NeoNFIRE
Dec 24 2004, 10:54 AM
.:
Enviado pelo usuário Ricardo.:
Autor RicardoAmigos do CeltaClube,
Não coloquei como Faça Você Mesmo porque é preciso mandar fazer, também não sei se lá eu poderia criar o tópico direto. Espero com este post estar retribuindo um pouco do que já aprendi aqui. Era um sonho que eu tinha e realizei, e sei que muitos gostariam. Existem algumas ressalvas, mas vamos lá:
2 LUZES DE RÉ EM 7 PASSOS SIMPLES!!!Passo 1: Parte externa da lanterna:Em lojas de recuperação de lanternas, pode ser feito o serviço da foto. Consiste em retirar a parte vermelha inferior da lanterna esquerda (onde será a 2a luz de ré), e colocar acrílico transparente. Já aproveitei e coloquei a seta tb, porque eu comprei as lanternas fumê (paralelas) para fazer o serviço. Paguei R$ 110,00 nas lanternas, mais R$ 40,00 pelo serviço.
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/Passo1.jpg
Passo2: Buraco na lanterna esquerda:Muito simples: Só fazer o buraco na parte da ré da lanterna esquerda. Já vem até marcado onde furar, fica igual a foto.
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/Passo2.jpg
Passo3: Lanterna Pronta:Aí uma vista melhor do furo, a lanterna agora está pronta!
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/Passo3.jpg
Passo4: Soquete da luz de Ré:Começamos a parte elétrica. O eletricista colocou, na marra, um soquete comum para lâmpada de 1 polo. Enfiou sem medo de ser feliz, e já fez a solda da parte externa do soquete com a placa que percorre o suporte, e colocou a lâmpada. Na foto, é a lâmpada que aparece mais embaixo, à direita.
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/Passo4.jpg
Passo 5: Fiação da lanterna:Reparem na foto o fio vermelho que sai por trás do suporte das lâmpadas. Ele sai da parte inferior do soquete, passa por um furo feito no suporte no local onde o soquete foi enfiado, passa para a parte protegida pela borracha (o fio agora é verde, só emenda mesmo) e se junta aos fios normais, no soquete do suporte (preto, parte superior da foto, fio verde com fita isolante). Não esqueça de selar todos os novos furos do suporte com silicone. Estamos quase lá!
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/Passo5.jpg
Passo 6: Fio da ré ligado:É simples, o fio positivo da luz de ré direita (a original) passa, como todos os outros, EMBAIXO da lanterna esquerda, pra vcs verem o absurdo da contenção de custos dos fabricantes. É só emendar o fio que sai da nova luz de ré no fio positivo da luz de ré direita, obviamente, sem romper a ligação com a original. Custo da parte elétrica: R$ 10!
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/Passo6.jpg
Passo 7: Embalando o pacote:Tudo bem emendado, selado, isolado. Nada de dó de silicone nem fita isolante. Remontando a lanterna, pronto!
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/Passo7.jpg
Agora é só curtir!!! Não parece, mas muda demais o carro!Custo Total: Lanternas (R$ 90) + Serviço Lanternas (R$ 40) + Serviço Elétrico (R$ 10): R$ 150,00.
http://geocities.yahoo.com.br/ricardocdc/2luzesre.jpg
RESSALVAS: Por mais bem vedado que ficou atrás, entrou água pela parte de fora da lanterna, onde foi feito o serviço no acrílico. Oxidou e deixou um pouco preta a parte da ré, dos dois lados. Tem que chegar bem perto pra ver. Aceso, dificilmente dá pra perceber.
Agradencimentos ao
eduardo.parisio pelo toque sobre como fazer! A idéia foi dele, só copiei e fiz este "documentário"!
Abs,
odirleibernardi
Mar 23 2005, 11:13 PM
Muito bom!!!
Eu comprei umas fumê do Mercado Livre (mais fera do que as originais fumê do Celta) e já tem a cúpula branca na parte esquerda.
Achei muita gambiarra a solução de colocar o soquete na marra....

