei em pintar ela... mas fiquei com medo de me arrepender depois... entaum q q eu vou fazer... vou colocar um pedaço de papel contact preto ali... assim posso dexar tudo preto ou deixar a parte refletiva ali aparecendo...
dudu_saggese
Mar 24 2008, 03:49 PM
com o contacti achu q vai fikar meio estranhu e muito escuro !!!!
soment a minha opiniao !!!
Perisse
Mar 24 2008, 09:54 PM
alguem ai ja fez pintando de prata?
pq o meu celta eh prata ai queria ver como iria ficar =)
Debiasi
Mar 24 2008, 10:31 PM
QUOTE(Perisse @ Mar 24 2008, 09:54 PM)

alguem ai ja fez pintando de prata?
pq o meu celta eh prata ai queria ver como iria ficar =)
teria achar uma tinta do mesmo tom q a cor do seu carro
Perisse
Mar 24 2008, 10:41 PM
msm ficando certin a cor, axo q nao ficaria legal...
nao sei, to na duvida por isso queria ver ja pronto =)
mas axo q ngn fez prata ne?
Black
Mar 24 2008, 11:59 PM
Acho que ninguem ainda
Mas seria massa alguem tentar!
Acho ki ficar legal, prata ou preto fosco, ou quem sabe até cinza.
titi_design
Mar 25 2008, 03:31 PM
Faz horas que estou querendo deixar minha lanterna traseira toda vermelha...
pois tenho um celtinha vermelho e ficaria Show todo vermelho...
o troço é tão facil assim, como falam nesse fórum?
é o verniz Vitral - vermelho q devo comprar ???
a lixa fina deve ser usada antes da pintura? o
u é para lixar após pintado para corrigir imperfeições?
abraço!
sAMU
Mar 25 2008, 03:55 PM
QUOTE(titi_design @ Mar 25 2008, 03:31 PM)

Faz horas que estou querendo deixar minha lanterna traseira toda vermelha...
pois tenho um celtinha vermelho e ficaria Show todo vermelho...
o troço é tão facil assim, como falam nesse fórum?
é o verniz Vitral - vermelho q devo comprar ???
a lixa fina deve ser usada antes da pintura? o
u é para lixar após pintado para corrigir imperfeições?
abraço!
procura uma loja que coloca isufilm!
eu recoloco de 3 em 3 meses!
pq sai.. eh fato... fica muito bom cara! e eh 15 reais pra colocar.. muito barato...
depois coloco umas fotos da minha toda vermelha!
Rafiuski
Mar 25 2008, 04:08 PM
Será que no antigo rola inventar algo diferente tbm?! Quem tiver ideia, faz no Photoshop e posta o resultado aqui!!! Abracx
nightmare
Mar 25 2008, 09:15 PM
Resultado:Traseira com novas lanternas:

Lanterna Esquerda:

Lanterna Direita:
sysop
Mar 25 2008, 09:19 PM
Showwwwwwww
belo trabalho heim NightmareBR
Parabens.
Black
Mar 26 2008, 01:50 AM
Agradeça a mim hawhawhawhawhwah
Perisse
Mar 26 2008, 09:23 PM
ficou fod*****
=D
nightmare
Mar 28 2008, 08:54 PM
trabalho todo bem feito by Blacknoir
MikuiM's
Mar 30 2008, 05:52 PM
Mtooo massa cara =D vou fazer qnd tiver o meu skaOKSsk
fernadr
Mar 30 2008, 07:43 PM
QUOTE(Chevasgirl @ Mar 19 2008, 06:59 PM)

QUOTE(NightmareBR @ Mar 19 2008, 01:38 PM)

uhmm... agora eu te entendi!!
mas nao da não, nao iria suportar o tempo! Quando eu terminei de pintar e tava tirando o contact a tinta q estava por cima do contact começou a sair inteira, como um plastico, muito sinistro, hehehe. Por isso digo q não vai aguentar por cima do contact.
Quanto ao contorno eu não fiz por 2 motivos: primeiro q eu jah vinha visto assim no celta_prata e curti, achei bem legal. Segundo, na pratica eu tentei fazer como o black, mas se tornou mais dificil e preferi nao arriscar, imendei as duas peças e foi bem mais facil p recortar!
E se fazer com vinil preto ???
felcardozo
Apr 3 2008, 02:58 PM
po cara! mto bem explicado e um bom gosto 10!! mandou mto bem!! valeu!! vou tentar... rsrs
Putz... axo q tenho cagaço d fazer isso... com o estilete na mao axo q sou meio cabaço... ahhahaha
Mas parabens ai pelo tutorial e pra galera q fez e posto as fotos!
ReD BuLL
Apr 7 2008, 12:47 PM
N sakei mto o eskema... tem q lixar a parte a ser pintada certo...
mas n passou o contact na lanterna toda e jogou spray em tudo ?
então como assim lixar só onde vou pintar ?
tem q lixar tudo ou n ? n entendi mto mals ae =/
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.