Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: INSTALANDO CONTA-GIROS (com fotos)
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6
Cokee
[1] QUERO INSTALAR UM CONTAGIROS, NÃO SEI SE MEU CELTA TEM FIO VERDE, ONDE ENCONTRO ELE ?

Retire o Pezinho do lado do motorista:

Vc vai se deparar com 2 soquetes grandes com 1184 fios de diversas cores cada.. No Soquete Preto vai ter um fio TOTALMENTE VERDE:

( Fotos Eduardo 1.4: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...c=12580&hl= )

[2] SE VC QUER INSTALAR UM CONTAGIROS DAQUELES EXTERNOS E SEU CELTA(MPFI) NÃO TEM FIO VERDE

Bom.. Sei que já tem Uns Cem tópicos falando sobre isso no forum..
Mas a galera se confunde com a grande quantidade de informações que existem..
Algumas corretas e algumas não, e a instalação de um Simples Conta-Giros se torna Impossível
e tem gente que até sabe os esquemas.. mas não sabe de onde tirar os fios.. (como eu até esses dias)
Então ontem de tardezinha.. estava aqui por casa e como estou fazendo um Curso de eletônica no Senai..
Tinha uns diodos guardados na minha maleta. Lembrando dos esquemas que ja tinha visto aqui no forum..
Abri o Capô e comecei a Fussar...

Materiais:
- Conta-Giros(externo.. ou seja aquele que é instalado na coluna ou na saida de ar.. fora do Painel Original) ***
- 2 Diodos (Inscrição que tinha nos Meus: IN5408 HG)
- Fita Isolante
- Alguns metros de fio(tipo akele do Remote do som) .. Suficiente pra sair do motor e chegar até o painel.. ou onde for instalado o CG
- Multímetro.. ou chave teste(pra identificar o que é Positivo, negativo.. e o tal do Pos-chave)
- Chave Philips.. Alicate de corte.. Soldador Etc...

** Pegue o Conta-Giros e Identifique sua Fiação... Deve ter:
- 2 fios Pretos (1 fio Negativo do CG e outro da Luz do CG)
- 2 fios Vermelhos (1 Positivo e outro da Luz)
- 1 fio Verde... Que eé o Capetinha.. (6)

Vamos à Pratica
1º passo - Faça a Passagem dos Fios pretos e vermelhos pelo painel:
- Os 2 fios pretos vão em algum fio Negativo que tiver por Perto, ou mesmo na Lataria.
- Os 2 Fios Vermelhos Podem Ser instalados Juntos ou separado(ja explico *).
O Fio vermelho do Conta-Giros deve ser instalado no Pós-Chave. Que é o Fio que passa Corrente só depois que a chave é Girada.Use o Multimetro ou Chave teste para achar esse Fio.. Abra essa Peça que encobre os Fios da Ignição e tals.. olhando de frente vc vai ver o Esquema da chave.. o fio Deve ser o Bem debaixo (no meu caso era um Fio Preto).. o que fica com a parte metálica do terminal aparente ...

*Por Que os Fios Vermelhos podem ser instalados Separadamente ?
Pois se voce quiser.. vc pode ligar o Fio Vermelho da Luz do Cg junto com o Positivo da Luz do painel.. dai quando voce estiver com a chave desligada.. mas com os farois ligados. neon interno e tal.. o Painel fica aceso e o CG também.. e de dia.. com os farois apagados.. o Cg fica apagado também.. se ligar no pós-chave ele fica ligado sempre que a chave esteja ligada thumbsup.gif Sacam ??

2º - Ligação do Fio Verde do Conta-Giros
Esse eh o danadinho..Os celtas mais antigos(Mpfi's, 2001, 2002 ...) não possuem um fio verde que vem do compartimento do motor como os mais novos(VHC ... ) Se voce tiver um 2002(-) .. e for teimoso ou Tiver celta Vhc e quiser dar uma olhada se tem ou não esse fio, ele fica Atrás Do Pezinho do auto-falante aqui do lado do motorista.. tem dois soquetes grandes ali embaixo com uns 500 fios +-.. e esse fio deve ser um fio Verde Limão..