Não é assim que se faz....
Se você reparar nas outras lãmpadas vai ver que existe uma espécie de chapinha por baixo, só achar uma igual e colocar....
Mas, valeu pelas dicas, a sua ficou 10 !!!
odirleibernardi
Mar 23 2005, 11:15 PM
É uma pena que os cops encrenquem com as lâmpadas brancas no pisca de trás pois fica muito legal....
Nas minhas eu vou colocar as lãmpadas laranjas, também....
AlvaroF1
Mar 31 2005, 11:54 AM
Como que faz pra cortar a parte que já vem marcada (passo 2).
Obrigado.
odirleibernardi
Apr 8 2005, 10:05 AM
QUOTE(AlvaroF1 @ Mar 31 2005, 12:54 PM)
Como que faz pra cortar a parte que já vem marcada (passo 2).
Obrigado.
Cara, acabei de fazer a minha...
Eu peguei um estanhador (tb conhecido como ferro de solda) e fui fazendo vários furos até retirar o material.
Claro que fiz um teste primeiro, aquela parte espelhada por dentro (no meu caso), não danifica em nada com o calor.
Se quiser eu tiro uma foto para vc ver...
tira ae q eu quero ver! obrigado!
odirleibernardi
Apr 13 2005, 01:59 PM
Opa, desculpa aí pela demora... tava sem entrar na internet por um tempo...
A lanterna do meu carro é essa aqui, comprei no ML e já veio com a cúpula do ré:

Para perfurar utilizei um estanhador (ferro de solda) mas dá para usar até um prego quente, não recomendo utilizar estilete pois o plástico é duro pra caramba (cortei os dedos tentando fazer isso).
O processo é bem simples, na lanterna tem um rebaixo e é só fazer uns furos ao redor e tirar o material.
Depois de pronto ficou assim:

Se olhar bem vais ver que fica um pouco de plástico derretido mas é imperceptível se não for olhado bem de perto...
Para colocar a segunda luz do ré eu soldei um fio com estanho na lâmpada e passei ela por aqui:

Depois é só ligar no mesmo fio da outra luz do ré, no meu carro era o preto com branco.
Espero ter ajudado.
eduardo.parisio
Apr 13 2005, 02:29 PM
o meu eee tb lalalalala
thalesbraga
Apr 14 2005, 10:18 PM
alguem sabe onde tem esses lugares q consertam lanternas... se alguem souber favor me mandar o endereço.. gostaria de colocar 2 luzes de ré no meu tbm... falow Abração!
morihideki
May 22 2005, 05:42 PM
Ae Odirlei, quanto vc pagou nas lanternas? O cara la ainda tem mais? Voce pode passar comqual cara vc comprou, como foi a transação, pagamento de correio ou deposito.
hendrix
May 22 2005, 06:05 PM
se não me engano, vi umas lanternas já prontas no mercado livre, achei legal
odirleibernardi
May 23 2005, 05:17 PM
QUOTE(morihideki @ May 22 2005, 06:42 PM)
Ae Odirlei, quanto vc pagou nas lanternas? O cara la ainda tem mais? Voce pode passar comqual cara vc comprou, como foi a transação, pagamento de correio ou deposito.
Taí carinha:
Preço: R$ 105.00 (unitário) + frete.
Dados de contato do vendedor:
Nome: Nilton Rolando Pereira
Apelido no ML: PEREIRA TUNING (420)
e-mail: pereiratuning@terra.com.br
Telefone: 011-45115047 / 011-95063670
Estado: SAO PAULO
País: Brasil
Se procurar vais ver que ele está cadastrado aqui no Fórum do Celta Clube, o cara é gente finíssima.
E o produto é 1.000%, só elogios.
Se comprar dele pede as lâmpadas do pisca que ele te envia junto, de graça.
odirleibernardi
May 23 2005, 05:22 PM
Dá uma olhada no link do produto no Mercado Livre:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28497284O preco abaixou até, dá uma olhada nas fotos que a da lanterna fumê é a mesma da minha.
Brax.Bsb
May 27 2005, 02:45 AM
Eu não mexi nas lâmpadas traseiras do Celta ainda...
Mas me ocorreu a seguinte questão...
A Parte cinza plástica que tem os soquetes do lado direito (Com a luz de ré) se comprada à parte não poderia ser colocada do lado esquerdo? Ou os encaixes são diferentes?
Porque assim já facilitaria e muito a instalação, bastando apenas puxar um fio da outra luz de ré e fazer o furo no refletor...
thiagodoho
Jul 24 2005, 03:42 AM
ola.. queria saber como eu posso tirar akela lente vermelha para colocar uma transparente???
nao achei em nenhuma casa de lanternas.. em minha cidade.
help
Thigo87
Jul 24 2005, 08:06 AM
Será que não tem uma solução mais barata do qu ecomprar lanternas novas?
MaxCWB
Aug 1 2005, 12:16 AM
Galera, estou pensando em usar aquele lugar com outra finalidade: "sinalização". Pego uma estrada com trecho de serra que sempre tem neblina à noite, vou usar ali uma luz de sinalização... aí dependendo do resultado, coloco um relé para funcionar como luz de ré.
Cara, analisei um tempão minha lanterna... como conseguiram recortar e colar um pedaço de acrílico branco? putz... o cara tem q ser mto bom com soprador pra fazer essa arte.
Mbcarneiro1
Aug 2 2005, 12:59 PM
QUOTE(odirleibernardi @ Mar 23 2005, 11:13 PM)
Muito bom!!!
Eu comprei umas fumê do Mercado Livre (mais fera do que as originais fumê do Celta) e já tem a cúpula branca na parte esquerda.
Achei muita gambiarra a solução de colocar o soquete na marra....

