Eric Felipe
Apr 9 2008, 07:27 PM
Material*Ferramentas
- Estilete
- Chave T25
*Peças
- Extensão do console
- Parafuso e Arruela
- Encaixe do parafuso
- Tampinha
*Extra (Que será desencaixado do carro)
- Console Central
- Parafuso e Arruela
- Encaixe do Parafuso
- Tampinha

1-Retire a Tampinha do fundo do porta objetos.

2-Retire o Parafuso.

3-Desencaixe a Coifa do Cambio

4-Retire o console. Desencaixe puxando-o em sentido do freio de mão e desencaixe também o plug do cabo do acendedor de cigarro.

5-Cuidado!! O encaixe do parafuso é solto, retire para não ter perigo de perde-lo

*Detalhe aproveitando o tutorial*
Esse plug grande é do acendedor de cigarro o menor o positivo da instalação da lâmpada do acendedor. Então quem for instala a lâmpada é só puxa o positivo dali e
aterrar o negativo em algum lugar por perto por exemplo o próprio acendedor.

6-Olhando o Console Central por dentro você vai ver o lugar onde deve cortar.
O meu eu já tinha cortado, mas olhe como fica.

**Os encaixes. Pode ser encaixado antes ou depois de colocar o console central de volta
no lugar. Particularmente acho melhor depois.

7-Procure e corte o carpete no local de encaixe do parafuso da extensão

8-Coloque o encaixe do parafuso.

Nessa parte não tenho fotos, mas é muito simples.
9-Coloque o encaixe do parafuso do console central de volta.
Coloque o console central no lugar de origem encaixando primeiro a parte inferior.
Mas não prenda com o parafuso ainda.
Caso não tenha encaixado a extensão no console central encaixe-o agora.
Parafuse a extensão e ponha a tampinha.
Parafuse o console central e ponha a tampinha.
PRONTO!!! EXTENSÃO INSTALADA!!!Olha como fica (Freio de mão abaixado).

Olha como fica (Freio de mão levantado).
Caso ainda tenham alguma duvida me mande uma MP!!Abraços.
odirleibernardi
Apr 9 2008, 09:14 PM
Parabéns, muito bem explicado.
rafa_jah
Apr 10 2008, 07:38 AM
EXCELENTEEEEEEEE !!!!
CONSEGUI FACIL FACIL DEPOIS DESSA !!!!
VALEU IRMAOO !!!!!
tbreda
Apr 10 2008, 08:54 AM
Agora vou conseguir instalar até no meu Celta antigo
fabioneu85
Apr 10 2008, 04:55 PM
Eu tambem vou instalar no meu celta.!!!!!
ihaaaaaaaaa
valew garoto.
Deca-RJ
Apr 10 2008, 05:45 PM
ficou maneiro, mas fiquei com medo de fazer eu mesma... rsrss
eu que vivo com garrafinha de água no carro seria uma né....
Top_Fel
Apr 10 2008, 07:37 PM
QUOTE(tbreda @ Apr 10 2008, 10:54 AM)

Esse console também pode ser colocado no Celta antigo?!?!?!?!?!
Eu todos os anuncios do Mercado Livre os vendedores informam que tem que se fazer uma modificação, não deve ser simples assim!!!
Alguém tem no Celta modelo antigo?
tibuchecha
Apr 10 2008, 11:49 PM
Show de Bola!!!
Eric Felipe
Apr 11 2008, 09:06 PM
QUOTE(Top_Fel @ Apr 10 2008, 09:37 PM)

QUOTE(tbreda @ Apr 10 2008, 10:54 AM)

Esse console também pode ser colocado no Celta antigo?!?!?!?!?!
Eu todos os anuncios do Mercado Livre os vendedores informam que tem que se fazer uma modificação, não deve ser simples assim!!!
Alguém tem no Celta modelo antigo?
eu sei q o derek coloco no dele...
Dj Picanha
Apr 15 2008, 11:30 AM
Pow Tbm quero por no meu celta antigo ..... acho show de bola essas extenções de console ... fora q dps dá pra por apoio de braço .....
ricardomh
Apr 16 2008, 11:51 AM
MUITO BOM!
VO INSTALA NO MEU ESSA SEMANA
celtaman
Apr 16 2008, 12:55 PM
Tenho um amigo q colocou no celta antigo dele.... ficou perfeito....
No meu, alem de colocar essa extensao eu coloquei o porta trecos do prisma.... beeeeem melhor
Dj Picanha
Apr 16 2008, 02:53 PM
Existe alguma diferença na instalação desse console no antigo?
tem que por o porta treco do novo???
alguem tem fotos pra gnt ve instalado no velho ????
titi_design
Apr 16 2008, 07:44 PM
Poisé!
queria saber se o processo tb serve para instalar no celta antigo...?
será que dá para adaptar numa boa, precisa "enjambrar"