Se vc achar esse fio, é só voce pegar o fio verde do conta-giros e Ligá-lo Nele com o Cg na posição 4 cilindros(se seu celta for equipado com motor 4 cilindros hehehe.. e PARABÉNS ... seu conta-giros estará Pronto, funcionando Bunitinho !

Se não tiver esse fiadaput* desse fio verde mesmo.. "o buraco é mais embaixo" haha..

- Partindo do Esquema a seguir...

- Encontramos O tal Soquete de onde temos que tirar os fios...

- Do Soquete devemos Tirar o "c" e o "a" e passar pelos Diodos

- Emendamos os dois pedaços de fio naqueles dois fios.. chegando um fio em cada diodo.. e depois do diodo se junta em um só...Fica assim:

O fio que sobra é o nosso mais novo fio verde e é só Ligar ele no Verde do CG... com o CG ligado para 4 Cilindros... pronto, agora ele está funcionando biggrin.gif

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=97sjUYv0Yr8

DICAS:
- Use o Multimetro.. mesmo que vc tenha certeza de que é aquele fio que vc deve usar.. é melhor Prevenir do que Remediar
- Se Puder, Faça todas as Emendas necessárias com Solda.. e Isole tudo Muito bem
- Se não Funcionar.. Amarre Rojões no Conta-giros, acenda os dois Rapidinho e corra para um lugar onde vc não fique exposto aos efeitos da explosão.. mas que dê para ver o Incendio... haha laugh.gif

[3] SE VC QUER INSTALAR UM PAINEL ORIGINAL COM CONTAGIROS NO CELTA MPFI(SEM FIO VERDE):

OLHA ISSO: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...c=12580&hl=
OLHA ISSO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967...obina-dupla-_JM

Para Instalação do Painel com Conta-Giros Original.. é Necessário um outro esquema... que o EPH2 me passou :

Como vcs podem ler ai.. dependendo do caso, o procedimento pode mudar..

QUOTE(eph2 @ May 12 2008, 12:53 PM) *
Nada cara... o esquema é o mesmo deste q vc postou, ligação de fios, conversor e painel.

A única coisa q muda é o conversor de pulsos q o ideal é usar este (mas nem sempre funciona, alguns painéis -mesmo originais-, só funcionam com o esquema dos diodos):

Essa programação q vc falou não é sempre necessária.. depende do painel. se você comprar um painel usado é quase certo q não precise da programação.. se comprar um painel novo TALVEZ tenha q fazer essa programação.. eu fiz ela numa loja especializada em painéis... mas dizem q seguindo essas opções da imagem abaixo, ele funciona tb. (até agora ninguém testou para se ter certeza)

Valeuu Airton happy.gif

É isso ai... Espero ter ajudado.. se tiver alguma observação sobre tópico me fala que eu arrumo thumbsup.gif

Dúvidas ? Posta aiii ! MP ! Ou msn: cocaebom@msn.com
Rafiuski
Belo de um tutorial... Poderia fixar esse topico!!! Parabens aew Evers!!!
Cokee
QUOTE(Rafiuski @ May 11 2008, 12:59 PM) *

valeu.. tomara que ajude esse povo q ta precisando =D

falo Negão thumbsup.gif
emerson alves
vou tentar de novo mexer no meu,no meu caso tentei com 2 tipos de diodo,puxar sinal do alternador,do modulo se nao me engano ou era a central,procurei na concessionaria pelo conversor de pulsos e os caras nem sabiam o que era,expliquei para os mecanicos da concessionaria sobre o fio verde que a versao 02/02 pra baixo nao tinha e eles me axaram um doido dry.gif ,enfim instalei do na bobina com apenas um fio e o CG funciona,porem com mil giros a menos ahauehauehahee,mas agora vc passou qual o valor dos diodos a serem usados e vou meter a mao na massa de novo....rezem por min galera thumbsup.gif
Cokee
QUOTE(emerson alves @ May 11 2008, 04:37 PM) *
vou tentar de novo mexer no meu,no meu caso tentei com 2 tipos de diodo,puxar sinal do alternador,do modulo se nao me engano ou era a central,procurei na concessionaria pelo conversor de pulsos e os caras nem sabiam o que era,expliquei para os mecanicos da concessionaria sobre o fio verde que a versao 02/02 pra baixo nao tinha e eles me axaram um doido dry.gif ,enfim instalei do na bobina com apenas um fio e o CG funciona,porem com mil giros a menos ahauehauehahee,mas agora vc passou qual o valor dos diodos a serem usados e vou meter a mao na massa de novo....rezem por min galera thumbsup.gif