Não é assim que se faz....
Se você reparar nas outras lãmpadas vai ver que existe uma espécie de chapinha por baixo, só achar uma igual e colocar....
Mas, valeu pelas dicas, a sua ficou 10 !!!
Olá!!
Estou procurando este tipo de lanterna, será que tu podia me conseguir número do código do ML e o valor que tu pagaste? Se quiser mandar por e-mail o meu é mbcarneio1@hotmail.com. Valeu!!!!
Myller
Aug 2 2005, 09:22 PM
NeoNFire, você é o maior ciêntista doido que eu já vi. Impressionante a sua criatividade pra fazer gambiarras.
Aposto que você é daqueles que desmonta o motor, e quando monta de volta fica sobrando parafuso, não é??
Abração,
Myller =)
Luciano Dantas
Aug 28 2005, 10:36 AM
ficou show
acho bonitas as lanternas com o pisca e as 2 ré branca
conditionzero
Oct 9 2005, 10:02 PM
Dá pra fazer em casa essa substituição do acrílico laranja pelo branco???
Pablo Vinicius
Oct 17 2005, 09:25 PM
Koeh Galera..... eu vi esse topico aki ai resolvi fazer no meu carro e tal ... eu ja tinha as lanternas fume no meu celtinha pretu ai eu fui la fiz o furo da lampada e tal so uma dika q acho q seria boa naum precisa colocar soquete naum pq ja tem o soquete certinho ele tem ate o negatitvo da lampada ja eh so vc fazer um furinho no fundo e passa o positivo igual cara ai falo ... valeu pela dika o fio do meu era o preto e branco tb aHUAHUhuHUA
jwfo
Dec 27 2005, 12:16 PM
a arteb ja fabrica a lanterna do celta com re dos dois lados
celtaman
Dec 27 2005, 08:10 PM
QUOTE(jwfo @ Dec 27 2005, 02:16 PM)

a arteb ja fabrica a lanterna do celta com re dos dois lados
Q?????
Ja ouvi esse papo outras vezes, mas sempre a galera desmentia...
Sera q agora é pra valer??
ronaldo9
Dec 27 2005, 09:16 PM
QUOTE(Pablo Vinicius @ Oct 17 2005, 10:25 PM)

