Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como pintar a lanterna do Celta Novo
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5
Black
E ai galera, acho que a é a primeira vez que tento fazer um: "Faça você mesmo"

Bom, a intensão aki é diferenciar a sua lanterna traseira, isto dos modelos novos.

Materiais:
-1 Tinta spray para plástico, cor preta brilhante -> R$13,10
-1 Verniz spray de uso geral -> R$9,70
-1 Lixa d'agua 1200 -> R$2,70
-1 0,5m² de contact transparente -> R$1,80
-Chave de boca 8
-Estilete
-Tesoura

O preço total da perto de R$30,00 só que é bem possível fazer de 2 a 3 carros com a mesma tinta e verniz.

Primeiro deve-se tirar as lanternas, coisa de 10 minutos.

Desconte o conector

Tire os parafusos com a chave de boca 8

Para tirar a lanterna, empurrea por dentro, perto do conector que ela sai fácil, só tome cuidado para não cair no chão e trincar/quebrar ela! (Não ligue para o sub ou a bagunça, o sub eh uma merda)

Depois pegue a lixa d'agua e lixe a lanterna, só para dar uma riscadinha.
Limpe, tirando o pó criado com um pano pouco humido, depois passe outro pano seco.
[P.S.: NÃO LIXE ONDE NÃO VAI PINTAR, COLOQUE O CONTACT ANTES DE LIXAR PARA QUE FIQUE MAIS BRILHANTE.]

(A diferença do brilho entre 1 e outra)

Depois pegue o contact e corte em pedaços que tampe uma parte da lanterna e corte com estilete.

Não se deve colocar o contact por inteiro, pois alem de ser dificil de deixar liso, fica uma cola maldita que eu não vi e pintei por cima dela, ficando uma diferença de cor.

Na hr de passa o estilete, tome cuidado, pois é a parte mais importante de todo o precesso. Se errar agora, é melhor arrancar o contact e tentar cortar de novo um novo.
Aqui já é cortado, mas com a cagada (ainda não percebida por mim) de colar o contact por inteiro.

Arranque o contact onde sobrou, sempre antes de começar a outra lampada. No final das contas, pegue um pano com alcool ou veja e tire toda a cola restante que ficou na parte a ser pintada, para não ocorrer desniveis como eu fiz.
[P.S.: SÓ AGORA LIXE ONDE VC VAI PASSAR TINTA.]

Olha ai como deve ficar.

Todas as demão deve ser feita com a latinha em torno de uns 30cm de distância e se movimento. Sendo a primeira o mais suave possível para não pintar demais um lugar, não deixe acumular tinta ou escorrer.
Espera um tepo de 5 a 10 minutos secando, sempre deixando a tintar perder o brilho de humido para dar a outra demão.

1ª Demão

2ª Demão

3ª Demão

4ª Demão e já retirando o contact.
Para retirar ele é só puxar, lembrando que é necessário limpar o lugar onde o contact ficou, para não sobrar nenhuma cola o local onde será envernizado.
[P.S.: PASSE O VERNIZ ANTES DE TIRAR O CONTACT, POIS FICARÁ MAIS BRILHANTE A PARTE ONDE ESTA PROTEGIDA!]

Olha elas já prontas, só faltando o verniz.

De 2 ou 3 demão de verniz, esperando cerca de 15 minutos entre um e outro. Tenha paciência de ficar esperando e faça sempre o mesmo procedimento na hora de pintar: 1ª demão só um pouco e assim vai indo.

Depois de tudo seco, o verniz deixe secando uns 30 minutos, vá até o carro e limpe onde fica a lanterna, vc terá poucas chances para limpar ali.

Depois é só encaixar e parafusar, encaixe o conector e já era.
Algumas fotos de como ficou, sendo a última com pisca, freio e ré ligados, só que bateu um sol que vou tirar mais anoite umas fotos.

Depois de 1 dia, pegue cera automotiva e passe nas lanternas para conseguir maior brilho.
Mas espere mesmo 24hrs, pois a tinta pode ser simplesmente arrancada da lanterna, e dai vc ja viu o trampo de fazer tudo de novo né?

Bom, flw ai e espero que muitos tenham gostado e que façam certinho na de vocês, qualquer coisa, pergunta!
Agradecimentos especiais para o Celta_Prata que deu varias dicas, e ele mesmo ja pintou a dele!
[]'s

[P.S. A MODERAÇÃO: NÃO TIVE PERMISSÃO PARA POSTAR O TÓPICO NO SEU DEVIDO LUGAR, FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO PEÇO PARA QUE SEJA MOVIDO O MAIS BREVE POSSÍVEL, OBRIGADO]
villa_tuning
conheço uma pessoa que tem as lanternas assim tongue.gif tongue.gif tongue.gif
tbreda
Muito bom o passo-a-passo, vou tentar no meu Celta antigo biggrin.gif
Jesse James
Show, otima dica!