Aee.. tamo no aguardoo.. se Funcioná.. posta ae =D
felcardozo
show de bola o tópico!!! mas me diz uma coisa.... o conta-giro tem q ser pra 2 cilindros ou 4??
abração!!
dane_stanga
o meu eu fiz assim, soh q num usei os diodos, apenas peguei 1 fio da bobina
puxei pro verde e selecionei no contagiro carro de '2 cilindros', ou bobina dupla,
funciono legal,

tutorial pra fixa!!!!

vlwww
tbreda
Excelente tópico para o "Faça Você Mesmo".
Cokee
QUOTE(felcardozo @ May 11 2008, 06:56 PM) *
show de bola o tópico!!! mas me diz uma coisa.... o conta-giro tem q ser pra 2 cilindros ou 4??
abração!!

Sobre a MP: Poo veioo.. olha uq o dane falo akii.. deve ser isso que o seu mecânico quer fazer..
sacou ??
mas se não tiver a opção de 2 cilindros.. coloca em 4 e faz voce mesmo o esquema dos diodos.. não tem mistério

abraço thumbsup.gif

QUOTE(dane_stanga @ May 11 2008, 07:09 PM) *
o meu eu fiz assim, soh q num usei os diodos, apenas peguei 1 fio da bobina
puxei pro verde e selecionei no contagiro carro de '2 cilindros', ou bobina dupla,
funciono legal,

tutorial pra fixa!!!!

vlwww

Poiseh dane.. tem esse jeito também (Y)
q tem duas bobinas.. uma pra cada 2 cilindros..
não tinha pensado assim..

o problema eh que nem todos os Cg tem pra 2 cilindros né..

abraço veeiio

QUOTE(tbreda @ May 11 2008, 10:56 PM) *
Excelente tópico para o "Faça Você Mesmo".

rolleyes.gif Valeu !
Cokee
Up pra quem não viu thumbsup.gif
eph2
Muito bom... seria bom a galera da moderação mover pra área de faça você mesmo.
Cokee
QUOTE(eph2 @ May 12 2008, 11:14 AM) *

valeu mew.

tinha q faze um com o esquema pra painel com Cg..
vc instalou né.. eu não tenho certeza de como é..

Conversor de pulsos + remap do treko lá na concessionária ?
ou só levando lá ?

abraçoo
eph2
QUOTE(Cokee @ May 12 2008, 11:38 AM) *
QUOTE(eph2 @ May 12 2008, 11:14 AM) *

valeu mew.

tinha q faze um com o esquema pra painel com Cg..
vc instalou né.. eu não tenho certeza de como é..

Conversor de pulsos + remap do treko lá na concessionária ?
ou só levando lá ?

abraçoo

Nada cara... o esquema é o mesmo deste q vc postou, ligação de fios, conversor e painel.