Koeh Galera..... eu vi esse topico aki ai resolvi fazer no meu carro e tal ... eu ja tinha as lanternas fume no meu celtinha pretu ai eu fui la fiz o furo da lampada e tal so uma dika q acho q seria boa naum precisa colocar soquete naum pq ja tem o soquete certinho ele tem ate o negatitvo da lampada ja eh so vc fazer um furinho no fundo e passa o positivo igual cara ai falo ... valeu pela dika o fio do meu era o preto e branco tb aHUAHUhuHUA
mas as lanternas fume os dois lados da ré sao iguais?
Hermano
Dec 27 2005, 10:15 PM
essa 2ª luz d ré é de grande ajuda...
economia burra da GM e das outras concessionárias...
abraços,
Hermano.
Cuiaba
Dec 27 2005, 11:50 PM
galera...eu gosto do celta assim...
com uma luz soh d re, parce charme sei la. mas eu gosto do visual da re soh de um lado...
[]s
*Luck Star*
Dec 28 2005, 12:05 PM
Ae galera....
Tem alguém aki de sampa que tenha feito isso já??? Pois curti a idéia, e queria fazer no meu... mas vou precisar de uma ajuda... alguém????????
Bjs
celtaman
Dec 28 2005, 12:13 PM
QUOTE(*Luck Star* @ Dec 28 2005, 02:05 PM)

Ae galera....
Tem alguém aki de sampa que tenha feito isso já??? Pois curti a idéia, e queria fazer no meu... mas vou precisar de uma ajuda... alguém????????
Bjs
Eu queria saber um lugar aqui em Sampa q já fizesse tudo isso..... eu nao levo mto jeito pra coisa não, se eu for inventar de fuçar mto vou acabar deixando tudo fora do lugar.... hehehehe
Fraga
Dec 28 2005, 01:46 PM
As minhas são as originais arteb, ñ tenho coragem de cortar o acrílico delas de jeito nenhum, mas ficou massa, tem uma loja de tuning aqui perto de casa q a dele é parecida com essa, agora tem uma coisa, pq vcs ñ colocam a lâmpada da seta da osram diadem? É uma azul muito encontrada nos farois dos Palios G2. Eu coloquei no meu e ficou show, ela é azul e pisca laranja. Depois se quiserem eu posto fotos.
Lex
Dec 28 2005, 05:05 PM
Tenho essas lampadas diadem da osram nas setas da frente do carro!!!
Fica muito show mesmo!!!
Tava querendo deixar as minha lanternas iguais a essas do criador do topico pois não vou gastar uma fortuna com lanternas novas e como o meu carro é prata não curto lanterna cristal acho que não combina!!!
Gostaria de saber algum lugar que faça esse trampo nas lanternas??? Alguem sabe de algum lugar aqui pros lados da Lapa, Pompeia, Perdizes e afins???
E Luck se você achar ondi fazer me da um toque que eu quero fazer nas minhas também!!! Fica muito show!!!
ronaldo9
Dec 29 2005, 06:38 PM
já procurei em um monte de lugar, mas em nenhum deles obtive sucesso aqui em são paulo.
celtaman
Dec 29 2005, 07:30 PM
QUOTE(ronaldo9 @ Dec 29 2005, 08:38 PM)