Abraços
Thi_Coelho
Fico Loka as Lanternas!!! thumbsup.gif

Show de bola o trampo que se teve e a explicação ficou master.

É impressionante como a galera repara nas lanternas traseiras dos carros.

E quando esão modificadas ficam melhor ainda!

10!
Féfi
QUOTE(tbreda @ Mar 8 2008, 06:59 PM) *
Muito bom o passo-a-passo, vou tentar no meu Celta antigo biggrin.gif

plus.gif

Show de bola, quem sabe eu tento mandar uma altezza black by faça vc mesmo. hehe
Celta2005
QUOTE(Jesse James @ Mar 8 2008, 07:02 PM) *
Show, otima dica!

Abraços

thumbsup.gif
jvfreitas
QUOTE(villa_tuning @ Mar 8 2008, 06:41 PM) *

também já ouvi falar… rolleyes.gif

e eu sei quem fez hehehehehe
Murk
Parabéns pelo tutorial brother, muito bem explicado ai pra galera!
Abraços!
andermen
É obvio que vou fazer no meu !!!!!!!!
Th3bo
mtop bom mesmo cara porra... um belo faça voce mesmo
bem detalhado e fica mó bonzao.... só não faço no meu pq ele eh prata
nightmare
aee black, mando mto no tutorial, fico excelente, em breve o meu tambem estara assim biggrin.gif
Pink_Machine
Topico muito bem feito!
Ficou louco!
Celta_Prata
Aeww fi parabéns viu
ficou show
galera no CCDF
tem mais fotos da minha e do celta G1
quem quiser da uma olhada la
abraços.
FrancoNeto
QUOTE(Th3bo @ Mar 8 2008, 09:18 PM) *
mtop bom mesmo cara porra... um belo faça voce mesmo
bem detalhado e fica mó bonzao.... só não faço no meu pq ele eh prata

Eu tava pensando exatamente isso o meu é prata também !!

será que teria uma cor que ficasse legal sem ficar cafona com cara de xuning ??

ou num rola de jeito nenhum ??!! eyebrow.gif

Black
E ai galera, frmza?
Vlw a todos os comentários e repito, agradeco a ajuda do celta_prata e do nighmarebr que me insentivou (ou não né shel!?) a fazer isto. E esclarecendo uma coisa, não fui o primeiro, tirei ideia de alguem que fez, mas como não tinha um tutorial, resolvi fazer pra galera.

A respeito da cor do carro:"Ficou muito bom no meu carro por ser preto, pq preto é preto e não tem diferentes tons."
Acho que cada um deveria pintar da cor do seu carro, seria bem legal ver um celta prata com este esquema prata.
Mas detalhe, eu acho que carro prata combina com lanternas fume e carro preto com vermelhas, o próprio celta prata tem um celtinha vermelho (?_?) com as lanternas neste esquema.
Estão acho que esta valendo ai.

Vou fazer no da minha mãe, ela curtiu, o celta dela é Cinza Blue e assim que possível eu coloco mais fotos do meu ou o dela. Vi um esquema legal para fazer no celta antigo, ia ficar bem legal fazendo em cima de uma lanterna cristal.

O pessual de SP e ABC, se quiser pode testar se fica bom, marcando algum dia para ir em algum lugar e colocar as minhas no lugar, assim que possível vou ter fotos de um Celta Prata, Celta Blue, Celta Preto, já tem do Celta Vermelho e só faltaria do azul marinho, acho que em todos combinam.

Uma cor que poderia ser usada, é o cinza da cor dos parachok's não pintados, deixando-o fosco, apenas uma ideia.