A única coisa q muda é o conversor de pulsos q o ideal é usar este (mas nem sempre funciona, alguns painéis -mesmo originais-, só funcionam com o esquema dos diodos):

Essa programação q vc falou não é sempre necessária.. depende do painel. se você comprar um painel usado é quase certo q não precise da programação.. se comprar um painel novo TALVEZ tenha q fazer essa programação.. eu fiz ela numa loja especializada em painéis... mas dizem q seguindo essas opções da imagem abaixo, ele funciona tb. (até agora ninguém testou para se ter certeza)

emerson alves
blink.gif mudando para 2 cilindros funfa certo?o meu tem 2,4 e se nao me engano 6 ou 8 cilindros,mudei para todos e a mesma coisa.sempre mil giros a menos
Cokee
QUOTE(emerson alves @ May 12 2008, 09:01 PM) *
blink.gif mudando para 2 cilindros funfa certo?o meu tem 2,4 e se nao me engano 6 ou 8 cilindros,mudei para todos e a mesma coisa.sempre mil giros a menos

quando tá desligado o ponteiro fica no zero ?
o fica mais pra baixo ??

se ele fica mais pra baixo vc tem que puxar ele pra cima..
gira ele ateé o fim e coloca ele no lugar certo..

jeitinho brasileiro laugh.gif
Rafiuski
QUOTE(Cokee @ May 11 2008, 01:04 PM) *

falo Negão thumbsup.gif

Quanto vc cobra pra fazer esse serviço Evers?! uAuhUHAuhuah!!!
Cokee
QUOTE(Rafiuski @ May 13 2008, 11:31 AM) *
QUOTE(Cokee @ May 11 2008, 01:04 PM) *

falo Negão thumbsup.gif

Quanto vc cobra pra fazer esse serviço Evers?! uAuhUHAuhuah!!!

Cobro Uma coca e um tempo perdido falando bestera e dando risada.. laugh.gif

kkk, afins ? eu brinco de fala bestera qdo to inspirado hauishia
titi_design
E ai meu velho!
meu conta giros é da serie smok e tem três indicações... 3, 4 e 6
qual dessas é para celta 2005 VHC ??? deixei no 4 que é o numero de cilindros. correto?

abraço
elismar
Lembrando que esse esquema nao funciona pra Celta MPFi. Os atuais VHC sao os que possuem bobina dupla, por isso o uso de dois diobos para pegar o sinal da rotaçao.

O instrumento tambem tem que ser para 4 cilindros.
emerson alves
QUOTE(elismar @ May 24 2008, 10:46 AM) *
Lembrando que esse esquema nao funciona pra Celta MPFi. Os atuais VHC sao os que possuem bobina dupla, por isso o uso de dois diobos para pegar o sinal da rotaçao.

nono.gif engano seu meu caro!!!!!
o meu é mpfi e tem bobina dupla
Rafiuski
Evers, eu consigo instalar um SHIFT LIGHT sem contagiros?!

Estou pensando em comprar um shift da Beast Racing (acompanha JUMPERS). Será q dá certo?!

Abracx
emerson alves
QUOTE(Rafiuski @ May 25 2008, 01:21 PM) *

Estou pensando em comprar um shift da Beast Racing (acompanha JUMPERS). Será q dá certo?!

Abracx

da pra instalar sim,so pegar o sinal da bobina e pronto,pois o conta-giros o sinal vem da bobina(pra quem nao tem o fio verde)ou se quiser do alternador que da um trampo danado,so pegar um sinal e colocar no shift,nao precisa ter CG,mas verifica se o seu shift tem alguma coisa pra regular p vc poder mexer p acender na hr que vc desejar,o meu shift é da odg(caneta)e tem uma caixinha com um botaozinho p eu regular o giro.
Rafiuski
QUOTE(emerson alves @ May 25 2008, 01:51 PM) *

Abracx

da pra instalar sim,so pegar o sinal da bobina e pronto,pois o conta-giros o sinal vem da bobina(pra quem nao tem o fio verde)ou se quiser do alternador que da um trampo danado,so pegar um sinal e colocar no shift,nao precisa ter CG,mas verifica se o seu shift tem alguma coisa pra regular p vc poder mexer p acender na hr que vc desejar,o meu shift é da odg(caneta)e tem uma caixinha com um botaozinho p eu regular o giro.

Orra, valeu pela resposta Emerson...

Viu, nesse Shift da BEAST RACING, tbm tem um caixinha (para ajuste dos JUMPERS)... Onde eu deixo essa caixinha?! pq ela naum eh mto pequena neh, soh naum sei o peso dela pq ainda naum comprei o produto! Quero resolver essa parada teoricamente e depois eu compro o produto...