abraço a todos
vsbravo
Apr 23 2008, 06:25 PM
Alguem sabe se existe difereça de tamanho entre o porta copos do celta e to prisma? Eu comprei um pro celta e fiz a instalaçao direitinho, mas ele ficou tao apertado que o plastico quebrou apos alguns minutos. fiquei desconfiado que me mandaram do prisma ao inves do console do celta.
Eric Felipe
Apr 23 2008, 11:43 PM
QUOTE(vsbravo @ Apr 23 2008, 08:25 PM)

Alguem sabe se existe difereça de tamanho entre o porta copos do celta e to prisma? Eu comprei um pro celta e fiz a instalaçao direitinho, mas ele ficou tao apertado que o plastico quebrou apos alguns minutos. fiquei desconfiado que me mandaram do prisma ao inves do console do celta.
eu acho q eh o msm para os dois..
tira uma foto de onde quebrou e posta aqui..
fiquei curioso agora..
paulors
Apr 24 2008, 12:52 AM
Ao Eric Felipe: Parabéns pela iniciativa, ficou muito legal o tutorial com as fotos, bem explicativas. Um detalhe que notei no seu carro: Você mesmo que aplicou uma camada extra de feltro abaixo do carpete original do carro? Em caso de resposta afirmativa gostaria de saber suas considerações, digo isto pois pretendo aplicar Manta Asfáltica 3mm e feltro, com a finalidade de silenciar ainda mais o interior do celta.
A todos: SIM, dá pra instalar a extensão nos Celtas modelos antigos. Se fica perfeito? Sim, fica, tenho um Celta Super 2003/2004. O único detalhe foi que fiz um furo no assoalho (mais prático e não tem perigo se feito com cuidado (não deixando a broca furar mais que a lata) e no meu console (o plástico da caixa de marchas) não havia marcação interna prévia de onde furar, então fiz muitas medidas e com muita calma furei o plástico com um estilete quente. Quando comprar a extensão comprem o plástico que esconde o parafuso de fixação.
vsbravo
Apr 24 2008, 03:59 PM
Entao, me falaram que a peça é a mesma. Agora ela ficou com muita pressao, dava a impressao de que era maior do que deveria, nao sei o que aconteceu, vou tirar as fotos e postar aqui... valeu.
Paulors, no kit já vem a tampinha.
Eric Felipe
Apr 28 2008, 12:50 AM
QUOTE(paulors @ Apr 24 2008, 01:52 AM)

Ao Eric Felipe: Parabéns pela iniciativa, ficou muito legal o tutorial com as fotos, bem explicativas. Um detalhe que notei no seu carro: Você mesmo que aplicou uma camada extra de feltro abaixo do carpete original do carro? Em caso de resposta afirmativa gostaria de saber suas considerações, digo isto pois pretendo aplicar Manta Asfáltica 3mm e feltro, com a finalidade de silenciar ainda mais o interior do celta.
Oww Vlw o elogio.. Sobre o feltro.. o meu carro ja veio assim.. Queria mto coloca esse feltro nas portas e no teto.. dizem q melhora a acustica, a temperatura dentro do carro e da reduz os ruidos.. mas n sei onde comprar por um bom preço aki.. e tenho q cria coragem pra desmonta tudo..hehe
fabrizio_fcv
May 18 2008, 03:44 PM
Eu tbm tive o mesmo problema com o extensor antes mesmo de terminar a intalaçao meu console quebrou (console do cambio q ja vem no carro)
esta foto nauh eh do meu console pois u meu ja sta quebrado ... q beleza
essa duas peças de plastico q sao presas nu tunel du carro q quebrarao
[IMG
eu ate ja fui na gm para ver o preso do console custa 35 conto .... mais i si eu compra outro e quebrar di novo
olha a merda q ficou u meu console e extensor de console
[url="http://img385.imageshack.us/my.php?image=0305081106ro9.jpg"]
PhatorX
May 23 2008, 11:47 PM
bé-é-lé-zura
obrigado pelo tutorial
Nandoc
May 26 2008, 08:56 AM