Vlw ai galera, mesmo mesmo, fico feliz que todos tenham gostado!
[]'s
mauriciodm
QUOTE(jvfreitas @ Mar 8 2008, 08:39 PM) *
QUOTE(villa_tuning @ Mar 8 2008, 06:41 PM) *

também já ouvi falar… rolleyes.gif

e eu sei quem fez hehehehehe

Eu também rolleyes.gif tanto quem tem quanto quem fez rolleyes.gif
HAUHUahuauhAuhAhuUHA
nightmare
como black disse, em carros de outra cor as opcoes seriam pintar da cor do carro, outra sugestao seria a pintura na cor preto fosco, pois nao chamaria tanto a atencao, discreto e bonito....

black vc sabe q no funfo no fundo eu te isentivei ehuaheuehau tongue.gif
Ricky
QUOTE(Murk @ Mar 8 2008, 08:47 PM) *
Parabéns pelo tutorial brother, muito bem explicado ai pra galera!
Abraços!

thumbsup.gif

o mew é pretinho do mod G1...será?será?

abrac!
Rafiuski
Mandou bem no "TUTO"... Ficou de maneira bem explicada!!! thumbsup.gif
Black
QUOTE(NightmareBR @ Mar 9 2008, 10:54 AM) *
como black disse, em carros de outra cor as opcoes seriam pintar da cor do carro, outra sugestao seria a pintura na cor preto fosco, pois nao chamaria tanto a atencao, discreto e bonito....

black vc sabe q no funfo no fundo eu te isentivei ehuaheuehau tongue.gif

To ligado, bem no fundo mesmo, láaa muito longe hawhawhawhhaw
Flw ai
Féfi
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 9 2008, 03:30 AM) *
Vi um esquema legal para fazer no celta antigo, ia ficar bem legal fazendo em cima de uma lanterna cristal.

Não sei se o cara fez desse mesmo jeito, mas ficaria mais o menos assim né:
r0bim
Boau black!!!
Tuto de primeira!
Ficou muito rOx as lanternas...
abraço
rodrigo_tuim
Falae Black!!!!

Mandou bem no tuto...ficou muito bem explicado o step by step!!!! rsss
Qualquer dia que rolar um encontro vou colar lá no pacaembu pra ver como ficou.
Quem sabe não faço pro meu tbém. hehe

Abraço
iceblu
FICOU MUITO LEGAL thumbsup.gif
MwR.Morpheus
Nohhhhhh veio ficou loko demais, mas ae isso funfa no celta modelo antigo?? biggrin.gif
danturbo
É ISSO AI CARA, FICOU ANIMAL MESMO! TRAMPO EXCELENTE! QUANDO É FEITO PELO
PROPRIO DONO É COM CARINHO MESMO!
Chevasgirl
eiii black... agora vc esclareceu minhas ideias!
esse passo a passo ficou ótimo!
Já tenho compromisso pra sábado que vem: Pintar minhas lanternas!
tongue.gif
fernadr
QUOTE(Féfi @ Mar 9 2008, 03:03 PM) *
Vi um esquema legal para fazer no celta antigo, ia ficar bem legal fazendo em cima de uma lanterna cristal.

Esta lanterna é uma outra que tem à venda no Mercado Livre.
MaxXxYu
eu kero ver c ficou bom essa coisa mesmo IUHAEiue belo tuto black
Black
QUOTE(fernadr @ Mar 9 2008, 11:07 PM) *
QUOTE(Féfi @ Mar 9 2008, 03:03 PM) *

Esta lanterna é uma outra que tem à venda no Mercado Livre.

Bom, como vc falou é quase isto. Pelo o que eu to vendo, parece que onde deveria ser transparente, indiferente da cor, esta fosco.

Então o cara deve ter pego uma cristal qualquer e pintando no mesmo esquema.

O do antigo, vou ver se consigo fazer um esquema no photoshop e mostrar.

Pronto, já fiz o do antigo, ficou porcona, fiz como base aquela cristal tosca. Se for fazer na original, ela tem a parte laranja e ficaria legal com um G70 em cima de tudo.

Flw ai
[]'s
Féfi
Ficou legal essa montagem q vc fez, mas serah q rolaria tentar fazer no estilo das altezza (bolinhas) na original do celta?
Black
QUOTE(Féfi @ Mar 10 2008, 01:06 PM) *
Ficou legal essa montagem q vc fez, mas serah q rolaria tentar fazer no estilo das altezza (bolinhas) na original do celta?

Pode, pode né? Tem que ver se fica legal, pois vc faria o desenho da pintura do jeito que você quiser.
Como to na facul agora, depois eu tento fazer algo em photoshop de novo e ver como fica, em algum esquema de bolinha. Vou procurar tb uma lanterna original, que tenha a seta laranja para poder fazer.

Dai ficaria 3 bolinhas, diferente dakela outra foto postada, que já era própria da alteza.
Como a tinta é opaca, não vai dar para passar luz onde vc pintar, então né?!

Assim ki fizer o esquema posto aki.
Flw ai
[]'s
Féfi
Cara eu msm fiz a montagem aqui com a foto do meu celta no msm estilo, serviço de porco hehe

Mas acho q da pra ter uma noção...