Eh embassado pegar o sinal da bobina?! Dá algum problema se for mal instalado, me refiro a problemas mecanicos futuramente?!

Abracx e valeu!
emerson alves
QUOTE(Rafiuski @ May 25 2008, 06:01 PM) *

Abracx

Viu, nesse Shift da BEAST RACING, tbm tem um caixinha (para ajuste dos JUMPERS)... Onde eu deixo essa caixinha?! pq ela naum eh mto pequena neh, soh naum sei o peso dela pq ainda naum comprei o produto! Quero resolver essa parada teoricamente e depois eu compro o produto...

Eh embassado pegar o sinal da bobina?! Dá algum problema se for mal instalado, me refiro a problemas mecanicos futuramente?!

Abracx e valeu!

te mandei uma MP
Ray
concerteza vai me ajuda... vlw msm abraço
Cokee
RAFIUSKI.. susse aii ?? emerson te ajudou também né hehehe...
axo q dá certo sim, sem problemas.. Abraço brotheer

RAY... thumbsup.gif qualquer coisa MP

QUOTE(titi_design @ May 23 2008, 08:50 PM) *
E ai meu velho!
meu conta giros é da serie smok e tem três indicações... 3, 4 e 6
qual dessas é para celta 2005 VHC ??? deixei no 4 que é o numero de cilindros. correto?

abraço

vey.. 2005 Vhc é simples... naum precisa nema bri o capô pra instalar.. os fios que vc precisa tão dentro do cokPit hehe
é só ligar em 4 cilindros sim.. desulpa a demora aae.. thumbsup.gif

qualquer coisa manda MP

QUOTE(emerson alves @ May 24 2008, 01:54 PM) *
QUOTE(elismar @ May 24 2008, 10:46 AM) *

nono.gif engano seu meu caro!!!!!
o meu é mpfi e tem bobina dupla

é brother.. meu também eé Mpfi.. e tem bobina dupla thumbsup.gif
abraçoo happy.gif

galera.. qualquer coisa Mp ou...
meu msn é cocaebom@msn.com (Y)
gssp_sarmento
Movido :

Faça você mesmo.
Rafiuski
QUOTE(emerson alves @ May 25 2008, 07:20 PM) *
QUOTE(Rafiuski @ May 25 2008, 06:01 PM) *

Abracx

Abracx e valeu!

te mandei uma MP

Mto agradecido Emerson!!! Valeu brow!
Cokee
Valeu sarmentooo thumbsup.gif
titi_design
E ai pessoal, vou instalar o conta-giros hj a noite!
o meu´é VHC 2005 e quero saber se existe apenas 1 fio verde lá embaixo no meio dos fios ? como posso ter certeza q é o fio certo?
Quais os fios que tenho que ter cuidado para não queimar o CG?

abraço thumbsup.gif
Rafiuski
Hein Titi, o seu carro ja tem o fio verde la embaixo do lado esquerdo do motorista! Fica mais facil...
titi_design
QUOTE(Rafiuski @ May 26 2008, 08:49 AM) *
Hein Titi, o seu carro ja tem o fio verde la embaixo do lado esquerdo do motorista! Fica mais facil...

Poisé!

como andei olhando, existem outros com uma linha verde e achei outro todo verde, suponho que seja esse o danadinho, né?

coolio.gif
Rafiuski
QUOTE(titi_design @ May 26 2008, 09:06 AM) *

Poisé!

como andei olhando, existem outros com uma linha verde e achei outro todo verde, suponho que seja esse o danadinho, né?

coolio.gif

Entao... Já li alguns topicos sobre esse msm assunto!!! Pelo que eu vi e li, era o FIO TOTALMENTE VERDE!!! Abracx
emerson alves
QUOTE(Rafiuski @ May 26 2008, 12:50 PM) *

Poisé!

coolio.gif

Entao... Já li alguns topicos sobre esse msm assunto!!! Pelo que eu vi e li, era o FIO TOTALMENTE VERDE!!! Abracx