A todos: SIM, dá pra instalar a extensão nos Celtas modelos antigos. Se fica perfeito? Sim, fica, tenho um Celta Super 2003/2004. O único detalhe foi que fiz um furo no assoalho (mais prático e não tem perigo se feito com cuidado (não deixando a broca furar mais que a lata) e no meu console (o plástico da caixa de marchas) não havia marcação interna prévia de onde furar, então fiz muitas medidas e com muita calma furei o plástico com um estilete quente. Quando comprar a extensão comprem o plástico que esconde o parafuso de fixação.
Kamarada, não entendi... como assim " furo no assoalho sem deixar a broca furar mais que a lata" ? como é feita a fixação do parafuso neste caso?
Zumpano
May 27 2008, 01:24 PM
No fim ng explicou. Como é feita a fixação da parte do assoalho para o Celta Antigo?
Acabei de comprar a peça no mercado livre, alguem que instalou pode explicar?
abrçs!
QUOTE(Nandoc @ May 26 2008, 10:56 AM)

Kamarada, não entendi... como assim " furo no assoalho sem deixar a broca furar mais que a lata" ? como é feita a fixação do parafuso neste caso?

_macedo_
May 27 2008, 01:49 PM
onde compro sem ser no mercado livre e sem ser numa autorizada??
valeww
qual a media de preço?
Zumpano
May 28 2008, 01:59 PM
A extensao eu sei q da pra por no celta antigo.
Mas e o console do novo, da pra por no celta antigo?
Diogo.Santos
Jun 7 2008, 10:12 AM
Po muito massa mais....
Chevasgirl
Jun 14 2008, 09:04 AM
é facil de cortar???
meu console nao veio com esse furo, ai fiquei com medo de cortar, mas tb nao quero comprar um novo console.
Th3bo
Jun 15 2008, 07:48 PM
Realmente ficou mto bom mesmo.. parabéns...
ChaoZ
Jun 17 2008, 07:09 PM
Olá galera ...
Olha, estou impressionado com o topico, o tutorial ficou show de bola ... Mas só dar um aviso:
Não precisa retirar o console para instalar a extenção!!!
Se você olhar atentamente o console irá perceber uma diferença na textura do plastico pelo lado de fora (exatamente onde ficam as marcações pelo lado interno) ... Assim que vê-las basta encostar uma chave de fenda pequena e forçar que o plastico será facilmente perfeurado ... Ai nesse ponto entra a habilidade com as mãos. Peque um estilete e vá cortando o plastico, qdo você sentir que ficou um pouco mais dificil cortar é porque chegou na parte que o plastico é mais grosso ... Ai é só mudar o lugar que vocês está cortando ... Qdo recortar tudo vai perceber que ficou o retangulo perfeitinho para instalar a extenção de console ... Para colocar a porca rapida (chapinha) basta passar o dedo no carpete e sentir onde fica o ressatlto onde ela vai instalada e corte com o estilete em cima dela (um pequeno raguinho basta), assim será possivel ver onde exatamente está o furo, dai faça um pequeno corte em "L" para levantar uma "orelha" no carpete permitindo à você colocar a porca rapida!!!
Para colocar a extenção no lugar aconselho estar no banco de tras, pois assim fica mais facil empurar a extenção em direção ao console e acertar a posição do furo com a porca rapida ... Em alguns celtas estranhamente é mais duro que outros, mas todos se rendem a força humana hehehe ... Só cuidado para não exagerar senão a extenção ou o console quebram ...
Digo isso pois tenho na carreira mais de 50 extenções de console instalados!!!

Espero ter ajudado ...
Zumpano
Jun 17 2008, 07:20 PM
ae moçada, instalei o Console e o porta copos do Celta novo, no meu celta 2006.
Postei uma foto.
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...&pid=877561
MaNoLo
Jun 17 2008, 08:14 PM
QUOTE(Zumpano @ Jun 17 2008, 09:20 PM)

Postei uma foto.
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...&pid=877561Rolou alguma adaptação do console novo no lugar do antigo ou o tamanho é o mesmo?
eu acho ele mais bonito, to pensando em coloca-lo...
[]'s
titi_design
Jun 18 2008, 08:26 PM
ô pessoal? quero colocar o console no celta antigo... é possivel? alguem tem as dicas?
Zumpano
Jun 18 2008, 08:35 PM
é tirar um, e colocar o outro.....
apenas precisei fazer um pequeno furo pra prender o porta copos, mas o console é so trocar.
MaNoLo
Jun 18 2008, 08:36 PM
QUOTE(Zumpano @ Jun 18 2008, 10:35 PM)

apenas precisei fazer um pequeno furo pra prender o porta copos, mas o console é so trocar.
É tão fácil assim é?
Vlw zumpanoooo...
AlexandreMuller
Jun 22 2008, 08:24 AM
Comprei a extensão do console, eu mesmo instalei, fácil, fácil.
Valeu pelo seu tutorial.
Parabéns.
faloww
Zumpano
Jun 22 2008, 08:29 AM
QUOTE(MaNoLo @ Jun 18 2008, 09:36 PM)