Na minha opnião ficou legal, to pensando em fazer aqui:

q q vcs acham?
Black
Só tiraria akele pingo vermelho de cima.
Mas bora fazer ai!

Onde vc mora mais ou menos? Se precisar de ajuda, tamo ai!
Hermano
e qual tinta usa pra vermelh?
marca e preço!
Féfi
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 10 2008, 01:35 PM) *
Mas bora fazer ai!

Eu moro longe cara...
Fernandópolis 550km de São Paulo.

E o pontinho eu puiz pq todas as lanternas de "bolinha" q eu vi tem o pingo ali em cima, mas vamo ve

Eu vo amadurecer a ideia aqui e se eu fizer eu do um toque e posto resultados...
Black
QUOTE(Hermano1.4 @ Mar 10 2008, 02:48 PM) *
e qual tinta usa pra vermelh?
marca e preço!

Cara, se o seu celta for vermelho, acho que ficaria bem loko a cor.
Tem que tomar cuidado com alguns detalhes, a cor é dificil de achar a mesma do carro, pois um vermelho não é igual a outro, então o ideal mesmo é fazer com borifador de tinta, e tinta decarro mesmo.

Vc pode ver se existe alguma marca que tenha o vermelho do carro.

Outro detalhe, o Celta Prata que tem um celta vermelho, pintou de preto. Eu acho que ficaria esquema pintar de preto fosco, igual o pessual faz com celtas vermelhos e prata, aquele detalhe na grade do parachoque e os chok's traseiros.

Veja bem ai, vai ficar bem loko com preto fosco eu acho.

Flw ai
[]'s
tatohard
QUOTE(Féfi @ Mar 10 2008, 05:12 PM) *
QUOTE({~}Black~Noir{~} @ Mar 10 2008, 01:35 PM) *
Mas bora fazer ai!

Eu moro longe cara...
Fernandópolis 550km de São Paulo.

E o pontinho eu puiz pq todas as lanternas de "bolinha" q eu vi tem o pingo ali em cima, mas vamo ve

Eu vo amadurecer a ideia aqui e se eu fizer eu do um toque e posto resultados...

Eae!

Roubei a foto do seu carro pra tentar fazer aqui alguma coisa, já que num tenho as fotos do meu ainda!
Aí vai!

Comentem ae o que acharam!
Abraço!
nightmare
Para celta g1, com lanternas originais, minha sugestao seria essa, aproveitando o centro de lampadas nos centros das esferas

nightmare
outra sugestao seria. escurecer de lve o pisca, e fazer assim:

o vermelho do freio tah meio rosa, pcausa do reflexo do sol....
bullit celta preto
ficou legal assim hein!!!! senao tivesse comprado as minhas originais, pintaria tbm
abrs!!
sysop
CARALEOOOOOOQUE MTO LOKOAHAHAHAHAHAHHAHSERA QUE ROLA FAZER NO CELTA ANTIGO ?alguem ae faz uma montagem no celta antigo ? lol
MaxXxYu
acho q rola fazer em qualquer carro......unica coisa q muda é onde pinta e onde nao pinta
tbreda
Eu vou mandar tinta nas minhas cristais biggrin.gif
BrUnNo_gyn
BLACK tu apavorou mlk....

serviço de primeira....

acho q vou fazer no meu....
só q to pensando em jogar um g5 por cima....
zildinha
Ficou lindas...
Black
QUOTE(BrUnNo_gyn @ Mar 12 2008, 04:47 PM) *
BLACK tu apavorou mlk....

serviço de primeira....

acho q vou fazer no meu....
só q to pensando em jogar um g5 por cima....

Então, to pensando em insulfimar ainda, só que a nossa lanterna eh osso de filmar bunitinho sem ficar bolhas...tava pensando em fazer nela inteira, ia ficar show.

Semana que vem vou levar um amigo meu pra filmar as cristais vermelhas dele, aquela das bolinhas. Vou ver se da pra fazer a minha junto e tem que ficar com ehehhe

Preciso tirar umas fotos dela, agora encerada e de noite tb.

Flw ai
[]'s
Peterson
Fico muito show kra!!!

Vlw pela dica!
Féfi
QUOTE(tbreda @ Mar 12 2008, 04:22 PM) *
Eu vou mandar tinta nas minhas cristais biggrin.gif

Ta pensando em mandar que estilo?
Se fizer msm posta foto do resultado...

To querendo mandar umas no celta antigo tb, mas n tenho ctz do q faço ainda...

Abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.