é o fio verde mais verde de todos,o verde limão,pega ele e seja feliz por min ja que nao tive a mesma sorte thumbsup.gif
titi_design
QUOTE(emerson alves @ May 26 2008, 08:52 PM) *

Poisé!

coolio.gif

é o fio verde mais verde de todos,o verde limão,pega ele e seja feliz por min ja que nao tive a mesma sorte thumbsup.gif

Cara!

seguinte, não foi tão facil assim, esse todo verde que avistei primeiro não era o certo!
então futriquei, futriquei e nada de achar o tal fio... testei mais de 6 fios,
até que decidi ir seguindo chicote que vai até o fundo em direção ao motor,
no meio desses fios achei um verdinho, bem verde!
e daí então acertei.... ufaaaaa!

tá lá, funcionando, vou tentar postar fotos dele amanhã, ligadinho... thumbsup.gif

Rafiuski
QUOTE(titi_design @ May 27 2008, 12:17 AM) *
QUOTE(emerson alves @ May 26 2008, 08:52 PM) *

Poisé!

coolio.gif

Cara!

seguinte, não foi tão facil assim, esse todo verde que avistei primeiro não era o certo!
então futriquei, futriquei e nada de achar o tal fio... testei mais de 6 fios,
até que decidi ir seguindo chicote que vai até o fundo em direção ao motor,
no meio desses fios achei um verdinho, bem verde!
e daí então acertei.... ufaaaaa!

tá lá, funcionando, vou tentar postar fotos dele amanhã, ligadinho... thumbsup.gif

Mandou bem intaum...

Eu ja desisti dessa ideia...! dry.gif
titi_design
Mandou bem intaum...

Eu ja desisti dessa ideia...! dry.gif
[/quote]

Pq? não conseguiu localizar o fio verde?

a unica ressalva que faço no tutorial é que liguem os fios pretos negativos na lata mesmo, que é mais garantido,
evitando de ligar em algum fio positivo equivacadamente e assim queimar o aparelho.
E outra!
o certo seria dar o toque para procurar o fio no meio dos chicote que vai para o fundo dos pedais,
em direção ao motor invés de tentar localizar no meio de milhões de fios atrás do pézinho,
pois ali muitas vezes tem fiação e dispositivos de alarme. É mais garantido...

coolio.gif

PS.: como faço para postar umas fotos aqui depois numa próxima mensagem? já tirei a foto do meu Smoke funcionando... abraço a todos!
Rafiuski
Eh que no meu carro naum tem esse maldito FIO VERDE... =/

To meio com medo de mexer la no motor, vai que dá algum problema futuro!!!
Cokee
é velho.. eu falei que tem uns 500 fios ali embaixo ahuishiauhisa laugh.gif
e a questão do negativo vc se enganar por um positivo.. eu uso multiímetro.. por isso nem tem galho.. mas quem não tem cão caça com gato.. se o gato nao for de confiança liga negativo na lata mesmo ahsuihai.. só que as vezes pode dar problema de aterramento né.. como no módulo e tals

po... mas q bom q vc conseguiu heim... +1

tah ai o tutorial pra vc postar fotos pra nós aii:
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=13570

abraço, qualquer dúvida só pergunta pra assistencia técnica do tópico aki kkk(rafiusk. emerson...)
Rafiuski
QUOTE(Cokee @ May 27 2008, 09:57 AM) *
é velho.. eu falei que tem uns 500 fios ali embaixo ahuishiauhisa laugh.gif
e a questão do negativo vc se enganar por um positivo.. eu uso multiímetro.. por isso nem tem galho.. mas quem não tem cão caça com gato.. se o gato nao for de confiança liga negativo na lata mesmo ahsuihai.. só que as vezes pode dar problema de aterramento né.. como no módulo e tals

po... mas q bom q vc conseguiu heim... +1

tah ai o tutorial pra vc postar fotos pra nós aii:
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=13570

abraço, qualquer dúvida só pergunta pra assistencia técnica do tópico aki kkk(rafiusk. emerson...)