QUOTE(Zumpano @ Jun 18 2008, 10:35 PM)

É tão fácil assim é?
Vlw zumpanoooo...
Não tem segredo!! Eu achei q seria complicado...
mas tendo todas as ferramentas em mãos e um pouco de paciência, se consegue um resultado perfeito!!
abrçs!
MarioM
Jun 28 2008, 09:04 PM
Instalei o meu hoje seguindo (quase tudo) o tutorial que está muito bom, mas como já foi dito eu não tirei nada, apenas fiz os cortes,
encaixei, etc, sem precisar desmontar tudo.
parabéns pelo tuto
huriel
Jun 30 2008, 03:50 PM
Eu coloquei esse extensor direto no porta treco do meu mesmo (celta 2005).
Mas é o seguinte, tem que fazer os furos no tamanho das travinhas para elas encaixarem. Mas tem um detalhe, é preciso ajustar o encaixe, se não fica um buraco entre as duas peças (então gasta um pouco do extensor).
Porque ele é feito pra encaixar perfeitamente no porta-treco do celta novo, que tem uma pequena ondulação.
Outra coisa, o meu não tem o suporte para parafuso, então foi necessário colocar um parafuso auto-tarrachante (acho que escreve assim) para fixá-lo (melhor do que fazer furo com a furadeira no assoalho do carro).
nereu
Aug 7 2008, 05:15 PM
opaaaaa....
coloquei a extensão do Console ontem no meu carro!
eh bem tranquilo de fazer e instalar, coisa rápida! O tutorial explica certinho
Valeu
=)
FabinhoO
Aug 15 2008, 09:34 PM
Qual o preço dessa extensão!?
E onde é melhor compra-la!?
cadujardim
Aug 19 2008, 09:22 PM
QUOTE(ChaoZ @ Jun 17 2008, 08:09 PM)

Olá galera ...
Olha, estou impressionado com o topico, o tutorial ficou show de bola ... Mas só dar um aviso:
Não precisa retirar o console para instalar a extenção!!!
Se você olhar atentamente o console irá perceber uma diferença na textura do plastico pelo lado de fora (exatamente onde ficam as marcações pelo lado interno) ... Assim que vê-las basta encostar uma chave de fenda pequena e forçar que o plastico será facilmente perfeurado ... Ai nesse ponto entra a habilidade com as mãos. Peque um estilete e vá cortando o plastico, qdo você sentir que ficou um pouco mais dificil cortar é porque chegou na parte que o plastico é mais grosso ... Ai é só mudar o lugar que vocês está cortando ... Qdo recortar tudo vai perceber que ficou o retangulo perfeitinho para instalar a extenção de console ... Para colocar a porca rapida (chapinha) basta passar o dedo no carpete e sentir onde fica o ressatlto onde ela vai instalada e corte com o estilete em cima dela (um pequeno raguinho basta), assim será possivel ver onde exatamente está o furo, dai faça um pequeno corte em "L" para levantar uma "orelha" no carpete permitindo à você colocar a porca rapida!!!
Para colocar a extenção no lugar aconselho estar no banco de tras, pois assim fica mais facil empurar a extenção em direção ao console e acertar a posição do furo com a porca rapida ... Em alguns celtas estranhamente é mais duro que outros, mas todos se rendem a força humana hehehe ... Só cuidado para não exagerar senão a extenção ou o console quebram ...
Digo isso pois tenho na carreira mais de 50 extenções de console instalados!!!