já procurei em um monte de lugar, mas em nenhum deles obtive sucesso aqui em são paulo.
Artur_Celta
Mar 26 2006, 08:02 AM
moro em Sp zona norte, vc pode me falar algum lugar que trabalha com recuperação de lanterna?
digonaressi
Mar 28 2006, 10:54 PM
Boa noite pessoal!
Uma dica de como passar o novo fio para dentro da lanterna, é pelo espaço vago onde passaria o fio da ré!
Assim o acabamento fica como o original e não tem problema de vedação!
Giu.Kitti3
Mar 29 2006, 01:58 PM
muito legal :}
*Luck Star*
Apr 3 2006, 12:23 PM
O galera não existe mais o produto no ML...
Alguém sabe algum luga que venda.. eu não vou mexer em nada original do carro, eu quero guardar tudo os originais e comprar novos, pq se der pepino alguma coisa, eu tenho outras!!!!
Beijos
luiz.viper
Apr 4 2006, 08:53 AM
AE, GALERA, TEM Q LEVAH O CARRO NO BOGA´S DO CARIOKINHA GAMBIARRAS EM GERAL, MAS É MEIO LONGE... PERTO DO AEROPORTO DE CONGONHAS... AHUHUAHAUHAU
sysop
Apr 19 2006, 11:46 AM
GALERA ALGUEM SABE COMO FAZER AKELE ESKEMA DE COLOCAR A LUZ BAIXA NOS PISCAS, EU TENHO AS LAMPADAS AQUI E OS SOQUETES DE 2 POLOS TBM, AMIS NAO SEI COMO LIGAR E TALS... E O AUTOELETRICO MAIS PERTO AQUI FICA A UNS 20 KM =|
Thigo87
Apr 19 2006, 03:00 PM
A 2ª luz é super importante, todos deveriam fazer....
Emanoel
Apr 19 2006, 06:19 PM
Alguém sabe dizer quanto custa um par de lanternas fumê para colocar a luz de ré ?
seaway
Jun 4 2006, 10:25 PM
onde eu encontro a lanterna esquerda com luz de ré pronta já?
mimo
Jun 29 2006, 04:25 AM
QUOTE(Emanoel @ Apr 19 2006, 07:19 PM)

Alguém sabe dizer quanto custa um par de lanternas fumê para colocar a luz de ré ?
QUOTE(seaway @ Jun 4 2006, 11:25 PM)

onde eu encontro a lanterna esquerda com luz de ré pronta já?
As original custam mais de 200 reais, e tem outros modelos, como aquelas cristais, ou a cristal fumê, aqueles da RCD, q custam por volta de 150 reais.
Lanternas com a segunda luz de ré, só falando com o negociador pra já providenciar isso.
Se bem q a original já tem o lugar delimitado certinho pra fazer isso, é q esse espaço originalmente é pra colocar a luz de neblina traseira, ou seja, ela já é preparada pra usar, só tem q fazer o furo e a instalação.
Comprei as lanternas cristais, e já pedi pra colocar a 2º luz de ré, tudo saiu por 230 reais(150 reais da lanterna e 80 reais das lâmpadas mais instalação)
Felipe_neo
Feb 8 2007, 08:06 AM
Galera eu também fiz, tirei um montão de fotos!
Modéstia à parte meu serviço ficou perfeito, com acabamento de primeira e sem fio aparecendo!
Pena que eu ainda não tenho permissão pra criar tópico.
Como consigo essa permissão?
Felipe_neo
Mar 2 2007, 09:13 AM
<<<SeXy>>>
Mar 17 2007, 01:54 PM
onde q eu posso comprar as lanternas jah com os piscas transparentes e com as duas luzes de ré? ou nao tem e tem q fazer adaptação???
Tech
May 1 2007, 10:31 PM
QUOTE(celtaman @ Dec 29 2005, 08:30 PM)

QUOTE(ronaldo9 @ Dec 29 2005, 08:38 PM)

Segue 2 lojas de personalização, tenta dar uma ligada e consultar..
*Imperial Palace Car High Performance & Tuning Parts
Loja1 (som, film, rodas, pneus, alarmes, acessórios)
F: 5631-0344 / 5632-0161
Loja2 (tuning parts, personalização, suspensão, preparação)
F: 5631-7650 / 5631-2539
http://www.imperialpalacecar.com.brAv. João Peixoto Viegas, 35(loja1) - 69(loja2) (Travessa da avenida Interlagos) - São Paulo-SP
* Hot Sprint
http://www.hotsprint.com.brLoja 1
F: 6191-6591
Rua Pedro Bellegarde, 432 Tatuapé - São Paulo -SP
Loja 2
F: 6941-4900
Rua Antônio de Barros, 1125 Tatuapé - São Paulo - SP
Cokee
Dec 28 2007, 08:39 PM
Mto bom ! !
qdo comprar as lanternas vou fazer isso aii !
tibuchecha
Apr 11 2008, 12:06 AM
Parabéns!!!
Show de bola!!!
eu tmb fiz
só que deixei um conector no fio da segunda luz caso precise tirar a lanterna não preciso cortar o fio
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.