Assistencia tecnica?! Vc q ajuda a galera por aki... Eu dou algumas esclarecidas de leves... AUHuhAUHh

Abracx!!!
Cokee
QUOTE(Rafiuski @ May 27 2008, 08:44 AM) *

o rafa.. tu não tem que dar uma passada aki pelo RS ??
me avisa q eu faço pra ti.. 5 minutos thumbsup.gif
Rafiuski
QUOTE(Cokee @ May 27 2008, 09:02 AM) *
QUOTE(Rafiuski @ May 27 2008, 08:44 AM) *

o rafa.. tu não tem que dar uma passada aki pelo RS ??
me avisa q eu faço pra ti.. 5 minutos thumbsup.gif

Aaaaah véi... Mto longe uhAuhAHUuhauha!!!
titi_design
Ai galera!

segue as fotos como prometido...

liguei a iluminação e CG tudo na chave, porque o meu é Smoke e fica escuro qdo desligado. Durante o dia ele fica ligado e não preciso ligar a sinaleira.

ficou muito bom...
Obrigado pela dica do post de fotos... abraço! coolio.gif
tbreda
QUOTE(titi_design @ May 27 2008, 09:28 AM) *
Ai galera!

liguei a iluminação e CG tudo na chave, porque o meu é Smoke e fica escuro qdo desligado. Durante o dia ele fica ligado e não preciso ligar a sinaleira.

ficou muito bom...

Amigo, ficou excelente esse RPM no seu carro!!
Você ligou no fio verde?
Rafiuski
QUOTE(titi_design @ May 27 2008, 10:28 AM) *
Ai galera!

ficou muito bom...

Show hein Titi... mandou bem pah caraaaaai!!!
titi_design
QUOTE(tbreda @ May 27 2008, 10:53 AM) *
QUOTE(titi_design @ May 27 2008, 09:28 AM) *
Ai galera!

ficou muito bom...

Amigo, ficou excelente esse RPM no seu carro!!
Você ligou no fio verde?

Sim!
mas foi "brabo" achar o maldito... fio verde...
conforme comentei o ideal é achar o chicote de fios que vai na direçaõ do motor, pois são menos fios para procurar...
deixei os negativos ligados num parafuso da porta. e os positivos deixei para ligar com fusivel para não ter perigo de queimar nada...
ficou dez! coolio.gif

QUOTE(Rafiuski @ May 27 2008, 10:58 AM) *
QUOTE(titi_design @ May 27 2008, 10:28 AM) *
Ai galera!

ficou muito bom...

Show hein Titi... mandou bem pah caraaaaai!!!

Valeu!

obrigado a todos que deram alguma dica...
se não fosse esse tópico teria que gastar R$ 120,00 para uma loja especializada instalar para mim.
Foi isso que os caras-de-pau me cobraram para instalar?!?! acreditam?
jura.... nono.gif

abraço!
Rafiuski

Pergunte a eles se estao passando fome!!!

120 pila soh pra instalar?! Aaah, PQP neh!!! blink.gif
tbreda
No meu coloquei o painel com conta-giros, peguei o fio verde direto lá onde fica o descanso do pé, não achei tão dificil assim encontrar.
titi_design
Isso só confirma a incapacidade técnica deles,
pois esse valor eles cobram com medo de queimar e ter q pagar outro...
isso é para garantir que poderão comprar outro se queimarem o RPM... caras-de-pau...

O cara tem que pesquisar antes de fazer as coisas, tem muita coisa que nós mesmo podemos fazer...

abraço!

titi_design
QUOTE(tbreda @ May 27 2008, 11:53 AM) *
No meu coloquei o painel com conta-giros, peguei o fio verde direto lá onde fica o descanso do pé, não achei tão dificil assim encontrar.

poisé, é bem por ali o verde no chicote com os fios....

o problema é que fiquei procurando dentro do pézinho, onde tem mais fios ainda...
só depois procurei ali mais para cima, bem na área dos descanso...

thumbsup.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.