Espero ter ajudado ...
véio,
comprei o extensor na conc e eles foram colocar...
não retiraram nada.. cortaram com o estilete onde vai o encaixe e boa.. entraram pela porta de trás e em 2 minutos tava pronto..
rachei de tanto rir ...... mo trampo da galera e os caras da conc não tiraram nada.....
mas parabéns pelo tutorial.
abrax
dangerous
Aug 30 2008, 10:39 AM
existe esse tipo de console pra o celta 06/06??
os passos da instalação sao os mesmos?
murilobernardes
Sep 2 2008, 12:08 AM
QUOTE(Zumpano @ Jun 17 2008, 08:20 PM)

Postei uma foto.
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...&pid=877561Zumpano,
estou querendo fazer amesma coisa que tu fez no teu, por o porta copos (comprei no ML por 65) e depois que vi que tu trocou o console central quero fazer tb no meu ( o meu é mto parecido com o teu, sem frisos nenhum, mas quero por a tua roda, pq ficou bonito bagarai)...
o console central que vcs falam aqui, é so o porta treco + acendedor de cigarros? ou todo o painel com o lance do arcondicionado e tudo??
o do prisma tem a gavetinha tb, ou só um buraco? no meu celta 2003, ele tem um porta treco em baixo e tem uma gavetinha... eu vi no ml pra vender o console do prisma...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79834525-_JMfoi esse que tu instalou?
ae.
eduardo.p.lima
Sep 2 2008, 03:50 PM
vou terntar fazer isso no meu
turcobp
Sep 16 2008, 08:18 AM
instalei ontem no meu manco
eh do modelo antigo, aqui na minha cidade achei na concecionaria por 57,00
nao precisei gastar nada da extensao do console, encaixou perfeito, porem como meu console jah esta muito judiado, varios furos da antiga suspensao a ar, e os botoes do vidro eletrico foram porcamente instalados, to afim de compra um console do modelo novo, pra fazer os furos do vidro eletrico aqui na oificina que fica bem melhor feito que na loja de som ;/
mas a extensao do console é show de bola fico bunito pra kct e eh mto util tbm
lembrando que com essa extensao de console, é meio caminho andado para colocar aquele apoio de braço que tem pra vender no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790...corsa-celta-_JMvlw pelo how to
Baldan
Sep 21 2008, 08:15 PM
Ae Galera!!!
Estou querendo colocar a Extensão do Console do Prisma no meu Celta 06/06, mas também estou interessado em trocar o Console Central e colocar o do Prisma também ( aquele com as duas abas laterais ), ou seja, o conjunto completo!!!
A dúvida é a seguinte, alguém ja colou este conjunto no Celta antigo??? Se colocou, tem foto???
Abraço...
Kamus
Sep 21 2008, 08:49 PM
Ótimo tutorial, mas quanto custa essas peças?
Baldan
Sep 21 2008, 09:22 PM
QUOTE(Kamus @ Sep 21 2008, 09:49 PM)

Ótimo tutorial, mas quanto custa essas peças?
E ae Kamus...
Liguei na Accioly aqui de São Paulo sexta-feira, a Extensão do Console ( porta treco e Copos ) do Prisma esta R$ 52,00+ uns R$ 5,00 de arroela para fixação, parafuso e acabamento do parafuso...
O Console Central do Prisma não chega a R$ 25,00. acredito que o do Celta deva ser o mesmo preço....
Qualquer coisa o site deles é este:
http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/Abraço...
acfborges
Sep 21 2008, 09:41 PM
Muito legal esta extensão! Nunca tinha visto! Já vou procurar por aqui!
torreswr
Sep 30 2008, 09:52 PM
Se me permitirem a intromissão no topico, eu não tirei o console central, não, se vc chegar com uma luz perto do console central vai perceber que onde deve ser furado tem uma certa diferença do restante do plastico (eu usei a luz do meu celular mesmo) dai eu usei um canivete, daqueles vermelhos tipo suiço sabe? como eu disse o plastico e diferente do resto do console, pq? pq ele é mais fino exatamente na parte que deve ser furada, dai é sem dó, é so enfiar o canivete nesse lugar, é logico que com um pouco de carinho né? eu cortei ali e pronto ficou super original, não da para perceber nada, qual a vantagem? não corro o risco de estragar o console central e instalei em menos de 5 minutos, aproveitei o canivete e cortei o o pedaço do forro do carro onde o novo porta copos devera ser instalado, se vc passar a mão naquelas ondinhas que tem ali no meio vai sentir o local exato do corte, galera eu paguei 75,00 no kit aqui na aba motors (concesionária gm aqui da cidade) não desmontei nada não corri o risco de quebrar nada, ficou perfeito, e instalei em menos de 5 min. demorou mais para comprar na loja do que para instalar, não pensei que fosse tão facil, mas foi...
Espero que sirva para alguem, se tiver alguem aqui da região de EMBU - SÃO PAULO, pode falar que eu dou uma mão para instalar....
Abraços
William R. Torres
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.